Ir para conteúdo
bodegame

Revezamento de jogadores pode ser considerado compartilhamento?

  

36 votos

  1. 1. Revezamento de jogadores pode ser considerado compartilhamento?



Recommended Posts

MegumiTen, no Ps4 terá a função share que permitirá que eu pause o jogo e peça para outra pessoa me ajudar. Como ficará isso?

Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.

 

 

Eu acho ulisses, se eu não estiver errado, que o share será mais para compartilhar a imagem do jogo que eu estou jogando na hora. Exemplo: eu estou jogando guitar hero, e aperto share. Eu libero para que, qq pessoa que tenha interesse de ver eu jogando, ver a minha jogatina, como se eu estivesse jogando na tv dele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MegumiTen, no Ps4 terá a função share que permitirá que eu pause o jogo e peça para outra pessoa me ajudar. Como ficará isso?

Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.

Eu li em algum lugar que nem todos os jogos terão acesso ao share. E que o mesmo poderia ser limitado. Mas o que você disse pra mim é a suprema verdade.

 

Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.[2]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 


Saindo um pouco do assunto, megumi, de que jogo é esse seu avatar? Gostei da char.


É do Atelier Ayesha: Alchemist of Dusk. E sim, Tanya é mega-fofa 

Ontopic: Até onde eu entendi na conferência da Sony, as pessoas vão poder ganhar os troféus por você. Se isso acontecer mesmo, toda essa questão vai tomar um rumo diferente, inclusive de como acomodar essa função no caso dos líderes, sem que isso fique desonesto.

Mas e aí Arnaldo, como vai se fazer?
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.[3]

 

Enquanto houver competição, vai ter discussão.

Sempre tem alguém prejudicado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu li em algum lugar que nem todos os jogos terão acesso ao share. E que o mesmo poderia ser limitado. Mas o que você disse pra mim é a suprema verdade.

 

Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.[2]

 

Allan, o Share que estavam falando era o social não? De vídeos e imagens de jogos para evitar spoilers ou a exibição de conteúdo do jogo prejudicar as vendas da empresa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

É do Atelier Ayesha: Alchemist of Dusk. E sim, Tanya é mega-fofa :3

 

Ontopic: Até onde eu entendi na conferência da Sony, as pessoas vão poder ganhar os troféus por você. Se isso acontecer mesmo, toda essa questão vai tomar um rumo diferente, inclusive de como acomodar essa função no caso dos líderes, sem que isso fique desonesto.

 

Mas e aí Arnaldo, como vai se fazer?

 

Com o Vita e o Ps3 ja ta uma discussão sem fim, quando isto acontecer tenho dó dos admins. Mas a questão é: Regras.

 

Da pra fazer funcionar, desde que sejam discutidas regras. Atualmente o portal tem 2 regras: Compartilhamento e Hack = Ban.

 

Se expandirmos as regras e deixarmos elas mais especificas a competição pode até sobreviver. Mas se com a chegada do Ps4 e novas funções as regras não evoluírem, pode gerar uma dor de cabeça sem fim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu acho ulisses, se eu não estiver errado, que o share será mais para compartilhar a imagem do jogo que eu estou jogando na hora. Exemplo: eu estou jogando guitar hero, e aperto share. Eu libero para que, qq pessoa que tenha interesse de ver eu jogando, ver a minha jogatina, como se eu estivesse jogando na tv dele.
Eu li em algum lugar que nem todos os jogos terão acesso ao share. E que o mesmo poderia ser limitado. Mas o que você disse pra mim é a suprema verdade. Acredito que teremos que rever nossos conceitos e voltar a jogar para se divertir.[2]
É do Atelier Ayesha: Alchemist of Dusk. E sim, Tanya é mega-fofa :3 Ontopic: Até onde eu entendi na conferência da Sony, as pessoas vão poder ganhar os troféus por você. Se isso acontecer mesmo, toda essa questão vai tomar um rumo diferente, inclusive de como acomodar essa função no caso dos líderes, sem que isso fique desonesto. Mas e aí Arnaldo, como vai se fazer?

