Ir para conteúdo
jfrl1991

[Folha] Fundador da Brasil Game Show indica 7 games clássicos para jogar antes de zerar a vida

Recommended Posts

A Brasil Game Show, feira de jogos eletrônicos, segue até segunda (5).

Para aproveitar o fim de semana 'gamer', Marcelo Tavares, criador do evento, sugere títulos para experimentar antes de zerar sua vida.

 

"FIFA"
"Puxo pelo meu favorito: 'Fifa', que jogo desde 1993. As versões atuais têm novos recursos: agora você pode jogar on-line contra outras pessoas, construir uma carreira... Estou na expectativa pela nova versão, que vai poder ser testada na feira", diz Tavares. O lançamento de "Fifa 17" deve ocorrer no fim de setembro, mas já é possível reservar pelo site oficial do game.

 

"Battlefield"
"Essa é outra franquia que jogo desde os primórdios, tenho todos. Dá uma sensação de imersão única em uma guerra. Você pode usar vários veículos e comandar sua tropa. E jogar contra outras pessoas é fantástico. Agora, está para sair o "Battlefield 1", que se passa na Primeira Guerra Mundial (1914-1918)", explica o carioca. Já é possível realizar a compra antecipada do título, que será lançado oficialmente em outubro.

 

"Gran Turismo"
"Outra série da qual gosto muito. Sou apaixonado por jogos de corrida, e é um dos gêneros que acho que mais se adequam à plataforma virtual. O nível de simulação é muito grande. Eu recomendo até tentar jogar com um controle que imita um volante. Os gráficos são perfeitos." A próxima versão, "GT Sport", será lançada em 2017. Há um estande na feira no qual os visitantes podem ter uma prévia do game.

 

"Resident Evil"
"Para quem gosta de terror, os jogos dessa série são uma experiência única. Agora que estão prestes a lançar uma versão com suporte para realidade virtual ["Resident Evil 7"], tem gente que diz que nem vai experimentar para não sentir medo. Mas esse também é o legal dos games: viver no jogo uma experiência que você não quer viver na realidade", avalia Tavares. "Resident Evil 7" tem previsão de chegar às lojas em janeiro de 2017.

 

"River Raid"
"Esse vem lá do passado. É um game que eu jogava muito no Atari. Talvez tenha sido o primeiro no qual eu me viciei. Por mais simples que ele hoje pareça, acho que todo mundo deveria jogar. Quando eu penso em Atari eu penso em 'River Raid'." É possível encontrar versões emuladas deste jogo em sites da internet.

 

"Pong"
"Um jogo de que muita gente só ouviu falar e acha que hoje em dia não tem mais graça, mas era muito legal. Acho que é uma experiência que deve ser jogada em um console dos antigões, como um Telejogo ou semelhante", diz o empresário responsável pela BGS. Ainda que sem o charme de antigamente, é possível ter um gostinho desta experiência no site www.ponggame.org

 

"Escolha seu clássico"
"Também tem 'Pac-Man', 'Pitfall'. A primeira versão do 'Super Mario' é bastante relevante. 'Sonic' é um que joguei bastante. Se for falar dos jogos de luta, tem o 'Street Fighter 2', que quando lançou foi uma febre e eu jogava no Mega-Drive. O primeiro 'Mortal Kombat', que era bastante jogado em fliperamas e revolucionou não só por ser sangrento, mas isso também contribuiu... É difícil escolher só sete. Depende do perfil da pessoa', conclui Tavares.

 

Fonte: Folha/Uol

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que lista ruim hein. O que me assustou foi que o cara jogou River Raid e por isso teve acesso (ou deveria ter) a era de ouro dos consoles e arcades... e vem com uma lista dessas. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os 3 primeiros fazem parte de meus jogos favoritos, mesmo que FIFA eu esteja parado ultimamente, e não pretendo comprar o 17 tão cedo, SF melhor jogo de luta na minha opinião, mas MK arrebentou no PS4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não curti essa lista não, os únicos que salvam dessa lista são Gran Turismo e Resident Evil.

 

GRAN TURISMO - É um dos melhores jogos de corrida, com simulação top e gráficos embasbacantes, o único ponto fraco é a questão da personalização dos carros, que precisa melhorar muito, mas entendo que a proposta do jogo é a simulação e não a estética, portanto cumpre bem o seu papel.

