Ir para conteúdo
I_P_Franklin

[Discussão] Pioneiros que compram o game antes do lançamento

Recommended Posts

Estou acompanhando aqui e vou dar a minha humilde opinião;

 

Li muitas coisas neste tópico e algumas sinceramente sem cabimento:

 

1ª Dar 2 Pioneiros, o que é isso? Como duas pessoas podem ser pioneiras em um mesmo objetivo, em nada existe 2 primeiro colocados, ou foi primeiro ou não;

 

2ª Tirar o troféu e dar para quem platinou depois do lançamento? Outra coisa absurda pra mim, a pré-venda está disponível para todo mundo, qualquer um pode pegar o jogo alguns dias antes do lançamento, basta apenas disponibilizar $$$$$$$ a mais.

 

3ª O cara que platina antes do lançamento ao meu ver tem até mais méritos, e vou dizer porque, todo mundo que platina depois já vai ter algum suporte tipo: dicas, vídeos, guias, enfim tudo mais facilitado.

 

Não acho justo com quem pagou mais caro, descobriu na raça ter que perder esse titulo, quem se acha lesado, corre atrás do velocista, que vai ser tão honroso quanto o pioneiro.

 

Sinceramente quando penso que ja vi de tudo vem uma coisa dessa, ai fui analisar se o cara que criou o tópico foi um dos supostos "lesados" por tal atitude, vejo que não chegou nem perto de ser pioneiro, que isso vamos jogar e parar de bobagens. Mostra que é fera e pega o velocista.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

2ª Tirar o troféu e dar para quem platinou depois do lançamento? Outra coisa absurda pra mim, a pré-venda está disponível para todo mundo, qualquer um pode pegar o jogo alguns dias antes do lançamento, basta apenas disponibilizar $$$$$$$ a mais.

 

 

Pré-venda não significa pré-receber o jogo. Quando você compra um jogo na pré-venda, você recebe o jogo no dia do lançamento oficial.

 

Eu não vou nem comentar a parte de "disponibilizar $$$ a mais" pra receber um jogo antes... Ou será que vou? Será que eu devo?

Nah! Não vou...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jogos nas pratileiras antes do lançamento ?

essa é nova pra mim, ate pq eu nem olho a pratileira de games :hehe: sempre que eu olhava ficava abismado com preços non sense(tipo star wars unleashed 2 por 230 versao normal e ja considerado antigo) dae nem olhei mais, meus jogos sao tudo comprado na internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, muitas lojas recebem os jogos antes... alguns lojistas simplesmente despacham elas para os clientes assim que recebem... curtam o facebook da yougame e procura um dos posts deles antes do dia 12/03 (lançamento do GoW)... acho que lá pro dia 08... olhe o que eles colocaram lá...

 

Muitos fazem isso... nem precisa pagar a mais não. A loja onde comprei recebeu antes, pedi para ir pegar antes mas o cara da loja disse, não... não podemos disponibilizar antes do lançamento, tive que pegar dia 12!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pré-venda não significa pré-receber o jogo. Quando você compra um jogo na pré-venda, você recebe o jogo no dia do lançamento oficial.

 

Eu não vou nem comentar a parte de "disponibilizar $$$ a mais" pra receber um jogo antes... Ou será que vou? Será que eu devo?

Nah! Não vou...

 

Alguns jogos que comprei na "pré-venda" sempre os games já estavam comigo uns 2 a 3 dias antes do seu lançamento oficial, se não for este o motivo para que uma pré venda do mesmo???? Mesmo assim o tópico é sem cabimento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns jogos que comprei na "pré-venda" sempre os games já estavam comigo uns 2 a 3 dias antes do seu lançamento oficial, se não for este o motivo para que uma pré venda do mesmo???? Mesmo assim o tópico é sem cabimento.

 

A pré-venda é pra você garantir que você tenha o jogo quando ele for lançado, pois o número de cópias não é infinito.

Aliás, até quando o número de cópias é infinito, o jogo só é liberado no dia. Esse é o caso das pré-vendas digitais...

Um outro atrativo das pré-vendas, são DLC's exclusivos.

 

Então você recebe jogos antes do dia do lançamento.. Por que será que você é contra esse tópico? Fico imaginando...

 

Eu só espero que o vendedor não tenha pedido um preço mais caro do que aqueles que receberam no dia do lançamento. :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns jogos que comprei na "pré-venda" sempre os games já estavam comigo uns 2 a 3 dias antes do seu lançamento oficial, se não for este o motivo para que uma pré venda do mesmo???? Mesmo assim o tópico é sem cabimento.

