Ir para conteúdo
Ferreira_F10

Sportsfriends - Guia de Troféus [PS4/PS3]

Recommended Posts

iUykez5.jpg
Guia de troféus: Sportsfriends


SaI9dzw.jpg

0JRZnvb.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 27.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 521 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 horas.
- Offline: 14 ( :bronze: 13 :gold: 1)
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de jogos, personagens e fases. Os troféus de dias específicos também podem ser pegos alterando a data do sistema.
- Minimo de Jogadas: Múltiplas jogadas em cada minigame, depende da habilidade.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Apenas na versão de PS3, existe um bug que pode travar o console ao conquistar o troféu :gold: Got On Top , mas nada que impossibilite sua obtenção.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.
- Quantos controles são necessários?: Dois controles para todos os troféus. Tanto pode ser usado o DualShock 3/4 como o PlayStation Move, Navigation e PS Vita.
- Compatível com o PlayStation Move?: Sim. O uso não é obrigatório.
- Badges relacionadas: Gênero: Esporte, TAGs: Guiado pelos melhores, Indie, Move, Plus EUR, Plus US, PT-BR, Todos Podem Jogar (E)
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


XMU1EPu.jpg


Sportsfriends é uma coleção de jogos multiplayer desenvolvida para você jogar com seus amigos em quartos, salas, e festas. Sportsfriends inclui: o jogo de luta retro 'BaraBariBall', o jogo de salto com vara 'Super Pole Riders' (feito pelo designer de QWOP), o jogo minimalista de esportes 'Hokra' (criado por um Brasileiro), e o jogo físico 'Johann Sebastian Joust'. Você pode jogar todos o jogos nesta coleção com os Controles sem fio DUALSHOCK®3 e DUALSHOCK®4. Você também pode jogar Johann Sebastian Joust com o Controle de movimento PlayStation®Move.
Fonte: PlayStation Store

SqG8WkW.jpg


Esse jogo não necessitaria de um RoadMap, já que os troféus podem ser feitos em qualquer ordem sem preocupação. Lembrando que você precisará de dois controles para conseguir todos os troféus desse jogo, sendo que os controles podem ser DualShock 3, DualShock 4, PlayStation Move, Navigation, e até um PS Vita.

Comece indo em "Backers" no menu principal. Desça até o final usando o :l3: para conseguir o troféu Backerfriendsforever . Depois, foque-se em todos os troféus de cada minigame, sem contar os troféus que necessitam de datas específicas.

Troféus conquistados nessa etapa:

Agora é a hora de pegar os troféus de datas específicas e o que pede que o jogo seja jogado todos os dias durante uma semana. Para isso, saia do jogo e vá até Configurações no menu XMB. Acesse as Configurações de data e hora, e defina a data manualmente para os dias necessários para cada troféu. No caso do troféu de uma semana, você terá que mudar a data, entrar no jogo e completar uma partida de J.S. Joust, sair, avançar em um dia a data, e repetir tudo novamente até alcançar os sete dias.

Troféus conquistados nessa etapa:

E agora, o último. Clique no troféu para mais detalhes.

Troféu conquistado nessa etapa:


EGunDUw.jpg



trophy_0.png Got On Top :gold: [topo]
Get On Top - First to 1000 victories. Go!

CONSOLE PODE TRAVAR AO CONQUISTAR ESSE TROFÉU!

Existem relatos de alguns usuários que após conquistarem esse troféu, o PlayStation 3 pode exibir uma mensagem dizendo "PS3 out of VRAM", travando e tendo que ser forçado a desligar. Isso é um erro do jogo, e atingiu apenas alguns usuários. Ele não impossibilita a obtenção do troféu, após desligá-lo e ligá-lo novamente, não enfrentará mais problemas. Esse problema só atinge a versão de PS3 do jogo.
Créditos ao danielsaraiva por informar sobre o bug.

