Ir para conteúdo
danielsaraiva

Dark Souls - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este é o guia oficial do mypst. No entanto, o usuário leon_melo criou outro guia para esse jogo. Para acessá-lo, clique aqui

gmtIOgT.png
Guia de troféus: Dark Souls


indice_zps698afcbc.jpg

introduccedilatildeo_zps11086c2d.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 42.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 1485 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60 a 150 horas (depende muito da sua habilidade e se tem amigos ou não)
- Offline/Online: 41 | :bronze: 18 | :silver: 20 | :gold: 2 | :platinum: 1
- Troféus que você pode perder: Nenhum, se "perder" algum, pode obtê-lo no NG+.
- Minimo de Jogadas: 2 e meia sem amigos, 2 com amigos mas sem PS Plus, 1 com amigos e com PS Plus.
- A dificuldade afeta os troféus: N/A
- Troféus Bugados: N/A
- Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


sobreojogo_zps22fc7c60.jpg

Dark Souls é um RPG e o sucessor espiritual de Demon's Souls. O personagem do jogo é um dos muitos humanos que foram afetados pela maldição dos Undead, e foi escolhido para ir em peregrinação a Lordran, que é o local onde decorre a ação do jogo.

A história de Dark Souls não é contada diretamente ao jogador. Ele tem de estar atento ao diálogo com os NPCs, ler a descrição dos itens, e montar as "peças do puzzle". O lore de Dark Souls também é muito aberto a teorias e especulação do jogador, e tem de estar muito atento até mesmo aos mais pequenos detalhes, pois eles podem revelar coisas importantes acerca da história do jogo.

Quando começar a descobrir a história por detrás do jogo e por detrás de certos personagens, prepare-se para descobrir uma história extremamente deprimente e um lore profundo, como apenas os jogos da série Souls sabem fazer.

Assim como Demon's Souls, Dark Souls é bem conhecido pelo seu nível de dificuldade, e a morte é algo que lhe vai acompanhar durante todo o seu percurso. Este jogo castiga-o pelos seus erros, e se uma estratégia não funciona, então tem de tentar outra da próxima vez até conseguir passar o seu obstáculo. Não é um jogo que toda a gente vai adorar, pois nem todos têm paciência nem calma suficiente para conseguir passar os desafios que Dark Souls nos dá.

Ao contrário dos jogos de hoje em dia, Dark Souls não coloca inimigos com montes de vida e que fazem montes de dano ao seu personagem para ser "difícil". Cada inimigo tem os teus pontos fortes e as suas fraquezas, e cabe a você adaptar-se a qualquer situação problemática que enfrenta, descobrindo as estratégias necessárias para derrotar cada obstáculo. Ao fim ao cabo, este jogo tem muito "trial and error", mas o jogo é justo e você não morre porque os inimigos são demasiado fortes em relação ao seu personagem, você morre porque comete algum erro em combate e os inimigos aproveitam-se dessa situação para o castigar.

O jogo também conta com um componente de Multijogador. Você pode summonar e ser summonado por outros jogadores para ajudar ou para ser ajudado (Componente Cooperativo), mas também pode ser invadido ou invadir outro mundo de outro jogador (Componente Player vs Player). Segue o trailer daquele que é certamente um dos melhores jogos dessa geração:


Texto da minha autoria

  • Curti 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Roadmap_zps88d065fa.jpg

Antes de ler o RoadMap, tenha em consideração o seguinte:

  • Recomendo ler a seção Noções Básicas.
  • Se não está com pressa em conseguir os troféus, crie um personagem e jogue o jogo sem ver este ou quaisquer outros guias, vídeos e walkthroughs na internet. Assim terá a verdadeira experiência de Dark Souls e vai aprender bastante sobre o jogo, tornando-se mais fácil conquistar os troféus no 2º Walkthrough, depois de acabar o jogo. Isso eu vou deixar ao seu critério, mas acredite em mim, é muito mais divertido se fizer dessa forma.
  • Caso opte por fazer o que eu falei acima, depois de terminar o jogo pela primeira vez, crie um personagem à parte só para fazer os troféus.
  • Escolha a Master Key como Gift ao início do jogo, isso vai facilitar bastante o jogo.
  • No RoadMap Simplificado vou simplesmente referir os troféus que vai ganhar em cada jogada sem muitos detalhes. Caso opte por seguir esse, é provável que vá acabar por ter que fazer mais jogadas do que o que é preciso.
  • No RoadMap Detalhado, vou guiá-lo de área em área e referir os troféus que vai ganhar em cada uma. É extenso, mas assim você consegue fazer tudo de maneira a platinar o jogo no menor número de jogadas possível. Esse tipo de RoadMap foi inspirado no RoadMap do guia do Demon's Souls da Laerte-Play3, e funciona muito bem devido à natureza dos jogos da série Souls.
  • Vou colocar o RoadMap Simplificado em primeiro lugar e o RoadMap Detalhado no fim do Simplificado em spoiler, visto que é muito extenso.
Seguem outras informações importantes em spoiler, visto que é um texto um pouco extenso:

 

Nota importante: A função do RoadMap Simplificado é apenas para ter uma noção da ordem dos troféus e que áreas deve visitar antes de outras. Se seguir este RoadMap enquanto joga, é provável que perca troféus, pois certos detalhes fundamentais para não os perder, só podem ser postos em algo como o RoadMap Detalhado.

 

Dark Souls é um jogo complexo e que requer passos muito rigorosos para platinar no menor número de jogadas possível. Ao mínimo erro ou engano, e tem de fazer a fase toda outra vez ou em casos mais graves, esperar até à próxima jogada para adquirir o troféu.

 

Este RoadMap é apenas uma base para o RoadMap Detalhado. Para se certificar que não perde nenhum troféu, terá que se orientar pelo RoadMap Detalhado.

 

Se tiver PS Plus e tiver alguém que lhe possa passar uns certos itens, esta será a única jogada necessária para platinar o jogo. Caso não tenha PS Plus e tenha um amigo, são necessárias 2 jogadas. Se não tiver nenhum dos dois, serão necessárias 2 e meia. Irei explicar o porquê de ser necessário o PS Plus para platinar em apenas 1 jogada mais tarde.

 

Nesta 1ª Jogada vamo-nos focar em conseguir o máximo de troféus possível, pois no NG+ e NG++ as coisas ficam muito difíceis para certos troféus, principalmente os dos Covenants. Preste muita atenção e não deixe passar nenhum troféu.

 

Você não tem que se juntar aos Covenants para ganhar os troféus relacionados a eles. Quando aparece o menu "Join Covenant?", por baixo vai ter "Yes" e "No". Não clique em nenhuma das opções e espere até o troféu aparecer. Caso não queria juntar-se a esse Covenant. Selecione "No".

 

No entanto, existem Covenants que lhe dão Magias e Armas necessárias para uns troféus, em troca de alguns itens. Por isso a minha sugestão é não juntar-se a nenhum Covenant até ter derrotado todos os Bosses exceto Gwyn, Lord of Cinder, depois farmar os itens que tem de oferecer a cada Covenant para obter as armas e Magias e depois juntar-se aos Covenants que requerem isso.

 

Mas existe uma exceção. Você só se pode juntar ao Covenant Gravelord Servant se Nito estiver vivo, e você tem de matar Nito para prosseguir na história. Por isso primeiro tem de farmar 10 Eyes of the Death (ver troféu :silver: Covenant: Gravelord Servant para ver como farmá-los), depois junta-se ao Gravelord Servant, oferece os 10 Eyes of Death e vem-se embora. Agora já pode derrotar Nito sem problemas e pode juntar-se a outros Covenants livremente!

1ª Jogada

 

Use as planilhas que eu fiz (créditos ao Catenho pela grande ajuda que me deu). Imprima-as ou tenha elas sempre abertas no seu navegador enquanto segue ambos os RoadMaps e joga o jogo.

 

Nota extremamente importante: Depois de obter o Lordvessel, não fale com Kingseeker Frampt (serpente de Firelink Shrine). Vai perder o troféu :silver: Covenant: Darkwraith e :silver: Knight's Honor para o resto da jogada caso fale com ele depois de ter o Lordvessel!

 

Os troféus a seguir estão na ordem em que eu os obtive, e sinceramente, acho que é a melhor para se obterem:

Tendo em conta que não falou com Frampt como eu havia referido antes, fale com a serpente que aparecer depois de derrotar os Four Kings e responda "Yes" sempre que aparecer. Aí você vai colocar o Lordvessel no Altar e vai desbloquear novas áreas no jogo.

 

O passo seguinte é voltar à 2ª Bonfire de Anor Londo. Faça Warp para a Chamber of the Princess, desça o elevador e volte à 2ª Bonfire. Agora mate os Silver Knights que têm uma lança até obter a lança deles. Esta lança é a Silver Knight Spear, e ela vai ser necessária nas Catacombs, visto que tem um encantamento Divino e pode matar os esqueletos permanentemente.

 

Não será necessária em Tomb of the Giants, os esqueletos morrerão mesmo que use uma arma sem encantamento divino. A partir de agora iremos obter os seguintes troféus:

 

Nota importante: Comprar todas as magias que Logan tem disponíveis antes de derrotar Seath the Scaleless!

Nota extremamente importante: Depois de salvar Rhea na Tomb of the Giants e derrotar Nito, vá a Firelink Shrine, suba o elevador, fale com ela em frente ao altar da igreja de Undead Parish, desça o elevador, fale com Petrus e mate Petrus! Se não o fizer, Rhea é assassinada por Petrus e não pode obter os Miracles dela.

Agora vamos fazer os troféus dos Covenants e derrotar Gwyndolin depois de termos esses troféus! Antes de se juntar aos Covenants, necessita dos seguintes itens:
  • 10 Souvenirs of Reprisal - Para o covenant Blades of the Darkmoon
  • 30 Humanities - Para o covenant Chaos Servant
  • 10 Sunlight Medals e Soul of Gwyn, Lord of Cinder - Para o covenant Warrior of Sunlight. Amigo necessário para lhe passar a Soul of Gwyn se quer platinar em uma só jogada. Se não tiver, guarde as 10 Sunlight Medals para a 2ª ou 3ª jogada, não as ofereça ao Covenant Warrior of Sunlight nesta jogada ainda
Para saber como farmar esses itens, clique no nome dos respetivos troféus abaixo:Como eu já disse, caso não tenha nenhum amigo para lhe passar a Soul of Gwyn, Lord of Cinder, terá de deixar o Covenant Warrior of Sunlight para a 2ª ou 3ª Jogada.

 

Agora só faltam os troféus de obter todos os tipos de Magias, fazer uprades especiais nas armas, obter o troféu :silver: Knight's Honor caso tenha um amigo para lhe passar algumas armas, matar o Boss final do jogo e assistir aos 2 finais. Vamos lá!

 

Primeiramente vamos obter os troféus das Magias. Para todas as informações de como obter todas as Magias, clique no nome dos troféus. Só vai obter o troféu dos milagres caso tenha um amigo para lhe dar a alma do Gwyn:

Agora vamos obter os troféus de upgrades especiais nas armas, mas primeiro precisa das Embers (clique aqui para a localização delas) e dos materiais para isso (clique aqui para saber como farmá-los). Troféus obtidos:Depois vamos fazer o :silver: Knight's Honor . Clique no nome do troféu para mais informações e veja a planilha para a lista de todas as armas. Lembre-se que só pode obter este troféu agora se tiver um amigo para lhe passar as armas que lhe faltam, senão tem de fazer o NG+ e o NG++.

 

Caso não tenha um amigo para lhe passar todas as armas, forje todas as armas possíveis nesta jogada, para poupar dor de cabeça nas jogadas seguintes.

 

Dica: Faça upgrade em armas até +10 para no NG+ só ter que obter a alma. Por exemplo, se na primeira jogada faz a Moonlight Butterfly Horn, então coloque um escudo em +10, depois no NG+ é só matar a Moonlight Butterfly novamente e levar esse escudo e a alma ao Giant Blacksmith de Anor Londo e forjar a arma.

 

Por último vamos derrotar Gwyn, Lord of Cinder, o Boss final do jogo. Se tiver PS Plus, não será preciso fazer outra jogada para fazer o outro final. Vá até ao Kiln of the First Flame, mate os Black Knights de lá, e quando chegar à White Light antes da batalha com Gwyn, saia do jogo. Vá as seus saves e copie o save do Dark Souls para a nuvem (não pode copiar para uma pen ou HD externo porque o save é protegido).

 

Agora volte ao jogo, derrote Gwyn e acenda a Bonfire para ganhar o troféu :gold: To Link the Fire .

 

Volte a sair do jogo, apague o save que está no seu HDD, vá aos saves na nuvem e copie o save do Dark Souls que está na nuvem para o seu HDD. Volte ao jogo e deve estar novamente na White Light. Atravesse-a, mate Gwyn e em vez de acender a Bonfire, saia por onde entrou para obter o troféu :gold: Dark Lord .

 

Pronto, assim já deve ter o troféu :platinum: The Dark Soul !

 

Caso não tenha nenhum amigo para lhe passar as armas, ou não tenha PS Plus, será necessário fazer as outras jogadas. Sendo esse o seu caso, vamos a elas então!

2ª Jogada

 

Bem-vindo ao NG+! Os inimigos agora estão mais fortes, vai tomar muito mais dano do que antes. Tenha um pouco mais de cuidado e, os inimigos que pareciam fracos e mais fáceis de matar na jogada anterior, agora podem-se tornar um pesadelo.

 

Se alguém lhe passou todas as armas e a Soul of Gwyn, Lord of Cinder na jogada anterior, e não tem PS Plus, então só lhe resta um dos troféus relacionados ao final do jogo. Como tal, o seu único foco vai ser derrotar Gwyn e escolher o final que não escolheu na jogada anterior, platinando assim o jogo.

 

Tendo em conta que fez todos os troféus possíveis na 1ª jogada sem ter amigos e sem PS Plus, só lhe resta fazer um dos troféus relacionados ao final do jogo ( :gold: To Link the Fire ou :gold: Dark Lord ), o :silver: Knight's Honor e :silver: Prayer of a Maiden .

 

O foco nesta jogada, além de voltar a terminar o jogo, é conseguir novamente as almas de certos Bosses. As almas de alguns deles dão para fazer mais do que 1 arma, daí ter que fazer uma nova jogada para os matar e adquiri-las se não tiver um amigo para lhe dar as armas relacionadas a essas almas ou para lhe dar as próprias almas. Escusado será dizer que nesta jogada tem de fabricar as armas que não fabricou na anterior. Os Bosses cuja alma dá para forjar mais que 1 arma são:

  • Moonlight Butterfly - Boss de Darkroot Garden. Pode fabricar o Moonlight Butterfly Horn e o Crystal Ring Shield
  • Quelaag - Boss de Quelaag's Domain. Pode forjar a Chaos Blade e a Quelaag's Furysword com a alma dela
  • Sif, the Great Grey Wolf - 2º Boss de Darkroot Garden. Pode fabricar 3 armas com esta alma: Greatsword of Artorias, Greatsword of Artorias (Cursed) e Greatshield of Artorias
  • Iron Golem - Boss de Sen's Fortress. Golem Axe e Dragonbone Fist são as armas forjadas com a alma dele
  • Ornstein e Smough - Bosses de Anor Londo. Estes são uma exceção. Você adquire a alma do que matar em último. Se matou o Smough primeiro na primeira jogada, agora mate o Ornstein primeiro, e vice-versa. Se matar o Smough em último pode forjar Smough's Hammer com a alma dele, se matar Ornstein em último, pode forjar Dragonslayer Spear com a alma dele
  • Gwyndolin - Outro boss de Anor Londo. Pode forjar Darkmoon Bow e Tin Darkmoon Catalyst com a alma dele
Obs: Precisa novamente da alma de Gwyn, Lord of Cinder, o boss final do jogo. Só pode forjar a arma Great Lord Greatsword com a alma dele, mas precisa de uma outra alma dele para oferecer ao Covenant Warrior of Sunlight e adquirir o miracle Sunlight Spear para o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Se um amigo já lhe passou a Great Lord Greatsword, então não tem que a forjar outra vez. Junte-se ao Covenant Warrior of Sunlight (no Altar of Sunlight, guardado pelo Hellkite Wyvern que está naquela ponte depois do Taurus Demon). Ofereça as 10 Sunlight Medals e a Soul of Gwyn, Lord of Cinder (que adquiriu ao matar Gwyn na jogada anterior).

 

Depois disso, deve logo adquirir o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Quanto às almas é isso. Adquira essas almas aí, fabrique as armas no ferreiro de Anor Londo, consiga outros troféus que por alguma razão não fez na outra jogada e termine o jogo.

 

Ao matar o boss final, escolha o final que não escolheu na jogada anterior, adquirindo o :gold: To Link the Fire ou :gold: Dark Lord .

 

Se já adquiriu todos as armas raras e Miracles nesta jogada, então também obtém a platina.

3ª Jogada

 

Esta é a 3ª e última jogada. Mas não se preocupe, não tem que terminar o jogo por completo! Basta fazer metade dele, ou seja, até Anor Londo. O objetivo agora é conseguir a última arma que lhe falta para o :silver: Knight's Honor e o último miracle para o :silver: Prayer of a Maiden .

 

Agora está no NG++, os inimigos fazem ainda mais dano que anteriormente. Mas como já deve ter bons equipamentos e um Soul Level alto, e tendo em conta que já conhece bem o jogo e os seus inimigos, não se preocupe!

 

O seu objetivo agora é oferecer a Soul of Gwyn, Lord of Cinder ao Covenant Warrior of Sunlight. Como eu havia referido na parte da primeira jogada deste RoadMap, deve ter farmado 10 Sunlight Medals e guardado para esta jogada como eu recomendei.

 

Como já deve saber, tem de derrotar o Taurus Demon, ir à ponte com o Hellkite Wyvern (parecido a um Dragão), matar esse Wyvern e ir à entrada que ele estava a guardar. Ou pode simplesmente tentar passar por ele sem o matar.

 

Aí vai ter uma bonfire, e à direita o Altar of Sunlight. Dirija-se aí e junte-se ao Covenant Warrior of Sunlight. Ofereça as 10 Sunlight Medals que tem, e por fim ofereça a Soul of Gwyn, Lord of Cinder. Ao fazer isto recebe o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Por último, vamos a Darkroot Garden matar Sif mais uma vez. Ao derrotá-lo, dirija-se ao ferreiro de Anor Londo com um dos seguintes itens:

  • +10 Dagger, +10 Greatsword ou +10 Straightsword - Um destes vai permitir forjar a Greatsword of Artorias (Cursed). Precisa também de 5000 souls
  • +10 Straight Sword Hilt ou +10 Broken Straight Sword - Uma delas vai permitir forjar a Greatsword of Artorias. Precisa também de 5000 souls
  • Qualquer escudo +10 (escudos comuns, escudos especiais de almas de Bosses e afins não contam) - Para poder forjar o Greatshield of Artorias. Precisa também de 5000 souls
Forje a arma que lhe falta e vai obter o :silver: Knight's Honor .

 

Se por alguma razão ainda lhe falta algum troféu, terá que o fazer.

 

Por fim, será recompensado pela sua paciência e dedicação. Parabéns por platinar Dark Souls, um dos melhores jogos dessa geração e um dos mais difíceis de sempre - :platinum: The Dark Soul .

RoadMap Detalhado:

 

Bem vindo ao RoadMap Detalhado! Aqui vai ter todos os detalhes e quase que um passo a passo do jogo de maneira a fazer tudo certinho para não perder nenhum troféu e platinar o jogo no menor número de jogadas possíveis.

 

Algumas informações acerca deste RoadMap seguem em spoiler, visto que é um pouco extenso:

 

Eu não vou dar um passo a passo de como fazer as fases em si, salvo algumas exceções. Apenas refiro as ações mais importantes a fazer em cada nível que são necessárias para a platina. No entanto, para perceber certas ações, tenho que explicar coisas que vêm antes na fase, o que pode tornar algumas explicações mais extensas.

 

Níveis que são autênticos labirintos, demasiado complexos ou mesmo muito difíceis, aí faço, ao fim ao cabo, um detonado de como zerar essa fase. Um exemplo disso é Anor Londo.

 

Lembre-se que não faço isso em todas as fases porque, se está a ver este RoadMap de certeza que já zerou o jogo como eu recomendei, então ler informações e pormenores não importantes diretamente para a platina pode-se tornar chato. Além disso, a piada no jogo está em você encontrar por si próprio os caminhos e passar os seus próprios obstáculos. Este guia é obviamente para conseguir os troféus, eu parto do princípio que você já tem um mínimo conhecimento do jogo antes de sequer tentar a platina. Se assim não fosse, tornava-se um guia extremamente extenso e inviável.

 

Se tiver dúvidas em como passar uma fase e eu não explicar suscintamente como a zerar, simplesmente pode ir ao Youtube ou ir aqui (que é o que eu estou a usar para colocar as ações mais importantes em cada nível), selecionar a área em que está e seguir as indicações. Infelizmente está em inglês.

 

Quanto aos detonados no youtube, recomendo bastante este canal. Sim, a narração é em inglês, mas como tem o suporte visual não precisa de perceber a língua falada. Além disso eles são bem objetivos e vão diretos ao(s) assunto(s) tratado(s) em cada vídeo, sem enrolações desnecessárias.

 

Se já zerou o jogo pelo menos uma vez, já ganhou pelo menos os troféus da história e deve saber como passar cada fase. No entanto, recomendo ver em cada caixa se tem alguma ação importante para a platina para não perder nenhum troféu e assim não ter que fazer jogadas a mais. Além disso listo todos os troféus por questões de organização. Sem mais demoras e falatório, vamos lá platinar Dark Souls!

 

1ª Jogada

Northern Undead Asylum: 3 :bronze:

1 - A primeira área do jogo, pode ser comparada ao "Tutorial" de Demon's Souls. É bem linear e não terá muitos problemas.

 

2 - Ao acender a primeira bonfire ganha o troféu :bronze: Enkindle (1/41).

 

3 - Ao falar com Oscar, ele vai-te dar o Estus Flask, ganhando o troféu com o mesmo nome :bronze: Estus Flask (2/41).

 

4 - Depois de derrotar o Asylum Demon, um corvo vai levá-lo para Firelink Shrine ganhando o troféu :bronze: Reach Lordran (3/41).

De Firelink Shrine a Undead Burg: 1 :bronze:

1 - Esta área funciona como o Nexus de Demon's Souls. Quando chegar aqui, descanse na Bonfire e gaste todas as suas Souls no menu Level Up.

 

2 - Em frente à bonfire, estão umas ruínas e umas escadas que dão acesso a elas. Suba essas escadas e vai encontrar 3 aberturas. Vá pela do meio e vai encontrar um gordinho chamado Petrus of Thorulund.

 

3 - Fale com ele e ele vai-te dar uns itens. Continue a falar com ele e vão aparecer opções de "Yes" e "No". Escolha "Yes" duas vezes e vai ganhar o troféu :bronze: Covenant: Way of White (4/41).

 

4 - Agora dirija-se para Undead Burg.

Undead Burg: Coisas importantes à platina

1 - Em Undead Burg não ganhará troféus, mas tem de fazer estas coisas que são bem importantes:

 

2 - Depois de derrotar o Boss Taurus Demon, siga em frente para a torre de onde ele saltou. Desça as escadas até chegar a uma ponte.

