Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

Provavelmente se abandonar ele, não dará coragem tão cedo para retomar.

Não precisa buffar seu time em muitos status positivos, já que você não tem o haste, deixe alguem curando direto enqnto vc ataca, até vc dar Stagger.

Acredito que você não tenha, mas o acessório Teatric Tiara quando voce upa no maximo e desmancha, ganha diversos itens incluindo o "Spring Shoes" que dá o Auto-Haste.

 

Não é possivel voltar na historia para matar uns inimigos para upar mais ?

 

Matei o FDP! Usei a Fang, Hope e Vanille, foi uns 20 min e ele não me amaldiçoou. Deixei a Fang com 1.000 de Força, todos com 4.000 de HP para cima, usei Obstructor para causar mais dano, bufei quando necessario, curei com Vanille e Hope e ia para cima com tudo que tinha. Todos os roles principais dos personagens estavam no level máximo (4), foi so encaixar essa formação e o tranqueira não me amaldiçoar (Tem a Caveira, e começa uma contagem regressiva.) acabei conseguindo. Me pergunto como seria se não tivesse dado uma upada na roles, tanto principais como secundárias. Ate podia voltar, mas nem precisou! Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisinha: essa caveira (Doom), pode ser evitada com um acessório que uppado ao máximo, resiste em 45% de ser afetado pelo mesmo.

Mas quando dá o doom, quer dizer que o chefe já vai morrer. :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisinha: essa caveira (Doom), pode ser evitada com um acessório que uppado ao máximo, resiste em 45% de ser afetado pelo mesmo.

Mas quando dá o doom, quer dizer que o chefe já vai morrer. :P

 

Fui trollado pelo boss então :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo Theasure Hunter, e para quem ainda está na luta, lembre-se que o objetivo é upar todos acessórios e armas existentes no jogo até a forma máxima, aconselho buscar tabela de itens, porque existem armas que viram outras quando usado o material correto, por exemplo as armas na forma maxima (Tier 3), só existe um tipo, portanto não evolua todas as armas ao maximo, Tier 2 existem varios e etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem, pior que eu pensei em comrpar os dark matter, peguei todos que precisava e ainda sobrou um em menos de uma hora nas tartarugas(os shao long), aqueles bichinhos são mais faceis do que parecem, olhem como eu fiz

grupo:fang, light, hope

armas: as mais fortes possiveis, eu tinha as ultimate em lv 80+

cristarium:maximizado

acessorios:um de redução de dano fisico, um de redução de dano por terra, uma gengi glove(fang, light), o conosseur catalog(hope), um de aumento de força na fang e outro na light, um de aumento de magia no hope

paradgmas:

-sen,sen,sen

-sab,med,syn

-syn,med,med

-rav,rav,rav

-com,com,rav

-com.com,med

estratégia:

-não precisa entrar com shrouds

-entre com sen,sen,sen, pra reduzir o dano da quake que ele larga de começp, quando entrar, ja deixe o sab,med,syn engatilhado, quando ver o dano da quake, troque

-use librascope,é essencial, com fang de saboteur, deixe o inimigo em slow, DEPOIS DEIXE EM IMPERIL(é essencial usar imperil logo depois de slow), depois deprotect e depois deshell, o objetivo de deixar em imperil depois de slow, é que o inimigo vai ficar com fraqueza a todos os elementos, dessa forma o hope vai usar haste em todos, protect em todos, shell em todos e na sequencia, vai alguma magia que deixe os ataques fisicos de todos com elemento(pra mim, era sempre enfire), no momento que voce colocar todos os quatro stats no inimigo hope ja deve ter colocado enfire em todos, se sobrou tempo, usa daze e cancele assim que pegar uma vez, ele vai ficar parado até alguem atacar, se hope ja tiver usado enfire e voce ainda não terminou o debuff, corre o risco de levar ULTIMA antes da hora

-depois de debuffar 4 vezes e todos terem enfire, troque para SYN,MED,MED, use faitra e bravera em todos

-agora fique preparado, o proximo passo é usar rav,rav,rav, se deu tudo certo(pra fazer desse jeito é puro timing, se deu tudo certo até aqui, voce ainda não levou ultima)encha a barra de stagger, e só troque de paradgma quando o inimigo estiver com mais de 700% de stagger