"Get On Top" é um modo secreto do jogo, que para ser desbloqueado deve ser feito o seguinte código no menu principal do jogo: :up: :right: :down: :left: :up: :right: :down: :left: :cross: . Após fazer o código, o menu irá brilhar em várias cores, e o jogo começa.
Para ganhar o troféu, você precisa chegar em 1000 vitórias nesse jogo, de uma vez só. Você não pode fazer 500 vitórias um dia, 300 em outro, e 200 restantes em outro. O contador de vitórias em uma única partida deve chegar a 1000. Não se preocupe, não vai levar mais que uma hora para conseguir o troféu.
Sempre tem um jeito mais fácil, não é? Sabe aquele elástico que nunca te deixa na mão? Então... Basta prender o analógico do seu controle com o elástico, como a imagem abaixo mostra. Dessa maneira, o seu personagem ficará derrubando o inimigo no chão sempre, contando uma vitória a cada 4 segundos.

s302D4k.jpg


Largue o controle vencendo sozinho, e volte depois de uma hora.


trophy_1.png Backerfriendsforever :bronze: [topo]
Make it through all the names in the Backers section

No menu principal, selecione "Backers" e chegue até o final da página para ganhar o troféu. Você pode fazer ela descer mais rápido usando o :l3:.


trophy_2.png Boxing-Day Test :bronze: [topo]
Super Pole Riders - Play Kalgoorlie on Boxing Day (December 26)

Jogue no mapa Kalgoorlie do jogo "Super Pole Riders" no dia 26 de dezembro. Não precisa esperar até lá, basta alterar a data do sistema em "Configurações de data e hora" e pegar o troféu.


trophy_3.png Over The Rainbow :bronze: [topo]
Super Pole Riders - Complete a match on Rainbow Highway

Rainbow Highway é uma fase secreta de "Super Pole Riders". Para desbloqueá-la, você precisa passar por cima do telhado da casa no canto direito da fase "Princeton". É bem fácil conseguir: com o segundo jogador, fique abaixo do alvo do primeiro jogador, e deixe a vara no chão pro lado esquerdo. Com o primeiro jogador, suba em cima da vara do segundo jogador, e fique bem na ponta, segurando o :r3: para cima. Com o segundo jogador, coloque o :r3: para cima também para lançar o primeiro jogador no ar, e quando ele estiver no ar, tente prender a vara no telhado da casa, para ficar em cima dela e passar, e uma fase toda colorida (Rainbow Highway) irá aparecer. Termine uma partida nessa fase para ganhar o troféu.

A explicação pode ter ficado um pouco confusa. Veja o vídeo abaixo:



trophy_4.png Overcoming The Odds :bronze: [topo]
Super Pole Riders - Win a match with maximum "luck" handicap

Na seleção de personagens, segure :square: + :triangle: ao mesmo tempo, e use :r1: para aumentar e :r2: para diminuir a seu luck handicap. O seu personagem precisa estar com o mínimo possível (-9) e o oponente com o máximo (+9). Ganhe um jogo com essas configurações para ganhar o troféu.


trophy_5.png Musicfriends :bronze: [topo]
J.S. Joust - Start a game with the secret Sportsfriends music option

Entre no menu de opções do J.S. Joust, e desça a tela até encontrar uma opção chamada "Secret Password". Coloque o código "2014" e complete uma partida para ganhar o troféu.