 

3 - Não atravesse a ponte ainda. Ao invés disso, desça as escadas atrás de você e fale com Solaire of Astora. Ele vai-te dar White Sign Soapstone, que permite que você seja Summonado para o mundo de outra pessoa para o ajudar (mais informações na seção Noções Básicas), e ele tornar-se-à seu amigo, e vai poder Summoná-lo para vários Bosses.

 

4 - Agora atravesse a ponte a correr! Fique colado à parte direita da ponte para depois descer as escadas e evitar o fogo do dragão.

 

5 - Assim que descer as escadas, procure pela porta ao canto da sala e entre por ela devagar. Aqui vai encontrar uma escada em que pode dar um pontapé nela e abrir o primeiro atalho do jogo. Desça agora por essa escada e descanse na Bonfire.

 

6 - Terá 2 alternativas agora: Suba as escadas novamente e prossegue para Undead Parish ou vai até ao Undead Merchant, compra Arco e flechas e corta a cauda ao Dragão para conseguir a melhor arma inicial do jogo.

 

7 - Tendo em conta que comprou Arco e flechas, vá pela abertura à esquerda e mate os Hollows que encontrar.

 

8 - À sua direita, poderá ver a cauda do Dragão. Equipe a Short Bow e as Standard Arrows e ataque a cauda do Dragão com elas. Ela irá eventualmente cair e conseguirá a Drake Sword. Lembre-se que precisa de 16 Strength e 10 Dexterity para usá-la. Além de ser a melhor espada para o início do jogo, ela irá contar para o troféu :silver: Knight's Honor . Se estiver com dificuldades, veja este vídeo:

 

 

9 - Continue até chegar a uma sala com 3 ratos lá dentro. Esta parte do jogo pode ser bem difícil, pois como são 3 ratos, eles podem envenená-lo facilmente, e quando envenenado pode morrer muito facilmente.

 

10 - Quando os matar, ao fundo dessa sala estará uma escada que o levará para Undead Parish.

Undead Parish: 1 :bronze:

1 - Em Undead Parish só irá ganhar um troféu, mas é importante fazer o seguinte:

 

2 - Na Igreja, à direita do Altar estão umas escadas que o levam para cima, e ao lado dessas escadas uns elevadores. Entre no elevador que estiver aberto, e vai estar novamente em Firelink Shrine.

 

3 - Volte para Undead Parish pelo elevador. Dirija-se à sua direita e mate os 3 Balder Knights que estão dentro da Igreja. Continue em frente para fora da Igreja e pegue o Halberd e a Basement Key, vai precisar dela para mais tarde.

 

4 - De volta à Igreja, suba as escadas que estão ao pé dos elevadores, e mate os Hollows que encontrar lá em cima. Eles são muitos, por isso tenha cuidado. No sítio onde estava o Channeler, aquele que usava Magia, à direita está um corredor, com um Balder Knight ao cimo das escadas. Mate-o, siga em frente e destrua a porta partida com a sua espada. Suba as escadas, e abra a cela de Lautrec of Carim. Ele estará em Firelink Shrine da próxima vez.

 

5 - Agora vamos combater o Boss de Undead Parish. Se estiver em forma Humana, pode summonar Solaire of Astora para ele o ajudar, tornando a batalha com o Boss mais fácil. Corte a cauda do Boss para obter uma arma!

 

6 - Assim que derrotar as Bell Gargoyles, entre na torre de onde elas vieram, suba até ao topo e toque o sino para ganhar o troféu :bronze: Ring the Bell (Undead Church) (5/41). Clique no nome do troféu para dicas de como derrotar as Bell Gargoyles.

 

7 - Vá até à bonfire e dirija-se à fortaleza em frente dela. Vai encontrar um NPC, Siegmeyer of Catarina. Fale com ele até ele repetir sempre o mesmo diálogo.

 

8 - Agora volte para a Bonfire de Undead Burg para acedermos a Lower Undead Burg com a Basement Key.

Lower Undead Burg: Coisas importantes à platina

Nota Importante: Se já acabou o jogo uma vez e sabe o que fazer, pode saltar esta parte. Tenha apenas atenção do ponto 1 ao 3 que é importante para a platina.

 

1 - Antes de ir para Lower Undead Burg, certifique-se que compra a Residence Key do Undead Merchant de Undead Burg.

 

2 - Aceder a Lower Undead Burg é bem simples. No sítio onde está Solaire of Astora (atrás da ponte com o Dragão), suba as escadas e à direita, antes da ponte propriamente dita, está uma porta trancada. Abra-a com a Basement Key, desça as escadas por detrás da porta e estará em Lower Undead Burg.

 

3 - Depois de matar os cães, vire à direita da pilha de cadáveres em chamas e vai ouvir um homem a pedir ajuda. Ele é Griggs of Vinheim e vende Sorceries. Siga a voz dele e abra a porta com a Residence Key. Fale com ele, e ele estará em Firelink Shrine da próxima vez que for lá.

 

4 - Volte para trás e siga sempre em frente até chegar a uma White Light. Em vez de atravessá-la, dirija-se à direita, desça as escadas e mate os 2 Assassinos lá em baixo.

 

5 - Agora subas as escadas à sua frente até ao topo e vai ver uma abertura para o túnel de esgoto de Firelink Shrine. Logo à sua direita está a Undead Merchant (versão mulher) e à sua esquerda uma porta. Abra essa porta e agora tem um atalho entre Firelink Shrine e Lower Undead Burg.

 

6 - Vamos derrotar o Boss de Lower Undead Burg, o Capra Demon. Ele é bem fácil, o problema são os cães dele. O que pode fazer é, assim que atravessar a White Light, subir as escadas à sua frente e esperar que os cães o sigam. Mate os cães e depois trate do Capra Demon. Os ataques dele são bem previsiveis, por isso não terá problemas em derrotá-lo.

 

7 - Quando o derrotar obterá a Key to the Depths. Primeiro vá pelo atalho que abriu há pouco e descanse na Bonfire de Firelink Shrine. Agora vamos voltar ao Northern Undead Asylum conseguir uns itens importantes

Northern Undead Asylum Revisitado: Coisas importantes à platina

1 - Siga o método desse vídeo para voltar ao Northern Undead Asylum:

 

 

2 - Ao descer as escadas, cuidado com os Undead com as tochas. Eles fazem um dano ridículo, mas têm pouca vida. Ao chegar à sala onde lutou o Asylum Demon, não vá em frente! Mantenha-se colado à parede e dirija-se à direita, se for para o centro vai cair e vai ter que lutar um boss opcional difícil demais para o seu nível: O Stray Demon.

 

3 - Tendo em conta que foi pela direita, entre pela porta na parede e descanse na Bonfire. Prossiga em frente até chegar ao corredor onde conseguiu o seu escudo no início do jogo.

 

4 - Aqui vai encontrar um Black Knight. Tenha cuidado com ele, ele é bem difícil de matar. Se morrer não faz mal porque tem uma Bonfire bem perto de você.

 

5 - Continue em frente como se fosse o início do jogo, depois de derrotar o Asylum Demon. O seu próximo adversário é o Oscar, agora Hollow. Mate-o para obter o Crest Shield, necessário para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

6 - Agora desça as escadas em frente ao buraco na parede. Não as suba ainda. Descanse na Bonfire e volte para trás, para a cela onde você estava ao início do jogo.

 

7 - A sua cela vai ter lá um Black Knight agora. Mate-o. Desta vez vai ser mais fácil porque o corredor é mais largo. Depois de o matar, entre na sua cela e obtenha a Peculiar Doll.

 

8 - Volte para as escadas, e desta vez vai ter que as subir. Cuidado com a bola gigante novamente. Mate os Hollows e vá sempre em frente, não vá pela abertura onde estava a White Light para o Asylum Demon.

 

9 - Vai entrar numa sala com 2 Hollows. Mate-os e abra a porta ao fundo usando a Undead Asylum F2 West Key. Nas escadas vai encontrar o Rusted Iron Ring.

 

10 - Agora volte ao ninho do corvo, evitando o Stray Demon e volte para Firelink Shrine. Agora vamos finalmente aos Depths.

Depths: Coisas importantes à platina

1 - Novamente, nos Depths não irá ganhar troféus, mas é importante fazer o seguinte (equipe o Rusted Iron Ring para não ser abrandado pela água):

 

2 - Conseguir a Large Ember. Ela vai permitir fazer ugprade nas suas armas, escudos e armaduras até +10. Ao início dos Depths, mate os Hollows que estão na primeira sala. Desça as escadas e vai encontrar um Butcher e vários cães. Por detrás do Butcher, está o baú com a Large Ember. Mate-os para a adquirir.

 

3 - Salvar Laurentius of the Great Swamp. Depois de adquirir a Large Ember, olhe para trás e vai ver uma seção com água e mais cães. Mate-os, siga em frente e suba pelo pequeno muro. Vá para a sua esquerda e parta os barris com rolamentos para salvar Laurentius. Fale com ele e da próxima vez, ele estará em Firelink Shrine para lhe vender Pyromancies.

 

4 - Cortar a cauda do Boss Gaping Dragon. Ela será necessária para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

5 - Antes de ir para Blighttown, fale com Domnhall of Zena (ele está antes do portão para Blighttown, impossível não vê-lo) para ele ir para Firelink Shrine.

Blighttown: Coisas importantes à platina

1 - Prepare-se para uma das áreas mais difíceis do jogo e que lhe vai dar muitos ragequits, Blighttown! Temos várias coisas para fazer que serão necessárias para uns troféus.

 

2 - Depois de descer umas escadas após a primeira bonfire, vai encontrar um monstro assim:

parasitic-wall-hugger-large.jpg

Terá que o matar, pois atrás dele está a Pyromancy Power Within necessária para o troféu :silver: Bond of a Pyromancer .

 

3 - Quando chegar ao pântano envenenado, encontre a 2ª Bonfire numa caverna na parte direita do pântano. Enquanto anda nele, certifique-se que tem o Rusted Iron Ring equipado e tenha cuidado para não ser envenenado.

 

4 - O Boss the Blighttown está em Queelag's Domain. Queelag's Domain está naquela parte branca para lá do pântano com raízes de árvores gigantes e com uns inimigos que atiram rochas a si. Impossível não ver. Dirija-se lá e procure por uma entrada e estará em Queelag's Domain.

Queelag's Domain: 1 :bronze: 1 :silver:

1 - Se não atacar os inimigos com ovos nas costas que estão lá, eles também não o atacarão. Apenas siga em frente e passe pela White Light. Prepare-se para combater o Boss.

 

2 - Depois de derrotar o Boss Chaos Witch Quelaag, suba as escadas do outro lado da sala onde a combateu, puxe a alavanca para tocar o sino e ganhará o troféu :bronze: Ring the Bell (Quelaag's Domain) (6/41).

 

3 - Agora desça as escadas à direita do sino. Quando chegar lá em baixo, na parte esquerda estará uma Parede Ilusória. Ataque a parte direita da sala com a sua espada até abrir essa Parede.

 

4 - Lá dentro estará uma Bonfire e os NPCs Eingyi e Queelag's Sister. Responda "Yes" quando Eingyi o abordar e ele deixará você entrar. Se tiver o Old Witch's Ring, poderá perceber o que diz a Queelag's Sister.

 

5 - Também se pode juntar ao Covenant dela. Se não quiser juntar-se, simplesmente selecione a opção "Join Covenant" e quando aparecer o Menu de "Yes" ou "No", não faça nada e espere que o troféu :silver: Covenant: Chaos Servant (7/41) apareça. Quando o ganhar, selecione "No".

 

6 - Agora volte a Blighttown pelo mesmo caminho que chegou aqui.

Voltando a Firelink Shrine: Coisas importantes à platina

1 - Voltar a Firelink Shrine a partir de Blighttown é bem fácil. Simplesmente siga este vídeo, mas atenção! Ao minuto 1:36, ele não vai atravessar essa raíz de árvore, mas você terá que o fazer para encontrar um baú com a Sorcery Remedy, necessária para o troféu :silver: Wisdom of a Sage .

 

 

2 - Ao chegar a Firelink Shrine, a Firekeeper deverá estar morta se libertou Lautrec. Faça Loot do corpo dela. Também não poderá usar a Bonfire de Firelink, mas não há problema, tem o elevador que o leva a Undead Parish e tem uma Bonfire bem perto, aquela por cima do ferreiro.

 

3 - Antes de ir para essa Bonfire, você deve notar que Lautrec e Griggs of Vinheim estão em Firelink Shrine (caso tenha seguido esse RoadMap e os tenha libertado). Se precisar de Pyromancies ou de fazer upgrades na sua Pyromancy Flame, fale com Lautrec (ele também te vai dar uma Pyromancy Flame por o ter libertado). Se precisar de Sorceries ou de um Catalyst para Sorceries, fale com Griggs.

 

4 - Ao pé de Laurentius, deve estar uma serpente gigante. Ele é o Kingseeker Frampt, e se falar com ele, ele vai-te dizer que precisa de ir a Anor Londo adquirir o Lordvessel e reacender a Bonfire Primordial para salvar o mundo. Mas não é tudo tão preto no branco, e nem tudo o que ele diz é verdade. Fale com ele e dirija-se para a Igreja de Undead Parish pelo elevador, e dirija-se à Bonfire. Cuidado para não morrer!

Sen's Fortress: Coisas importantes à platina

1 - A próxima paragem é em Sen's Fortress! Não é tão difícil como Blighttown, mas certamente também vai-lhe dar montes de ragequits. Não irá ganhar troféus aqui, mas terá que fazer o seguinte:

 

2 - Depois de atravessar uma ponte com uma Serpente que dispara relâmpagos, vai chegar a uma sala com um baú. Abra-o e adquira o item. Depois suba as escadas à direita e vai estar noutra ponte. Se olhar para baixo, vai ver uma serpente a dormir.

 

3 - Caia para o pé dela e ataque-a uma vez para ela acordar. Use o seu punho para não correr riscos de a matar. Agora tente colocar-se entre ela e a parede onde ela estava encostada a dormir com o seu escudo levantado. Ao fim de ela atacar algumas vezes, vai destruir a parede. Agora pode matá-la e entrar por essa parede.

 

4 - Nesta sala vai encontrar Big Hat Logan. Ele é o professor de Griggs of Vinheim e vende ainda mais Sorceries. Abra a cela dele e fale com ele. Ele estará em Firelink Shrine da próxima que lá for após o libertar e falar com ele, disposto a vender-lhe Sorceries desde que tenha pelo menos 15 Intelligence.

 

5 - Por último, vamos obter o Covetous Gold Serpent Ring. Vamos precisar dele para farmarmos todos os itens necessários para platinar o jogo! Quando chegar à sala onde as rochas rolantes são controladas, vão haver 4 portas por onde elas podem sair e uma alavanca para as direcionar para cada porta. Vamos supor que a porta que leva a rocha pelo precipício abaixo é o Norte. Terá que rodar a alavanca até a rocha saír pelo Oeste.

 

6 - Deixe pelo menos 6 rochas rolarem antes de proceder. Depois disso, direcione as rochas para o Norte.

 

7 - Agora vá pela porta do Oeste, desça todas as escadas e entre pela parede partida. O anel estará nessa sala. Deixo aqui um vídeo caso continue com dificuldades:

 

 

8 - Bem, é tudo o que havia de importante para fazer em Sen's Fortress! Agora prossiga até derrotar o Boss para depois aceder Anor Londo, que é quando o verdadeiro Dark Souls começa.

Anor Londo - Até à 2ª Bonfire: 1 :silver:

Nota Importante: Se já acabou o jogo uma vez e sabe o que fazer, pode saltar esta parte. Tenha apenas atenção ao ponto 7 que é importante para a platina.

 

1 - Bem vindo a Anor Londo, onde irá começar o verdadeiro Dark Souls! Só por ter chegado até aqui, já ganha um troféu de graça, :silver: Reach Anor Londo (8/41).

 

2 - Ao descer as escadas, vai encontrar uns gigantes. Eles chamam-se Sentinels, e estes não o atacam a não ser que você chegue muito próximo deles, por isso ignore-os por enquanto.

 

3 - Saia do edificio com 2 Sentinels a guardarem baús e na parede à esquerda, no meio, tem uma abertura. Desça as escadas e irá encontrar a 1ª Bonfire. Também estará aqui a Lady of Darkling, a Firekeeper da Bonfire de Anor Londo, não a mate!

 

4 - O seu objetivo agora é ir para as Vigas da Igreja de Anor Londo. Depois de descer o elevador que está em frente à abertura que vai dar à 1ª Bonfire, vai ter que combater uma Bell Gargoyle. Depois de a matar, volte para trás e deixe-se cair da saliência perto das escadas.

 

5 - Do lado esquerdo tem um baú com Demon Titanite, do lado direito tem uma telha bem estreita no qual pode andar. Com muito cuidado, suba-a para ter acesso à Igreja de Anor Londo.

 

6 - Dentro da igreja, cuidado com os Painting Guardians (os inimigos vestidos de branco). Equipe um bom escudo e suba as escadas. Agora terá que andar pelas vigas, novamente com cuidado e sempre com o escudo levantado.

 

7 - No meio das Vigas tem um grande Candelabro. Ataque ele com a sua espada para ele cair, ele contém uma Sorcery necessária para o troféu :silver: Wisdom of a Sage . Vamos conseguir essa Sorcery mais tarde, quando estivermos lá em baixo.

 

8 - Quando atravessar as vigas, passe a White Light. As escada sem espiral vão mover-se e dar-lhe acesso à ponte com a 2ª Gárgula.

 

9 - Depois de matar a gárgula, pode rodar a manivela no meio da ponte para ela baixar e ter acesso à 2ª bonfire se descer as escadas.

Anor Londo - Até à 3ª Bonfire: Coisas importantes à platina

Nota Importante: Se já acabou o jogo uma vez e sabe o que fazer, pode saltar esta parte. Tenha apenas atenção ao ponto 2 que é importante para a platina.

 

1 - Suba as escadas e poderá ter acesso à parte de baixo da igreja, para onde caiu a Sorcery no candelabro. Cuidado que esta área está infestada de Painting Guardians, mova-se devagar e tente atraí-los 1 a 1. Alguns estão escondidos atrás dos pilares.

 

2- Ao matá-los, vá ao meio da sala e apanhe a Sorcery Great Magic Weapon que caiu do candelabro. Ao fundo tem uma pintura gigante (ainda não vamos lá, NÃO A EXAMINE!) e do lado esquerdo dela um corpo com o Black Iron Greatshield, para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

3 - Volte à bonfire se precisar de Estus Flask. Suba as escadas e rode a alavanca para a ponte subir, e suba a escadaria até chegar ao cimo. Cuidado com os 2 Sentinels aqui.

 

4 - Depois de os derrotar, vire à direita e derrote todos os Bat Wing Demons que encontrar. Desça as escadas e cuidado com os Bat Wing Demons lá escondidos. Depois disso vai passar pela parte mais irritante de Anor Londo e talvez do Dark Souls inteiro.

 

5 - Terá de passar pelos infames arqueiros de Anor Londo! Se não tiver sorte, prepare-se para morre muitas vezes. Como seria díficil explicar por palavras, deixo aqui 2 vídeos com 2 métodos diferentes. No método 2 não tem que matar o da esquerda, não é necessário.

 

Método 1:

 

 

Método 2:

 

 

 

6 - Depois disso, basta seguir o caminho como mostrado nos vídeos até chegar à 3ª Bonfire.

Anor Londo - Conseguindo o Dragon Tooth e ajudando Siegmeyer: Coisas importantes à platina

Nota Importante: Se já acabou o jogo uma vez e sabe o que fazer, leia apenas do ponto 1 ao ponto 4.

 

1 - Depois de chegar à 3ª Bonfire e caso esteja na Forma Humana, desligue a sua conexão com a PSN caso esteja online para evitar ser invadido! Esta área de Anor Londo é onde tem mais probabilidades de ser invadido.

 

2 - Agora vamos conseguir o Dragon Tooth e Havel's Greatshield, necessários para o troféu :silver: Knight's Honor . Saia da sala com a Bonfire (certifique-se que fala com Solaire of Astora), e dirija-se à esquerda assim que sair.

 

3 - Volte à bonfire se precisar de Estus Flask. Suba as escadas à esquerda da porta que dá acesso à bonfire. O importante agora é encontrar Siegmeyer of Catarina.

 

4 - Aqui tem uns Mimics e dois corredores. Um deles tem um Silver Knight ao fundo. Dirija-se para aí, mate o Silver Knight e entre na porta à esquerda. Vá por outra porta e mate outro Silver Knight.

 

5 - Depois de o matar, suba as escadas que dão a um telhado. Mate o Silver Knight à esquerda e depois o arqueiro ao fundo.

 

6 - Agora desça as escadas ao canto para encontrar Siegmeyer of Catarina. Fale com ele até ele começar a repetir o diálogo e abra a porta. Mate os Silver Knights que estão lá dentro e faça loot no baú. Abra a porta ao fundo.

 

7 - Volte atrás e fale com Siegmeyer novamente. Ele vai-te dar o Tiny Being's Ring como presente.

Anor Londo - Até ao Boss: 2 :silver:

Nota Importante: Se já terminou o jogo e sabe o que fazer, não vale a pena ler isto tudo. Só tem de invadir o Lautrec, matá-lo, matar o Boss de Anor Londo, falar com Gwynevere para adquirir o Lordvessel e depois junta-se ao Covenant dela. Se souber como fazer isto, pode saltar esta parte.

 

1 - Volte à bonfire se precisar de Estus e para repôr a forma humana (é necessário para os próximos passos).

 

2 - Siga este vídeo para saltarmos a maior parte de Anor Londo:

 

 

3 - A partir dos 00:36 do vídeo, vire à direita e entre por essa porta. Desça as escadas, mate os Silver Knights e abra a porta. Pronto, atalho aberto, e se quiser volte à bonfire. Suba as escadas novamente e vire à direita, subindo as escadas.

 

4 - Depois de subir as escadas, vai ter virar à direita e descer umas escadas. Lá em baixo estão 2 Royal Sentinels, tente matá-los 1 a 1.

 

5 - Dirija-se às escadas onde está o Silver Knight Arqueiro. Vai aparecer uma mensagem sobre o seu Black Eye Orb estar a vibrar. Mate o arqueiro primeiro.

 

6 - Agora vamos usar o Black Eye Orb para invadir Lautrec por ter matado a Firekeeper de Firelink Shrine. Não poderá usar Estus Flask no mundo de outra pessoa para se curar.

 

7 - Tenha cuidado! Além de não se poder curar, vai ter que lutar com ele e mais 2 amigos dele. A única maneira de se curar é com Humanity ou Miracles.

 

8 - Para usar o Black Eye Orb, equipe-o na aba dos itens (do Estus Flask e tal) e use-o para invadir o mundo dele.

 

9 - Ao matar Lautrec, vai voltar ao seu mundo e vai ganhar Humanity, Ring of Favor and Protection e Firekeeper Soul. NÃO USE A FIREKEEPER SOUL, vai usá-la mais tarde para reviver a Fireekeper de Firelink Shrine.

 

10 - Pode summonar Solaire of Astora na escadaria onde estava o arqueiro. Depois dirija-se à White Light para combater Ornstein e Smough.