-troque para com, com, rav e bata sem parar, agora voce tem o bonus de ataque da bravera, o bonus de ataquele elemental mais o debuff no inimigo, é mais ou menos por aqui que ele usa ultima, se ele usar, troque para sen, sen, sen imediatamente, ai ninguem morre, se depois de levar ultima seu hp vair demais, troque para com,com,med e assim que seu hp estiver em mais de 10k volte para com,com,rav, ele certamente vai morrer no primeiro stagger, se não morrer, de retry, se ele usar bay, de retry, ele vai começar a usar quake e bay a toda hora, não vale a pena ficar tentando, as vezes ele quebra a sequencia, usa bay muito cedo, mas é só de vez em quando, 80% das vezes, essa estratégia toda funciona

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

verifique tudo, esse trofeu não buga, aconteceu isso comigo, eu revisei tudo, resetei pra uma gravação recente e comprei tudo de novo, mas não aparecia, descobri que numa camada inicial, tinha deixado dois nodes do cristarium do snow pra tras, ai veio o trofeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não que eles sejam difíceis....mas é preciso ter uma paciência e uma atenção do caramba.

Se você perder o timmign dos paradigmas, não há arma ou equipamento que segure, você corre o risco de morrer com dois golpes. :nub:

 

Quanto ao Crystarium, o jogo diz quantas bolinhas o personagem tem e quantas faltam serem liberadas. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois de uma ou duas batalhas voce pega o jeito, se voce conseguir lançar os 4 debufs antes do hope deixar todo mundo com haste+protect+shell+enfire, é batalha ganha, a menos que ele resolva que voce vai perder, o que acontece raramente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vocês que forem fazer um check-list das armas que tem e que já upparam: usem essa daqui!

http://www.gamefaqs....xiii/faqs/59948

Obviamente que as mais difíceis, além das armas em Tier 3, são as que precisam de Dark Matter, que é um dos itens mais difíceis de se conseguir. :face11:

 

Além de ter os itens, preciso upar todos eles? Ta complicando... precisa-se de itens especificos para fazer o upgrade e depois evoluir a arma (Adquirir XP)?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem me responde ai fazendo o favor

Tava pegando o trofeu master seal onde upei tds os crystarium mas n ganhei o trofeu

 

Você upou tudo até o 5 role ?

Verifique na tabela de cada role se realmente está 100% .

Ex:

15/20

1/1

2/3

 

 

Além de ter os itens, preciso upar todos eles? Ta complicando... precisa-se de itens especificos para fazer o upgrade e depois evoluir a arma (Adquirir XP)?

 

Sim, precisa upar pelo menos 1 item de cada tipo, e sim novamente, precisa de itens para evoluir as armas e acessórios.

Para mudar o nivel/Tier do equipamento, você terá que deixar ele no nivel máximo, e para isso use itens catalizadores (multiplicam as xp).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além de ter os itens, preciso upar todos eles? Ta complicando... precisa-se de itens especificos para fazer o upgrade e depois evoluir a arma (Adquirir XP)?

Nem, basta ter a arma, ela pode ficar no nível um!

Só que, para transformá-las, é preciso uppar sua versão antiga ao máximo, sim.

Não precisa, por tabela, uppar ao máximo o último item, nem o Tier 3 das armas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem, basta ter a arma, ela pode ficar no nível um!

Só que, para transformá-las, é preciso uppar sua versão antiga ao máximo, sim.

Não precisa, por tabela, uppar ao máximo o último item, nem o Tier 3 das armas.

 

 

Bom, a minha platina só pipocou quando eu deixei todos equipamentos no máximo, apenas coletá-los não resolveu o meu problema.

 

Também gostaria de ressaltar, que as armas tier 3 são altamente recomendáveis deixar no nivel máximo, pelo menos para o trio principal, porque terão que enfrentar dezenas de vezes o Shao Long-Gui e Adamantoise para dropar as Dark Matter e Trapezohedron (fora os platinun ingot), sem mencionar o Vercingetorix (5 estrelas) que é embaçadissimo, fui com 2 kaiser knucles equipados e fiquei horas para conseguir, matava ele em 5 minutos e não ganhava 5 estrelas... tenso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Bom, a minha platina só pipocou quando eu deixei todos equipamentos no máximo, apenas coletá-los não resolveu o meu problema.

 

Também gostaria de ressaltar, que as armas tier 3 são altamente recomendáveis deixar no nivel máximo, pelo menos para o trio principal, porque terão que enfrentar dezenas de vezes o Sha Long-Gui e Adamantoise para dropar as Dark Matter e Trapezohedron (fora os platinun ingot), sem mencionar o Vercingetorix (5 estrelas) que é embaçadissimo, fui com 2 kaiser knucles equipados e fiquei horas para conseguir, matava ele em 5 minutos e não ganhava 5 estrelas... tenso.

