Ir para conteúdo
lucashenriquelp

[CanalTech] Sony reforça promessa de que PS4 Pro rodará jogos 4K de fábrica

Recommended Posts

A Sony reforçou sua ideia de fornecer jogos em 4K no seu PlayStation Pro e diz que não está enganando os usuários, conforme vem sendo ventilado por aí. Quem falou em nome da empresa foi ninguém menos que Andrew House, o presidente da Sony Interactive Entertainment, respondendo às críticas dos usuários sobre a quantidade de jogos para o novo console que não virão com a resolução de forma nativa.

 

Ele comentou que "a maioria dos jogos que funcionarão em 4K no PlayStation pro serão escalonados, pelo menos com base no catálogo de jogos que vi até o momento", durante entrevista exclusiva ao Digital Spy. Este método consiste em dividir os pixels de maneira especial, aumentando as resoluções de 1080p para 2160p.

 

Apesar de a maioria dos títulos rodarem em 4K na base do escalonamento de imagem, games como The Last of Us: Remastered e The Elder Scrolls Online virão de fábrica com a resolução cheia.

 

"Não, não acredito que isso seja enganação. Acredito que, independente do termo, é uma questão das pessoas serem capazes de ver uma diferença demonstrável na experiência de jogo ou não, em vez do termo que aplicamos. Acho que é isso que as pessoas estão procurando, e elas vão poder decidir se aquilo funciona para elas ou não," concluiu.

 

Fonte: CanalTech

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Independentemente de o jogo ser 4k ou não, de nada vai adiantar se não tiver uma TV 4k.

 

Então, nesta "brincadeira", a pessoa vai gastar, apenas para ter o "prazer" de jogar com uma resolução superior, cerca de pelo menos uns R$ 7.500,00 (3,5k na TV (meia boca) + 3,5k no PS4 PRO (se não for maior) + R$ 300,00 no jogo).

 

Com todo o respeito, chegamos em um nível onde perdeu-se a noção de valor real das coisas.

 

E falo isso não por inveja, eu tenho TV 4K há quase 2 anos e meio, então pra mim bastaria comprar o novo console e o jogo, mas "fazer" (eu sei que compra quem quer)/induzir uma pessoa a gastar praticamente 10 salários mínimos, onde um país sucumbe na miséria, é no mínimo, falta de respeito com seu consumidor/cliente.

 

E não precisa ir longe, basta ver os preços dos jogos de PS4, que estavam na média de R$ 150,00 / R$ 180,00 até uns meses atrás, e agora, qualquer jogo "bosta" (força da expressão) não sai por menos de R$ 200,00/230,00 quando não beira os R$ 300,00.

 

Absurdo total.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     A culpa de tudo isso é da própria Sony e das produtoras que até agora não souberam explicar como será esse 4K. Ao mesmo tempo que querem incentivar a compra do Pro, dizem que a experiência no PS4 Slim é será a mesma - a própria Guerrila afirmou isso na apresentação do Horizon, só que focaram no jogo sendo rodado no Pro.

     A Sony, por sua vez, diz que os jogos continuam sendo desenvolvidos com a arquitetura do PS4 "normal", que não suporta 4k, e sabemos bem que o hardware para rodas jogos em 4K não é o mesmo para rodar jogos a 1080p, então fica difícil entender como vão fazer isso.

     Por fim temos o mistério desses updates em 4K. Pelo o que eu entendi serão disponibilizados patches/updates (gigantesco?)? para que jogos como The Last of Us: Remastered e The Elder Scrolls Online, que já foram lançados e não receberão novas versões, rodem em 4K de forma nativa. Imaginem o tamanho disso. :)

     Resumindo: uma bagunça total.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A culpa de tudo isso é da própria Sony e das produtoras que até agora não souberam explicar como será esse 4K. Ao mesmo tempo que querem incentivar a compra do Pro, dizem que a experiência no PS4 Slim é será a mesma - a própria Guerrila afirmou isso na apresentação do Horizon, só que focaram no jogo sendo rodado no Pro.

     A Sony, por sua vez, diz que os jogos continuam sendo desenvolvidos com a arquitetura do PS4 "normal", que não suporta 4k, e sabemos bem que o hardware para rodas jogos em 4K não é o mesmo para rodar jogos a 1080p, então fica difícil entender como vão fazer isso.

     Por fim temos o mistério desses updates em 4K. Pelo o que eu entendi serão disponibilizados patches/updates (gigantesco?)? para que jogos como The Last of Us: Remastered e The Elder Scrolls Online, que já foram lançados e não receberão novas versões, rodem em 4K de forma nativa. Imaginem o tamanho disso. :)

     Resumindo: uma bagunça total.

