Ir para conteúdo
the_fabiochaves

[IGN] Vita não receberá mais games feitos pela Sony

Recommended Posts

 

4 Coisas que se a Sony fizesse iria ressuscitar o Vita

 

2 - Cartão de Memória com preço justo

Monopolio = ganância, no PSP ainda víamos alguns falsos que a sony bloqueava com atualização. Contudo isso não impede de termos cartões paralelos no mercado, deve-se à baixa demanda.

3 - Poder usar o PS4 para jogar no Vita e ver na TV (se pode ver o jogo no PS4 no Vita pq não o caminho inverso?)

Vita Tv?

 

Mas a ganância é demais pra isso, a Sony prefere ver o portátil morrer e o investimento afundar...

 

 

2 - Põe ganância nisso, um card de 32 Gb custa em média US$ 10 (isso preço final ao consumidor onde ja se inclui custo e lucros)nos EUA, mas o card de 32Gb do Vita Custa US$ 100 (metade do valor do console)?! Não existe explicação no mundo que justifique pq o memory card do Vita custa 1000% a mais do normal... A Sony deveria ter pensado em ganhar dinheiro com o console e jogos e não sugar até a última gota de sangue nos periféricos... E se pudessem fazer paralelo com certeza teriam feito (ainda mais com este preço)

 

3 - O PS TV é a maior falha da história do Vita, além de ser algo extremamente ganancioso (pq poderia ser feito gratuitamente usando as opções de link com PS3/PS4), ainda por cima só uma parcela mínima de jogos funciona por causa da jogabilidade atrelada ao Vita (touch, etc)

 

A própria Sony quis arrancar tanto dinheiro que afundou este ótimo console, mas  admitir o erro e tentar consertar? Não melhor afundar o console e azar dos  consumidores...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com os comentários de que já faz um bom tempo que não sai nada que consiga ter algum comentário do tipo: NOOOOOSSAAAA! 

Mas confesso que me divirto bastante com vários indies que obtem uma proposta-visão diferente das grandes empresas e que acabam surpreendendo...

Não gosto de RPG ou JRPG e mesmo assim tenho uma boa lista de jogos à baixar e ainda tenho alguns em vista que espero que o preço caia para que eu possa comprar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma pena chegar a este ponto, pois o console tem potencial, faltou o investimento necessário.

 

Eu não ligo pra portáteis, até porque o preço aqui no Brasil não compensa, mas quem curte é menos uma opção pra usufruir nos próximos anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2 - Põe ganância nisso, um card de 32 Gb custa em média US$ 10 (isso preço final ao consumidor onde ja se inclui custo e lucros)nos EUA, mas o card de 32Gb do Vita Custa US$ 100 (metade do valor do console)?! Não existe explicação no mundo que justifique pq o memory card do Vita custa 1000% a mais do normal... A Sony deveria ter pensado em ganhar dinheiro com o console e jogos e não sugar até a última gota de sangue nos periféricos... E se pudessem fazer paralelo com certeza teriam feito (ainda mais com este preço)

 

3 - O PS TV é a maior falha da história do Vita, além de ser algo extremamente ganancioso (pq poderia ser feito gratuitamente usando as opções de link com PS3/PS4), ainda por cima só uma parcela mínima de jogos funciona por causa da jogabilidade atrelada ao Vita (touch, etc)

 

A própria Sony quis arrancar tanto dinheiro que afundou este ótimo console, mas  admitir o erro e tentar consertar? Não melhor afundar o console e azar dos  consumidores...

 

Daqui a pouco a tropa de elite dos sony lovers daqui do fórum vai chegar e começar a te atacar.  :hehe:  Pega o capacete pra se defender que dá tempo ainda!  >8)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de haver uma diferença na ordem de lançamento entre eles e os rivais, eu costumo comparar a situação do Vita com o Wii U.

 

O último console de mesa da Nintendo vendeu 10 milhões até hoje (sendo que lançou um ano antes dos concorrentes), e o que a Nintendo tem feito para melhorar a situação do console? Trazendo bons exclusivos de 2014 pra cá. E não foram apenas games de franquias clássicas, tivemos novidades como Splatoon e Bayonetta 2. Por mais que muitos falem mal do Wii U, não dá pra negar isso!

