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Ni no Kuni: Wrath of the White Witch - Guia de troféus

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"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @LoiroCroft"


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Guia de Troféus: Ni no Kuni: Wrath of the White Witch


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- Dificuldade etimada do jogo: 65.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 2289 *
- Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 90 horas.
- Quantidade de troféus: 34 7qDvW4r.png, sendo 19 :bronze: | 9 :silver: | 5 :gold: + :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de jogadas: Apenas uma.
- A dificuldade afeta os troféus? Não.
- Troféus bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus? Não há cheats.
- Gênero: RPG.
- TAG: Demônios, Dragon, Exclusivo Sony, Hora do Recreio, JRPG, Magos, Namco Bandai, Open World, So para Crianças (E+10), Zumbi.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

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Ni no Kuni conta a história de Oliver, um garoto de 13 anos que leva uma vida pacata na cidade de Motorville com sua mãe, Allie. Até que um dia, em um acidente, ao tentar salvar Oliver, Allie acaba falecendo. Em meio ao desespero de perder sua mãe, o menino quebra o feitiço colocado no seu bicho de pelúcia favorito, e acaba descobrindo que ele é uma fada - e que existe chances de salvar sua mãe se ele se aventurar num Outro Mundo.
 
O título foi criado como comemoração de 15 anos da Level-5, em parceria com o Studio Ghibli (Meu vizinho Totoro, Princesa Mononoke, Howl's Moving Castle, Ponyo, entre outros). A participação do estúdio não se limitou apenas ao design dos personagens e a animação. Existem referências de suas obras tanto no estilo belo da arte do jogo como em alguns personagens, como Marcassin (Howls Moving Castle), Boss Porco Rosso (Porco Grosso), Laputa - Castle in the Sky, The Cat Returns, Ponyo, entre outros. As músicas são compostas por Joe Hisaishi, famoso por suas peças para os filmes do Studio Ghibli. Também ajudaram em outras etapas do desenvolvimento do jogo, fazendo até com que pareça que estamos imersos jogando numa uma obra de fantasia Ghibli.
 
A história é extremamente tocante, divertida, como em poucos RPGs já lançados, para qualquer console, já tenha visto. Temos uma criança como protagonista, que é super educado e polido: Ao fazer seus pedidos a quem precisa para prosseguir na história, se apresenta aos adultos com respeito, com "muito obrigada", "por favor", "se possível for", isso é ainda mais visível na dublagem japonesa, onde ele usa os honoríficos com frequência. Mas mesmo assim não deixa de ser uma criança - com todas as suas características, desde seu lado brincalhão até o lado inseguro e dependente. Contando com o suporte dos seus amigos que faz durante sua jornada, Oliver vai curando o coração ferido das pessoas por onde passa, e ficando cada vez mais cativante.
 
O jogo em si não é dificil, é fácil e muito gostoso de jogar. Conta com um sistema de batalha simples e com a possibilidade de capturar Familiares que irão lutar por você - bem parecido com a série Pokémon, da Nintendo.
Ainda que tenha sido criado com um público mais novo em mente, ele não vai deixar de fazer os veteranos se divertirem com ele ou até chorar nas suas cenas tocantes. Esse título de RPG é O título imperdível dessa geração para qualquer amante de RPGs, um jogo que é pura magia e encanto do início ao fim.


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Fonte: "Autor Desconhecido".

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Nessa seção irei cobrir os personagens e os familiares mais adequados para eles, junto com estratégias de batalha e explicações breves dos comandos, para tirar o melhor proveito da AI do jogo, que tendo uma boa formação não vai te deixar na mão. O Sistema de Ni no Kuni é simples: Você pode escolher seus familiares, para cada personagem e pode usar tanto o próprio personagem como os Familiares para batalhar. Cada Familiar tem pontos de Stamina, que determinam quanto tempo ele aguenta ficar em ação na batalha até que tenha que ser chamado de volta, para recuperar esses pontos. Os comandos são escolhidos apertando os botões  :left::right: ou  :l2: e  :r2:.
 
É importante deixar no primeiro slot (da esquerda para direita) o Familiar que você queira que a AI dê preferência. Escolha-o de acordo com as suas estratégias. Mas adianto que isso vai de experiência pessoal, pois cada um sempre vai ter um familiar favorito que não vai querer deixar de ter em seu time. Primeiramente, vamos ver as sugestões de familiares para cada personagem, irei separar por: Ataque, Suporte e Defesa:


Oliver (Milites, Dracones, Vermes)

Purrloiner (Puss in Boats) - Ataque, Plessie (Blessie Plessie) - Ataque, Sapdragon (Napdragon) Ataque/Suporte, Dinoceros (Destroceros) - Ataque, Little Bighorn (Splatterhorn) Defesa/Suporte.

Ainda que o Dinoceros possa alcançar um tamanho absurdo de Ataque (quase ou o máximo de 999), seus ataques lentos o tornam bom para estratégias de bater com Tricks e trocar de familiar. Já para a função de atacante, um Puss in Boats funciona muito bem, mesmo não tendo um ataque tão alto ele tem movimentos e ataques rápidos, aumentando as chances de quebrar o ataque do inimigo e criar novas chances para o seu time. Um Blessie Plessie pode ocupar a posição semelhante a de um Destroceros: ser seu atacante do elemento fogo, água e físicos: bater e trocar de familiar para continuar o assalto.

Um Napdragon, ainda que adquirido mais tarde, é uma ótima adição ao seu time, com status bem equilibrados e com spells do elemento Light e de cura - com uma defensa sólida ele será difícil de ser abatido, podendo servir como Suporte e Defesa ao mesmo tempo. Um Splattertorn pode ter esse posto até você adquirir seu Napdragon - sua resistência a ataques físicos e suas spells de cura e suporte podem ajudar em momentos difíceis.


Esther (Aquatica, Aves, Flora)

Napcap (Nightcap) - Suporte; Hooray (Grimray) - Ataque; Sparkee (Decee) - Ataque; Lumberwood (Umberwood) - Defesa.

Para Esther, a escolha vai ser mais fácil. Ainda que o seu Drongo, de início, seja efetivo, logo ela poderá ter familiares que irão ser muito superiores a ele. Grimray e Decee, com o maior Mag. Atk do jogo. serão ótimos atacantes, ainda contando com status de defesa decentes. Nightcap com suas tricks de cura e suporte será muito útil para curar o time todo nos momentos de aperto. Já o Umberwood é uma sugestão se estiver tendo problemas com a Esther morrendo o tempo todo. Coloque ele no seu time  que dificilmente ela irá morrer novamente.

 
Swaine (Bestiae, Automata, Mortui)

Bonehead (Bone Baron) - Ataque; Clinketyclank (Clinketyclank LX) - Ataque; Monolith (Paleolith) - Defesa.
 

Para Swaine, com dois personagens já com familiares para curar e dar suporte, você pode se focalizar em Ataque e Defesa somente. O Bonehead, com sua resistência a ataques físicos será uma adição indispensável. E não pense em o evoluir para um Bone Brigadier - ainda que mais tardia, a evolução do Bone Baron vai mais do que valer a espera para que ele mostre todo o seu potencial.
 
O Clinketyclank LX servirá além de atacante físico, também mágico, para acertar as fraquezas de Storm e água dos seus inimigos. Um Paleolith no time será uma grande ajuda - além de ter uma defesa ótima, ele pode aprender a trick Upsy-Daisy, trazendo de volta à vida membros da sua equipe que tenham sido derrotados - muito útil principalmente da Sollosseum Series, onde items de cura não são permitidos.

 
Marcassin (Minima, Nymphae, Daemonia)

Toko (Dokotoco) - Ataque Mágico e Suporte; Potty (Hotpot) - Defesa; Relixx (Angelixx) Suporte; Idler (All-Seeing Idler ou Evil Idler) - Ataque.
 

O único ponto negativo nesse novo membro do time é que ele entra no seu time tarde demais - já muito perto do final do jogo. Por esse motivo muitos jogadores nem chegam a utilizar esse personagem e seus familiares - que podem ser uma ótima adição ao time.
 
Se tiver muita sorte e conseguir capturar um Toko, ele é perfeito para Marcassin: no lv 99 com quase 900 de evasão e um ataque mágico alto, ele vai ajudar tanto para atacar como para resgatar ser time, tendo acesso à trick Upsy-Daisy. Hotpot seria o tanque de defesa para reduzir o dano em um All-Out Defense, além de contar com boas tricks de ataque. Um Angelixx seria um curador, se os outros membros do seu time se focalizarem em ataque, podendo ser trocado por um All-Seeing Idler, já que o Evil Idler é voltado mais para ataques mágicos e físicos.


Estratégias de Batalha

Depois das sugestões de familiares, é importante deixar claro como funciona o sistema de All-Out Attack e All-Out Defense. É importantíssimo ter em seu time pelo menos um familiar com o comando Defense!, ao invés de Evade e muito menos Psyche Up! (na minha opinião, inútil).
 
Durante um All-Out Attack, a AI da sua party automaticamente irá chamar o familiar que tenha os status de Ataque físico mais fortes  e usará as suas tricks contra os inimigos. Dificilmente ela irá chamar algum que tenha ataque mágico alto, a não ser que o tempo do outro tenha acabado. Se quiser usar alguma trick elemental durante um All-out Attack, deverá fazer isso manualmente.
 
Já durante um All-Out Defense, a AI chama automaticamente o familiar com a maior defesa física que tiver, e que tenha comandos de Defense! ou Evade!. Aí é que são importantes os familiares de Defesa: eles serão peça-chave na sobrevivência de sua party em momentos de aperto.
 
Numa batalha sem determinar esses modos de ataque ou defesa, o Familiar a ser chamado pela AI será o do primeiro Slot, e agirá de acordo com as táticas que você pré-determinou, que infelizmente só podem ser mudadas durante a batalha. Pessoalmente, sempre deixo a tática da AI para "Don't use Habilities", só mudando isso para boss battles, de acordo com a necessidade.

