Ir para conteúdo
bodegame

Revezamento de jogadores pode ser considerado compartilhamento?

  

36 votos

  1. 1. Revezamento de jogadores pode ser considerado compartilhamento?



Recommended Posts

Tenho notado que disputas de mensal e semanal estão cada vez mais disputadas. Agora se eu e mais 3 amigos por exemplo, fizéssemos uma escala e cada um jogar durante 8 horas e depois outro e depois outro, seria considerado compartilhamento? Pois nesse ritmo apenas o usuário cadastrado porderia jogar por dias, semanas direto, mas será que uma pessoa sozinha conseguiria isso sozinha? Andei vendo alguns casos que indicam isso, mas não há regra para essa prática, ou se seria realmente proibida ou detectável. Eu sou contra isso, acho que seria injusto com uma pessoa que jogou 18 horas e descansou 6 e voltou a jogar 18 horas, contra um grupo que já somou 48 horas contra 36 do manolo lá sozinho, coitado!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, outro assunto polemico. Vamos tentar ser imparciais e respeitar uns aos outros na discussão. Acho interessante também que apresentem ideias para possíveis soluções.

 

Então bem, eu concordo que é injusto. Não sei se entra como compartilhamento, mas creio que não, afinal poderiam estar os mesmos 3 jogadores na mesma casa usando a mesma conta. [Posso estar errado]

 

Agora para regularizar isso que fica complicado. Qualquer medida tomada creio que vai ser uma imposição que pode afastar vários games. Mas teremos que lidar com ela se for a única saída.

 

Acho que depois de 48 horas sem parar poderia ser exigido um descanso de 6 horas, no MENSAL. Pois semanal é bem capaz de algum maluco jogar este tempo todo. Dissertem

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É compartilhamento

Apesar de não ser algo tão cara de pau qto pegar troféus em X contas ao mesmo tempo, ainda assim vc esta compartilhando sua conta com alguém...

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, outro assunto polemico. Vamos tentar ser imparciais e respeitar uns aos outros na discussão. Acho interessante também que apresentem ideias para possíveis soluções.

 

Então bem, eu concordo que é injusto. Não sei se entra como compartilhamento, mas creio que não, afinal poderiam estar os mesmos 3 jogadores na mesma casa usando a mesma conta. [Posso estar errado]

 

Agora para regularizar isso que fica complicado. Qualquer medida tomada creio que vai ser uma imposição que pode afastar vários games. Mas teremos que lidar com ela se for a única saída.

 

Acho que depois de 48 horas sem parar poderia ser exigido um descanso de 6 horas, no MENSAL. Pois semanal é bem capaz de algum maluco jogar este tempo todo. Dissertem

 

Vamos lá, minha idéia tbm seria essa de depois de um período seguido de jogatina seja exigido um descanso, não vou falar de horarios por enquanto pq não sei se o assunto irá acontecer, então não vou gastar cartucho agora.

Se essa medida fosse adotada poderia sim afastar vários gamers, mas vejo algum gamers desistindo de tentar, pois já sabem que não vão conseguir, pq ele precisa dormir, se alimentar e outras coisas que não vem ao caso, como todo ser humano, não tem essa de, a eu aguento tantas e tantas horas, então está na hora de criar uma badge, " 48 HORAS " Ganhe troféus em todos os horários em 48 horas.

Tbm concordo com isso para um mensal, semanal deixa fora disso.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu nao vejo como pode ser feita uma regra sobre isso, pois nao da pra detectar se alguem esta revezando ou nao.

eu posso muito bem jogar 2 horas no ps3 e meu irmao jogar + 2 hras na mesma conta e assim jamais descobriria tal coisa.

alem do mais nao duvido nada que alguem passe 1 dia sem dormir jogando ps3 dae como saber se foi 1 pessoa só ou nao ?

 

eu nao acho essa pratica justa mas nao vejo como criar regra quanto a isso.

 

e cara...eu nao vejo logica nisso. semanal/mensal nem da premios apenas 1 topico em que o primeiro lugar é o destaque da semana e que na outra semana ele ja seria esquecido. alem de vc jogar um jogo junto de outra pessoa em horarios diferentes, vc nao aproveita o jogo e os meritos nao sao 100% seus.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa tática é tão doentia que me causa estranheza, mas não duvido que acontece isso (não 24/dia, obivmaente).

 

é injusto,mas injustiça está muito longe de ilegal nesta situação, se assemelhando muito com o papo de conseguir jogo antes do tempo.

