Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

essa area gigante é o local que voce pode voltar depois de terminar o jogo, não precisa fazer as missoes agora, pode fazer depois de terminar, acho que minhas tartarugas bugaram, depois que eu completei o cristaryum, elas deixaram não dropam mais nada, nem platinum ingot, matei umas 20 dos dois tipos ontem e nada, ta irritante isso, mas consegui 4 trapezodon, agora é só terminar as missoes, dropar 4 dark matter e o jogo ta platina, só eu pegar 2 gengi glove e das dismantle pra ter os itens e conseguir o trofeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem ai sabe se depois posso voltar ao capitulo 11? É um mapa gigantesco, e não sou forte o suficiente para recolher os itens, sem falar que tem alguns lugares que so posso acessar com um chocobo (Treco de pular em amarelo!). Poderia começar a fazer as missões?

 

Da sim Inequalis, depois de terminar o jogo vai abrir um portal ligando os capítulos 10, 11 e 12. mas se vc esqueceu algo do capítulo 9 pra baixo acho que não da mais pra pegar dos outros é de boa, o último episódio perto da sala do boss é um dos melhores lugares para se farmar apesar que o melhor mesmo é mantar damantoise (apesar que é um pouco tenso se vc não tiver forte ainda). No começo vc pode usar a tática do summon para derrubar ele e dar stagger. Mas o melhor mesmo é conseguir matar ele sem isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu sei, eu fui um que critiquei o enredo, e continuo achando o mesmo fraco (Em comparação as versões anteriores!), porém, tem o seu lado bom, nunca neguei isso. Sim a Light é um Cloud de saias...Até agora eu não vi o tal auto-battle, se "dormir no ponto" é game over na certa! Eu mesmo ja tomei alguns, até pegar a manha de trocar de formação. Nâo tenho certeza se daria para dizer que o game é linear, pois eu continuo explorando todos os cantos, até acho melhor assim (A setinha!), é dificil de se perder, e você consegue coletar tudo sem perder muito tempo. Tem umas ações legais, o modo como você conquista os Eidolons. So ainda acho estranho controlar somente o lider, mas creio que logo vou acostumar.

 

O Cristarium é muito parecido com o Grid de FFX, é até mais simplificado, onde no FFX todos os personagens poderiam aprender tudo e todas habilidades, aqui no XIII não é assim, cada um tem suas habilidades. E o que dizer dos gráficos? Jogando em uma TV de 42" ou em um monitor de 21,5" a qualidade se mantêm deslumbrante! Não lembro em que ano foi lançado, mas deixa muito game mais novo no chinelo...

 

Mas, tudo o que critiquei foi baseado no que eu ja tinha jogado, talvez eu tenha sido um pouco rigoroso demais... nota-se que não é tão ruim como comentam. Sim essa sera uma platina para se ter orgulho, ja to apanhando muito até pegar o Odin... imagina só o que vem pela frente, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, vou jogar 1000 horas se necessario para conquistar a platina.

 

Muitos críticos de games fazem isso, destroem o jogo sem ao menos ter jogado. Um exemplo disso é o RE Operation Raccon City, falavam de texturas em baixa resolução, vários bugs, eu testei a versão PC e considerei que o game não deve nada em questão gráfica, bugs todos jogos tem, e ainda a SilantSix se prontificou em lançar patchs para corrigir.

 

Quando adquiri o FFXIII, eu sabia que era um bom JRPG, sem duvida alguma, mas como FF ficaria a desejar um pouco. O FFXIII-2 nem fui atras, vou fechar primeiro o FXIII, e ai veremos seu gostar, compro, caso contrário não!

 

Em relação as armas e acessórios, so não upei nada na experança de conseguir uma arma melhor, não sei se isso vai acontecer, mas enquanto eu puder levar até descobrir isso, vou fazer.

 

Por favor...

Sim, o próprio Nomura comparou a Lightning com o Cloud (inclusive conseguia reconhecer o Cloud nas feições que ela fazia), mas eles são completamente diferentes em termos de personalidade!

Lightning é séria, centrada e, em alguns pontos, até fria. O Cloud...vive numa melancolia sem fim, um emo que só que vive se culpando. :hehe:

 

O auto-battle agiliza nas escolhas das habilidades, mas, em certos momentos, é preciso fazer escolhas únicas que o auto-battle não nos permite. As batalhas são mais definidas na velocidade com uqe você escolhe os paradigmas.