 

11 - Ao derrotá-los, dirija-se para o fundo da sala à esquerda ou à direita e suba o elevador. Descanse na bonfire e neste piso pode encontrar um cadáver com o Set do Lautrec no lado oposto da Bonfire à esquerda.

 

12 - Abra a porta gigante e prepara-se para encontrar a mulher mais bonita do jogo, Gwynevere, filha de Gwyn. Fale com ela e ela vai-te dar o Lordvessel, adquirindo o troféu :silver: Lordvessel (9/41). Clique no nome desse troféu para dicas de como derrotar Ornstein e Smough.

 

13 - Nas opções de diálogo, selecione a opção Enter Covenant, e no menu de Yes e No, espere até o troféu :silver: Covenant: Princess's Guard (10/41) aparecer.

 

14 - Volte à Bonfire e vai ver que tem uma nova opção, Warp. Faça Warp para Firelink Shrine.

Firelink Shrine - Reviver a Fire Keeper e falando com Siegmeyer

Nota Importante: Não fale, em momento algum, com a serpente de Firelink Shrine depois de adquirir o Lordvessel. Vai perder troféus se o fizer!!

 

1 - Ao fazer Warp para esta bonfire, desça as escadas em frente ao Crestfallen Warrior e vá até à cela que tem a Fire Keeper.

 

2 - Aproxime-se da cela e deve aparecer uma caixa a dizer "Examine". Aperte :cross: e depois selecione "Yes". A Fire Keeper voltará à vida e fale com ela quando aparecer "Talk". A Bonfire de Firelink Shrine será reacendida.

 

3 - Também vai dar 20 Estus Flask em vez de 10 sempre que descansar nela.

 

4 - Fale com Siegmeyer em frente à Bonfire. Responda "Yes" à pergunta dele, e ele vai-te dar o Miracle Emit Force, necessário ao troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

5 - Agora faça Warp para a Bonfire de Undead Parish.

Darkroot Garden - Moonlight Butterfly: Coisas importantes à platina

1 - Desça as escadas até chegar ao ferreiro. Se tiver 20000 Souls compre a Crest of Artorias dele.

 

2 - Agora vá pela pequena porta em frente a ele e desça as escadas.

 

3 - Ao entrar em Darkroot Garden, siga sempre em frente matando os inimigos.

 

4 - Eventualmente vai chegar a uma porta com uma espécie de encantamento mágico no meio dela. À esquerda uma parede ilusória. Destrua-a com a sua espada para revelar a bonfire.

 

5 - Descanse na Bonfire. Ignore a porta mágica e continue até à direita dela e desça por esse caminho.

 

6 - Siga em frente até encontrar umas ruínas, suba as escadas dentro delas, entre pela White Light e derrote a Moonlight Butterfly.

 

7 - Quando o Boss morrer, atravesse a ponte, suba as escadas para encontrar a Divine Ember. Use o Homeward Bone que também lá está como Loot para voltar à Bonfire.

 

8 - Vá comprar a Crest of Artorias do ferreiro de Undead Parish se ainda não o fez para poder abrir a porta mágica.

 

10 - Andre, o ferreiro, vai-lhe pedir a Divine Ember quando falar com ele. Deia-lhe assim que ele a pedir.

Darkroot Garden - Sif, the Great Grey Wolf: 1 :bronze: 1 :silver:

1 - Assim que tiver a Crest of Artorias, abra a porta mágica e desça as escadas.

 

2 - Siga para onde estão os Forest Hunters, humanos como você, mate-os e entre numas ruínas para encontrar Alvina, uma gata. Fale com ela e responda Yes, depois no menu de juntar-se ao Covenant, espere até aparecer o troféu :silver: Covenant: Forest Hunter (11/41).

 

3 - Junte-se ao Covenant se quiser, assim os Forest Hunters não o vão atacar. Mas se os atacar você é expulso do Covenant. Além disso, eles são bons para farmar Souls.

 

4 - Continue em frente, desça as escadas. Ao fundo vai ver uma luz branca. Avance um bocado e olhe em sua volta, vai ver uns cogumelos andantes.

 

5 - À sua direita, tem um lago com um baú e cogumelos a guardá-la. Cuidado que os cogumelos grandes atacam. Mate-os (com cuidado, eles fazem muito dano), abra o baú para adquirir a Enchanted Ember.

 

6 - Agora vá em direção à luz branca, abra a porta e caminhe em direção à espada gigante no meio. Uma cutscene vai rolar e vai começar a batalha com Sif.

 

7 - Ao derrotar Sif, vai ganhar o troféu :bronze: Art of Abysswalking (12/41). Clique no nome do troféu para dicas de como o derrotar.

 

8 - No centro da arena onde lutou com Sif, ande em volta até encontrar um cadáver. Faça Loot para obter o Hornet Ring. Use o Homeward Bone para voltar à bonfire e faça Warp para Firelink Shrine.

New Londo Ruins - Até encontrar Ingward e remover a inundação

Se você já terminou o jogo uma vez e sabe o que fazer aqui, pode saltar estas explicações. Só tenha atenção para comprar a Sorcery Resist Curse de Ingward necessária à platina. Não há nada de importante a fazer em New Londo Ruins para a platina a não ser matar o boss e adquirir uma Ember, mas isso só fazemos mais tarde.

 

Se nunca jogou o jogo, então irei dar aqui umas dicas, porque foi para mim uma das áreas mais chatas do jogo.

 

Primeiro de tudo, não existe bonfire em New Londo. Se morrer, tem de começar da bonfire de Firelink Shrine que é a mais próxima.

 

Em segundo lugar, os inimigos de lá são fantasmas. Para os poder matar, tem de estar amaldiçoado (sob o efeito de Curse), ter uma arma amaldiçoada, ou a opção mais fácil de todas, ter Transcient Curses consigo.

 

Transcient Curse é um consumível (como Estus Flask, Humanity, etc) que o deixa sob o efeito de Curse temporariamente, mas sem receber as desvantagens de estar amaldiçoado. Assim pode combater os fantasmas sem penalizar o seu personagem.

 

As únicas 3 armas do jogo amaldiçoadas são a Greatsword of Artorias (Cursed), a Ghost Blade e a Jagged Ghost Blade. No entanto, é preciso muitos itens para forjar a Greatsword of Artorias e stats muito especificos e altos para a poder usar. As duas últimas são drop dos próprios Ghosts.

 

Ao início de New Londo tem um cadáver com Transcient Curses. A Undead Merchant Female vende 4, por 4000 souls cada uma e Ingward vende um número infinito delas por 1000 souls cada. Fantasmas de New Londo também as dropam.

 

Se for rápido o suficiente e seguir o vídeo que vou colocar, as Transcient Curses que encontrar ao início de New Londo devem ser suficientes pelo menos até encontrar Ingward.

 

Tente lutar com o menor número de fantasmas possíveis de cada vez. Tente sempre lutar um a um. Não tente fugir muito pois eles atravessam paredes e podem dar muito dano.

 

New Londo é bem complexo e difícil. Explicar por palavras como chegar a Ingward só ia complicar mais as coisas, por isso deixo aqui este vídeo do WikiGameGuides. Com as dicas que dei acima e seguindo este vídeo, não terá problemas!

 

Compre a Sorcery Resist Curse de Ingward para o troféu :silver: Wisdom of a Sage .

 

 

 

New Londo Ruins - Até ao Boss: 2 :silver:

1 - Depois de remover a inundação de New Londo Ruins, use o Homeward Bone para voltar à bonfire de Firelink Shrine. Vamos usar um atalho em vez de fazermos a área toda, visto que não há necessidade para a platina nisso.

 

2 - Siga este vídeo, pois explicar por palavras complicava mais do que o método realmente é:

 

 

 

3 - Depois de chegar às escadas no final do vídeo, equipe o Covenant of Artorias para poder andar na Abyss e derrotar o boss, os Four Kings.

 

4 - Ao matar os Four Kings, vai obter o troféu :silver: Defeat the Four Kings (13/41). Clique no nome do troféu para dicas de como os derrotar, pois eles são bem difíceis.

 

5 - Se quiser já pode desequipar o Covenant of Artorias. De seguida, vai aparecer uma bonfire e Kaathe, uma serpente. Descanse na bonfire e fale com Kaathe, respondendo Yes sempre que aparecer.

 

6 - Coloque o Lordvessel no Altar quando for levado para Firelink Altar para desbloquear as últimas áreas do jogo. Fale com Kaathe para voltar à The Abyss.

 

7 - Fale novamente com ela, selecione a opção Join Covenant, e espere até o troféu :silver: Covenant: Darkwraith (14/41) aparecer. Junte-se ao Covenant para obter a Dark Hand necessária ao troféu :silver: Knight's Honor .

 

8 - Faça Warp para Firelink Shrine. Se tiver Firekeeper Souls, fale com Anastacia e selecione a opção Reinforce Estus Flask.

Painted World of Ariamis: 1 :silver:

Nota importante 1: Precisa da Peculiar Doll para aceder ao Painted World. Veja a caixa "Northern Undead Asylum Revisitado" para ver como a obter se ainda não o fez.

 

Nota importante 2: Assim que entrar no Painted World of Ariamis e descansar na primeira bonfire, não pode voltar até ao mundo normal até zerar a área. Ao usar a função Warp do Lordvessel, vai aparecer um aviso a dizer que a bonfire está desconectada das restantes. Venha bem preparado.

 

Nota importante 3: Devido à complexidade deste nível, deixo um vídeo e vou colocar por baixo os momentos mais importantes onde mostra a localização dos itens necessários para a platina. Se quiser ver o vídeo todo para ver como zerar a fase, esteja à vontade também.

 

 

  • 5:00-6:58 - Localização da Annex Key
  • 7:00-7:23 - Localização da Pyromancy Fire Surge para o troféu :silver: Bond of a Pyromancer
  • 8:32-9:08 - Localização da Dark Ember para o troféu :bronze: Occult Weapon
  • 9:08-9:28 - Localização do Vow of Silence para o troféu :silver: Prayer of a Maiden
  • 9:40-9:55 - Localização do Velka's Rapier para o troféu :silver: Knight's Honor
  • No vídeo não é mostrado, mas depois de derrotar aquele dragão na ponte, mostrado nos 10:30, poderá obter o Bloodshield, para o troféu :silver: Knight's Honor
No entanto, há um item, Acid Surge, necessário para o mesmo troféu que o Fire Surge, que não está mostrado a localização no vídeo. Fica aqui a localização num vídeo à parte:

 

 

Com todo o Loot importante adquirido, vamos matar o Boss para adquirir o troféu :silver: Defeat Crossbreed Priscilla (15/41). Clique no nome do troféu para obter dicas de como a derrotar.

 

No entanto não é tudo tão fácil como possa parece. Tem de cortar a cauda dela para obter a Priscilla's Dagger, necessária para o troféu :silver: Knight's Honor , mas ela é o boss cuja cauda é mais difícil de cortar, pois ela torna-se invisivel e a parte da cauda que tem de cortar é muito pequena mesmo.

 

Para cortar a cauda dela, recomendo usar uma espada pequena que tenha ataques verticais quando segurada com duas mãos, tipo a Longsword or qualquer tipo de greatsword. Se vir que ela vai morrer antes de lhe cortar a cauda, use um Homeward Bone ou deixe-se morrer.

 

Na dica do troféu mencionado anteriormente, tem um vídeo de como cortar a cauda dela caso tenha dificuldades. Depois de a derrotar, dirija-se até ao precípicio para voltar ao mundo normal.

The Catacombs: 1 :bronze: 1 :silver:

Nota importante 1: Certifique-se que tem 10 Eyes of Death antes de ir para as Catacombs! Para obter os 10 Eyes of Death, vá para a bonfire dos Depths e farme eles nos Basilisks. Equipe o Covetous Gold Serpent Ring para ter mais chances de eles droparem. Segue um vídeo explicativo:

 

 

Nota importante 2: A não ser que queira sofrer muito, mate os Silver Knights que usam lança em Anor Londo. A lança deles tem um encantamento divino que ao matar os esqueletos das Catacombs, eles não voltam à vida.

 

Nota importante 3: Há um atalho que o permite saltar essa fase toda, mas existem aqui 2 itens necessários para a platina, e ainda tem que se juntar ao Covenant Gravelord Servant primeiro. Depois pode usar o atalho e ir para Tomb of the Giants.

 

1 - O primeiro item que precisamos é o miracle Tranquil Walk of Peace para o troféu :silver: Prayer of a Maiden . Seguem 2 vídeos para saber como chegar a ele:

 

Como chegar à 2ª Bonfire desde a 1ª bonfire:

 

 

Encontrando o Tranquil Walk of Peace:

 

 

 

2 - De seguida vamos obter o Darkmoon Seance Ring para nos podermos juntar ao Covenant Blades of the Darkmoon mais tarde.

 

3 - Da 2ª bonfire, atravesse a ponte e vá sempre em frente. Desça as escadas e mate os esqueletos. Agora derrube a parede que está quase a cair, mesmo à sua frente depois de descer as escadas.

 

4 - Deixe-se cair e mate os esqueletos. Continue em frente e cuidado com o esqueleto gigante que cai do teto. Mate-o e obtenha o Darkmoon Seance Ring que está no túmulo.

 

5 - Agora para se juntar ao Covenant. Certifique-se que tem os 10 Eyes of Death. Siga o mesmo caminho como se fosse obter o Darkmoon Seance Ring, mas ao invés de ir pela parede que derrubou, vá pela saída à esquerda dela.

 

6 - Siga este vídeo a partir dos 2:40, para facilitar a explicação:

 

 

7 - Ao entrar no Covenant, vai receber o troféu :silver: Covenant: Gravelord Servant (16/41).

 

8 - Também deve obter um miracle e uma arma, a Gravelord Greatsword, necessária para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

9 - Agora ofereça os 10 Eyes of Death, para receber outro Miracle, Gravelord Greatsword Dance, necessário para o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

10 - Meta-se novamente dentro do caixão para voltar às Catacombs. Use o Homeward para retornar à Bonfire e faça Warp para Firelink. Vá até à 1ª Bonfire das Catacombs, e siga este vídeo para saltar a fase toda e ir logo para o Boss:

 

 

11 - Ao derrotar o Boss Pinwheel, que é um dos mais fáceis do jogo, vai obter o troféu :bronze: Rite of Kindling (17/41). Vai também obter o Rite of Kindling, agora pode fazer Kindle nas Bonfires até ter 20 Estus Flasks!

 

12 - Suba as escadas na área onde derrotou o Boss para ir para Tomb of the Giants.

Tomb of the Giants: 1 :silver:

1 - Em Tomb of the Giants existem 4 itens importantes para a platina: White Titanite Slab, o Miracle Replenishment, Large Divine Ember e Effigy Shield. Como é outra área bem labirintica e como a sua visibilidade é reduzida aqui, recorrerei a vídeos.

 

2 - Primeiro vamos ao Miracle Replenishment, para o troféu :silver: Prayer of a Maiden . Você deve encontrar Patches, um NPC careca. Ele diz que há um tesouro atrás dele. Isto é mentira, pois ele vai empurrá-lo para um fosso, mas é esse o nosso objetivo.

 

3 - Lá em baixo vai encontrar loot, tal como a Skull Lantern. Equipe-a para iluminar a área (equipe-a na mão esquerda e aperte :l1:). Vai encontrar Rhea aqui. Fale com ela até ela não ter mais nada para dizer.

 

4 - Siga em frente e mate os dois hollows que encontrar. Volte a Rhea e ela vai-te dar o Replenishment.

 

5 - Para obter agora a Large Divine Ember parta da bonfire. Use o Homeward Miracle para voltar. Aproveite e fale com Patches outra vez, responda No para ele te dar Twin Humanities e ele vai para Firelink Shrine a seguir.

 

6 - Siga este vídeo para encontrar a Large Divine Ember:

 

 

7 - Volte à bonfire e siga este vídeo para encontrar o Effigy Shield:

 

 

8 - Agora volte novamente à Bonfire e faça Reverse Hollowing se não estiver na forma Humana! O Paladin Leeroy vai invadi-lo, e precisamos de o matar para adqurir o escudo e a arma dele para o :silver: Knight's Honor .

 

9 - Ele vai-te invadir naquela área antes dos Skeleton Babies. Se morrer, faça Reverse Hollowing novamente. Ele vai dropar o escudo e a arma que referi anteriormente.

 

10 - Antes do Boss, vamos adquirir a White Titanite Slab, a única no jogo a não ser que tenha a DLC. Mas também só precisamos de uma, por isso não se preocupe. Siga este vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=k74m0W3HAWs

Obs: Nos 00:40 segundos, é a área onde o Leeroy te invade

 

11 - Com tudo feito aqui, vamos ao Boss! Ao derrotá-lo obtém o troféu :silver: Defeat Gravelord Nito (18/41). Clique no nome do troféu para dicas de como o derrotar.

 

12 - Aproveite e pegue o Paladin Set, que está na sala ond combateu Nito. Depois disso, faça Warp para Firelink Shrine.

Firelink Shrine - Salvando Rhea novamente: Muito importante à platina

1 - Vamos salvar Rhea para poder obter o resto dos Miracles dela, necessários à platina.

 

2 - Vá no elevador que o leva até Undead Parish. Vai encontrar Rhea em frente ao altar onde tinha uma Firekeeper Soul. Fale com ela.

 

3 - Volte ao elevador, e agora fale com Petrus. Em seguida ataque-o e mate-o! Se não o fizer, ele vai matar Rhea e vai perder o troféu :silver: Prayer of a Maiden !

 

4 - Agora está tudo bem e Rhea não irá morrer. Não tem que comprar os Miracles dela ainda. Agora vá à bonfire de Firelink e faça Warp até à primeira bonfire de Anor Londo.

The Duke's Archives: Coisas importantes à platina

1 - Em Duke's Archives há uma série de coisas a fazer necessárias á platina. Salvar novamente o Logan, adquirir umas Sorceries, Miracles e 2 Embers.

 

2 - Duke's Archives pode ser acedido através de Anor Londo. Assim que sair da 1ª Bonfire de Anor Londo, vire à esquerda, entre no edificio e vire à direita um pouco mais ao fundo. Vai encontrar um gigante. Derrote-o e siga em frente.

 

3 - Na primeira luta com Seath tem que morrer obrigatoriamente, por isso gaste as suas Souls caso tenha muitas.

 

4 - Ao morrer vai acordar preso numa cela com uma bonfire, mas não pode fazer Warp para as outras pois ela está desconectada, tipo a do Painted World.

 

5 - Para escapar tem uma serpente ao lado da porta da sua cela, mate-a para obter a chave da sua cela e escapar.

 

6 - Desça as escadas todas e vai encontrar a cela do Logan, juntamente com umas Pisacas (aquelas Medusas) chorando. Mate-as para obter os Miracles Soothing Sunlight e Bountiful Sunlight para o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

7 - Este vídeo mostra a localização da Sorcery Strong Magic Shield, necessária para o troféu :silver: Wisdom of a Sage .

 

 

8 - Este vídeo mostra a localização da Crystal Ember e Archive Tower Giant Cell Key, necessária para libertar Logan. A Ember é necessária para upgrades de armas.

 

 

9 - Volte à área onde esteve preso anteriormente e salve Logan, ele está na cela onde tinha as Pisacas que droparam os Miracles. Fale com ele até ele repetir o seu diálogo e volte à Bonfire.

 

10 - Na sala onde adquiriu a chave, tem outra sala à esquerda dela. É onde estará Big Hat Logan. Você precisa de um total de 183 mil souls para comprar todas as Sorceries dele, e tem de o fazer antes de derrotar Seath the Scaleless!

 

11 - Recomendo ir para Darkroot Garden e farmar Souls nos Forest Hunters. Segue um vídeo explicativo:

 

 

12 - Quando tiver todas as Souls necessárias, dirija-se a Logan e compre todas as magias dele!

 

13 - Agora já pode ir para Crystal Cave. Segue um vídeo caso se tenha esquecido de como aceder a ela:

 

 

Crystal Cave: 1 :silver:

1 - Aqui só precisa de obter a Blue Titanite Slab e derrotar Seath. Segue um vídeo com a localização da Blue Titanite Slab:

 

 

2 - Lembre-se que tem de destruir o Cristal Primordial (uma coisa a brilhar no fundo da arena onde combate Seath) para Seath ficar mortal. Destrua-o você mesmo ou faça com que Seath o destrua com os ataques dele.

 

3 - Também tem que cortar a cauda dele, vai adquirir a Moonlight Greatsword para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

4 - Ao derrotar Seath vai adquirir o troféu :silver: Defeat Seath the Scaleless (19/41). Clique no nome do troféu para dicas de como o derrotar e cortar a cauda dele.

 

5 - Faça Warp para a Bonfire de Duke's Archives.

The Duke's Archives - Visitando Logan novamente: Coisas importantes à platina

1 - Logan ainda vai estar na mesma sala. Fale com ele até ele repetir o mesmo diálogo. Você vai ver que ele está maluco.

 

2 - Isto vai levá-lo à próxima e última localização dele, a sala onde lutou com Seath pela primeira vez, onde teve de morrer propositadamente.

 

3 - Vá até lá (facilmente acedido fazendo Warp para a 1ª Bonfire de Anor Londo e fazer o mesmo trajeto até à sala referida), e Logan estará elouquecido, semi-nu e atancado você.

 

4 - Mate-o e vai adquirir a Sorcery White Dragon Breath. Faça Warp para Firelink Shrine.

Firelink Shrine - Comprando as Sorceries de Griggs e upgrades na Pyromancy Flame: Coisas importantes à platina

1 - Se ainda não o fez, compre as seguintes Sorceries de Griggs: Aural Decoy e Fall Control. Tenha em atenção que precisa de 10 Intelligence para ele te vender as Sorceries.

 

2 - Depois disso, mate Griggs para adquirir a Sorcery Hush.

 

3 - Aproveite e compre também todas as Pyromancies de Laurentius.

 

4 - Importante! Faça upgrade na sua Pyromancy Flame até +10 antes de proceder até Demon Ruins. Se não o fizer, vai perder um troféu.

 

5 - Farme Souls da mesma maneira referida na caixa The Duke's Archives para ter todas as Souls necessárias para estes passos.

Demon Ruins: Coisas importantes à platina

1 - Demon Ruins é acessado através de Queelag's Domain e há aqui 2 Embers necessárias à platina.

 

2 - Antes de ir a Demon Ruins, vamos ao pântano de Blighttown encontrar Quelaana of Izalith. Ela só vai aparecer se tiver a sua Pyromancy Flame em +10, e se ainda não tiver morto o Boss de Lost Izalith. Segue o vídeo da localização dela:

 

 

3 - Primeiro só tem que derrotar os 3 bosses de Demon Ruins. Ceaseless Discharge, Demon Firesage e Centipede Demon.

 

4 - O Ceaseless Discharge, ao ser derrotado, vai reduzir a quantidade de lava em Demon Ruins, permitindo-o proceder para Demon Firesage.

 

5 - Na área com todos os Taurus Demons, tem a Chaos Flame Ember. Se tiver pouca vida, volte mais tarde quando tiver o Orange Charred Ring:

 

 

5 - De seguida vá obter a Large Flame Ember, seguindo este vídeo:

 

 

6 - Depois disso, vamos ao Demon Firesage. Ele dropa o Demon Catalyst, necessário para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

7 - O Centipede Demon dropa o Orange Charred Ring, necessário para prosseguir em Lost Izalith.

