Ir para conteúdo
MamyBR

[Eurogamer PT] RUMOR - Playstation 4K será lançado no final do ano a U$400

Recommended Posts

 

Nestes últimos dias os rumores sobre o PlayStation 4K têm ganhado cada vez mais força, depois do Digital Foundry e de várias fontes apontarem para o lançamento deste novo modelo, agora chegou a vez do canal do YouTube The Know.

 

Apesar de nem sempre serem certeiros, o canal tem acertado algumas coisas e a notícia de que uma fonte tenha divulgado o preço, a janela de lançamento e as características do console não deixa de suscitar alguma curiosidade.

 

Sendo assim e segundo fontes do canal, o PlayStation 4.5 deve chegar ao mercado no final de 2016 e deverá custar 400 dólares. Quanto às características do console, muito dificilmente será capaz de oferecer jogos nativos a 4K mas utilizará upscaling para chegar a esta resolução.

 

Outro dado interessante, seria o fato da Sony já ter vários estúdios trabalhando em jogos projetados para o poder adicional deste PlayStation 4.5. Aparentemente um estúdio que já tem uma longa história com a Sony está desenvolvendo numa grande propriedade intelectual que mostrará o potencial deste novo modelo de console.

 

Há que levar em conta que nada disso é oficial e como tal deve ser visto como mera especulação.

 

 

 

Fonte: Eurogamer PT

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou dar tanta risada se no final isso ser apenas a versão slim sem praticamente nenhuma melhoria da versão antiga xD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecar a sair jogos exclusivos so para o 4.5, vai ser o q vai me fazer comprar um xbo, ja larguei a nintendo de mao por causa desse tipo de coisa, espero nao ter q fazer o mesmo com a sony

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecar a sair jogos exclusivos so para o 4.5, vai ser o q vai me fazer comprar um xbo, ja larguei a nintendo de mao por causa desse tipo de coisa, espero nao ter q fazer o mesmo com a sony

 

Se sair jogo exclusivo pro 4.5, isso vai me fazer vender o meu e comprar o novo hueuhehueeuh

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se sair jogo exclusivo pro 4.5, isso vai me fazer vender o meu e comprar o novo hueuhehueeuh

 

Somos vagabundas mesmo.... :hehe:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu até poderia vender meu PS4 e colocar mais uma graninha em cima para comprar esse modelo novo, mas o foda que teria que comprar uma tv nova, minha tv é 1080p. Então pelos meus calculos eu teria que gastar uns 6k. ai não rola.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí está a palavra mágica, "upscaling"!!

 

Pela minha experiência, upscaling fica com uma qualidade muito questionável. 1080p nativos tem melhor qualidade que 1080p upscaled para 4K. Por vezes, nem tem muita diferença. Agora leva-se em conta o facto de que só vai custar 400 dolares, duvido muito que entreguem algo com qualidade.

 

E isto é assumindo que esse rumor é verdade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí está a palavra mágica, "upscaling"!!

 

Pela minha experiência, upscaling fica com uma qualidade muito questionável. 1080p nativos tem melhor qualidade que 1080p upscaled para 4K. Por vezes, nem tem muita diferença. Agora leva-se em conta o facto de que só vai custar 400 dolares, duvido muito que entreguem algo com qualidade.

 

E isto é assumindo que esse rumor é verdade.

 

Pois é. Lembro quando minha mãe comprou uma tv FullHD anos atrás, e a tv a cabo ainda não tinha programação HD. Ficava uma porcaria,

era melhor assistir na TV de CRT mesmo. Claro que hoje o upscaling é bem mais avançado, mas ainda assim...

Eu só compraria uma tv 4k se a imagem do ps3 nela ficasse do mesmo jeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é. Lembro quando minha mãe comprou uma tv FullHD anos atrás, e a tv a cabo ainda não tinha programação HD. Ficava uma porcaria,

era melhor assistir na TV de CRT mesmo. Claro que hoje o upscaling é bem mais avançado, mas ainda assim...

Eu só compraria uma tv 4k se a imagem do ps3 nela ficasse do mesmo jeito.

Exato. Se você procurar imagens e vídeos de 1080p upscaled para 4K, vai ver que A: 1080p nativos é um pouco melhor ou B: Não há qualquer diferença.

 

Mas isso é uma ótima jogada de marketing! Muito pessoal vai achar que vão estar mesmo a jogar a 4K nativos, depois o efeito placebo começa a fazer efeito, ficam todos felizes e a tia Sony ganha muito dinheiro com isso. Realmente para estas coisas eles são uns génios :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo preço ta bom...quem sabe compro novamente.

 

fora que meus planos sã para comprar um tv 4k nesse ano tb....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o foda é que agora vc vai ter um jogo mal otimizado pra rodar no PS4...

Se a sony fizer isso é um belo tiro no pé...não boto mais fé nela não, quem não garante que daqui 2 anos não lancem um PS4.6

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí está a palavra mágica, "upscaling"!!

 

Pela minha experiência, upscaling fica com uma qualidade muito questionável. 1080p nativos tem melhor qualidade que 1080p upscaled para 4K. Por vezes, nem tem muita diferença. Agora leva-se em conta o facto de que só vai custar 400 dolares, duvido muito que entreguem algo com qualidade.

