Ir para conteúdo
dedeline2011

Discussão - O que você entende sobre compartilhamento de contas, para o banimento do ranking ?

Recommended Posts

Confesso que queria ler todos os comentários, mas a cada F5 vem mais 5 imensos, aqui não é o fala que eu te escuto não kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enfim, para efeitos de transparência creio que seria saudável que a administração se posicionasse depois. Não agora, no calor do debate, mas depois de analisar o caso com calma. E aí sou a favor da divulgação do resultado, bem como dos motivos e critérios utilizados. Dessa forma, ficaria preservado a objetividade e transparência do MyPSt.

 

No entanto, não sou a favor de divulgar o nome de quem supostamente divulgou o video. Se tinham muitas pessoas no boost, no skype, no fundo qualquer um poderia ter feito isso não? Se a pessoa estiver disposta a se manifestar, ok. Se prefere continuar anônima, é opção dela. Chega de acusações.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega de acusações

 

Mas uma coisa é certa, muita gente ja leu tudo isso aqui e há aprendeu as manhas. Quem souber usar os procedimentos, vai subir no rank adoidado e os mane que não souber vão ser banidos. Preparem-se para um aumento no uso incorreto de saves e compartilhamento, muitas vezes na surdina. Essas deficiências na identificação de métodos hacks ja existiu desde sempre mas poucos sabiam, mas depois dessa discussão aqui LA PLAGA se espalhou nas mentes dos mais incrédulos e ae meu filho ja sabe né

 

Assim como aquela discussão que o tempo jogado só conta a partir do primeiro troféu ou seja, você pode por exemplo no tekken revolution começar com o troféu de jogar por 10 dias e no decimo após ganha-lo correr atras dos demais, podendo fazer 100% em 1 dia. Muitos ficaram impressionados no "procedimento" comentando, pasmos.

 

Mas chega de firula, SHAKAKIDA corta pra 18 ae

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega de acusações

 

Mas uma coisa é certa, muita gente ja leu tudo isso aqui e há aprendeu as manhas. Quem souber usar os procedimentos, vai subir no rank adoidado e os mane que não souber vão ser banidos. Preparem-se para um aumento no uso incorreto de saves e compartilhamento, muitas vezes na surdina. Essas deficiências na identificação de métodos hacks ja existiu desde sempre mas poucos sabiam, mas depois dessa discussão aqui LA PLAGA se espalhou nas mentes dos mais incrédulos e ae meu filho ja sabe né

 

Assim como aquela discussão que o tempo jogado só conta a partir do primeiro troféu ou seja, você pode por exemplo no tekken revolution começar com o troféu de jogar por 10 dias e no decimo após ganha-lo correr atras dos demais, podendo fazer 100% em 1 dia. Muitos ficaram impressionados no "procedimento" comentando, pasmos.

 

Mas chega de firula, SHAKAKIDA corta pra 18 ae

 

Safra 2012 achando que descobriu a roda..

Tem cara aí dos tops que faz coisa do tipo (e pior) a muito mais tempo...

Pena não ter como provar...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega de acusações

 

Mas uma coisa é certa, muita gente ja leu tudo isso aqui e há aprendeu as manhas. Quem souber usar os procedimentos, vai subir no rank adoidado e os mane que não souber vão ser banidos. Preparem-se para um aumento no uso incorreto de saves e compartilhamento, muitas vezes na surdina. Essas deficiências na identificação de métodos hacks ja existiu desde sempre mas poucos sabiam, mas depois dessa discussão aqui LA PLAGA se espalhou nas mentes dos mais incrédulos e ae meu filho ja sabe né

 

Assim como aquela discussão que o tempo jogado só conta a partir do primeiro troféu ou seja, você pode por exemplo no tekken revolution começar com o troféu de jogar por 10 dias e no decimo após ganha-lo correr atras dos demais, podendo fazer 100% em 1 dia. Muitos ficaram impressionados no "procedimento" comentando, pasmos.

 

Mas chega de firula, SHAKAKIDA corta pra 18 ae

Por favor né, ninguém ensinou nada no POST, isso é coisa da sua cabeça, e esse medo que o site tem de divulgar as falcatruas com medo que se alastre por todos os cantos e uma tremenda bobagem, sendo que isso já é notável a muito e muito tempo, não é necessário os post do fórum para espalhar e divulgar esse tipo de coisa.