Lost Izalith: 1 :silver:

1 - Em Lost Izalith vamos obter a Red Titanite Slab, o Fire Chaos Whip e o Izalith Catalyst, todos necessários para a platina.

 

2 - A Red Titanite Slab encontra-se no pântano envenenado com os Chaos Eaters (uma espécie de planta carnívora demoníaca):

 

 

3 - Antes da White Light para o Boss de Lost Izalith, tem uma Daughter of Chaos, uma humana com um capuz que lhe esconde a cara. Ao matá-la obtém o Izalith Catalyst necessário para o :silver: Knight's Honor .

 

4 - Tem umas escadas que ao descer, vão dar à White Light para o Boss. Não as desça. À direita delas tem outras escadas. Vá por essas escadas para encontrar o Chaos Fire Whip, necessário para o troféu :silver: Bond of a Pyromancer .

 

 

5 - Proceda agora para a White Light. Ao matar o Boss, obtém o troféu :silver: Defeat Bed of Chaos (20/41). Clique no nome do troféu para obter dicas de como derrotar a Bed of Chaos (também conhecida por Witch of Izalith).

Últimos troféus antes do Boss Final: 10 :bronze: 8 :silver:

Farmando os itens necessários à platina

Antes de começarmos a obter os troféus propriamente ditos, precisamos de uma série de itens para os obter. Você vai farmar na ordem que quiser. Equipe o Covetous Gold Serpent Ring que obtivémos em Sen's Fortress sempre que for farmar itens! Se quiser, consuma 10 Humanidades e equipe esse anel para termos o maior Drop Rate possível.

 

Para os Covenants, precisa dos seguintes itens:

  • 10 Souvenirs of Reprisal - Para o covenant Blades of the Darkmoon
  • 30 Humanities - Para o covenant Chaos Servant
  • 10 Sunlight Medals e Soul of Gwyn, Lord of Cinder - Para o covenant Warrior of Sunlight. Amigo necessário para lhe passar a Soul of Gwyn se quer platinar em uma só jogada. Se não tiver, guarde as 10 Sunlight Medals para a 2ª ou 3ª jogada, não as ofereça ao Covenant Warrior of Sunlight nesta jogada ainda
Para os itens para os troféus de upgrades de armas, precisa destes:
  • 90 Titanite Shards
  • 37 Large Titanite Shards
  • 26 Titanite Chunks
  • 1 Titanite Slab
  • 17 Blue Titanite Chunks
  • 1 Blue Titanite Slab
  • 62 Green Titanite Shards
  • 16 White Titanite Chunks
  • 1 White Titanite Slab
  • 17 Red Titanite Chunks
  • 1 Red Titanite Slab
Se seguiu este RoadMap, já deve ter todas as Slabs necessárias. No entanto tem de farmar as Shards e as Chunks.

 

Na verdade, para forjar as armas que requerem Boss Souls para o troféu :silver: Knight's Honor precisa de mais 126 Titanite Shards e de mais 126 Large Titanite Shards também.

 

Como tal, precisa de 216 Titanite Shards e de 163 Large Titanite Shards no total para a platina.

 

Clique aqui para aceder ao guia de Farming dos itens e Souls necessários à platina.

 

Fazendo as coisas relacionadas aos Covenants

Você já deve ter a maior parte dos troféus dos Covenants, mas agora vamo-nos juntar mesmo a alguns pois eles dão itens necessários à platina.

 

Junte-se ao Chaos Servant e ofereça as 30 Humanities. No processo obtém as Pyromancies Great Chaos Fireball e Chaos Storm, necessárias ao troféu :silver: Bond of a Pyromancer .

 

De seguida, junte-se ao Covenant Warrior of Sunlight, e ofereça as 10 Sunlight Medals. Se tiver a Soul of Gwyn, Lord of Cinder, pode oferecê-la depois de obter as 10 Sunlight Medals, de maneira a obter a Sunlight Spear. Ao oferecer as Medals, também obtém os Miracles Lightning Spear e Great Lightning Spear. Estes 3 Miracles são necessários ao troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Se não tiver nenhum amigo para lhe dar a Soul of Gwyn, ofereça as 10 Sunlight Medals na próxima jogada ou no NG++. De qualquer das maneiras pode descobrir o Covenant e ganhar o troféu :silver: Covenant: Warrior of Sunlight (21/41).

 

Agora vamos à 2ª Bonfire de Anor Londo. Equipe o Darkmoon Seance Ring para a estátua de Gwyn desaparecer. Não passe pela White Light! Ajoelhe-se e junte-se ao Covenant Blades of the Darkmoon. Aqui obtém o troféu :silver: Covenant: Blade of the Darkmoon (22/41).

 

Ofereça os 10 Souvenirs of Reprisal para obter o Miracle Darkmoon Blade, necessária ao troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Agora passe pela White Light e mate Gwyndolin. Ao fazê-lo, obtém o troféu :silver: Defeat the Dark Sun Gwyndolin (23/41). Clique no nome do troféu para saber como derrotar Gwyndolin.

 

Depois de derrotar Gwyndolin, vá até ao fundo da sala onde o combateu e abra um baú para obter o Miracle Sunlight Blade.

 

Por último, vamos para Ash Lake e vamos descobrir o Covenant Path of the Dragon, obtendo o último troféu relacionado aos Covenants, :silver: Covenant: Path of the Dragon (24/41). Clique no nome do troféu para saber como ir a Ash Lake.

 

Corte também a cauda dele, dando-lhe uma arma necessária para o troféu :silver: Knight's Honor .

 

Em Ash Lake encontra-se o Miracle Great Magic Barrier. Segue a sua localização:

 

 

Obtendo os troféus das Pyromancies, Sorceries e Miracles

Comecemos por obter os Miracles. Tendo em conta que seguiu este RoadMap, só falta comprar alguns deles. Compre quaisquer Miracles que ainda não tenha de Rhea e compre Karmic Justice de Oswald of Carim (ele está na torre do sino da igreja de Undead Parish).

 

Ao fazê-lo obtém finalmente o :silver: Prayer of a Maiden (25/41) se seguiu este RoadMap.

 

Agora as Sorceries. As últimas Sorceries podem ser adquiridas de Dusk of Oolacile em Darkroot Basin. Tendo em conta que seguiu este RoadMap, ao comprá-las obtém o troféu :silver: Wisdom of a Sage (26/41). Clique no nome do troféu para mais informações sobre a Dusk of Oolacile.

 

Por último as Pyromancies. Fale com Quelaana of Izalith, e ela vai-te dar a Fire Tempest por ter morto a Bed of Chaos. Aí compre todas as Pyromancies que ainda não tem dela.

 

De seguida, vá até Eingyi (aquele NPC que guarda a Quelaag's Sister do Covenant Chaos Servant) e compre as 2 Pyromancies que ele vende. Se seguiu o RoadMap, ao fazer isto, ganha o troféu :silver: Bond of a Pyromancer (27/41).

Troféus de Upgrades de armas

Na verdade ainda nos falta uma Ember para obter alguns destes troféus. Ela é a Very Large Ember e encontra-se em New Londo Ruins. Segue o vídeo da sua localização:

 

 

Tendo em conta que já farmou as shards necessárias, vamos lá aos troféus! Clique no nome deles para mais informações de como os obter. Aliás, tenha muita atenção às dicas deles, de maneira a não perder as Titanite Slabs!

  • :bronze: Strongest Weapon - Melhore uma arma até +15 (28/41)
  • :bronze: Raw Weapon - Transforme uma arma em arma Raw e melhore-a até +5 (29/41)
  • :bronze: Divine Weapon - Transforme uma arma em arma Divine e melhore-a até +10 (30/41)
  • :bronze: Occult Weapon - Transforme uma arma em arma Occult e melhore-a até +5 (31/41)
  • :bronze: Crystal Weapon - Transforme uma arma em arma de Crystal e melhore-a até +5 (32/41)
  • :bronze: Lightning Weapon - Transforme uma arma em arma de Lightning e melhor-a até +5 (34/41)
  • :bronze: Magic Weapon - Transforme uma arma em arma Magic e melhore-a até +10 (34/41)
  • :bronze: Enchanted Weapon - Transforme uma arma em arma Enchanted e melhore-a até +5 (35/41)
  • :bronze: Fire Weapon - Transforme uma arma em arma Fire e melhore-a até +10 (36/41)
  • :bronze: Chaos Weapon Transforme uma arma em arma Chaos e melhore-a até +5 (37/41)

Troféu Knight's Honor

Mantenha a Planinha do Knight's Honor aberta para se orientar.

 

Comecemos por obter as primeiras na planilha. As armas obtidas com almas de Bosses. É o Giant Blacksmith de Anor Londo que as forja, tendo em conta que tem os itens necessários.

 

Existem bosses cujas almas fazem mais que 1 arma para o troféu. Por isso, precisa de várias almas desse mesmo Boss. Existem 2 maneiras de obter este troféu em 1 jogada: Um amigo passar-lhe as almas dos bosses cuja alma faz mais que 1 arma, ou ele passar-lhe uma dessas armas, e você forjar a outra com a alma que tem.

 

Se tiver um amigo muito generoso, ele pode-te passar todas as armas do Knight's Honor, e mesmo assim obtém o troféu.

 

Se não tiver amigos, tem de esperar até ao NG++, devido à alma do Sif que faz 3 armas. Segue a lista das almas que fazem mais que 1 arma:

  • Moonlight Butterfly - Boss de Darkroot Garden. Pode fabricar o Moonlight Butterfly Horn e o Crystal Ring Shield
  • Quelaag - Boss de Quelaag's Domain. Pode forjar a Chaos Blade e a Quelaag's Furysword com a alma dela
  • Sif, the Great Grey Wolf - 2º Boss de Darkroot Garden. Pode fabricar 3 armas com esta alma: Greatsword of Artorias, Greatsword of Artorias (Cursed) e Greatshield of Artorias
  • Iron Golem - Boss de Sen's Fortress. Golem Axe e Dragonbone Fist são as armas forjadas com a alma dele
  • Ornstein e Smough - Bosses de Anor Londo. Estes são uma exceção. Você adquire a alma do que matar em último. Se matou o Smough primeiro na primeira jogada, agora mate o Ornstein primeiro, e vice-versa. Se matar o Smough em último pode forjar Smough's Hammer com a alma dele, se matar Ornstein em último, pode forjar Dragonslayer Spear com a alma dele
  • Gwyndolin - Outro boss de Anor Londo. Pode forjar Darkmoon Bow e Tin Darkmoon Catalyst com a alma dele
Obs: Precisa novamente da alma de Gwyn, Lord of Cinder, o boss final do jogo. Só pode forjar a arma Great Lord Greatsword com a alma dele, mas precisa de uma outra alma dele para oferecer ao Covenant Warrior of Sunlight e adquirir o miracle Sunlight Spear para o troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

Próximas armas são as que são obtidas por cortar as caudas de alguns bosses. Se seguiu esse RoadMap, já as deve ter. Se matou o boss sem cortar a cauda, ou espera até ao NG+, ou pede a um amigo para lhe passar a arma.

 

De seguida temos as que são dropadas por inimigos. Certifique-se que tem equipado o Covetous Gold Serpent Ring e 10 Humanidades consumidas para aumentar o drop rate. A mais difícil de obter é o Channeler's Trident, pois ela é a que tem o drop rate mais raro.

 

Depois temos as armas obtidas através de Loot. Se seguiu o RoadMap só nos faltam duas, Astora's Straight Sword e Dragon Crest Shield. Segue em vídeo a localização deles:

 

 

Por último temos as armas dos Covenants. Se seguiu esse RoadMap, já as deve ter, por isso se tem algum amigo que já lhe passou as armas ou almas impossíveis de obter em 1 jogada apenas, deve já adquirir o troféu :silver: Knight's Honor (38/41).

 

De outra maneira, tem de esperar até ao NG++ para conseguir a platina.

 

Dica: Faça upgrade em armas até +10 para no NG+ só ter que obter a alma. Por exemplo, se na primeira jogada faz a Moonlight Butterfly Horn, então coloque um escudo em +10, depois no NG+ é só matar a Moonlight Butterfly novamente e levar esse escudo e a arma ao Giant Blacksmith de Anor Londo e forjar a arma.

 

Vamos agora matar o Boss final do jogo.

Kiln of the First Flame: 2 :gold: 1 :platinum:

1 - Você já deve ter feito isto para farmar os itens dos upgrades das armas, mas faça Warp para a bonfire da Abyss, fale com Kaathe e selecione Warp para ir para Firelink Altar.

 

2 - Em Firelink Altar dirija-se ao Lordvessel e coloque as almas do Nito, Seath, Bed of Chaos e Four Kings no Lordvessel para abrir a porta para Kiln of the First Flame.

 

3 - O caminho é linear e tem poucos inimigos. Antes de atravessar a White Light, caso tenha PS Plus saia do jogo.

 

4 - Agora faça um backup do seu save para a nuvem. Volte ao jogo, passe a White Light e derrote Gwyn, Lord of Cinder. Aí acenda a bonfire no centro da arena de onde o combateu. Veja o final e irá obter o troféu :gold: To Link the Fire (39/41).

 

5 - Saia do jogo, apague o seu save, vá à nuvem e copie o save da nuvem para o seu HDD. Acho que tem de esperar 24 horas para tal, mas não tenho 100% a certeza. Aí entra no jogo, passa a White Light e derrota Gwyn novamente.

 

6 - Em vez de acender a bonfire, saia por onde entrou e assista ao outro final. Irá obter o troféu :gold: Dark Lord (40/41).

 

7 - Se tiver obtido o Knight's Honor e o Prayer of a Maiden (apenas possível nesta jogada com amigos como já referi), deve obter também o :platinum: The Dark Soul (41/41).

 

8 - Caso estejam em falta esses 2 troféus, vamos à 2ª e à 3ª jogada!

Veja o RoadMap Simples para a 2ª jogada e a 3ª jogada, lá tem tudo o que precisa de saber e não precisa de nada mais detalhado que aquilo.

 

  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trofeacuteus_zpsfc8a628b.jpg

 

full-trophy_0.png

The Dark Soul :platinum:


trophy_26.png Enkindle :bronze: [topo]

Light bonfire flame.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Acenda a primeira bonfire no jogo. Ao começar o jogo, siga sempre em frente e suba umas escadas. Vai encontrar uma fogueira por acender, e à frente dela um portão gigante. Aproxime-se dela e aperte :cross:.

 


trophy_27.png Estus Flask :bronze: [topo]

Acquire Estus Flask.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Adquira o Estus Flask. Este é o item de cura principal do jogo e é renovado cada vez que descansa numa bonfire. Ele é dado por um NPC chamado Oscar of Astora. Ao subir umas escadas na área inicial do jogo, vai rolar uma bola gigante pelas escadas abaixo. Ela vai quebrar uma parede. Por detrás dessa parede, está Oscar. Fale com ele para ele te dar uma chave e o Estus Flask.

 


trophy_28.png Reach Lordran :bronze: [topo]

Arrive in Lordran.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Depois de derrotar o primeiro chefe do jogo, o Asylum Demon, abra a outra porta gigante na arena onde o combateu e vá sempre em frente. Uma cutscene vai rolar e vai chegar em Firelink Shrine, obtendo o troféu.

 

Dicas para derrotar o Asylum Demon
  • Assim que entrar pela White Light, deixe-se cair e segure :r1:. Vai fazer montes de dano.
  • Depois disso, use e abuse da esquiva ( :circle:)
  • Os ataques dele são bem lentos por isso são fáceis de esquivar
  • Ataque-o sempre que tiver oportunidade até ele morrer


trophy_7.png Covenant: Way of White :bronze: [topo]

Discover Way of White covenant.

Descubra o Covenant Way of White.

 

Você encontra este Covenant em Firelink Shrine. Em frente à bonfire de Firelink Shrine, estão umas ruínas e umas escadas que dão acesso a elas. Nessas ruínas vai encontrar um gordinho loiro chamado Petrus of Thorolund, fale com ele várias vezes e responda sempre "Yes".

 

Quando aparecer a mensagem "Join Covenant?", espere até o troféu aparecer. Se quiser junte-se ao Covenant selecionando "Yes", se não quiser selecione "No". Como este Covenant não lhe tem nada a oferecer, qualquer uma das decisões não tem impacto.

 


trophy_29.png Ring the Bell (Undead Church) :bronze: [topo]

Ring Bell of Awakening at Undead Church.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Toque o sino na igreja de Undead Parish. Depois de derrotar as Bell Gargoyles, dirija-se à porta que dá acesso à torre da igreja. Suba o monte de escadas e no fim tem uma alavanca para tocar o Sino.

 

Obs: Ao descer as escadas, encontra um NPC de braços abertos. Ele pode parecer um inimigo, mas não é, por isso não o ataque!

 

Dicas para derrotar as Bell Gargoyles
  • Recomendo summonar o Solaire e o Lautrec para esta batalha. Tem de estar na forma humana
  • Os ataques delas são bem lentos, bem fáceis de esquivar, por isso use e abuse da esquiva ( :circle:)
  • Corte a cauda da Gárgula para obter uma arma rara para o troféu :silver: Knight's Honor
  • Para cortar a cauda, mantenha-se atrás da Gárgula e ataque a cauda. Se não conseguir cortar, tem mais 2 oportunidades em Anor Londo
  • Assim que entrar a 2ª Gárgula, elas começam a cuspir fogo. Fuja quando isso acontecer


trophy_30.png Ring the Bell (Quelaag's Domain) :bronze: [topo]

Ring Bell of Awakening in Quelaag's domain.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Toque o sino em Quelaag's Domain. Esta área é acessada através de Blighttown. Depois de derrotar Quelaag, suba a escadaria na sala onde a combateu e vai encontrar um sino semelhante ao de Undead Parish. Puxe a alavanca para o tocar, obtendo o troféu.

 

Dicas para derrotar Quelaag
  • Se você derrotou a invasora Maneater Mildred no pântano de Blighttown, você pode summoná-la para esta Boss fight.
  • Como é uma luta relativamente fácil, pode fazer sem problemas sozinho
  • A fraqueza deste Boss é Magia e Lightning. É imune ao fogo e ao veneno
  • Esta batalha é quase como 2 bosses. A parte aranha cospe lava e ataca com as suas patas. A parte humana ataca com uma espada
  • Como a espada dela tem dano de fogo, não bloqueie os ataques. Use a esquiva
  • Quando a parte aranha abrir a boca, ela vai cuspir lava. Fuja para os lados dela e ataque-a
  • Ela tem um ataque que é uma explosão mágica. Você vai perceber que ela faz isso quando a parte humana chega agarra a cabeça da aranha. Fuja quando isso acontecer


trophy_15.png Covenant: Chaos Servant :silver: [topo]

Discover Chaos Servant covenant.

Descubra o Covenant Chaos Servant.

 

Este Covenant é encontrado em Queelag's Domain, depois de derrotar Quelaag e tocar o sino. À direita do sino, tem umas escadas que pode descer. Ao descer as escadas, na parte esquerda da sala tem uma parede Ilusória. Ataque essa parede para a abrir.

 

Lá dentro estará uma Bonfire e os NPCs Eingyi e Queelag's Sister. Responda "Yes" quando Eingyi o abordar e ele deixará você entrar. Se tiver o Old Witch's Ring, poderá perceber o que diz a Queelag's Sister.

 

Não se junte ao Covenant ainda, junte-se apenas quando tiver 30 Humanidades. Mais informações no troféu :silver: Bond of a Pyromancer .

 

Simplesmente selecione a opção "Enter Covenant" (essa opção está disponível se falar com a Queelag's Sister) e no Menu de "Yes" e "No" espere até o troféu aparecer.

 

Vídeo explicativo


trophy_33.png Reach Anor Londo :silver: [topo]

Arrive in Anor Londo.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Chegue a Anor Londo. Para tal, terá que derrotar o boss de Sen's Fortress e interagir com um anel amarelo que aparece na arena onde combateu o Boss. Aí você é transportado para Anor Londo, ganhando o troféu.

 

Dicas para derrotar o Iron Golem
  • Este Boss é bem fácil, basta summonar o Black Iron Tarkus
  • Esteja na forma humana. À direita da White Light que dá acesso ao Boss, tem uma ponte para uma torre
  • Nessa torre, tem o Summon Sign do Tarkus, caso esteja na forma humana
  • Na torre do Boss, tem umas escadas que dão acesso a um Gigante que atira bombas de fogo. Mate esse gigante antes de iniciar a luta com o Boss
  • Com o Tarkus summonado, ele praticamente pode matar o Boss sozinho. Apenas tenha cuidado para o Boss não o atirar da ponte e ataque sempre que puder, não tem segredo


trophy_34.png Lordvessel :silver: [topo]

Acquire the Lordvessel.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Para obter o Lordvessel, tem de derrotar o boss principal de Anor Londo, Ornstein & Smough, subir por um dos dois elevadores nos cantos da sala onde os combate, abrir um portão gigante e falar com Gwynevere.

 

Dicas gerais para derrotar Ornstein & Smough
  • Este Boss é extremamente difícil, prepare-se muito bem para esta batalha
  • Ornstein é o que tem a lança, Smough é o gordo com o martelo gigante
  • Decida qual quer matar primeiro. A luta é mais fácil se matar Ornstein primeiro, por isso recomendo matar Smough primeiro e no NG+ matar o Ornstein primeiro
  • Depois de decidir, concentre-se somente no que decidiu matar primeiro
  • Se matar Ornstein primeiro, Smough absorve o poder dele e fica elétrico. Ele só ganha um novo ataque, que é saltar e ao aterrar faz uma explosão de relâmpago. Cuidado com isso
  • Nem pense em bloquear os ataques de Smough, é quase impossível, simplesmente use a esquiva
  • Se matar Smough primeiro, Ornstein absorve o poder dele e fica maior, mais forte, mas mantém a sua agilidade e velocidade de quando era mais pequeno e mais fraco!
  • Tenha o dobro do cuidado nesse caso. O moveset dele também é mais ou menos o mesmo, mas tem de esquivar tudo o que for possível, pois os ataques dele dão muito dano
  • Smough tem fraqueza a Lightning (Gold Pine Resin) e Ornstein fraqueza a fogo (Pyromancies, Charcoal Pine Resin). Aproveite-se disso.