 

E isto é assumindo que esse rumor é verdade.

 

 

Pois é. Lembro quando minha mãe comprou uma tv FullHD anos atrás, e a tv a cabo ainda não tinha programação HD. Ficava uma porcaria,

era melhor assistir na TV de CRT mesmo. Claro que hoje o upscaling é bem mais avançado, mas ainda assim...

Eu só compraria uma tv 4k se a imagem do ps3 nela ficasse do mesmo jeito.

 

 

Exato. Se você procurar imagens e vídeos de 1080p upscaled para 4K, vai ver que A: 1080p nativos é um pouco melhor ou B: Não há qualquer diferença.

 

Mas isso é uma ótima jogada de marketing! Muito pessoal vai achar que vão estar mesmo a jogar a 4K nativos, depois o efeito placebo começa a fazer efeito, ficam todos felizes e a tia Sony ganha muito dinheiro com isso. Realmente para estas coisas eles são uns génios :P

É bem isso mesmo. Tenho uma TV 4K de 65 polegadas curva e tals. Fudida, ela tem função upscale. De fato melhora as imagens do ps3 e dos ps4. Mas o 4k nativo no PC do The Witcher 3 por exemplo parece até outro jogo. Jogo no PC 4K a 60 fps de média e o negócio é surreal. Se não for 4K nativo não vale a pena, pois a diferença não é tão grande. (minha opinião).

 

Fora que apesar de supostamente ser 400 doletas, sabemos que Brasil é Brasil e o preço vai ser muito salgado aqui só pq é modelo novo. E de verdade, hardware capaz de rodar nativo tal config por 400 dólares é muito duvidoso. muito. Porque os componentes do PS4 hoje são casados certinho. Se o cara meter uma VGA mais pontente vai precisar de um processador mais fudido e de memória com barramento melhor, resumindo vai ficar bem mais caro. Para dar o que eu espero de um considerável upgrade.

 

É capaz de ser só uma versão slim mesmo igual o mano lá emcima tava falando. O ruim é que um rumor desses tem peso na Sony e pode ser capaz de mudar planos.

 

Vamos esperar pra ver né

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecar a sair jogos exclusivos so para o 4.5, vai ser o q vai me fazer comprar um xbo, ja larguei a nintendo de mao por causa desse tipo de coisa, espero nao ter q fazer o mesmo com a sony

No meu ponto de vista não faz sentido nenhum sair jogos exclusivos só pra esse 4.5.

Seria a pior jogada de uma empresa na história dos games.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente acho que seria uma modificação para um possível upscaling e deixar de alguma forma o hardware mais preparado para o VR.

 

Não jogo no PC, mas acho que nem lá o padrão 4K está consolidado. Lembro de ter visto sugestões de montar um PC no ano passado, um com processador AMD passava de R$ 6 mil, um Intel mais de R$ 7 mil.

Isso para um console acho bastante inviável, quem sabe em 2018 ou em 2019 não teremos um hardware como esse em consoles, atualmente o máximo que dá para fazer ao mesmo tempo em que mantém o preço agradável é um upscale mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se isso for verdade, podemos agradecer a Netflix e a Amazon, ambas fornecedoreas de conteudo 4K. A NetFlix pricipalmente vem precionando tanto a Sony como a Microsoft, ja que os donos de PS4 e Xbox One são grandes consumidores de seus serviçoes. Se não me engano, a Sony fez uma promessa na CES 2015 de revisão de seu console para suportar os 4K.

Oficialmente tanto a Sony quanto a Microsoft dizem estar analisando o possível suporte aos 4K, mas nos bastidores o rumor é que ambas estão desenvolvendo algo para resolver o problema.

Eu chuto duas possibilidades:

- Um periférico externo para a decodificação para assim ser possível a reprodução de filmes e só.

- O anuncio de um novo console tanto para o PS4 e o Xbox One, com as atualizações já mencionadas. No caso na Sony, eles aproveitariam essa revisão para dar um melhor suporte ao seu dispositivo de realidade virtual, que em relação aos concorrentes, a própria Sony declarou que sua tecnologia é inferior.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tão prometendo até o capiroto e não vão entregar nem metade...

Deve ser uma versão SLIM que faz upscale para 4k... Quero ver ter hardware para funfa em 4k por $400,00. Nem na china kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for verdade sera falta de respeito com os já proprietários... Mas fazer o que, o mundo só vive de dinheiro né...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessas horas que fico feliz em não ter entrado na pilha do meu filho e da minha esposa de comprar um PS4, eu ainda prefiro ficar no PS3 por muito tempo, poucos jogos me fariam mudar para o PS4 agora, fora que para atualizar e baixar aquele monte de Gigas, com a net que tenho na minha cidade fica inviável. Tem promessas para o fim de ano de a fibra ótica ser disponibilizada para toda a cidade. Por isso prefiro esperar até a E3 para ver no que vai dar essa conversa e outras. Senão meu amigo, farei que nem o camarada lá em cima e muitos amigos meus. Abandonar os consoles de vez e migrar para o PC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...