 
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Aqui irei colocar mapas para facilitar a localização das regiões, dos tesouros escondidos pelo mundo, florestas, memoriais e materiais. Para facilitar a sua busca nos mapas, as regiões listadas por continente são:
Continente Summerlands

Região de Ding Dong Dell

  • Cidade: Ding Dong Dell
  • Ãrea: The Alchemist's Cave
  • Dungeon: The Deep Dark Wood
  • Dungeon: Ding Dong Well
  • Dungeon: Golden Grove
  • The Giant's Tabletops
  • The Rolling Hills
  • The Rolling Hills - West
Região de Al Mamoon
  • Cidade: Al Mamoon
  • Ãrea: Temple of Trials
  • Dungeon: Old Smoky
  • The Genie's Steps
  • Shimmering Sand's - West
  • Shimmering Sand's - East
  • Golden Grove - South
  • Smoky Montains
Região de Castaway Cove
  • Cidade: Castaway Cove
  • The Bayouts - West
  • The Bayouts - East
Região de The Vault of Tears
  • Dungeon: The Vault of Tears
  • Shipwreck Shore
Região de Skull Montain
  • Ãrea: Skull Montain
  • Skull Montains - North
  • Skull Montains - South
  • The Barrens
Ilhas
  • Robinson Island
  • Friday Island
  • Swan Island
  • Ugly Duckling Isle
  • Russet Isle
Mar
  • Summerlands - North
  • Summerlands - Northwest
  • Summerlands - Southwest
  • Summerlands - South
  • Summerlands - East


Continente Autumnia

Região de Hamelin

  • Cidade: Hamelin
  • Ãrea: Abandoned Mine
  • Dungeon: The Tombstone Trail
  • The Pig Iron Plain - North
  • The Pig Iton Plan - South
  • Ghostly Gorge
Região de Perdida
  • Cidade: Perdida
  • Dungeon: Miasma Marshes
  • Dungeon: Nevermore
  • The Road to Ruin
  • Billy's Goat Bluff - North
  • Billy's goat Bluff - South
Ilhas
  • No Longer Mine
  • The Spindle
  • The Broken Crown
Mar
  • Autumnia - North
  • Autumnia - West
  • Autumnia - South


Continente Winter Isles

Região de Yule

  • Cidade: Yule
  • Ãrea: Sleety Hollow
  • Dungeon: Glittering Grotto
  • Winter Wonderlands - North
  • Winter Wonderlands - South
Ilhas
  • Jack's Frost Playground
  • Tiny Tim
  • Scrooge Island
  • The Sleighbell Isles
Mar
  • The Winter Isles - North
  • The Winter Isles - South


Continente Spring Healm

Região de Nazcaä

  • Ãrea: Ara Memoriare
  • Ãrea: Hermitage
  • Ilha: Nazcaä
  • Ilha: Turtle Crag
  • Ilha: Bungler's Bay
  • Ilha: Hermit's Shell
  • Mar: The Spring Isles
  • Mar: The Spring Isles - Southwest


Continente Teeheeti

Região de Teeheeti

  • Cidade: The Fairyground
  • Ãrea: Crab Cave
  • Dungeon: Mummy's Tummy
  • Teeheeti
  • Mar: Teeheeti


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Em Ni no Kuni, é possível capturar familiares apenas depois que Esther se junta à sua party e receber uma arma especial, capaz de "atrair" familiares depois de derrotados (após o terminar o Temple of Trials). É bem simples: você continua derrotando-os como sempre, mas o jogo usará uma porcentagem para calcular as chances de captura cada vez que isso acontecer. Quando der certo, corações aparecerão sobre a cabeça do familiar derrotado, permitindo a conquista. Troque rapidamente para Esther, que terá disponível um slot de comando em forma de coração. Use esse comando, e após escolha "Serenade". A garota começará a tocar sua harpa, fazendo com que o familiar se junte ao seu time.

 

Existe um prêmio de mérito de Stamps chamado "Jack of Hearts", que aumenta a chance de captura em 20%. Essa porcentagem é adicionada na base de margem captura, não na total. Por exemplo, se um Familiar tem 1,6% de chances de captura, com o Jack of Hearts isso vai subir para apenas...1,9%. Como se ele tiver 13% de chances de captura, irá subir para 15,6% de chances. Uma mudança pequena demais para quem quiser capturar os monstrinhos com as menores porcentagens de captura. Se quiser pegar esse award depois, ele não vai fazer tanta falta.

 

â–ºDica: Familiares poderão ser capturados em vários estágios de evolução, e eles vão influenciar em qual nível você receberá ele. E sempre seguirá essa regra: Capturando a 1ª forma, recebe o familiar no lv 1, 2ª o recebe no lv 10 e 3ª no lv 20, não importando que nível ele esteja quando foi derrotado.

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Ao capturar um familiar e ver seus status, você verá que ele terá um iconezinho ao lado do seu nível, indicando que sign ele pertence. No jogo eles tem muita impotância, pois cada familiar pode possuir um diferente e cada um tem suas vantagens e desvantagens, seguindo um sistema de papel-pedra-tesoura. Cada familiar pode ter uma ou mais possibilidades de signs quando capturado, que vão ser detalhadas numa lista abaixo.

Cada sign que prevalece sobre outro oferece de 10% (signs simples) a 20% (double signs) de vantagem a familiares que o possuem. Mas o inverso acontece contra quem tem um sign que é inferior.

SaGiqp7.jpg SZBTCVj.jpg Sun / Double Sun:

Forte contra Moon, fraco contra Star. Oferece 10%/20% de bônus de dano e resistência contra familiares do sign Moon, mais eficiência com skills do elemento Fire e resistência ao status Sleep. Tem fraqueza de 10%/20% contra familiares do sign Star

AgH2vxr.jpg nXaQn2F.jpg Moon / Double Moon:

Forte contra Star, fraco contra Sun. Oferece 10%/20% de bônus de dano e resistência contra familiares do sign Star, mais eficiência com skills do elemento Water e resistência ao status Confusion. Tem fraqueza de 10%/20% contra familiares do sign Sun.

x0gjnhb.jpg XhaGgvI.jpg Star / Double Star:

Forte contra Sun, fraco contra Moon. Oferece 10%/20% de bônus de dano e resistência contra familiares do sign Sun, mais eficiência com skills do elemento Storm e resistência ao status Poison. Tem fraqueza de 10%/20% contra familiares do sign Sun.

SfkdliQ.jpg Double Planet:

Forte contra Sun, Moon e Star, mas com uma fraqueza contra Planet. Oferece 10% de bônus de dano e resistência contra familiares do sign Sun, Moon, Star e bônus de 10% de EXP ganha. Tem fraqueza de 50% contra familiares do sign Planet.

qwdKGcp.jpg Planet:

Forte contra Double Planet e sem fraquezas contra outros signs. Oferece 50% de bônus de dano e resistência contra familiares do sign Double Planet e bônus de 5% de EXP ganha.

Além dessas resistências e fraquezas de um signo contra outro, Sun, Moon e Star cada tem uma afinidade com um elemento em especial. O bônus de 10% ou 20% do seu sign é adicionado além dos que já são adicionados para todas as skills, quando, por exemplo, um Familiar usar uma magia do elemento fogo contra um familiar do sign Moon. Se ele é fraco contra fogo, esse dano aumenta ainda mais.

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Depois de capturar seu familiar favorito, agora é hora de treinar ele e o evoluir. Existem dois caminhos que podem ser seguidos nesse processo:

 

â–ºSe vai apenas jogar o jogo e platinar, sem querer ter os melhores familiares, você pode evolui-los assim que sua metamorphosis estiver disponível. Não alcançará os melhores status, mas deve ser o suficiente para fazer o necesário para completar o jogo. Escolha o familiar que quiser, sem se importar muito com afinidades e signs, mas recomendo mudar para a dificuldade easy se algum boss se mostrar difícil de derrotar.

 

â–ºSe vai querer ter os melhores familiares, jogar sem problemas no modo normal e enfrentar o coliseu, esse é o caminho que deve seguir. Recomendo fortemente não evoluir seu familiar assim que puder, mas esperar até que ele alcançe seu lv máximo antes da evolução para a segunda e após, terceira forma. Quando ele evolui, o familiar herda 10% dos status da primeira forma para a segunda, e 1% dos status da primeira, para a terceira, além de ganhar slots para tricks ou novas skills apenas nos últimos níveis máximos na atual forma.

 

Mostrarei um exemplo da diferença de status, de dois Whippersnapper para um Trapper Snapper, um evoluído ao Lv 18 (logo quando disponível) e o outro lv 32 (seu nível máximo na 2ª forma). São alguns pontos de diferença num nível baixo, mas que escalam à medida que ele vai chegando nos mais elevados:

Status

Lv1 T. Snapper (Ev. Lv18)

T. Snapper Lv23

Lv1 T. Snapper (Ev. Lv32)

T. Snapper Lv32 (Ev. Lv 23)

ATK

14

58

18

/td][td]

62

M.ATK

23

84

28

90

ACC

14

58

18

62

DEF

30

106

39

116

M.DEF

19

75

24

81

EVA

15

62

18

67

Para evoluir um familiar, é necessário usar pedras equivalentes ao seu sign, que são encontradas durante o jogo, como Sundrops (para familiares do sign Sun) e Jumbo Sundrops, que são encontradas durante o jogo ou feitas usando alquimia. Também, qualquer Familiar capturado na sua primeira forma e treinado por você será mais forte que qualquer familiar já capturado na sua terceira forma.

Mas muitas vezes apenas na terceira forma encontramos familiares do Sign Double Planet, que tem vantagem contra todos os signs... depende de você escolher o que será mais vantajoso.

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Aqui (em spoiler), irei listar os familiares disponíveis no jogo para captura (sem contar os que são obtidos apenas por evolução) para fácil localização.

 

 

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Familiar

Chance de Captura

Local

Little Bighorn

8%

Smoky Montains

Bighorn

6,4%

Skull Montain - North

Battertorn

4%

Nazcaä

Splatterhorn

4%

The Ivory Tower

Purrloiner

13%

The Bayouts - West

Cutpurrse

10,4%

Skull Montain - North

Puss in Bouts

6,5%

Billy Goat's Bluff - South

Puss in Boats

6,5%

The Bayouts - West

Hog-Goblin

8%

The Bayouts - West

Hog-Goblin (Dourado)

6%

Miasma Marshes

Gobfather

6,4%

Skull Montain - North

Gobfather(Dourado)

4,8%

Miasma Marshes

Gobspeed

4%

Billy Goat's Bluff - South

Gobspeed(Dourado)

4%

Nevermore

Gobforsaken(Dourado)

3%

Nevermore

Mite

6%

Ugly Duckling Isle

Mighty Mite

4,8%

Billy Goat's Bluff - North

Mermite

3%

The Ivory Tower

Hurly

6%

No Longer Mine

Burly Hurly

4,8%

Billy Goat's Bluff - North

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Familiar

Chance de Captura

Local

Ruff

8%

Rolling Hills

Ruffian

6,4%

Old Smoky

Gruffian

4%

Nevermore

Scruffian

4%

Nazcaä

Rhinosaur

18%

Rolling Hills

Rhinosnore

14,4%

The Bayouts - West

Rhinobore

9%

Rolling Hills - West

Rhinosaw

9%

Miasma Marshes

Jabber

8%

Deep Dark Wood

Stabber

6,4%

Teeheeti

Stabberwocky

4%

Rolling Hills - West

Jabberguppy

4%

Winter Wonderlands - North

Baatender

13%

Rolling Hills

Baabarian

10,4%

Crusoe Islands

Baabie

6,5%

The Rolling Hills - West

Baarndancer

6,5%

Nazcaä

Sore Boar

13%

Golden Grove

Crashing Boar

10,4%

Pig Iron Plain - South

Hyperboar

6,5%

Billy Goat's Bluff - South

Full Boar

6,5%

Nazcaä

Inphant

8%

Rolling Hills - East

Inphant (Dourado)