 

Vejo um esforço para tentar elevar as vendas do console, e tem gerado resultado, mesmo que pequeno.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A $ony não está fazendo nada para o Vita faz tempos. Só nos resta torcer para que as third-parties continuarem desenvolvendo games para o portátil. Eu creio que seja graças ao novels que o Vita ainda não foi enterrado definitivamente.

 

 

O vita no japão é basicamente é um E-reader gigante...

Acho que o único jogo que vc exclui dessa equação é freedon wars (não sei como ficou god eater 2 já que ele tb foi lançado no ps4)

Mas enfim, isso não é novidade

Quando a sony disse que o console não morreu ela acabou dizendo que ele tinha se tornado legacy para acalmar acionistas.

Ou seja: first party? nop, ta junto com o ps3...

 

 

Mas é um console que nunca engatou e nunca iria engatar

Similar ao PSP a ideia do console portatil em si é algo bizarro

goste u não, a maioria das pessoas que compram consoles portáteis são ou crianças, ou pessoas que querem algo para fazer em curto tempo, e criar jogos hardcore demorados é quase que um suicídio acidental que já tinha assombrado o psp a tempos atrás.

e se o 3ds (que tem fanbase e esses jogos) tava tropeçando o que dirá o console sem fanbase e com ideia totalmente contraria da funcionalidade do console portátil...

 

Enfim, vita nunca foi uma ideia realmente boa

 

 

 

1 - Multi Conta (o último hacker descobriu que o sistema pra isso sempre esteve presente no Vita)

3 - Poder usar o PS4 para jogar no Vita e ver na TV (se pode ver o jogo no PS4 no Vita pq não o caminho inverso?)

 

Mas a ganância é demais pra isso, a Sony prefere ver o portátil morrer e o investimento afundar...

 

Olha, eu não acredito que nenhuma das coisas que vc falou fariam o vita conseguir vender unidades, mas sobre essas duas em particular

1- maioria das pessoas que compra esse tipo de console é casual, e definitivamente não se importa com estar trancado na sua conta expectativa.

e levando em consideração que não movemos termômetro de praticamente nada (pelo menos não de forma decente) eu duvido muito que isso importaria (Eu ainda gostaria por ser fanboy de super robot taisen e ter eles nas psn japa, mas eu sei que eu sou um ninguém em meio a multidão)

 

3-... eu já tive que usar o vita para jogar no ps4 por conta de troféus que exigiam 3 controles do ps4 (só tenho 2 e não sindo vontade de comprar um terceiro)... honestamente?

it sux... vc precisa usar internet e um sistema que consegue entender a internet corretamente, e ainda assim tem lag mesmo com o seu sinal estando forte...

A ideia de utilzar o vita como controle nada mais é que uma gimmick que praticamente ninguém usa ou usaria (ate pq vc pere o botão) e jogar o vita na tv é destruir toda a imagem e depender da internet para fazer streaming, tornando o jogo tão confiável quanto a onlive rodando um jogo de qualidade top em qualidade máxima e chorando por internet não ser confiável...

Não sei se existe um cabo que ligue o vita na tv, mas se for pra enfiar um cabo para transmitir algo torto e explodido na minha tela... parou né? isso é tosco e bizarro.

Tb não vejo o vita tv como algo parecido com ganancia, ao contrario, eu vejo como uma medida desesperada de tentar criar interesse em um console que já nasceu morto.

Serio, o diabo do aparelho não custa nem 40US$, isso é mais barato que um jogo do vita...

 

eu sei de muitas pessoas que preferiram comprar o vita tv (por ser ridiculamente barato) e jogar os jogos mais próximos de harcore que em um mundo normal estariam em um console de mesa ao invés de comprar o diabo do aparelho bizarro.

