Ir para conteúdo
marceloc1998

Sony desmente morte do Vita e diz que mercado de portáteis da empresa continua

Recommended Posts

Desmente, mas deixa obscuro o futuro.

 

Não tenho muito que reclamar, mas queremos muito mais jogos, de preferência  AAA, ou qualquer outro mediano, mas que preste, só isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Vita eh tipo aquele filho do meio que a mãe nao da muita atenção. Fica la na dele, não fede e não cheira, não eh o melhor da classe mas passa de ano sem sufoco... Então a mãe se ocupa mais com os outros filhos.

 

Mas que ninguém ouse critica-lo que a mamãe Sony vem defender de tudo e todos.

 

Chorei! kkkkk

 

Eu também estou satisfeito com o Vita, pois é difícil dividir o pouco tempo entre PS3/PSVita/PS4. Sem contar que eu odeio jogar em celular, meu dedo de caipira xucro não presta para essas coisas!!! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Japão ficou em segundo segundo os relatórios de vendas da semana passada... vendeu mais que uma das versões do 3DS (claro que se juntar todas as versões do 3DS ele perde... mas...)

 

Então, ele está em alta... talvez aquém do que a Sony desejaria... mas não deixa de estar bem posicionado! Só que no Japão!

 

A Sony precisa rever sua estratégia para o ocidente... se ela não colocar games de peso que mostrem para as thirdies que a plataforma vale a pena... ele nunca sairá desse marasmo.

 

Top Hardware (vendas da semana anterior entre parêntesis)

  • PlayStation 4 - 12,096 (11,489)
  • PlayStation Vita - 11,352 (10,685)
  • New 3DS LL - 10,134 (11,340)
  • Wii U - 7,611 (6,428)
  • New 3DS - 3,609 (3,483)
  • PlayStation 3 - 2,627 (2,964)
  • 3DS LL - 827 (790)
  • 3DS - 687 (742)
  • PlayStation Vita TV - 423 (439)
  • Xbox One - 308 (148)

No Japão o Vita está super bem. Mês passado ou retrasado lançou para o vita 3rd Super Robot Wars Z: Heaven Prison e os japoneses piram. Tanto que foi durante um bom tempo o jogo mais vendido (de todas as plataformas) la. Isso pra não falar de Sword Art Online: Lost Song, Senran Kagura Estival Versus: Shoujotachi no Sentaku e BlazBlue: Chrono Phantasma. Que estouraram nas vendas e são lançamentos relativamente recentes.

 

Ou seja, não tem nada de "aquém do que a Sony desejaria". La o Vita consegue muito bem atender a demanda.

 

XboxOne perde para todas as verões do 3DS  :hehe:

Em compensação, em vários mercados ocidentais ele é soberano nas vendas, e nesses mesmos mercados, o PS Vita é um fantasma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Japão o Vita está super bem. Mês passado ou retrasado lançou para o vita 3rd Super Robot Wars Z: Heaven Prison e os japoneses piram. Tanto que foi durante um bom tempo o jogo mais vendido (de todas as plataformas) la. Isso pra não falar de Sword Art Online: Lost Song, Senran Kagura Estival Versus: Shoujotachi no Sentaku e BlazBlue: Chrono Phantasma. Que estouraram nas vendas e são lançamentos relativamente recentes.

 

Ou seja, não tem nada de "aquém do que a Sony desejaria". La o Vita consegue muito bem atender a demanda.

 

 

Em compensação, em vários mercados ocidentais ele é soberano nas vendas, e nesses mesmos mercados, o PS Vita é um fantasma.

hmmmm

o vita não esta bem no nihon e srt tb não (E eu entendo, desde OG2nd os jogos estão ruins)

O jogo vendeu menos de 300 mil unidades ate o momento, varias delas provavelmente tiveram retorno para pegar dinheiro de volta e pra piorar: o que tem de copia de pré venda (Que por sinal é a minha) empacada em sites como a ami ami com orfeta de 20% de desconto é inacreditável.

ta parecendo jojo que em menos de um ano eu comprei por 35R$ (na ami ami) porque todo mundo tava devolvendo as copias e ninguém conseguia vender |8

 