Ou seja, melhor não comprar e esperar um PS5 já com tudo embutido. Até lá, muitos já terão a TV 4K (cujo preço já despencou em relação a 2 anos atrás e vai cair ainda mais), o que proporcionará uma melhor venda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa geração foi a pior de todas....

Sem falar que vc comprou um console e nem sabe se ele vai ter os titulos anunciados, pois tudo ta sendo adiado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa geração foi a pior de todas....

Sem falar que vc comprou um console e nem sabe se ele vai ter os titulos anunciados, pois tudo ta sendo adiado.

A geração começou num período complicado. A geração anterior já estava demorando demais, novas tecnologias promissoras chegando mas que ainda não estavam acessíveis e/ou populares e por isso encareceriam o valor dos consoles. Não houve uma evolução tão grande do PS3 pro PS4 como a transição PS1/PS2 e PS2/PS3, por isso esses novos consoles aí.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a confusão toda está sendo feita pelos sites de notícias que ficam desesperados por clicks. Já foi dito tudo que precisava ser dito:

os jogos do pro rodam no ps4 normal, vai ter opção de 4K via patch e pronto. O resto é só especulação e achismo. Não sei pq tanta confusão sobre isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a confusão toda está sendo feita pelos sites de notícias que ficam desesperados por clicks. Já foi dito tudo que precisava ser dito:

os jogos do pro rodam no ps4 normal, vai ter opção de 4K via patch e pronto. O resto é só especulação e achismo. Não sei pq tanta confusão sobre isso.

 

Mas o questionamento não é como os jogos rodarão no PS4. A gente já sabe que eles serão produzidos pro PS4 "normal" e depois receberão upgrades para o Pro.E é aí que vem a preocupação:  como esses jogos rodarão no Pro? Vai rodar em 4k nativo ou upscaling? É isso que até agora ninguém sabe, e com cada declaração a coisa fica mais complicada.

 

Outra coisa a se pensar é se o Pro é tão poderoso assim para rodar jogos em 4k sem qualquer outro ajuste. Fico imaginando The Witcher 3 (que até agora não vai receber o tal do upgrade e no PS4 já nem roda assim tão "liso"), Metal Gear V, Final Fantasy XV ou mesmo Uncharted 4 em 4k.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A geração começou num período complicado. A geração anterior já estava demorando demais, novas tecnologias promissoras chegando mas que ainda não estavam acessíveis e/ou populares e por isso encareceriam o valor dos consoles. Não houve uma evolução tão grande do PS3 pro PS4 como a transição PS1/PS2 e PS2/PS3, por isso esses novos consoles aí.

 

Na real sony e Microsoft queimaram a largada da geração, se esperassem mais um ou 2 anos já viriam consoles mais fodas.

Mas não...fica uma no encalço da outra, uma anuncia um console a outra tem q correr atrás.

 

A verdade é q essa geração ta uma bela bosta, vc tem um console com uma porrada de remaster e cara...aposta ai q tudo esses jogos vão re-sair pro ps5...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na real sony e Microsoft queimaram a largada da geração, se esperassem mais um ou 2 anos já viriam consoles mais fodas.

Mas não...fica uma no encalço da outra, uma anuncia um console a outra tem q correr atrás.

 

A verdade é q essa geração ta uma bela bosta, vc tem um console com uma porrada de remaster e cara...aposta ai q tudo esses jogos vão re-sair pro ps5...

 

Mas não tinha jeito. A geração passada durou 7 anos e os consoles não aguentavam mais. Talvez a Sony devesse ter esperado mais um dois anos para lançar esse "Pro".

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o questionamento não é como os jogos rodarão no PS4. A gente já sabe que eles serão produzidos pro PS4 "normal" e depois receberão upgrades para o Pro.E é aí que vem a preocupação:  como esses jogos rodarão no Pro? Vai rodar em 4k nativo ou upscaling? É isso que até agora ninguém sabe, e com cada declaração a coisa fica mais complicada.

 

Outra coisa a se pensar é se o Pro é tão poderoso assim para rodar jogos em 4k sem qualquer outro ajuste. Fico imaginando The Witcher 3 (que até agora não vai receber o tal do upgrade e no PS4 já nem roda assim tão "liso"), Metal Gear V, Final Fantasy XV ou mesmo Uncharted 4 em 4k.

Eu acho que os jogos que você referiu é meio dificil o PS4 rodar a 4K Nativos... Witcher 3 a 4K, só se reduzirem as definições dos gráficos abaixo ao equivalente de Low no PC :P (ele roda na PS4 numa mistura de Low e Medium a 1080, e não é tão liso assim como você falou, agora imagine em 4K, mesmo o Pro tendo melhor hardware...)

