Ir para conteúdo
RomuloXR

Petição contra franquia de dados na internet

Recommended Posts

vai haver muitos cancelamentos, unica exceção se não tiver outra operadora na sua região, mas dai já vai ser tarde ninguém vai querer voltar

 

aqui eu tinha net e vivo.

 

escolhi a net e não me arrependo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar lá em casa, vou pedir para trocar e colocar outra que não cobre nada de franquia. Eu tenho GVT e estava ótimo, agora com a palhaçada da Vivo vou trocar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha a diferença de postura

 

Netflix

"Os consumidores brasileiros são apaixonados por conteúdo e pela possibilidade de assistir ao que querem online, sob demanda. Limitar as franquias de internet é ruim para o consumidor e para a Internet em geral, pois é uma maneira ineficiente de gerenciar uma rede e pode inibir a sua inovação. Os esforços para limitar as franquias de internet dos consumidores em certos ISPs irá apenas prejudicar os consumidores e limitar o acesso pelo qual eles já pagam às operadoras. A Netflix acredita que a concorrência vai ajudar a eliminar o limite de franquias ao longo do tempo e nós vamos continuar a oferecer mecanismos, como o Open Connect, que traz o conteúdo para próximo do usuário, consequentemente reduzindo a capacidade alocada à Netflix nos backbones, o que reduz o custo de operação de um ISP e garante a melhor experiência Netflix ao consumidor."

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É tanta merda acontecendo junto nesse país

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in mashmallow 6.0

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muitos Youtubers além do castanhiri, estão nessa, contra essa franquia de internet... um deles que vi, foi o Guilherme Gamer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xvídeos aqui em casa será como na época do cine prive. Só aos sábados agora. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brasil, república de bananas onde um órgão estatal, a ANATEL (ANALTEL) coopera com cartel d egrandes empresas pra fazer essa babrbaridade, lixo de páis, lixo de governo populista

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com toda essa patifaria, já estou monitorando minha internet pra ter noção do gasto, caso eu me veja na situação de

ter que optar por um plano escroto com franquia de merda...

Portanto, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida: existe alguma maneira de monitorar todo o tráfego de dados, de todos

os equipamentos? Eu gostaria, por exemplo, de medir o consumo de internet da tv, dos consoles, etc. Pensei que talvez exista

maneira de medir isso tudo direto do roteador, algo assim.

Vi que existe um software pra Linux chamado Tomato que faz esse tipo de medição (isso se eu entendi corretamente) .

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com toda essa patifaria, já estou monitorando minha internet pra ter noção do gasto, caso eu me veja na situação de

ter que optar por um plano escroto com franquia de merda...

Portanto, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida: existe alguma maneira de monitorar todo o tráfego de dados, de todos

os equipamentos? Eu gostaria, por exemplo, de medir o consumo de internet da tv, dos consoles, etc. Pensei que talvez exista

maneira de medir isso tudo direto do roteador, algo assim.

Vi que existe um software pra Linux chamado Tomato que faz esse tipo de medição (isso se eu entendi corretamente) .

Até aonde sei, vc só vai se enquadrar na franquia se mudar de plano ou operadora. Para clientes antigos a nova regra nada muda.

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in mashmallow 6.0

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até aonde sei, vc só vai se enquadrar na franquia se mudar de plano ou operadora. Para clientes antigos a nova regra nada muda.

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in mashmallow 6.0

 Posso estar enganado, pois li sobre isso já faz um tempo, mas até onde me lembro isso depende da operadora, a Vivo disse que os clientes antigos permaneceriam "promocionalmente" com a sua banda ilimitada até o início de 2017, enquanto os clientes mais novos já estariam navegando de maneira limitada. Não sei a respeito das outras operadoras, até porque algumas nem sequer se pronunciaram a respeito, mas sei que qualquer alteração que você faça com a sua internet já é o suficiente para gerar um novo contrato, caso mude a velocidade ou negocie um valor mais baixo com eles, por exemplo. 

