Ir para conteúdo
RomuloXR

Petição contra franquia de dados na internet

Recommended Posts

Ai que está o grande problema, a maioria das operadores da telefone/internet/tv a cabo fazem tudo!

 

Vivo/GVT tem sua própria TV por assinatura ou é relacionada a alguma... a Claro tem, a TIm tem parceria (se não me engano) acho que a única que fica de fora é a OI.

 

Eles estão perdendo TV por assinatura para serviços sob demanda, Youtube, Netflix e outros... na verdade é tudo uma patifaria só!

 

A oi tv existe (Serio)

 

E eu com minha cabeça cheia tendo problemas com a oi pela primeira vez em 13 anos pq esse inferno não esta funcionando na velocidade correta e decidiu que quer operar a menos de 50% da velocidade contratada e eu to me virando com a internet funcionando a 2mb, 1,4mb, 80kbps e quando to com sorte chega a 3,20Mb...

Não quero nem imaginar quando começar essa palhaçada de corte

 

Sobre os contratos: depende...

Se nos contratos antigos tiverem algum termo que permitem revisão, eles provavelmente vão tentar arrumar

Só um exemplo para todos os infelizes que assinaram oi velox nos últimos anos (Eu incluso): vc não tem contrato em mãos... vc assina um maldito papel, eles vem aqui, instalam e se vc for atento vc pode encontrar no site deles escondido em algum lugar...

E no ultimo mês o contrato em PDF deles já mudou 2 vezes sem ninguém notar \8

 

 

Saco, se fosse para o povo brasileiro ser filha da puta e dar um tapa na cara da vivo (Que é quem encabeça essa palhaçada) largando tudo dela essa brincadeira acaba em dois dias...

Net vai continuar fazendo o que sempre fez, a claro é pequena demais comparado com as outras e a oi esta morta... a beira da falência e com grande chance de ser absorvida pela tim no mês que vem

 

Mas como eu sei que o mundo não gira dessa forma, o jeito é engolir...

Devo congratular a escrotidão da vivo que parece que finalmente vai ganhar sua luta contra a netflix e sua "Concorrencial desleal" contra o "glorioso" vivo play, já que eles escolheram o momento que o governo esta mais fraco para tentar passar essa palhaçada na anatel.

Falando na anatel, eu ainda quero saber se eles vão fazer todo mundo oferecer internete de 2~3MB por 10R$, pq se vai ajudar as pessoas que ganham pouco reduzindo custos e diminuindo a minha velocidade, eu gostaria de saber se eles vão baixar o plano mais baixo

já que oi de 2mb aqui é uns 30R$, queria saber se eles vão dar por 10R$ agora e sobrecarregar a rede que eles obviamente vão ter prejuízo mantendo...

 

 

editt ps: a sim, esqueci de contar

Se alguém tiver seu serviço cortado (Já que a vivo ameaça fazer isso), processe...

Vc só esta sujeito a corte mediante a falta de pagamento em um período de 3 meses

Esse terrorismo da vivo é apenas para ver se cola já que em lugar nenhum essa palhaçada é permitida...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez isso não vá pra frente quando o Temer assumir. Ele vai dar uma de salvador da pátria pra depois botar no * de geral  :hehe:

 

E ainda me chamam de babaca quando eu digo que não tenho um pingo de "amor patriótico" por esse País...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez isso não vá pra frente quando o Temer assumir. Ele vai dar uma de salvador da pátria pra depois botar no * de geral  :hehe:

 

E ainda me chamam de babaca quando eu digo que não tenho um pingo de "amor patriótico" por esse País...

 

Não sei se temer passa mais de um mês no poder (já que ele não quer assumir) e ele não vai fazer nada se assumir \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se temer passa mais de um mês no poder (já que ele não quer assumir) e ele não vai fazer nada se assumir \8

 

Ah, ele quer sim. Não ouviu o áudio que ele "mandou pro grupo errado por engano" no whatsapp?

15 minutos de pronunciamento à nação, como se já fosse o presidente... rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, ele quer sim. Não ouviu o áudio que ele "mandou pro grupo errado por engano" no whatsapp?