 

Dicas para derrotar Ornstein & Smough - Co-op
  • Esteja na forma humana para summonar alguém! Se puder ir online, summone um jogador, senão summone o Solaire
  • O Summon Sign do Solaire está ao pé do Silver Knight com o arco e flecha antes da White Light
  • O Summon Sign de outros jogadores encontra-se normalmente na Bonfire. Limpe a área de inimigos primeiro para o jogador summonado não morrer pelo caminho
  • Depois de decidir qual mata primeiro, concentre-se nele que o Solaire ou o jogador summonado tenta matar o outro.
  • Assim é bem fácil, só tem de esquivar os ataques de um deles. Os de Ornstein são mais fáceis de bloquear com escudo e os de Smough mais fáceis de esquivar
  • Depois de matar um deles fica bem fácil, 2 contra 1, sem problemas
Co-op, Smough morre primeiro:

 

 

Co-op, Ornstein morre primeiro:

 

 

 

 

Dicas para derrotar Ornstein & Smough - Solo
  • Se por alguma razão tem de fazer esta batalha sozinho, prepare-se para sofrer
  • Rapidez é mais importante que defesa neste caso, equipe armadura mais leve para esquivar o mais rápido possível
  • O segredo aqui é manter a calma e ao atacar, rolar sempre para segurança e fugir
  • Use os pilares para os confundir e eles assim separam-se, podendo-se concentrar apenas em um deles
  • Tente manter sempre uma distância de segurança entre eles, estude bem os movimentos deles primeiro
  • Nunca, em momento algum, tente bloquear com o seu escudo os ataques do Smough e Ornstein quando absorvem o poder de um deles!
  • Apenas use a esquiva, não vale a pena bloquear com o escudo. Use a sua arma com as 2 mãos
  • Se precisar de se curar, corra para trás de um dos pilares
Solo, Smough morre primeiro:

 

 

Solo, Ornstein morre primeiro:

 

 

 

Observação muito importante: Assim que adquire o Lordvessel, não fale com a serpente de Firelink Shrine!!! Se o fizer, vai perder troféus nesta jogada.


trophy_8.png Covenant: Princess's Guard :silver: [topo]

Discover Princess's Guard covenant.

Descubra o Covenant Princess's Guard.

 

Você encontra este Covenant em Anor Londo. Depois de obter o Lordvessel, fale com Gwynevere e selecione a opção "Enter Covenant". Quando aparecer a mensagem "Join Covenant?", espere até o troféu aparecer. Se quiser junte-se ao Covenant selecionando "Yes", se não quiser selecione "No". Como este Covenant não lhe tem nada a oferecer em termos de troféus, qualquer uma das decisões não tem impacto na platina e pode juntar-se mais tarde.

 


trophy_11.png Covenant: Forest Hunter :silver: [topo]

Discover Forest Hunter covenant.

Descubra o Covenant Forest Hunter.

 

Você encontra este Covenant em Darkroot Garden, para lá da porta mágica que é aberta com a Crest of Artorias (vendida por Andre, ferreiro de Undead Parish, por 20 mil souls). Depois de derrotar os humanos (os Forest Hunters de lá), encontra uma gata numas ruínas chamada Alvina. Fale com ela e responda "Yes" sempre que aparecer.

 

Quando aparecer a mensagem "Join Covenant?", espere até o troféu aparecer. Se quiser junte-se ao Covenant selecionando "Yes", se não quiser selecione "No". Como este Covenant não lhe tem mais nada a oferecer em termos de troféus, qualquer uma das decisões não tem impacto na platina e pode juntar-se mais tarde.

 


trophy_32.png Art of Abysswalking :bronze: [topo]

Acquire the Art of Abysswalking.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Ao derrotar Sif, the Great Grey Wolf, boss principal de Darkroot Garden, obtém o anel Covenant of Artorias, necessário para andar na Abyss sem morrer.

 

Dicas para derrotar Sif
  • Este Boss é relativamente fácil, só tem de ter cuidado pois ele faz montes de dano
  • A estratégia é manter-se sempre por baixo dele, assim ele não o consegue atingir com os ataques dele
  • Não tente bloquear os ataques dele, mesmo com um Greatshield ela drena montes de Stamina, por isso esquive sempre
  • Quando ele tiver pouca vida, ele vai partir uma perna e não vai conseguir mais atacá-lo. Aqui é só atacar até ele morrer


trophy_37.png Defeat the Four Kings :silver: [topo]

Defeat the Four Kings, inheritors of souls.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Derrote os Four Kings, boss de New Londo Ruins.

 

Dicas para derrotar os Four Kings
  • Ao descer as escadas que dão acesso à Abyss, equipe o Covenant of Artorias
  • Não summone ninguém para esta batalha, os summons tornam a batalha muito mais difícil
  • Como eles fazem dano mágico, use equipamentos com resistência a Magia, se os tiver. Caso não tenha, use armadura leve para ser rápido
  • A única maneira de ser bem sucedido aqui é, ser o mais rápido possível ou então morre!
  • Aparece um Rei de cada vez, mas se não o matar rápido o suficiente aparece outro, e assim sucessivamente até aparecerem os 4
  • Os ataques deles são fáceis de esquivar, apenas se mantenha o mais perto possível deles
  • Cuidado com o ataque de explosão mágica deles, quando eles forem fazer esse ataque fuja. Essa explosão faz montes de dano
  • Quando um Rei fica sem HP, ele tem uma animação de morte bem longa. Continue a atacá-lo para continuar a fazer dano na barra de HP principal (aquela grande na parte de baixo da tela)
  • Aproveite bem isso, já vi pessoas que só precisaram de matar 2 ou 3 Reis com esse truque para drenar a barra de HP principal toda


trophy_12.png Covenant: Darkwraith :silver: [topo]

Discover Darkwraith covenant.

Descubra o Covenant Darkwraith.

 

Você encontra este Covenant na Abyss, depois de derrotar os Four Kings e apenas se não tiver falado com a serpent de Firelink Shrine, Frampt. Caso tenha cumprido estes requisitos, aparece uma serpente na Abyss chamada Kaathe, que lhe permite juntar ao Covenant Darkwraith.

 

Junte-se a este Covenant mesmo para adquirir a Dark Hand, necessária para o troféu :silver: Knight's Honor . Pode sair do Covenant a qualquer altura que não perde a Dark Hand, fica com ela para sempre.

 


trophy_40.png Defeat Crossbreed Priscilla :silver: [topo]

Defeat Crossbreed Priscilla, the Lifehunter.

Derrote Crossbreed Priscilla em Painted World of Ariamis.

 

Antes de dar dicas como a derrotar, vou-lhe explicar como aceder Painted World of Ariamis. Primeiro, precisa da Peculiar Doll, obtida no Northern Undead Asylum ao revisitá-lo. Ela estará na cela onde começou o jogo. Segue um video de como voltar ao Asylum:

 

 

 

De seguida dirija-se àquela pintura na igreja com os ninjas brancos em Anor Londo. Examine-a e será levado ao Painted World of Ariamis. Vá bem preparado pois não pode voltar ao mundo normal até derrotar o Boss! Se não for bem preparado, pode ficar lá preso para sempre sem poder voltar. Leve Humanities, itens de cura e esteja pelo menos a Soul Level 60-70.

 

Não se esqueça de cortar a cauda da Priscilla, para obter o Priscilla's Dagger necessário ao :silver: Knight's Honor .

 

Dicas para derrotar Crossbreed Priscilla
  • Priscilla é bem fácil de derrotar e tem pouca vida, a sua fraqueza é Lightning
  • Por causa disto, cuidado ao cortar a cauda dela. Se achar que a vai matar antes de cortar a cauda, use Homeward Bone ou deixe-se morrer
  • Cortar a cauda dela é bem difícil por ser bem pequena e porque ela torna-se invisível
  • Ela não é hostil até você atacar, por isso comece logo por atacar a cauda
  • Se tiver Throwing Knives, use nela para saber onde ela está. Outra maneira é ver as pegadas na neve
  • Os ataques dela são meio fracos, mas causam Bleed que podem tirar muita vida, tenha atenção a isso
  • Use uma arma com ataques verticais para facilitar o corte da cauda
Boss fight começa aos 3:00:

 

 


trophy_14.png Covenant: Gravelord Servant :silver: [topo]

Discover Gravelord Servant covenant.

Descubra o Covenant Gravelord Servant.

 

Recomendo ter 10 Eyes of Death antes de se juntar a este Covenant. Tem de oferecer esses 10 Eyes of Death ao Covenant antes de matar Nito, para poder platinar o jogo no menor número de jogadas possíveis. Ao matar Nito não pode voltar a juntar-se a este Covenant caso saia dele ou ainda não se tenha juntado, e não pode oferecer mais os Eyes of Death.

 

Este Covenant pode ser encontrado nas Catacombs. Vou colocar aqui um vídeo, pois é difícil explicar por palavras a localização dele. Novamente, leve 10 Eyes of Death antes de se juntar, ao juntar-se ofereça os 10 Eyes of Death para obter um Miracle.

 

 

 

Este vídeo mostra como farmar os Eyes of Death:

 

 


trophy_31.png Rite of Kindling :bronze: [topo]

Acquire the Rite of Kindling.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Ao derrotar o Pinwheel, boss das Catacombs, obtém o Rite of Kindling, que lhe permite fazer Kindle nas bonfires até 20 Estus Flasks.

 

Dicas para derrotar Pinwheel
  • Boss mais fácil do jogo. Não terá muitos problemas com ele
  • Só tenha cuidado quando ele se multiplicar. Tente sempre concentrar-se no verdadeiro Pinwheel


trophy_35.png Defeat Gravelord Nito :silver: [topo]

Defeat the Soul Lord Gravelord Nito.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Derrote Gravelord Nito, Boss de Tomb of the Giants.

 

Observações importantes: Antes de ir para Nito, esteja na forma humana para ser invadido por Leeroy. Os equipamentos que ele dropa são necessários para o :silver: Knight's Honor .

 

Assim que derrotar Nito, faça warp para Firelink Shrine, fale com Rhea em frente ao altar da igreja de Undead Parish (acedido pelo elevador de Firelink). Depois volte pelo elevador, fale com Petrus (o gordo loiro que vende Miracles) e mate-o logo depois disso. Se não o fizer, ele mata Rhea e perde o troféu :silver: Prayer of a Maiden . Os Miracles que ele vende, Rhea também vende a preços mais baratos, por isso pode matá-lo sem problemas.

 

Dicas para derrotar Gravelord Nito
  • Você para entrar na sala dele tem que dar uma queda um pouco grande. A primeira coisa a fazer nesta batalha é curar-se
  • Recomendo equipar uma arma com encantamento divino, a mesma que provavelmente usou nas Catacombs. Ele tem esqueletos a ajudá-lo e se não os matar com uma arma divina, eles revivem
  • Assim a luta fica bem mais fácil. O único problema são os ataques mágicos dele, por isso evite esses ataques
  • Existe um ataque dele quase impossível de evitar. Ao ouvir um grito de uma mulher, vai sair do chão em um momento bem imprevisível uma espada que faz dano em você. Tenha cuidado com isso
  • Não vá muito longe na arena onde combate Nito, fique sempre na área onde entrou mais ou menos, ao fundo da arena estão esqueletos gigantes que o podem matar facilmente
  • Nito é muito fraco a danos de fogo. Use Charcoal Pine Resin ou Pyromancies


trophy_38.png Defeat Seath the Scaleless :silver: [topo]

Defeat Seath the Scaleless, inheritors of souls.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Derrote Seath the Scaleless em Crystal Cave. Antes de o fazer, compre todas as magias de Logan em Duke's Archives. Lembre-se de cortar a cauda dele para obter a Moonlight Greatsword necessária ao troféu :silver: Knight's Honor .

 

Dicas para derrotar Seath the Scaleless
  • Seath é praticamente imortal até você destruir um objeto brilhante no outro lado da sala
  • Deve ser a primeira coisa a ser feita. Não vale a pena atacá-lo enquanto não destruir esse cristal
  • Seath é fraco a danos de Lightning e Fogo. Use Golden Pine Resin ou Charcoal Pine Resin na sua arma e Pyromancies
  • Use equipamento resistente a Curse, visto que ele pode amaldiçoá-lo bem facilmente
  • A cauda dele é a que está na parte de trás bem no meio. Não a confunda com os tentáculos
  • Seath ataca quando ele parar de se mexer ou rodar. Tenha atenção a isso para fugir dos ataques dele
  • Use a armadura do Havel, ou partes dela pelo menos, pois ela é bem resistente aos ataques de Seath


trophy_36.png Defeat Bed of Chaos :silver: [topo]

Defeat the Soul Lord Bed of Chaos.

Troféu relacionado à história e não poder ser perdido.

 

Derrote Bed of Chaos em Lost Izalith. Fale com Quelaana em Blighttown antes de o fazer. Tem de ter a Pyromancy Flame em +10 em Laurentius para ela aparecer. Segue o vídeo da sua localização:

 

 

Dicas para derrotar Bed of Chaos
  • Bem-vindos ao Boss inacabado de Dark Souls!
  • Esta batalha vai ser baseada na sua sorte e não na sua habilidade
  • Felizmente existem métodos para tornar esta batalha bem fácil. Traga Firebombs e um Arco (não precisa de flechas)
  • Agora o siga o vídeo abaixo


trophy_10.png Covenant: Warrior of Sunlight :silver: [topo]

Discover Warrior of Sunlight covenant.

Descubra o Covenant Warrior of Sunlight.

 

Este Covenant é encontrado depois da ponte de Undead Burg, após a porta que o Wyvern (aquele dragão vermelho) guarda. Você precisa de, no mínimo, 25 Faith para se juntar a este covenant. No entanto, se ajudar uma pessoa a derrotar um Boss no mundo delas (usando o White Sign Soapstone), esse requerimento de Faith desce em 5 pontos. Por isso se ajudar 3 pessoas, só precisa de 10 Faith para se juntar ao Covenant.

 

Recomendo juntar-se ao Covenant somente quando tiver 10 Sunlight Medals e a Soul of Gwyn, Lord of Cinder. Mais informações no troféu :silver: Prayer of a Maiden .

 

No entanto, pode descobri-lo só para obter o troféu. Faça o mesmo esquema de sempre, ao selecionar "Enter Covenant", simplesmente espere até o troféu aparecer no Menu de "Yes" e "No".

 

Passar pelo Wyvern sem o matar é bem fácil. Suba aquelas escadas na primeira bonfire de Undead Burg que dão acesso à ponte e fique à direita dela. Espere até o dragão descer para a ponte. Aí corra sem parar até à porta que ele estava a guardar.

 

Vai encontrar uma Bonfire e à direita o Altar of Sunlight. Se tiver o requerimento de Faith necessário, pode rezar no Altar e descobrir ou juntar-se ao Covenant, obtendo o troféu.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_9.png Covenant: Blade of the Darkmoon :silver: [topo]

Discover Blade of the Darkmoon covenant.

Descubra o Covenant Blade of the Darkmoon.

 

Antes de o fazer, precisa de 10 Souvenirs of Reprisal e o Darkmoon Seance Ring. Os Souvenirs podem ser farmados em Painted World of Ariamis e Anel está nas Catacombs. Seguem os vídeos:

 

 

Farmando os Souvenirs:

 

 

 

Encontrando o Darkmoon Seance Ring:

 

 

 

 

De seguida vá até à 2ª Bonfire de Anor Londo, a Darkmoon Tomb. Equipe o Darkmoon Seance Ring e a estátua de Gwyn vai desaparecer. Vai ver uma White Light, mas não passe por ela! Ajoelhe-se e junte-se ao Covenant.

 

Agora ofereça os 10 Souvenirs of Reprisal, para obter um Miracle para o :silver: Prayer of a Maiden .

 


trophy_39.png Defeat the Dark Sun Gwyndolin :silver: [topo]

Defeat Dark Sun Gwyndolin, the Darkmoon God.

Derrote Dark Sun Gwyndolin.

 

Faça o que é indicado no troféu :silver: Covenant: Blade of the Darkmoon antes de fazer este troféu!

 

Dicas para derrotar Dark Sun Gwyndolin
  • Boss bem fácil. Fraquezas são Occult, Fire e Bleed
  • De cada lado das paredes tem uns pilares onde se pode abrigar dos ataques dele
  • Fique nesses pilares até ele acabar de o atacar
  • Quando ele acabar, vai-se teletransportar para trás. É aí que você o deve atacar
  • Repita até ele morrer


trophy_13.png Covenant: Path of the Dragon :silver: [topo]

Discover Path of the Dragon covenant.

Descubra o Covenant Path of the Dragon.

 

Este Covenant está no final de Ash Lake, que pode ser acedido através de The Great Hollow, que por sua vez é acedido através de Blighttown. É um longo caminho até lá chegar. Segue um vídeo de como aceder a Great Hollow. Depois disso, é só descer esta grande árvore, e Ash Lake é só seguir em frente até chegar ao Dragão que lhe permite juntar ao Covenant:

 

 

 

Recomendo levar a Sorcery Fall Control, pois Great Hollow é muito perigoso por causa das quedas.

 

Corte a cauda do Everlasting Dragon por trás dele. Ele não se torna hostil e pode juntar-se ao Covenant na mesma. Ao fazê-lo obtém a Dragon Greatsword necessária ao troféu :silver: Knight's Honor .

 


trophy_5.png Bond of a Pyromancer :silver: [topo]

Acquire all pyromancies.

Adquira todas as Pyromancies.

 

Terá que salvar o Laurentius dos Depths para adquirir este troféu:

 

 

 

Evolua a sua Pyromancy Flame até +10 no Laurentius antes de derrotar a Bed of Chaos, para Quelaana aparecer em Blighttown e vender outras Pyromancies. Se matar a Bed of Chaos antes de falar com Quelaana, ela desaparece. Localização dela:

 

 

 

Vídeo de como obter todas as pyromancies:

 

 

  • 00:01 - Flash Sweat
  • 00:01 - Iron Flesh
  • 00:29 - Power Within
  • 01:58 - Poison Mist
  • 02:25 - Combustion
  • 02:25 - Fire Orb
  • 02:25 - Fire Whip
  • 02:25 - Fireball
  • 02:25 - Firestorm
  • 02:25 - Great Combustion
  • 02:25 - Great Fireball
  • 02:25 - Undead Rapport
  • 03:28 - Toxic Mist
  • 04:30 - Great Chaos Fireball
  • 04:30 - Chaos Storm
  • 05:47 - Acid Surge
  • 06:10 - Fire Surge
  • 07:02 - Chaos Fire Whip
  • 08:54 - Fire Tempest
  • 09:55 - Black Flame1
1 - Não conta para o troféu.

 

Clique aqui para a Planilha.

 


trophy_4.png Wisdom of a Sage :silver: [topo]

Acquire all sorceries.

Adquira todas as Sorceries.

 

Você tem que salvar Griggs, Logan e Dusk of Oolacile para obter este troféu. Compre todas as Sorceries de Logan em Duke's Archives ANTES de derrotar Seath em Crystal Cave.

 

 

Salvando Griggs:

 

 

 

Salvando Logan em Sen's Fortress:

 

 

 

Salvando Logan em Duke's Archives:

 

 

 

Derrotando a Hydra:

 

 

 

Salvando Dusk of Oolacile:

 

 

 

 

Vídeo com todas as localizações das Sorceries:

 

https://www.youtube.com/watch?v=cywSGxEqIbM

  • 00:01 - Fall Control
  • 00:34 - Cast Light
  • 00:34 - Chameleon
  • 00:34 - Hidden Body
  • 00:34 - Hidden Weapon
  • 00:34 - Repair
  • 01:22 - Remedy
  • 02:43 - Resist Curse
  • 04:50 - Hush
  • 06:50 - Great Magic Weapon
  • 10:27 - Strong Magic Shield
  • 11:22 - Crystal Magic Weapon
  • 11:22 - Crystal Soul Spear
  • 11:22 - Great Heavy Soul Arrow
  • 11:22 - Great Soul Arrow
  • 11:22 - Heavy Soul Arrow
  • 11:22 - Homing Crystal Soulmass
  • 11:22 - Homing Soulmass
  • 11:22 - Magic Shield
  • 11:22 - Magic Weapon
  • 11:22 - Soul Arrow
  • 11:22 - Soul Spear
  • 12:16 - White Dragon Breath
  • 13:39 - Dark Orb1
  • 15:10 - Dark Fog1
  • 16:29 - Dark Bead1
  • 17:45 - Pursuers1
1 - Não contam para o troféu.

 

Clique aqui para a Planilha.

 


trophy_6.png Prayer of a Maiden :silver: [topo]

Acquire all miracles.

Adquira todos os Miracles.

 

Troféu chato, pois se não tiver amigos só o pode obter na 2ª ou 3ª jogada. Em termos de itens precisa de 10 Sunlight Medals, 10 Souvenirs of Reprisals, 10 Eyes of Death e a Soul of Gwyn, Lord of Cinder. Precisa de outra alma do Gwyn para forjar uma arma rara.

 

Clique aqui para saber como farmar os itens.

 

Veja também estes troféus para mais informações:

Em termos de NPCs, tem de salvar Rhea em Tomb of the Giants. Também tem de completar a quest do Siegmeyer até Anor Londo, para ele te dar um Miracle em Firelink Shrine.

 

Nota: Ao salvar Rhea, mate Nito e faça Warp para Firelink Shrine. Suba o elevador e fale com Rhea em frente ao altar da Igreja. Desça o elevador, fale com Petrus e mate ele logo a seguir. Se não o fizer ele vai matar Rhea, sendo impossível obter todos os Miracles.

 

 

Salvando Rhea. Vídeo começa aos 00:50 no início de Tomb of the Giants:

 

 

 

Quest do Siegmeyer:

 

 

 

 

Vídeo com todas as localizações dos Miracles:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=QLq_GS1t0iw

  • 00:01 - Karmic Justice
  • 00:33 - Tranquil Walk of Peace
  • 02:04 - Replenishment
  • 03:42 - Force
  • 03:42 - Great Heal
  • 03:42 - Great Heal Excerpt
  • 03:42 - Heal
  • 03:42 - Homeward
  • 03:42 - Magic Barrier
  • 03:42 - Seek Guidance
  • 03:42 - Wrath of the Gods
  • 04:29 - Gravelord Sword Dance
  • 04:29 - Gravelord Greatsword Dance
  • 07:17 - Great Magic Barrier
  • 09:14 - Darkmoon Blade
  • 10:18 - Sunlight Blade
  • 10:52 - Emit Force
  • 11:12 - Vow of Silence
  • 12:16 - Bountiful Sunlight
  • 12:16 - Soothing Sunlight
  • 13:41 - Great Lightning Spear
  • 13:41 - Lightning Spear
  • 13:41 - Sunlight Spear

 

Clique aqui para a Planilha.

 


trophy_16.png Strongest Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through standard reinfrc.

Melhore uma arma até +15 (upgrade normal). Para este troféu precisa da Large Ember e Very Large Ember e entregá-las a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish.

 

Pode ser uma arma qualquer, não especial (as armas especiais requerem Twinkiling Titanite e Dragon Scales). A Longsword é barata e abundante em Dark Souls e pode ser usada para qualquer upgrade.

 

Precisa também de 9 Titanite Shards para deixar a arma em +5, 9 Large Titanite Shards para ficar em +10, de seguida 8 Titanite Chunks para fazer upgrade em +14 e por último 1 Titanite Slab para ela ficar em +15 e obter o troféu.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 


trophy_19.png Raw Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through raw reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Raw). Para este troféu precisa da Large Ember e entregá-la a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish.

 

Precisa de fazer upgrade na arma até +5, aí pode colocá-la em Raw, são necessárias 10 Large Titanite Shards para deixar em Raw +5.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 


trophy_22.png Divine Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through divine reinfrc.

Melhore uma arma até +10 (upgrade Divine). Para este troféu precisa da Divine Ember e Large Divine Ember e entregá-la a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish.

 

Primeiro faça upgrade numa arma até +5 usando 9 Titanite Shards, depois selecione o upgrade Divine e com 10 Green Titanite Shards deixe a arma em Divine +5. Agora precisa de 9 White Titanite Chunks para deixar a arma em +9 e por último uma White Titanite Slab para ficar em Divine +10 e obter o troféu.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 


trophy_23.png Occult Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through occult reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Occult). Para este troféu precisa da Divine Ember e Dark Ember e entregá-la a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish.