 

Concordo. Mas geralmente é 2 dias antes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, muitas lojas recebem os jogos antes... alguns lojistas simplesmente despacham elas para os clientes assim que recebem... curtam o facebook da yougame e procura um dos posts deles antes do dia 12/03 (lançamento do GoW)... acho que lá pro dia 08... olhe o que eles colocaram lá...

 

Muitos fazem isso... nem precisa pagar a mais não. A loja onde comprei recebeu antes, pedi para ir pegar antes mas o cara da loja disse, não... não podemos disponibilizar antes do lançamento, tive que pegar dia 12!

 

Procurei o tal do post, mas perto dessa data, relacionado a GOW, só achei uma retrospectiva que foi originalmente postada pelo UOL.

Se eles tinham um post sobre estar distribuindo cópias antes, eles apagaram.

 

Puxa vida! Por que eles apagariam isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra a ideia de tirar o mérito do cara que platinou antes, por mim você pode imaginar o que quiser. Sua opinião pra mim significa nada.

 

Acho que só você Pirukah que nunca ouviu ou viu isso, todo mundo sabe que a pre venda dependendo de onde você compra entrega o jogo antes como falei 2 ou 3 dias, não sou eu a inventar isso, e vou parar a conversa contigo por aqui, pois percebo que você não faz a mínima questão de tentar entender, então não adianta nem perder tempo com você.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja tinha citado antes...

Passei na Santa Ifigênia no dia 09/03 e praticamente todas as lojas estavam vendendo o GoW Ascension...

Quantas pessoas não passaram por lá em pleno sabado e compraram? E vai saber desde quando estavam vendendo... O jogo vazou antes e acredito que muito tiveram oportunidade de comprar e compraram...

Primeiro troféu é do dia 16/02 (1 mês antes do laçamento). Quando o jogo tem muito hype os caras acabam deixando ele vazar antes pq são tudo uns desesperados por $$. O cara que pegou um mês antes deve trabalhar na Sony só pode rs...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra a ideia de tirar o mérito do cara que platinou antes, por mim você pode imaginar o que quiser. Sua opinião pra mim significa nada.

 

Acho que só você Pirukah que nunca ouviu ou viu isso, todo mundo sabe que a pre venda dependendo de onde você compra entrega o jogo antes como falei 2 ou 3 dias, não sou eu a inventar isso, e vou parar a conversa contigo por aqui, pois percebo que você não faz a mínima questão de tentar entender, então não adianta nem perder tempo com você.

 

Tudo bem cara. Então me passa o contato desses lugares! Porque se eles tem a autorização pra vender 2 ou 3 dias antes da data, eu quero comprar com eles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo bem cara. Então me passa o contato desses lugares! Porque se eles tem a autorização pra vender 2 ou 3 dias antes da data, eu quero comprar com eles.

 

Cara ninguém tem autorização pra vender antes, isto é feito pelos vendedores, quem compra não tem culpa, se ta la pra vender, qualquer loja que faz pré venda o cara recebe antes o jogo do lançamento, agora vai do lojista agir de má-fé ou não entende, se você comprou, pagou, platinou, qual a sua culpa, porque ele pagar por isso, agora se você ta tão interessado nesse assunto, pesquisa ai qual loja faz isso e denuncia, é um direito seu, agora punir alguém que simplesmente compra (o que está aberto pra qualquer um), ai ja acho errado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Procurei o tal do post, mas perto dessa data, relacionado a GOW, só achei uma retrospectiva que foi originalmente postada pelo UOL.

Se eles tinham um post sobre estar distribuindo cópias antes, eles apagaram.

 

Puxa vida! Por que eles apagariam isso?

 

Pois é... eu procurei onde vi as fotos, mas não achei... acho que estou maluco... ou então é a suas teorias da conspiração que me deixaram assim... tinha visto um cara com a foto do jogo e dizendo que já ia enviar, qual loja foi, não me lembro mais, achei que era a Yougame!

 

Acho que eles apagaram porque os admins do mypst, a fim de proteger quem compra os jogos atravessados antes do lançamento terem total liberdade para serem os pioneiros, pediu para excluir para não dar na cara... afinal, é super preocupante esse tipo de situação... e que pelo levantamento do pessoal ai de cima (que não são da staff) nem ser algo tão corriqueiro assim....