 

Sim o seu amigo vai poder jogar para vc, mas a Sony em momento algum afirmou que ele ia poder ganhar troféus para vc.

Me parece que vai ser algo que nem liberar o cheats do GTA IV, se vc liberar vc não ganhará troféus, e me parece que o mesmo se aplicará aqui, se vc deixar o seu amigo jogra por vc, os troféus ficarão bloqueados. O que faz muito sentido pra mim pois a Sony vende bastante com o marketing dos troféus, ela não iria avacalhar isso gratuitamente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É do Atelier Ayesha: Alchemist of Dusk. E sim, Tanya é mega-fofa :3

 

Ontopic: Até onde eu entendi na conferência da Sony, as pessoas vão poder ganhar os troféus por você. Se isso acontecer mesmo, toda essa questão vai tomar um rumo diferente, inclusive de como acomodar essa função no caso dos líderes, sem que isso fique desonesto.

 

Mas e aí Arnaldo, como vai se fazer?

 

 

Ah, valeu, eu cheguei a comprar esse jogo mas não chegou, então não ia descobrir nunca.

 

Voltando ao tópico, se os outros puderem ganhar troféus por você, ai qualquer tipo de controle vai pro saco. Pois se eu não tenho possibilidade de fazer um troféu por inabilidade, poderia pedir pra outro, ele faz, sem sequer sair da sua residência, e fica tudo em off. Só se a própria pessoa chegar e falar que outro fez para você. Simples assim.

 

Eu li a respeito disso também allan, que alguns jogos eles iriam restringir para não dar mega spoilers, como chefes e afins . Mas só em determinadas partes do jogo mesmo. De resto, todos iam acabar tendo, já que isso é como se o seu próprio ps4 (no caso) mandasse a imagem do jogo pra sua TV, e pra nuvem que será usada.

 

Sim o seu amigo vai poder jogar para vc, mas a Sony em momento algum afirmou que ele ia poder ganhar troféus para vc.

Me parece que vai ser algo que nem liberar o cheats do GTA IV, se vc liberar vc não ganhará troféus, e me parece que o mesmo se aplicará aqui, se vc deixar o seu amigo jogra por vc, os troféus ficarão bloqueados. O que faz muito sentido pra mim pois a Sony vende bastante com o marketing dos troféus, ela não iria avacalhar isso gratuitamente...

 

A função de troféus foi a melhor sacada de marketing da sony, que conseguiu colocar os jogadores em uma disputa entre si, sem fazer muito esforço, além do status de vc ter ganhado algo a se vangloriar (quem gosta de futebol sabe exatamente o que falo, sem precisar fazer esforço). Criaram a nuvem com cross save entre vita e ps3, achando que não era justo alguém gastar um longo tempo numa plataforma, e depois tendo que jogar o mesmo jogo para liberar os mesmos troféus (ai acho que reveram esse conceito, já que vi que deu uma sumida nesse tipo de coisa). Se liberassem outros para ganharem troféu para você,o objetivo dos troféus iria se esvair completamente, e muita gente ia perder o tesão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

24, 30 seguidas é bem plausivel e possivel. acima disso eu acho que nao da, por experiencia propria... e olha que tinha epoca da minha vida em que eu dormia 2 horas por dia durante varios dias, aguento firme quando é preciso. La pela 35a vc começa a pirar

Olá minha querida. Tudo bem ?

A quantidade de horas que uma pessoa fica "ligada" varia de individuo para individuo... Quando eu tinha sua idade fiquei varias vezes trabalhando 48 horas seguidas, portanto, pra mim não foi muito dificil ficar 72 horas jogando. Alias jogando apenas não né... Sempre tem um joguinho do Timão no meio.

bjs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomara que bloqueiem a pessoa de ganhar troféus por você...aí sim seria legal.

