Ir para conteúdo
RomuloXR

Petição contra franquia de dados na internet

Recommended Posts

Para cá tem essa Fibra da Copel também, mas por hora não mudarei o plano da Net. uso tv/telefone/internet. Por eu ser cliente há anos deles uso 25 megas pagando 10 apenas. Como disse, por hora está bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se leram essa entrevista que fizeram com a atual controladora da GVT, a VIVO....

 

https://tecnoblog.net/194089/futuro-gvt-vivo/

 

Segundo o cabeça de bagre ai, isso é uma tendência mundial... alguém sabe dizer como é lá fora?! EUA?! Japão?! Eu duvido muito que um povo como eles, que vivem conectado, pagam franquia....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é o problema: ficar sem internet nenhuma hoje em dia não é opção. É igual energia elétrica: só percebemos o quanto é importante

quando ficamos sem. Internet não é luxo, é necessidade. Entretenimento, trabalho, estudo... não tem como fugir.

 

Não existe forma confiável de aferir o gasto da franquia. Se for aprovado, pode apostar que todo mundo vai "gastar mais" . É muito fácil

pra uma empresa dessas fazer com que o "medidor de internet" mostre dados falsos, pra fazer as pessoas ficarem sem acesso ou terem

que desembolsar centenas de reais pra continuar usando a rede. E não vai adiantar reclamar, pq a Anatel é estúpida o suficiente pra exigir

que se tenha um medidor, porém a medição será feita pela própria fornecedora do serviço. Genial né? A operadora será responsável por

fiscalizar a si mesma.

Ano passado fiquei 2 meses sem, pior q substitui por outras coisas q depois de uns dias nem lembrava q existia internet kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, mas desses 200 milhões, metade só quer saber quem foi eliminado do BBB, quem vai trair no Teste de Fidelidade, quem

vai brigar no Casos de Família.... 

Aliás, muita gente que usa internet nem sabe diferenciar um mb de um gb, o que importa é poder mandar o nude no whats,

postar foto no insta, gravar um snap... coisas assim.

 

O país tem muitos habitantes e muitos ignorantes, em todos os sentidos.

 

Eu queria mudar meu plano de 35mb pra 50 mas já desisti. Prefiro manter o plano atual pra ter alguma chance num eventual processo,

alegando que o meu contrato é anterior a essa mudança imbecil. Mas vou acabar entrando nessa também, pq eles sempre dão um jeito

de conseguir o que querem. Por isso eu torço muito pra que o Ministério Público consiga barrar isso aí, senão vamos ter um retrocesso

imenso.

 

Nem me fala, ainda bem que acabou essa bosta. Chegava na casa da namorada era ela votando, as primas e a tia. Quando vi aquela situação.  :hehe:  :hehe:

 

Não sei se leram essa entrevista que fizeram com a atual controladora da GVT, a VIVO....

 

https://tecnoblog.net/194089/futuro-gvt-vivo/

 

Segundo o cabeça de bagre ai, isso é uma tendência mundial... alguém sabe dizer como é lá fora?! EUA?! Japão?! Eu duvido muito que um povo como eles, que vivem conectado, pagam franquia....

 

Japão já está em outro nível, usam 100 megas em seus relógios celulares internet. Com um simples 4G

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tecnoblog: O download de um único jogo na Xbox Live ou na PlayStation Network pode passar de 50 GB. Um cliente baixa um jogo e acaba com toda a franquia de banda larga.
Gebara desconversou.

 

esta ai a grande resposta para os jogadores.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se leram essa entrevista que fizeram com a atual controladora da GVT, a VIVO....

 

https://tecnoblog.net/194089/futuro-gvt-vivo/

 

Segundo o cabeça de bagre ai, isso é uma tendência mundial... alguém sabe dizer como é lá fora?! EUA?! Japão?! Eu duvido muito que um povo como eles, que vivem conectado, pagam franquia....