Parando pra pensar... uau, é o 6 jogo seguido que a Namco lança pro japão e o preço desaba pois povo ta querendo dinheiro de volta (Pride of justice, Coffin of end, Jojo, Z3, Tales of zesthiria e provavelmente Z3 Hakai) por varias razões diferentes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

Para os Trophies Hunters o VITA é essencial,o problema do portátil da sony é o preço dos jogos que são bem mais caros que os de Ps3 e Ps4,sem contar que não é possível usar compartilhamento de contas,uma solução para aumentar a lista de jogos é as remasterizações de bom jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para os Trophies Hunters o VITA é essencial,o problema do portátil da sony é o preço dos jogos que são bem mais caros que os de Ps3 e Ps4,sem contar que não é possível usar compartilhamento de contas,uma solução para aumentar a lista de jogos é as remasterizações de bom jogos.

 

Só por aqui  pq o povo cobra preço elevado por razões indefinidas (E nos não movemos muito a balança no momento)

 

Jogo do vita é 39US$ e no japão eles normalmente são vendidos entre 5~6 mil ienes (já que la não existe tabela de preço como no ocidente) *Não vou falar de libra e euro pq vivo me esquecendo o preço dos jogos do vita lá*

enquanto os jogos do ps3/4 são 60US$ e 7,800Ienes (medio) \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade é " Ps Vita está morto." Tirem da ideia que ainda vão lançar algum game AA ou algo do tipo... não acredito que a situação atual dos portáteis seja culpa dos celulares. A culpa é da sony, que não se dedicou a ele como deveria. Os gamers hoje em dia estão muito exigentes e com razão, querem coisas novas, experiencias novas nos games. A sony lançou uncharted, gravity ente outros, mas é muito pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade é " Ps Vita está morto." Tirem da ideia que ainda vão lançar algum game AA ou algo do tipo... não acredito que a situação atual dos portáteis seja culpa dos celulares. A culpa é da sony, que não se dedicou a ele como deveria. Os gamers hoje em dia estão muito exigentes e com razão, querem coisas novas, experiencias novas nos games. A sony lançou uncharted, gravity ente outros, mas é muito pouco.

 

Tipo, o celular tem sua parcela de cullpa

A maior parte dos donos de console portateis não são gamers hardcore ou algo parecido, mas sim crianças.

com as crianças ficando mais presas ao celular as vendas baixam, ainda mais com adolescentes e adultos pegando para jogar coisas de duração de tempo menor (Algo que nem o psp nem o vita fazem direito, já que são jogos longos).

Se o 3ds que é mais tranquilo e dominante sofreu um baque absurdo nessa geração pela presença de tablets e celulares, o que dirá o vita que veio do psp

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade é " Ps Vita está morto." Tirem da ideia que ainda vão lançar algum game AA ou algo do tipo... não acredito que a situação atual dos portáteis seja culpa dos celulares. A culpa é da sony, que não se dedicou a ele como deveria. Os gamers hoje em dia estão muito exigentes e com razão, querem coisas novas, experiencias novas nos games. A sony lançou uncharted, gravity ente outros, mas é muito pouco.

 

Isso não é bem verdade, problema do Vita está no ocidente, no Oriente (Asia e Japão) o vita vai muito bem e sempre se lança muitos jogos AAA naquela região... Entenda que títulos AAA no Japão não é o que estamos acostumados a ver, lá AAA significa Hyperdimension Neptunia, Atelier, Senram Kangura (não se se é assim que se escreve) entre outros...

Só a série Hyperdimension tem 6 títulos lançados pro vita, o dobro do que foi lançado pro PS3...

Motivo principal deste estou ro do Vita no Oriente é que lá as pessoas costumam ficar muito tempo em transportes públicos diariamente e todo mundo que tem um vita e fica horas diárias em onibus/trem/metrô sabe como é a melhor coisa que existe... E como isso acontece muito no oriente e pouco no ocidente, lá se vende muito e por consequência o público alvo dos jogos são os orientais e não os ocidentais...

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vita? Ainda existe isso no ocidente?  :coolface:

Só serve para pegar mais troféus, porque a biblioteca é fraquíssima. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não é bem verdade, problema do Vita está no ocidente, no Oriente (Asia e Japão) o vita vai muito bem e sempre se lança muitos jogos AAA naquela região... Entenda que títulos AAA no Japão não é o que estamos acostumados a ver, lá AAA significa Hyperdimension Neptunia, Atelier, Senram Kangura (não se se é assim que se escreve) entre outros...

