Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

HaHa blz sem problemas, valeu pelo esclarecimento!

Pois estou ali pelo capitulo VI e to achando bem legal o jogo vi que é bem trabalhoso mas vamos encarar né fazer oq

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cheguei no capitulo 10 e agora fui dar uma olhada em um guia, e rachei a cara O_O por causa daquele troféu de usar Libra nos inimigos, a pergunta é, vou ter que jogar o game todo de novo para conseguir esse troféu? :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cheguei no capitulo 10 e agora fui dar uma olhada em um guia, e rachei a cara O_O por causa daquele troféu de usar Libra nos inimigos, a pergunta é, vou ter que jogar o game todo de novo para conseguir esse troféu? :fuuu:

Provavelmente não. A maior parte dos inimigos é enfrentada umas 5~6 vezes, fazendo com que você consiga informações deles mesmo sem usar Libra (Simplesmente matando-os), e além disso devem se ter monstros suficientes no capítulo 11 e adiante para que você consiga o troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
LiquidJoRgE escreveu:

Provavelmente não. A maior parte dos inimigos é enfrentada umas 5~6 vezes, fazendo com que você consiga informações deles mesmo sem usar Libra (Simplesmente matando-os), e além disso devem se ter monstros suficientes no capítulo 11 e adiante para que você consiga o troféu.

 

Vlw, espero que você esteja certo, porque jogar mais 20h de novo é fod4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ai galera....esse trofeu ta me deixando louco.... gostaria de saber se depois de sintetizar um acessorio e transformar ele em outro tenho de deixar ele no nivel maximo, e os que não precisa sintetizar, tem de deixar no maximo também? estou com todos ascessorios, alguns com estrelinha e outros não, eo trofeu não aparece, alguem pode ajudar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa deixar no nv máximo não... Certeza que você não tem todos ou então não foi conversar com o robôzinho lá em Oerba na casa de Fang, depois que falar com ele se não pipocar o troféu, melhor você conferir as armas, o problema provavelmente vai estar aí...

 

:coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja falei com o robozinho do mal.....vou conferir um por um novamente, pois deve estar faltando algo, ja que ta tudo no maximo mesmo sem precisar....os unicos que não elevei foram os sintetizaveis, tipo KAISER KNUCLES, SUPER RIBON.... vou ver essa parada, não quero desistir desse trofeu mais, ta foda.... ja estou com quase 200 horas de jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei desesperado quando cheguei nesse robozinho e não pipocou o troféu. Já tinha conferido as armas, tudo ticado numa lista que peguei na net e quando reparei estava faltando um Ring X+100HP que vendia no NPC.

 

As vezes pode ser seu caso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem pode me esclarecer o troféu treasure hunter, porque eu ainda não entendi, acabei de zerar o jogo, como foi dito no guia eu procurei por tesouros no mapa, a acho que peguei todos na parte linear.Agora eu tenho que upgreitar todas as armas e acessórios para o lvl max?Ou apenas as armas para chegar no ultimo tier?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Alguem pode me esclarecer o troféu treasure hunter, porque eu ainda não entendi, acabei de zerar o jogo, como foi dito no guia eu procurei por tesouros no mapa, a acho que peguei todos na parte linear.Agora eu tenho que upgreitar todas as armas e acessórios para o lvl max?Ou apenas as armas para chegar no ultimo tier?

Se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado), vc tem que ter todos os itens (um de cada) possíveis na sua bag, incluindo itens que vc adquire de baús, itens que são "dropados" pelos montros, e ter que fazer o upgrade das armas e acessórios, pois as armas de tier mais alto não são encontradas ...... novamente volto a mencionar : me corrijam se eu estiver errado. :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acabei de chegar em Grand Pulse, e eu vi um daqueles negócios redondos azuis q se vc chegar perto a personagem

pula, só q está amarelo como faço p/ fazer akilo ficar azul e dar p/ min pular p/ pegar um item q está perto?

Alguém aki pode me ajudar :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Mani_Pilgrim:

Eu acabei de chegar em Grand Pulse, e eu vi um daqueles negócios redondos azuis q se vc chegar perto a personagem

pula, só q está amarelo como faço p/ fazer akilo ficar azul e dar p/ min pular p/ pegar um item q está perto?

Alguém aki pode me ajudar

 

Se não me engano esse tá 'amarelo' porque você deve fazer ele no modo história, mas os outros são opcionais, você pode fazer antes de zerar o game.Sobre os itens em Grand Pulse você também pode pegar depois, o que eu aconselho você a fazer é upar um pouco para tornar o jogo mais facil. :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Alguem pode me esclarecer o troféu treasure hunter, porque eu ainda não entendi, acabei de zerar o jogo, como foi dito no guia eu procurei por tesouros no mapa, a acho que peguei todos na parte linear.Agora eu tenho que upgreitar todas as armas e acessórios para o lvl max?Ou apenas as armas para chegar no ultimo tier?

Se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado), vc tem que ter todos os itens (um de cada) possíveis na sua bag, incluindo itens que vc adquire de baús, itens que são "dropados" pelos montros, e ter que fazer o upgrade das armas e acessórios, pois as armas de tier mais alto não são encontradas ...... novamente volto a mencionar : me corrijam se eu estiver errado. :P

 

Tem que ter tido (em algum momento do jogo, não tudo ao mesmo tempo) todas as ARMAS E ACESSÓRIOS.

O problema de upar é que tem acessório que vc só consegue "upando" um acessório, e as armas vc recebe/compra em tier 1, tem que upar todas para tier 2 e depois uma de cada personagem para o tier 3.