6%

Golden Grove

Psychophant

6,4%

No Longer Mine

Psychophant (Dourado)

4,8%

Golden Grove

Triumphant

4%

The Giant's Tabletops

Triumphant (Dourado)

3%

Golden Grove

Hierophant

4%

Nazcaä

Hierophant(Dourado)

3%

Golden Grove

Clubber Cub

6%

The Shimmering Sands

Lubber Cub

4,8%

Shipwreck Shore

Adamantiger

3%

Jack Frost's Playground

Elegantiger

3%

The Ivory Tower

Thumbelemur

8%

Swan Islands

Dumbelemur

6,4%

The Genie's Steps

Aye-Aye Catcher

4%

The Ivory Tower

Sasquish

8%

Winter Wonderlands - North

Sasquash

6,4%

Winter Wonderlands - North

Papa Sasquash

4%

The Glittering Grotto

Mama Sasquash

4%

The Glittering Grotto

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Familiar

Chance de Captura

Local

Danglerfish

8%

Ding Dong Well

Stranglerfish

6,4%

Mar - Autumnia North

Manglerfish

4%

Winter Wonderlands - North

Taddywink

13%

Ding Dong Well

Tadolescent

10,4%

Mar - Summerlands - Southeast

Tadabout

6,5%

The Sleighbell Isles

Splisher

13%

Mar - Summerlands - South

Splasher

10,4%

Mar - Autumnia North

Snapper

6,5%

Mar - Winter Isles - North

Snipper

6,5%

Mar - Spring Realm

Hooray

13%

Mar - Summerlands South

Hip-Hooray

10,4%

Mar - Summerlands North

Grimray

6,5%

Mar - Summerlands Northwest

Springray

6,5%

Mar - Spring Realm Southwest

Sparkee

13%

Mar - Summerland South

Wattee

10,4%

Mar - Winter Isles - North

Acee

6,5%

Mar - Northwest Summerlands

Deecee

6,5%

Mar - The Spring Realm

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Familiar

Chance de Captura

Local

Minor Byrde

8%

Rolling Hills

Major Byrde

6,4%

Skull Montain - North

Firebyrde

4%

The Giant's Tabletops

Thunderbyrde

4%

Billy Goat's Bluff - South

Crowhawk

13%

The Shimmering Sands

Mohawk

10,4%

Teeheeti

Prohawk

6,5%

Billy Goat's Bluff

SnowHawk

6,5%

Mar - Spring Realm Southwest

Whambat

8%

The Bayouts - West

Wishing Whambat

6,4%

Teeheeti

Whampire Bat

4%

Miasma Marshes

Sleepeafowl

25%

Rolling Hills

Hippeafowl

20%

Crusoe Islands

Grumpeafowl

12,5%

Shipwreck Shore

Wimpeafowl

12,5%

Jack Frost's Playground

Drongo

6%

Swan Islands

Strongo

4,8%

Mar - Winter Isles - North

Fightingale

8%

Nazcaä

Paladin Partridge

4%

The Ivory Tower

Tu-Whit

13%

The Genie's Steps

Tu-Whoo

10,4%

Friday Island

Sharp-Hooter

6,5%

The Ivory Tower

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Familiar

Chance de Captura

Local

Floret

18%

The Shimmering Sands - West

Flummox Floret

14,4%

Shipwreck Shore

Horrid Floret

9%

Russet Isle

Florid Floret

9%

Nazcaä

Rabbot

8%

Ding Dong Well

Jackrabbot

6,4%

Pig Iron Plain - South

Whackrabbot

4%

Shipwreck Shore

Hackrabbot

4%

Billy Goat's Bluff - South

Tyke

13%

Golden Grove

Spike Tyke

10,4%

Teeheeti

Psych Tyke

6,5%

Rolling Hills - West

Pike Tyke

6,5%

The Spindle

Turbandit

18%

Shimmering Sands - West

Turburn

14,4%

The Genie's Steps - South

Turban Myth

9%

Shipwreck Shore

Turban Legend

9%

The Glittering Grotto

Small Fry

8%

Smoky Montains

Deep Fry

6,4%

Old Smoky

Firefry

4%

The Road to Ruin

Dinkey

13%

The Barrens

Turnkey

10,4%

Nevermore

Spitoo

?%

Deep Dark Wood

Spitooligan

14,4%

Skull Montain - North

Lickety-Spitoo

9%

The Spindle

Sniper Spitoo

9%

The Giant's Tabletops

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Familiar

Chance de Captura

Local

Monolith

8%

The Bayouts - West

Megalith

6,4%

The Vault of Tears

Paleolith

4%

Nazcaä

Neolith

4%

The Ivory Tower

Sprog Cog

8%

Teeheeti

Hot Cog

6,4%

The Barrens

Supercogductor

4%

Nazcaä

Cogdenser

4%

Jack Frost's Playground

Tin-Man

6%

The Pig Iron Plain - South

Ion Man

4,8%

No Longer Mine

Steam-Man

3%

Nevermore

Beam-Man

3%

The Ivory Tower

Clinketyclank

8%

Pig Iron Plain - North

Clinketyclank LX

4%

Jack Frost's Playground

Fuddy-Daddy

8%

Nazcaä

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Familiar

Chance de Captura

Local

Lumberwood

6%

No Longer Mine

Bubbud

8%

Ding Dong Well

Sponge Bubbud

6,4%

Pig Iron Plain - South

Lotus Bubbud

4%

Winter Wonderlands - North

Tropical Bubbud

4%

The Ivory Tower

Green Buncher

6%

The Shimmering Sands - West

Underripe Buncher

3%

The Genie's Steps - North

Napcap

25%

Golden Grove

Duncecap

20%

No Longer Mine

Madcap

12,5%

Billy Goat's Bluff - South

Nightcap

12,5%

Nazcaä

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Familiar

Chance de Captura

Local

Worker Bumbler

18%

Golden Grove

Drone Bumbler

14,4%

The Genie's Steps

Soldier Bomber

9%

Skull Montain - North

Whippersnapper

13%

Deep Dark Wood

Trapper Snapper

10,4%

The Pig Iron Plain - South

Snaptrap

6,5%

Russet Isle

Claptrap

6,5%

Billy Goat's Bluff - North

Sillymander

8%

The Vault of Tears

Slamander

6,4%

The Road to Ruin

Petramander

4%

Nazcaä

Oroboros

25%

Rolling Hills

Chloroboros

20%

The Vault of Tears

Obscuroboros

12,5%

The Vault of Tears

Fluoroboros

12,5%

Billy Goat's Bluff - North

Incy

13%

Golden Grove

Wincy

10,4%

Russet Isle

Web Master

6,5%

The Spindle

Weaver Diva

6,5%

Nazcaä

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Familiar

Chance de Captura

Local

Lagoon Naid

8%

Friday Island

Sea Naiad

6,4%

Shipwreck Shore

Lesses Spotted Naiad

4%

Mar - The Spring Realm

Airhead

18%

Mar- Summerlands South

Beachhead

14,4%

Mar - Northwest Summerlands

Fountainhead

9%

Sea - Winter Isles North

Thunderhead

9%

Mar - The Spring Realm - Southwest

Seed Sprite

6%

Ugly Duckling Isle

Sprout Sprite

4,8%

Turtle Crag

Sweetpea Sprite

3%

Nazcaä

Toko

2%

Ugly Duckling Isle

Toko (Dourado)

2%

The Vault of Tears

Tokotoko

1,6%

Billy Goat's Bluff - South

Tokotoko (Dourado)

1,6%

Tombstone Trail

Tokotocold

1%

The Ivory Tower

Tokotocold (Dourado)

1%

The Ivory Tower

Docotoko

1%

Nevermore

Potty

13%

Mar - Summerlands Southeast

Jackpotty

10,4%

Mar - Summerlands North

Crackpot

6,5%

Mar - The Spring Realm

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Familiar

Chance de Captura

Local

Plessie

8%

Mar - Autumnia North

Messie Plessie

6,4%

Winter Wonderlands - South

Stressy Plessie

4%

Mar - Spring Isles - Southwest

Naja

13%

Ding Dong Well

Najalisk

10,4%

The Vault of Tears

Mahanaja

6,5%

The Ivory Tower

Najapatra

10,4%

The Vault of Tears

Teeny Bopper

13%

Deep Dark Wood

Teeny Bopper (Dourado)

6%

Deep Dark Wood

Big Bopper

10,4%

Shipwreck Shore

Big Bopper (Dourado)

4,8%

Deep Dark Wood

Unibopper (Golden)

3%

Deep Dark Wood

Unibopper (Dourado)

3%

Deep Dark Wood

Duck-Billed Bopper

6,5%

The Giant's Tabletops

Duck-Billed Bopper (Dourado)

3%

Deep Dark Wood

Dinoceros

6%

The Genie's Steps

Demoliceros

3%

The Ivory Tower

Draggle (Dourado)

6%

Old Smoky

Dragette (Dourado)

4,8%

Old Smoky

Dragamuffin (Dourado)

3%

The Glittering Grotto

Bedraggle (Dourado)

3%

The Glittering Grotto

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Familiar

Chance de Captura

Local

Sunshine

13%

The Shimmering Sands - West

Grandsun

10,4%

The Genie's Steps - North

Wayward Sun

6,5%

Miasma Marshes

Pom Pom

13%

Golden Grove

Pond Pom

10,4%

The Glittering Grotto

Pompeii

6,5%

Mar - Summerlands North

Kipper

13%

Mar - Summerlands - Southeast

Red Napper

10,4%

Turtle Crag

Sweet Bream

6,5%

Mar - Summerlands - North

Siestar Fish

6,5%

Mar - Spring Realm Southwest

Hullaballoon

8%

Old Smoky

Balloonatic

6,4%

No Longer Mine

Auroralynx

6%

Billy Goat's Bluff - North

Astralynx

3%

The Ivory Tower

Shonky-Honker

8%

The Genie's Steps

Shonky-Honker (Dourado)

6%

Ding Dong Well

Sharper-Parper

6,4%

Miasma Marshes

Sharper-Parper (Dourado)

4,8%

Ding Dong Well

Trumpy-Pumper (Dourado)

3%

Tombstone Trail

Honky-Tonker

4%

The Ivory Tower

Honky-Tonker (Dourado)