Só a série Hyperdimension tem 6 títulos lançados pro vita, o dobro do que foi lançado pro PS3...

Motivo principal deste estou ro do Vita no Oriente é que lá as pessoas costumam ficar muito tempo em transportes públicos diariamente e todo mundo que tem um vita e fica horas diárias em onibus/trem/metrô sabe como é a melhor coisa que existe... E como isso acontece muito no oriente e pouco no ocidente, lá se vende muito e por consequência o público alvo dos jogos são os orientais e não os ocidentais...

 

 

cara, o vita "não esta bem no japão"

Serio, ele não tem nem 2 milhões de unidades vendidas direito (E no mundo o diabo do console mal ultrapassou 4 milhões, o que é uma  catástrofe de proporções virtua boys e wonder swan), sem sacanagem, isso é menor que o 360 no mesmo período de tempo...

 

 

E nenhum dos jogos que vc citou é considerado triple A no japão.

todos são vistos como jogos de médio port e nicho

Triple A no japão (mas nem todos são vistos como por aqui) são jogos como Final fantasy, Dragon quest, Ryu ga gotoku/Yakuza, monster hunter ou God Eater (Só alguns exemplos)

Atelier, Senran Kagura e Hyperdimension neptunia são jogos que não chegam nem mesmo a 200k de unidades vendidas, e são inferiores a jogos como Disgaea (que também não é visto como)

Editt ps: Por sinal, senran kagura não é um jogo que eles jogam em publico.

É similar a queens blade, eles ficam com vergonha de demonstrar tamanha obscenidade e as poucas pessoas que compram... yea, jogam em casa trancadas no banheiro uhahuahua

 

 

Ate mesmo Super Robot Taisen (Que falaram acima) que é bem maior que elas é visto como algo próximo de um Xcom no ocidente (um jogo de relevancia e historia, mas que tem seu publico alvo, vende bem e pronto).

Serio, único jogo triple AAA "pra eles" que saiu no vita foi God Eater 2 (que logo depois foi anunciado pro ps4 em uma jogada de marketing tão estúpida que merecia uma medalha *bravo sony*), e agora ta vindo monster hunter freedom em uma tentativa desesperada de levantar o console (O que honestamente eu não acredito que vá acontecer pois considero que é tarde demais)

tem jogos que emulam o estilo como Toukiden ou Ragnarok ACE, mas ambos provaram que apenas ter um clone de algo popular não vai vender seu console 8|

 

 

E esse pessoal que vc disse que tem vita no metro... na verdade é celular, ate o 3ds já ta sendo abandonado pelos japoneses pelos jogos serem longos e pq... bom, celulares tem dez bilhões de jogos da shounen jump, coisas como brave frontier que por ter vocaloids e outras coisas chamam atenção de todos e etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, o vita "não esta bem no japão"

Serio, ele não tem nem 2 milhões de unidades vendidas direito (E no mundo o diabo do console mal ultrapassou 4 milhões, o que é uma  catástrofe de proporções virtua boys e wonder swan), sem sacanagem, isso é menor que o 360 no mesmo período de tempo...

 

Vamos chutar menos estas estatísticas...

 

O Vita atualmente está em cerca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão e é o segundo console mais vendido do país...

 

Estatística do inicio do ano: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=40880

 

E no mundo ele beira os 9 milhões: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_consoles_mais_vendidos

 

Concordo que dos jogos que mencionei tem muitos outros mais famosos do vita, falei os que lembrei de cabeça mas se vc olhar no ranking do japão dos top 20 6 ou 7 são do vita.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no começo do vita tinhamos Gravity Rush e Uncharted. Depois disso só temos indies. E isso é uma coisa muito ruim para o portátil, pelo menos no ocidente. Eu gostaria muito de poder jogar exclusivos do Vita que sejam bons o suficiente para me deixar satisfeito de ter comprado o portatil. Não que eu não esteja, mas gostaria de estar mais.

 

XboxOne perde para todas as verões do 3DS  :hehe:

 

3DS > Xbosta =v

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos chutar menos estas estatísticas...

 

O Vita atualmente está em cerca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão e é o segundo console mais vendido do país...