 

Uncharted 4 é feito especialmente para PS, então TALVEZ com muita otimização possa ser nativo... mas o resto, aposto que é upscale.

 

O melhor mesmo é ignorar tudo o que eles dizem e esperar por vídeos que mostrem o que realmente se vai passar. Não vale a pena criar expetativas nem debater muito esse aspeto. Quando chegarem os vídeos, logo falaremos. Ou vai ser uma grande desilusão ou a Sony realmente arranjou alguma maneira de fazer algo bom...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, não vejo pq faria diferença saber se roda 4k nativo ou não. Em ambos os casos já sabemos que só a combinação pro + tv 4k vai exibir os 4k. O resto saberemos com o tempo. E dizer que "só tem remaster" é muito forçado. Suponhamos que existam 100 remasters: ainda assim é um número pequeno em relação ao número de títulos do console. No início o "problema" foi por conta de indies, agora a bola da vez são os remasters.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que os jogos que você referiu é meio dificil o PS4 rodar a 4K Nativos... Witcher 3 a 4K, só se reduzirem as definições dos gráficos abaixo ao equivalente de Low no PC :P (ele roda na PS4 numa mistura de Low e Medium a 1080, e não é tão liso assim como você falou, agora imagine em 4K, mesmo o Pro tendo melhor hardware...)

 

Uncharted 4 é feito especialmente para PS, então TALVEZ com muita otimização possa ser nativo... mas o resto, aposto que é upscale.

 

O melhor mesmo é ignorar tudo o que eles dizem e esperar por vídeos que mostrem o que realmente se vai passar. Não vale a pena criar expetativas nem debater muito esse aspeto. Quando chegarem os vídeos, logo falaremos. Ou vai ser uma grande desilusão ou a Sony realmente arranjou alguma maneira de fazer algo bom...

 

Eu ja sou pessimista, acho q vai ser uma desilusão e uma forma nova de arrancar dinheiro das pessoas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja sou pessimista, acho q vai ser uma desilusão e uma forma nova de arrancar dinheiro das pessoas.

Só compra quem quer. Sony não te vai apontar uma arma à cabeça para fazer o upgrade.

 

E tudo o que uma empresa faz é para arrancar dinheiro às pessoas, é sempre o principal objetivo delas. Agora vai de cada um, se acha que vale a pena o seu dinheiro ser arrancado ou não.

 

Eu pessoalmente não vou criar expetativas. Não acho que vá ser uma desilusão nem acho que vá ser algo fantástico. Vou esperar, sem opinião, e ver no que dá. Cedo demais para falar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só compra quem quer. Sony não te vai apontar uma arma à cabeça para fazer o upgrade.

 

E tudo o que uma empresa faz é para arrancar dinheiro às pessoas, é sempre o principal objetivo delas. Agora vai de cada um, se acha que vale a pena o seu dinheiro ser arrancado ou não.

 

Eu pessoalmente não vou criar expetativas. Não acho que vá ser uma desilusão nem acho que vá ser algo fantástico. Vou esperar, sem opinião, e ver no que dá. Cedo demais para falar.

 

Ahh mas nem é isso da sony apontar uma arma na sua cabeça...a questão é que uma hora ou outra um jogo vai ser capado no ps4!

Ai vai ser de doer...vc pagar o mesmo valor no jogo e jogar o capadão....rs..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahh mas nem é isso da sony apontar uma arma na sua cabeça...a questão é que uma hora ou outra um jogo vai ser capado no ps4!

Ai vai ser de doer...vc pagar o mesmo valor no jogo e jogar o capadão....rs..

Mas ele viria capado de qualquer das formas... quanto mais tempo passa, mais capados os jogos ficam nas consolas.

 

Tudo bem que vai haver um grupo de jogadores a jogar eles menos capados por terem uma consola mais recente, mas pronto... com ou sem Pro, eles eventualmente capariam :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que os jogos que você referiu é meio dificil o PS4 rodar a 4K Nativos... Witcher 3 a 4K, só se reduzirem as definições dos gráficos abaixo ao equivalente de Low no PC :P (ele roda na PS4 numa mistura de Low e Medium a 1080, e não é tão liso assim como você falou, agora imagine em 4K, mesmo o Pro tendo melhor hardware...)

 

Uncharted 4 é feito especialmente para PS, então TALVEZ com muita otimização possa ser nativo... mas o resto, aposto que é upscale.