 

 Considerando que esse formato de fato entre em vigor e permaneça , eventualmente todos estariam sobre esse "regime", afinal, cedo ou tarde haveria reajuste no valor dos planos por parte das operadora, gerando novos contratos. No final, não haveria distinção entre um novo ou um antigo cliente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Posso estar enganado, pois li sobre isso já faz um tempo, mas até onde me lembro isso depende da operadora, a Vivo disse que os clientes antigos permaneceriam "promocionalmente" com a sua banda ilimitada até o início de 2017, enquanto os clientes mais novos já estariam navegando de maneira limitada. Não sei a respeito das outras operadoras, até porque algumas nem sequer se pronunciaram a respeito, mas sei que qualquer alteração que você faça com a sua internet já é o suficiente para gerar um novo contrato, caso mude a velocidade ou negocie um valor mais baixo com eles, por exemplo. 

 

 Considerando que esse formato de fato entre em vigor e permaneça , eventualmente todos estariam sobre esse "regime", afinal, cedo ou tarde haveria reajuste no valor dos planos por parte das operadora, gerando novos contratos. No final, não haveria distinção entre um novo ou um antigo cliente.

 

Mas a lei não permite mudanças unilaterais em contratos, especialmente com prejuízo ao consumidor. A "promoção" referida

é pra clientes novos, que vão entrar no esquema de franquia, mas só vai começar a haver cortes ou reduções em 2017.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com toda essa patifaria, já estou monitorando minha internet pra ter noção do gasto, caso eu me veja na situação de

ter que optar por um plano escroto com franquia de merda...

Portanto, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida: existe alguma maneira de monitorar todo o tráfego de dados, de todos

os equipamentos? Eu gostaria, por exemplo, de medir o consumo de internet da tv, dos consoles, etc. Pensei que talvez exista

maneira de medir isso tudo direto do roteador, algo assim.

Vi que existe um software pra Linux chamado Tomato que faz esse tipo de medição (isso se eu entendi corretamente) .

Por enquanto não, porém eu não me preocuparia muito com isso por agora.

Quando ou se entrar em vigor as operadoras deverão fornecer um meio de vc acompanhar seu consumo, além de enviarem avisos quando estiver próximo do limite estimado pela franquia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

será que poderemos confiar nessa medição?

 

Não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar enganado, pois li sobre isso já faz um tempo, mas até onde me lembro isso depende da operadora, a Vivo disse que os clientes antigos permaneceriam "promocionalmente" com a sua banda ilimitada até o início de 2017, enquanto os clientes mais novos já estariam navegando de maneira limitada. Não sei a respeito das outras operadoras, até porque algumas nem sequer se pronunciaram a respeito, mas sei que qualquer alteração que você faça com a sua internet já é o suficiente para gerar um novo contrato, caso mude a velocidade ou negocie um valor mais baixo com eles, por exemplo.

 

Considerando que esse formato de fato entre em vigor e permaneça , eventualmente todos estariam sobre esse "regime", afinal, cedo ou tarde haveria reajuste no valor dos planos por parte das operadora, gerando novos contratos. No final, não haveria distinção entre um novo ou um antigo cliente.

Sou usuário dos serviços da vivo a anos e posso dizer, não existe valor do serviço de internet ao preço que pago, ois está em vigência o mesmo valor é contrato que formei em 2007. Só perco esse contrato caso eu cancele o serviço é depois volte a contratado .

 

Mesma coisa para o vivo TV, o pacote q uso não existe mais, apenas clientes anteriores a 2014 os tem, pago menos por um pacote maior.

 

Por isso acredito que para contratos anteriores ao novo plano não serão afetados, a menos que tudo mude.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Vivo já anunciou que vai oferecer opções de planos com franquia ilimitada: http://adrenaline.uol.com.br/2016/04/22/42463/vivo-volta-atras-e-vai-oferecer-planos-de-internet-ilimitada/

Resta saber qual vai ser o precinho camarada...

 

E derrubaram o site da Anatel de novo: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/anatel-sofre-ataque-hacker-e-tem-servicos-online-derrubados/57509

 

Em fevereiro deixaram isso lá: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/94853-ta-vulneravel-site-anatel-invadido-grupo-hackers.htm

 

11226549_1168654269826596_49919749397488

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...