Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

eita roberta... eu não vendia nada de arma e acessório. pq tem alguns bem poucos e bem básicos que salvo engano vc só pega achando em alguns lugares...

 

tenta equipar (só coloca e tira mesmo), tudo de novo e fala com ele novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olha, os únicos itens que você não pode vender são aqueles com Charm que são achados em após o capítulo 11.

 

Fire Charm, Ice Charm, Lightning Charm, Water Charm, Wind Charm, Earth Charm, Twenty-Sided Die

 

e o Doctor's Code....o resto você encontra nas lojas.

 

Mas não me lembro se é obrigatório deixar no nível max(com estrela), eu sei que eu deixei para garantir. Mas não entre em pânico...comigo também aconteceu isso. Fiz uma lista também e tiquei tudo, aí depois de olhar a folha melhor ví que faltava um iten que vendia na loja(um que da +100HP), upei e falei com o robozinho denovo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eita roberta... eu não vendia nada de arma e acessório. pq tem alguns bem poucos e bem básicos que salvo engano vc só pega achando em alguns lugares...

 

tenta equipar (só coloca e tira mesmo), tudo de novo e fala com ele novamente.

Eu precisava equipar tudo? Por que tenho quase todos os que eu nao consigo mais comprar (não tenho mais os anéis elementais, o survivaalist catalog, o Hermes saldals e o grouth egg) e alguns deles eu sei que nunca foram equipados...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fooooooooooooooooooi :rock: S2_S2

 

E que quem inventou esse troféu lazarento coma minha platina!!! :hehe:

Refazendo o check list lembrei que teve duas armas que eu pressupus que tive durante o jogo porque eu tinha a evolução dela (joguei o jogo mesmo sem guia, só fui ver qualquer guia depois de terminar a história, então varias coisas eu tinha upado já), mas que eu nao tinha certeza. Comprei as duas e falei com o lazarento do robô e Plim, Plim !!!!

Como eu amo esse som S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oie povo.

 

pra quem amou o jogo e quer saber até os ultimos detalher de tudo,Tudo!

aqui vai o livro oficial do FFXIII.

 

http://www.megaupload.com/?d=6Z9V9MLL

 

Mas aviso,tah todo em inglês... são 260 paginas e ta em pdf...mas eu li ele e tah ótimo.Desde locais pra farmar cp,até informações de monstros e todos itens(incluindo segredos).. S2

 

Bye!! Em rumo a platina!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ae pessoal nao consigo derrota o i'ciel da missão 64, alguém tem uma dica.

cara, tem varios videos no youtube com estratégia para mata-lo, eu não achei tao dificil, é mais questão de agilidade na troca de "estilos", eu fui com vanille com lider, fang e lighting, porque usar poison com ela é essemcial, so procurar la no youtube: "*nome do bicho* estrategy", ou mesmo no guia aqui tem o video que usei para conseguir mata-lo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Bug do troféu "Treasure Hunter" dá pra ser corrigido? pq eu fiz a cagada de instalar os temas e esse trofeu não é liberado pra mim! tem como ganhar esse trofeu ainda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devo estar na metade da história. To tentando pegar todas as pokébolas que vejo. O troféu da libra la, preciso usar a skill e apertar R1 ou somente usar ja conta? Em relação as formações, eu posso personalizar elas (Mudar por personagem, por exemplo)? Devo fechar a história para ir atras do Treasure Hunter? To upando o Cristarium, acredito que aqui não se tenha nenhum mistério. Porém as armas não ainda. Sei que habilitei um novo menu no save para isso. Quando deveria começar a upar as armas?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devo estar na metade da história. To tentando pegar todas as pokébolas que vejo. O troféu da libra la, preciso usar a skill e apertar R1 ou somente usar ja conta? Em relação as formações, eu posso personalizar elas (Mudar por personagem, por exemplo)? Devo fechar a história para ir atras do Treasure Hunter? To upando o Cristarium, acredito que aqui não se tenha nenhum mistério. Porém as armas não ainda. Sei que habilitei um novo menu no save para isso. Quando deveria começar a upar as armas?

 

Amigo, tbm quero platinar esse jogo, mas ta dificil.

O tal do barthandelus no cap. 11 é chato :fuuu: , o cara tem mais de 2.000,000 de HP, enquanto o meu tm 2500 :fuuu: .