3%

The Tombstone Trail

BkF4WJx.gif

Familiar

Chance de Captura

Local

Ice Maiden

8%

Winter Wonderlands - North

Ice Queen

6,4%

The Glittering Grotto

Eldritch Empress

4%

Nevermore

Sinister Sovereign

4%

The Ivory Tower

Lightshade

8%

The Shimmering Sands - East

Sunshade

6,4%

The Tombstone Trail

Starshade

4%

Nazcaä

Nightshade

4%

The Ivory Tower

Srhimpaler

8%

Old Smoky

Impaler

6,4%

Mar - Autumnia North

Grimpaler

4%

Nevermore

Hympaler

4%

The Ivory Tower

Relixx

6%

Nazcaä

Medixx

3%

The Ivory Tower

Boggly-Boo

18%

Smoky Montains

Bigger-Boggle

14,4%

The Barrens

Hoggle-Boggie

9%

Nevermore

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Familiar

Chance de Captura

Local

Bougie

13%

Ghostly Gorge

Bougie-Woogie

6,5%

Miasma Marshes

Bougieman

6,5%

Nevermore

Wisp

8%

Tombstone Trail

Ghost Wisperer

6,4%

Nevermore

GirlFriend

13%

Tombstone Trail

Ex-Girlfriend

10,4%

The Road to Ruin

Phantasma

6,5%

Nevermore

Bonehead

6%

The Shimmering Sands

Bone Ranger

4,8%

Ghostly Gorge

Bone Brigadier

3%

Nevermore

Bone Baron

3%

The Ivory Tower

Zombo

13%

Tombstone Trail

Zomboatswain

10,4%

Mar - Autumnia North

Cap'n Zombo

6,5%

Mar - Autumnia North

Mumbo Zumbo

6,5%

Nevermore

Eggroll

13%

Tombstone Trail

Scrambled Eggroll

10,4%

Billy Goat's Bluff - South

Eggyptian

6,5%

Nazcaä

 

  • Curti 7

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Ni no kuni é um jogo simples para ser completado, não tendo muitas particularidades com relação aos troféus de história nem a um roadmap, tendo apenas dois ou três troféus que são mais "chatinhos" de serem conseguidos. O roadmap que vou sugerir vai conter algumas dicas entre os troféus de história e no post-game, já que não existem troféus que podem ser perdidos. Sim, você poderá aproveitar ao máximo esse jogo maravilhoso sem se preocupar em perder nada!

 

Para quem se interessar ou encontrar alguma dificuldade, eu fiz um passo-a-passo (ou "Detonado") do jogo, com as informações das quests disponíveis durante a história principal, e dicas para chefes, familiares e coisas para se fazer antes ou depois, para poupar trabalho mais tarde:

Primeiro Passo: Seguir com a história principal

Siga com a história do jogo normalmente. Não se preocupe muito em capturar mais familiares que os necessários para as batalhas ou quests. Procure sempre fazer as receitas de alquimia assim que disponíveis e todas as quests que aparecerem. Seguindo apenas com a história sem preocupação, conseguirá esses troféus:

 

â– :bronze: Out of this World - Adquirido quando usar Gateway pela primeira vez e chegar em Ni no Kuni; [01/34]

â– :bronze: En Guardian! - Derrote o Guardião da Deep Dark Wood; [02/34]

â– :bronze: Anchors Aweigh - Consiga seu barco e parta com ele pela primeira vez; [03/34]

â– :bronze: Fly the Friendlier Skies - Liberte Tengri e voe com ele pela primeira vez; [04/34]

â– :bronze: Wonder Wand - Restore a Wand Mornstar; [05/34]

â– :bronze: A Tonic for the Djinn - Derrote o Mago Negro Shadar; [06/34]

â– :silver: Council Trouncer - Derrote o Zodiarch e termine a história principal.  [07/34]

 

Se seguiu minha dica e foi completando o que pode, assim que disponível durante a história, conseguirá também esses troféus até abrir o post game:

 

â– :bronze: New Sheriff in Town - Complete 10 Bounty Hunts; [08/34]

â– :silver: Magic Master - Consiga todas as Spells de Oliver (é necessário terminar o jogo); [09/34]

â– :bronze: Prima Donna - Consiga todas as canções de Esther; [10/34]

â– :bronze: Gunslinger - Consiga todos os Trickshots de Swaine; [11/34]

â– :bronze: Viva the Evolution! - Consiga fazer 10 transformações diferentes de Familiares; [12/34]

â– :bronze: Boy Scout - Complete 15 Errands (quests normais); [13/34]

â– :bronze: Pop Pop Fizz Fizz - Faça a alqumia de 10 itens diferentes; [14/34]

â– :bronze: Familiarizer - Consiga domar 10 espécies diferentes de familiares. [15/34]

 

Segundo passo: Ir atrás dos troféus restantes no post-game

Esses troféus, especificadamente, poderão ser conquistados durante a história ou no post game - mas eu recomendo procurar os completar apenas depois do final do jogo. Muitos familiares novos (dourados) irão surgir nas dungeons do jogo, que irão ajudar a conquistar o troféu  :gold: Familiarologist. Também recomendo deixar o troféu  :silver: Treasure Hunter depois de ter derrotado o Guardião dos mundos e ter acesso ao Phillmobile - que vai facilitar a procura dos baús no mapa mundo, mas isso é totalmente opcional. Seguindo a primeira parte desse passo, irá conseguir:

 

â– :bronze: Man of Steal - Roube com sucesso 50 vezes, usando a Skill Mugshot de Swaine; [16/34]

â– :bronze: Raising the Stakes - Colecione seu primeiro prêmio no cassino; [17/34]

â– :silver: High Roller - Colete todos os prêmios de Rank S no Cassino; [18/34]

â– :bronze: Solosseum Slugger - Vença seu primeiro rank no Solosseum; [19/34]

â– :gold: Solosseum Supremo - Torne-se campeão do torneio do Solosseum; [20/34]

â– :bronze: Glim Reaper Reuna 2.000 glims; [21/34]

â– :bronze: Overfamiliar - Complete 5 corações de afeição de qualquer familiar; [22/34]

â– :bronze: Pedigree Breeder - Treine um familiar para todo o seu potencial; [23/34]

â– :gold: Familiarologist - Conquiste 250 espécies diferentes de Familiares; [24/34]

â– :silver: Treasure Hunter - Encontre todos os baús ocultos no mapa mundo; [25/34]

â– :silver: Globetrotter - Pise em todas as regiões escondidas do mapa mundo; [26/34]

â– :silver: Little Battler Experience - Vença 1.000 batalhas; [27/34]

â– :silver: Guildering the Lily - Junte 500.000 gilders numa vez só. [28/34]

 

Agora que já tem esses troféus, vem os "menos fáceis", que vão lhe dar algum trabalho. Recomendo fazer quests extras no post-game, mesmo as que não dão stamps, mas dão itens raros e receitas para poder ajudar no troféu  :gold: Mad Scientist.

 

â– :silver: Humanitarian of the Year - Complete 60 errands (quests normais); [29/34]

â– :silver: Bounty Hunter - Complete 40 Bounty Hunts; [30/34]

â– :gold: Super Hero -  Adquira todos os Merit Awards; [31/34]

â– :gold: Mad Scientist - Faça a alquimia de 120 itens diferentes; [32/34]

â– :gold: King of the World - Derrote o guardião dos mundos. [33/34]

 

Para finalmente conquistar a :platinum: Wizardry Whiz [34/34].

  • Curti 4

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full-trophy_0.png

Wizardry Whiz :platinum:

Awarded for becoming a master magician.Congratulations! You truly are a whiz at wizardry!


trophy_8.png King of the World :gold: [Ãndice]

Awarded for defeating the Guardian of Worlds.

Depois de completar o post-game e a quest # 131 do The Conductor (consequentemente, todas as bounty quests contidas nessa quest), ao falar com o coelho ele lhe oferecerá para abrir a porta...se tiver curiosidade.

 

Lá dentro estará o Guardião dos Mundos, que protege todos os mundos alternativos e foi despertado pela série de desequilíbrios causados pelas ações de Shadar quebrando os corações das pessoas desse Ni no Kuni. Essa boss fight não será difícil, seu golpe mais poderoso, Great Divider, é facilmente evitado com um All-out-Defense de seus companheiros de equipe e simplesmente mantendo Oliver (ou o Familiar ou quem você estiver controlando) atrás dele, e não será atingido. Derrote-o e conseguirá o troféu.

 

Também, se quiser, poderá enfrentar uma versão mais poderosa desse boss quantas vezes quiser, ganhando mais experiência e com a chance de também ganhar Scrolls of Truth.

 


trophy_17.png Familiarologist :gold: [Ãndice]

Awarded for taming 250 different species.

Uma boa estratégia para esse troféu é assim que conseguir controle de Esther e ela receber a Heart Winning Harp (depois de completar o Temple of Trials), capturar familiares em suas primeira e segunda formas, durante sua jogada até o post-game. Após isso, use o ponto de level up de Perdida (dê travel para lá, use Veil, então desça a Billy Goat's Bluff até encontrar um Tokotoko, derrote-o e repita), e deixe com cada personagem apenas um Familiar que seja forte para derrotar os inimigos dessa região, enchendo os outros espaços com familiares a serem evoluídos.

 

Faça isso com quantas espécies forem necessárias (pegando a primeira forma, evoluindo ela para a segunda e após a terceira) até conseguir os 250 familiares necessários para o troféu. Saliento que você não precisa TER 250 familiares, mas, se você pegar um familiar na primeira forma e o evoluir até a terceira, as 3 formas irão contar, como se fosse o objetivo de preencher uma "Pokédex" com 250 espécies.

Durante esse percurso, com toda certeza lhe faltarão Moon, Sun, Star drops, suas versões Jumbo como também os ingredientes para as fabricar, os cristais. Abaixo listarei familiares para se roubar esses itens, quando necessário:

 

Obs: Use a lista de familiares nesse guia para localizar cada um deles rapidamente, usando a ferramenta de busca do seu browser.