E um

comentário final: CANSA uppar de nível e uppar as armas, mas mesmo que odeie o XIII, o XIII-2 é tudo que o XIII era pra ser!

 

Ah, e eu curti muito a história! Principalmente os dilemas dos personagens! Achei mais divertido do que a história mequetrefe do VII e a do X.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sim, tudo depois do Capítulo 11 dentro da região de Pulse, e parte dos mapas de Cocoon (Exceto as últimas salas do jogo no Capítulo 13, que são um Bom spot para ficar farmando/evoluindo. Tente pegar algum vídeo explicando :)

 

Vou ver, valeu!

 

essa area gigante é o local que voce pode voltar depois de terminar o jogo, não precisa fazer as missoes agora, pode fazer depois de terminar, acho que minhas tartarugas bugaram, depois que eu completei o cristaryum, elas deixaram não dropam mais nada, nem platinum ingot, matei umas 20 dos dois tipos ontem e nada, ta irritante isso, mas consegui 4 trapezodon, agora é só terminar as missoes, dropar 4 dark matter e o jogo ta platina, só eu pegar 2 gengi glove e das dismantle pra ter os itens e conseguir o trofeu

 

Bug, não pode acontecer isso antes da platina :awyea:

 

Da sim Inequalis, depois de terminar o jogo vai abrir um portal ligando os capítulos 10, 11 e 12. mas se vc esqueceu algo do capítulo 9 pra baixo acho que não da mais pra pegar dos outros é de boa, o último episódio perto da sala do boss é um dos melhores lugares para se farmar apesar que o melhor mesmo é mantar damantoise (apesar que é um pouco tenso se vc não tiver forte ainda). No começo vc pode usar a tática do summon para derrubar ele e dar stagger. Mas o melhor mesmo é conseguir matar ele sem isso.

 

Espero não ter esquecido nada, pois não conferi a lista de itens ainda.... To bem fraco, tentei matar um daqueles dinossauros, 2 hits que tomei, game over...

 

o bug dos temas ou faltou acessorio?

 

Aqui não pediu para instalar tema nenhum. Tem o menu Extras, e tem la o Sazh...

 

Por favor... Sim, o próprio Nomura comparou a Lightning com o Cloud (inclusive conseguia reconhecer o Cloud nas feições que ela fazia), mas eles são completamente diferentes em termos de personalidade! Lightning é séria, centrada e, em alguns pontos, até fria. O Cloud...vive numa melancolia sem fim, um emo que só que vive se culpando. :hehe: O auto-battle agiliza nas escolhas das habilidades, mas, em certos momentos, é preciso fazer escolhas únicas que o auto-battle não nos permite. As batalhas são mais definidas na velocidade com uqe você escolhe os paradigmas. E um comentário final: CANSA uppar de nível e uppar as armas, mas mesmo que odeie o XIII, o XIII-2 é tudo que o XIII era pra ser! Ah, e eu curti muito a história! Principalmente os dilemas dos personagens! Achei mais divertido do que a história mequetrefe do VII e a do X.

 

Eu achei eles bem parecidos, o jeito como começa o game, o Cloud so se importa com dinheiro, esse é o motivo de ele ajudar a destruir os reatores. Depois ele cede, mas não chega ao ponto de ser emo... a Light é a mesma coisa. Snow é parecido com o Zell. Enfim, cada um com sua opnião!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Bug, não pode acontecer isso antes da platina :awyea:

 

pois é, mas eu desisti de pegar mais dois trapezodon, se preciso de 2, vou dar dismantle em duas gengi glove e fazer os upgrades sem salvar, agora me falta terminar as cieth misisons da roda em grand pulse, pegar 4 dark matter pra dar os ultimos upgrades, fazer as duas ultimas armas e as 5 estrelas nas cieth que faltam, ta perto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acabei de fazer a missão 64, morri duas, na terceira teminei em 15 minutos e peguei 5 estrelas :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Emperrei no Jugernaut, ou algo assim. É um robo, não consigo matar. Vou deixar para voltar quando estiver mais forte. Cristarium vai até que nivel? Aqui ja to no 4 e não liberou mais nada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Emperrei no Jugernaut, ou algo assim. É um robo, não consigo matar. Vou deixar para voltar quando estiver mais forte. Cristarium vai até que nivel? Aqui ja to no 4 e não liberou mais nada...