Serio, o que mais tem é fã lá fora que comprou um vita tv para jogar tales pq não queria comprar um vita (Seja o preço do console em relação ao vita tv ou o fato de que o console não tem nada pra ninguém

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Olha, eu não acredito que nenhuma das coisas que vc falou fariam o vita conseguir vender unidades, mas sobre essas duas em particular

1- maioria das pessoas que compra esse tipo de console é casual, e definitivamente não se importa com estar trancado na sua conta expectativa.

e levando em consideração que não movemos termômetro de praticamente nada (pelo menos não de forma decente) eu duvido muito que isso importaria (Eu ainda gostaria por ser fanboy de super robot taisen e ter eles nas psn japa, mas eu sei que eu sou um ninguém em meio a multidão)

 

3-... eu já tive que usar o vita para jogar no ps4 por conta de troféus que exigiam 3 controles do ps4 (só tenho 2 e não sindo vontade de comprar um terceiro)... honestamente?

it sux... vc precisa usar internet e um sistema que consegue entender a internet corretamente, e ainda assim tem lag mesmo com o seu sinal estando forte...

A ideia de utilzar o vita como controle nada mais é que uma gimmick que praticamente ninguém usa ou usaria (ate pq vc pere o botão) e jogar o vita na tv é destruir toda a imagem e depender da internet para fazer streaming, tornando o jogo tão confiável quanto a onlive rodando um jogo de qualidade top em qualidade máxima e chorando por internet não ser confiável...

Não sei se existe um cabo que ligue o vita na tv, mas se for pra enfiar um cabo para transmitir algo torto e explodido na minha tela... parou né? isso é tosco e bizarro.

Tb não vejo o vita tv como algo parecido com ganancia, ao contrario, eu vejo como uma medida desesperada de tentar criar interesse em um console que já nasceu morto.

Serio, o diabo do aparelho não custa nem 40US$, isso é mais barato que um jogo do vita...

 

eu sei de muitas pessoas que preferiram comprar o vita tv (por ser ridiculamente barato) e jogar os jogos mais próximos de harcore que em um mundo normal estariam em um console de mesa ao invés de comprar o diabo do aparelho bizarro.

Serio, o que mais tem é fã lá fora que comprou um vita tv para jogar tales pq não queria comprar um vita (Seja o preço do console em relação ao vita tv ou o fato de que o console não tem nada pra ninguém

 

1 - Faz diferença sim, tem muitos jogos que saem na PSN japonesa e na PSN de Hong Kong (onde os jogos estão em inglês) que nunca chegam ao ocidente, o único jeito de jogá-los é pagar um fortuna num físico esperar 3 meses, rezar pra não ser taxado (que com certeza será) isso se o jogo chegar até a sua casa... Fora que não sei quanto a vc mas eu tenho sobrinhas (os) que adoram jogar no Vita e ja perdi muito save por isso... Se suportasse multi conta eu poderia deixar eles jogando mais tranquilamente. Vale lembrar que o forte do Vita são JRPG, Novels e Indies, desses os 2 primeiros o Foco é no Japão e em Hong Kong... Além disso eu por exemplo tive muitos jogos que peguei na Plus européia que n sairam na US das quais me alegraria muito em jogá-los. 

 

2 - Vc ta esquecendo ai que a imagem do PS TV fica perfeita com O MESMO JOGO que tava no Vita e USANDO O MESMO HARDWARE DO VITA, porque distorceria num PS4? Será que os desenvolvedores não teriam cérebro pra criar uma correção como é feito no PS TV?

Eu não sabia que o PS TV tava barato assim, mas eu me lembro muito bem que ele lançou a US$ 100 e US$ 140 Bundle com o DS3. Se vc pensar nisto é metade do valor do PS3 e 1/3 do PS4, o que não é exatamente barato,

Se ele chegou a este preço é porque obviamente não vendeu nada (nem iria vender mesmo), e o PS TV de US$ 40 vem sem controle e sem o famigerado Memory Card (surprise) e claro que ele só aceita o Card Overpriced do Vita.

 

Edit: Quase ia me esquecendo, o Vita tem USB e além disso se for fazer link no PS4 para ver a imagem do Vita na TV obviamente estamos falando de REDE INTERNA DE WI FI e não internet, da qual a velocidade é geralmente de 100mb/s, mais que o suficiente pra jogar sem lag...