OBS: Se você fez o troféu :bronze: He'll Be Bach antes, terá que escolher "Restore the Defaults" para a opção "Secret Password" estar visível novamente.


trophy_6.png He'll Be Bach :bronze: [topo]
J.S. Joust - Unlock secret options menu

Entre no menu de opções do J.S. Joust, e desça a tela até encontrar uma opção chamada "Secret Password". Coloque o código "1685", e você ganhará o troféu.


trophy_7.png Switched On Joust :bronze: [topo]
J.S. Joust - Start a game every day of the week

Precisa jogar o jogo pelo menos uma vez por dia, durante uma semana seguida. Você não precisa fazer uma vez por dia. Basta ir nas "Configurações de data e hora" do sistema, e ir alternando e completando uma partida por cada dia, até ganhar o troféu.


trophy_8.png Feliz Aniversário :bronze: [topo]
Hokra - Play Rio as Brazil on Ramiro's birthday (July 10)

Jogue uma partida como Brazil, na fase do Rio de Janeiro no dia 10 de julho. Você não precisa esperar até chegar esse dia. Basta alterar a data do sistema nas "Configurações de data e hora". Na tela de seleção de time, use o :l2: para escolher o time e os direcionais :up: e :down: para escolher a cor. Escolha a cor dourada, e o time do Brazil. Depois, selecione "Rio" na seleção de fases, e ganhará o troféu.


trophy_9.png Staten Island Ferry :bronze: [topo]
Hokra - Complete a pass from corner to opposite corner on New York City

Na fase de New York City, pegue a bola no meio da fase e vá para uma das áreas do seu time (se você é verde, a sua área também é verde). Coloque cada personagem em uma área diferente, e com o que está no controle da bola, jogue ela ( :l1: / :l2: para o primeiro jogador, :r1: / :r2: para o segundo e :cross: sem dividir controle) daquela área em diagonal, até a outra área, acertando o outro personagem. Se você acertar o outro e ele agarrar a bola, você ganha o troféu.

Veja o vídeo, caso não tenha entendido:



trophy_10.png Showoff :bronze: [topo]
Hokra - Win a match while taunting for at least 50% of your scores

Nesse troféu, você precisa ganhar enquanto provoca o inimigo. Inicialmente foi dito que seria necessário três controles para ganhar este troféu, mas o usuário Radeon_HD5850 postou uma dica mostrando que ele pode sim ser conquistado com apenas dois controles:

Atenção: galera, para este troféu com apenas 2 controles é possível sim pegar o troféu ao contrário do que o pessoal tem falado nos comentários do game, eu mesmo testei duas vezes e deu certo, por isso estou atualizando a dica novamente.

Bom vamos lá para a dica, este troféu é pego dentro do mini-game “HOKRAâ€, vá em Start Game, movimente o analógico esquerdo do 1º controle para a esquerda e o analógico esquerdo do 2º controle para a direita, agora aperte l1.png em cada um dos controles o que fará ambos os controles serem compartilhados (ficando dois players para cada lado na partida), pronto não precisa alterar mais nada, basta apertar cross.png para avançar a próxima tela de seleção de cenário, escolha qualquer um e cross.png novamente para iniciar a partida.
Dentro da partida, basta pegar o 1º controle e movimentar o analógico direito dele e pegar a bola no centro da tela, leve-a até uma de suas bases (bases com a mesma cor do seu jogador), o que fará a base começar a ser dominada, de posse ainda da bola enquanto isso está acontecendo, segure neste mesmo controle o seguinte comando r3.png+triangle.png+circle.png ao mesmo tempo, este comando fará você insultar/zoar com a bola enquanto está dominando a base. Aí basta esperar a base ficar toda dominada e a partida irá encerrar automaticamente, terminando ela o troféu cai para ti!


O comando para insultar como primeiro jogador é :left: + :up: + :l3: , e para o segundo jogador é :triangle: + :circle: + :r3: .
Lembrando que você tanto pode usar um outro DualShock, como também pode usar o controle do PlayStation Move ou o Navigation, e até um PS Vita como segundo controle.


trophy_11.png Airborne :bronze: [topo]
BaraBariBall - Stay in the air for at least 30 seconds

Vá até as opções do BaraBariBall e ative a opção "Choose Jumps", para poder aumentar o número de pulos do seu personagem e conseguir ficar mais tempo no ar. Escolha o personagem "Popo", com 9 pulos, e a fase "Hooper Bay". Seu objetivo aqui é ficar 30 segundos no ar, sem encostar no chão ou afundar na água (você pode encostar na água, só não pode morrer afogado). Use o :l1: ou :r1: para dar umas investidas no ar, diminuindo a velocidade de sua queda. Quando você estiver afundando na água, use o :cross: para pular, e ganhar altitude de novo (lembre-se que você possui 9 pulos). Após se passarem 30 segundos no ar, você ganha o troféu.