 

Cocê pode encontrar uma Occult Club em Anor Londo, na mesma sala em que encontra o equipamento do Havel. Assim salta muitos upgrades e precisa de menos materiais.

 

9 Titanite Shards necessárias para a arma ficar em +5, de seguida selecione Divine e com 10 Green Titanite Shards faça upgrade até Divine +5. Aqui selecione o upgrade Occult e com 7 White Titanite Chunks deixe a arma em +4, por último a White Titanite Slab coloca a arma em Occult +5.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 


trophy_17.png Crystal Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through crystal reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Crystal). Para este troféu precisa da Large Ember e entregá-la a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish. Depois a Crystal Ember para o ferreiro de Anor Londo, Giant Blacksmith.

 

Coloque uma arma normal em +10, usando 9 Titanite Shards e 9 Large Titanite Shards em Andre. Agora leve 9 Titanite Chunks para o Giant Blacksmith, selecione o upgrade Crystal e deixe a arma em Crystal +4. Por último, use a Titanite Slab para a arma ficar em Crystal +5.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Como encontrar o Giant Blacksmith:

 

 


trophy_18.png Lightning Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through lightning reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Lightning). Para este troféu precisa da Large Ember e entregá-la a Andre of Astora, ferreiro de Undead Parish. De seguida dirija-se ao Giant Blacksmith de Anor Londo para fazer o upgrade Lightning.

 

Primeiro evolua uma arma normal até +10 no Andre, precisa de 9 Titanite Shards e 9 Large Titanite Shards. Agora leve 9 Titanite Chunks para o Giant Blacksmith e deixe a arma em Lightning +4 e por último use a Titanite Slab para a arma ficar em Lightning +5 obtendo o troféu.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Veja o troféu :bronze: Crystal Weapon para saber onde encontrar o Giant Blacksmith.

 


trophy_20.png Magic Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through magic reinfrc.

Melhore uma arma até +10 (upgrade Magic). Para este troféu precisa da Large Magic Ember e entregá-la a Ricker of Vinheim, ferreiro de New Londo.

 

Leve 9 Titanite Shards para Andre para deixar a arma +5. Agora dirija-se a Rickert, selecione o upgrade Magic e use 10 Green Titanite Shards para deixar a arma Magic +5. Com 9 Blue Titanite Chunks deixe a arma em Magic +9. Por último, a Blue Titanite Slab irá fazer o upgrade para Magic +10.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Como encontrar Rickert of Vinheim:

 

 


trophy_21.png Enchanted Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through enchanted reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Enchanted). Para este troféu precisa da Enchanted Ember e entregá-la a Ricker of Vinheim, ferreiro de New Londo.

 

Leve 9 Titanite Shards para Andre para deixar a arma +5. Agora dirija-se a Rickert, selecione o upgrade Magic e use 10 Green Titanite Shards para deixar a arma Magic +5. Com 8 Blue Titanite Chunks selecione o upgrade Enchanted e melhore a arma até +4. Para fazer o último upgrade, Enchanted +5, utilize a Blue Titanite Slab.

 

Nota - Existe um Enchanted Falchion na cela onde foi preso depois do primeiro encontro com Seath, saltando assim muitos upgrades e sendo necessários menos materiais.

 

Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Ao voltar, você vai ter o troféu e ainda conservará a Slab que é necessária para outro upgrade.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Veja o troféu :bronze: Magic Weapon para saber como encontrar Rickert.

 


trophy_24.png Fire Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through fire reinfrc.

Melhore uma arma até +10 (upgrade Fire). Para este troféu precisa da Large Flame Ember e entregá-la a Vamos, ferreiro das Catacombs.

 

Leve 9 Titanite Shards para Andre para deixar a arma +5. Agora dirija-se a Vamos, selecione o upgrade Fire e use 11 Green Titanite Shards para deixar a arma Fire +5. De seguida com 9 Red Titanite Chunks pode fazer upgrade até Fire +9. Com 1 Red Titanite Slab melhore até +10.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Como encontrar Vamos:

 

 


trophy_25.png Chaos Weapon :bronze: [topo]

Acquire best wpn through chaos reinfrc.

Melhore uma arma até +5 (upgrade Chaos). Para este troféu precisa da Large Flame Ember e Chaos Flame Ember e entregá-la a Vamos, ferreiro das Catacombs.

 

Leve 9 Titanite Shards para Andre para deixar a arma +5. Agora dirija-se a Vamos, selecione o upgrade Fire e use 11 Green Titanite Shards para deixar a arma Fire +5. Leve 8 Red Titanite Chunks para deixar a arma em Chaos +4 e por último com a Red Titanite Slab faça upgrade para Chaos +5.

 

Nota: Ao ganhar o troféu não saia da tela de upgrade, espere até o troféu aparecer, depois aperte :psbutton: e saia do jogo. Assim não perde a Slab, que é necessária para outros troféus.

 

Clique aqui para a localização das embers e aqui para saber como farmar as Shards.

 

Veja o troféu :bronze: Fire Weapon para saber onde encontrar Vamos.

 


trophy_2.png Dark Lord :gold: [topo]

Reach "The Dark Lord" ending.

Derrote Gwyn, ignore a Bonfire e volte por onde entrou.

 

Se tiver PS Plus, saia do jogo antes de derrotar Gwyn. Faça upload do seu save para a nuvem. Volte ao jogo, derrote Gwyn e faça este final. Espere 24 horas, apague o save do seu HDD, faça download do save na nuvem para o HDD e vá ao jogo. Derrote Gwyn novamente e acenda a bonfire para o troféu :gold: To Link the Fire .

 

Assim, se só precisa de fazer 1 jogada ou 1 jogada e meia, não tem que acabar o jogo 2 vezes.

 

Dicas para derrotar Gwyn, Lord of Cinder
  • Gwyn é fácil se tiver armadura resistente a fogo
  • As fraquzas dele são fogo, magia e Occult
  • Equipe o Black Knight Shield, dropado pelos Black Knights no Kiln. Ele bloqueia 95% dano de fogo.
  • Fazendo Parry, a luta torna-se ainda mais fácil. É bem fácil fazer Parry nos ataques dele, depois é só fazer Riposte
  • Alternativamente pode bloquear ou esquivar os ataques dele e atacar quando puder. Não tem segredo
Deixo um vídeo de como fazer Parry nele. Simplesmente faça isso até ele morrer:

 

 


trophy_1.png To Link the Fire :gold: [topo]

Reach "To Link the Fire" ending.

Derrote Gwyn e acenda a Bonfire no centro da arena onde o combateu.

 

Veja o troféu :gold: Dark Lord para dicas de como derrotar Gwyn.

 


trophy_3.png Knight's Honor :silver: [topo]

Acquire all rare weapons.

Adquira todas as armas raras.

 

Troféu mais chato e demorado do jogo. Se não tiver amigos, terá que fazer 2 jogadas e meia, visto que algumas almas de Bosses fazem mais do que 1 arma rara, tendo que obter várias dessas almas.

 

Veja a planilha (link abaixo) para mais informações. Vou deixar aqui apenas vídeos de como obter as armas raras que são obtidas através de Loot. O resto das armas, as informações delas estão todas na planilha.

 

 

Dragon Crest Shield e Astora's Straight Sword:

 

 

 

Havel's Greatshield e Dragon Tooth:

 

 

 

Dragonslayer Greatbow:

 

 

 

Velka's Rapier:

 

 

 

Bloodshield:

 

 

 

Effigy Shield:

 

 

 

Não encontrei vídeo para o Black Iron Greatshield, mas ele está ao fundo da sala com os Ninjas Brancos, onde pode aceder ao Painted World of Ariamis.

 

Veja também os seguintes troféus:

Clique aqui para a Planilha.
  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NoccedilotildeesBaacutesicas_zpsecde8c60

 

Seja bem vindo ao mundo de Dark Souls! Esta seção serve para o ajudar a dar os primeiros passos neste jogo que é, por muitos, considerado o mais difícil de todos os tempos. Aqui vai aprender as informações e os conceitos básicos do jogo. Como devem saber, o Dark Souls é um RPG, logo vai ter vários Stats para evoluir o seu personagem. Vamos ver quais são os Stats do jogo:

 

Stats

 

Ãcone

Stat

Efeito

Soft Cap*

Efeito do Soft Cap

stat_soul_level.jpg Soul Level Level do Personagem, aumenta com cada aumento de um dos Stats (exceto Humanity) N/A N/A
stat_vitality.jpg Vitality Aumenta o seu HP Entre o nível 30 e 50 O HP ganho por aumento de nível é reduzido em 10 depois do nível 30. A nível 50, é reduzido em mais 9.
stat_attunement.jpg Attunement Aumenta o número de Attunement Slots (mais informações sobre eles aqui) Nível 50 Deixa de ganhar Attunement Slots
stat_endurance.jpg Endurance Aumenta Stamina, Equipment Burden e Bleed Resist Nível 40 Deixa de aumentar Stamina
stat_strength.jpg Strength Permite que use armas com um certo requerimento de Strength. Aumenta o dano das armas que têm Scaling em Strength. Entre os níveis 40 e 50 O dano aumentado nas armas que têm Scaling em Strength desce drasticamente.
stat_dexterity.jpg Dexterity Permite que use armas com um certo requerimento de Dexterity. Aumenta o dano das armas que têm Scaling em Dexterity. Aumenta ligeiramente o tempo que demora a usar Pyromancies, Sorceries e Miracles. Níveis 40, 45 e 50 O dano aumentado nas armas que têm Scaling em Dexterity desce drasticamente. O tempo que demora a usar Magias deixa de ser reduzido a partir do nível 45.
stat_resistance.jpg Resistance Aumenta os Sub-Stats Physical Defense, Fire Defense e Poison Resist. Níveis 15 e 30 Physical Defense, Fire Defense e Poision Resist recebem menos pontos de aumento
stat_intelligence.jpg Intelligence Permite que use equipamento e Sorceries com um certo requerimento de Intelligence. Aumenta o dano das armas que têm Scaling em Intelligence. Sub-Stat Magic Adjustment dos Catalysts aumenta. Níveis 40, 45 e 50 O dano aumentado nas armas que têm Scaling em Intelligence e o aumento de Magic Adjustment em Catalysts desce drasticamente.
stat_faith.jpg Faith Permite que use equipamento e Miracles com um certo requerimento de Faith. Aumenta o dano das armas que têm Scaling em Faith. Sub-Stat Magic Adjustment dos Talismans aumenta. Nível 50 O dano aumentado nas armas que têm Scaling em Faith e o aumento de Magic Adjustment em Talismans desce drasticamente.
stat_humanity.jpg Humanity Aumenta os Sub-Stats Item Discovery e Curse Resist, todos os Sub-Stats de Defenses e aumenta o dano das armas com Scaling em Humanity 10 Humanities e 30 Humanities A partir de 10 Humanities, deixa de ganhar pontos em Item Discovery e o aumento do dano das armas com Scaling em Humanity deixa de aumentar. A partir de 30 Humanities, Curse Resist e todos os Sub-Stats de Defenses deixam de aumentar.

 

*Soft Cap - Depois de atingir este(s) nível(is) no Stat, não é recomendado continuar a aumentá-lo, pois o efeito do aumento desse Stat é drasticamente reduzido, tornando-se um desperdício de Souls.

 

Sub-Stats

 

Sub-Stats são Stats que são aumentados com cada aumento de um Stat principal ou através de certos itens no jogo (armadura, escudos, armas, anéis, consumíveis, etc). Eles são:

 

Ãcone

Sub-Stat

Efeito

STFIrqc.png

Equip Load Determina o peso que pode carregar antes de se mover mais devagar por causa dele.

e3jWyjK.png

Physical Defense VS Regular Determina o quão resistente você é a ataques Regulares (Swords e Axes fazem este tipo de dano)

qfzRXUu.png

Physical Defense VS Strike Determina o quão resistente você é a ataques de Strike (Hammers, Shields e ataques desarmados fazem este tipo de dano)

pgeUnId.png

Physical Defense VS Slash Determina o quão resistente você é a ataques de Slash (Katanas, alguns Halberds e Curved Swords fazem este tipo de dano)

fflYFRa.png

Physical Defense VS Thrust Determina o quão resistente você é a ataques de Thrust (Spears, Daggers, Swords, alguns Halberds, Arrows e Bolts fazem este tipo de dano)

EoleTqe.png

Magic Defense Determina o quão resistente você é a ataques de Magia

na8rxc9.png

Flame Defense Determina o quão resistence você é a ataques de Fogo

2vHosLh.png

Lightning Defense Determina o quão resistente você é a ataques de Relâmpago

hrM5egL.png

Poise Quanto maior for este Sub-Stat, menos você vai vacilar quando recebe dano

jnF8Ofd.png

Bleed Resist Determina o quão resistente você é ao efeito Bleeding

RzJOdsf.png

Poison Resist Determina o quão resistente você é aos efeitos de Poison e Toxic

25px-Def_res_cur.png

Curse Resist Determina o quão resistente você é ao efeito Curse

 

Equip Load - É o Sub-Stat mais importante do jogo. Ele vai determinar o quão rápido você se move. Quanto mais armadura, escudos e armas tiver equipadas, mais lentamente você se vai mover. Isto também depende do tipo de armaduras, escudos e armas, pois umas são mais leves que outras. Lembre-se que para fazerem peso elas têm de estar equipadas, todos os equipamentos que não estiverem equipados não vão fazer peso nenhum. Existem 4 velocidades de deslocamento diferentes:

  • Se estiver entre 0% e 24% do seu Equip Load total, vai deslocar-se muito rapidamente. Os rolamentos com este deslocamento têm o maior número de segundos de invencibilidade (enquanto o seu personagem faz o rolamento, ele não pode tomar dano por algumas décimas de segundo).
  • Se estiver entre 25% e 49% do seu Equip Load total, vai deslocar-se a uma velocidade média. Os rolamentos têm menor número de segundos de invencibilidade.
  • Se estiver entre 50% e 99% do seu Equip Load total, vai deslocar-se lentamente. Os rolamentos tornam-se nos famosos "Fat Rolls", e têm poucos segundos de invencibilidade.
  • Se estiver entre 100% ou mais do seu Equip Load total, apenas pode andar muito lentamente e perde a capacidade de correr. Se tentar rolar, o seu personagem apenas cambaleia.

Efeitos de Status Negativos

Estes efeitos de status negativos afetam o personagem e os inimigos, tal como o nome indica, de uma forma negativa. Antes de eles conseguirem fazer efeito em você ou nos seus inimigos, primeiro têm de fazer um "Build-Up". Uma barra aparece no ecrã, e quando essa barra encher, o efeito será ativado. Se essa barra não for preenchida durante uns segundos, ela começa a esvaziar-se e o efeito não será ativado. Eles são:

 

Ãcone

Status Negativo

Efeito

jnF8Ofd.png

Bleed O efeito Bleed é ativado depois de ser atacado ou de atacar um inimigo com uma certa arma várias vezes sucessivas. Depois de ativado, vai tirar uma certa percentagem do HP na pessoa ou no inimigo que foi aplicado. Essa percentagem de HP depende da arma que for usada. O Build-Up de Bleed pode ser parado com Bloodred Moss Clumps ou com a Sorcery Remedy.

RzJOdsf.png

Poison O efeito Poison pode ser ativado de diversas maneiras, desde armas, magias e elementos no ambiente do jogo. Depois de ativado, vai drenar o HP da pessoa ou do inimigo que foi aplicado a um ritmo lento. O Build-Up e o efeito de Poison pode ser parado com Purple Moss Clumps, Blooming Purple Moss Clumps ou com a Sorcery Remedy.

25px-Def_res_toxic.png

Toxic Igual ao Poison, mas drena HP a um ritmo muito rápido. O Build-Up e o efeito de Toxic pode ser parado com Blooming Purple Moss Clumps ou com a Sorcery Remedy.

25px-Def_res_cur.png

Curse Talvez o Efeito Negativo mais perigoso do jogo. Depois de ativado, mata imediatamente o jogador e quando reviver, o seu HP total é cortado em 50%. Se for afetado por Curse mais 1 vez antes de a curar, o seu HP fica a 1/4 do total, e se for afetado por Curse mais 2 vez antes de a curar, o seu HP fica a 1/8 do total. Curse pode ser removida usando Purging Stones ou falando com Ingward em New Londo Ruins. Os inimigos do jogo que podem fazer Curse são os Basilisks e o Boss Seath the Scaleless.

 

Classes

Agora que já sabe tudo sobre os Stats e Sub-Stats, vamos às Classes que pode escolher no inicio do jogo. Cada Classe começa com níveis de Stats e equipamentos diferentes. Normalmente, elas só afetam a jogabilidade ao início do jogo, mas se pretende fazer uma Build específica, é melhor escolher certas Classes que outras, mas isso é outra história, vamos às Classes primeiro e depois às Builds:

 

Warrior

Class_Warrior.jpg

Warriors são experientes em armas. Strength e Dexterity bastante elevadas, podendo assim usar a maior parte do equipamento que encontra nas primeiras áreas do jogo. Também começam com Stamina e HP relativamente altos. Não pode usar Magias ao início do jogo pois não tem Stats nem equipamento para isso, mas basta gastar uns pontos em Intelligence e Faith e avançar um pouco no jogo para as poder começar a usar. Talvez a melhor classe para iniciantes na série Souls. O seu equipamento inicial é muito bem balanceado, sendo leve (permitindo-o mover-se com rapidez) e versátil (oferecendo boas defesas para o peso que tem, e a espada faz um bom dano para o peso que tem também):
  • Arma - Longsword
  • Escudo - Heater Shield
  • Elmo - Standard Helm
  • Armadura - Hard Leather Armor
  • Luvas - Hard Leather Gauntlets
  • Botas - Hard Leather Boots

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

11

8

12

13

13

11

9

9

4

 

Knight

Class_Knight.jpg

Knight é a Classe para Builds de Tanque. É a classe que começa com o HP mais alto e é também aquela que começa com a armadura que oferece melhores defesas. Entretanto, esta armadura é bem pesada e ele vai-se mover muito lentamente. Knight também começa com Faith suficiente para usar Miracles desde o início do jogo, mas primeiro tem que os aprender e adquirir um Talisman para usá-los. Endurance, Strength e Dexterity são relativamente baixas. Também é uma boa classe para iniciantes, visto que o seu HP alto e a sua boa armadura o vão ajudar a manter vivo durante mais tempo. A sua espada é igual à do Warrior, mas mais curta, e o seu escudo é um dos melhores ao início do jogo. O seu equipamento inicial é:
  • Arma - Broadsword
  • Escudo - Tower Kite Shield
  • Elmo - Knight Helm
  • Armadura - Knight Armor
  • Luvas - Knight Gauntlets
  • Botas - Knight Leggings

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

14

10

10

11

11

10

9

11

5

 

Wanderer

Class_Wanderer.jpg

Wanderer é uma classe em que o foco é ser rápido e evadir os ataques dos inimigos, em vez de os bloquear com o seu escudo ou tanqueá-los como faria o Knight. Esta classe começa com HP e Stamina bem baixos, e usa roupas em vez de armadura, mas têm Dexterity bem alta e com a sua Scimitar, uma espada muito rápida, consegue fazer muito dano. Com isto, terá que atacar antes de ser atacado, e usar muito bem a esquiva para não tomar dano, visto que não aguentará muitos hits dos inimigos. Não recomendo esta classe a iniciantes, porque a esquiva demora algum tempo a aperfeiçoar, e o mínimo erro cometido com esta classe pode ser o sinónimo da sua morte. O equipamento inicial é:
  • Arma - Scimitar
  • Escudo - Leather Shield
  • Elmo - Wanderer Hood
  • Armadura - Wanderer Coat
  • Luvas - Wanderer Manchette
  • Botas - Wanderer Boots

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

10

11

10

10

14

12

11

8

3

 

Thief

Class_Thief.jpg

Thief é uma classe bem semelhante ao Wanderer. O objetivo é esquivar-se dos ataques dos inimigos visto que começa com HP bem baixo e a sua armadura oferece poucas defesas contra ataques físicos. A sua arma, Bandit's Knife, também é bem rápida, tal como a Scimitar do Wanderer. Mas o que distingue esta classe da anterior é o facto de o seu escudo ser ótimo para Parry e a Bandit's Knife fazer Critical Hits quando faz um Backstab ou um Parry (mais informações sobre ambos aqui), matando assim os inimigos bem facilmente. Mas fazer estas coisas requerem uma certa habilidade, e tal como a esquiva, demoram algum tempo a aperfeiçoar, logo não recomendo esta classe para iniciantes. O seu escudo também é péssimo para bloquear ataques, servindo apenas para fazer Parry, visto que é o melhor escudo no jogo para isso. Thief também começa com Faith e Intelligence bem altas, logo pode usar as primeiras Sorceries e Miracles que encontrar no início do jogo. Por último, começam com o gift Master Key automaticamente, por isso podem escolher outro Gift qualquer sem ser ela. O seu equipamento inicial é:
  • Arma - Bandit's Knife
  • Escudo - Target Shield
  • Elmo - Thief Mask
  • Armadura - Black Leather Armor
  • Luvas - Black Leather Gloves
  • Botas - Black Leather Boots
  • Item adicional - Master Key

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

9

11

9

9

15

10

12

11

5

 

Bandit

Class_Bandit.jpg

Bandit é a classe que começa com maior Strength e Endurance no jogo. Isto significa que é a melhor classe para começar Builds focadas em Strength e começa com Stamina bem alta. O seu HP inicial também é relativamente alto. O seu escudo bloqueia 100% dano e 100% de ataques de Poison e Toxin, fazendo com que seja um dos melhores escudos ao início do jogo. A única desvantagem do Bandit é a sua armadura que oferece muito poucas defesas, mas não terá problemas em encontrar novas armaduras para a substituir. Se quiser utilizar magia com esta classe, primeiro tem de investir uns pontos em Intelligence e Faith. Recomendo esta Classe a ambos iniciantes e experientes na série Souls, é muito boa ao início do jogo e pode fazer Builds ótimas com ela. O seu equipamento inicial é:
  • Arma - Battle Axe
  • Escudo - Spider Shield
  • Elmo - Brigand Hood
  • Armadura - Brigand Armor
  • Luvas - Brigand Gauntlets
  • Botas - Brigand Trousers

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

12

8

14

14

9

11

8

10

4

 

Hunter

Class_Hunter.jpg

A classe Hunter é uma mistura de todos os estilos de combate. Não se sobressaem em nenhuma habilidade em particular, embora prefiram focar-se em armas com Scaling em Dexterity. Desde o início do jogo que podem usar o Arco para matarem os inimigos a uma certa distância e a espada para combater inimigos a curta distância. O seu HP não é muito baixo nem muito alto, e a sua armadura oferece poucas defesas, mas é bem leve podendo assim movimentar-se rapidamente. Recomendo esta classe a jogadores com uma certa experiência e que gostam de usar vários tipos de combate sem ter que usar magia.
  • Arma - Shortsword e Shortbow
  • Escudo - Large Leather Shield
  • Elmo - Nenhum
  • Armadura - Leather Armor
  • Luvas - Leather Gloves
  • Botas - Leather Boots
  • Item Adicional - 30 Standard Arrows