 

Verizon, provedora dos EUA: internet de 150mb (tanto pra download quanto pra up) ilimitada + tv a cabo + telefone = 90 dólares.

 

"O Brasil tem potencial pra se equiparar aos países de primeiro mundo" . Sempre ouvimos esse tipo de besteira, aí vc vê como são

as coisas na realidade...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que eu não entendo é que eles podem incluir franquia limitada como uma opção de plano. e fica a escolha do cliente qual ele quer

 

eu uso muito internet e escolho um plano ilimitado; meu vizinho usa pouco e escolhe pagar só pelo o que usar, assim todos ficam felizes, mais fácil e mais rápido

 

mas aqui é brasil né

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que eu não entendo é que eles podem incluir franquia limitada como uma opção de plano. e fica a escolha do cliente qual ele quer

 

eu uso muito internet e escolho um plano ilimitado; meu vizinho usa pouco e escolhe pagar só pelo o que usar, assim todos ficam felizes, mais fácil e mais rápido

 

mas aqui é brasil né

 

Exato. Afinal, pra que dar uma opção boa pra gente se podem nos obrigar a pagar mais caro né... A Telefonica, dona da Vivo e da GVT,

teve uma queda de mais de 50% nos lucros no ano passado. No segundo trimestre de 2015 o líquido foi só 932,9 milhões de reais.

Quase sinto pena deles, pobrezinhos ganhando menos de um bilhão em 3 meses, é realmente de cortar o coração  :superbravo:  :superbravo:  :superbravo:  :superbravo:  :superbravo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que eu não entendo é que eles podem incluir franquia limitada como uma opção de plano. e fica a escolha do cliente qual ele quer

 

eu uso muito internet e escolho um plano ilimitado; meu vizinho usa pouco e escolhe pagar só pelo o que usar, assim todos ficam felizes, mais fácil e mais rápido

 

mas aqui é brasil né

 

Mas provavelmente se isso passar será assim mesmo, com a diferença que quem usa pouca internet vai pagar um plano básico que custará o mesmo que os ilimitados de hj em dia e quem quiser ilimitada vai ter que pagar um valor absurdo como dito acima...

Junta tudo, aumentar absurdamente os preços assim, não sendo um reajuste alto e sim uma "melhoria" de serviços e diminuindo o poder de empresas como netflix por aqui, ja que muitos não vão querer pagar 250 a 300 só p poder ver filmes e com isso assinarão o básico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

penso que no jeito que esta é conveniente para algo ou alguém. o dia que deixar de ser conveniente eles mudam as regras do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas provavelmente se isso passar será assim mesmo, com a diferença que quem usa pouca internet vai pagar um plano básico que custará o mesmo que os ilimitados de hj em dia e quem quiser ilimitada vai ter que pagar um valor absurdo como dito acima...

Junta tudo, aumentar absurdamente os preços assim, não sendo um reajuste alto e sim uma "melhoria" de serviços e diminuindo o poder de empresas como netflix por aqui, ja que muitos não vão querer pagar 250 a 300 só p poder ver filmes e com isso assinarão o básico.

 

O combo da Vivo com 25mb já custa 195 reais, e após um ano vai pra 265. Nessa velocidade, a franquia é de irrisórios 130gb.

Após o uso, só pagando por pacotes de dados. Já foi dito pela Vivo que os clientes com fibra ótica nem terão essa opção: gastou

a franquia, vai ficar sem internet até o início do próximo mês. Nunca que eles vão dar uma opção de internet ilimitada por 300 reais.

Se isso vier a ser feito, pode esperar uns 500 reais, sendo bem otimista.

 

Não há nenhum plano de botar a franquia como opção de plano, as empresas já estão ajustando os contratos de forma a incluir o limite,

sem exceções. O resultado disso aí vai ser ruim pra todo lado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas provavelmente se isso passar será assim mesmo, com a diferença que quem usa pouca internet vai pagar um plano básico que custará o mesmo que os ilimitados de hj em dia e quem quiser ilimitada vai ter que pagar um valor absurdo como dito acima...