 

Pelo que eu li, as contas não vão mais ser atreladas ao Console, mas sim á conta da Orbis mesmo. Estou pensando se isso vai se aplicar no Vita também (totalmente offtopic, mas enfim).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá minha querida. Tudo bem ?

A quantidade de horas que uma pessoa fica "ligada" varia de individuo para individuo... Quando eu tinha sua idade fiquei varias vezes trabalhando 48 horas seguidas, portanto, pra mim não foi muito dificil ficar 72 horas jogando. Alias jogando apenas não né... Sempre tem um joguinho do Timão no meio.

bjs.

 

logico que varia de pessoa pra pessoa... por isso acho que vc deveria ser levado pra estudos hauhauhauhauhauhauhuhauha

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá minha querida. Tudo bem ?

A quantidade de horas que uma pessoa fica "ligada" varia de individuo para individuo... Quando eu tinha sua idade fiquei varias vezes trabalhando 48 horas seguidas, portanto, pra mim não foi muito dificil ficar 72 horas jogando. Alias jogando apenas não né... Sempre tem um joguinho do Timão no meio.

bjs.

 

Desculpe a pergunta, mas vc trabalhava na área da saúde? Pra trabalhar nesse período normalmente, so se for assim, ai com certeza vc vai ter um pouco mais de resistencia. Mas que vc teve ao menos um apagão teve, hehheheh

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
O problema ainda são as regras... Quais regras que o pessoal que concorre deveria seguir?

 

daki uns tempos o pessoal que for querer concorrer ao semanal/mensal vai ter que se inscrever em uma lista, dos que forem querer tentar o semanal/mensal e vão ter que seguir algumas regras...tipo ter um intervalo de ao menos x horas num periodo de 24 horas(1 dia) na busca pelos trofeus.

 

é a unica solução....entenderam o que quis dizer né?

 

se quiserem me apedrejem por essa ideia, mas é o que vejo como plausivel para pelo menos ter uma certeza que não vai ser compartilhamento, e deixa tbm mais justo perante aqueles que querem o semanal/mensal, mas tentam de uma forma humana e fazendo suas necessidades vitais.

 

se o cara se planejou para fazer os trofeus, acredito que este espaço de tempo(regra neste caso) não vai influenciar muito, e como ja dito deixa a competição mais saudavel( num quesito saude mesmo) e nem por isso perde a graça.Se o cara planejou ele pega.

 

rafael_shadow.png

 

 

nunca liguei muito para semanal ou mensal, eu vou jogando numa boa e no meu ritmo, até porque não se ganha nada com isso, além de um mero status a ser esquecido...outra coisa é que pra pegar vc tem que ter 1.000.000 daqueles joguinhos podres e sem graça de platina facil e não tenho saco pra jogar essas merdas.Já foi dificil fechar o sly collection, terminei o 1 td bem, o 2 ja tava enjoado, o 3 entao fui fechar só no outro mes.

 

 

lembrando que esta é a minha opnião, se vc concorda ou discorda guarde pra vc.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

daki uns tempos o pessoal que for querer concorrer ao semanal/mensal vai ter que se inscrever em uma lista, dos que forem querer tentar o semanal/mensal e vão ter que seguir algumas regras...tipo ter um intervalo de ao menos x horas num periodo de 24 horas(1 dia) na busca pelos trofeus.

 

é a unica solução....entenderam o que quis dizer né?

 

se quiserem me apedrejem por essa ideia, mas é o que vejo como plausivel para pelo menos ter uma certeza que não vai ser compartilhamento, e deixa tbm mais justo perante aqueles que querem o semanal/mensal, mas tentam de uma forma humana e fazendo suas necessidades vitais.

 

se o cara se planejou para fazer os trofeus, acredito que este espaço de tempo(regra neste caso) não vai influenciar muito, e como ja dito deixa a competição mais saudavel( num quesito saude mesmo) e nem por isso perde a graça.Se o cara planejou ele pega.

