Ir para conteúdo
zakjapa

[Gamegen] Naughty Dog revela o final original de The Last of Us (CONTÉM SPOILERS)

Recommended Posts

Apenas uma frase para o topico:

 

"Se minha mãe fosse homem eu teria dois pais"

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

My brother Donatello

Então sou pessimo pra isso, mas eu gostaria muito de algo que ng esperava, algo como unm final que ao mesmo tempo seria feliz e muito ruim

Ou, tipo todo mundo ja sabia que ele ja estava gostando da menina então pq não perder ela e a experiencia dar errado, quer final feliz assisti Walt disney rs....

Apesar que pela historia ser um pouco batida, que ja vimos em varios filmes de zumbis, raiva e outras coisas os finais sempre são o mesmo.

E no TLOU, pra mim com 40 anos de praça que ja viu muita coisa, sim poderia ser um final melhor

 

Amei a ideia de no final ter um opção de escolha kkkkkkk....

e sim eu escolheria a humanidade mas pensando bem, acho que as duas escolhas, ainda seria egoista de pensar em mim, em me salvar

A outra escolha tbm seria o msm, pois estaria pensando em mim,  mesmo sabendo que a Ellie queria e aceitaria o destino dela de morrer e salvar o mundo, estou pensando somente em mim não nela 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Django foi uma adaptação do filme original que acho que pouca gente aqui algum dia assistiu o Django um cara que carrega um caixão e nele tem uma surpresa, sim como eu disse muito cliche como todo filme do tarantino é cliche, mas ele sabe fazer final kkkkkkkkkk.....

 

Bom de boa cada um cada um eu não gostei e entendi

Temgente que gostou e entendeu tbm...

So por favor não venha falar que não entendo de algo so pq não gostei de algo que vc gostou, isso é muito chato, mas de boa meu velho so estamos colocando nossos pontos de vista rs....

 

E não nehum de nos faria diferente todos no somos bem egoista, e por isso que falo como nehum de nos faria diferente todos nos ja sabiamos o final kkkkkkkk...

Na vdd, exatamente por ser algo que todos nós faríamos, a maioria não esperava.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So uma coisa vc ja viu um Ex Homosexual? 

Bom eu nunca vi, então é dificil mudar o gosto das pessoas rs....

 

Minha opnião e por ser algo que todo mundo esperava e foi, se tornou batido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

My brother Donatello

Então sou pessimo pra isso, mas eu gostaria muito de algo que ng esperava, algo como unm final que ao mesmo tempo seria feliz e muito ruim

Ou, tipo todo mundo ja sabia que ele ja estava gostando da menina então pq não perder ela e a experiencia dar errado, quer final feliz assisti Walt disney rs....

Apesar que pela historia ser um pouco batida, que ja vimos em varios filmes de zumbis, raiva e outras coisas os finais sempre são o mesmo.

E no TLOU, pra mim com 40 anos de praça que ja viu muita coisa, sim poderia ser um final melhor

 

Amei a ideia de no final ter um opção de escolha kkkkkkk....

e sim eu escolheria a humanidade mas pensando bem, acho que as duas escolhas, ainda seria egoista de pensar em mim, em me salvar

A outra escolha tbm seria o msm, pois estaria pensando em mim,  mesmo sabendo que a Ellie queria e aceitaria o destino dela de morrer e salvar o mundo, estou pensando somente em mim não nela 

 

Não sei se eu perdi essa parte, mas até onde lembro (das duas vezes que joguei) ela realmente queria ser a salvação do mundo, mas ela não sabia que ia morrer nesse processo. Será que ela estava preparada pra isso? Acho que não..

 

 

Eu fiquei feliz por não ser o final mais clichê de todos: Joel virar zumbi e morrer com um tiro na cara dado pela Ellie, aos prantos..  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente não teve essa parte, foi tipo como vc disse como vc queria o final

Apesar que na parte que ela fala que todas amigas dela morrerão e ela sobrou, um amigo meu disse, ela tbm queria ter morrido naquela hora

Apesar de eu não concordar com ele totalmente ainda fica uma pontinha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Ellie por ela acho que daria a própria vida pela humanidade. O Joel é que já não acreditava na humanidade, daí ter optado por salvar a Ellie e adoptar ela como a filha que perdeu.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Ellie por ela acho que daria a própria vida pela humanidade. O Joel é que já não acreditava na humanidade, daí ter optado por salvar a Ellie e adoptar ela como a filha que perdeu.

