Ir para conteúdo

Kadu-Gui

Trophy Hunter
  • Total de itens

    359
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Kadu-Gui venceu a última vez em Dezembro 5 2021

Kadu-Gui had the most liked content!

Reputação

327 Platina

3 Seguidores

Sobre Kadu-Gui

  • Rank
    Bronze Hunter

Tipo de Jogador

  • Casual
    Sim
  • Hardcore
    Não
  • Garapeiro
    Não

Últimos Visitantes

5381 visualizações

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de Kadu-Gui

  1. Resumo do textão: Kadu não joga mais, e já faz um tempinho.

    Boa noite amigos! Quanto tempo!

    Bem, primeiramente gostaria de desejar uma feliz páscoa a todos e que todos consigam seguir em frente com seus familiares nessa pandemia.

     

    Enfim... faz um tempo que não acesso o portal e tudo tem uma explicação:

    Neste post, no último dia de 2019 eu já havia dito que pretendia jogar menos, e o mais casualmente possível, até que no final de janeiro tomei uma decisão radical(nesse sentido), parar completamente de jogar.

    E não foi simplesmente parar de jogar, isso significava mudar algumas coisas do estilo de vida: Parei de acessar sites de notícias de jogos, seguir páginas em redes sociais(as quais eu mal acesso) e até mesmo arrancar pôsteres do meu quarto.

    Motivo: De alguns anos pra cá jogar foi "a razão da minha vida" e eu vinha percebendo isso, até que começou a me incomodar verdadeiramente, principalmente depois que percebi que a ideia de parar de jogar me doía de verdade, pode até parecer drama, mas realmente me afetou, o que me deixou mais indignado ainda. Não era nem questão de jogar de mais, ano passado eu fui bem responsável com meus compromissos, mas o ponto era que eu fazia tudo simplesmente pra poder jogar com a consciência tranquila e a questão era que eu queria ir além disso, uma voz lá no fundo dizia que "a vida não é só vídeo-game e estes são apenas produtos de entretenimento, o mundo é tão grande lá fora"  ela estava começando a soar cada vez mais.

     

    Hoje vendemos nosso PS4:

    Mas meu irmão segue jogando normalmente, principalmente no computador, até que semana passada deu um pini-paque na placa-mãe do PC dele(que já estava até que antiga por sinal) e por isso vendemos o PS4 Pro para levantar alguns fundos para comprar novas peças, eu já vinha me preparando psicologicamente para isso desde o momento da decisão mas ainda sim foi meio triste, mas de certa forma é um marco nessa nova jornada.

     

    Quanto ao PSVita e ao PS3:

    Eu devo anúnciar em breve o PSVita(comprado aqui no fórum) pois adquiri ele sozinho e o Gui mal jogou nele.

    O PS3 eu nem sei se compensa vender, além do fato da natural desvalorização, a maior resistência vem da parte da nossa mãe que se diverte bastante no Just Dance usando o move que ganhamos de presente do meu antigo chefe.

     

    Concluindo: Eu não sei se e quando eu volto para esse universo de jogador, por enquanto fica a Steam desativada e a conta na PSN mostrando parte de uma longa história que começou aos meus 4 anos de idade, quando meu pai chegou em casa com um PS1 usado e alguns discos. 84 platinas na conta e muitas que eu verdadeiramente gostaria de conquistar ficam para trás, mas aceitação faz parte do processo.

    A última platina foi bem significativa: A Way Out, um jogo que eu e o Gui queríamos jogar desde o lançamento, e ela fecha com chave de ouro essa fase de platinadores, pois conquistamos ela jogando juntos.

     

    Se alguém quiser trocar uma ideia comigo sobre isso(ou outras coisas) podem me chamar no privado, devo acessar o portal nos próximos dias para vender algumas contas e jogos.

    Um forte abraço a todos! 

     

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Kadu-Gui

      Kadu-Gui

      @WhBlaze  É realmente uma situação estranha, agradeço bastante suas palavras, é muito legal essa interação no fórum, mesmo que o tema do tópico seja literalmente o contrário do tema principal do mesmo, é bem cativante.

       

      Um outro ponto que tem me ajudado bastante é o fato de eu estar bastante ocupado mesmo em tempos de quarentena, fazendo home-office tanto para o serviço quanto na faculdade e em contra-partida, sem essa distração, anulando a "prioridade" que jogar era eu consigo focar nas minhas atividades com mais facilidade. 

       

      Mesmo que eu não tenha chegado a pontos extremos de vício, é um desafio pessoal de prazo indefinido, aproveitando seus termos, no cotidiano da vida moderna é cada vez mais difícil se manter em foco e seguir essas mudanças de hábito acaba sendo até complicado, mas admito que dá uma certa satisfação se propor algo assim e conseguir seguir diariamente.

       

      Eu não tinha postado isso antes por aqui exatamente por não ter certeza de que isso seria algo concreto, mas após quase 3 meses e um marco como o de ontem, decidi compartilhar com vocês essa nova aventura XD.

    3. WhBlaze

      WhBlaze

      Acho que depois de quase uma década (Ou uma década, to velho e caduco)., conversas assim são naturais e a crença de que só se fala sobre troféus nesse fórum já partiu a um bom tempo XD

      Sei lá, as vezes da uma sensação de que o tema do fórum não passa de um pretexto pro pessoal mais velho ficar zanzando, pentelhando e fazendo comentários obtusos para se divertir/distrair um pouco nesse ambiente familiar UAHHUAHUA.

       

      Mas Yeah, talvez esse incidente da quarentena tenha lhe ajudado acidentalmente a ter uma epifania, forçando-o a dar mais atenção ao que realmente importa para você ao invés dessas distrações e essa satisfação que você esta sentido por ter conseguido provavelmente deve ser difícil de descrever :b

       

      Enfim, como eu disse antes: boa sorte. Só dê uma passada de vez em quando (se possível) para não perder contato com o pessoal ;\

      Os jogos passam, mas a galera fica e como deu pra ver, mesmo parado o fórum ainda é bem mais que queridos diários e vídeo games ;/

    4. Kadu-Gui

      Kadu-Gui

      Pode deixar o/

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...