Junta tudo, aumentar absurdamente os preços assim, não sendo um reajuste alto e sim uma "melhoria" de serviços e diminuindo o poder de empresas como netflix por aqui, ja que muitos não vão querer pagar 250 a 300 só p poder ver filmes e com isso assinarão o básico.

e eles querem o que? que eu fique em casa numa sexta ou sábado a noite pra assistir o filme X na TV a cabo, quando eu posso ter a comodidade de assistir ao filme a hora que eu quiser e quantas vezes quiser pelo netflix, crackle (eu uso esse que é gratuito :hehe: )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e eles querem o que? que eu fique em casa numa sexta ou sábado a noite pra assistir o filme X na TV a cabo, quando eu posso ter a comodidade de assistir ao filme a hora que eu quiser e quantas vezes quiser pelo netflix, crackle (eu uso esse que é gratuito :hehe: )

 

Eles querem que vc pague aí uns 350 reais por um monte de canal merda, com programação repetida por 7 dias seguidos, e que

vc pague mais ainda pra ter acesso aos canais que realmente são bons, pq obviamente eles nunca estão incluídos nos pacotes menos

caros.

 

As duas melhores decisões que eu tomei na vida foram não assistir tv (exceto netflix) , e não usar facebook (a não ser os grupos de compra

e venda pra negociar games) .

 

Essa mudança pra mim vai ser uma desgraça, pq eu uso Youtube o dia todo, tanto pra entretenimento quanto pra aprendizado. Imagino o pessoal

que faz faculdade a distância e depende de vídeos e downloads pra estudo. Já não se estuda quase nada nesse país, com essa limitação vão estudar

menos ainda.

 

Quero mudar pra Singapura...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles querem que vc pague aí uns 350 reais por um monte de canal merda, com programação repetida por 7 dias seguidos, e que

vc pague mais ainda pra ter acesso aos canais que realmente são bons, pq obviamente eles nunca estão incluídos nos pacotes menos

caros.

 

As duas melhores decisões que eu tomei na vida foram não assistir tv (exceto netflix) , e não usar facebook (a não ser os grupos de compra

e venda pra negociar games) .

 

Essa mudança pra mim vai ser uma desgraça, pq eu uso Youtube o dia todo, tanto pra entretenimento quanto pra aprendizado. Imagino o pessoal

que faz faculdade a distância e depende de vídeos e downloads pra estudo. Já não se estuda quase nada nesse país, com essa limitação vão estudar

menos ainda.

 

Quero mudar pra Singapura...

uso muito o youtube também, e na boa sabe aqueles aparelhos que desbloqueiam todos os canais a cabo, facilmente encontrado em 25 de março, santa Efigênia, depois usamos isso na tv a cabo e reclamam que estamos fazendo coisa ilegal, nos fornecem um serviço de péssima qualidade com canais vendendo boi, vaca (curiosamente a mãe deles não são vendidas aqui) e se você quiser pegar um telecine premium, basta desembolsar R$ 2.000

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uso muito o youtube também, e na boa sabe aqueles aparelhos que desbloqueiam todos os canais a cabo, facilmente encontrado em 25 de março, santa Efigênia, depois usamos isso na tv a cabo e reclamam que estamos fazendo coisa ilegal, nos fornecem um serviço de péssima qualidade com canais vendendo boi, vaca (curiosamente a mãe deles não são vendidas aqui) e se você quiser pegar um telecine premium, basta desembolsar R$ 2.000

 

auhauhauhahuahuahauahauhahua essa foi boa kkkkkk

 

Mas é foda mesmo cara, por mais que eu seja contra pirataria, tem vez que não tem jeito mesmo. Eu assino o Spotify, por exemplo,

pq posso ter legalmente as músicas que eu gosto por um preço justo e sem preocupar com ficar baixando arquivo, procurando música

em vários sites, etc. Netflix é a mesma coisa. Mas aí vem os caras e fazem uma dessas... Que aliás também é ilegal. Mas como eu não

sou ninguém, se eu piratear eu sou a escória do universo. Já as operadores bilionárias podem fazer qualquer ilegalidade pq "vai ser bom

para os consumidores".....