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas hein ?

 

 

163636_136612776400413_395181_n.jpg

 

 

Caraca tem gente que se exalta de mais aqui né.

tem manolo falando que o tópico é só por causa do GoW ascencion

e que eu criei ele só porque eu não consegui o pioneiro (sendo que nem platinei ainda) :hehe:

 

logo menos tem gente chamando a mãe dos outros de homem (ó as ideia Kkkkkkk) :coolface:

 

Galera já falei antes aqui, discussão não é sinônimo de Briga, não adianta nada se exaltar

que nada vai mudar por causa disso.

 

Eu sinceramente criei o tópico porque achei interessante discutir isso, achei que a maioria acharia

justo. Porém vi argumentos MUITO BEM propostos, tanto de um lado quanto do outro.

 

E minha opinião final (se é que interessa alguém) é que em time que está ganhando não se mexe.

se não estiver bom para alguém o mypst não te obriga a ficar aqui, por outro lado ele te dá toda a

liberdade de expor suas idéias, não acho que uma opinião deva ser reprendida aqui, por mais absurda que ela seja.

 

Eu nem gosto dessa história de platina :tabom: gosto mesmo é de discutir assuntos com as pessoas, e gosto ainda

mais quando a minha opinião é diferente por que é ai que você aprende mais sobre os dois lados da moeda.

 

 

Enfim, acho que os adm já tem muito material para trabalhar por aqui, e acho que eles já tem uma decisão (mais ainda acho que to certo^^)

portanto não vejo mais motivos para esse tópico ficar aberto (PODEFECHAPRODUÇÃO), até porque acho que se continuar aberto

brigas vão se agravar.

 

 

 

:rich_guy:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é nem briga não... tem gente que chega aqui e diz que estão protegendo fulano... que os admins não tem interesse para não prejudicar não sei quem... cara, absurdo...

 

É possível fazer isso?! Travar o pioneiro para a data depois do lançamento? Sim, basta ter usuário disposto a colocar a data do lançamento em um novo campo e o pioneiro ser calculado a partir dai... é complicado?! Não... não é nada complicado de se fazer?! É justo?! Não acho justo... pois o cara recebeu o jogo e jogou, não ganhou os troféus de uma forma errada...

 

Agora, como ficariam os jogos que são lançados primeiro no Japão, depois USA e depois Europa?! A pessoa que comprar no japão terá vantagem da mesma forma... não tem jeito de se agradar a todos... ao meu ver, não deveria mudar nada disso! E não é proteção... é porque não tem necessidade e não pode punir o cara que pegou o jogo antes!

 

Quer cara que venda antes do lançamento? No MercadoLivre se acha aos montes...

 

A discussão foi válida, de certa forma foi... até chegarem confabulando teorias doidas ai, né Pirukah?

 

Enfim, se quiserem discutir, de maneira saudável... beleza, se começar as briguinhas, vamos colocar a ditadura em ação.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara ninguém tem autorização pra vender antes, isto é feito pelos vendedores, quem compra não tem culpa, se ta la pra vender, qualquer loja que faz pré venda o cara recebe antes o jogo do lançamento, agora vai do lojista agir de má-fé ou não entende, se você comprou, pagou, platinou, qual a sua culpa, porque ele pagar por isso, agora se você ta tão interessado nesse assunto, pesquisa ai qual loja faz isso e denuncia, é um direito seu, agora punir alguém que simplesmente compra (o que está aberto pra qualquer um), ai ja acho errado.

 

Sobre a primeira parte em negrito: Eu discordo. Se você tem plena consciência de que aquele vendedor está fazendo algo errado, então ao comprar você incentiva a atitude dele. O que me leva a...

 

Segunda parte em negrito: E a galera que opta por comprar em lojas que tem vendedores honestos? A galera que sabe que é errado o jogo sair antes e então não compactua com essa atitude? Pra mim, eles são os verdadeiros punidos da história. Mas ninguém pensa neles... Pra variar um pouco, bonzinho só se f*#&.

 

Pois é... eu procurei onde vi as fotos, mas não achei... acho que estou maluco... ou então é a suas teorias da conspiração que me deixaram assim... tinha visto um cara com a foto do jogo e dizendo que já ia enviar, qual loja foi, não me lembro mais, achei que era a Yougame! Acho que eles apagaram porque os admins do mypst, a fim de proteger quem compra os jogos atravessados antes do lançamento terem total liberdade para serem os pioneiros, pediu para excluir para não dar na cara... afinal, é super preocupante esse tipo de situação... e que pelo levantamento do pessoal ai de cima (que não são da staff) nem ser algo tão corriqueiro assim....

