Ir para conteúdo
RomuloXR

Petição contra franquia de dados na internet

Recommended Posts

O únicos canais que faço questão de estar inscrito é do Emarrel ( Dark souls ), Maro filósofo ( se você curte pirula  irá amar a forma de debater desse cara ) e o melhor canal de todos  AWE me. ♥

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O únicos canais que faço questão de estar inscrito é do Emarrel ( Dark souls ), Maro filósofo ( se você curte pirula  irá amar a forma de debater desse cara ) e o melhor canal de todos  AWE me. ♥

 

AWE me é foda mesmo. Esse Maro filósofo aí eu já detestei.... assisti dois vídeos dele aqui, pra mim só falou besteira rsrsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que o pessoal tá abrindo o olho e vendo a merda que isso vai dar.

Já tem youtubers fazendo vídeo a respeito e na TV já vi uma reportagem ontem no Jornal da Band.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E passamos de 1 milhão de assinaturas.

Que continue aumentando o número, pra ver se esses sem noção da Anatel percebam a m que estão fazendo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Petição assinada.

Fiquei sabendo dessa situação ridícula através do Davy Jones (GameplayRj), e é bom ver a própria internet se mobilizando contra tamanho retrocesso, principalmente criadores de conteúdo do Youtube, eles são semanalmente assistidos por milhares de pessoas, logo o conhecimento, e consequentemente a revolta, sobre esse assunto se espalha rapidamente.

 

 Apenas espero que a petição tem algum efeito jurídico, afinal essas empresas continuam insistindo na ideia de que "apenas uma pequena parcela dos usuários será afetada, essa mudança beneficiará a grande maioria dos nossos assinantes que pagarão mais barato pelo que acessam".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Youtube, Sony e Microsoft tem que nos apoiar, pois são coisas inviavéis de usar se isso aprovar, de primeira minhas compras na PSN serão afetadas, assim como ficar no youtube assistindo milhares de videos (em HD), e isso que eu não uso o Netflix. E provavelmente até cancelaria toda a minha internet e planos com a NET e a Vivo só de raiva.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Petição assinada.

Fiquei sabendo dessa situação ridícula através do Davy Jones (GameplayRj), e é bom ver a própria internet se mobilizando contra tamanho retrocesso, principalmente criadores de conteúdo do Youtube, eles são semanalmente assistidos por milhares de pessoas, logo o conhecimento, e consequentemente a revolta, sobre esse assunto se espalha rapidamente.

 

 Apenas espero que a petição tem algum efeito jurídico, afinal essas empresas continuam insistindo na ideia de que "apenas uma pequena parcela dos usuários será afetada, essa mudança beneficiará a grande maioria dos nossos assinantes que pagarão mais barato pelo que acessam".

 

O direito de petição é garantido pela Constituição em seu artigo 5ª inciso XXXIV , mas não há efeito jurídico na peça. A função

das petições é fazer pressão política, que muitas vezes dá resultado. São como as manifestações contra o governo: não têm validade

jurídica, mas são fundamentais pra modificar ou anular atos ilegais ou prejudiciais ao povo.

 

O que tem validade jurídica é a ação popular, que pode ser ajuizada por qualquer cidadão. É uma ação como outra qualquer, que será apreciada

por um juiz. A Proteste ajuizou uma ação contra as operadoras no ano passado, e ainda tramita no TJ do Rio de Janeiro. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sou advogado, sou economista, portanto vou abordar de forma simples essa questão:

 

As operadoras dizem que a cobrança por GB's extras será justa, pois beneficiará quem usa pouco a internet. Tal argumento não faz sentido. Faria sentido se elas anunciassem uma manutenção dos preços e velocidades atuais e dessem um desconto para quem consumisse pouco. Agora manter o preço atual e limitar o consumo da franquia é uma forma descarada de aumentar os preços.

