Ir para conteúdo
DeadLockBR

[TechTudo] PlayStation 4 ganha controle mini para jogadores mais jovens

Recommended Posts

Pior que é a pura verdade mesmo, eu tbm tenho pavor de que alguém tropeça no fio e taca o console no chão.

Experiência própria:

 

Eu já pulei do sofá e peguei o vídeo game no ar. Nunca vou conseguir repetir essa façanha digna de ninja.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Experiência própria:

 

Eu já pulei do sofá e peguei o vídeo game no ar. Nunca vou conseguir repetir essa façanha digna de ninja.

 

Fico imaginando a cena   :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Controle pequeno, combina com ele.

 

Acho q o controle q combina com ele é esse aqui kkjkjkk

uma pistola pra qm é pistola

 

16080110_1SZ.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em teoria ficaria mais barato. Mas aqui no Brasil, não vejo mercado para isto, no exterior talvez.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um bom controle pra garotada.

A princípio fiquei caducado por causa do fio, mas se pensarmos que é para evitar que a criança acabe engolindo o controle, é compreensível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quero um pra mim ter na coleção, e pra emprestar para o amigo que for jogar contra mim kkkkk


É um bom controle pra garotada.
A princípio fiquei caducado por causa do fio, mas se pensarmos que é para evitar que a criança acabe engolindo o controle, é compreensível.

 

engolindo o controle   :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é meio ridículo ver que o touchpad finalmente foi reduzido ao que ele é, um botão...

De qualquer forma é uma ótima iniciativa, não só para crianças, mas para asiáticos e pessoas com mãos pequenas.

Serio, controle do ps4 é o segundo controle mais trambolho que eu peguei em toda a minha vida, rivalizando o primeiro controle do xbox e o primeiro dualshock (que pesava uma barbaridade) facilmente.

Em jogatina curta para pessoas sem lesão no pulso ou mão "pode parecer tranquilo", mas o touchpad inutil fez o controle ser absurdamente mal distribuindo, forçando com que seus polegares fazem verdadeiros espacates para segurar o analogico, principalmente o esquerdo, já que vc tem que ficar com a mão melhor mapeada para alcançar tudo.
Para desenhistas ou pessoas com lesão no pulso (meu caso, cai muito de skate 8X) é um verdadeiro tormento ficar nessa posição horrenda... e para as outras pessoas, parabéns, existe chance de vc arrumar um problema no seu túnel de carpo graças a essa postura cretina 8D

 

É meio bizarro ver que a mesma empresa que fez controles do psx em tamanho menor pro japão pq a mão das pessoas é menor por lá acabou lançando o dualshock 4 sem nenhuma variação menos desconfortável õ-O"

 

Enfim, provavelmente vai fazer sucesso no japão se os outros jogos continuarem se recusando a usar essa porcaria de touch, pessoal de lá joga bem perto da tv e tem mão pequena, o que torna esse controle bem mais agradável 8X

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Na verdade o touchpad são dois botões, o lado esquerdo e o lado direito, pouquíssimos jogos usam ele, geralmente são atribuídas as mesmas funções para ambos os lados, mas enfim concordo que ele está ali somente para encarecer o controle.

 

Talvez seja a minha mão de ogro, mas o controle dualshock 4 é o melhor controle que usei na vida, ele cabe perfeitamente na minha mão, o R2 eh sensacional, tenho total controle da aceleração do carro, em jogos de corrida, por exemplo. Os botões são bem nivelados, são quase planos, rentes ao controle, achei isso demais.

 

Se comparado ao Ps3 realmente eh um controle mais pesado, mas depois que acostumei com o peso já era.

 

Quando jogava mega drive e super nintendo, aqueles controles pequenos e leves eram bem legais e facilitaram muito a minha jogatina, realmente eh um controle voltado para mãos pequenas, mas a ideia do fio é ridicula no mundo moderno de hj, além de te "prender" ao console, o risco de quedas, tropeços e puxões são enormes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade o touchpad são dois botões, o lado esquerdo e o lado direito, pouquíssimos jogos usam ele, geralmente são atribuídas as mesmas funções para ambos os lados, mas enfim concordo que ele está ali somente para encarecer o controle.

 

Talvez seja a minha mão de ogro, mas o controle dualshock 4 é o melhor controle que usei na vida, ele cabe perfeitamente na minha mão, o R2 eh sensacional, tenho total controle da aceleração do carro, em jogos de corrida, por exemplo. Os botões são bem nivelados, são quase planos, rentes ao controle, achei isso demais.

 

Se comparado ao Ps3 realmente eh um controle mais pesado, mas depois que acostumei com o peso já era.