 

Edit 2: Pesquisando no Google sobre as vendas do PS TV/ Vita Tv é tão trágica as vendas que nem mesmo nos sites de comparação mais famosos não aparece ele, as vendas foram tão trágicas que da última vez que se teve noticias ele estava no #380 do ranking da amazon... Por isso ele ta barato assim HOJE EM DIA. Consoles como jaguar venderam mais que o PS TV...

 

Ja o "diabo do aparelho bizarro" tem 12,4 milhões de unidades vendidas, isso é praticamente o mesmo número de xone vendidos e mais da metade de PS4 sendo que no Japão ele só perde pro 3DS. E mesmo que a Sony diga que não vende este é um número até que respeitável...

Além disso o Vita vendeu 42 milhões de jogos e tem 686 Títulos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Faz diferença sim, tem muitos jogos que saem na PSN japonesa e na PSN de Hong Kong (onde os jogos estão em inglês) que nunca chegam ao ocidente, o único jeito de jogá-los é pagar um fortuna num físico esperar 3 meses, rezar pra não ser taxado (que com certeza será) isso se o jogo chegar até a sua casa... Fora que não sei quanto a vc mas eu tenho sobrinhas (os) que adoram jogar no Vita e ja perdi muito save por isso... Se suportasse multi conta eu poderia deixar eles jogando mais tranquilamente. Vale lembrar que o forte do Vita são JRPG, Novels e Indies, desses os 2 primeiros o Foco é no Japão e em Hong Kong... Além disso eu por exemplo tive muitos jogos que peguei na Plus européia que n sairam na US das quais me alegraria muito em jogá-los. 

 

2 - Vc ta esquecendo ai que a imagem do PS TV fica perfeita com O MESMO JOGO que tava no Vita e USANDO O MESMO HARDWARE DO VITA, porque distorceria num PS4? Será que os desenvolvedores não teriam cérebro pra criar uma correção como é feito no PS TV?

Eu não sabia que o PS TV tava barato assim, mas eu me lembro muito bem que ele lançou a US$ 100 e US$ 140 Bundle com o DS3. Se vc pensar nisto é metade do valor do PS3 e 1/3 do PS4, o que não é exatamente barato,

Se ele chegou a este preço é porque obviamente não vendeu nada (nem iria vender mesmo), e o PS TV de US$ 40 vem sem controle e sem o famigerado Memory Card (surprise) e claro que ele só aceita o Card Overpriced do Vita.

 

Edit: Quase ia me esquecendo, o Vita tem USB e além disso se for fazer link no PS4 para ver a imagem do Vita na TV obviamente estamos falando de REDE INTERNA DE WI FI e não internet, da qual a velocidade é geralmente de 100mb/s, mais que o suficiente pra jogar sem lag...

 

Edit 2: Pesquisando no Google sobre as vendas do PS TV/ Vita Tv é tão trágica as vendas que nem mesmo nos sites de comparação mais famosos não aparece ele, as vendas foram tão trágicas que da última vez que se teve noticias ele estava no #380 do ranking da amazon... Por isso ele ta barato assim HOJE EM DIA. Consoles como jaguar venderam mais que o PS TV...

 

Ja o "diabo do aparelho bizarro" tem 12,4 milhões de unidades vendidas, isso é praticamente o mesmo número de xone vendidos e mais da metade de PS4 sendo que no Japão ele só perde pro 3DS. E mesmo que a Sony diga que não vende este é um número até que respeitável...

Além disso o Vita vendeu 42 milhões de jogos e tem 686 Títulos...

 

1- não para a maioria das pessoas... tipo, nos somos a minoria (falando precisamente de brasileiros) e o argumento de importação não é pesado pro pessoal do USA ou Europa, eles realmente não se importam.

Vamos ignorar por um segundo que 99,9% das pessoas que importam querem copia física e tem que lidar com "os terrores da importação"...

Logo "oh não, nos temos que importar o jogo ao invés de comprar na psn japa!"

o full price do vita é 5000Y, sem impostos, o que da uns 41 dólares...

na psn ele sai cerca de 5500 pois os impostos são adicionados, logo é mais barato comprar a midia física (mesmo que eles quisessem a digital o que não é comum).