É justo um cara que platinou Disneylândias ganhar de outro que jogou jogos mais difíceis? não é.... mas acontece bastante.

 

São brechas que vão sempre existir.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Vamos lá, minha idéia tbm seria essa de depois de um período seguido de jogatina seja exigido um descanso, não vou falar de horarios por enquanto pq não sei se o assunto irá acontecer, então não vou gastar cartucho agora.

Se essa medida fosse adotada poderia sim afastar vários gamers, mas vejo algum gamers desistindo de tentar, pois já sabem que não vão conseguir, pq ele precisa dormir, se alimentar e outras coisas que não vem ao caso, como todo ser humano, não tem essa de, a eu aguento tantas e tantas horas, então está na hora de criar uma badge, " 48 HORAS " Ganhe troféus em todos os horários em 48 horas.

Tbm concordo com isso para um mensal, semanal deixa fora disso.

 

Mas o problema de se mudar as regras também é: até onde estas regras podem ser mudadas. Já surgiu o cross-save e agora limitações nos horários. Isto pode gerar outros pedidos que as vezes podem ser considerados non-sense.

 

Se for pra mexer na estrutura do semanal/mensal penso que ele teria que ser todo reformulado e não no pensamento de agradar um determinado nicho, mas sim pra ele ser prático e funcional. Vamos ver a opinião dos outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu nao vejo como pode ser feita uma regra sobre isso, pois nao da pra detectar se alguem esta revezando ou nao.

eu posso muito bem jogar 2 horas no ps3 e meu irmao jogar + 2 hras na mesma conta e assim jamais descobriria tal coisa.

alem do mais nao duvido nada que alguem passe 1 dia sem dormir jogando ps3 dae como saber se foi 1 pessoa só ou nao ?

 

eu nao acho essa pratica justa mas nao vejo como criar regra quanto a isso.

 

e cara...eu nao vejo logica nisso. semanal/mensal nem da premios apenas 1 topico em que o primeiro lugar é o destaque da semana e que na outra semana ele ja seria esquecido. alem de vc jogar um jogo junto de outra pessoa em horarios diferentes, vc nao aproveita o jogo e os meritos nao sao 100% seus.

 

Imagine se tivesse premiação! Ia ter até ameaça de morte!!!

 

Mas o problema de se mudar as regras também é: até onde estas regras podem ser mudadas. Já surgiu o cross-save e agora limitações nos horários. Isto pode gerar outros pedidos que as vezes podem ser considerados non-sense.

 

Se for pra mexer na estrutura do semanal/mensal penso que ele teria que ser todo reformulado e não no pensamento de agradar um determinado nicho, mas sim pra ele ser prático e funcional. Vamos ver a opinião dos outros.

 

Pois é, muito complicado.

Vou esperar mais opiniões depois compartilho mais idéias que tive agora!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uns caras na friendlist que ficam online quase 24horas jogando alguma coisa... Acho que tem muita gente que compartilha e ngm fica sabendo, dificil ficar provando essas coisas.

 

Então, EU pessoalmente, prefiro que a staff do portal use o tempo deles melhorando o portal do que caçando horários dos troféus no profile de todos players do top semanal/mensal.

 

Mas entendo que em caso de premiações deve haver sempre um controle bem de perto para não se premiar trapaças.. ;)

 

E não entendi pra que a poll, não acho que seja uma questao de opiniao/democracia, é algo que a staff do portal tem que decidir.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso já foi comentado em um outro tópico. Os administradores e moderadores disseram que a prática é ilegal sim.

O problema é pegar esses caras... Se eles forem disciplinados na maracutaia, não deixam vestígios de compartilhamento.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião compartilhamento de conta (com propósito de ranking) é coisa de gente muito tosca. Vermes imundos destruidores do senso de competição individual saudável que deveriam ser trancafiados num calabouço escuro por um mês, com apenas água, ração pra cachorro, um penico, uma tv preto e branco de 10 polegadas e um GameCube.

 

Até entenderia esse tipo de gambiarra ocorrendo se tivessem premiando os vencedores com um carro zero ou um saco de esfirras congeladas, mas fazer isso só pro nome aparecer numa lista por uma semana ou mês é o cúmulo da babaquice e francamente desanimador pra qualquer um que pretenda competir honestamente.