 

rafael_shadow.png

 

 

nunca liguei muito para semanal ou mensal, eu vou jogando numa boa e no meu ritmo, até porque não se ganha nada com isso, além de um mero status a ser esquecido...outra coisa é que pra pegar vc tem que ter 1.000.000 daqueles joguinhos podres e sem graça de platina facil e não tenho saco pra jogar essas merdas.Já foi dificil fechar o sly collection, terminei o 1 td bem, o 2 ja tava enjoado, o 3 entao fui fechar só no outro mes.

 

 

lembrando que esta é a minha opnião, se vc concorda ou discorda guarde pra vc.

 

 

Os que quisessem concorrer, dariam o nome e o horário que pretendem pegar os troféus, ex; de segunda a sexta entre as 16hr até as 02hr e sabado e domingo o dia todo com intervalo de 4hr pra descanço.

 

Sei la...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá minha querida. Tudo bem ?

A quantidade de horas que uma pessoa fica "ligada" varia de individuo para individuo... Quando eu tinha sua idade fiquei varias vezes trabalhando 48 horas seguidas, portanto, pra mim não foi muito dificil ficar 72 horas jogando. Alias jogando apenas não né... Sempre tem um joguinho do Timão no meio.

bjs.

Quantas vezes sai da balada direto pro trampo 36 horas eu ja fiquei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Os que quisessem concorrer, dariam o nome e o horário que pretendem pegar os troféus, ex; de segunda a sexta entre as 16hr até as 02hr e sabado e domingo o dia todo com intervalo de 4hr pra descanço. Sei la...

 

acho que a ideia da lista de quem quer participar + periodo de x horas por dia para descanço...uma vez que o periodo ja é determinado....se é semanal é uma semana e mensal whatever, até porque o pessoal do site acredito eu que não vai ter como pegar informações de todos os usuarios como de "tal" dia a "tal" dia das n horas a n horas.

 

só de existir a regra de em 24 horas ser obrigatorio um periodo de x horas até voltar a pegar trofeus ja resolveria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde foi parar a idéia de diversão?

Ultimamente o que tenho visto é que estamos correndo atrás de regras e mais regras. O tempo que perdemos discutindo coisas que NÃO TEM como ser implantadas é enorme.

Os troféus são uma ótima coisa no PS3, mas esta aqui - competição- está tirando o real divertimento do foco. Eu entro em competição com amigos, e ao competir sigo regras, não tenho como gravar ou vigiar meus oponentes, então desencano e vou em frente.

Gente, vamos dedicar nosso tempo a implementação de algo útil para o portal e seus usuários, há tantas dicas úteis e interessantes e nós aqui falando sobre o que não dá para fazer;...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Onde foi parar a idéia de diversão? Ultimamente o que tenho visto é que estamos correndo atrás de regras e mais regras. O tempo que perdemos discutindo coisas que NÃO TEM como ser implantadas é enorme. Os troféus são uma ótima coisa no PS3, mas esta aqui - competição- está tirando o real divertimento do foco. Eu entro em competição com amigos, e ao competir sigo regras, não tenho como gravar ou vigiar meus oponentes, então desencano e vou em frente. Gente, vamos dedicar nosso tempo a implementação de algo útil para o portal e seus usuários, há tantas dicas úteis e interessantes e nós aqui falando sobre o que não dá para fazer;...

Issó é uma gigantesca verdade, não discordo nem um pouco...foi como eu disse nem ligo pra isso jogo no meu ritmo e so jogos que gosto.

 

mas se o pessoal ta cheio de treta ae se importando tanto com esse "trem" de semanal e mensal e tão cada vez mais abismados com isso...de tal maneira a jogar 20 dias direto deixando quem curte pegar semanal/mensal com raiva e com sentimento de injustiça, esta sera a unica solução.

 

pelo jeito a diversão foi esquecida mesmo, concordo com vc...