 

Safra 2012 achando que descobriu a roda..

Tem cara aí dos tops que faz coisa do tipo (e pior) a muito mais tempo...

Pena não poder provar...

Isso é uma pena mesmo, somente os troféus ganhados em dias e semanas jogados interruptamente não são suficiente para provar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Meu ultimo comentário havia sido na pagina 2, agora voltei e li todo o topico, e realmente eh um excelente tópico. Minhas constatações:

 

 Em primeiro lugar o autor do tópico deu um belo tiro no pé, conseguiu chamar atenção para sua "situação", agora, no mínimo, ficou com a credibilidade abalada, independente da falta de carater de quem gravou e divulgou o audio, se o autor do tópico queria apenas saber como funciona a regra podia ter enviado um e-mail pra administração, essa ideia de criar um tópico foi péssima.

 

 Em segundo lugar, eu não concordo com essa legalidade estrita defendida aqui, basicamente pq este é um site privado e a administração não fica restrita as regras de direito público. Ou seja, como falei lá na segunda página, em casos extremos, a administração deveria sim buscar provas além do conferimento do horario dos trofeus. Por exemplo, se uma pessoa ficou 70 horas seguidas pegando trofeus, não vejo problema algum em fazer uma interrogada pra saber como eram os jogos e ver se a pessoa realmente jogou, nada muito complicado, que qualquer um que jogou saberia responder, principalmente se a pessoa for ganhar semanal/mensal ou algum outro destaque. Se eu ficar 70 horas jogando não vou me importar em responder perguntas basicas sobre como conquistei os trofeus.

 

 Outro exemplo o citado neste tópico, gravação de audio, video, print screen, etc, a administração deveria receber esse tipo de denuncia e buscar informações, concordo que banir baseado em uma prova unilateral talvez seja demais, mas se for um indicio forte deveria utilizar de todos os meios para descobrir o ocorrido.

 

 O problema eh que tudo isso demanda recursos, acredito que os administradores não tenham tempo mesmo de ficar investigando se o compartilhamento for bem feito, mas de qualquer jeito se tiverem certeza que ocorreu, mesmo que não exista a prova dos trofeus simultaneos, devia resultar em ban sim.

 

 ---

 

 Esse tópico me lembra dos tempos que eu jogava ragnarok, onde as pessoas se acusavam de botter e outras imbecilidades, ai apareciam alguns tentando desvirtuar os tópicos, e virava farpas e indiretas de um lado e do outro. Aparentemente qualquer que seja o objetivo, sempre vão haver desonestos. 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Eu li alguns comentários no tópico...em alguns pontos a direção está inversamente proporcional ao motivo do tópico, tá virando novela...pessoal seria craque pra fazer roteiros.

O seu post está bem de acordo com o tópico né?  :joia:

Enfim, concordo com o colega Heishiro.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O seu post está bem de acordo com o tópico né?  :joia:

Enfim, concordo com o colega Heishiro.

Pelo rumo da coisa até se falasse sobre o campeonato brasileiro caberia ou libertadores da américa era válido.

 

Já que é pra falar sobre o assunto principal do tópico, a minha opinião sobre compartilhamento é simples: Se a pessoa pede pro amigo ajudar um troféu que não consegue, casualmente, por que não? Não vejo diferença do meu vizinho vir na minha casa me ajudar ou do amigo com a minha conta morando na Austrália me dar uma mão.

 

Agora quem usa disso e fica calculando, maquinando, a melhor maneira de usar isso pra burlar e não parecer que tem outro ajudando, quando tá tentando um semanal/mensal/seja lá o que for pra ganhar dos outros, só desejo do fundo do meu coração que tome no meio do seu orifício anal e sofra com muita dor. Cuidado...palavra de mulher tem muito poder  :-D 

 

A Adm não tem bola de cristal nem vigilância interna pra pegar quem faz isso. Então paciência, e quem tiver como provar que teve má intenção na obtenção dos troféus que ajude e denuncie. Os usuários podem ser os olhos que a administração do site não tem.

 

Tem algo mais a se observar além disso? As regras já foram expostas pela equipe. Ou a pessoa tem problemas sérios de interpretação de texto ou se faz de joão sem braço.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso que aquela pagina no FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/DenunciasRanking/ foi criada, a coisa pega fogo por lá, denuncia daqui, denuncia de lá, as vezes funciona mais que o sistema, pois tem poucas restrições e as denuncias são 90% aceitas pelos usuários, ultimamente anda bem parada, o criador dela deixou ela de lado por um tempo, mas o bixo pega legal por lá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AJPostali

Pelo que entendi era um boost longo e no meio descobriram o esquema pra facilitar... Alguem não deve ter gostado e gravou....