Abre os menuzinhos do guia que tem todos os itens necessários e como consegui-los :-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu acabei de chegar em Grand Pulse, e eu vi um daqueles negócios redondos azuis q se vc chegar perto a personagem

pula, só q está amarelo como faço p/ fazer akilo ficar azul e dar p/ min pular p/ pegar um item q está perto?

Alguém aki pode me ajudar :-)

Os amarelos são os utilizados por Chocobos. Você passa a andar em Chocobos após completar as Cie'th Stone Mission #12 e #16.

 

Assim que você terminar a missão, você irá liberar a montagem em Chocobos. É o melhor meio de se mover em Gran Pulse, é bem rápido e evita batalhas desnecessárias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Manowjoe, lê um post lá na primeira página que eu falei a respeito do problema que você está tendo, só dar uma olhadinha que você acha.

 

@Mani_Pilgrim, cara, tem várias cores de Cie'th stone, azul, amarela, roxa... você vai encontrá-las ainda, se é que ainda não encontrou, mas elas não vão ficar azuis =P Quando você as completar elas brilham, é a única coisa que muda qndo a missão foi completa, e pra ver quais as missões e onde a Cie'th stone está só é apertar select e R1 se não me engano que irá mostrar as missões das quais você já fez ou está fazendo, e quanto aos chocobos é como o Jorge aí falou, depois de fazer algumas missões eles vão ficar disponíveis e vai aparecer umas "penas" no mapa com indicação dos chocobos, daí só encostar e apertar circulo pra montar, eles pulam e correm mais rápido...

 

Espero ter ajudado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu to tentando fazer as missões com 5 estrelas, mas eu não consigo chegar na missão 25, ela fica naquela torre que muda de formato, a Taejin's Tower, e como eu ja passei por essa parte do jogo, ela está totalmente modificada e eu não consigo chegar na missão 25, alguém pode me ajudar nisso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu to tentando fazer as missões com 5 estrelas, mas eu não consigo chegar na missão 25, ela fica naquela torre que muda de formato, a Taejin's Tower, e como eu ja passei por essa parte do jogo, ela está totalmente modificada e eu não consigo chegar na missão 25, alguém pode me ajudar nisso?

Talvez esse vídeo te ajude:

 

http://www.youtube.com/watch?v=0YvaSQ16wc4

 

Não posso ver gameplays de praticamente qualquer Final Fantasy que me bate maior vontade de jogar novamente. :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Talvez esse vídeo te ajude:

 

 

 

Não posso ver gameplays de praticamente qualquer Final Fantasy que me bate maior vontade de jogar novamente.

 

O problema não é passar da missão, e sim chegar nela, porque a torre ja ta toda modificada, e eu não sei como chegar na missão 25, mas vlw por tentar ajudar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi o que vc pediu, tanto é que procurei um vídeo que mostrasse não só a luta, como também a ativação da Cie'th Stone e a procura pelo inimigo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
alguem sabe como deiar o atb com 6 barras, já zerei o game e no crys. lvl10 não tem mais nada de "atb level"

É só ter uma arma Tier 3 (Usando o Trapezohedron como catalisador) e equipá-la, e você irá ganhar a sexta barra de ATB.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
alguem sabe como deiar o atb com 6 barras, já zerei o game e no crys. lvl10 não tem mais nada de "atb level"

É só ter uma arma Tier 3 (Usando o Trapezohedron como catalisador) e equipá-la, e você irá ganhar a sexta barra de ATB.

a ta, pode crer, valeu ai, vai demorar pra eu matar adamantortoise ainda e pegar trapezohedron ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ai uma dica para pegar mais trapezohedron, dando dismant em armas tier3 no max,elas rendem 3 trapezohedron e mais outros items, mas até onde vi só kain"s lance e nirvana dá certo(não sei se as de outro personagen da tambem...) e tambem não é qualquer arma da fang/vanille que deixar em tier 3 vai dar certo, fiz com gae bog e draggon lance e deu, mas vamos ao que interessa.

Tenha em mãos aproximadamente 1,690,000 gil e 1 trapezohedron, compre em "creature conforts": 91 Sturdy bone e 52 vibrant ooze, depois em R&D report compre 9 Particule acelerator e 27 ultracompact reator, depois compre a draggon's lance na Gilgamesh Inc., agora na hora de upar a dragoon's, siga essa ordem de e quantidade de items:

36x V. ooze > 2x Part. Acelerator > Uraninite > 36x Sturdy bone > 1x Ultracompact reator > 7x Sturdy bones > 4x Particule acelerator > Trapezohedron > 36x sturdy bone > 26x Ultracompact reator > 20x Sturdy bone > 16 V. ooze > 3x Particule acelerator, se seguir essa ordem vai ter kain's lance no maximo ai é só dar dismantle e ta la os 3 trapezohedron, creio que seja a maneira mais economica de deixar ela no max, vi isso em um video de um gringo, mas não lembro o link. Para mim é muito mais facil farmar gil com platinum ingots, do que ficar matando zilhoes de adamantoise/tortoise para pegar os malditos trap.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Momento de desespero aqui: upei as últimas armas para o tier 3, falei com o robozinho e.... NADA!

Tenho certeza de já ter tido todos os acessórios e armas, marquei numa folha 1 por 1, porém não upei até estrela, será que foi isso? Eu já vendi todas as armas e a maioria dos acessórios depois de ter certez de que nao dava mais pra transformá-ló em um melhor... Será que foi isso? t.t

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...