Ir para conteúdo
dedeline2011

Discussão - O que você entende sobre compartilhamento de contas, para o banimento do ranking ?

Recommended Posts

Acho que é legal manter o foco no COMPARTILHAMENTO.

Gravação em áudio/vídeo/tekpix não tem relação alguma ao site.

Então vamos voltar ao foco.

 

Creio, então, que sua pergunta e minha resposta estão fora do foco.

 

VOLTEMOS AO FOCO DE COMPARTILHAMENTO.

 

PS. Realmente as coisas tomaram um rumo fora do foco e não estava ficando bom para o site. Voltemos ao foco do compartilhamento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem tá levando muito a sério? Os ADM ou a discussão aqui? Quem fez a denúncia pública? Quem iniciou?

 

Também sou a favor do banimento, mesmo que FOSSE EU. O pior é que o cara não infringiu a regra diretamente porque ela está mal escrita (acontece muito nas leis). Isto abre as famosas brechas. Porém, as regras podem mudar, ex nunc, para frente, nunca para trás.

 

Sugiro verificarem o perfil do cara, se ele é ativo no forum, se ele ajuda ou atrapalha. Coloquem a cabeça no lugar e reflitam se vcs estão sendo justos ou não. 

 

Não estou te acusando, quem sou eu para isso, mas dá para escutar claramente seu ID sendo citado na gravação!

 

Neste caso você é favor do auto ban?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enquanto isso.. 

27 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

 

:hehe: Pessoal adora uma polêmica.. 

 

 

Já que não é passível de ban esse tipo de compartilhamento, acho que pelo menos deveríamos criar um ranking da vergonha, com a lista de usuários que emprestam a conta para que outros conquistem troféus para eles. É ridículo o cara fazer uso disso para conquistar um fucking troféu. 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não estou te acusando, quem sou eu para isso, mas dá para escutar claramente seu ID sendo citado na gravação!

 

Neste caso você é favor do auto ban?

 

Se estivesse dentro da regra do site, SIM. Arco com as consequencias das cagadas que faço. Mas isso não foi uma cagada e não está previsto nas regras. Portanto, poderia ser feito.

 

O video foi cortado em algumas partes. O que veio a público veio distorcido para prejuízo de uma ou duas pessoas que estão atrapalhando uma terceira pessoa no ranking.

 

Quem não arca com as consequencias é o covarde que gravou (repito que todos do chat sabem quem foi) e os 2 laranjinhas dele. Cadê o covarde que não assume aqui publicamente? Mas o nome dele já está rodando nos boosts e ele ficará isolado à panelinha.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A regra que está aí é a melhor que pode ser feito por enquanto e todos já sabem disso. O ÚNICO jeito de se provar compartilhamento é pegar no perfil da pessoa se ele ganhou troféus no mesmo horário em jogos diferentes (ou no mesmo...caso sejam impossíveis de serem pegos juntos).

 

Acho que os administradores devem deixar bem claro que gravar conversas de skype não irá servir de prova contra alguém em nenhuma circunstância, escrevendo isso no regulamento. Como o fabricio mesmo disse, audio pode ser editado e as conversas podem ser apenas brincadeiras entre os participantes e não confissões.

 

Assim já evita de alguns "caçadores de compartilhamento" ficarem gravando conversa dos outros pra tentar banir alguém do site. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

(ô várzea... "Obama, a galera tá falando de gravação do skype, libera o audio pra nóis..." rsrsrs)

 

"corta pra mim"

 

Estava aqui lendo e dando risadas (PS3 pra mim é diversão..). O deideika_santos pergunta "O que você entende sobre compartilhamento de contas, para o banimento do ranking ?" e aparece um monte de entendidos em direito para meter o pau ou defender o cara... tsc tsc tsc

 

Essa porra de fórum é para discutir sobre leis ou games? Para os doutos colegas entendidos na matéria, que tal deixar as interpretações para um debate reservado, caso e se houverem desdobramentos legais? (como pimenta, fica ai a dica do art. 225 do código civil para engrossar o caldo :coolface:)

 

Minha opinião sobre compartilhamento? Ora, ela não vale nada aqui no site (que é particular, tem dono), pois ele já tem regras (são frouxas, é verdade, mas pela dificuldade de identificação dos casos como todos sabem). Vai prevalecer a decisão do(s) admin(s) e pronto.