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

 

mas como passou de boost pra compartilhamento?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas como passou de boost pra compartilhamento?

 

Estou chutando o que ocorreu pelo que ouvi do audio, como exatamente rolou só quem participou sabe...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ufa! Consegui ler tudo.

 

Primeiro algumas opiniões, depois algumas explicações.

 

1 - não vi ó vídeo ou ouvi o áudio.

Alguém pode mandar mensagem relatando o caso?

 

2 - o que cada um acha, o que o site definiu como regra e o que seria possível no mundo ideal são três coisas bem diferentes.

Eu acho que pessoas da mesma família jogarem na mesma conta, no mesmo PS3, na mesma casa é compartilhamento, mas o site definiu que não é.

Eu acho que eu sozinho usar meus dois PS3 pra ganhar troféus em jogos diferentes não é compartilhamento, mas o site definiu que é, então não faço

 

Na verdade, o staff do site concorda comigo sobre o que é compartilhamento, mas no mundo real não é possível fazer essa diferenciação entre várias no mesmo PS3 e a mesma pessoa em dois PS3, então precisou definir as regras do jeito mais justo possível, ou seja, que não punisse inocentes.

 

Nesse aspecto concordo com as regras como existentes, porque não é possível definir quem está jogando em determinada conta no momento em que é o único usando aquela conta, tampouco dá pra provar que o ganho simultâneo de troféus em dois jogos na mesma conta é feito por uma só pessoa.

 

Em resumo, não dá pra mudar esses dois aspectos.

O que é possível é que casos excepcionais sejam provados e permitam solução diversa:

a - uma mesma conta usada por irmãos e seu pai ganhando troféus dias e dias sem parar.

É um compartilhamento autorizado pelo site, mas apenas porque em regra não é possível provar que há o rodízio. Nesse caso é possível provar, caberia punição.

 

b - uma única pessoa ganhando troféus na conta usando dois PS3.

Dependendo dos troféus é possível provar que era uma única pessoa.

Ex: se eu coloco o troféu de ficar 24 horas no modo edição do LBP2 em um PS3 enquanto jogo normalmente em outro.

Uma hora o troféu sai e pode ser simultâneo com o de outro jogo, mas nesse caso, pelas características do troféu poderia ser decidido pela legalidade.

Mas por enquanto não é assim, então não vou arriscar.

 

3 - Emprestar a conta para outra pessoa jogar sozinha no PS3 dessa pessoa é compartilhamento punível pelo site.

O bom senso do staff criou exceções, como o troféu do Burnout com a PSEye - podem analisar casos específicos e criar outras.

 

4 - O usuário jogar junto com outras pessoas em sua conta (todos juntos, não em turnos de horários) é normal, afinal o usuário está participando do jogo.

É o caso de amigos irem na casa do usuário.

 

5 - No fim das contas tudo é limitado pelo que é possível provar no mundo real.

No mundo ideal só contariam os troféus conquistados diretamente pelo usuário, mas isso é impossível de ser feito.

No meu caso eu jogo sozinho, ninguém que morou comigo nesse período gosta de videogame e quando vieram amigos em casa jogamos apenas jogos musicais ou futebol.

Entendo que um casal em que ambos gostem de jogar, ou no caso de pais e filhos, fica difícil esse controle. Eu acredito que separaria sempre as contas, cada um na sua, mas não posso afirmar isso porque não é meu caso e os que jogam em conjunto (sem turno de revezamento) não podem ser punidos por fazer o que o site permite.

 

 

Agora algumas explicações.

Não vou alongar pra não ficar (mais) chato, mas como houve comentários sobre os temas, vou dar uns pitacos.

 

Não sei se é se baseando naquilo que eu disse, mas se uma epoca, a regra era X, e a pessoa foi punida conforme a regra, se a regra mudar depois, não pode cancelar a punição, ja que a pessoa foi punida corretamente, de acordo com as regras da época.

 

 

6 - Na verdade não é assim.

A lei penal sempre retroage se for para beneficiar o réu.