 

Velho, só fiz o questionamento porque parecia que você tinha absoluta certeza de aonde estava o post.

E quando eu perguntei "Por que será que eles apagaram?" foi insinuando que eles tiraram o post pra distribuidora deles não ver...

By the way, por que tanta resistência nesse assunto, cara? Eu tenho certeza que o portal tem apoio de lojistas honestos que pagam seus impostos e vendem os jogos dentro de todos os conformes contratuais e legais. Então por que não prestigia-los tornando o pioneiro um incentivo para aqueles que buscam fazer a coisa certa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

god of war ascencion foi platinado antes do lançamento ?

mas nao tem trofeu online ?

 

o servidor tava aberto sem o jogo ter lançado ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pirukah a questão é: se você recebesse o jogo antes, jogaria? Eu sinceramente jogaria. Não to matando ninguem. Um próprio exemplo são portais grandes de jogos que ganham estes games para testar. O ps3 Brasil recebeu o god pelo menos uma semana antes do lançamento. IGN também recebe. Critica especializada recebe. Sempre terá o vazamento do game antes da hora. É utópico pensar o contrário.

 

Eu sinceramente não esquento a cabeça com pioneiro. Quero um, mas a estrategia ta toda formulada pra pegar. Não tem muita lógica controlarmos o que alguém vai consumir e como consumir. E não é contra as regras. Os moderadores não fizeram nada de errado. O que ta errado é a postura dos logistas de distribuírem o game antes. E venhamos e convenhamos o cara que recebeu o game antes não quer dizer que vai ser pioneiro.

 

Um amigo meu recebeu Resident 6 e AC III antes do lançamento, e não teve nem um terço dessa briga. E ele não detem o velocista também. Acho sinceramente, na minha humilde opinião, que deve ficar como esta. Não me incomoda em nada.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Velho, só fiz o questionamento porque parecia que você tinha absoluta certeza de aonde estava o post.

E quando eu perguntei "Por que será que eles apagaram?" foi insinuando que eles tiraram o post pra distribuidora deles não ver...

By the way, por que tanta resistência nesse assunto, cara? Eu tenho certeza que o portal tem apoio de lojistas honestos que pagam seus impostos e vendem os jogos dentro de todos os conformes contratuais e legais. Então por que não prestigia-los tornando o pioneiro um incentivo para aqueles que buscam fazer a coisa certa?

 

Porque estaremos punindo os consumidores que pagaram por seus jogos, só que, por qualquer questão o lojista enviou antes...

Cara, é ilegal?! Até onde sei, não estão agindo de má fé vendendo antes... se tiverem em contrato, eles devem ser punidos, mas ai... é papo de distribuidora com o lojista... o consumidor não deve pagar o pato por algo que ele não fez! Quer dizer que se eu comprar em uma loja, na pré venda, e porventura chegar antes aqui... o que devo fazer? O que você faria? Eu paguei o jogo... não tenho culpa alguma do cara mandar antes...

 

Diferente se o cara tivesse comprado uma mercadoria roubada, ai é compactuar com o crime mesmo... agora, comprei de uma loja, por questões de logistica o cara mandou antes... o que posso fazer? Devolvo o jogo pro cara e mando ele me mandar no dia certo? O lojista mandando o jogo antes ou não, não deixa de ser honesto, está pagando os impostos da mesma maneira...

Já disse diversas vezes... é justo?! Claro que não! Mas, acho injusto também punir o cara porque conseguiu o jogo, de maneira legal, antes de outra pessoa! E aqueles que compraram na RicardoEletro, onde prometeram o jogo pro dia 12 e chegou 1 mês depois?! O que faz?

 

Entende que não dá para ser justo sendo injusto com outros?

 

 

Diferente do caso que você mesmo colocou, que NÃO DEIXAMOS o cara compartilhar a conta... o myPSt deixa o cara fazer o que quiser, quer usar save hack, usa, quer montar uma quadrilha trofeleira?! Monta.. só não vai participar do ranking... mesmo porque, usando save hack ou compartilhando a conta, não foi o cara que ganhou o troféu... diferente do maluco que pegou o jogo antes e platinou... ele jogou, na raça e conquistou TODOS os troféus... só teve acesso ao jogo antes...