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

11

9

11

12

14

11

9

9

4

 

Sorcerer

Class_Sorcerer.jpg

Se você gosta do estilo de jogo Mago nos jogos de RPG, então a classe Sorcerer é a classe ideal para si. É a única classe que pode usar Sorceries desde o ínicio do jogo, embora só uma Sorcery esteja disponível (Soul Arrow), mas você pode encontrar NPCs que vendem mais Sorceries bem cedo. Mas a classe Sorcerer também tem as suas desvantagens. Começam com HP e Endurance muito baixos (os mais baixos do jogo) e Strength também é baixa, por isso vai estar limitado ao Dagger quando começar a jogar. Lembre-se que o uso de Magias é limitado (para perceber isso melhor, veja aqui), e para repor os usos delas, tem que descansar numa Bonfire. Gere bem o uso da Soul Arrow ao inicio do jogo, não abuse muito dela, guarde-a para inimigos mais fortes ou para situações de emergência. Recomendo esta classe a jogadores com uma certa experiência, se quer usar ataques mágicos e ainda é iniciante, experimente a próxima Classe, o Pyromancer. O equipamento inicial de Sorcerer é:
  • Arma - Dagger e Sorcerer's Catalyst
  • Escudo - Small Leather Shield
  • Elmo - Sorcerer's Hat
  • Armadura - Sorcerer's Cloak
  • Luvas - Sorcerer's Gauntlets
  • Botas - Sorcerer's Boots
  • Magia inicial - Soul Arrow

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

8

15

8

9

11

8

15

8

3

 

Pyromancer

Class_Pyromancer.jpg

Pyromancer é a classe que usa magias de fogo. É uma das classes mais populares do jogo por várias razões. Primeiro porque o feitiço Fireball é muito bom no início do jogo. Esta classe também tem Strength relativamente alta, e a sua arma, Hand Axe, faz um bom dano. E o melhor de tudo é que começam a Soul Level 1, logo quando for subir de nível pela primeira vez no jogo, vai custar menos Souls em relação às outras classes. Só tem de ter cuidado com o seu HP baixo, por isso quando tiver oportunidade de subir de nível, coloque uns pontos em Vitality. O seu escudo também é péssimo, mas pode encontrar um melhor bem cedo no jogo. A sua armadura também é relativamente boa, e oferece boas resistências elementais (Poison, Toxin, etc). Recomendo esta classe a ambos iniciantes e experientes na série Souls. O seu equipamento inicial é:
  • Arma - Hand Axe e Pyromancy Flame
  • Escudo - Cracked Round Shield
  • Elmo - Tattered Cloth Hood
  • Armadura - Tattered Cloth Robe
  • Luvas - Tattered Cloth Manchette
  • Botas - Heavy Boots
  • Magia inicial - Fireball

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

10

12

11

12

9

12

10

8

1

 

Cleric

Class_Cleric.jpg

Cleric é a classe que pode usar Miracles desde o inicio do jogo. Os seus outros stats estão bem balanceados, por isso pode usar um grande número de armas depois de investir uns pontos em Strength ou Dexterity. O Miracle inicial dos Clerics, Heal, permite que você se cure sem ter que desperdiçar um Estus Flask. Isto é uma grande vantagem desta Classe. Se quiser curar-se rapidamente em batalha, usa Estus Flask, quando acaba uma batalha e tem pouca vida, usa o Miracle Heal e poupa assim 1 Estus Flask. Vai ser muito útil ao início do jogo e pode até facilitar um pouco a sua vida. Só tem de ter cuidado com o seu HP baixo e com a sua armadura, visto que ela não lhe dá muitas defesas. Endurance também é bem baixa, por isso deve investir uns pontos nela o mais cedo possível. Esta classe é boa para ambos iniciantes e experientes na série Souls. O equipamento inicial de Cleric é:
  • Arma - Mace e Canvas Talisman
  • Escudo - East-West Shield
  • Elmo - Nenhum
  • Armadura - Holy Robe
  • Luvas - Traveling Gloves
  • Botas - Holy Trousers
  • Magia inicial - Heal

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

11

11

9

12

8

11

8

14

2

 

Deprived

Class_Deprived.jpg

Por último, chegamos à classe Deprived. Você acha que Dark Souls é um jogo fácil demais e não oferece desafio nenhum? Então, esta classe é para si. Começando o jogo com uma arma horrível, um escudo péssimo e sem qualquer tipo de roupas ou armadura, esta classe é ótima se quiser "desbloquear" o modo Hardcore do Dark Souls (isto é se você acha que Dark Souls não é Hardcore o suficiente). Não há muito a dizer sobre esta classe, é só isso mesmo. Só a deve usar se quiser um bom desafio, não a recomendo nem a jogadores iniciantes nem a jogadores experientes. O equipamento inicial é:
  • Arma - Club
  • Escudo - Plank Shield
  • Elmo - Nenhum
  • Armadura - Nenhum
  • Luvas - Nenhum
  • Botas - Nenhum

stat_vitality.jpg

Vitality

stat_attunement.jpg

Attunement

stat_endurance.jpg

Endurance

stat_strength.jpg

Strength

stat_dexterity.jpg

Dexterity

stat_resistance.jpg

Resistance

stat_intelligence.jpg

Intelligence

stat_faith.jpg

Faith

stat_soul_level.jpg

Soul Level

11

11

11

11

11

11

11

11

6

Starting Gifts

Starting Gifts são itens que você pode escolher para lhe serem dados logo no início do jogo quando cria o seu personagem e escolhe a sua classe. Se quiser ter mais desafio, pode optar por não escolher nenhum Gift. A não ser que escolha a classe Thief, o único Starting Gift que recomendo é a Master Key. Se por acaso escolheu essa classe, então recomendo escolher o Old Witch's Ring se quiser ficar a saber um pouco mais da história e do lore de Dark Souls. O resto dos Gifts acabam por se tornar inúteis, visto que são bem fáceis de adquirir e a maior parte deles podem ser adquiridos assim que sair da primeira área do jogo, o Northern Undead Asylum.

 

 

Ãcone

Gift

Uso

Onde conseguir no jogo caso não o escolha

FIuFc87.jpg

Goddess's Blessing Este Gift dá-lhe 3 Divine Blessings. Servem para restaurar o HP até ao máximo e curar qualquer Efeito de Status Negativo (exceto Curse) Pode encontrar algumas ao longo do jogo em várias áreas

M14cjY9.jpg

Black Firebomb Este Gift dá-lhe 10 Black Firebombs. Item que se pode atirar, explodindo e fazendo dano de fogo. Normalmente usado para derrotar o Asylum Demon no primeiro encontro e assim obter o Demon's Great Hammer. Este Hammer pode ser obtido mais tarde com Snuggly the Crow O NPC Crestfallen Merchant vende Black Firebombs em Sen's Fortress

2113.png

Twin Humanities Um consumível que dá ao jogador 2 Humanidades. Não recomendado devido à abundância de Humanidades no jogo Humanidade pode ser obtida de várias maneiras, mais informações aqui

ubyMeGd.jpg

Binoculars Um item que pode ser usado para ampliar inimigos, objetos, cenário, etc que estejam longe Pode ser obtido no cemitério de Firelink Shrine (essa área é acessível logo no início do jogo)

vL62jWQ.jpg

Pendant Só serve para dar ao Snuggly the Crow e em troca receber um Souvenir of Reprisal Junte-se ao Covenant Forest Hunters e mate a pessoa que invadir. É provável que receba o Pendant como prémio

yNnVdIq.jpg

Master Key O melhor Starting Gift. Abre várias portas e pode aceder a certas áreas mais cedo que o normal, facilitando um bocado o jogo. A classe Thief já começa com este Gift automaticamente, por isso se escolheu Thief, sinta-se livre para escolher outro Gift O NPC Domnhall of Zena vende a Master Key muito mais tarde no jogo

KEgEgr9.jpg

Tiny's Being Ring A descrição no jogo diz que este anel regenera o seu HP lentamente ao longo do tempo, mas isto foi provavelmente um erro dos produtores. Ele apenas aumenta em 5% o seu HP total. Este anel torna-se inútil um pouco mais tarde no jogo, pois o boost de 5% no seu HP não é muito Pode ser adquirido do NPC Siegmeyer of Catarina mais tarde no jogo

7rrdRZ3.jpg

Old Witch's Ring Este anel permite que você perceba a NPC Queelag's Sister quando ela fala, revelando assim a história dela Pode ser adquirido de Snuggly the Crow se lhe der o item Sunlight Maggot

 

Conceitos e Mecânicas Gerais

 

Bonfires e o sistema de Humanities

Bonfires funcionam como checkpoints no universo de Dark Souls, mas têm muita mais utilidade do que isso. Você vai morrer muita vez, e certamente você quer ficar o mais próximo possível do local onde morreu. As Bonfires servem para isso mesmo. Cada área tem um certo número de Bonfires, colocadas inteligentemente pelos produtores em bons locais nessa área. Quando encontrar uma, não hesite em chegar ao pé dela, acendê-la apertando :cross: e descansando nela apertando :cross: novamente. Ao fazer isto, vai regenerar todo o seu HP, os seus Estus Flask e Magias vão ser recarregados e da próxima vez que morrer, vai estar novamente nesta Bonfire. Lembre-se que descansar numa Bonfire vai fazer com que todos inimigos façam respawn (exceto Bosses e inimigos especiais).

 

As Bonfires também têm muitos outros usos. Quando descansar numa Bonfire, vai aparecer um Menu com várias opções. Elas são:

  • Level Up - Permite que você suba o nível dos Stats do seu personagem ao custo de Souls.
  • Reinforce Weapon - Se tiver comprado a Weapon Smithbox de Andre of Astora, pode melhorar as suas armas sem ser necessário visitar o Ferreiro ao custo de materiais e Souls.
  • Repair Equipment - Se tiver comprado a Repairbox de Andre of Astora ou Undead Merchant, pode reparar todo o seu equipamento ao custo de Souls.
  • Attune Magic - Aqui pode managear as Magias que quer usar. Mais informações aqui.
  • Access Bottomless Box - Se tiver comprado a Bottomless Box de Undead Merchant ou Domnhall, pode colocar os seus equipamentos que não utiliza aqui.
  • Warp - Depois de obter o Lordvessel, pode viajar para outras Bonfires. Basta selecionar qual é a Bonfire que quer aceder que vai ser teletransportado para lá.
  • Kindle - Se estiver na forma Humana, ao custo de 1 Humanity pode fazer Kindle numa Bonfire. Assim, pode adquirir mais Estus Flask do que o normal apenas dessa Bonfire. Ao inicio do jogo só pode fazer Kindle até 10 Estus Flask, mas quando adquirir o Rite of Kindling mais tarde, pode fazer Kindle até 20 Estus Flasks.
  • Reverse Hollowing - Retorne à forma Humana ao custo de 1 Humanity.
Os veteranos do Demon's Souls devem-se lembrar que existia a Body Form e a Soul Form. No Dark Souls existe um sistema semelhante. Neste caso, há a Forma Humana (que corresponde à Body Form) e a Forma Hollow (que pode ser comparada à Soul Form). Cada forma tem as suas vantagens e desvantagens. Vou descrever cada uma delas:

 

Forma Hollow - Você começa o jogo nesta forma. Com esta forma, você não pode interagir com outros jogadores no modo online. A vantagem é que não pode ser invadido por outros jogadores, logo menos hipóteses de morrer. As desvantagens é que também não pode Summonar outros jogadores para o ajudarem a limpar uma área de inimigos e eventualmente o Boss. Também não pode fazer Kindle em Bonfires. Lembre-se que pode ser Summonado para outro mundo mesmo que seja Hollow, só não pode é chamar outras pessoas para o seu mundo.

 

Forma Humana - Para adquirir a Forma Humana, tem de consumir 1 Humanity, descansar numa Bonfire e selecionar a opção Reverse Hollowing. Nesta forma, poderá desfrutar do online do Dark Souls. Pode invadir e ser invadido, e também pode Summonar outros jogadores. Também pode fazer Kindle nas Bonfires de maneira a adquirir mais Estus Flask.

 

Existem 2 tipos de Humanidade - Líquida e Sólida. A Humanidade Sólida é aquela que encontra como Loot, é aquela que ainda não foi consumida. Humanidade Líquida é aquela que aparece no contador de Humanidade (ao lado da barra do HP e da Stamina, no canto superior esquerdo).

 

Sempre que adquirir Humanidade Sólida, não a consuma logo. Assim que consumir Humanidade Sólida, ela torna-se Líquida, e quando morre, você perde toda a Humanidade Líquida que tinha (a não ser que recupere a Bloodstain logo depois de morrer). Apenas consuma Humanidade Sólida quando estiver perto de uma Bonfire e ache estritamente necessário voltar à Forma Humana. Se não tiver necessidade disso, não a consuma, guarde-as para mais tarde.

 

A Humanidade Líquida também tem outros usos. O Covenant Darkwraith e Chaos Servant requerem que você ofereça Humanidades Líquidas para subir de Rank. Se pretende farmar Itens, consuma até 10 Humanidades e equipe o Covetous Gold Serpent Ring para máxima eficácia. Adicionalmente, com 30 Humanidades Líquidas, as suas defesas vão estar Maximizadas.

 

Humanidade pode ser adquirida de inúmeras maneiras. Se matar um jogador enquanto está online, ou se ajudar uma pessoa a matar um Boss no mundo deles, vai adquirir Humanidade Líquida. Se matar 1 Boss no seu mundo ou farmar por exemplo nos Ratos dos Depths, vai adquirir Humanidades Sólidas. Clique aqui para mais informações de como Farmar Humanidades. Até chegar a Sen's Fortress e obter o Lordvessel, é provável que vá andar a desesperar por Humanidades, mas não se preocupe, depois disso, Humanidades vão-se tornar mais fáceis de adquirir do que Souls.

Souls e Bloodstains

Souls são o dinheiro de Dark Souls. Elas são usadas para comprar itens de NPCs, subir de nível, fazer ugprades nas armas e armadura (juntamente com os materiais necessários) e reparar o seu equipamento. Se você morre, você perde todas as suas Souls, Humanidades Líquidas e a Forma Humana (se tiver nela). Mas não são perdidas para sempre. Ficam armazenadas numa Bloodstain (poça de sangue). Essa Bloodstain fica no local onde você estava momentos antes de morrer. Se conseguir voltar até ela sem morrer novamente, pode recuperar as suas Souls e Humanidades Líquidas perdidas, mas a Forma Humana não volta. Tem de voltar à Bonfire e sacrificar mais 1 Humanidade Líquida se quiser voltar a essa forma. Se morrer antes de recuperar a Bloodstain, ela é substítuida por outra Bloodstain e desaparece, perdendo todas as Souls e Humanidades Líquidas.

 

Existem muitas maneiras de obter Souls. Obviamente que as obtém por cada inimigo, Boss e jogador (caso esteja a jogar online) que matar. Mas no jogo também existem consumíveis que lhe dão Souls. Eles são:

 

 

Ãcone

Nome

Número de Souls obtidas ao ser consumida

soul-of-a-lost-undead.png

Soul of a Lost Undead

200 Souls

large-soul-of-a-lost-undead.png

Large Soul of a Lost Undead

400 Souls

soul-of-a-nameless-soldier.png

Soul of a Nameless Soldier

800 Souls

large-soul-of-a-nameless-soldier.png

Large Soul of a Nameless Soldier

1000 Souls

soul-of-a-proud-knight.png

Soul of a Proud Knight

2000 Souls

large-soul-of-a-proud-knight.png

Large Soul of a Proud Knight

3000 Souls

soul-of-a-brave-warrior.png

Soul of a Brave Warrior

5000 Souls

large-soul-of-a-brave-warrior.png

Large Soul of a Brave Warrior

8000 Souls

soul-of-a-hero.png

Soul of a Hero

10000 Souls

soul-of-a-great-hero.png

Soul of a Great Hero

20000 Souls

 

Alguns Bosses dão a alma deles como consumível, mas nunca as use para obter Souls, guarde-as para fazer armas raras pois será necessário para o troféu :silver: Knight's Honor .

Combate e Mecânicas de Magias

Neste jogo, o elemento principal do combate é a Stamina. Ela é a barra verde por baixo da barra vermelha de HP no canto superior esquerdo da sua tela. Ela é usada para atacar, bloquear ataques com o seu escudo, esquivar, fazer Parry e correr. Dito isto, ela é tão importante como a sua barra de HP. Qualquer ação que faz com o seu personagem, exceto andar, gasta Stamina, por isso é importante saber geri-la. Stamina regenera quando deixa de fazer estas ações referidas. Se tiver o seu escudo levantado em posição de defesa, a Stamina regenera-se muito lentamente, por isso nunca o tenha sempre levantado. Baixe a sua guarda de vez em quando para regenerar Stamina.

 

Em Dark Souls, o Combate gira à volta de fazer Lock-on nos seus inimigos (apertando :r3:), ao estilo de Legend of Zelda. Você pode mudar o inimigo em que faz Lock-On movendo o analógico :r3:. É fundamental fazer Lock-On, porque assim vai estar sempre a enfrentar o seu inimigo, e os seus ataques vão sempre em direção a ele. Às vezes também deverá tirar o Lock-On para ter uma melhor visão do que o rodeia, por isso se estiver rodeado por muitos inimigos, não faça Lock-On imediatamente e planeie bem o que vai fazer.

 

Outros aspetos importantes, e que podem demorar um bocado a aperfeiçoar porque requerem algum treino, são as 2 formas de fazer Dano Crítico. Essas 2 formas são fazer Backstab e fazer Parry + Riposte. Além de fazerem muito mais danos aos seus inimigos, você não toma dano enquanto as faz. Passo a explicar:

 

Backstab consiste em ir para as costas do seu inimigo e apertar :r1:. Ao fazer isso, o seu personagem vai entrar numa animação especial, e vai espetar a arma que está a usar nas costas do seu inimigo, fazendo o quadrápulo do dano normal que a arma faria. Nem todas as armas podem fazer Backstab (Whips são um exemplo disso), e só pode fazer Backstab em inimigos com aspeto Humano. Animais, Bosses, e qualquer outra criatura que não tenha aparência humanóide não podem sofrer Backstabs. Enquanto o seu personagem espeta a arma nas costas do inimigo, ele não pode tomar dano.

 

Parry + Riposte é muito mais difícil de fazer. Primeiro tem de fazer Parry, e depois fazer o Riposte para poder fazer dano. Parry pode ser feito quando tem um escudo equipado na sua mão esquerda (exceto Greatshields), ou quando está desarmado. Certas armas também podem fazer Parry caso opte por Dual Wielding. Quando o seu inimigo ataca e está prestes a acertar em você, aperte :l2:. O seu personagem irá acertar com o escudo dele na arma do seu inimigo e afastá-la, atordoando o inimigo e deixando-o vulnerável a um Riposte. Quando ele estiver atordoado, aperte :r1: e o seu personagem irá espetar com a sua arma no peito do seu inimigo. Este Riposte faz 25% mais dano que um Backstab, e tal como ele, só pode ser feito em inimigos humanóides.

 

A parte difícil do Parry é saber qual é o momento certo para apertar no :l2:. Cada inimigo tem diferentes ataques, e cada ataque tem um momento diferente para efetuar o Parry. É uma técnica que requer muito treino, mas que vale a pena assim que se torna um mestre nela. Você é invencível enquanto faz o Riposte, mas vulnerável a ataques inimigos enquanto faz o Parry. Segue um tutorial muito bom que encontrei no youtube:

 

 

 

Se for fazer uma Build focada em Danos Críticos, recomendo usar o Hornet Ring, que aumenta ainda mais o dano dos Danos Críticos.

 

Quanto ao Sistema de Magia do jogo, ele é bem diferente dos outros RPGs em Dark Souls. Existem 3 tipos de Magia:

  • Sorcery - Magias das Souls. Requerem Intelligence e Attunement para serem usadas. Os instrumentos usados são os Catalysts.
  • Pyromancy - Magias de Fogo e Caos. Requerem apenas Attunement para serem usadas. O instrumento usado é a Pyromancy Flame.
  • Miracles - Magias Divinas. Requerem Faith e Attunement para serem usadas. Os instrumentos usados são os Talismans.
Para usar quaisquer um destes tipos de Magia, primeiro tem de aprender os Feitiços delas. Existem NPCs no jogo para isso. Se quer aprender Sorceries, terá que falar com Griggs of Vinheim, Big Hat Logan e Rickert of Vinheim. Se quer usar as Pyromancies, terá que falar com Laurentius of the Great Swamp ou com Queelana. Se prefere as Magias dos Deuses, os Miracles, terá que falar com Petrus ou Reah of Thorulund.

 

Tenha em atenção que algumas Magias são encontradas em certas áreas do jogo e outras são obtidas através de Covenants. E os únicos NPCs disponíveis logo quando abandona a primeira área do jogo capazes de ensinar Magias são Rickert of Vinheim e Petrus of Thorulund, e eles vendem poucas magias. Terá que proceder no jogo para encontrar os outros NPCs, mas com isso você não terá problema, porque no RoadMap vou ajudá-lo com isso.

 

A primeira coisa que você deve notar é que não há nenhuma barra azul para a Mana ou algo do género. Em Dark Souls a Magia não funciona assim. Cada Feitiço tem um número limitado de usos (por exemplo, a Soul Arrow tem apenas 30 usos), e assim que os esgotar, terá que descansar numa Bonfire para recuperar esses usos novamente. Mas há mais. Não pode equipar todos os seus Feitiços ao mesmo tempo. Tem que gastar pontos no Stat Attunement, a partir do menu Level Up numa Bonfire, dirigir-se ao Attune Magic ainda no menu da Bonfire e selecionar os Feitiços que quer equipar. Quanto maior for o seu Attunement, mais Attunement Slots vai ter, logo mais Feitiços pode ter equipados. Existem Feitiços que são vendidos por vários NPCs, e por isso pode equipá-los 2 vezes, dando-lhe assim o dobro dos usos, mas também gastando mais Attunement Slots.

 

Stat Scaling das Armas

Agora vou-lhe explicar um dos sistemas mais complexos do jogo, o Stat Scaling das Armas. Este Scaling determina o dano de bônus que você pode fazer com a sua arma, tendo em conta os seus Stats e o rating de Scaling da sua arma. Os únicos Stats que afetam Scaling são Strength, Dexterity, Intelligence e Faith. Ainda deve estar meio confuso, mas vamos primeiro aos ratings. Eles são, do pior para o melhor: E, D, C, B, A e S.

 

Para saber os ratings de Scaling das suas armas, aperte :start:, selecione Equipment Menu, e aperte :square: em cima da arma desejada. Vai aparecer um Menu semelhante a este:

 

ImZGLcL.jpg

O retângulo a vermelho indica os Ratings (neste caso, C com Strength e C com Dexterity), o azul indica os níveis de Stats necessários para usar a arma (neste caso, tem que ter 10 Strength e 10 Dexterity).

 

Se a arma não tiver nenhum rating de Scaling, então por muito que evolua um dos 4 Stats que afetam Scaling, o dano dela nunca irá mudar (a não ser que faça Upgrades nela num Ferreiro ou numa Bonfire). Existe uma exceção, armas com encantamento Chaos têm Scaling com Humanity, embora isto não seja referido em nenhum dos Menus.