 

â–º Sundrop: Big Booper, Grandsun, Hip-Hooray, Jabberguppy, Jackrabbot, Pompeii, Splisher, Burly Hurly, Claptrap, Hoggle-Boggle

â–º Jumbo Sundrop: Baarndancer, Gobforsaken, Sinister Sovereign

â–º Sun Crystal: Bone Baron, Docotoko (dourado), Gobspeed (dourado), Inphant (dourado)

â–º Moondrop: Bougie, Cutpurrse, Hooray, Najapatra, Sasquish, Underripe Buncher, Web Master, Grimpaler, Slamander, Tokotoko

â–º Jumbo Moondrop: Mahanaja, Mumbo Zumbo, Paleolith

â–º Moon Crystal: Mahanaja, Nightshade, Hierophant (dourado), Hog-Goblin (dourado), Tokotocold (dourado)

â–º Stardrop: Bighorn, Bone Ranger, Deecee, Megalith, Tadabout, Wishing Whambat, Gruffian, Horrid Floret, Rhinosaw

â–º Jumbo Stardrop: Phantasma, Supercogductor, Fightingale

â–º Star Crystal: Supercogductor, Sweetpea Sprite, Gobfather (dourado), Honky-Tonker (dourado), Triumphant (dourado)

 


trophy_22.png Super Hero :gold: [Ãndice]

Awarded for collecting all the merit awards.

Para ganhar esse troféu você precisa colecionar todos os Merit Awards, prêmios que são trocados por estampas na Swift Solutions. Para conseguir isso, você deverá ter completado todas as Errands e Bounty Hunts que dão estampas como prêmio (da #001 até a #115). No link abaixo segue um guia para as quests encontradas no jogo, que dão stamps e as extras. Não esão inclusas as errands de Take Heart/Give Heart ou as Bounties, por serem em sua maioria simples demais para serem completadas.

 

Lista de Quests in-game e Post game

Obs: Cada fileira de Awards so é liberada quando a atual é coletada por completo.

 


trophy_24.png Mad Scientist :gold: [Ãndice]

Awarded for alchemizing 120 different items.

Você deve conseguir realizar com sucesso pelo menos 120 itens diferentes pela alquimia. Itens dos quais você ainda não tem a receita contam para o troféu.

 

As receitas podem ser adquiridas da seguinte forma:

 

â–º Castaway Cove: Mulher dentro de um barco, na parte inferior perto do porto;

â–º Hamelin: Homen falando com outras duas pessoas na porta da Swift Solutions;

â–º Pirate's Hideout: Fale com um dos capangas de Kublai (Depois de derrotar o dragão vermelho e antes de salvar Tengri)

â–º Yule: Tomte pescando na cidade;

â–º Perdida: Menino que está conversando com a irmã mais velha, Guarda que está na entrada;

â–º Completando as quests: #021, #040, #057, #059, #064, #069, #070, #076, #77, #078, #085, #132 e #136;

â–º Horace em The Fairygrounds;

â–º Eventos durante a história.

 

Abaixo consta uma lista com os ingredientes que podem ser roubados dos familiares, que são necessários para completar essas receitas. Apenas UM item está fora dessa lista, porque ele só é encontrado de uma maneira: por drop, e um com uma taxa ridícula de 5%. É o item "All-Seeing-eye", que pode ser obtido pelo drop dos familiares Draggle (dourado), Inphant (dourado), Baarndancer, Honky-Tonker, Splatterhorn e Fuddy-Daddy. Várias receitas dos melhores equipamentos usam pelo menos...5 peças cada desse item. Provavelmente você não vai precisar dos melhores dos melhores equipamentos, então consiga apenas o suficiente para garantir as 120 receitas e o troféu.

 

Uma peça chave para essa lista e para conseguir esses itens é o personagem Swaine e sua Skill Mugshot, capaz de roubar um item dos Familiares. Sempre tenha ele em sua party, o jogo todo.

 

Método de Roubo

Para conseguir roubar de maneira eficiente os itens raros (principalmente os Scrolls of Truth) tem um pequeno truque que vai lhe ajudar a conseguir pegar esses itens com 100% de chances. Mas note que, itens raros roubados dessa forma são somente os que estão em 3° na lista dos itens dropados pelos familiares quando você vê a sua info. Esse truque não vai funcionar com Kaleidostones, por exemplo.

 

Você precisa deixar a sua party toda com a tática "Do nothing" em todos os persongens. Primeiro controle Oliver ou Marcassin. Você pode escolher usar a Spell Thunderstorm para atingir uma área grande, ou Pulse para atingir apenas um familiar. Equipe-os com armas fracas para não correr o risco de matar os familiares no processo. Seu objetivo aqui é conseguir uma Gleam Dourada, dando acesso ao Miracle Move. Assim que conseguir fazer com que essa Gleam apareça, troque rapidamente para Swaine, e use o seu Miracle Move para roubar o item raro do seu alvo com 100% de chances.

 

Para os itens normais e outros itens raros de 20% de chances, você pode continuar com o método normal de sempre roubar com Swaine usando o Mugshot.

 

Lista de Ingredientes roubáveis dos Familiares

Para saber onde certo Familiar é localizado, vá para a Lista de Familiares e procure o nome dele com CTRL+F no seu navegador.

 

 

Ingrediente (% chances)

Roubo (normal)

Ingrediente (% chances)

Roubo (raro)

(Pair of) Black Wings (20%)

Shonky-Honker (dourado), Toko (dourado)

Angel's Wings (20%)

Triumphant (dourado)

(Pair of) Black Wings (30%)

Eggyptian, Relixx, Sharp-Hooter

Angula (18%)

Rhinobore

Babana (20%)

Dumbelemur, Green Buncher, Yellow Buncher

Babana Flan (15%)

Kipper

Bass Bell (30%)

Chloroboros, Clinketyclank LX, Turban Legend

Baneflower (18%)

Chloroboros, Hippeafowl

Big Babana (20%)

Psychophant (dourado), Teeny Bopper (dourado)

Bass Bell (20%)

Potty, Girlfriend

Big Babana (30%)

Aye-Aye Catcher, Hierophant

Blizzard Bloom (18%)

Sprout Sprite, Tadabout

Black Truffle (20%)

Crashing Boar, Gobfather, Scrambled Eggroll

Booster Shoots (18%)

Pom Pom, Ruff, Sleepeafowl, Whippersnapper, Lightshade

Blowpipe (20%)

Tokotoko (dourado), Unibopper (dourado)

Carrot Cake (18%)

Mohawk

Blowpipe (30%)

Demoliceros, Beam-man

Coldstone (20%)

Adamantiger, Strongo

Bubble Pipe (30%)

Fuddy-Daddy, Mumbo Zumbo, Stressy Plessie

Drakestone (20%)

Psychophant, Grandsun

Caramels (20%)

Balloonatic, Messy Plessie, Sillymander

Drill Screw (20%)

Tin-Man

Coldstone (30%)

Auroralynx, Whampire Bat

Emberstone (20%)

Small Fry, Sunshine

Creamy Milk (20%)

Monolith, Red Napper, Sponge Bubbud, Toko

Evil Eye (20%)

Docotoko (dourado)

Creamy Milk (25%)

Triumphant, Turbandit

Fairy Chocolate (15%)

Cap'n Zombo, Grimray, Sunshade

Crownberries (20%)

Dragamuffin (dourado), Draggle (dourado)

Fogdrop (18%)

Hyperboar

Crownberries (30%)

Nightcap, Scruffian, Splatterhorn

Frosty Flan (15%)

Papa Sasquash

Drakestone (30%)

Gobspeed, Wayward Sun

Fruit Flan (15%)

Siestar Fish

Emberstone (30%)

Eggroll, Mite, Mohawk

Game Pie (18%)

Hurly

Fishburger (25%)

Wattee, Lumberwood, Sea Naiad

Glowcap (18%)

Crashing Boar, Rhinosnore, Duncecap

Fishburguer (30%)

Duck-Billed Bopper

Glowstone (20%)

Gobspeed (dourado)

Gustplume (30%)

Prohawk, Thunderbyrde

Gnomebeard (18%)

Trapper Snapper

Iron Diamond (30%)

Bougie-Woogie, Hackrabbot

Gustplume (20%)

Messy Plessie, Major Byrde

Meteorite Fragment (30%)

Batterhorn, Full Boar, Hymnpaler, Mermite, Trumpy-Pumper (dourado)

Iron Diamond (18%)

Crackpot

Moon Crystal (30%)

Hierophant (dourado), Hog-Goblin (dourado), Tokotocold (dourado)

Iron Diamond (20%)

Lickety-Spitoo, Jabberguppy

Moon Crystal (35%)

Mahanaja, Nightshade

Jade Marble (18%)

Pike Tyke

Moondrop (32%)

Bougie, Cutpurrse, Hooray, Najapatra, Sasquish, Underripe Buncher, Web Master

Jumbo Moondrop (20%)

Mumbo Zumbo, Mahanaja, Paleolith

Moondrop (35%)

Grimpaler, Slamander, Tokotoko

Jumbo Planetdrop (20%)

Elegantiger, Tokotocold

Planet Crystal (30%)

Big Booper (dourado), Dragette (dourado), Sharper-Parper (dourado)

Jumbo Stardrop (20%)

Fightingale, Phantasma, Supercogductor

Planet Crystal (35%)

Elegantiger, Medixx

Jumbo Sundrop (20%)

Gobfosaken, Sinister Sovereign, Baarndancer

Planetdrop (32%)

Adamantiger, Grimray, Spike Tyke, Turban Myth, Zombo

Kaleidostone (20%)

Bedraggle (dourado)

Planetdrop (35%)

Phantasma, Sharper-Parper, Siestar Fish, Sprout Sprite

Meteorite Fragment (20%)

Eldritch Empress

Sour Grapes (30%)

Florid Floret, Snowhawk, Steam-Man

Milk Chocolate (18%)

Tu-Whoo, Duck-Billed Bopper

Star Crystal (30%)

Gobfather (dourado), Honky-Tonker (dourado), Triumphant (dourado)

Moon Crystal (20%)

Hot Cog, Fluoroboros, Pond Pom

Star Crystal (35%)

Supercogductor, Sweetpea Sprite

Moon Crystal (25%)

Bougieman

Star Pearl (20%)

Duck-Billed Bopper (dourado), Gobfosaken (dourado)

Moondrop (25%)

Shrimpaler

Star Pearl (30%)

Astralynx, Baarndancer, Neolith

Patty Cake (20%)

Bone Brigadier

Stardrop (32%)

Bighorn, Bone Ranger, Deecee, Megalith, Tadabout, Wishing Whambat

Pie on the bone (15%)

Madcap

Stardrop (35%)

Gruffian, Horrid Floret, Rhinosaw

Pixie Dew (18%)

Gobfather, Snipper, Hackrabbot

Sturdy Shinbone (30%)

Dinoceros, Hurly, Mama Sasquash, Psychophant

Plainswort (18%)

Napcap, Baatender, Minor Byrde

Sun Crystal (30%)

Docotoko (dourado), Gobspeed (dourado), Inphant (dourado)

Planet Crystal (20%)

Dumbelemur, Puss in Bouts, Lubber Cub

Sun Crystal (35%)

Bone Baron

Planet Crystal (25%)

Grimpaler

Sundrop (32%)