15 minutos de pronunciamento à nação, como se já fosse o presidente... rsrsrs

 

Não ouvi não \8

eu estou meio desinteressado com governo a uns 3 anos (passar muito tempo próximo desse povo só pode ou desgastar vc ou te tornar um deles), então só sei o que me passam \8

Logo, ainda estou na conversa de que ele não quer segurar o rojão dessa zona, principalmente sabendo que tem que fechar a torneira e parecer tirano, logo ia ter eleição adiantada para mandado de 2 anos \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já esta quase em 600 mil. o/

 

A última vez que olhei não tinha nem 200 Mil.

 

Poderiam divulgar também no Portal do Mypst :D

 

verdade, até porque muitos usuários não frequentam o forum

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais algumas informações:

 

https://tecnoblog.net/193140/limite-franquia-internet-banda-larga-fixa/

 

E aqui sobre a Anatel...

 

https://tecnoblog.net/191752/anatel-franquia-banda-larga-fixa/

 

--------------

 

Agora não entendo o porque será benéfico para quem não consome!

 

Porque, vejamos... 

 

Se o cara consome 1gb por mês, ele pode assinar o plano de 2 mb/s... vai dar e sobrar e ele vai pagar barato! Quer dizer então que... se eu consumo pouco, não preciso de conexão rápida?! Eu aceito entrar no site e esperar ele carregar?! Ai o cara quer mais velocidade e pega o plano de 10 mb/s a operadora já espera que ele consuma 80gb... mas ele consome apenas 10gb!!! Quero entender onde está o beneficio ai! Já que o cara vai continuar pagando caro por consumir pouco!!! Esse cara da Anatel é uma piada! Se ele me falasse que a Vivo oferece planos de 100 mb/s para navegar e oferece 4 modalidades de franquia com 10gb, 50gb, 100gb e 200gb... com preços diferentes... ai concordo que seria benéfico para quem consome pouco!!! Atrelar a velocidade de acesso com a franquia de consumo é uma merda!

 

No meu caso, não consigo assinar mais de 10mb/s, porque moro longe da central e essa é a velocidade máxima para minha região! Vou ter que segurar as pontas com 80gb?! Onde eu costumo baixar games, assistir Netflix, minha filha assiste dezenas de canais no Youtube... 80gb vai ser pouco! E não vou poder assinar mais!!! Cadê o beneficio para mim?!

 

--------------

 

12961638_946388235476934_688136028241905

 

Bom, como você postou isso e não falou nada, indica que você é a favor então do governo ter ficado com a TELESP?! Sem o livre mercado e empresas privadas no setor?! Não sei como tem gente que ainda pensa assim... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin, foi o que eu pensei, atrelar a velocidade com limite de dados é piada, cade as câmeras? agora eles só pensam em quem consome pouco e a parcela que consome muito, como fica, gastando rios de dinheiro e o sabe o que é pior? você acha que por causa disso eles vão deixar sua internet sempre na velocidade máxima, não vão mesmo, então você vai pagar muito por algo muito abaixo do 100%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

-------------

 

Bom, como você postou isso e não falou nada, indica que você é a favor então do governo ter ficado com a TELESP?! Sem o livre mercado e empresas privadas no setor?! Não sei como tem gente que ainda pensa assim... 

 

Não sou paulista, não conheço a fundo a história da Telesp, então não posso opinar.

 

Meu post foi uma ironia em relação a quantidade de gente que está se contradizendo ao, agora, implorar por regulamentação. Apenas isso.

 

Óbvio que acho um absurdo esse limite, ainda mais em pleno ano de 2016.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja assinei e divulguei o link, isso é um absurdo.

 

eu sou assinante da LiveTim por enquanto nao tem limite, mas vai q isso da certo e eles começão a fazer. 

 

é de ficar indignado, essas empresa tinham q perder seus cliente para aprender. :superbravo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin, foi o que eu pensei, atrelar a velocidade com limite de dados é piada, cade as câmeras? agora eles só pensam em quem consome pouco e a parcela que consome muito, como fica, gastando rios de dinheiro e o sabe o que é pior? você acha que por causa disso eles vão deixar sua internet sempre na velocidade máxima, não vão mesmo, então você vai pagar muito por algo muito abaixo do 100%

 

mas nem hoje sua velocidade é no talo... você pagar por 10 e navega menos que isso! 