Veja o vídeo:



trophy_12.png Belly Of The Beast :bronze: [topo]
BaraBariBall - Complete a match on Lagoon At Dusk

"Lagoon At Dusk" é um mapa oculto, que só aparece se você selecionar o aleatório na seleção de fases. Pode demorar algum tempo até cair na fase correta, então basta apertar :start: quando a partida começar e colocar em "restart", até encontrar a fase desejada, e então ganhar uma partida nela para ganhar o troféu.

Veja uma imagem da fase, para saber como ela é:

JQsh0oR.png?1



trophy_13.png Super Clash Bros :bronze: [topo]
BaraBariBall - Clash 5 times in a row

Um "Clash" ocorre quando dois personagens atacam um ao outro ao mesmo tempo, só que nenhum dos dois leva dano do ataque. Você pode saber quando ocorre um clash, porque os personagens brilham na cor branca, como na imagem abaixo:

clashing_1.gif


Selecione nos dois controles o personagem "Popo" (acaba sendo mais fácil com eles), e escolha um estágio que tenha paredes, como o "Mable Chamber". Coloque os dois o mais próximo da parede possível, e segure o :square:. Faça quantas vezes forem necessárias, até ganhar o troféu.


Agradeço ao usuário Vini_sds pela confecção dos banners do guia e ao usuário Radeon_HD5850 pela dica postada no troféu "Showoff".

1LrDwab.jpg

  • Curti 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1) Esse jogo precisa de move pra jogar?

2) O 100% é fácil?

 

1 - Não. É compatível, porém não obrigatório.

2 - Sim, umas duas horas você já leva todos os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Não. É compatível, porém não obrigatório.

2 - Sim, umas duas horas você já leva todos os troféus.

obrigado, fiquei com medo de fazer o download e ser obrigatório o move

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obrigado, fiquei com medo de fazer o download e ser obrigatório o move

 

Ah, mas esqueci de falar: precisa de 3 controles pra pegar um troféu, e 2 controles é o mínimo necessário

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, mas esqueci de falar: precisa de 3 controles pra pegar um troféu, e 2 controles é o mínimo necessário

2 controles eu tenho, de qualquer forma só começarei a jogar depois de o seu guia estar finalizado então por enquanto nem irei me preocupar com este game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como fazer o troféu que precisa de 3 controles com algum amigo online não?

Só tenho dois controles no ps4. =/

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como fazer o troféu que precisa de 3 controles com algum amigo online não?

Só tenho dois controles no ps4. =/

Não, porque o jogo não possui multiplayer online, apenas local.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, mas esqueci de falar: precisa de 3 controles pra pegar um troféu, e 2 controles é o mínimo necessário

esse jogo tem pra ps3 tbm.....? Se sim, tem como usar 2 controles de ps3 e 1 de ps4 pra pegar o troféu......?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse jogo tem pra ps3 tbm.....? Se sim, tem como usar 2 controles de ps3 e 1 de ps4 pra pegar o troféu......?

Sim, é PS3/PS4.

 

Depende... Sei que o Dualshock 4 é compatível com o PS3, mas não sei se o Dualshock 3 é compatível com o PS4, não possuo um PS4.

 

Se o controle for compatível, acredito que seja possível sim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, é PS3/PS4.

 

Depende... Sei que o Dualshock 4 é compatível com o PS3, mas não sei se o Dualshock 3 é compatível com o PS4, não possuo um PS4.