 

E deixem o xororô pra lá!

 

- Quer entrar nos EUA? Paguem caro pelos documentos, fiquem na filinha do consulado, abram sua vidinha para eles, fiquem peladinhos no scanner do aeroporto e depois omitam que gastaram mais que U$ 500,00.

- Quer entrar no mypst?... eu quis, e estou aqui sujeito as regras (não gosto e discordo que tantas, mas..)

 

Fato: tem um videozinho no youtube que tem um neston na capa, trazendo o áudio de uma galera falando sobre conquista de troféus; tem outra conversa no facebook sobre esse assunto. Ouçam e vejam lá, façam suas interpretações (deixem de hipocrisia! Legal ou não, essas porras já estão na net)! Só que não vão adiantar porra nenhuma mesmo, cada um tem sua opinião e o site deve ter a dele..

 

Pausa para urinar, mãos limpas, voltando a minha pipoca...

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As regras são um tipo de aviso. Acho que essa em particular deixa claro que jogar na mesma conta em dois ps3 diferentes ao mesmo tempo pode acarretar o ganho de troféus com tempos muito próximos. É baseado nisso que damos o ban. Até o momento esse é o único modo que encontramos para encontrar os compartilhadores. 

 

Então, acho que discutir isso novamente é PERDA DE TEMPO. Não temos como e não podemos regular tudo o que todos fazem. Não é nosso propósito. Mas nos propomos a TENTAR deixar tudo o mais justo possível, dentro das possibilidades claro.

 

Querem deixar as regras mais claras? Ótimo! Ganharam nossa atenção. Qual é a sugestão?

 

Edit: Essa é minha opinião pessoal, o que for decidido pelo staff é o que vale.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, ontem ou antes de ontem eu mesmo havia postado que levei desde 26/01/2012 até 27/07/2013 pra PLATINAR o Terminator porque eu queria fazer, mesmo sendo em CO-OP com um amigo, pois mesmo assim eu estava jogando junto e no HARD hehe

 

Eu acho estranho outra pessoa jogar um jogo na minha conta e eu ganhar os troféus e os créditos pelo jogo, mas isso vai de pessoa pra pessoa e ILEGAL não é, apenas, o cara está se iludindo achando ele ser o FODÃO e nem tudo foi ele, eu mesmo desisti de PLATINAR o F-1 2010 do VITA pq eu não conseguia os TIME TRIALS hehe

 

Tenho outros usuários em meu PS3 para os meus irmãos, sobrinho, esposa, etc jogarem, na minha conta principal só eu jogo e as vezes com amigos, o que não acho errado e não vejo nenhum problema nisso.

 

Semana passada EU consegui uma façanha que EU ME ORGULHO, consegui 5 PLATINAS num dia e 161 TROFÉUS no mesmo dia.

 

Devo ficar bem até no semanal e sem poder jogar mais dias como esse na semana passada hehe

 

Mas jogar no mesmo PLAY, não acho motivo pra BAN, mas claro que pra um Ranking fica sim desonesto.

 

--------------------

 

Vi isso na net hoje:

 

Você que tem grupo de compartilhamento de conta com jogos psn, abre o olho você conhece cada membro do grupo? pois se atente a isso porque se algum membro que faz parte do grupo com a tal conta fizer uso de alguma coisa que não pode.

Todos que fazem uso da conta compartilhada podem levar BAN no console e nas suas contas por conta do espertinho. 

TheBanHammer.jpg 

fonte: gamegen 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que os administradores devem deixar bem claro que gravar conversas de skype não irá servir de prova contra alguém em nenhuma circunstância, escrevendo isso no regulamento. Como o fabricio mesmo disse, audio pode ser MANIPULADO e as conversas podem ser apenas brincadeiras entre os participantes e não confissões.

 

Com todo respeito amigo, mas acho que a Rede Globo não está denunciando/manipulando ninguém através da escuta telefônica do fantástico!