Big Booper, Grandsun, Hip-Hooray, Jabberguppy, Jackrabbot, Pompeii, Splisher

Planetdrop (25%)

Ruffian, Hog-Goblin

Sundrop (35%)

Burly Hurly, Claptrap, Hoggle-Boggle

Powerstone (18%)

Gruffian

Supple Leather (30%)

Purrloiner, Puss in Boats

Rings-a-Bell (18%)

Baabie

Tachestone (30%)

Bone Brigadier, Honky-Tonker, Tokotocold

Rubby Ripple Ice Cream (15%)

Lagoon Naiad, Stranglerfish

Tealwood (25%)

Paladin Partridge

Rumblenut(18%)

Acee

---

---

Salted Ice Cream (18%)

Sore Boar

---

---

Scroll of Truth (20%)

Honky-Tonker (dourado)

---

---

Seeds of Discord (20%)

Starshade, Nightcap, Splatterhorn

---

---

Shadowglass (18%)

/td][td]

Jackpotty, Stabberwocky

---

---

Shadowglass (18%)

Splasher, Wishing Whambat

---

---

Snowdrop Bonbons (15%)

Sharp-Hooter

---

---

Soft Scoop Ice Cream (15%)

Underripe Buncher

---

---

Sour Sundae (18%)

Worker Bumbler

---

---

Springwater (18%)

Green Buncher, Naja, Clubber Cub, Rhinosaur, Teeny Bopper

---

---

Sprocket (20%)

Eggroll, Clinketyclank, Sprog Cog

---

---

Star Crystal (20%)

Wattee, Lotus Bubbud, Rhinosaw

---

---

Stardrop (25%)

Shonky-Honker, Deep Fry

---

---

Sturdy Shinbone (18%)

Bone Ranger

---

---

Sturdy Shinbone (20%)

Spike Tyke

---

---

Sun Crystal (20%)

Sillymander, Gobspeed, Sasquash, Thunderhead

---

---

Sun Crystal (25%)

Steam-Man

---

---

Sundrop (25%)

Turburn, Hullaballon

---

---

Supple Leather (18%)

Inphant

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---

Sweet Pie (18%)

Floret

---

---

Tachestone (20%)

Burly Hurly

---

---

Tealwood (18%)

Horrid Floret

---

---

Troll's Tears (20%)

Psychophant (dourado), Gobfather (dourado)

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---

Wetstone (18%)

Plessie, Snapper, Deecee, Hip-Hooray, Airhead

---

---

Wildflower Sundae (18%)

Sparkee

 


trophy_30.png Solosseum Supremo :gold: [Ãndice]

Awarded for becoming the champion of the Solosseum Series.

Esse troféu é melhor ser buscado quando você tiver uma equipe bem sólida, com personagens e familiares acima do nível 90, seguindo a recomendação de familiares na seção Sistema de Batalha, se preferir. Porém darei as estratégias de acordo com esses times que escolhi. Vou separar elas pelo Rank, dando a fraqueza dos familiares e quem deve ser derrotado por primeiro.

 

Se tiver os familiares que recomendei, principalmente um Acee com Parp e Thunderstorm num nível alto, não terá muitos problemas. Até o Rank C e o round 2 do Rank B, apenas troque para Esther e use o Acee, com Parp+Thunderstorm as batalhas até o segundo round do Rank B não devem durar muito.

 

â–º Rank E

Round 1: Ruff (água, baixa Mag. Def) , Minor Byrde e Bubbud (Fire, baixa Mag. Def)

Nada muito difícil por aqui. Seus familiares não terão problemas para derrotar eles. Mas para times de nível baixo, sugiro primeiro derrotar o Ruff, depois o Bubbud e então o Minor Byrde.

 

Round 2: 2x Yellow Buncher (Fire, baixa Mag. Def) e Green Buncher (Fire, baixa Mag. Def)

Esses familiares tem um grande poder de ataque mas além de ter baixa taxa de acertos são muito fracos contra magias. Tenho um familiar com poder de magia alto e tricks de fogo vão fazer eles serem derrotados rapidamente.

 

Round 3: Danglerfish (Fire), Inphant (Fire, baixa Mag. Def) e Dinoceros (baixa Mag. Def)

Primeiramente, derrote o Dinoceros. Mesmo atacando devagaaaaaar, usando skills com seu poder de ataque alto podem dar problemas. Após derrote o Danglerfish e então o Inphant.

 

â–º Rank D

Round 1: Cutpurrse (Water, baixa Mag. Def) e 2x Purrloiner (Water, baixa Mag. Def).

Focalize seus ataques nos Purrloiners mais fracos, para depois derrotar o Cutpurrse. Ainda que tenham poder de ataque baixo, eles são rápidos, podendo desferir vários golpes sucessivamente, dando "Nice!" em você e fazendo seus familiares recuarem.

 

Round 2: Plessie (Fire), Splisher (Fire, baixa Defense) e Hooray (Fire)

Evite escolher familiares com fraqueza a água nesse round. Derrote primeiramente o Splisher, que pode curar os outros. Após derrote o Hooray e por último o Plessie, que costuma errar os ataques.

 

Round 3: Shellraiser (Water)

Sendo ele do Sign Sun, use familiares do Sign Star para dar mais dano contra ele. Use tricks de suporte como War Cry ou Time to Shine para aumentar os status de seus familiares e ataque-o continuamente, para o fazer recuar.

 

â–º Rank C

Round 1: Mohawk (Storm, baixa Defense), Duncecap e Spike Tyke (Storm, baixa Defense)

Primeiramente derrote o Duncecap, que além de poder curar todos os membros da equipe ainda pode usar um ataque de luz de área. Após, derrote o Spike Tyke com os seus ataques que afetam status e após o Mohawk, que não deve dar nenhum problema.

 

Round 2: Sharper-Parper (baixa Mag. Def.), Sprout Sprite (Fire, baixa Defense) e Sea Naiad (baixa Defense)

Concentre seus ataques no Sprout Sprite, que vai tentar botar sua equipe para dormir e curar o seu time. Após, derrote o Sea Naiad e então o Sharper-Parper.

 

Round 3: Beam-Man (Storm, baixa Mag. Def.)

Use todo o seu MP nesse adversário, antes que ele use o Bolt from the Blue (o mesmo do Boss da Mummy's Tummy). Ele é lento para atacar, mas possui boa defesa física, então procure explorar sua defesa mágica baixa e use seus melhores ataques do elemento Storm.

 

â–º Rank B

Round 1: Sasquish (Fire), Papa Sasquash (Fire) e Mama Sasquash (Fire, baixa Defense).

Logo no início, os 3 irão tentar usar Earsplitter, um em seguida do outro. Tente quebrar essa sequência ou com um Thunderstorm de Oliver ou Marcassin, ou trocando muito rapidamente para Esther e usar Parp com Acee. Logo em seguida, se algum familiar souber Rock-a-Bye-Baby, bote-os para dormir para atacar sem parar um por um até os derrotar, enquanto os restantes dormem.

 

Round 2: Sunshade (baixa Defense), Starshade (baixa Defense) e Lightshade (baixa Defense).

Nenhum dos familiares possui fraqueza elemental, então concentre-se em ataques físicos. Primeiramente o Sunshade, que vai tentar deixar sua party confusa e o Starshade, que vai tentar fazer o mesmo. Após só lhe resta limpar a arena do mais fraco Lightshade.

 

Round 3: Magmadame (Water) e Firefry (Water, baixa Defense).

Primeiro, derrote o Firefry com ataques físicos, sempre atento a usar um All-out Defense quando a Magmadame usar seu Palava. Após isso, use Tricks do Elemento Water e procure manter distância dela, usando tricks ou as magias mais poderosas de Oliver.[/justificado]

 

â–º Rank A

Round 1: Whackrabbot (Storm), Jackrabbot (Storm) e Rabbot (Storm)

Todos os familiares são fracos contra o elemento Storm, por isso Thunderstorm de Oliver ou Marcassin, enquanto sua party está em All-out Attack vai fazer esse round ser rápido.

 

Round 2: Relixx (baixa Defense), Big Daddy (Water) e Knightingale (baixa Defense)

Procure usar ataques de água no Big Daddy e fazer com que ele suma rápido antes que use Bolt of the Blue. Quando ele estiver fora, ataque o Knightingale, que tentará confundir seus familiares e depois o Relixx.

 

Round 3: Smoggy Fug (Storm), Grimpaler (Water, Storm, baixa Defense) e Gobforsaken (baixa Mag. Def.)

Use uma ou duas vezes spells do elemento Storm e ataque primeiramente o fraco Grimpaler, após o Gobforsaken e ataque sem parar o Smoggy Fug, que costuma correr atrás de um alvo apenas, deixando o resto da party livre. Alternadamente, você pode atacar o Smoggy Fug, ficar fugindo dele enquanto sua party acaba com o resto usando ataques físicos sem parar.

 

Round 4: Hoggle-Boggle (Storm, Light, baixa Defense), Greater Naiad (baixa Defense) e Honky-Tonker (Baixa Mag. Def.)

Nesse round seu maior problema será o Honky-Tonker, que tentará usar seu Love Struck para confundir sua party inteira. Se possíve, use familiares do sign Moon para resistir ao status Confusion. Use a Spell Astra de Oliver o quanto puder para dar dano em massa nos três familiares, enquanto seus companheiros ficam um atacando sem parar enquanto o outro oferece suporte para cura.

 

â–º Rank S

Nesse rank mais difícil, a chave é conseguir economizar MP eficientemente para usar no último round apenas. É Recomendado fazer esse último round com Oliver, Esther e Marcassin.

 

Round 1: Bone Brigadier, Wispula (Water, Light, baixa Defense e Mag. Def.) e Kill-o'-The-Whisp (Water, Light, baixa Defense)

Uma ótima saida para esse round é usar a Spell Cloudburst, e torcer para que ela faça com que a Whispula e o Kill-o'-The-Whisp fiquem impedidos de usar tricks, ficando muito vulneráveis. O que irá dar mais trabalho é o Bone Brigadier, que além de ter resistência física não tem fraquezas elementais. Depois de fazer com que a dupla fantasma fique com o status Nix, focalize todos os seus ataques no soldado de ossos até o derrotar, e então partir para os outros dois.

 

Round 2: Don Key (Water) e Captain Whamtastic (Dark).

Procure derrotar primeiramente o Captain Whamtastic para evitar seus ataques de status negativos, para ir então ao Don Key.

 

Round 3: Magimech Sentry (Water), Medixx (baixa Defense) e Paladin Partridge (baixa Defense).