 

Queria saber em que situação isso é bom? Uma coisa que era de acesso livre se transformar em algo ilimitado é melhor como?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses caras estão fazendo isso para tentar ajudar as empresas de TV por assinatura (Sky, Net,...) em detrimento do Netflix e serviço similares. É aquela velha máxima brasileira, porque melhorar nosso serviços se podemos prejudicar a concorrência.

 

 

Ai que está o grande problema, a maioria das operadores da telefone/internet/tv a cabo fazem tudo!

 

Vivo/GVT tem sua própria TV por assinatura ou é relacionada a alguma... a Claro tem, a TIm tem parceria (se não me engano) acho que a única que fica de fora é a OI.

 

Eles estão perdendo TV por assinatura para serviços sob demanda, Youtube, Netflix e outros... na verdade é tudo uma patifaria só!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uso muito o youtube também, e na boa sabe aqueles aparelhos que desbloqueiam todos os canais a cabo, facilmente encontrado em 25 de março, santa Efigênia, depois usamos isso na tv a cabo e reclamam que estamos fazendo coisa ilegal, nos fornecem um serviço de péssima qualidade com canais vendendo boi, vaca (curiosamente a mãe deles não são vendidas aqui) e se você quiser pegar um telecine premium, basta desembolsar R$ 2.000

 

Estão fazendo um esquema da Sky em que você compra 5 pontos, e estão revendendo por 90 reais. TODOS OS canais. Tendo em vista que só o Futebol e o Combate já batem a marca de 170 reais. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Oi tb tem tv por assinatura. Todas as grandes hoje têm serviços de tv, por isso virou esse cartelzinho.

Parece que a única que não entrou no esquema foi a Tim. Por enquanto...

 

Segundo eu li, a Vivo não vai mexer nos contratos já celebrados antes da mudança. Legalmente, nem é permitido,

mas como esse país é comandado por hues, a gente não pode contar com isso. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Oi tb tem tv por assinatura. Todas as grandes hoje têm serviços de tv, por isso virou esse cartelzinho.

Parece que a única que não entrou no esquema foi a Tim. Por enquanto...

 

Segundo eu li, a Vivo não vai mexer nos contratos já celebrados antes da mudança. Legalmente, nem é permitido,

mas como esse país é comandado por hues, a gente não pode contar com isso. 

eu tenho vivo e espero que não modifiquem nada o contrato

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Oi tb tem tv por assinatura. Todas as grandes hoje têm serviços de tv, por isso virou esse cartelzinho.

Parece que a única que não entrou no esquema foi a Tim. Por enquanto...

 

Segundo eu li, a Vivo não vai mexer nos contratos já celebrados antes da mudança. Legalmente, nem é permitido,

mas como esse país é comandado por hues, a gente não pode contar com isso. 

eu tenho vivo e espero que não modifiquem nada o contrato

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui onde moro é a oi velox, a única disponível na minha cidade (Queimados-RJ). Um péssimo serviço, possuo internet de 5mb, mas que raramente chega a 3 e com constantes quedas, por isso mesmo nem me arrisco mais em boosts. 

Ai vem a questão, vão limitar, mas será que pelo menos vão fazer o serviço funcionar como deveria ou vai continuar a mesma bosta? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os contratos já celebrados não mudam nada... pelo menos nesse primeiro instante. Mas, eles vão dar um jeito.... lançam pacotes com velocidades bem mais altas que a sua e com um preço mais baixo... ligam oferecendo e o cidadão cai na cilada... novo contrato, novas regras!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

espero que nada mude com o net virtua, apesar de que no contrato diz que tem limite, mas até hoje nunca houve corte na minha internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...