 

Antes de mais nada não estou defendendo o autor do vídeo, mas como outros usuários disseram é FATO que a gravação existe!!!

 

Até que ponto ela foi "manipulada"?! Eu não sei ... Eu não ligo para o ranking, mas muita gente liga e sempre que ocorria diversas denúncias e discussões no portal sobre conquistas de semanais/mensais de forma duvidosa, os acusados mandavam PROVAR! Mas será mesmo que a única forma de provar são os troféus que foram pegos simultaneamente ou num curto espaço de tempo? Já que como o Robson disse é perfeitamente possível manipular isso também!

 

Bom fica a dúvida!

 

E antes de mais nada é apenas minha opinião, para mim não faz diferença banir ou não banir, mas quem leva essa "competição sadia" a sério irá usar de todos os artifícios para provar algo que não condiz com as regras!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS: Banin muda essa foto do perfil para falar sobre assuntos polemicos, é meio dificil discutir com alguém com a foto do kratos como perfil Kkkkkkkkk.

 

Putz Franklin, não sabia que o poder do Avatar fosse assim tão assustador... a intenção nem é essa... irei mudar!

 

Depois me diga se ficou melhor ou não.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz Franklin, não sabia que o poder do Avatar fosse assim tão assustador... a intenção nem é essa... irei mudar!

 

Depois me diga se ficou melhor ou não.

Ficou lindo Banin *-* , só que....

Foca-gay.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos, como disse o criador da pagina Denuncia Ranking no facebook, cujo qual também tinha esse vídeo com as vozes de usuários falando que pegou troféus e tal, ele disse algo bem legal '' Todos tem bons argumentos sobre o assunto'', mas acho que isso está indo além de ganhar alguns troféus, rolando até conversa de POLICIA e PROCESSOS, acho que troféus estão deixando algumas pessoas fora de controle, e o fato de querer prejudicar está se sobre saindo.

Agora cá entre nós, que cara mais sacana esse que usa amigos em um chat no SKYPE para prejudicar um ou outro, esse é gente boa heim.... TA SERTO.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra constar eu postei os vídeos das conversas que me passaram no Facebook, eu não gravei nem uppei, mas gostaria de ter feito isso pra vir aqui e falar na cara, não tenho medindo de fórum de Internet não ...

Não tenho medo de processo não, inclusive se precisarem de endereço pra intimação lá no meu perfil do Facebook tem onde eu trabalho...

Pro esperto que citou a lei da loira que caiu na net, va estudar pra saber do que se trata a lei e não sair jogando acusações, caso não saiba calúnia e denunciação caluniosa também são delitos...

 

 

E coloque nomes também, fica feio ser pego no flagra e ainda ficar acusando os outros sem citar nomes.

Bjs

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A galera ta com os nervos exaltados...

E eu aki, soh acompanhando o desmembrar d mais um topico polemico e cheio d discussoes..

Ate ia escrever oq penso, mas nao ia adianta mto... o foco ta sendo a briga, entao... deixa pra la.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos, como disse o criador da pagina Denuncia Ranking no facebook, cujo qual também tinha esse vídeo com as vozes de usuários falando que pegou troféus e tal, ele disse algo bem legal '' Todos tem bons argumentos sobre o assunto'', mas acho que isso está indo além de ganhar alguns troféus, rolando até conversa de POLICIA e PROCESSOS, acho que troféus estão deixando algumas pessoas fora de controle, e o fato de querer prejudicar está se sobre saindo.

 

Agora cá entre nós, que cara mais sacana esse que usa amigos em um chat no SKYPE para prejudicar um ou outro, esse é gente boa heim.... TA SERTO.

 

Pelo que eu entendi alguém armou um esquema usando o skype com videos  pra prejudicar o criador desse tópico, é isso mesmo?? PQP!! 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 
AJPostali
Pelo que eu entendi alguém armou um esquema usando o skype com videos pra prejudicar o criador desse tópico, é isso mesmo?? PQP!!

 

 

Pelo que entendi era um boost longo e no meio descobriram o esquema pra facilitar... Alguem não deve ter gostado e gravou....