 

tem gente que cria conta nova do 0(zero) só pra pegar...olha só a que ponto chegamos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, essa pergunta nem deveria ser feita!

 

O que o cara ganhar em obter troféus em seu perfil mas não ter jogado o jogo?! Acha isso legal?! A competição é para medir seu esforço pessoal!

 

Acho que, se desse para comprovar com 100% de certeza, o cara deveria ser banido! Mas, não tem como!

 

Quanto a tempo de jogatina, cada um é cada um... todo mundo sabe onde é possível chegar! Quando minha esposa ficou de férias eu joguei todos os dias da semana, sem parar, parava para lanchar, tomar banho e dormia coisa de 6, 7 horas... então consegui ficar em segundo em um semanal! Podia ter ficado em primeiro?! Podia, se eu tivesse me programado para isso, só não fiquei porque eu estava realmente fazendo uma limpa em meus jogos... então não joguei pro semanal... eu podia ter deixado para dormir 4 horas apenas... e pegar jogos mais fáceis... acho possível sim o cara jogar um tempão sem parar, varia muito de pessoa para pessoa...

 

Colocar um tempo de descanso para computar os troféus, também não acho legal... mas sei lá... como eu disse em outro tópico, para mim, parava com essa brincadeira de semanal e mensal... o pessoal não sabe respeitar as regras e querem só se mostrar, não sei pra quem...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Issó é uma gigantesca verdade, não discordo nem um pouco...foi como eu disse nem ligo pra isso jogo no meu ritmo e so jogos que gosto.

 

mas se o pessoal ta cheio de treta ae se importando tanto com esse "trem" de semanal e mensal e tão cada vez mais abismados com isso...de tal maneira a jogar 20 dias direto deixando quem curte pegar semanal/mensal com raiva e com sentimento de injustiça, esta sera a unica solução.

 

pelo jeito a diversão foi esquecida mesmo, concordo com vc...

 

tem gente que cria conta nova do 0(zero) só pra pegar...olha só a que ponto chegamos

 

Quando fui banido me disseram isso, criar uma nova conta. A minha resposta foi exatamente essa: Jogo para divertimento pessoal, e não para competir. O prazer é você sentir que batalhou e sofreu alguma coisa para conquistar. Sem sofrimento algum, sem graça nenhuma. Seria o mesmo que jogar antigamente, vc joga, chega no fim e acabou, não tem mais objetivo naquele jogo, a não ser que tenha um online que te prenda a jogar mais vezes. Senão o jogo morre. Você não vai jogar um jogo só para ver a mesma historia novamente.

 

Só não pode haver desrespeito ou julgamentos entres os players de malandragem, sendo que muitos não estão nem um pouco preocupados em competir, e o fato de estarem no site é somente para usar suas funcionalidades. De resto é problema de cada um.

 

MAS, se for competir, siga a regras, e não sacaneem os outros. É escolha sua competir, mas é direito dos outros que essa competição seja sadia.

 

Nas minhas jogatinas de yugioh, vi como uma competição se torna coisa feroz. É gente comprando cartas fora da vez (quanto mais cartas na mão, mais opções e obviamente mais vantagem), é baralhos com protetores de cartas diferentes (faz com que a pessoa encontre a carta desejada mais rapido, e com isso obtendo vantagem no jogo), bem como tentar usar as regras de forma maliciosa contra o oponente, para tomar punições infundadas (e desestabilizar o jogador). É... a competição é feroz, e daqui a um mês tem o nacional, o bicho vai pegar....