 

Estatística do inicio do ano: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=40880

 

E no mundo ele beira os 9 milhões: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_consoles_mais_vendidos

 

Concordo que dos jogos que mencionei tem muitos outros mais famosos do vita, falei os que lembrei de cabeça mas se vc olhar no ranking do japão dos top 20 6 ou 7 são do vita.

 

Na verdade não foi um chute, mas sim um desleixo XD

Eu vi números do ano passado e peço desculpas por essa gafe (digitar com sono faz isso XD)

 

Ate fui dar uma procurada surpreso no vgchartz quando vc falou que tinha 9 milhões e descobri que mundialmente ele esta um pouco melhor (Já bateu 10 milhões), porém ele não chegou a 4 no Japão

Tipo, eu lembro vagamente que ele aumentou as vendas na época que saiu final fantasy x hd remix pra ele, mas que não tinha nada demais.

 

Sobre o negocio dos jogos vendidos...

Vendas e números de jogos no Japão são surpreendentemente escassos hoje em dia então depende muito do que sai (fora que a maioria dos jogos do vita se resumem a jogos que existem no ps3/4, e similar a aqui o pessoal decide ficar no console que lhe convém, então não é que venda mais consoles ou algo assim *ajuda que japonês gosta de novelas digitais*) e tipo, vita não anda muito bem lá mesmo com a queda dos preços, as únicas vezes que eu me lembro de ver o console saindo foi no período em que saiu god eater e o final fantasy que citei acima

Ate acredito que o console venda bem esse mês por conta do lançamento de monster hunter em breve (E não duvidaria olhar ele no alto por um curto período de tempo), mas no momento eu tenho dificuldades para acreditar que MH Frontier tenha força suficiente para levantar o vita sozinho 8|

 

 

PS: A sim, eu não acredito que o console esta morto ou a sony esta matando ele.

Eu só discordo de que ele esteja bem e não acredito que ele consiga uma reviravolta no momento (E se tem um jogo que pode me provar o contrario é MH) 8|

 

 

Editt: A sim, sobre os triple A

Eu meio que entendi o que vc falou já que eles vendem razoavelmente, o caso é que nenhum deles é realmente algo pesado que vende console

todos citados são comparáveis a Earth Defense force ou Onechanbara (Sendo que o maior foi SRTZ, que eu tenho minhas duvidas que esteja indo tão bem quanto esperado pelo numero excesso de copias de pré venda existentes *E pegando o portfólio da NamcoBandai com Tales, Jojo e Masou kishin... Ela não esta sendo muito confiável com números de vendas iniciais)

 

é aquele jogo que se tiver nas mãos do pessoal e eles não tiverem nada para jogar "Pq não comprar?" mas não acabam empurrando vendas de console

Fora monster HUnter que ta vindo agora, os unicos que eu sei que são capazes de fazer isso são God Eater 2 e Freedom Wars (que era franquia nova para emular MH e God Eater)

Mas FW não é tão grandioso assim, e talvez tenha mais suprido o pessoal que tava incomodado com ausência de jogo no console do que vendido, e God Eater... yea, por mais que tenha empurrado vita a Namco lançou no ps4 tb, o que foi uma pessima ideia para o coitado do vita 8\

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que eu tb achei que o jogo mais vendido era o FF X/X-2 e tava pesquisando sobre AAA no japão, dai eu tomei um baita dum susto quando eu descobri que o jogo mais vendido do vita no Japão é o Freedom Wars (WTF?) quase chorei por n ter comprado ele por 5 obamas na promoção...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que eu tb achei que o jogo mais vendido era o FF X/X-2 e tava pesquisando sobre AAA no japão, dai eu tomei um baita dum susto quando eu descobri que o jogo mais vendido do vita no Japão é o Freedom Wars (WTF?) quase chorei por n ter comprado ele por 5 obamas na promoção...

 

Serio? nossa, fico feliz por freedom wars ter se estabelecido

de todos esses MH cover que saíram ele foi o único que eu realmente consegui me importar (Só parei de jogar pq fui formatar meu vita para minha noiva jogar SAO na conta dela e... pra minha desgraça o save não tinha sido upado por razões misteriosos)

 

Eu enrolei muito pq queria copia física dele, ai depois de muito protelar (não achava) a psn fez uma promoção pouco depois do lançamento e ela foi tentadora demais uhahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, o vita "não esta bem no japão"

Serio, ele não tem nem 2 milhões de unidades vendidas direito (E no mundo o diabo do console mal ultrapassou 4 milhões, o que é uma  catástrofe de proporções virtua boys e wonder swan), sem sacanagem, isso é menor que o 360 no mesmo período de tempo...