 

RESIDENT EVIL - Também é excelente na história e na ambientação, lembro me de ficar angustiado jogando RE 3 do PS1 e a trilha sonora é campeã também, quem nunca se sentiu seguro quando entrava numa sala de save do RE 2 ou 3 ?

 

Mas enfim, gosto não se discute.....XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É tipo eu indicar um "jogo clássico" pra vocês e falar assim: "joguem a série toda do Super Mario, é muito boa".

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minha lista dos 6 clássicos (opinião pessoal) (jogo alguns até hoje):

 

-splatterhouse (mega drive)

-desert strike (mega drive)

-tony hawks (ps1)

-gran turismo 2 (ps1)

-duke nukem (pc)

-carmagedom 2 (pc)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa lista dele é a de games que estavam jogaveis na bgs ou são tipo os favoritos dele? pq se for os favoritos meu Deus..

 

"Para aproveitar o fim de semana 'gamer', Marcelo Tavares, criador do evento, sugere títulos para experimentar antes de zerar sua vida."

 

ele SUGERE, é só uma opinião pessoal dele...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha lista (clássicos), entraria:

 

- Super Mario (Nitendinho);

- Alex Kid (Mega Drive, certo? - não lembro ao certo);

- Fifa 95 ou 96 (aquele que em que conseguíamos fazer uma curva extraterrestre na bola) (SNES);

- NBA 95 ou 96 (SNES);

- Donkey Kong Country (SNES);

- Gran Turismo (qualquer um até o 4 - PS1/PS2);

- Sonic (Master System)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lista é de clássicos, não de "jogos que venderam bastante no playstation e que agradam aos fãs quando aparecem em listas" .

 

Minha lista de clássicos seria muito longa, e a maior parte seria do MSX. A Nostalgia faz com que eu me lembre mais dessa época,

então eu incluiria Tetris, Knightmare, Zanac, Yie-Ar Kung-Fu, Lazy Jones, Decathlon, Elevator Action, Castle, Hero, King's Valley, Metal Gear 2, etc.

 

Podia sair isso tudo com platina pro ps4 kkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lista é de clássicos, não de "jogos que venderam bastante no playstation e que agradam aos fãs quando aparecem em listas" .

 

Minha lista de clássicos seria muito longa, e a maior parte seria do MSX. A Nostalgia faz com que eu me lembre mais dessa época,

então eu incluiria Tetris, Knightmare, Zanac, Yie-Ar Kung-Fu, Lazy Jones, Decathlon, Elevator Action, Castle, Hero, King's Valley, Metal Gear 2, etc.

 

Podia sair isso tudo com platina pro ps4 kkkkkkkkk

verdade kkkkk

bom seria ter oportunidade de jogar os nossos clássicos com platina!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei de ler no FIFA..... 

 

Como pode ser tão casual e comum assim. Tem jogos muito melhores que futebolzinho... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tirando RE. Boa sorte pra quem tentar, se ve que ele pulou a decada de 90 inteira na história dos games.

 

Powered by Asus Zenfone 2 in Tapatalk 6.0.11

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que lista ruim hein. O que me assustou foi que o cara jogou River Raid e por isso teve acesso (ou deveria ter) a era de ouro dos consoles e arcades... e vem com uma lista dessas. :)

 

Uma pessoa que recomenda algum ser vivo jogar pong certamente esta bêbada, louca, ou nunca jogou pong... ou os três juntos.

provavelmente confundiu com algum clone onde a bola ia mais rápida, ou quem sabe com breakout... jesus, memorias tenebrosas de pong sempre terminando em empate pq é necessário uma lerdeza única para não responder ao movimento da outra bola...

 

Eu esperava o atestado do obvio de pac-man mas não! Pong! ai esta o inicio de tudo! um grande jogo que não tem tanta relevaria hoje em dia como muitos adoram dizer, é ruim e não é nem o primeiro jogo "evar" como muitos gostam de falar...

Congrats my good man

 

 

RESIDENT EVIL - Também é "excelente na história" e na ambientação, lembro me de ficar angustiado jogando RE 3 do PS1 e a trilha sonora é campeã também, quem nunca se sentiu seguro quando entrava numa sala de save do RE 2 ou 3 ?

 

 

Vc ta brincando né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...