Se amanhã sair uma lei dizendo que não é mais crime furtar galinha, todos os furtos anteriores de galinha deixam de ser crime. Encerram todos os casos de quem tem condenação por furto de galinha, ou que está cumprindo pena, ou respondendo a processo ou sendo investigado.

No caso do site, as regras de punição seguem a mesma lógica e princípios da lei penal (não adianta entrar em detalhes sobre os fundamentos disso, mas os princípios constitucionais se aplicam às relações privadas).

Então, se o site decidir que usar save hack não é mais motivo pra banimento, todo mundo que foi banido porque usou save hack tá liberado.

 

Por outro lado, a lei penal não retroage pra punir fatos anteriores.

Se amanhã o site decidir que platinar Hanna Montana é motivo pra banimento, não poderia punir quem platinou até hoje.

 

(na verdade, poder o site pode, mas se algum desocupado resolver discutir judicialmente provavelmente reverteria)

 

 

Minha opinião:

Emprestar a conta para outra pessoal pegar um troféu, seja ele qual for, é compartilhamento, é errado e deveria ter ban.

Podemos banir alguém por conta de um áudio?
Pode ser que sim, mas gravar o áudio de alguém sem autorização (da justiça?) não é ilegal no mundo real?
E se esse kr banido culpar o SITE desta gravação?

 

7 - Alguém gravar o áudio de uma conversa de que ela mesmo participa não é ilegal.

Há discussão sobre os tipos de gravações que são legais, mas alguém gravar suas próprias conversas com outras pessoas é legal.

 

Outra discussão é os usos que essas gravações legais, mas sem autorização judicial podem ter.

Aí não há total concordância.

Para a pessoa que gravou se defender de algo é quase sempre admitido.

Como prova para processar alguém penalmente é mais discutido, mas a maioria aceita.

 

No caso em debate, parece que uma pessoa gravou uma conversa entre ela e outras três.

Tudo legal e juridicamente pode ser usado pelo site para banir alguém (se for o caso, não sei o que a gravação diz).

É o mesmo caso de alguém receber um email de alguém e encaminhar denunciando - está utilizando uma conversa de que participou, entregando para a autoridade como prova de algo.

 

 

Não sei se minha opinião interessa, mas vou responder diretamente. 

 

A Lei 12.737 / 2012 (conhecida como Lei Carolina Dickman) incluiu no Código Penal brasileiro o Art 154-A. Nos interessa neste caso específico seu parágrafo 3ª. A pena é no mínimo 6 meses de reclusão aumentada em 1/3 se houver divulgação do conteúdo obtido irregularmente.

 

Como o site retirou do ar a denúncia pública aqui veiculada ele tem ciência do crime. Provavelmente receberá intimação judicial para revelar o nome de quem divulgou.

 

...

Depois de aberta a ocorrência policial com a acusação de alguém, obtém-se o mandado judicial para verificação do IP daquela pessoa. Intima-se judicialmente o provedor de acesso para isso. Obtido o IP os investigadores digitais fazem uma varredura para ver os conteúdos digitais que saíram do computador e para onde foram. É o mesmo princípio usado para a gravação e divulgação de pedofilia.

 

8 - Essa lei e o novo artigo 154-A não têm qualquer relação com o caso.

O art. 154-A fala de INVASÃO a dispositivo de informática alheio.

Seria o caso se EU tivesse interceptado a conversa da galera no skype através de algum programa invasor e gravado tudo.

Quem gravou estava na conversa e não houve qualquer invasão.

 

Você citou o caso de pedofilia.

Muitas investigações começam exatamente com alguém encaminhando conversas com terceiro por chat, messenger ou skype, exatamente como no caso em debate.

A pessoa geralmente acha estranho o que o cara fala e começa a gravar e depois denuncia.

Tudo normal e legal.

 

Já escrevi bastante e preciso dormir, chega.

Lembrando que não tenho idéia do que foi falado na bendita conversa, comento de modo abstrato, sem dizer se alguém fez algo contra as regras do site ou não no que diz respeito à obtenção de troféus.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bettaum há uma falha clara no que você falou sobre retroagir a lei.

 

 

Primeiramente, a lei somente retroage em beneficio ao réu, se na época que ocorreu o fato, a lei era mais branda, mas somente foi descoberta ou esta sendo culpada e está sofrendo processo existindo lei nova. Não sei aonde vc viu que as pessoas já condenadas poderiam esse benefício. Se na época foi condenada, nao vai sair simplesmente pelo fato de que tem uma lei que fala que não é mais crime. E aqueles que cumpriram ou deixaram de fazer o ato pois ele era proibido na época? Isso não existe.