 

O melhor mesmo é ignorar tudo o que eles dizem e esperar por vídeos que mostrem o que realmente se vai passar. Não vale a pena criar expetativas nem debater muito esse aspeto. Quando chegarem os vídeos, logo falaremos. Ou vai ser uma grande desilusão ou a Sony realmente arranjou alguma maneira de fazer algo bom...

 

Eu escrevi que o The Witcher não roda tão liso assim. :) Mas se não serão produzidos jogos especificamente pro Pro e a maioria dos jogos rodarão via upscale... Pra que é que serviria o PS4 Pro? Seria para rodar jogos indies a 4k nativo? ;) Quem quer só gráficos não deve jogar nos consoles. É perder tempo. :)

 

Confesso que eu estou curioso para ver como esse console se sairá na prática. nada de vídeos ou demos. Quero ver os jogos rodando nele. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado Sony por esse presente maravilhoso, primeiro sugerem uma tv 4k que custa uns dois ou tres mil e pouco ou mais, segundo querem rodar jogos em 4k sendo que não serão todos com essa função. Parabéns dona sony, em breve perderão clientes e não saberão por que. Quer saber eu prefiro desfrutar do meu ps3 do que comprar um console que vai rodar poucos jogos 4k e irem além do que se deve.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu escrevi que o The Witcher não roda tão liso assim. :) Mas se não serão produzidos jogos especificamente pro Pro e a maioria dos jogos rodarão via upscale... Pra que é que serviria o PS4 Pro? Seria para rodar jogos indies a 4k nativo? ;) Quem quer só gráficos não deve jogar nos consoles. É perder tempo. :)

 

Confesso que eu estou curioso para ver como esse console se sairá na prática. nada de vídeos ou demos. Quero ver os jogos rodando nele. :)

Sobre o Witcher, eu confirmei o que você disse, leia novamente.

 

Upscale 4K é melhor que 1080p... além disso, supostamente, os jogos poderão correr com melhor FPS e melhores gráficos até, mesmo que venham só a 1080p.

 

É verdade, quem só quer gráficos não devia jogar em console. Mas talvez o Pro seja já um teste para a proxima geração, onde o 4K estará mais standarizado. Além disso vai vender bem, principalmente as pessoas que ainda não tem PS4 pensam mesmo que vão poder jogar tudo a 4K Nativos e essas coisas...

 

Mas quando eu disse vídeos é pessoas rodando os jogos na Pro e mostrarem gráficos do Frame Time e essas coisas. Um benchmark bem feito, para podermos ver como é na prática. Vai ser dificil para muitos de nós experimentar a PS4 Pro pessoalmente antes de a comprar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"ai, mas o 4k é upscale, que bosta" - é a mesma frescura que acontece atualmente com jogos que rodam "só a 720p" nos consoles.

É uma diferença pequena, principalmente pra quem não tem um equipamento super high end (99% das pessoas) . Isso é choro de

quem gosta de ver números grandes. Eu duvido que alguém consiga realmente ver uma diferença importante entre upscale e nativo,

em qualquer resolução num equipamento mais simples.

 

Pessoal preocupa muito com o que é dito e pouco com o que acontece na prática.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"ai, mas o 4k é upscale, que bosta" - é a mesma frescura que acontece atualmente com jogos que rodam "só a 720p" nos consoles.

É uma diferença pequena, principalmente pra quem não tem um equipamento super high end (99% das pessoas) . Isso é choro de

quem gosta de ver números grandes. Eu duvido que alguém consiga realmente ver uma diferença importante entre upscale e nativo,

em qualquer resolução num equipamento mais simples.

 

Pessoal preocupa muito com o que é dito e pouco com o que acontece na prática.

A não ser que esteja a olhar fixamente para um certo objeto ou textura no jogo durante algum tempo, talvez não note diferença mesmo.

 

Eu nunca vi 4K upscaled, só nativos mesmo, então não sei exatamente como é upscaled, mas imagino que a diferença não seja colossal.

 

Mas enfim, tendo em conta o preço da PS4 Pro, acho que não podemos reclamar de não serem nativos. Parece ser um bom negócio à partida sinceramente, mas logo se vê.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma tv 4K e a imagem no ps4 é linda em todos os jogos!Depois da atualização do ps4 fui jogar Metal Gear TPP e notei uma melhora... agora é pegar o The Witcher 3 completao e fazer outra platina pq esse merece.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

4k pra mim só em 4k de anos, e como sei que essa ideia da sony nao vai dar certo, nem me atrevo a cogitar esse investimento.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a TV mais barata por aqui de 4K é 4 mil, mas também é umas 40 polegadas ou 50, algo assim. Sinceramente, eu sou o unico que não se importa tanto com isso? Eu prefiro jogar em 1080p ou 1440p mesmo e aproveitar mais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...