 

Crystarium vai até o level 5, e o último Role só abre após você matar o último chefe da história, acredito que você deva ter encontrado o Juggernaut na caverna, mas no começo é dificil mesmo, deixe para depois.

 

Num ponto do mapa, numa descida tem um "lobo branco" brigando com um behemot, ali é um bom lugar para upar quando está recém chegado a "area aberta", depois siga com a História, porque o dificil do jogo está após o término da história principal.

 

Quando estiver seguindo o fluxo da história, entrará numa area que parece uma dimensão distorcida, certa parte terá uma rampa tripla, sendo que na segunda subida terá um inimigo de espada e no ultimo andar um bixo que parece um cachorro, está parte é boa para evoluir também, aproveite bem, porque depois não será possivel voltar neles.

*Mate os dois, salve, quit e load.

 

Evolução de armas, no começo recomendo a evolução somente da Belladona da Vanille, com uranite ela se tornará a Malboro Wand, deixe no nivel maximo para conseguir usar o Death da Vanille nos Adamantoises.

*Busque informações sobre itens catalisadores, para economizar dinheiro.

 

Quando acabar a história, você terá que fazer missões (pedras espalhadas), geralmente o pessoal costuma ir na missão 52 (neo-chu), porque ele libera um item (Grow Egg) que duplica os cps ganhados. Tem missão que pede outra como requisito, então você não poderá ir logo de cara na ultima ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crystarium vai até o level 5, e o último Role só abre após você matar o último chefe da história, acredito que você deva ter encontrado o Juggernaut na caverna, mas no começo é dificil mesmo, deixe para depois.

 

Num ponto do mapa, numa descida tem um "lobo branco" brigando com um behemot, ali é um bom lugar para upar quando está recém chegado a "area aberta", depois siga com a História, porque o dificil do jogo está após o término da história principal.

 

Quando estiver seguindo o fluxo da história, entrará numa area que parece uma dimensão distorcida, certa parte terá uma rampa tripla, sendo que na segunda subida terá um inimigo de espada e no ultimo andar um bixo que parece um cachorro, está parte é boa para evoluir também, aproveite bem, porque depois não será possivel voltar neles.

*Mate os dois, salve, quit e load.

 

Evolução de armas, no começo recomendo a evolução somente da Belladona da Vanille, com uranite ela se tornará a Malboro Wand, deixe no nivel maximo para conseguir usar o Death da Vanille nos Adamantoises.

*Busque informações sobre itens catalisadores, para economizar dinheiro.

 

Quando acabar a história, você terá que fazer missões (pedras espalhadas), geralmente o pessoal costuma ir na missão 52 (neo-chu), porque ele libera um item (Grow Egg) que duplica os cps ganhados. Tem missão que pede outra como requisito, então você não poderá ir logo de cara na ultima ;)

 

Eu ja estou no fim da torre antes de oerba, creio que não possa voltar. Consegui deixar 1 role de cada personagem LVL 4, que é o máximo que possuo, e estou upando outros. Aqueles robos da torre davam uma XP razoavel, em torno de 8000 por combate. O que me mais me preocupa, é o Treasure Hunter, Acho impossível ter todos os itens do jogo. Se é que é esse o objetivo. Provavelmente, deixei passar algum item nos primeiros capitulos. Ai so um novo jogo, certo?

 

Estou jogando em espanhol, por isso ainda não conferi nada, tenho que ver se tenho essa arma da Vanille. Outra coisa ruim, so tenho 12 mil gil, e as batalhas não dão gil... Mas valeu ai pelas dicas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pegue uma lista de itens que tenha a localização de cada um deles, vai conferindo e riscando, eu fiz isso, acabou que eu tinha tudo com excessão daquilo que era conseguido em missoes que eu nao tinha feito ou só era pego por upgrade, ai voce se tranquiliza

 

acabei de ler um truque pra ser usado, se alguem ai estiver em condições teste e poste aqui, consiste em entrar em batalha com a vanille de lider, buffar a party, debuffar o inimigo, depois castar death e imediatamente troca para um paradgma com/com/com, o comentario diz que isso causa 999.999 de dano nos long gui, mais detalhes aqui

http://www.gamerzines.com/guides/final-fantasy-xiii-long-gui.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inequalis, não se preocupe. quando vocE^vencer o chefão final, você poderá voltar para vários lugares e, depois de fazer todas as missões, poderá suar warps para vários lugares, além de encontrar e descobrir como obter Golden Nuggets que valem muitos Gills! :face8:

Foque-se em terminar a história e uppar um pouco para não penar no final. Conheço gente que venceu o chefão final sem nunca uppar as armas e nem trocá-las.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pegue uma lista de itens que tenha a localização de cada um deles, vai conferindo e riscando, eu fiz isso, acabou que eu tinha tudo com excessão daquilo que era conseguido em missoes que eu nao tinha feito ou só era pego por upgrade, ai voce se tranquiliza

 

acabei de ler um truque pra ser usado, se alguem ai estiver em condições teste e poste aqui, consiste em entrar em batalha com a vanille de lider, buffar a party, debuffar o inimigo, depois castar death e imediatamente troca para um paradgma com/com/com, o comentario diz que isso causa 999.999 de dano nos long gui, mais detalhes aqui

http://www.gamerzine...i-long-gui.html

 

Ja era para eu ter feito isso, mas vou deixar para quando terminar a história!

 

Inequalis, não se preocupe. quando vocE^vencer o chefão final, você poderá voltar para vários lugares e, depois de fazer todas as missões, poderá suar warps para vários lugares, além de encontrar e descobrir como obter Golden Nuggets que valem muitos Gills! :face8:

Foque-se em terminar a história e uppar um pouco para não penar no final. Conheço gente que venceu o chefão final sem nunca uppar as armas e nem trocá-las.

 

É esse o objetivo. Havia dado uma parada na caverna do Jugernaut, para evoluir um pouco, sendo que ja tenho quase 40 Horas e agora que vou chegar em Oerba! Não fiz upgrade de nenhuma arma para não fazer besteira. Essas missões também deixei de lado, me foi assim recomendado. Acredito que terei mais liberdade apos acabar a historia. Creio que essa sera a platina mais dificil que vou encarar. Em relação aos temas, o jogo pede para instalar ou eu preciso ir no menu de Extras e la tem a face dos personagens, ali instalo? Pergunto pois não quero instalar nenhum, para evitar de bugar o Treasure Hunter.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se voce quer a platina e ainda não terminou a historia, aconselho a fazer agora, vai ser menos frustante caso tenha deixado algo pra tras e vai te deixar mais alerta quanto a qualquer coisa que ainda esta no seu caminho, quando eu fiz, tinha 60 horas de jogo, e ytomei um baita susto por ter perdido um acessorio, mas estava perto do final e consegui pegar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pegue todos itens possiveis, a theasure hunter baseia-se em ter evoluido todas armas e acessorios no maximo, porisso evite ficar upando itens repetidos. Para concluir a historia nao precisa de armas evoluidas, mas se tiver ira facilitar.

 

Matar o long gui daquela forma, vc precisa ter diversos equips, portanto nem sonhe. Voce tera que matar muito Adamantoise com Death, para dropar platinum ingot para vender (150.000), explore bem as areas, pq qndo vc termina a historia, vc tera acesso a QUASE todos lugares que vc ja passou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

É esse o objetivo. Havia dado uma parada na caverna do Jugernaut, para evoluir um pouco, sendo que ja tenho quase 40 Horas e agora que vou chegar em Oerba! Não fiz upgrade de nenhuma arma para não fazer besteira. Essas missões também deixei de lado, me foi assim recomendado. Acredito que terei mais liberdade apos acabar a historia. Creio que essa sera a platina mais dificil que vou encarar. Em relação aos temas, o jogo pede para instalar ou eu preciso ir no menu de Extras e la tem a face dos personagens, ali instalo? Pergunto pois não quero instalar nenhum, para evitar de bugar o Treasure Hunter.

Não se preocupe, você só isntala os tema quando quiser, o jogo não te obriga a isso em nenhum momento. :)

Depois de platinar, você simplesmente vai nos extras e seleciona o tema que quer colocar no PS3, ele não será isntalado, mas ficará no sistema dele e, de lá, você pode instalá-lo.