 

Se o controle for compatível, acredito que seja possível sim

Se tem pra PS3 acho que vai dar certo ;D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô velho, o jogo tá esse mês na plus e o pessoal vai precisar do guia pra agora e não pro ano que vem... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô velho, o jogo tá esse mês na plus e o pessoal vai precisar do guia pra agora e não pro ano que vem... :coolface:

Cara,o jogo é tão fácil que nem precisa de guia é só ir pegando os 3 troféus de cada modo e no máx dps de 90 minutos o 100% ja ta feito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô velho, o jogo tá esse mês na plus e o pessoal vai precisar do guia pra agora e não pro ano que vem... :coolface:

Que isso mano... Esse final de semana, esse aqui já sai fresquinho :hehe:

 

Cara,o jogo é tão fácil que nem precisa de guia é só ir pegando os 3 troféus de cada modo e no máx dps de 90 minutos o 100% ja ta feito.

Ele falou zoando, é que o MGZoio adora os meus guias, por isso ele fica muito ansioso para que eles fiquem prontos logo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na dica do Feliz Aniversário deixa avisado que para trocar o nome é com L2. Sendo a Nigéria originalmente verde e o Brasil ouro. De resto do jeito que tá, só com as dicas, já é possível fazer o 100%.

 

EDIT: Eu usei o DualShock 4 como terceiro controle (+ 2x DS3), mas dá pra usar Move e Navigation. Sendo que se reatribuir eles para as primeiras posições podem contar separadamente.

 

No PS4 pode usar o combo 2x DualShock 4 + Vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me ferrei nesse jogo, só tenho um controle de ps3, normalmente eu uso o de ps1 e ps2 que tenho com um adaptador, funciona em quase todos os jogos, porém nesse não reconhece :(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na dica do Feliz Aniversário deixa avisado que para trocar o nome é com L2. Sendo a Nigéria originalmente verde e o Brasil ouro. De resto do jeito que tá, só com as dicas, já é possível fazer o 100%.

 

EDIT: Eu usei o DualShock 4 como terceiro controle (+ 2x DS3), mas dá pra usar Move e Navigation. Sendo que se reatribuir eles para as primeiras posições podem contar separadamente.

 

No PS4 pode usar o combo 2x DualShock 4 + Vita.

To tentando aqui usar o DualShock 4 no PS3, só consigo no menu, mas quando inicia o jogo, não funciona

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me ferrei nesse jogo, só tenho um controle de ps3, normalmente eu uso o de ps1 e ps2 que tenho com um adaptador, funciona em quase todos os jogos, porém nesse não reconhece :(

 

Eu ia perguntar exatamente isso, se alguém tinha testado controle de ps2 com adaptador. Era o que eu pretendia fazer, mas então não vai funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ia perguntar exatamente isso, se alguém tinha testado controle de ps2 com adaptador. Era o que eu pretendia fazer, mas então não vai funcionar.

 

Infelizmente não funciona, tive que pedir um segundo controle emprestado e usar meu mestrado de engenharia para fazer funcionar um meio terço de controle kkk

 

Olha a gambiarra...

 

10665248_907558949257652_715623243728826

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To tentando aqui usar o DualShock 4 no PS3, só consigo no menu, mas quando inicia o jogo, não funciona

Só pluguei com usb, deixei ele como primeiro controle e os outros dois -que já estavam ligados - passei para segundo e terceiro controle.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na dica do Feliz Aniversário deixa avisado que para trocar o nome é com L2. Sendo a Nigéria originalmente verde e o Brasil ouro. De resto do jeito que tá, só com as dicas, já é possível fazer o 100%.

 

EDIT: Eu usei o DualShock 4 como terceiro controle (+ 2x DS3), mas dá pra usar Move e Navigation. Sendo que se reatribuir eles para as primeiras posições podem contar separadamente.

 

No PS4 pode usar o combo 2x DualShock 4 + Vita.

Esqueci de agradecer. Já arrumei a dica, obrigado :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...