DEixei um pouco de lado pro enquanto para me dedicar à BATTLEFIELD 3 e aos 12 games da plus. :face8:

Quanto a dúvida acredito q tem que fechar a história primeiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LucasMSouza16.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Barthandelus é um saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Odeio esse cara :fuuu: :fuuu: :fuuu:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LucasMSouza16.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu matei ele na segunda vez, com fang, light e hope, usava sab/med/syn pra buffar geral e largar debufs nele, ai batia com com/rav/med, se a coisa apertasse eu usava sen/med/med, passei de boa, mas foi demorado por conta do hp dele, essa tatica eu usei durante todo o restante do jogo, tambem deixava um paradgma com com/rav/rav quando o hp tava cheio pra deixar em stagger mais rapido, o hope usava cura o tempo todo, mantinha o povo de boa nas batalhas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal quem quer platinar este jogo e quiser usar o caminho parecido com o que usei, que por sinal pra mim foi bem tranquilo, usei de base este site http://aitinerante.b...o-criticas.html excelente a mulher que criou é apaixonada pelo jogo e trouxe todos os mínimos detalhes de tudo inclusive da história, este foi o melhor guia que achei deste jogo que é sensacional na minha opnião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja notei a dificuldade acima da media no primeiro game over! Depois veio as formações de batalha, ai ja notei que é mais complicado do que qualquer outro jogo da franquia. Meu medo e esquecer de algum item e ter que começar um nova partida para obter a platina, seria bem frustrante. Nos inimigos que tem bastante HP, eu fico na defensiva com alguem curando, e ataco para tentar atordoar o inimigo. Quando acontece, mudo para uma formação bem ofensiva. Não sei o nome delas pois estou jogando em espanhol... Vou dar uma olhada neste guia ai, valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas Inequalis, a galera diz por aí que é só apertar o :cross: :cross: :cross: :cross: e ver a CG...qual a dificuldade?

 

Quando eu digo que o pessoal critica sem nunca ter jogado, é um fato! Que bom que está curtindo o jogo! Ele é bem rápido, mas perder um tempo upando as armas e os acessórios pode resolver seus problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devo estar na metade da história. To tentando pegar todas as pokébolas que vejo. O troféu da libra la, preciso usar a skill e apertar R1 ou somente usar ja conta? Em relação as formações, eu posso personalizar elas (Mudar por personagem, por exemplo)? Devo fechar a história para ir atras do Treasure Hunter? To upando o Cristarium, acredito que aqui não se tenha nenhum mistério. Porém as armas não ainda. Sei que habilitei um novo menu no save para isso. Quando deveria começar a upar as armas?

o trofeu do libra, voce tem que usar a skill duas ou tres vezes, até não ter mais nenhum ??? na lista do inimigo, no datalog, um simbolo de certo aparece ao lado de cada inimigo que voce ja tem completo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas Inequalis, a galera diz por aí que é só apertar o :cross: :cross: :cross: :cross: e ver a CG...qual a dificuldade?

 

Quando eu digo que o pessoal critica sem nunca ter jogado, é um fato! Que bom que está curtindo o jogo! Ele é bem rápido, mas perder um tempo upando as armas e os acessórios pode resolver seus problemas.

 

Eu sei, eu fui um que critiquei o enredo, e continuo achando o mesmo fraco (Em comparação as versões anteriores!), porém, tem o seu lado bom, nunca neguei isso. Sim a Light é um Cloud de saias...Até agora eu não vi o tal auto-battle, se "dormir no ponto" é game over na certa! Eu mesmo ja tomei alguns, até pegar a manha de trocar de formação. Nâo tenho certeza se daria para dizer que o game é linear, pois eu continuo explorando todos os cantos, até acho melhor assim (A setinha!), é dificil de se perder, e você consegue coletar tudo sem perder muito tempo. Tem umas ações legais, o modo como você conquista os Eidolons. So ainda acho estranho controlar somente o lider, mas creio que logo vou acostumar.

 

O Cristarium é muito parecido com o Grid de FFX, é até mais simplificado, onde no FFX todos os personagens poderiam aprender tudo e todas habilidades, aqui no XIII não é assim, cada um tem suas habilidades. E o que dizer dos gráficos? Jogando em uma TV de 42" ou em um monitor de 21,5" a qualidade se mantêm deslumbrante! Não lembro em que ano foi lançado, mas deixa muito game mais novo no chinelo...