 

E eu só vejo duas soluções: Pressão da sociedade para que a Anatel não permita isso e a entrada de alguma outra operadora no mercado. Nem precisa ser muito boa, basta que cobre um preço razoável e atenda bem o cliente que já é o bastante para quebrar a Vivo e a NET. O atendimento da Vivo e da Net são horríveis.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sou advogado, sou economista, portanto vou abordar de forma simples essa questão:

 

As operadoras dizem que a cobrança por GB's extras será justa, pois beneficiará quem usa pouco a internet. Tal argumento não faz sentido. Faria sentido se elas anunciassem uma manutenção dos preços e velocidades atuais e dessem um desconto para quem consumisse pouco. Agora manter o preço atual e limitar o consumo da franquia é uma forma descarada de aumentar os preços.

 

E eu só vejo duas soluções: Pressão da sociedade para que a Anatel não permita isso e a entrada de alguma outra operadora no mercado. Nem precisa ser muito boa, basta que cobre um preço razoável e atenda bem o cliente que já é o bastante para quebrar a Vivo e a NET. O atendimento da Vivo e da Net são horríveis.

 

A Live Tim parece que é uma que não vai aderir ao sistema de franquias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Tim não vai aderir ainda. Mas ela está em meia dúzia de cidades apenas. O problema é que em muitos lugares não há outra opção,

ou as opções conseguem ser ainda piores do que a franquia.

 

Por exemplo, na cidade onde meus pais moram existe uma operadora local que fornece conexão a rádio (daquelas que cai quando chove,

cai quando fica nublado, cai quando venta, cai quando tem sol... ) ou o espetacular Velox da Oi, que é o que meus pais têm. Velocidades incríveis

de 100kbps.... Já aqui onde moro existem provedores locais, todos com franquia e com preços mais altos do que os anunciados pelas grandes

operadoras. 

 

Se eu tivesse a mínima noção de como fazer essas coisas, eu mesmo tentaria montar um provedor de internet sem franquia e com preço bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Live Tim parece que é uma que não vai aderir ao sistema de franquias.

 

Copel

Live Tim

Escnet

Algar telecom

Cabo telecom

Multiplay

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Copel

Live Tim

Escnet

Algar telecom

Cabo telecom

Multiplay

 

Não conhecia nenhuma dessas aí kkkkkkkk

O problema é esse, que mesmo não aderindo o alcance delas é pouco no país, se limitando a algumas cidades/estados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, se a gente tem o poder de tirar presidente do poder, pq não teríamos pra mudar essa situação da limitação? Acredito que essa mudança não vai passar... A operadora que insistir vai tomar bonito...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, se a gente tem o poder de tirar presidente do poder, pq não teríamos pra mudar essa situação da limitação? Acredito que essa mudança não vai passar... A operadora que insistir vai tomar bonito...

também acho que não vai passar por que tem muito dono de empresa, pessoas poderosas ou influentes, que não vão aceitar pagar mais caro pela internet 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Castanhari tb fez um vídeo hoje... 6 milhões de inscritos pode dar um barulhinho legal :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não conhecia nenhuma dessas aí kkkkkkkk

O problema é esse, que mesmo não aderindo o alcance delas é pouco no país, se limitando a algumas cidades/estados.

 

Copel e Live Tim são bem conhecidas, para cá só existe copel. Agora as demais eu realmente não conhecia. 

Olhem uma coisa interessante no site da Multiplay. Já destacam logo que não terá franquia de dados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se for aprovado essa baixaria eu troco pra primeira que for ilimitada mesmo se tiver de 1 MB

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mypst podia criar um provedor sem franquia hein... eu assinaria na hora rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando isso entrar em vigor, e quem tiver a opção de trocar de provedor, houver cancelamentos, será que elas mudam de idéia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando isso entrar em vigor, e quem tiver a opção de trocar de provedor, houver cancelamentos, será que elas mudam de idéia?

vai haver muitos cancelamentos, unica exceção se não tiver outra operadora na sua região, mas dai já vai ser tarde ninguém vai querer voltar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui está o vídeo do Castanhari, vamos divulgar de todos os meios possívels

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...