 

Essa parada de melhor redimensionamento da rede também é piada! Cara, se eu montei minha infra para atender uma velocidade de 100gb, e ofereço planos de 10mb/s para meus clientes, eu não posso estourar esse limite de 100gb! Tenho que dimensionar para atender um certo número de clientes.

 

Olha só... eu uso um celular android... ele fica conectado na rede o tempo todo... não vejo filmes, não tenho jogos... só de verificar e-mail, facebook, instagram e algumas outras coisas, já consumi 0,6gb da minha franquia de 2gb! Até o final do mês terei consumido quase 1gb e meio! Agora em casa... passa fácil dos 10, 20 gb! Isso quando não baixo jogo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas nem hoje sua velocidade é no talo... você pagar por 10 e navega menos que isso! 

 

Essa parada de melhor redimensionamento da rede também é piada! Cara, se eu montei minha infra para atender uma velocidade de 100gb, e ofereço planos de 10mb/s para meus clientes, eu não posso estourar esse limite de 100gb! Tenho que dimensionar para atender um certo número de clientes.

 

Olha só... eu uso um celular android... ele fica conectado na rede o tempo todo... não vejo filmes, não tenho jogos... só de verificar e-mail, facebook, instagram e algumas outras coisas, já consumi 0,6gb da minha franquia de 2gb! Até o final do mês terei consumido quase 1gb e meio! Agora em casa... passa fácil dos 10, 20 gb! Isso quando não baixo jogo....

porém as teles não trabalham assim elas sempre vendem um pouco a mais do que suportam. Elas trabalham com a lógica que nem sempre todo mundo esta esta usando a internet ao mesmo tempo tempo.

 

exemplo parecido é um prédio, com 50 apartamentos. se tudo mundo ligar o chuveiro ao mesmo tempo dificilmente vai aguentar. certamente o transformador do prédio vai desarmar e vai ficar sem energia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas nem hoje sua velocidade é no talo... você pagar por 10 e navega menos que isso! 

 

Essa parada de melhor redimensionamento da rede também é piada! Cara, se eu montei minha infra para atender uma velocidade de 100gb, e ofereço planos de 10mb/s para meus clientes, eu não posso estourar esse limite de 100gb! Tenho que dimensionar para atender um certo número de clientes.

 

Olha só... eu uso um celular android... ele fica conectado na rede o tempo todo... não vejo filmes, não tenho jogos... só de verificar e-mail, facebook, instagram e algumas outras coisas, já consumi 0,6gb da minha franquia de 2gb! Até o final do mês terei consumido quase 1gb e meio! Agora em casa... passa fácil dos 10, 20 gb! Isso quando não baixo jogo....

em casa somos 3 pessoas, sendo eu o que mais consumo internet, quando baixo games e assisto videos no youtube (dei uma parada por falta de tempo) e raramente assisto filmes online, se considerarmos um mês que eu faça os 3 eu sozinho passo dos 50GB brincando, soma isso a minha mãe que fica no face e minha vó que faz pesquisas e mais pesquisas e assisti videos, e agora quem assiste a video aulas de cursos etc. vai ter uma queda brutal que prejudica tanto a empresa que fornece  as videoaulas quanto aos alunos que assistem Brasil limitando a educação de sua população desde 999999999999 antes de Cristo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

porém as teles não trabalham assim elas sempre vendem um pouco a mais do que suportam. Elas trabalham com a lógica que nem sempre todo mundo esta esta usando a internet ao mesmo tempo tempo.

 

exemplo parecido é um prédio, com 50 apartamentos. se tudo mundo ligar o chuveiro ao mesmo tempo dificilmente vai aguentar. certamente o transformador do prédio vai desarmar e vai ficar sem energia.

 

Eu sei que funciona assim, até com venda de passagem aerea... mas, eles já tem um estudo e sabe que conseguem vender um x% de overbooking... então esse papinho de redimensionar melhor a rede é falácia para nos empurrar um serviço menos vantajoso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei que funciona assim, até com venda de passagem aerea... mas, eles já tem um estudo e sabe que conseguem vender um x% de overbooking... então esse papinho de redimensionar melhor a rede é falácia para nos empurrar um serviço menos vantajoso...