 

Sobre gravação de conversa que vc participa não ser crime, isso é outra besteira completa. Já apresentei no facebook decisão judicial falando que só é permitido gravação sem permissão, se foi feita para resguardar a pessoa de uma acusação criminal, isto é, sobre sua defesa. Desculpe, mas as regras do site não são na esfera criminal, São na esfera civil, acerca de uma regra de um site fechado. E você não pode esquecer que existiam diversas pessoas na conversação, como ficou bem claro a todos os que ouviram e foi comentado. Não se pode ignorar que as pessoas tem direito resguardado de sua Imagem, sigilo fiscal e telefônico. Não importa se está cometendo um crime ou não. Isso quem decide é a justiça.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bettaum há uma falha clara no que você falou sobre retroagir a lei.

 

 

Primeiramente, a lei somente retroage em beneficio ao réu, se na época que ocorreu o fato, a lei era mais branda, mas somente foi descoberta ou esta sendo culpada e está sofrendo processo existindo lei nova. Não sei aonde vc viu que as pessoas já condenadas poderiam esse benefício. Se na época foi condenada, nao vai sair simplesmente pelo fato de que tem uma lei que fala que não é mais crime. E aqueles que cumpriram ou deixaram de fazer o ato pois ele era proibido na época? Isso não existe.

 

 

 

Na verdade existe sim e está no Código Penal, art. 107, III. É o instituto denominado abolitio criminis. O restante o google complementa.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse assunto já era pra estar morto e enterrado.

 

O que tá pegando é aquela regra do site que tá difícil de entender.

 

Quando um usuário empresta sua conta para ser utilizada em outro PS3 com o objetivo de conquistar troféus mais rapidamente. Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização.

 
Eis a dúvida da maioria e que ninguém, as vezes nem o staff, sabe responder e fica a bagunça que tá:
 
 
1- Passar a conta pra outro usuário para ele pegar um troféu pra vc é considerado compartilhamento? Pq na regra diz que pra ser considerado compartilhamento tem que ser emprestar pra outro usuário e conquistarem troféus ao mesmo tempo numa mesma conta, ou seria isso pq acham que é o único jeito de ter confirmação de compartilhamento? Agora se emprestar a conta pra alguém fazer um troféu pra vc é compartilhamento de qualquer jeito (seja um troféu ou vários) então pq deixar pai, mãe, irmão, namorada jogar na mesma conta não é (se com certeza irão pegar vários troféus pra vc tbm)??? 
 
Essa parte da regra tem que ser o que realmente é considerado compartilhar conta! 
 
Se vcs acham que compartilhar é ter um troféu no perfil que não foi vc que fez, digam isso bem claro. Se tem como provar ou não, é outra história. Agora o que não pode é dizer que seus familiares podem jogar e pegar troféus na sua conta e outros usuários não. 
 
Então a regra ficaria assim "Sua conta é pessoal e intransferível, qualquer outro usuário que nela esteja, voluntaria ou involuntariamente pegando troféus por vc, será considerado compartilhamento e passível de banimento. Eventuais denuncias com provas serão analisadas e julgadas, além de termos outros métodos seguros de caracterizar um compartilhamento." Outra coisa que podem incluir é o que vcs não considerarão como provas... assim vcs poupam o tempo de várias pessoas que acham que tem provas e na verdade não tem nenhuma.
 
Outras dúvidas comuns são:
 
Se um usuário pede pra outro fazer o troféu por ele (se isso for considerado compartilhamento e ban...não interessando o troféu que seja), os dois serão punidos ou somente a conta favorecida (o cara que pediu pro outro fazer)?
 
Em um boost de mais de 2 pessoas, sendo que duas estão fazendo compartilhamento, o outro usuário que participa vai poder ser punido se cooperar? Pq afinal, se tem coisa acontecendo de errado naquele boost e mesmo assim ele permanece é pq está se beneficiando e ajudando quem está compartilhando a chegar no objetivo, pq sem ele o boost não irá acontecer.
 
Vamos definir este conceito de compartilhamento e acabar de vez com toda essa discussão que não tá levando a lugar nenhum.
 
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é informação e opinião suficiente para nós pensarmos e decidirmos algo.

 

Obrigado a todos.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...