Cara, o Vita tá beirando os 11 milhões já. Olha esse link de julho de 2014: http://uk.ign.com/articles/2014/07/09/ps4-ps3-vita-100-million-sold-and-counting

 

"If our assumed sales of PS4 and PS3 are taken into account, that means Vita is hovering around the 10 million units sold mark."

 

Edit: Opa, parece que você já tinha visto isso xD Devia ter lido os outros posts antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que mania em discussões de qualquer assunto relacionado a games a expressão "mais jogos AAA" virou rotineira...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse mercado de consoles portáteis a única coisa que a Sony tá "mantendo em alta" é o concorrente, o 3DS, deixando-o com  mais de 80% do mercado só pra ele. Na old-gen, mesmo com o estouro do inovador NDS, a Nintendo só tomou um pouco mais que 60% do mercado. Agora, os esforços da Sony pra mudar essa situação estão sendo de mínimos pra quase nada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

queria um vita...mas com todo respeito considero ele um fracasso.

 

se a sony tivesse lançado ele com a opção de ser um celular tb...acho que ela teria ganho mais.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

queria um vita...mas com todo respeito considero ele um fracasso.

 

se a sony tivesse lançado ele com a opção de ser um celular tb...acho que ela teria ganho mais.

 

Sério isso? Deve ser bem bonito segurar o vita na orelha pela rua afora kkkkk

 

O que mata o vita, além do pouco suporte por parte da Sony, é a falta de interesse do público

ocidental.

 

Mas pra mim, o que falta no portátil é poder jogar os games dele com o DS 3 ou 4. Seria fantástico

se houvesse essa possibilidade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

queria um vita...mas com todo respeito considero ele um fracasso.

 

se a sony tivesse lançado ele com a opção de ser um celular tb...acho que ela teria ganho mais.

 

Eu tenho minhas duvidas sobre isso

ate tive o mesmo pensamento que vc em algum momento pré lançamento do vita, mas logo depois me lembre do N-Gage e fiquei do lado do "melhor não" uhahuahua

 

Sem contar que o 3ds e vita brigam muito com tablets e perdem \8

 

 

Sério isso? Deve ser bem bonito segurar o vita na orelha pela rua afora kkkkk

 

O que mata o vita, além do pouco suporte por parte da Sony, é a falta de interesse do público

ocidental.

 

Mas pra mim, o que falta no portátil é poder jogar os games dele com o DS 3 ou 4. Seria fantástico

se houvesse essa possibilidade.

 

As vezes eu acho que o vita sofre mais com crise de identidade que qualquer outro problema presente 8|

me explicar

o DS (já que foi o mais recente antes do 3ds) tinha muito jogo pra pessoas hardcore e etc

Porém, o console era entupido de jogos casuais e minigames (trunfo supremo de um portatil)

O PSP ja não era asssim

Vendo que marketing de portátil sempre teve como intenção usar consoles portáteis como algo mais casual ou rápido para que peguemos em momentos oportunos o PSP e o vita meio que ficam sendo os esquisitos.

PSP tinha muito foco em jogo longo ou hardcore, maioria dos jogos nem sequer podiam ser jogado em pequenas quantidas como Final fantasy ou Monster hunter.

E quer gostemos ou não, se um jogador hardcore ficar entre um console de mesa e portátil a probabilidade de ele ir pro portatil é bem baixa

 

E com o mercado lotado de Celulares e tablets fazendo esse trabalho fica meio dificil competir

Se ate o 3ds que tem uma gimmick da moda (3d sem oculos) e um apelo muito maior que um psp ou vita esta sofrendo, imagina o console da sony |8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho minhas duvidas sobre isso

ate tive o mesmo pensamento que vc em algum momento pré lançamento do vita, mas logo depois me lembre do N-Gage e fiquei do lado do "melhor não" uhahuahua

 

 

Eu tive um N-Gage!  :awyea:

Melhor de tudo era meus amigos falando que meu celular parecia um Game Boy Advance!  :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...