 

a infra instrutura das teles é precária, arcaica. é mais fácil fazer isso do que investir. e infelizmente somos obrigados a nos sujeitar a elas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi um pessoal no Youtube dizendo "ah, mas nos EUA e no Canadá tb tem limite, isso é tendência mundial" . 

Só esquecem de dizer que os preços por lá são bem mais em conta e existem operadoras que têm planos

ilimitados como opção, e bem baratos também.

 

Se junto com a limitação viesse um preço compatível seria menos problemático. Mas do jeito que está, é

só um aumento de preço disfarçado. É igual acontece com produtos alimentícios: o pacote de biscoito com

200g custa 5 reais, por exemplo. Aí eles mantêem o preço mas diminuem pra 150g.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eh parece que vai chegar a 1 milhão fácil. Só espero mesmo que ela ajude a derrubar esse absurdo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Proteste ajuizou uma ação ano passado contra isso, e atualmente tramita no TJ do Rio de Janeiro. Não consegui encontrar

o número do processo pra ver a quantas anda, só espero que caia nas mãos de alguém com bom senso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ontem eu vi que o zangado (youtuber) postou na fanpage sobre esse limite, e considerando que ele tem 2 milhões de inscritos podemos considera-lo como um dos grandes e tivemos quase 300 mil assinaturas de ontem pra hoje (estava com 670 mil contra 911 de hoje)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ontem eu vi que o zangado (youtuber) postou na fanpage sobre esse limite, e considerando que ele tem 2 milhões de inscritos podemos considera-lo como um dos grandes e tivemos quase 300 mil assinaturas de ontem pra hoje (estava com 670 mil contra 911 de hoje)

 

É, alguns youtubers começaram a falar sobre isso. Ontem eu vi o Pirula, num vídeo bem preguiçoso. Parece que ele não fez a mínima

questão de procurar informações sobre o caso, ao contrário do que ele faz nos outros vídeos. Cauê Moura tb abordou o tema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, alguns youtubers começaram a falar sobre isso. Ontem eu vi o Pirula, num vídeo bem preguiçoso. Parece que ele não fez a mínima

questão de procurar informações sobre o caso, ao contrário do que ele faz nos outros vídeos. Cauê Moura tb abordou o tema.

considerando  1 milhão de assinaturas acho que ja da pra vetarem esse completo absurdo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, alguns youtubers começaram a falar sobre isso. Ontem eu vi o Pirula, num vídeo bem preguiçoso. Parece que ele não fez a mínima

questão de procurar informações sobre o caso, ao contrário do que ele faz nos outros vídeos. Cauê Moura tb abordou o tema.

 Caue e o Pirula são comprados pelo PT. huehuehuehe 

 

PC, Caue e Pirula. Você pode ver, são os que não falam de governo. Porta dos fundos vivem com ironias. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Caue e o Pirula são comprados pelo PT. huehuehuehe 

 

PC, Caue e Pirula. Você pode ver, são os que não falam de governo. Porta dos fundos vivem com ironias. 

 

Ah, eu nem entro nessa onda aí de ficar achando que um ou outro é comprado. Podem ser, podem não ser, pra mim pouco importa.

Mas uma coisa é fato: quando algum youtuber não fala sobre o governo, já chamam logo de vendido. Os canais desse povo que vc citou

nunca tiveram foco nisso.

O PC sempre foi pra falar de cotidiano mesmo e de algumas questões mais religiosas e tal. Eu era inscrito no canal dele, mas parei de seguir

há bastante tempo pq achei que ficou chato. O Pirula sempre falou sobre ciência, algumas coisas de sociologia, etc. Nunca segui o canal dele

pq acho o formato um pouco maçante, pelos vídeos muito longos. Já o Cauê sempre foi de zuera, notícias bizarras e palavrões kkkkk .

O canal dele eu sigo e gosto bastante, é mais pra dar uma relaxada mesmo.

 

E o Porta é um HUE BR com tudo e todos, inclusive governo. Eu assisto todos os vídeos deles religiosamente, sempre gostei muito do canal.

Não achei o Delação em vídeo engraçado, mas não me importei nem um pouco com a abordagem do tema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...