 

Dito isto, também não consigo enxergar nenhuma forma prática disso ser detectado, imagino que incumbir administradores do site a monitorar a frequência e horários que usuários estão jogando é tanto pedir demais deles, quanto passível de criar uma 'caça as bruxas' com acusações ou punições injustas. Até mesmo estabelecer que um indivíduo não está 'roubando' por estar ganhando troféus à mais de 48 horas seguidas, não é algo de que se possa ter 100% de certeza. Ele pode estar honestamente jogando a 48 horas (ou mais), e apenas 'roubando' em outros momentos pra comprar o crack que o mantém aceso e jogando (o que já foge da jurisdição do site).

 

Gostaria antes que esses moluscos se conscientizassem, criassem uma espinha dorsal e virassem gente, mas na probabilidade disto não ocorrer, infelizmente talvez o que vá mudar nessas competições talvez seja a percepção da própria competição: ao invés de ser uma competição entre indivíduos/usuários, vai ser uma corrida pra ver qual aparelho de PS3 ganhou mais troféus num dado período de tempo.

 

:porque:

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assunto polêmico, mesmo pq não tem como comprovar de forma totalmente certa, mesmo pq tem alguns jogadores que tem tempo livre, tem jogadores que jogam com seus irmãos e familiares e em busca de diversão e pq q não troféus tbm...

 

Restringir horário ou fazer a verificação da mesma tbm se torna algo que não se tem um controle, me coloco como exemplo, trabalho em comércio e posso ficar um dia todo jogando (ou quase, sempre tem algo a fazer), posso jogar um dia de manha e no dia seguinte somente jogar a tarde por ter ido trabalhar de manha, ou seja meus horários são indefinidos para jogar...

 

Vamos ser francos, revezar é compartilhamento (vc está compartilhado, não por diversão e sim por buscar mais troféus), tem como saber com 100% de certeza?

 

Não, acho essa questão muito delicada, pois vai de qualquer um, exemplo em nosso dia a dia, podemos jogar lixo (leia-se papeis e embalagens) nas via publicas?

Sabemos que não, sabemos tbm que nem todos cumprem, mas não fugindo ao assunto...

 

Pode ser feito, mas a pergunta é você acha justo ganhar dessa maneira?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou te dizer uma coisa, Mal-103: Se começarem a dar sacos de esfirras congeladas pros vencedores do semanal, eu monto minha gangue de troféus!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou opinar so uma vez, e sem fazer acusações, so me baseando em experiência jogando, e nisso posso falar que tenho desde o odyssey, e ja passei por diversas sessões jogando direto, além de varias materias que já cansamos de ler mundo afora e de coisas que passei neste site, além de presenciar e ler as discussões:

 

1 - O cérebro e o corpo humano tem limites: Uma pessoa jogar 14, 16 horas, é normal, é possivel. Jogar 20, 24, também é, mas o seu corpo vai pedir um descanso maior e seu cérebro vai começar a te trair devido a falta de descanso. Depois disso, sua eficácia irá diminuir a cada hora (não importa biotipo ou afins, com o corpo e o cérebro não existe esse papo de barganha. É que nem carro, qto mais usa, mais gasolina bebe, e qto mais roda sem parar, mais aquece e desgasta o motor). Sendo assim, não temos super homens aqui. O fato não é limitar horario, mas sim ter bom senso, e não acreditar em qualquer papo de férias e afins. Até para bater um recorde, como o cara que jogou num certo período um jogo por 122 horas, tinha o direito a descansar 10 minutos por hora, e era acompanhado por pessoas que cuidavam da sua saúde para tal tentativa de bater o recorde, ocorrer. Sozinho, impossivel. Você arrisca sua vida, sua saúde mental, e não consegue jogar direito. A pessoa mesmo com boa vontade de jogar mais, devido ao abuso, fica irritada, impaciente, e isso é MENTAL! Como já disse, não se barganha com o corpo! Ja tive amigos que tiveram apagões mentais de tanto jogar. A mente para não entrar em parafuso se auto desligou, como se o cara tivesse dormido acordado!

 

2 - Sem demagogia nem papo furado: Ganhar trofeus é um prazer que cabe somente ao jogador. Já Disputas de semanal e mensal, alem dos concorridos pioneiros e velocistas é COMPETIÇÃO, e para ser justo a todos tem que ser feito de forma que abusos visíveis ocorram, e qq coisa seja usado como desculpa.

 

Ninguem é obrigado a participar dessas competições. Pode até fazer parte do site, como eu, e usar como referência de trofeus conquistados, dicas e boosts. Ja me falaram diversas vezes que sou banido para me ofender, mas não ligo, não quero fazer parte da competição mesmo, só quero respeito, o que as vezes faltam aqui. Mas aqueles que fazem questão de participar tem que ter o direito de jogar entre iguais e não enfrentar pessoas que jogam com ajuda de outros.