 

Mas, tudo o que critiquei foi baseado no que eu ja tinha jogado, talvez eu tenha sido um pouco rigoroso demais... nota-se que não é tão ruim como comentam. Sim essa sera uma platina para se ter orgulho, ja to apanhando muito até pegar o Odin... imagina só o que vem pela frente, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, vou jogar 1000 horas se necessario para conquistar a platina.

 

Muitos críticos de games fazem isso, destroem o jogo sem ao menos ter jogado. Um exemplo disso é o RE Operation Raccon City, falavam de texturas em baixa resolução, vários bugs, eu testei a versão PC e considerei que o game não deve nada em questão gráfica, bugs todos jogos tem, e ainda a SilantSix se prontificou em lançar patchs para corrigir.

 

Quando adquiri o FFXIII, eu sabia que era um bom JRPG, sem duvida alguma, mas como FF ficaria a desejar um pouco. O FFXIII-2 nem fui atras, vou fechar primeiro o FXIII, e ai veremos seu gostar, compro, caso contrário não!

 

Em relação as armas e acessórios, so não upei nada na experança de conseguir uma arma melhor, não sei se isso vai acontecer, mas enquanto eu puder levar até descobrir isso, vou fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Problema deste jogo é o começo os capitulos iniciais são lineares demais parece até jogo de plataforma rsrsrsrs, mas depois fica loco, qdo desce em pulse e vc começa a fazer as Cie´th Missions o jogo fica totalmente mundo aberto e não linear e para se matar os monstros tem que ser lieiro nos paradigmas e usar a estratégia certa (bem que podia ser o jogo todo assim). A história eu curti principalmente of inal achei demais. Mas sou suspeito pra falar sou fã da série FF, este não é nenhum FF dos PSX ou FFX mas vale a pena tb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja emperei aqui. Não consigo matar o bulbassauro, com a Light e o Hope. Cristarium ta no máximo, e notei que a batalha será longa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz a limpa nos itens ontem, ver se tinha algo faltando pro trofeu de ouro, tomei um puta susto quando vi que tinha deixado o champions bangle pra tras, mas tava no siren park, antes daquele adamantoise quebrar o vidro no chao, consegui pegar, agora sei que tudo que falta é conseguido apenas por upgrade de equipamentos, peguei o growt egg, com vanille/fang/hope, paradgma sab/sen/med e depois de matar o neochu rav/sen/med, meu personagens estão 4/4/4 ainda entrando no ultimo nivel do cristarium principal de cada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To quase no capítulo 10. Devo fechar o game e depois evoluir os personagens ou paro no 11 para fazer isso? Se eu perder algum item, so novo jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To quase no capítulo 10. Devo fechar o game e depois evoluir os personagens ou paro no 11 para fazer isso? Se eu perder algum item, so novo jogo?

 

Pode ficar tranquilo se você não vendeu os braceletes elementais, não terá problemas. Você vai poder acessar as áreas dos baus novamente. Só tome o cuidado de não vender os acessórios.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode ficar tranquilo se você não vendeu os braceletes elementais, não terá problemas. Você vai poder acessar as áreas dos baus novamente. Só tome o cuidado de não vender os acessórios.

 

Não vendi nada até agora e nem vou vender. Tenho uns 6000 gils eu acho, é ruim de conseguir grana... Mas eu posso ter deixado algo para trás, no comecinho do jogo. Seria péssimo ter que começar tudo novamente. Nâo upei nenhuma arma, e logo chegarei ao capítulo 11. Esse boss do capítulo 9 me custou 20 minutos, brincadeira, tem monstro normal com 30.000 de HP...

 

So não consegui entender muito bem como montar as formações...

Cheguei no capitulo 11, peguei o alexander so que não sei se posso fazer as missões la...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem ai sabe se depois posso voltar ao capitulo 11? É um mapa gigantesco, e não sou forte o suficiente para recolher os itens, sem falar que tem alguns lugares que so posso acessar com um chocobo (Treco de pular em amarelo!). Poderia começar a fazer as missões?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, tudo depois do Capítulo 11 dentro da região de Pulse, e parte dos mapas de Cocoon (Exceto as últimas salas do jogo no Capítulo 13, que são um Bom spot para ficar farmando/evoluindo. Tente pegar algum vídeo explicando :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...