Sim, mas ela querer salvar, era devido ela se sentir " culpada " por ver muitos morrerem por um fungo do qual ela é imune.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

A Naughty Dog decidiu abrir a boca para falar sobre o final de The Last of Us. O final que encontramos no jogo é brilhante, mas não seria o final do jogo, pois originalmente a produtora tinha pensado em outro desfecho para a história de Ellie e Joel.

 

Quer saber exatamente o que era? Leia abaixo os comentários dos produtores e fique esperto, pois o texto está recheado de spoilers da história.

 

 

O final do jogo é fantástico, mas será que o final original agradaria mais os jogadores? O que você acha?

 

O que é mais interessante é que originalmente, Tess, teria um papel mais importante na história, ela seria a vilã principal do jogo. Tess seria traída por Joel e por isso, iria tentar se vingar do protagonista, o perseguindo ao redor do país. Mas a história mudou e Tess preencheu um papel onde ela acaba dando mais esperanças para Joel seguir o seu caminho.

Nós tivemos muitas reuniões para entender porque Joel realizaria esta jornada, mas não estávamos convencidos. Também estava sendo complicado de aceitar que Tess arriscaria tudo para se vingar de Joel. A vingança é aceitável, mas não em um mundo pós apocalíptico onde você corre risco de vida a todo instante. Esses problemas foram resolvidos quando decidimos matar a Tess, foi justamente o estímulo que Joel precisava para salvar Ellie.

 

Já Ellie teria um papel mais infantil no jogo. A ideia inicia seria de levar a personagem até os créditos sem que ela matasse nenhum personagem, exceto os infectados. Mas, percebemos que Ellie tinha que estar mais engajada com a história e com as dificuldades da jornada. Então, esta decisão foi tomada em um momento inicial de desenvolvimento, onde ficou definido que Ellie teria uma participação ativa na ação do jogo. Decidimos que não seria sobre o momento que ela matasse a primeira pessoa, mas sim tudo o que levou ela a este momento, todas as dificuldades, todo o terror e medo em sua cabeça.

 

O final original do jogo, quando estávamos no processo inicial de criação da história, era muito mais esperançoso. Joel e Ellie chegariam até São Francisco, na Califórnia, onde encontrariam uma cidade que pessoas tentavam reestruturar a sociedade. Joel mataria os médicos e mentiria para Ellie e Ellie aceitaria a mentira. Com isso, teríamos uma sensação de que eles viveriam felizes para sempre. Mas, depois de tudo que eles fizeram e tudo que eles passaram, não fazia tanto sentido um final onde não existisse mais risco.

 

Quando estávamos na criação das cenas finais do jogo, dentro do hospital, a sequência do final estava muito fraca. As pessoas que a viram disseram que não estava muito claro, irreal, sem combinar com o restante do jogo. Decidimos abrir o final para um número maior de funcionários da empresa e todos sentiram a mesma coisa.

 

Foi ai então que tomamos a decisão do final que todos viram no jogo.

 

 

 

O final do jogo é fantástico, mas será que o final original agradaria mais os jogadores? O que você acha?

 

Fonte: Gamegen

 

Naughty Dog revelou uma DLC q vai sair no fim deste ano e é um novo capitulo a história...agora é só esperar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Revivendo o tópico...

 

É bem provavém que tenha uma continuação do jogo, onde mostre até alguns pedaços do passado do Joel, pq algumas pontas ficaram soltas, como:

 

- Qual a dívida de Bill com Joel, o cara quase morre por causa disso, pra pagar a dívida;

 

- Pq Joel e seu irmão brigaram, só fala que ficaram anos afastados e brigaram, mas não explica o pq...

 

Enfim, acho que isso ainda sai em DLC ou no próximo jogo da "série", que aguardo ansiosamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Concordo que o jogo é recheado de clichês sim.

 

- fim do mundo, apocalipse zumbi, personagem com perda no passado e que vive amargurado, road trip com uma dupla de personagens que não se identifica no começo, personagem que morre se sacrificando por uma esperança ou causa, etc

 

Mas, apesar disso tudo o jogo é muito bem escrito e a interpretação de vozes + gráficos fazem toda a diferença. E levam esse monte de clichê a esse final incrível!

 

É inevitável pro Joel não olhar pra Ellie e ver um pouco da sua filha. A cena inicial quando mostra o começo da epidemia, o jogo mostra o Joel carregando a Sarah nos braços tentando salva-la. No último capítulo do jogo, o mesmo Joel carrega a Ellie nos braços saindo do hospital.