 

Só quem realmente ultrapassou o limite de 24 horas jogando, sabe o que acontece com sua resistência, raciocinio logico e percepção sensorial ficam apos longas jornadas. Vc perde tudo! E quanto mais dificil for o jogo pior. Se alguem quer demonstrar que joga por este periodo sem nenhuma queda de rendimento e quer gravar, faço questão de assistir tudo e comentar, pois sei que verei depois de 24 horas de jogo, queda acentuadissima de rendimento.

 

3 - Não tem valor nenhum ganhar nada com ajuda direta de outros. E ninguem aqui é burro de acreditar em coelho da pascoa e deuses dos games. Isso não existe. Nenhum jogador é perfeito em todos os jogos, de forma que consegue platinar jogos em que poucas vezes jogou e ja sai estourando o recorde como se não fosse nada. Isso é chamar a comunidade de burra, e assim ter as respostas correspondentes.

 

e por ultimo: 4 - Ninguem fica perseguindo ninguem aqui no site. Não existe esse papo de que alguem cria conta, coloca uns trofeus e quer falar que a pessoa fez isso para te prejudicar. Isso se chama de técnica de culpar o inocente. As pessoas só se revoltam e se manifestam quando tem real conhecimento de que algo fizeram de errado.

 

Me falaram muito do primeiro lugar do ranking. Fui la, fiz uma pesquisa imensa do que me denunciaram, descobri certas disparidades, e depois de pesquisar um pouco mais, descobri que o próprio ranking do site tinha comido os segundos de todos os trofeus iniciais do player, e que se não fosse isso, com certeza seria save hack. Da mesma forma que eu fiz a denuncia e falei da falta dos segundos, também voltei e falei do erro no registro do site. É assim que os players que conheço fazem.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

off topic

 

Meu ultimo recorde foi jogando, sim amigos Xbox 360 em 2007 poe três dias seguidos e indo trabalhar 18 horas por dia, jogaba de madrugada até "amanhacer" isso começou no domingo e foi até quarta na quinta de folga eu dormi o dia inteiro lol foi muito louco....

 

off topic

 

Agora uma coisa eu digo TODOS aqui no site já fizeram algo que não fosse totalmente contra os principios de jogar "Limpo" (limpo não limbo) quem nunca deixou o game ligado com elastico, fita e afins para farmar aquele troféu maroto, que desligue a chave de força...

 

Agora uma coisa eu digo e já disse outras vezes, não consigo deixar ninguem conquistar meus troféus nem aqueles que apenas apertando start vc os consegue, quando alguem vem em minha casa jogar eu deixo jogar em outra conta mesmo aquelas contas apenas para games, mas ai é de cada um né....

 

acho que foi off até aqui huahuahu :tabom:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião é de que isso é compartilhamento sim, mas, infelizmente, não vejo uma forma prática de se controlar isso. E só vai piorar, já que no PS4 isso vai ser uma função do console.

O que eu vejo é que conquistar os troféus deve ser algo que lhe traga alegria, divertimento, desafio...

Se a pessoa jogou 20 disneytinas, ela tem seus méritos sim, afinal gastou horas do seu dia jogando, buscando troféus. Se deixou o PS3 ligado "com elástico e outras gambiarras" só para fazer determinado troféu, foi a pessoa que fez, foi seu PS3 que ficou ligado, foi sua energia gasta, também tem seu mérito.

Agora o cidadão joga um pedaço, fulano joga outro, cicrano outro... Qual o desafio nisso??? Qual a graça saber que não foi você que fez??? É o mesmo se um time de futebol ganhar um campeonato só porque comprou o juiz. Ou a pessoa que fez 5 anos de faculdade, mas paga para alguém fazer seu trabalho de conclusão de curso. Qual a glória disso???

Para mim esses são os verdadeiros babacas e por mim serão simplesmente ignorados.

Como exemplo temos o mensal de Abril. Julgando pelos comentários no portal, o vencedor fez uso do artifício debatido neste tópico, mas, não tem como isso ser provado. Então para mim (e boa parte do pessoal daqui) a verdadeira vencedora do mensal foi a Tamy, e no meu entendimento esse mérito é maior do que simplesmente ter seu card em 1ª lugar.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensando na competição que é semanal, mensal e anual, é compartilhamento, pois o entendimento de todos é que o perfil é de UMA pessoa apenas, não varias.