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu entendi alguém armou um esquema usando o skype com videos  pra prejudicar o criador desse tópico, é isso mesmo?? PQP!! 

 

Sou da seguinte opinião, quem não deve não teme!  :face1:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra constar eu postei os vídeos das conversas que me passaram no Facebook, eu não gravei nem uppei, mas gostaria de ter feito isso pra vir aqui e falar na cara, não tenho medindo de fórum de Internet não ...

Não tenho medo de processo não, inclusive se precisarem de endereço pra intimação lá no meu perfil do Facebook tem onde eu trabalho...

Pro esperto que citou a lei da loira que caiu na net, va estudar pra saber do que se trata a lei e não sair jogando acusações, caso não saiba calúnia e denunciação caluniosa também são delitos...

 

 

E coloque nomes também, fica feio ser pego no flagra e ainda ficar acusando os outros sem citar nomes.

Bjs

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

Henrique, meu post não foi um ataque a você não viu, falei de quem fez a gravação e não de quem postou o vídeo nos sites e no facebook, você usa as regras do site, achou injusto e postou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano, se o cara deve ou não ele vai resolver isso com os caras da staff!! 

 

Fiquei de cara mesmo foi com a pilantragem do suposto amigo do dedeika_santos!!!  :fuuu:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz Franklin, não sabia que o poder do Avatar fosse assim tão assustador... a intenção nem é essa... irei mudar!

 

Depois me diga se ficou melhor ou não.

 

Kkkkkk agora tá lindo cara, o povo até perde o medo Kkkkkk

 

Mas na moral, devolve o kratos ai que tem mais testosterona ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tem uns 4 realmente discutindo o assunto é muito, o resto está infantilmente trocando farpas um com os outros.

 

Vamos nos ater ao que interessa que é responder as unicas perguntas que podem fazer algo mudar:

Como provar que isso aconteceu (não pense só neste caso)?

O que pode ser considerado uma prova irrefutável?

Como analisar isso?

Como provar que um áudio/vídeo não é forjado?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assunto polêmico hein? Minha opinião é a seguinte:

 

1 - Creio que está mais do que estabelecido e consensual que compartilhamento é quando se usam dois PS3 diferentes para obter troféus no mesmo perfil, por pessoas diferentes. Porém, creio que nessa altura do campeonato todos sabem também que a não ser que esses troféus sejam obtidos no(s) mesmo(s) horário(s), não tem como ser descoberto, o que facilita demais a ação desses caras obcecados por troféus e ranking (com qual finalidade? um dia entenderei...). Jogam de forma desleal, sim. Deveriam ser banidos, sim. Mas não serão se forem organizados.

 

Eu de vez em quando olho pros top do ranking brasileiro, do ranking mundial, etc e vejo aquela quantidade absurda de platinas e troféus e, sinceramente, não acredito que a pessoa jogue "limpo". Se não por outro motivo, por que é fisicamente QUASE impossível. Quase. De repente ele faz na raça mesmo, eu vou saber? Mas que seria necessária uma quantidade de tempo absurda, isso sem dúvida. Por outro lado, em quê isso me afeta? Em nada, gosto de jogar, gosto de platinar também, e procuro melhorar no ranking. Tô há meses "estacionado" no rank 20 do Estado do Pará, mas tranquilo. Um dia eu avanço, ou não. Chega um ponto que vira paranóia isso cara. Quer ver só? Tenta explicar todo esse debate para uma pessoa que não é um gamer. Ninguém vai querer escutar, por não fazer sentido rsrsrs. No mínimo vão achar um saco esse papo.

 

2 - O MyPSt tem obrigação de banir? Creio que apenas nos casos comprovados via obtenção de troféus simultâneos, ou onlines de servidores que já fecharam, etc. Ou seja, apenas quando se pode ter 100% de certeza. Todo o resto seria injusto e abre margem pra erros. Por mais que ele obtenha em pouquíssimo tempo uma platina. Ou se ele jogou por dias a fio, teoricamente é possível sim, então temos que presumir a inocência. E nem creio que haja gente suficiente, quantidade de pessoas mesmo no staff, para ficar monitorando a obtenção de trofeus da rapaziada. Quem sabe com o PS4 eles melhorem os filtros, a segurança. Mas atualmente, não tem como.