Com apenas o Magimech tendo alguma fraqueza elementar e ótima defesas, com os outros dois apenas físicas e com muitas tricks de suporte, seu alvo principal deverá ser a dupla de curadores, enquanto você usa Oliver para distrair o gigante mecânico. Faça o Magimech perseguir Oliver pela arena, enquanto seu time usa ataques físicos para derrotar os outros dois, para que qualquer dano dado ao Magimech seja em vão pelas habilidades de cura que eles irão usar.

 

Round 4: Golden Mite (Water), Golden Drongo (baixa Defense) e Golden Hurly (Water).

Seu maior problema nesse round será o Cut Loose do Golden Mite, que ele irá usar TODA HORA. Para evitar isso, use um truque que vai fazer essa luta virar brincadeira: Fique revezando entre Oliver e Marcassin com a Spell Thunderstorm, enquanto seu time fica em All-out Attack.

 

Se tiver um, use o Acee com Esther e use Geyser no Mite, enquanto usa Thunderstorm com os dois magos. Com sorte, você poderá fazer até com que todos os inimigos fiquem confusos, além de liberar vários gleams pela arena, com sorte alguns dourados para Miracle Attacks (dê preferência para Familiares com Miracle Moves do elemento água).

 

Depois de vencer esse Rank, você ganhará o troféu e ainda um ticket para trocar pelo Familiar Mandragorer.

 


trophy_7.png Council Trouncer :silver: [Ãndice]

Awarded for freeing the other world from the clutches of the Zodiarchy.

Troféu parte da história.

Ganho ao derrotar o último boss da história do jogo, o Zodiarch, depois de curar Cassiopeia. Uma boa estratégia para essa batalha é contar com a Spell Astra, que pode ser adquirida de Horace em Ara Memoriae depois da luta contra Gallus na Ivory Tower.

 


trophy_9.png Guildering the Lily :silver: [Ãndice]

Awarded for amassing a fortune of half a million guilders.

Perto do final do jogo, você deve contar com mais ou menos 200.000 Gilders, se não comprou os equipamentos mais caros nas lojas (todos os que não tem o ícone de "Ingredient" na sua descrição não valem a pena ser comprados.

 

Depois de ter feito quase todas as quests, você pode, num save separado, vender tudo o que tem e tentar conseguir os 500.000 Gilders. Ou esperar um pouco, pois junto com o troféu :gold: Familiarologist você terá muitas batalhas (seguindo a dica desse Guia), e ganhará muito dinheiro, levando eventualmente a juntar essa quantia sem precisar vender seus itens.

 

Alternadamente, você também pode caçar Golden Tokotocolds na Ivory Tower, que dão cada um 10.000 Gilders de recompensa.

 


trophy_12.png Little Battler Experience :silver: [Ãndice]

Awarded for winning 1,000 battles.

É auto-explicativo: Vença 1.000 batalhas e ele será seu. Não se preocupe em "farmar" batalhas, pois ele virá naturalmente no final da história principal ou, senão, no seu post-game.

 


trophy_19.png Humanitarian of the Year :silver: [Ãndice]

Awarded for running 60 different errands.

Depois de completar 60 Errands, são as quests ou tarefas dadas nas várias cidades, você receberá esse troféu. São 40 Tarefas de consertar corações quebrados e 45 são tarefas mundanas, como achar itens, os entregar ou derrotar monstros - em casos que são diferentes de Bounties. E ainda temos 3 Errands bônus que não dão stamps (que eram originalmente DLCs na versão japonesa).

 


trophy_21.png Bounty Hunter :silver: [Ãndice]

Awarded for completing 40 different bounty hunts.

Bounty Hunts, que são separadas de errands, são aquelas em que a sua missão é derrotar um alvo em específico, apenas. Depois de conseguir caçar 40 Bounties com sucesso o troféu será seu. Ele será conquistado perto do final do jogo, já que ele conta com 45 bounties no total, fora as 4 que são bônus e não rendem Stamps.

 


trophy_25.png Treasure Hunter :silver: [Ãndice]

Awarded for finding all hidden treasure chests.

Esse troféu é conquistado depois de achar todos os baús ocultos no mundo externo de Ni no Kuni, sejam em continentes, ilhas ou ilhotas. As suas localizações são visualizadas no mapa mundo usando a Spell "Seek Fortune". Recomendo procurar por esses baús quando já tiver acesso a todas as regiões, e ainda melhor quando já tiver completado a Errand #131 no post game. O Phillmobile fará a locomoção de um ponto do mapa a outro bem mais rápida e prática que andando a pé ou chamando Tengri todo o tempo.

 


trophy_26.png Globetrotter :silver: [Ãndice]

Awarded for setting foot in all secluded regions.

Para adquirir esse troféu você precisa ter achado todas as àreas secretas do jogo. Na Seção Mapas de Regiões você conta com a localização de todos esses lugares, incluindo cavernas secretas e florest glades.

 


trophy_28.png High Roller :silver: [Ãndice]

Awarded for collecting all of the tickets for the Mem-O-Vision by winning big at the casino.

O título do troféu pode dar a entender que é necessário conseguir todos os tickets. Mas na verdade somente os de Rank S são necessários, para o Mem-O-Vision da RIP Room. Você pode esperar para ter os 320.000 Gilders necessários para comprar todos os tickets ou fazer o truque do save separado do troféu :silver: Guildering the Lily.

 

Troque seu dinheiro por moedas do cassino e compre os Tickets de maior Rank que dão acesso aos filmes extras e o troféu será seu.

 


trophy_31.png Magic Master :silver: [Ãndice]

Awarded for learning all of Oliver's spells.

Ao contrário dos outros personagens, Oliver aprende as suas Spells através de eventos na história e com as charadas dadas por Horace, o Sage of Ages, em várias cidades. Você encontra ele primeiramente em Ding Dong Dell, e então ele vai indo de cidade em cidade lhe dando charadas para que você responda e receba seu prêmio. Aqui vai a lista das suas localizações e as respostas das perguntas:

 

â–º Ding Dong Dell: Apenas fale com ele e lhe dará a página do Wizard's Companion e a Spell "Spirit Medium";

â–º Al Mamoon: "Dragon of the West" e ganha como prêmio a página do Wizard's Companion e a Spell "Draw Poison";

â–º Castaway Cove: "Finest Fiber" e ganha como prêmio as página do Wizard's Companion e as Spell "Vacate" e "Travel";

â–º The Fairygrounds: "Crispy Lettuce" - você ganha como prêmio a receita para fabricar o item Sage's Secret, mas você terá que buscar a página do Wizard's Companion da Gaivota que se encontra na entrada da cidade, usando a Spell "Nature's Tongue". Então você ganha a página do livro e a Spell "Levitate";

â–º Hamelin: "5", que é o número de familiares automatas na página do Wizard's Companion. Como prêmio, mais uma página do Wizard's Companion com a Spell "Chart Chests";

â–º Yule: "Blizzard Bloom", ganhando como recompensa a página do Wizard's Companion com a Spell "Cloudburst";

â–º Perdida: Você pode responder tanto "Jabal Al-Dukhan" ou "Old Smoky" para ganhar mais uma página do livro de magias contendo a Spell "Veil"

â–º Ding Dong Dell: Disponível depois da cidade ter sido purificada da Manna, a resposta agora é "Unleash", para ganhar a página contendo a Spell "Thunderstorm".

â–º Ara Memoriae: Disponível depois de derrotar Gallus na Ivory Tower e ter conseguido a Wand Astra, a resposta agora é "Wizard's Robes" para receber a página com a Spell mais poderosa de Oliver, "Astra".

 

Também contam para esse troféu as Spell ganhas quando você termina o jogo pela primeira vez (Nix e Ashes of Ressurection).

 


trophy_1.png Out of this World :bronze: [Ãndice]

Awarded for casting Gateway and traveling to another world.

Troféu parte da história.

Logo no início do jogo, quando Oliver usa sua primeira Spell, Gateway, e encontra aquele maravilhoso novo mundo.

 


trophy_2.png En Guardian! :bronze: [Ãndice]

Awarded for defeating the Guardian of the Woods and bringing him back to his senses.

Troféu parte da história.

Você o conquista depois de derrotar o Guardião da Floresta, que está sobre a má influência do Mago Negro Shadar. Use Oliver de uma certa distância com a Spell "Fireball" e a vitória não será difícil.

 


trophy_3.png Anchors Aweigh :bronze: [Ãndice]

Awarded for obtaining the Sea Cow.

Troféu parte da história.

Depois de conseguir a carta de recomendação da Cowlipha de Al Mamoon e a foto do Sábio de Hamelin, depois de uma luta contra seu Nightmare Swaine fará parte do seu time, e você poderá zarpar pelos mares do Ni no Kuni.

 


trophy_4.png Fly the Friendlier Skies :bronze: [Ãndice]

Awarded for befriending Tengri.

Troféu parte da história.

Quando finalmente você curar o coração quebrado da alma de Tengri do mundo de Oliver, o dragão em Ni no Kuni finalmente voltará a ter a habilidade de voar - e se tornará seu novo parceiro.

 


trophy_5.png Wonder Wand :bronze: [Ãndice]

Awarded for restoring the legendary wand Mornstar to its former glory.

Troféu parte da história.

Com a união das magias de Oliver e Khulan, as 3 pedras da vara mágica Mornstar finalmente poderão se encaixar nela, a fazendo retornar ter o poder de antes.

 


trophy_6.png A Tonic for the Djinn :bronze: [Ãndice]

Awarded for defeating the Dark Djinn.

Troféu parte da história.

Depois de invadir o castelo de Shadar e descobrir a verdade sobre a mãe de Oliver - e sobre Oliver mesmo, derrote o mago negro e seu familiar e ganhe o troféu. As lutas não são difíceis, são 3 batalhas: uma contra o familiar de Shadar, outra contra ele e a última contra ele de novo - tomado pelo poder do desespero em seu coração. Todos são fracos contra o elemento Light, então abuse da Spell Mornstar.

 


trophy_10.png Man of Steal :bronze: [Ãndice]

Awarded for successfully stealing 50 times.

Você deve roubar com sucesso 50 vezes, usando a Skill Mugshot de Swaine. Como roubar será algo extremamente necessário para conseguir a platina do jogo, principalmente a busca por ingredientes de alquimia para o troféu :gold: Mad Scientist, ele virá sem você nem se dar conta.

 


trophy_11.png Glim Reaper :bronze: [Ãndice]

Awarded for gathering 2,000 glims.

Provavelmente você conquistará esse troféu no seu post-game, tendo já o award que aumenta os Gleams gerados pelo inimigo. Mas lembre-se: apenas os gleams coletados por quem você está controlando contam, os que a AI do jogo coleta não entram na soma. Se mesmo depois de conseguir todos os troféus lhe faltar esse (o que acho pouco provável), você pode enfrentar inimigos mais resistentes, com armas mais fracas com Oliver e usar várias vezes a Spell Thunderstorm, e ir coletando os Gleams até o troféu aparecer.