 

Existe pessoas que não ligam para troféus, e tem uma conta no PS3 para todos da casa, logo não poderia competir realmente.

 

O grande problema é o que já foi dito, como fazer isso de forma funcional?

 

 

PS: A questão de criar contas testes e tal, como foi dito no site, os ADM conseguem sabem o IP que está conectando no site, logo podem sabem se é ou não a mesma pessoa.

 

PS²: Boa sorte para quem disputa, já é difícil normalmente, imagina agora com as coisas que aparecem a cada dia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Here we go again.

 

Revezamento é compartilhamento?

 

Pergunta capisciosa, Arnaldo. Pelas regras atuais do site namorado, namorada, pais, filhos e qualquer pessoa pode utilizar uma mesma conta no PS3(isso porque você NÃO TEM como saber quem está jogando). Então, se eu paro de jogar e meu filho começa, isto não é compartilhamento.

Usar esta prática para subir no rank ou ganhar semanal, bem, é burlar uma regra que NÃO PODE ser verificada. Desta maneira, na minha humilde opinião, poderíamos tentar implementar o site, o fórum, a página do Facebook ou qualquer outra coisa, pois não há como atingir o objetivo deste tópico sem colocar uma câmera na casa de cada pessoa enquanto ela está jogando.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal reforçando até o pensamento do Robson_Akuma e me dando como exemplo, esses dias peguei o Family Game Night 4 R2, um jogo teoricamente fácil, porem muito cansativo, terminei ele em 24 dias por não ter mais saco de jogar devido a repetição de jogas que o jogo pede para um certo troféu, Super-Star! (Completed 50 episodes of the Game Show). O jogo pode ser platinado por qualquer um em menos de 24 horas tranquilamente.

 

Então resolvi descolar o Family Game Night 4 R1, fui ta olhei o tempo do velocista que se não me engano era 1 dia e 14 horas, vendo esse tempo sabendo que era possível melhorar, me propus a pegar o velocista dessa porcaria, fiquei alguns dias planejando, ou melhor tomando coragem para fazer.

 

Certo dia acordei 8 horas da manhã e comecei a jogar, no começo, realmente cada partida durava cerca de 10 a 12 minutos, em uma média de 5 partidas por hora, eu precisava de 50 partidas, totalmente tranquilo de ser platinado em 12 horas, mais a medida que o tempo passava, aquilo foi ser tornando muito chato, o que saia em 12 minutos, começou a demorar 15, 20, 30 minutos, a noite depois de várias pausas para descanso mental mesmo, resolvi dormir, pois já não sabia mais o que estava fazendo, deitado no safá, dando aquelas piscadas de 20 minutos, quem joga a noite pode entender, resumindo, fui dormir, com aquilo na cabeça, iria perder o velocista pelo fato de minha cabeça já não me ajudar mais.

 

No outro dia, acordei cedo, focado em pegar esse velocista e quando deu 9 horas da manhã vi que meus planos de baixar o tempo não seria tão bem sucedido, mais para minha alegria as quase 10 horas da manhã a platina saiu, e com ela veio o velocista.

 

Resumindo disso que falei, as vezes determinados jogos podem até realmente de dar o prazer de jogar (não é o caso do Family Game Night 4), mais o corpo se limita a pedir o tempo para descanso, pois o trabalho mental as vezes se torna muito mais cansativo que o trabalho físico.

 

Agora quanto ao que fazer para isso não acontecer acho muito difícil de acontecer, pois como disse o Robert, quem nunca deixou o game farmando algum troféu, ou até outro hipótese de usuários conectados 24 horas, as vezes pode estar fazendo um download, eu mesmo já deixei ligado para no outro dia jogar, ou mesmo quem já jogou durante o dia e tem um boost marcado para altas horas da madrugada (horário onde a maioria dos users se reúnem para boost).

 

Mais fica aqui apenas a minha opinião com o meu exemplo deixado para todos.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal... Na minha opnião esta discussão é inútil...

 

Vou contar o que aconteceu comigo...

