Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MamyBR

[myPSt] Housemarque anuncia que abandonará seu compromisso com o estilo arcade

Recommended Posts

housemarque-logo-ds1-670x319-constrain.p

 

 

O estúdio independente Housemarque anunciou que irão se afastar do gênero arcade do qual vieram a ser conhecidos. O motivo? Vendas decepcionantes dos seus mais recentes lançamentos, ou mais precisamente, Nex Machina.
 
Em uma postagem em seu blog oficial, intitulada de "Arcade is Dead", o estúdio descreveu que apesar de Nex Machina e outros títulos terem sido bem aclamados pela crítica e de forma geral foram considerados jogos muito sólidos e divertidos, eles "simplesmente não foram vendidos em números significativos". É com isso em mente que o estúdio decidiu avançar para outros gêneros e "avançar com a indústria ".
 
"Agora é hora de avançar para novos gêneros. As vendas de Nex Machina nos levaram a pensar que é hora de deixar o nosso compromisso de longa data ao gênero arcade. Embora esse gênero sempre ocupe um lugar especial em nossos corações, a indústria está se movendo mais para experiências multiplayer com comunidades fortes e robustas, e é hora da Housemarque avançar com a indústria. Por isso, Nex Machina e  Matterfall  serão os últimos desse estilo a saírem do nosso estúdio. Nosso propósito, como empresa, permanece o mesmo, no entanto - criar experiências de jogo divertidas e memoráveis "‹"‹para os jogadores ao mesmo tempo em que criam um excelente local de trabalho que permite que as pessoas floresçam profissionalmente e pessoalmente."
 
"Olhando para a frente para os nossos próximos projetos, estamos explorando algo totalmente diferente do que você poderia esperar de nós, mas acreditamos que isso levará à criação de experiências de jogo ainda mais atraentes. Nossos valores principais permanecem os mesmos - jogabilidade em primeiro lugar com execução aprimorada. Estamos muito entusiasmados pelos nossos novos projetos e mal podemos esperar para revelar o primeiro jogo da nova era da Housemarque."
 
Fundada em 1995, a Housemarque fez muito sucesso com o lançamento de Super Stardust HD no PS3. Outros títulos bastante conhecidos da produtora são: Dead Nation, Alienation, Matterfall, Nex Machina e Resogun.
 
Fonte: Housemarque

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As pessoas em geral estão mais interessadas em jogos com amigos do que em placares de líderes. Apesar de ser uma pena essa mudança, ela é completamente compreensível

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena. Mas particularmente, acho que eles cresceram os olhos e lançaram o Nex Machina muito cedo. Eles podiam ter dado um pouco mais de suporte ao Resogun e ao Alienation, colocar mais missões, mapas e classes do Alienation seria uma boa! E depois lançar o Nex Machina.... muita gente ainda estava jogando Alienation quando anunciaram o Nex...

 

Eu mesmo, só não comprei porque estava jogando o Alienation que nem um louco (e já tinha platinado ele). E o Nex Machina era muito parecido para largar um e já ir pra outro igual.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos arcades mortos? Housemarque tecnicamente quase nunca fez um jogo arcade, eles fazem jogo twin stick shooter moderno, único jogo realmente arcade que eu lembro deles terem feito foi Resogun, e me desculpe, eu discordo dessa alegação maluca de que "jogos arcades não vendem" quando puyo puyo e shatter venderam, mesmo serve pra olli olli e vários outros como o remake de glauntet que por sinal é um jogo bem medíocre.

 

Pode ate ser que os jogos não vendam de forma absurda, mas existe uma peculiaridade nos jogos da housemarque que eu nunca vi nenhum critico apontar, mas que certamente foram nerfando a venda dos jogos dele pouco a pouco

 

"Querendo gastar menos a housemarque faz jogos com modelos ridiculamente minúsculo e uma camera absurdamente afastada, onde a menos que você tenha uma visão muito boa ou beije a televisão você não tem a mínima ideia do que infernos esta acontecendo", isso antes do jogo ficar excessivamente caótico ou escuro...

E eu falo tranquilamente que apesar de ter visão ruim, eu não sou o unico que tem esses problemas com os jogos da housemarque (Excluindo resogun, que comicamente é o único jogo arcade puro que eles fizeram...), muitas pessoas que eu conheço, algumas que gostam de twin stick shooter repetiram a minha reclamação de que era muito pequeno, escuro ou com câmera muito afastada, e todos conseguem jogar jogos top down sem nenhum problema, entre eles glauntlet...

Me desculpe, mas eu não consigo engolir essa conversa pra boi dormir de que os jogos não vendem única e exclusivamente por causa do gênero, ate pq nessa indústria promíscua e repetitiva dos infernos, é comum que tenha uma fila de conga com uma pessoa dizendo que é fantástico e outros 90% da indústria dançando na mesma dança sem nunca errar um passo ou tentar falar algo diferente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pena.... Eu jogaria 350 jogos estilo Resogun tranquilamente. Até hoje eu jogo essa desgraça, é muito viciante.

Mas enfim, se os outros não venderam, a Housemarque está mais do que certa em tentar diversificar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deles joguei resogun e desde Natiom, são bons jogos é verdade, mas também não é nenhum jogo imperdível.

 

Acho interessante eles partirem para outros estilos de game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...