 

Agora faço uma crítica ao staff. Muitos em geral são abertos ao diálogo e estimulam ideias praticas, críticas construtivas. Outros vem com papo de "regra é regra". Há que ser mais flexível com a opinião dos usuários, quando possível, pois só assim iremos melhorar cada vez o MyPSt que, convenhamos, é um site muito foda e todos queremos que ele evolua.

 

3 - Também vi o tal audio no YouTube e na minha opinião, ele NÃO SERVE para banir ninguém. Em primeiro lugar, como prova ele não se enquadra na questão da obtenção de troféus simultaneamente, logo, não PROVA nada de fato. O cara pode falar o que bem entender numa conversa, ainda por cima gravada sem autorização dos participantes. Quem garante que não foi encenação? Ou que era sacanagem? E por mais que seja verdade, uma gravação anônima, sem autorização judicial, simplesmente NÃO é prova em qualquer tribunal do mundo, principalmente no Brasil. Fora que o audio foi claramente manipulado, no sentido de que foi cortado/editado. Se a administração aceitasse isso, abre brecha para daqui a pouco ficar chovendo denúncias do tipo "print de tela de chat" ou "ctrl+c, ctrl+v" de conversas, ou até outras gravações de skype. Jurisprudência muito arriscada essa.

 

4 - Pra fechar, o assunto do boost... fala sério?!?!?! Quem não faz boost?? Qual gamer não faz boost? Me perdoem, mas é ridículo isso. Se eu estou jogando em casa, com meu jogo original com meus amigos, que diferença faz se tô jogando valendo ou fazendo boost? E o que os outros tem a ver com isso? E TODOS sabem que existem centenas ou até milhares de troféus que são literalmente impossiveis de se obter sem boost. Se você fez na raça, parabéns, o mérito é todo seu. Mas se optar por boostar não tem nada de errado nisso. Já fiz mutiplayer na raça e já fiz muitos boosts, depende muito do jogo, do servidor, do momento de amigos seus estarem jogando o mesmo jogo, etc.

 

Vamos jogando, de boa, e quem puder comprovar algo e achar que deve, que o faça. Se não, não acuse. São jogos apenas...... e ranking não tem finalidade alguma. Não vale absolutamente nada. Será que é por isso que a revista playstation brasil deixou de divulgar o ranking nacional dos 150 top do ranking brasileiro?

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já tinha dito, criei o tópico para entender mais sobre as regras do site, mas acabaram citando aqui o que aconteceu, e para mim foi uma grande sacanagem, porque quando você começa um boost, ninguém aqui vai pensar no que fala, porque pode ter alguém gravando, para poder prejudicar alguém do grupo.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tem uns 4 realmente discutindo o assunto é muito, o resto está infantilmente trocando farpas um com os outros.

 

Vamos nos ater ao que interessa que é responder as unicas perguntas que podem fazer algo mudar:

Vou me conter para não ganhar outro BAN do fórum: 

 

1 - Não tem como provar nada se não os próprios participantes se pronunciarem do vídeo.

2 - Somente pode ser prova irrefutável os troféus que são ganhos simultaneamente.

3 - Analisar ? Como analisar algo todo cortado, com varias vozes distorcidas, impossível.

4 - Ãudio deve ser descartado de prova nesses casos, áudio com vídeo deve ser olhado com mais atenção

 

Como provar que isso aconteceu (não pense só neste caso)?

O que pode ser considerado uma prova irrefutável?

Como analisar isso?

Como provar que um áudio/vídeo não é forjado?

 

Agora se realmente o usuário apontado no áudio participou mesmo da suposta troca de troféus, isso vai gerar muita dor de cabeça aos STAFF'S, pois como visto tem pessoas que precisam de imediato um tratamento psicológico por causa de troféus.

 

Essas são minhas opiniões, não me venha com QUOTES idiotas dizendo isso ou aquilo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vão no vídeo denovo...

Tem um link lá pra gravação completa...

Pra acabar com esse argumento de gravação cortada...

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...