E nem se preocupe em upgratear algumas armas. Você pode comprar praticamente todas as armas e itens do jogo, exceto uns acessórios. Por isso é recomendável não vender nenhum deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, parece que terminar a história vai ser mais complicado do que imaginava. Tem um boss no capitulo 11 muito chato, e tem mais de 2 milhões de HP, o FDP sempre me amaldiçoa, e ai ja viu: Não da tempo de matar o disgraçado. Teria alguma proteção contra isso ou tenho que apelar para a sorte?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, parece que terminar a história vai ser mais complicado do que imaginava. Tem um boss no capitulo 11 muito chato, e tem mais de 2 milhões de HP, o FDP sempre me amaldiçoa, e ai ja viu: Não da tempo de matar o disgraçado. Teria alguma proteção contra isso ou tenho que apelar para a sorte?

 

Então, este chefe não é considerado um inimigo dificil :hehe:

 

Persista, porque será uma batalha longa, deixe alguém no MED, alterne para algum MED/SYN as vezes para ficar com alguns status positivos, e quando der Stagger nele use o SAB (imperil, slow e deprotect) e tente atacar com algum COM/RAV bons.

*Caso esteja muito fraco, deixe MED/MED/SYN ou MED/MED/SEN para conseguir revidar com agilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, este chefe não é considerado um inimigo dificil :hehe:

 

Persista, porque será uma batalha longa, deixe alguém no MED, alterne para algum MED/SYN as vezes para ficar com alguns status positivos, e quando der Stagger nele use o SAB (imperil, slow e deprotect) e tente atacar com algum COM/RAV bons.

*Caso esteja muito fraco, deixe MED/MED/SYN ou MED/MED/SYN para conseguir revidar com agilidade.

 

Ta difícil mesmo! Agora chegou aqui o Read Dead Redemption, Enslaved e Tomb Raider Trilogy. Fica meio tentandor deixar o FFXIII de lado :fuuu:

Tentei diversas formações, mas a mais efetiva, era bufar o grupo com o Hope, menos Haste pois ele não tem ainda tal habilidade. Deixava o Snow no Protect, e a Light no Castigador até bufar todos. Ai, mudava para Castigador/Castigador/Fulminador, conforme o life ia descendo, mudava para Sanador/Protect/Sanador, ai voltava ate aturdir, isso quando ele não usava aquela skill de tirar todos os bufs. Mas o pior mesmo é a maldição, na minha melhor oportunidadem faltou 30,000 de HP :face6:

Consigo me defender tranquilamente, o que falta é poder de fogo mesmo, ou então ter a sorte de não ser almadiçoado, ate achei um anel que diminuia em 30% a chance de ser almadiçoado, não vi diferença alguma!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual é o nome do chefão? É o Barthandelos novamente (chefe mais fdp do jogo :lol: ) ? Se não me engano, acho que coloquei bonificações (aqueles sprays que passamos antes da luta) pra ir começando com vantagens, mas é uma batalha chata mesmo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta difícil mesmo! Agora chegou aqui o Read Dead Redemption, Enslaved e Tomb Raider Trilogy. Fica meio tentandor deixar o FFXIII de lado :fuuu:

Tentei diversas formações, mas a mais efetiva, era bufar o grupo com o Hope, menos Haste pois ele não tem ainda tal habilidade. Deixava o Snow no Protect, e a Light no Castigador até bufar todos. Ai, mudava para Castigador/Castigador/Fulminador, conforme o life ia descendo, mudava para Sanador/Protect/Sanador, ai voltava ate aturdir, isso quando ele não usava aquela skill de tirar todos os bufs. Mas o pior mesmo é a maldição, na minha melhor oportunidadem faltou 30,000 de HP :face6:

Consigo me defender tranquilamente, o que falta é poder de fogo mesmo, ou então ter a sorte de não ser almadiçoado, ate achei um anel que diminuia em 30% a chance de ser almadiçoado, não vi diferença alguma!

 

Provavelmente se abandonar ele, não dará coragem tão cedo para retomar.

Não precisa buffar seu time em muitos status positivos, já que você não tem o haste, deixe alguem curando direto enqnto vc ataca, até vc dar Stagger.

Acredito que você não tenha, mas o acessório Teatric Tiara quando voce upa no maximo e desmancha, ganha diversos itens incluindo o "Spring Shoes" que dá o Auto-Haste.

 

Não é possivel voltar na historia para matar uns inimigos para upar mais ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...