 


trophy_13.png Overfamiliar :bronze: [Ãndice]

Awarded for maximizing a familiar's familiarity.

Esse troféu é conquistado ao conseguir completar 5 corações de afeição de qualquer familiar. Recomendo muito dar aos seus familiares, ainda mais do 4° coração em diante, a os alimentar apenas com sua treat favorita e as que são mais avançadas (aumentam mais status e tem mais heaviness), adquiridas só por alquimia, como o "Princess Chocolate". Cada Genus, ou família de familiares tem seu agrado favorito, conforme a lista abaixo:

 

â–º Milites: Chocolate (Attack)

â–º Bestiae: Ice Cream (Evasion)

â–º Aquatica: Pie (Accuracy)

â–º Aves: Ice Cream (Evasion)

â–º Minima: Pie: (Accuracy)

â–º Automata: Flan (Defense)

â–º Flora: Flan (Defense)

â–º Vermes: Sundae (Magical Defense)

â–º Nymphae: Cake (Magical Attack)

â–º Dracones: Chocolate (Attack)

â–º Arcana: Cake (Magical Attack)

â–º Daemonia: Sundae (Magical Defense)

â–º Mortui: Cake (Magical Attack)

â–º Nobilia: Pie (Accuracy)

 

Não dê apenas os simples Chocolates, Cakes, etc, vendidos nas lojas para os Familiares ou essa tarefa demorará muito. Sempre use receitas mais avançadas de Treats para que a afeição suba mais rapidamente.

 


trophy_14.png Pedigree Breeder :bronze: [Ãndice]

Awarded for training a familiar to its full potential.

Cada vez que você dá uma treat a um familiar, ela dá pontos de status de acordo com a quantidade de Increase (aumento) que ela proporciona. Inicialmente seu familiar começa com um limite de 10 pontos em qualquer status, e com cada coração de familiaridade preenchido, esse limite aumenta 10 pontos. Por isso, essa conquista só é possível de ser adquirida depois de conseguir conquistar o troféu :bronze: Overfamiliar.

 

Com a afeição do seu familiar no máximo, você pode usar outras treats que aumentam outros status para completar os pontos restantes do Growth Limit, que deve ser de 50 (nesse familiar com a afeição maximizada). Completando os 50 pontos, que podem ser alternados em todos os status para consumir menos treats, o troféu será seu.

 


trophy_15.png Viva the Evolution! :bronze: [Ãndice]

Awarded for managing 10 metamorphoses.

Esse troféu você consegue ao metamorfosear 10 familiares em 10 formas diferentes, podendo ser da primeira para a segunda ou da segunda para uma das terceiras. Você consegue isso ao subir um familiar num nível que ele esteja pronto para metamorfose (ele terá um ícone dizendo "Metamorphable!"). Então, use pedras equivalentes ao seu Sign (Stardrop, Sundrop, Moondrop, etc.) na Familiar Cage para que ele possa seguir com a sua transformação.

 


trophy_16.png Familiarizer :bronze: [Ãndice]

Awarded for taming 20 different species.

Esse troféu é adquirido ao se conquistas 20 espécies diferentes ou melhor, registrar, que tenham um coração ao lado no banco de dados da Telling Stone. Para mais informações, veja o troféu :gold: Familiarologist.

 


trophy_18.png Boy Scout :bronze: [Ãndice]

Awarded for running 15 different errands.

Esse troféu é conquistado depois de se completar 15 Errands nas cidades. Ele será adquirido cedo no jogo. Para maiores informações sobre Errands visite o troféu :silver: Humanitarian of the Year.

 


trophy_20.png New Sheriff in Town :bronze: [Ãndice]

Awarded for completing 10 different bounty hunts.

É adquirido ao se completar 10 Bounty Hunts diferentes, não muito longe do início do jogo. Para maiores informações sobre Bounty Hunts veja o troféu :silver: Bounty Hunter.

 


trophy_23.png Pop Pop Fizz Fizz :bronze: [Ãndice]

Awarded for alchemizing 10 different items.

Adquirido depois de conseguir criar através do pote de alquimia 10 itens diferentes. Para maiores informações sobre alquimia, veja o troféu :gold: Mad Scientist.

 


trophy_27.png Raising the Stakes :bronze: [Ãndice]

Awarded for collecting your first prize at the casino.

Você irá conseguir esse troféu ao trocar pelas moedas do cassino qualquer prêmio disponível por lá. Recomendo fazer esse troféu junto com a dica do troféu :silver: High Roller.

 


trophy_29.png Solosseum Slugger :bronze: [Ãndice]

Awarded for winning your first bout in the Solosseum Series.

Esse troféu é adquirido ao vencer o Rank E dos desafios do Solosseum. Para maiores informações sobre ele, veja o troféu :gold: Solosseum Supremo.

 


trophy_32.png Prima Donna :bronze: [Ãndice]

Awarded for learning all of Esther's songs.

Esse troféu é conquistado ao conseguir fazer Esther chegar ao nível 65 no jogo, aprendendo sua última Song.

 


trophy_33.png Gunslinger :bronze: [Ãndice]

Awarded for learning all of Swaine's trickshots.

Esse troféu é conquistado ao conseguir fazer Swaine chegar ao nível 68 no jogo, aprendendo seu último Trickshot.

 

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Minha próxima aquisição :nuss:

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Nossa, está ficando bem legal. Parabéns; Mas vem cá, você ainda nem pegou metade dos troféus deste jogo

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Nossa, está ficando bem legal. Parabéns; Mas vem cá, você ainda nem pegou metade dos troféus deste jogo

 

Ela ja pegou a platina no perfil Shirotory, pode ir lá conferir =D

 

Ta jogando novamente pra fazer o guia, o que é excelente e deveria ser adotado por todos os guiadores.

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O guia esta ficando bom, mudou completamente o estilo dos guias atuais como aquele estilo usado pra escrever roadmap, sobre o jogo etc... . Mais como eu sempre digo é bom cada guiador ter um estilo próprio e o seu com esse guia ta muito foda cara, bom mesmo, só espero que ninguém comece a imitar o seu estilo.

Parabéns mano.

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Obrigada pelos comentários!

 

Na verdade eu já platinei esse jogo em duas contas diferentes, estou partindo para a terceira pra terminar o guia, com "detonado" da história principal e guia para todas as quests, que estou fazendo enquanto faço o passo-a-passo da história principal e post game.

 

Na seção "Familiares" ainda falta colocar os indicados para cada membro da equipe pro final do jogo. Tenho muitas idéias pra colocar nesse guia, mas infelizmente no momento, por motivos de força maior (nem é falta de tempo) tenho que fazer mais devagarzinho, senão meu cérebro entra em pane x_x

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90 Horas , isso ta certo ??   :hehe:

 

Por que a surpresa? Eu platinei em torno de 80~85 horas. É um jRPG no final das contas, logo, o tempo sempre será elevado. :D

 

E vendo o seu perfil, não me surpreende a desinformação, já que tu nunca encostou em um jRPG (digo o PS3, pois não sei se você já jogou algo do gênero em outras plataformas).  :hehe:

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O guia esta ficando bom, mudou completamente o estilo dos guias atuais como aquele estilo usado pra escrever roadmap, sobre o jogo etc... . Mais como eu sempre digo é bom cada guiador ter um estilo próprio e o seu com esse guia ta muito foda cara, bom mesmo, só espero que ninguém comece a imitar o seu estilo.

Parabéns mano.

 

Essa de usar Imagens no lugar de Roadmap, sobre o jogo e etc creio que todos já tiveram a mesma vontade, talvez não tempo para fazer, mas fora do mypst há vários lugares que usam tal estilo.

 

Acredito que seja bom sim que mais pessoas copiem, por deixar o guia mais apresentável e com um ar mais profissional, eu mesmo quando tive um tempo fora do serviço vou editar meus guias para melhorar o visual, ultimamente mal tenho tempo para jogar. =/

 

A Megumi foi a pessoa quem trouxe esses bbcodes novos, se tem alguém que vai conseguir usar e aproveitá-los ao máximo, essa sim vai ser ela, o resultado do guia está ficando muito bom mesmo.

 

Parabéns!

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Tá caprichando heim! Vai ajudar essa descrição das regiões que vc ta fazendo!

To com 34 horas de jogo ainda!!

 

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Zerei o Game, Lindo demais  :8): .

Estou no level 50 com todos.

 

Agora estou em busca da Platina.

Eu joguei o game todo com legendas em espanhol, acho que vou mudar agora para o ingles para utilizar melhor o guia.

 

 

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To no level 49.
Devo estar perto de fechar então.

 

Derrotei

Shadar

 

 

Adorei as explicações. A história está muito boa!

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Encontrei 99 baús, falta apenas 1 para o troféu, mas lanço a magia para aparecerem os baús ocultos mas não encontro este que falta.

 

:porque:

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Comecei a fazer um guia de Ni no Kuni (meu primeiro guia), mas desisti, é muita informação pra pouco tempo, e esse guia esta sensacional, e o jogo, são 90 horas que dão gosto de jogar (menos pegar o troféu  :gold: Mad Scientist, esse é chato demais!)

 

 

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Encontrei 99 baús, falta apenas 1 para o troféu, mas lanço a magia para aparecerem os trófeus ocultos mas não encontro este que falta.

 

:porque:

Aquela ilha solitária, beeeeem pequena perto de Teeheeti tem um baú. Já procurou nela?

 

 

Comecei a fazer um guia de Ni no Kuni (meu primeiro guia), mas desisti, é muita informação pra pouco tempo, e esse guia esta sensacional, e o jogo, são 90 horas que dão gosto de jogar (menos pegar o troféu   :gold: Mad Scientist, esse é chato demais!)

É muita informação mesmo, e tenho mais um monte pra inserir ainda xD

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Aquela ilha solitária, beeeeem pequena perto de Teeheeti tem um baú. Já procurou nela?

 

 

É muita informação mesmo, e tenho mais um monte pra inserir ainda xD

 

Hmm, aquela ilha que é cercada por 3 rochas singulares que estão dentro da agua?

 

Acabei de fazer um bounty hunt ali, vou voltar e jogar o feitiço novamente.

 

O jeito é voltar mesmo em ilhas onde contém 1 bau, só pode ser umas destas.

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Hmm, aquela ilha que é cercada por 3 rochas singulares que estão dentro da agua?

 

Acabei de fazer um bounty hunt ali, vou voltar e jogar o feitiço novamente.

 

O jeito é voltar mesmo em ilhas onde contém 1 bau, só pode ser umas destas.

 

Essa mesma, que tem uma bounty que é um daqueles familiares pilares. Tem um baú lá, numa dessas lá que ficou faltando.

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