Fora que é ridiculamente facil de encontrar em ebay caso não queira passear em algum site de importação...

 

Sobre o "eu tenho coisa na europeia que não saiu na que eu estou" é de novo a situação que eu falei lá em cima de que a maioria do pessoal casual que normalmente é o publico alvo dos consoles portateis não se importa com isso, e pra piorar tecnicamente nos não podemos ter uma psn fora do nosso pais por ser ilegal.

se eu gostaria? Eu adoraria porque eu posso jogar super robot taisen no vita, mas mas isso não moveria os consoles da prateleira.

Vamos ser sinceros, se bloqueio de região não impediu o 3ds, xbox360, wii e ate mesmo o psp de vender, pq diabos bloquear região de serviço online como qualquer aparelho móvel faz seria a incrível razão para se comprar o vita?

 

2- É pq  "o aparelho" faz upscale assim como um bluray faz upscale de um DVD...

Ele não é um simples vita dentro de uma caixa como muita gente pensa, ele tem leves modificações, incluindo o fato dele não ler touchscreen.

Eu não sei se o ps4 tem como ler um sinal de wi-fi, ad-hoc, infravermelho, bluthoot ou seja lá qual outro, pegar a imagem de um console, fazer upscale, arrumar framerate e jogar na televisão sem sofrer nenhum problema...

vendo o quão medonha a imagem do ps4 fica no vita (parece um video do youtube tentando rodar a 280p) talvez o hardware original (que já foi modificado no slim) não tenha essa habilidade...

 

Sim o vita tv quando saiu custava mais ou menos 100US$.... que é menos da metade do preço do vita...

Que pro lançamento é um console barato...

E tipo, se uma pessoa quer jogar o psvita na televisão (o que por si só é algo bizarro e incomum, por isso o vita tv não é algo tão forte quanto o vita... que é um fracasso...) ela compra um vita tv, pq definitivamente é mais barato que pagar os 200$ do Vita + 349$ do ps4...

Olha, eu li uma vez que o vita não precisa de internet, mas eu sofri muito com ender of fire e começo a questionar isso.

 

1- pq eu procurei e vi pessoas reclamando de latency

2- pq se o ps4 não estiver conectado na internet ele não roda pois o vita fica procurando internet...

3- o alcance do vita com o ps4 é patetico e o alcance do wi-fi de ambos é pessima.

Na minha casa onde o modem e ps4 ficam em meio quarto eu consigo rodar tranquilo (tentei uma vez pra speekeasy), mas enquanto eu estive no apartamento de minha noiva em SP foi impossível.

Enquanto eu joguei enders of fire o vita toda hora perdia sinal pois o sinal da internet era fraco na sala (ps4 era ligado no cabo)então eu tinha que correr ate o corredor que ficava entre a sala e o quarto para fazer com que o vita não perdesse de vez nem o sinal da internet nem o sinal do ps4

 

4- Editt: acabei de testar uma coisa... se eu desligar a internet o vita não encontra o ps4, então essa historia que não precisa de internet é mentira...

Eu acredito que o ps4 pegue o sinal da internet e passe para o vita para poder fazer streaming do jogo, o que explicaria o desastre que foi a minha tentativa de joga enders of fire...

 

SiM! O VITA TEM 12.4 milhões de unidades vendidas em um console portatil! o que faz dele uma piada...

ele é um console portatil da sony, que fez marketing pesado, lançou jogo triple A, saiu no mundo inteiro e tem 4 anos de idade...UAU! ele vendeu mais ou menos que o xbox one que custa quase o dobro do preço, teve um lançamento horrivel, e vai fazer 2 aninhos sem existir no japão!

Ou o Incrivel WIi-u... que é um fracasso tão grande que a nintendo ta pra lançar um novo (PS: ambos consoles de mesa)

Ou o incrível fato que ele vendeu mais ou menos a mesma quantidade do gamegear em mais tempo em uma época em que video games estão muito populares... e custam menos...