E quanto ao POST, eu vi... realmente vi... só não lembro mais qual foi a loja, procurei e não achei, pode ter sido no Twitter, no Facebook, sei lá... acesso diversos locais em busca de noticia... SE eu achar, printo e coloco aqui para você ver...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

god of war ascencion foi platinado antes do lançamento ?

mas nao tem trofeu online ?

 

o servidor tava aberto sem o jogo ter lançado ?

 

Não não

O pioneiro pegou troféu antes do dia do lançamento mas ele platinou só depois do lançamento, o único troféu online que tem demora tipo 5 minutos rs.

A discussão é pq não tem gente que não acha justo alguém começar a jogar antes o jogo e ter pioneiro, justo não é, mas a % de pioneiros que pegam troféu antes é tão pequena (to calculando uns 3%) que por mim, nem vale a pena discutir por isso.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

god of war ascencion foi platinado antes do lançamento ?

mas nao tem trofeu online ?

 

o servidor tava aberto sem o jogo ter lançado ?

 

Mas a vantagem nesse caso hunter, seria o cara pegar todos os SINGLE

e quando lançasse oficialmente ele pegaria os MULTI.

Que o GoW é só um, que é criar seu char e talz.

 

Mas enfim, algum mod ou adm, fecha esse tópico, já deu o que tinha que dar já ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Mas a vantagem nesse caso hunter, seria o cara pegar todos os SINGLE

e quando lançasse oficialmente ele pegaria os MULTI.

Que o GoW é só um, que é criar seu char e talz.

 

Mas enfim, algum mod ou adm, fecha esse tópico, já deu o que tinha que dar já ^^

 

Da ultima vez que alguem fechou falaram que era pra inibir a opinião alheia. Por mim pode deixar aberto, desde que a discussão se mantenha de forma digna.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre a primeira parte em negrito: Eu discordo. Se você tem plena consciência de que aquele vendedor está fazendo algo errado, então ao comprar você incentiva a atitude dele. O que me leva a...

 

Segunda parte em negrito: E a galera que opta por comprar em lojas que tem vendedores honestos? A galera que sabe que é errado o jogo sair antes e então não compactua com essa atitude? Pra mim, eles são os verdadeiros punidos da história. Mas ninguém pensa neles... Pra variar um pouco, bonzinho só se f*#&.

 

Cara na moral, você não acha que está levando isso longe demais?

 

Se coloque no lugar do vendedor, você com um jogo AAA em sua loja antes do lançamento oficial, o cara vem com o cash querendo, você não vende?

 

Não preciso nem citar o caso dos consumidores, o pessoal aqui já falou por mim, mas dizer que o cara é desonesto porque conseguiu o jogo antes é demais!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da ultima vez que alguem fechou falaram que era pra inibir a opinião alheia. Por mim pode deixar aberto, desde que a discussão se mantenha de forma digna.

 

Huuuuum saquei. :duvida:

 

É faz sentido mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu não ia me meter mais.... Ja acusaram o myPST de ser ditadura. Quer uma ditadura maior que um portal de games definir quando e como você deve jogar? Começaria assim, Pioneiros só depois do lançamento. Próximo passo, proibir jogos digitais já que quem tem uma internet de 20 MB leva vantagem em quem vive na roça com 600 Kbs (lembrei do Denis kk). Ai seria proibido pegar jogos emprestados, pois quem pega emprestado ta levando vantagem em cima de quem não conhece ninguém pra pedir. São só exemplos. É injusto alguém pegar o jogo antes do lançamento? É, e muito. Mas pera ai, vamos penalizar o cara só por causa disso? Claro que não. Ele conseguiu mérito dele, e problema das lojas. Acho desnecessário mexer no pioneiro, mas enfim...

 

Esse post de cima + esse post de baixo = perfect!

 

Eu não acho válido, por tudo o que já foi dito, e simplesmente porque essa questão, para mim, foge a alçada do nosso portal. É uma questão das produtoras, com as distribuidoras, lojas, etc.

 

 

- É "injusto"?

- É.

Mas só há como controlar se fosse algo vindo de cima, partindo das produtoras.

Alguém citou algo sobre a produtora lançar um patch impossibilitando aqueles que conseguiram antes do lançamento oficial de zerar o game.

A discussão desse tópico é/foi bastante válida, mas, precisamos entender que não há como o site fazer isso de forma justa.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...