 

 

Matei ele em 8 minutos e poucos segundos e ganhei 5 estrelas. oO

Qual trio você usou ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Matei ele em 8 minutos e poucos segundos e ganhei 5 estrelas. oO

Qual trio você usou ?

 

Meu trio era Fang, Light e Hope, tinha dois kaiser Knuckles na Fang e o equivalente ao kaiser de Magic na Lighting, estava utilizando o acessório "relógio" que aumenta o tempo de batalha em relação ao score, mas estava dificil, só consegui 5 estrelas quando matei em 4:30 minutos.

 

O Stagger com os kaiser knucles e genji gloves estava destruidor, mas o lazarento não parava de entrar em "impenetrable aura".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou terminar a história principal sem upar nenhuma arma, se conseguir. Depois vou voltar e coletar o que deixei para traz, acredito que ja estaria forte o suficiente para derrotar os dinos gigantes daquele mapa gigantesco, onde tem muita pokebola para abrir. Alias, tenho que fazer a missão Cieth 14 para poder usar chocobos, falando em missão, existem 64 sendo que a primeira é a #1 até a #64 ou pula a numeração?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não pula, voce pode pular a ordem, mas algumas dependem de outras anteriores a elas pra serem feitas

sobre o vercintronix ou algo assim, eu peguei 5 estrelas nele de primeira, o uso de equipamentos muito fortes diminui o tempo, eu peguei 5 estrelas em quinze minutos de batalha, deixei ele em poison, buffava a party, deixava ele em imperil e slow e tentava um stagger com rav, rav,rav, se conseguisse batia sem dó, senão recomeçava o processo, me bufando durante a defesa dele e debufando com a vanille assim que ele saia, fui de vanille(por causa do poison),fan e light

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, a minha platina só pipocou quando eu deixei todos equipamentos no máximo, apenas coletá-los não resolveu o meu problema.

 

Também gostaria de ressaltar, que as armas tier 3 são altamente recomendáveis deixar no nivel máximo, pelo menos para o trio principal, porque terão que enfrentar dezenas de vezes o Shao Long-Gui e Adamantoise para dropar as Dark Matter e Trapezohedron (fora os platinun ingot), sem mencionar o Vercingetorix (5 estrelas) que é embaçadissimo, fui com 2 kaiser knucles equipados e fiquei horas para conseguir, matava ele em 5 minutos e não ganhava 5 estrelas... tenso.

Sério mesmo? Eu só fui uppar o último Tier 3, fui conversar com o robozinho. e o Treasure Hunter apareceu.

Tanto que o troféu diz, explicitamente, em apenas ter todas as armas e acessórios, não tê-los maximizadas, já que a arma é a mesma. :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sério mesmo? Eu só fui uppar o último Tier 3, fui conversar com o robozinho. e o Treasure Hunter apareceu.

Tanto que o troféu diz, explicitamente, em apenas ter todas as armas e acessórios, não tê-los maximizadas, já que a arma é a mesma. :P

 

Eu fiz esta etapa como você, mas não aconteceu nada ai busquei informações na internet e verifiquei que muitas pessoas maximizaram diversos equips para liberar o troféu, e foi assim que consegui o Theasure Hunter.

Concerteza é aconselhavel deixar a maximização das armas Tier 3 por último, caso o objetivo seja o velocista, mas caso não seja, recomendo para o pessoal que está jogando upar pelo menos do trio principal.

 

E como de fato está explicito no guia:

 

271938364feb451c03af5.jpg

 

Mas não tem jeito, a pessoa passará pela sua etapa primeiro, caso a conquista não apareça, pode começar a dropar Platinum Ingot.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando falei com o robo tambem não ganhei, revisei tudo e tinha esquecido de transformar o star pendant no starfall pendant, as vezes na pressa falta um

eu achei a areá do final com os teleportes pra grand pulse melhor de ganhar dinheiro, dropa perfume e uma pedra que usa em varias armas é se compra por 100k na loja, as batalhas contra os sacrifices duravam menos de 5 minutos e chegava a sair com 50k de la, ganhava, salvava e dava load

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To quase terminando a história. So achei estranho não ter ganho o troféu do Capítulo 13, geralmente libera no inicio do capítulo. Sera que bugou? Teve um lugar no fim do Capítulo 12 que tinha 2 pokebólas e um chão de vidro, se eu pegasse algumas delas, vinha o dino e destruia o chão, assim imposibilitando de pegar a otra pokebola. Tentei matar ele, mas 1 hit que tomei foi game over. Posso voltar mais tarde, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você pode voltar sim, mas uma das poquebolas você não terá mais como pegar, a outra não tenho certeza. Mas se não me engano o item que ela contém existe em outros lugares ou pode ser comprado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...