 

Para você ficar a perceber bem isto do Scaling, nada melhor que lhe mostrar uns exemplos. A fórmula para calcular o dano da sua arma, tendo em conta o Scaling e os seus Stats é a seguinte:

Dano Total = Dano Base da Arma × ( 1 + Scaling × StatRating )

 

O valor do Scaling pode tomar valores diferentes, dependendo do rating do Scaling e da arma. Os valores são os seguintes (o Scaling Bonus é um valor estimado, visto que cada arma tem um valor próprio, então fiz uma pequena média que se pode aplicar a todas as armas, sem fugir muito do valor real):

Rating do Scaling

Scaling Bonus

S

170%

A

120%

B

87%

C

62%

D

37%

E

13%

O valor do Stat Rating tem a ver com o nível do seu Stat. Para Strength e Dexterity, os valores são os seguintes:

Nível do Stat

Stat Bonus

Bonus por Nível

10

5%

3.50%

20

40%

2.25%

40

85%

0.25%

 

Com estes valores, vamos ver qual o dano final da Man Serpent Sword +15 num personagem com 40 Strength:

Dano Base = 275

Scaling = A = 120%

Stat Rating = 40 = 85%

 

Dano Total = 275 × ( 1 + 1.2 × 0.85 ) = 555

 

Acho que agora já deu para perceber bem o sistema de Scaling do jogo. Como pode ver, ele é bem importante e muda totalmente o dano da arma que está a usar. Por isso, escolha uma arma que goste e que tenha bom Scaling de acordo com os Stats em que está a focar-se mais.

 

Covenants

Covenants são as fações de Dark Souls. Cada Covenant tem os seus objetivos, e cada um os seus diferentes benefícios. Cumprindo os objetivos do seu Covenant, você recebe variadas recompensas. Existem 9 Covenants no total, vamos a eles:

 

Tipo de Covenant

Nome do Covenant

Objetivo

Símbolo do Covenant

Covenants dos Deuses

Way of White

Co-op, mais fácil summonar e ser summonado, reduz chances de ser invadido

covenant-way-of-white.png

Warrior of Sunlight

Co-op, ajudar jogadores a derrotar Bosses, recebe Sunlight Medals sempre que ajudar alguém

covenant-warrior-of-sunlight.png

Princess's Guard

Co-op, mais fácil summonar e ser summonado, reduz chances de ser invadido

covenant-princess-s-guard.png

Covenants PvP

Forest Hunter

PvP, invadir qualquer um que entrar em Darkroot Garden e defender a floresta

covenant-forest-hunter.png

Gravelord Servant

PvP, infetar jogadores com Black Phantoms no mundo deles e trazê-los ao seu mundo para combater esses jogadores

covenant-gravelord-servant.png

Path of the Dragon

PvP, duelar com outros jogadores para obter Dragon Scales e transformar-se em um "dragonóide"

covenant-path-of-the-dragon.png

Darkwraith

PvP, invadir outros jogadores e adquirir Humanidades ao matá-los

covenant-darkwraith.png

Blade of the Darkmoon

PvP, invadir jogadores que cometeram pecados

covenant-blade-of-the-darkmoon.png

Covenant Neutro

Chaos Servant

PvE/PvP/Co-op, adquirir humanidades de qualquer maneira possível e oferecer à Fair Lady

covenant-chaos-servant.png

Segue uma breve explicação de cada Covenant, para ver qual se adapta melhor a você:

 

Way of White só faz mesmo o que é falado no Objetivo da Tabela acima. É bom para iniciantes, para reduzir as chances de ser invadido e para summonar jogadores mais facilmente para o ajudar a derrotar bosses. É melhor procurar por outro Covenant mais tarde no jogo, para ter mais benefícios.

 

Warrior of Sunlight é o seu Covenant se quer somente fazer Co-Op! O benefício é, a sua White Sign Soapstone fica dourada em vez de branca, indicando que faz parte do Warrior of Sunlight. Os jogadores têm mais tendência a summonar os membros desse Covenant. Também tem acesso aos Miracles Lightning Spear, Great Lightning Spear e Sunlight Spear. Sunlight Spear só pode ser usada se estiver neste Covenant, as outras 2 podem ser usadas mesmo que não esteja, mas tem que se juntar ao Covenant para as obter.

 

Princess's Guard é como o Way of White, mas tem mais 2 benefícios: Pode usar os Miracles Soothing Sunlight e Bountiful Sunlight, e obtém o Ring of the Sun Princess, que aumenta o poder dos Miracles.

 

Forest Hunter eu não recomendo de maneira alguma. Só pode invadir outros jogadores se estiver em Darkroot Garden, e o PvP nesse local é horrível. Está cheio de hackers e gankers, e não vai ter uma boa experiência de PvP nesse Covenant.

 

Gravelord Servant é bem divertido, se você quer atormentar por alguns momentos outros jogadores, este é o Covenant para si! Também ganha 2 Miracles, Gravelord Sword Dance e Gravelord Greatsword Dance, e a arma Gravelord Sword.

 

Path of the Dragon também é muito bom, e é provável que obtenha bom PvP, pois você é Summonado em vez de invadir, e PvP que funciona à base de Summons tem tendência a ser melhor, pois assim tem duelos honrosos, sem ganking e sem hackers. Outro benefício é acesso a duas pedras, que o transformam em um dragonóide. Obtém alguns poderes especiais, mas não pode vestir armadura se as usar.

 

Darkwraith é o Covenant para os que querem simplesmente invadir outros jogadores, sem preocupações. Obtém Humanidades sempre que mata alguém que invade e ganha acesso à Dark Hand, Red Eye Orb (pode invadir infinitamente), à Dark Sword e ao Dark Set.

 

Blade of the Darkmoon é bom na teoria, mas péssimo na prática. Funciona como o Darkwraith, mas só pode invadir os jogadores que cometeram pecado (matar NPCs é um exemplo de cometer pecado). No entanto há poucos jogadores com pecado no jogo, e vai ter muita dificuldade em fazer as invasões.

 

Por último temos o Chaos Servant. Você tem de adquirir Humanidades de qualquer maneira possível e oferecê-las à Fair Lady para reduzir o sofrimento e a dor dela. Os benefícios são acesso às pyromancies Great Chaos Fireball e Chaos Storm. Além disso, depois de oferecer 30 Humanidades, abre um atalho em Demon Ruins que o permite saltar o boss Demon Firesage.

 

Obs: Você pode perceber o que a Fair Lady diz se tiver o Old Witch's Ring equipado.

 

Tenha atenção a juntar-se a outros Covenants se estiver em algum. Vai cometer pecado se o fizer. Para abandonar um Covenant sem cometer pecado, dirija-se a Oswald of Carim, na torre do sino de Undead Parish. Se abandona um Covenant, você corre o risco de perder Ranks nele. Por exemplo, se estiver no Blade of the Darkmoon com Rank +1, se o abandonar vai passar para Rank 0.

 

Matar o líder de um Covenant previne-o de juntar-se a esse Covenant/ganhar ranks nele.

 

Snuggly the Crow

Snuggly the Crow é um corvo que lhe dá certos itens se você lhe oferecer certos itens também. Segue uma tabela de todas as possíveis trocas:

 

 

Item dado

Item Recebido

Bloodred_Moss_Clump.png

Bloodred Moss Clump

2123.png

Twinkling Titanite

Purple_moss_clump.png

Purple Moss Clump

2123.png

Twinkling Titanite

2017.png

Blooming Purple Moss Clump

2123.png

Twinkling Titanite x2

2006.png

Cracked Red Eye Orb

2019.png

Purging Stone

2038.png

Rubbish

2093.png

Titanite Chunk

2024.png

Dung Pie

2036.png

Demon Titanite

2013.png

Egg Vermifuge

2111.png

Dragon Scale

Humanity.png

Humanity

4026.png

Ring of Sacrifice

2113.png

Twin Humanities

4027.png

Rare Ring of Sacrifice

vL62jWQ.jpg

Pendant

2032.png

Souvenir of Reprisal

2042.png

Prism Stone

2036.png

Demon Titanite

HtlU5i5.jpg

Pyromancy Flame (+1, +2, etc não podem ser trocadas)

2096.png

Red Titanite Chunk

L1nK1qE.jpg

Ascended Pyromancy Flame (+1, +2, etc não podem ser trocadas)

2100.png

Red Titanite Slab

4030.png

Ring of the Sun Princess

FIuFc87.jpg

Divine Blessing x2

sack.png

Sack

demons_great_hammer.png

Demon's Great Hammer

skull_lantern.png

Skull Lantern

4024.png

Ring of Fog

sunlight_maggot.png

Sunlight Maggot

7rrdRZ3.jpg

Old Witch's Ring

2035.png

Sunlight Medal

2095.png

White Titanite Chunk

xanthous_crown.png

Xanthous Crown

4029.png

Ring of Favor and Protection

Soul%20of%20Manus.png

Soul of Manus1

Pursuers.png

Pursuers1

 

1 - Só pode obter a Soul of Manus se tiver o DLC Artorias of the Abyss ou se algum amigo lhe passar essa alma.

 

Como encontrar e negociar com Snuggly:

 

  • Dirija-se ao ninho dele e drope o item que lhe quer dar
  • Faça Quit e volte ao jogo. Apanhe o item que ele lhe deu. Cuidado para não cair do precípicio!
  • Você só pode trocar 1 item de cada por jogada. Por exemplo, se lhe der uma Humanity para obter um Ring of Sacrifice, se lhe der outra Humanity para obter outro, não vai resultar a troca
  • Itens com upgrades neles não vão dar para trocar. Se der por exemplo um Sack +1, a troca não vai dar certo
  • Troque um item de cada vez! Se tentar trocar 2, só é trocado o primeiro item dropado e o outro desaparece!

 

Farm de itens importantes

Itens de Covenants:

  • 10 Souvenirs of Reprisal - Para o covenant Blades of the Darkmoon
  • 30 Humanities - Para o covenant Chaos Servant
  • 10 Sunlight Medals e Soul of Gwyn, Lord of Cinder - Para o covenant Warrior of Sunlight. Amigo necessário para lhe passar a Soul of Gwyn se quer platinar em uma só jogada. Se não tiver, guarde as 10 Sunlight Medals para a 2ª ou 3ª jogada, não as ofereça ao Covenant Warrior of Sunlight nesta jogada ainda
Se você quer platinar em uma jogada, tem de pedir a um amigo seu para lhe passar a Soul of Gwyn, Lord of Cinder.

 

Os 10 Souvenirs of Reprisal podem ser farmados em Painted World of Ariamis, naqueles Corvos-humanos. As Humanities podem ser farmadas nos ratos dos Depths. Já as Sunlight Medals, é um bocado mais difícil de farmar, precisa de dar as 30 Humanities ao Covenant Chaos Servant, abrindo um atalho em Demon Ruins. Nesse atalho estão Chaos Bugs que dropam elas. Ou então junte-se ao Covenant Warrior of Sunlight e por cada pessoa que ajudar a matar um boss, ganha uma Sunlight Medal. Seguem os vídeos:

 

 

Farmando os Souvenirs:

 

 

Farmando Humanities:

 

 

Farmando Sunlight Medals:

 

 

 

Agora vamos farmar as Shards necessárias para os troféus de fazer upgrades nas armas! Segue primeiro a lista de quantas necessita de cada tipo:

  • 90 Titanite Shards
  • 37 Large Titanite Shards
  • 26 Titanite Chunks
  • 1 Titanite Slab
  • 17 Blue Titanite Chunks
  • 1 Blue Titanite Slab
  • 62 Green Titanite Shards
  • 16 White Titanite Chunks
  • 1 White Titanite Slab
  • 17 Red Titanite Chunks
  • 1 Red Titanite Slab
Na verdade, para forjar as armas que requerem Boss Souls para o troféu :silver: Knight's Honor precisa de mais 126 Titanite Shards e de mais 126 Large Titanite Shards também.

 

Como tal, precisa de 216 Titanite Shards e de 163 Large Titanite Shards no total para a platina.

 

Quanto às Titanite Shards, Large Titanite Shards e Greetn Titanite Shards, eu recomendo farmar Souls e depois comprá-las. Precisa de um total de 1 milhão e 898 mil souls, tendo em conta que as compra no Giant Blacksmith, que é onde se vendem mais baratas. Bem, como isto é difícil de farmar tantas Souls, segue um Glitch para obter Souls rapidamente:

 

 

Explicação em Português:

Antes de começar a fazer o Glitch, recomendo treiná-lo primeiro com Homeward Bones, de maneira a não perder Boss Souls, e consequentemente a platina.

 

Equipe o Homeward Bone. No menu :start:, na seção "Browse and use items", certifique-se que o Estus Flask é logo o primeiro de todos.

 

Agora pegue numa arma pesada que tenha ataques lentos. Pressione :r2: (que é o ataque mais lento da arma), no final desse ataque pressione :square:, pressione :start:, pressione :cross:, pressione :cross: novamente, pressione :cross: mais uma vez, e no Menu de "Yes" e "No", selecione Yes.

 

Tem de fazer isto tudo muito rapidamente! Veja a partir do minuto 1:20 para perceber o que eu disse.

 

O seu personagem vai usar o Homeward Bone, mas o jogo pensa que você usou o Estus Flask. Então você perde 1 Estus Flask, mas mantém o Homeward Bone. Isto acontece igualmente com Boss Souls e com qualquer item que tenha um Menu de Yes e No (Firekeeper Soul é outro exemplo).

 

Quando se sentir preparado, comece a usar as Boss Souls. Assim pode obter muitas Souls muito rapidamente.

 

Só recomendo usar este método para obter os troféus que faltam! Isto pode arruinar a experiência do jogo caso use para subir de nível.

 

Quando tiver as 1089800 souls, compre as 90 Titanite Shards, 37 Large Titanite Shards e 62 Green Titanite Shards no Giant Blacksmith de Anor Londo. Aproveite e deia-lhe a Crystal Ember.

 

Localização do Giant Blacksmith:

 

 

 

Já as Chunks são bem fáceis de farmar! Basta matar os Black Knights no Kiln of the First Flame, a última área do jogo.

 

O primeiro e o terceiro Black Knight dropam uma Titanite Chunk, o segundo uma Red Chunk, o quarto uma White Chunk e o último uma Blue Chunk. Volte ao Lordvessel para descansar e os Black Knights fazerem respawn para repetir o processo.

 

Por último temos as Slabs. Elas podem ser farmadas ou encontradas em localizações especifícas. É mais fácil obtê-las dessa maneira, por isso em spoiler as localizações de cada Slab:

 

 

A Titanite Slab recomendo obter do Stray Demon em Northern Undead Asylum revisitado. Segue um vídeo de como derrotá-lo:

 

 

 

A Blue Titanite Slab pode ser encontrada em Crystal Cave:

 

 

 

A White Titanite Slab pode ser encontrada em Tomb of the Giants:

 

 

 

Por último a Red Titanite Slab está em Lost Izalith:

 

 

 

Localização das Embers

Deixo em spoiler a localização de todas as embers:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=mZe_61MlMbM

  • Large Ember - 00:11
  • Enchanted Ember - 00:55
  • Divine Ember - 02:00
  • Dark Ember - 03:24
  • Chaos Flame Ember - 05:23
  • Large Flame Ember - 06:56
  • Very Large Ember - 07:48
  • Large Divine Ember - 09:23
  • Crystal Ember - 10:21
  • Large Magic Ember - 10:48

 

Troféus relacionados aos upgrades das armas, para voltar ao guia caso necessitou de visitar esta área:

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DLC Artorias of the Abyss

Artorias of the Abyss é a primeira e única DLC de Dark Souls. Ela está incluida na Prepare to Die Edition do jogo, se não tiver essa edição, terá que a comprar na PS Store. Também necessita do Patch 1.06 ou superior para aceder ao conteúdo dela.

 

Ao instalar o patch 1.06, o conteúdo da DLC é instalado no seu jogo, no entanto tem que comprar a DLC (que é um ficheiro de 100kb que desbloqueia o conteúdo) para o aceder. Mas isto quer dizer que, tendo o Patch 1.06, você pode por exemplo receber os itens da DLC se um amigo lhe passar esses itens.

 

Nota: A DLC não tem troféus.

 

Sinopse da DLC e como aceder

No DLC, você é levado ao passado, séculos antes dos eventos de Dark Souls acontecerem. No passado, umas das serpentes primordiais (especula-se que foi Kaathe, mas não é uma certeza) convenceu os habitantes de Oolacile a acordar Manus, o Humano Primordial (o Furtive Pigmy do intro de Dark Souls) e pai da The Abyss (onde combate os Four Kings). Ao ser acordado, a Abyss começou novamente a expandir-se exponencialmente e os habitantes de Oolacile foram consumidos por ela, tornando-se em demônios horríveis.

 

Lord Gwyn, com medo das aberrações de Oolacile e com medo que a expansão descontrolada da Abyss acabasse por consumir o mundo inteiro, escolheu um dos seus quatro cavaleiros para derrotar Manus e, assim, parar a expansão da Abyss. Estes 4 cavaleiros eram Lord's Blade Ciaran, Hawkeye Gough, Dragonslayer Ornstein e Artorias. Gwyn escolheu Artorias para esta missão difícil. Artorias era conhecido por ser um dos melhores cavaleiros do mundo, com uma força inabalavel e mestre das Greatswords. Mas Artorias não foi sozinho. Ele levou o seu lobo, Sif.

 

Infelizmente, Artorias falhou na sua missão. Ele foi derrotado por Manus, mas conseguiu escapar. No entanto ele próprio foi consumido pela Abyss e perdeu a sua sanidade, mas pelo menos Sif ficou a salvo. Manus acabou por raptar a duquesa de Oolacile e procura agora desesperadamente pelo seu pingente.

 

Séculos depois, surge o Chosen Undead, o seu personagem do Dark Souls. Ele adquire o pingente de Manus e é puxado para o passado. O seu objetivo agora é enfrentar os terríveis demônios em Oolacile, que no passado eram os seus habitantes, encontrar Artorias e derrotar Manus. O Chosen Undead é bem sucedido, mas por alguma razão, os feitos do Chosen Undead são atribuidos a Artorias. Artorias ganha o sobrenome de Abysswalker e torna-se uma lenda. No entanto Alvina de Darkroot Garden sabe a verdade por detrás desta lenda. Escusado será dizer que Darkroot Garden são as ruínas de Oolacile...

 

Siga estes passos depois de ter o Patch 1.06 (ou superior) e comprar o DLC na PS Store (não é necessário se tiver a Prepare to Die Edition):

  • Coloque o Lordvessel no Firelink Altar
  • Mate a Hydra em Darkroot Basin e mate o Crystal Golem depois dela para salvar a Duquesa de Oolacile.
  • Pode ser necessário sair e voltar a entrar no jogo para o Golem aparecer.
  • Dirija-se a Duke's Archives. Depois da 1ª bonfire, suba o elevador
  • Na sala depois do elevador, vai ter um Crystal Golem. Mate-o para adquirir o Broken Pendant
  • Volte para onde estava o Golem com a Duquesa. Vai ter um portal aqui
  • Examine esse portal, depois desse portal vai estar em Sanctuary Garden e tem acesso ao DLC
Vídeo explicativo:

 

Agradecimentos

Agradeço ao usuário Catenho pela ajuda que me deu nas planilhas. Créditos a ele também por ter feito os banners.

 

KWZWyuq.jpg

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devido a uns imprevistos, não vou poder mexer no guia durante algum tempo. Vou trancar o tópico, voltarei a destrancar quando tiver tempo de voltar a ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa sorte Daniel. Ta ficando foda...

Obrigado! Está a dar um trabalhão, e ainda vai demorar muito tempo a ficar finalizado, mas a pouco e pouco vou chegar lá :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só acho bacana falar no roadmap que é possivel matar o lautrec e pegar o anel dele que é muito bom, e ao invez de mata-lo na igreja mesmo que é dificil o ideal e mata-lo em firelink derrubando ele do abismo fazendo isso não ganharemos o anel ali no momento mas se der quit game e voltar ganharemos o anel e as humanidades

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só acho bacana falar no roadmap que é possivel matar o lautrec e pegar o anel dele que é muito bom, e ao invez de mata-lo na igreja mesmo que é dificil o ideal e mata-lo em firelink derrubando ele do abismo fazendo isso não ganharemos o anel ali no momento mas se der quit game e voltar ganharemos o anel e as humanidades

 

Mas nesse caso, se você  matá-lo em Firelink não conseguirá o set de armadura dele, tudo bem que a armadura dele num é lá essas maravilhas, mas é razoavelmente boa. Mas se o foco for só o Ring of Favor and Protection, mata ele em Firelink mesmo  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas nesse caso, se você  matá-lo em Firelink não conseguirá o set de armadura dele, tudo bem que a armadura dele num é lá essas maravilhas, mas é razoavelmente boa. Mas se o foco for só o Ring of Favor and Protection, mata ele em Firelink mesmo  :hehe:

o anel dele ajuda muito principalmente na primeira jogatina e pra quem é iniciante

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o anel dele ajuda muito principalmente na primeira jogatina e pra quem é iniciante

 

Eu sei disso, só disse que caso mate ele em Firelink você ganhará apenas o Ring of Favor (que é o mais importante, pois dá um boost no HP e na Stamina), porém não conseguirá o set de armadura dele. Já se você matá-lo apenas mais na frente (quando ele tá com mais outros dois) você conseguirá o Ring of Favor e o set de armadura dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o anel dele ajuda muito principalmente na primeira jogatina e pra quem é iniciante

 

Eu sei disso, só disse que caso mate ele em Firelink você ganhará apenas o Ring of Favor (que é o mais importante, pois dá um boost no HP e na Stamina), porém não conseguirá o set de armadura dele. Já se você matá-lo apenas mais na frente (quando ele tá com mais outros dois) você conseguirá o Ring of Favor e o set de armadura dele.

Além disso, a Firekeeper de Firelink Shrine pode voltar a falar. Quando o mata mais a frente quando ele ta com os 2 amigos dele, você vai conseguir uma Firekeeper Soul. Ela é a alma da Anastacia, a Firekeeper de Firelink Shrine. Basta voltar à cela dela e vai aparecer na tela para você apertar :cross:. Ao fazer isso, ela vai ser revivida, vai poder voltar a falar e a bonfire de Firelink Shrine reacende-se.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me convenceu, vou comprar o jogo, belo guia.

Prepare-se para um grande desafio! Tenho a certeza que vai gostar do jogo. Obrigado :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara ta com cara boa hein. Sobre o roadmap é isso ou tu vai escrever mais? Parabéns continue

Vou escrever mais, falta mais de metade das áreas do jogo ainda. Eu estou com medo que ele fique longo demais, mas é a única maneira de fazer um RoadMap para um jogo destes, se fizesse de outra maneira, não iria resultar. Um bom exemplo de que RoadMaps deste tipo para a série Souls funcionam muito bem está no guia da Laerte do Demon's Souls, simplesmente fantástico, o formato do meu RoadMap é inspirado no dela.

 

Obrigado aí :D

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desistiu do guia Daniel?

Não desisti não, mas estou determinado a acabá-lo nas férias de verão (que só começam em Junho). Eu era para trancar o guia mas esqueci-me, vou fazê-lo agora :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...