 

Quando jogava mega drive e super nintendo, aqueles controles pequenos e leves eram bem legais e facilitaram muito a minha jogatina, realmente eh um controle voltado para mãos pequenas, mas a ideia do fio é ridicula no mundo moderno de hj, além de te "prender" ao console, o risco de quedas, tropeços e puxões são enormes.

 

em algum que usa os dois lados O___o?

Eu lembro no começo do ps4 que, yeah, obviamente o gimmick tinha que ser usado para coisas idiotas e tivemos jogos como Infamous utilizando tudo do controle para "justificar" a sua existência, mas com o tempo eu meio que vi ate essas coisas idiotas sumindo. (fora que jogos multiplataforma vão evitar usar por motivos óbvios).

 

Sobre o controle do ps4: a sim, os botões eu não tenho o que reclamar, fora que essa é a versão mais estável. do D-pad quebrado da sony. Tb arrumaram bem o gatilho do ps3 que era frágil demais e os botões estão ótimos.

O problema dele mesmo nem é o peso, ate pq o primeiro dualshock tb era um monstro, mas sim o fato de que ele se tornou um trambolho bem mal estruturado para enfiarem o touchpad em cima (E com o pior star dos últimos tempos)

Dei meu exemplo de mão pequena, mas mesmo você que tem a mão grande pode perceber o que eu vou falar XD

Vc frequentemente se encontra com seu polegar em uma posição muito aberta, quase como se ele tivesse fazendo um espacate (maioria dos jogos forçam você a fazer isso). Essa posição bizarra causa uma tensão desnecessária, algo quase que inexistente nos antecessores do dualshock4 e se você tiver uma lesão (meu caso), não demora muito para que sua mão ou pulso comecem a reclamar +___+"

Maaaaaas, mesmo pessoas que não tem nenhum problema ou lesão (meu caso) ainda podem se encontrar com uma dor na palma da mão ou desgaste muito rapido causado por esse posicionamento depois de um longo período de jogatina \8

Como disse antes, é meio surreal ver que a sony, que teve tanto cuidado no controle original para que não fizesse um trambolho acabou optando por... bom, um trambolho que lembra o xbox original em seu design desnecessariamente grande XD

 

 

Sobre os fios: no japão no é um problema, espaço no mundo esta reduzindo cada vez mais, pessoal joga bem perto da televisão (As vezes no chão) e um fio de 3 metros não é nem perigoso nem incomodo.

 

E comodismo a parte? eu ainda não vejo problemas nem no ocidente.

Serio, nos abandonamos os fios como "padrão" a o que? 8 anos? No inicio da geração passada os controles sem fio começaram a se tornar a base, mas ainda assim não eram normas, já que muitos de nós ainda usávamos o fio para carregar o controle (Não recomendável, fora que é ridiculamente curto) e o mais comum, compramos controles do 360 com cabo pq aquela coisa ama perder o sinal e desligar na sua cara na pior hora possível, se provando o controle mais não confiável já criado... mais ate que um controle do wii velho (Que tb ama desligar quando fica idoso)

Por sinal, ate hoje compramos controles com fio por vários motivos, sejam controles arcade ou os outros varios controles da hori (E suas concorrentes) para estilos diferentes de jogos, que são considerados "pro" ou "semi-pro", seja pq não incomoda ou pq tem um tempo de resposta mais rápido 8X

 

Enfim, já dei meu ponto de vista sobre o fio, realmente acho que talvez seja uma visão um pouco exagerada ate mesmo para nossa região XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu curto o touch pad, ele é bom no sentido de que é um botão gigante então é fácil de achar bem rápido, eu sinceramente sempre achei bem confortável usar ele em jogos que eu apertava frequentemente (tipo abrir o menu do Dark Souls, ou o navegador do Destiny), talvez ele seja um pouco desproporcional e jogue o botão de start e Share muito pro canto e isso incomode algumas pessoas mas eu não posso dizer porque EU nunca senti problema com isso, gosto muito desse controle

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um bom controle pra garotada.

A princípio fiquei caducado por causa do fio, mas se pensarmos que é para evitar que a criança acabe engolindo o controle, é compreensível.

Se a criança engolir é só puxar o controle pelo fio

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei essa semana o Hyperkin X91 do Xbox One para o meu filho de 6 anos e realmente é algo muito bom para crianças. Cabe perfeitamente nas mãos dele. Vou tentar adquirir esse também para o meu filho. Esses controles pequenos são excelentes. Finalmente alguém pensou nos pais que jogam com seus filhos pequenos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...