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom, essa pergunta nem deveria ser feita! O que o cara ganhar em obter troféus em seu perfil mas não ter jogado o jogo?! Acha isso legal?! A competição é para medir seu esforço pessoal! Acho que, se desse para comprovar com 100% de certeza, o cara deveria ser banido! Mas, não tem como! Quanto a tempo de jogatina, cada um é cada um... todo mundo sabe onde é possível chegar! Quando minha esposa ficou de férias eu joguei todos os dias da semana, sem parar, parava para lanchar, tomar banho e dormia coisa de 6, 7 horas... então consegui ficar em segundo em um semanal! Podia ter ficado em primeiro?! Podia, se eu tivesse me programado para isso, só não fiquei porque eu estava realmente fazendo uma limpa em meus jogos... então não joguei pro semanal... eu podia ter deixado para dormir 4 horas apenas... e pegar jogos mais fáceis... acho possível sim o cara jogar um tempão sem parar, varia muito de pessoa para pessoa... Colocar um tempo de descanso para computar os troféus, também não acho legal... mas sei lá... como eu disse em outro tópico, para mim, parava com essa brincadeira de semanal e mensal... o pessoal não sabe respeitar as regras e querem só se mostrar, não sei pra quem...

 

como nem ligo pra isso...semanal ou mensal podia parar tbm...querendo ou não sempre vai ter um a se achar injustiçado, o que vai levar mais uma vez a esta discussão.

 

como disse o ulisseslovarion...onde foi parar a diversão

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, diversão para que...

 

Imagine se a cada mensal ou semanal fosse sorteado algo?! Tinha gente ai que ia contratar ladrões para roubar o PS3 do cara, só porque ele estava com mais pontos na frente!

 

Se não valendo nada já usam save-hack, gerenciam uma micro empresa para ganhar troféus... imagine valendo algo! Realmente, o povo brasileiro e muita dessa molecada que está vindo ai, não tem respeito com nada... sabe quando seremos uma nação justa e direita?! Nunca... se até em coisas que não valem nada o pessoal gosta de burlar as leis....

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Quando fui banido me disseram isso, criar uma nova conta. A minha resposta foi exatamente essa: Jogo para divertimento pessoal, e não para competir. O prazer é você sentir que batalhou e sofreu alguma coisa para conquistar. Sem sofrimento algum, sem graça nenhuma. Seria o mesmo que jogar antigamente, vc joga, chega no fim e acabou, não tem mais objetivo naquele jogo, a não ser que tenha um online que te prenda a jogar mais vezes. Senão o jogo morre. Você não vai jogar um jogo só para ver a mesma historia novamente. Só não pode haver desrespeito ou julgamentos entres os players de malandragem, sendo que muitos não estão nem um pouco preocupados em competir, e o fato de estarem no site é somente para usar suas funcionalidades. De resto é problema de cada um. MAS, se for competir, siga a regras, e não sacaneem os outros. É escolha sua competir, mas é direito dos outros que essa competição seja sadia. Nas minhas jogatinas de yugioh, vi como uma competição se torna coisa feroz. É gente comprando cartas fora da vez (quanto mais cartas na mão, mais opções e obviamente mais vantagem), é baralhos com protetores de cartas diferentes (faz com que a pessoa encontre a carta desejada mais rapido, e com isso obtendo vantagem no jogo), bem como tentar usar as regras de forma maliciosa contra o oponente, para tomar punições infundadas (e desestabilizar o jogador). É... a competição é feroz, e daqui a um mês tem o nacional, o bicho vai pegar....

sim...ah e queria deixar bem claro...quando falei " o pessoal até cria conta do zero só pra pegar semanal/mensal" são alguns que vejo por ae que vaõ fazendo uma 4, 5 contas(os id's todos semelhantes ainda pqp) até conseguir o semanal/mensal.

 

cara isso é muito escroto!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Banin e o rafael. O povo ta apelando pra burlar uma coisa que não da vantagem nenhuma a eles....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Banin e o rafael. O povo ta apelando pra burlar uma coisa que não da vantagem nenhuma a eles....

 

de tudo, tudo mesmo, o pior é isso. O que ajuda é o fato de o site dizer que é o ranking oficial, além dos egotrips dos que fazem isso. Já falei antes, não julgo quem quer usar save-hack, o problema e gosto é da pessoa, não tenho nada a ver com isso, MAS não use em competições. Ai você tá querendo dar uma de esperto.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...