 

Me programei 6 meses para ganhar o semanal 150. Deixei 23 jogos engatilhados e 10 disneytinas... Minha meta era conseguir 750 troféus e 30k de pontos... Teoricamente estava tudo certo... Até a sequência dos jogos... Nas primeiras 10 horas ja tinha +10k... Daí "fui ao inferno pela primeira vez" quando bugou um troféu do Demons Soul e tive que jogar novamente em outro save até salvar a Yuria pela segunda vez... Demorei quase um dia para recuperar o troféu e continuei... Neste momento estava mais apertado mais ainda dava... Daí "fui ao iferno pela segunda vez" quando fui platinar o ModNation e sumiram 100k de XP... Tive que baixar 100k me Mods novamente... Neste momento reduzi minha meta em 5k e continuei... Depois de tudo isso descobri que jogos do VITA não contavam para o Semanal e eu ja tinha platinado 4... Com isso nem continuei e acabei em segundo.

 

Resumindo.

 

No período do Semanal 150, eu fiquei sem dormir das 0:00 de segunda até as 23:59 da quarta praticamente 72 horas direto... E depois ficaria sem dormir até atingir a meta ou acabar a semana...

 

Agora seria justo uma punição pra mim por ter ficado 72 ou 96 horas jogando direto ???

 

Qualquer ser humano pode, não quero dizer que consegue, ficar 11 dias sem dormir antes de morrer.

 

Acredito que existem coisas mais importantes para pensar.

 

Abraço a todos.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vejo como compartilhamento, mas a única punião possível é a punição moral mesmo, de que o cara tem que usar tais artificios para se achar o "melhor" numa simples coleção de itens virtuais (no caso os trophies). Não há o que fazer para evitar isso.

 

Em muitos casos vi amigos que dividem a mesma conta com o irmão/irmão, ou com os filhos, etc. Aqueles que realmente sentem prazer em completar jogos costumam obrigar outros a usar contas separadas (conta da PSN é de graça, só falar pro seu irmão criar uma conta pra ele e ponto), mas quem quer só ver o numerizinho de trophies subindo pra se achar o bam-bam-bam costuma arrumar comparsas. Maaas.. é uma discussão que não tem como ter resultado. Não há como saber se alguém divide a conta ou não. As vezes alguém deixa o videogame ligado por 48h que seja pra pegar um trophy terrivelmente planejado pelos produtores do jogo, as vezes o cara joga 20h seguidas e deixa o console parado pra voltar 6h depois e jogar mais 20h, as vezes ele joga um pouco, chega um amigo aleatório ou parente e deixa ele jogando um tempo antes de voltar, as vezes o cara realmente joga 40~50h quase nonstop, só tirando cochilos de 3 horinhas e não se dando ao trabalho de desligar o console... tem mil opções do que o cara realmente está fazendo, mas claro que na maioria das vezes eu imagino que sejam contas compartilhadas/revezadas.

 

Alguém ai falou de métodos "ilicitos" para pegar trophies como por exemplo usar elástico. Me desculpe, mas não vejo isso como algo ilicito. Tem muito jogo ai com trophies ridiculos do tipo "Dê 99999999999 passos" em que ao terminar o jogo você não atingiu nem 5% desse valor. Ficar parado olhando pra tela com o dedo no direcional travado não é jogar videogame, é vegetar na frente da TV. Acho válido usar o elástico quando possível. Deixar de platinar um jogo bom por causa de trophies mal planejados pelos desenvolvedores não é nada legal. Trophies chatos e mal feitos merecem métodos chatos e feios para serem conquistados. Já usei elástico pra um achievement de Xbox (de Tales of Vesperia), melhor do que ficar 15h fazendo trabalho de máquina e mofando na frente da TV. E na época do PS2 usei uma vez em Legend of Legaia 2 para chegar nos trocentos milhões de passos que eram necessários pra ganhar um item lá (já nem lembro mais). No Darksiders que platinei agora a pouco (e já havia milado no Xbox, mas com dois playthroughs) já me encheu o saco ficar 1h olhando a tela e andando de cavalo, usaria o elástico se minha previsão pra terminar isso fosse de 2h ou mais.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Visto que, ganhar um semanal ou um mensal é praticamente só uma realização pessoal, que não dá direito a nenhum prêmio ou algo assim, na minha opinião vai da cabeça de cada um o que quer fazer para chegar a essa conquista, desde que não se utilize dos meios proibidos para tal (save-hack).

Esse último mês foi bem polemico em relação a isso, com várias acusações para cima do KleberKazama, sobre uso de compartilhamento, cross-save, etc.

Na boa, acho toda essa discussão um grande desperdício de tempo.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vc ganhou troféus em todas as horas das 72 horas?

Não... Graças ao bug de um troféu do Demons Soul que tive que jogar o jogo inteiro denovo do zero. Dai ficou um buraco de umas 15 horas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...