 

Imagina que se uma coisa muito ruim de fudida acontece na sua vida, e tempos depois algo parecido se repete. Você agiria da mesma forma que na primeira ocasião? O Joel não queria perder a Ellie, que ele aprendeu a gostar durante o jogo (depois do Lakeside, o cara chama a menina até de "baby girl" e se abre com ela sobre o seu passado) para aquela humanidade deformada que ele já conhece também. Os verdadeiros inimigos do Joel durante o jogo são os humanos. As cenas de ação mais trabalhosas para o jogador, envolvem sempre confrontos com humanos. Ex: a chegada em Pittsburgh, o hotel, o centro financeiro, o maldito sniper nos suburbios (hehe) Ellie x David e todo o cap no Lakeside e no hospital.

 

No trailer do jogo, o Joel até diz que o que realmente o preocupa são os humanos. Nem fudendo ele iria perder "sua garotinha" prá esse mundo escroto.

 

Outra coisa que não foi citada aqui, a jornada dos 2 no jogo dura por volta de 1 ano. O que torna o relacionamento dos 2 "acreditável" e te faz pensar o que eles passaram nesse periodo pode ter sido muito mais do que vimos. Mais um belo embasamento para o relacionamento desses 2 personagens e que ajuda a explicar a atitude do Joel no final do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera do mal...

 

  Que o Last of US é top ninguém discute... mas que a galera da Naught Dog fez um ótimo trabalho de pesquisa pra criar o jogo ninguém imaginava o quanto !!!

 

  Eu tava navegando de bobeira na net e acabei descobrindo que o fungo Cordyceps existe, mas afeta apenas insetos... o enredo dá uma extrapolada neste fato e aplica esta teoria em uma infecção em humanos (lol)... boa sacada!!! E o resultado todo mundo conferiu neste excelente jogo!

 

  Dá uma olhada nos links abaixo:

 

http://www.nerdmaldito.com/2012/08/cordyceps-o-fungo-que-transforma.html

 

http://domescobar.blogspot.com.br/2010/08/cordyceps-um-fungo-digno-de-outro.html

 

http://www.issoebizarro.com/blog/materias-issoebizarro/cordyceps-parasita-zumbi/

 

 

  Como diria o velho poeta  "A arte imita a vida..."!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostei muito do final do jogo, mas achei que ficou um gosto de "vai ter uma continuação".

De qualquer forma, as justificativas apresentadas no texto me pareceram bem coerentes.

 

 

bem eu gostei.

o final é "Uma doce mentira", e abre leque para uma futura continuação.

No decorrer do jogo podemos ver o crescimento da Ellie como personagem.

Sem lever emconta que os Vaga-Lumes continuam vivos e podem persegui-los.

Joel já é um Homem de meia idade, em uma sequencia poderiamos ter ele mais velho e uma Ellie adulta com as exclentes habilidades de sobrevivencia.

Joel pode ter uma morte inesquecivel, tiipo em seu leito de morte pedindo desculpas para ela por ter mentido.

sei lá são tantas ideias que com certeza a Naughy ja deve estar pensando, pois penso da seguinte maneira quando você cria um jogo um personagem, você pensa na longevidade dele que ele não se acabe.

 

 

concordo deixou um leque bem aberto, e seria uma ideia excelente ter uma continuação, curti pacas o jogo...

até pensei q no final a Ellie iria convencer o Joel a deixa-la e ser sacrificada pelo bem da humanidade mais o final foi bem do jeito q eu gostaria loko d+!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi um final não-final.

A coisa será cíclica com toda certeza.

Não há momento 'feliz para sempre', não haverá descanso permanente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi um final não-final.

A coisa será cíclica com toda certeza.

Não há momento 'feliz para sempre', não haverá descanso permanente.

 

 

Eu só acho que se o game tiver uma continuação deveria apresentar a Ellie no 2, mais velha e com mais maturidade, mas ae ficaria a duvida se os produtores iriam manter o Joel vivo ou adotar a Ellie como protagonista, pq outro dia eu parei pra tenta calcular a idade do joel com as informações passadas, e tomei um susto ao saber q Joel ja era levemente idoso!  :porque:

 

Ao meu modo de ver a Ellie na versão criança ainda não faz mais sentido, a menos que eles resolvam fazer historias de outros sobreviventes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...