 

O fato de que o vita vendeu 12 milhões de unidades e foi decretado como legacy em mais ou menos 3  anos é um desastre, não estamos falando do game cube (que tb é um desastre), mas sim de um console portatil que atualmente resume sua triste existência a visual novels no japão, ou seja, um e-reader caro...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Blaze :)

O pessoal tem que interpretar melhor as noticias, qualquer coisa relacionada já gera comentários do tipo "vita=lixo"

Com uma base de mais de 1.000 jogos, o console consegue de forma mediana é claro se manter, porém de fato tem muito mais potencial não aproveitado.

O pessoal esquece que os caçadores de troféus são minoria na grade de jogadores, em suma em consoles portáteis.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em 5 anos o PSP teve uma média de 1100 jogos lançados, contando que até ontem o PSP tinha uma boa lista de lançamentos mesmo o com ps4 e ps3 vivos da pra imaginar o quanto o PSV é importante pra Sony.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O 3DS tá mega abandonado também, e esse New 3DS com exclusivos fodásticos, como Dragon Quest 11, Xenoblade e etc, poxa, me deu vontade de jogar meu 3DS XL que paguei 999 reais na parede. Fora o dinheiro dos cartuchinhos. Vendi na hora.

Não sou fãboy de nenhuma empresa, mas a Nintendo também ferrou quem escolheu portátil. Diria que é pior a Nintendo, fazendo um "New 3DS", do que a Sony, pelo menos temos a Idea Factory, NIS, e um monte de empresa boa fazendo jogo pro Vita, queria um Vita só por causa dos Jrpgs!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sou de jogar JRPG's, mas nunca deixo de jogar meu Vita mesmo assim, porque o outro forte dele são os jogos "rítmicos". Atualmente, estou jogando IA/VT, e ele me prende tanto quanto Destiny. Ainda tenho vários pra jogar que estão aqui guardados, vários pra comprar que já lançaram ou vão lançar... E os anúncios de jogos pro querido Vita não param, mesmo na maioria das vezes sendo "Japan only". Só não aproveita o Vita quem não quer, porque é um console maravilhoso e que não me arrependo nem um pouco de ter comprado !!

(Imagem meramente ilustrativa, mostrando um dos sucessos do Vita, apesar de eu não ter curtido muito)

maxresdefault.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O 3DS tá mega abandonado também, e esse New 3DS com exclusivos fodásticos, como Dragon Quest 11, Xenoblade e etc, poxa, me deu vontade de jogar meu 3DS XL que paguei 999 reais na parede. Fora o dinheiro dos cartuchinhos. Vendi na hora.

Não sou fãboy de nenhuma empresa, mas a Nintendo também ferrou quem escolheu portátil. Diria que é pior a Nintendo, fazendo um "New 3DS", do que a Sony, pelo menos temos a Idea Factory, NIS, e um monte de empresa boa fazendo jogo pro Vita, queria um Vita só por causa dos Jrpgs!

 

Tem certeza que o DQXI vai ser pro New 3ds e não pro 3ds? Não consigo ver logica em Yuji Hori produzindo um jogo desse tamanho para um console que tem 2 jogos e nenhuma perspectiva de vida (Da fuck de ideia imbecil foi essa?).

Eu acredito que eu não tenho essa vontade de jogar o meu na parede por ter comprado ele bem barato no ,período de lançamento (quando ele empacou em todas as lojas), se não eu definitivamente teria me irritado e muito com essa ideia imbecil de update de console \8

Mas enfim, nintendo tradicionalmente é mestra em ferrar com os outros, logo não chega a ser uma surpresa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não jogo no Vita, mas acho uma pena isso acontecer. De qualquer forma, não consigo jogar games de luta no Vita por um motivo simples: movimentos muito complexos e sequencias que são melhores feitas no dualshock incluindo trials e afims. Meus lamentos a quem gosta do console portatil e bola pra frente, somos gamers e isso não vai mudar. Independente de tudo, vamos seguir em frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vita >>>>> PC  >>>>>> Consoles 720p

 

 

O gabarito tá dado, o resto é choro dos antis.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...