Ir para conteúdo
I_P_Franklin

[Discussão] Pioneiros que compram o game antes do lançamento

Recommended Posts

Assim como disse no outro tópico, estou com o Fabricio....

 

Não acho justo o cara perder o pioneiro porque a loja em que ele compra o game mandou antes pra ele! Ele deve fazer o que?! Esperar?

 

É injusto?! É, assim como é injusto competir com pessoas que tem o dia todo para jogar, que não trabalham, não estudam e tem uma infinidade de jogos... todos acabam dando um jeito para conseguir um mensal e um semanal... ao meu ver, não devemos fazer nada!

 

Um caso bem recente, quem comprou o game God Of War Ascension pela Yougame na pré venda, acabou recebendo o jogo alguns dias antes, porque os caras não quiseram segurar o game da pré venda em estoque... e não acho isso errado! Agora, se eu tivesse comprado na Yougame, e porventura tivesse conquistado o pioneiro, porque eu perderia o pioneiro?! Eu não roubei, não fiz save hack, nem usei de tramóia para ganhar a platina... e não tive culpa alguma de ter recebido o jogo antes... e eu na hype iria esperar?! Só para ser justo? Não tem sentido...

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso tudo é mimimi...como já foi falado o número de jogos que são conquistados o pioneiro "desta forma" é ínfimo...é muita ação pra pouca reação

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin, fabriciols, eu não acredito muito nisso não, pelo seguinte motivo: pouquissimas lojas tem o bem antes da data. Já trabalhei em grandes varejistas e o normal é a loja receber antes do lonçamento sim, mas apenas na noite anterior. Ou seja, dificilmente alguém consegue o game antes realmente: vide beta testers de revistas e poucos lojistas.

Não quero opinar quando alguém pode ou não jogar o jogo, mas esta pessoa pode ser favorecida por isso. Esta pessoa tem sim uma vantagem. Eu peguei o GOW no lançamento, mas seria impossível pegar o pioneiro, pois várias pessoas já estavam jogando antes da data de lançamento, só para citar um exemplo. Acredito que a comunidade deveria ter este nível de igualdade. Mesmo que sejam poucas pessoas, isto pode rejudicar aquela pessoa que se programou para ser pioneiro, mas só recebeu o jogo no dia. Seria justo esta pessoa não ter esta chance porque alguém está jogando dias antes?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mimimimimi, tudo chorões, não importa onde ou como, sendo o primeiro. É o pioneiro

Fora que é chato um site te "controlar" a jogar um jogo, e ainda temos o fato de que muito jogos (a maioria) tem datas de lançamento variantes conforme país.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabem qual a solução para isso? Dois pioneiros:

Um que foi o primeiro a platinar antes do lançamento

E o outro que foi o primeiro a platinar depois do lançamento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque não uma enquete quanto a necessidade ou não da proposta inicial?

Não adianta enquete sobre este assunto já que a maioria não consegue o jogo antes do lançamento, então, com certeza, votaria a favor de tirar esse pioneiro.

 

E quanto a este assunto, conseguir jogo antes do lançamento e sair na frente pra conquistar o pioneiro, não é sinônimo de pioneiro.

 

De que adianta pegar o jogo 10 dias antes do lançamento se vai ter somente 1, 2 horas por dia para jogar?

 

Aí um jogador que pode jogar o dia todo pega o jogo 10 dias depois desse indíviduo acima e o platina antes dele.

 

 

Daqui a pouco vão sugerir que cada um só pode jogar 5 horas por dia. Quaisquer troféus pegos foram deste período não serão contabilizados, ou pior, será banido.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado que isso tudo é por culpa de "status" aqui dentro do MyPST, porque se não existissem Badges ou o termo pioneiro esse chororô não existiria...

 

Eu jogo "pra mim" o que vem depois é consequência, agora nego brigando por causa de Pioneiro é D+

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado que isso tudo é por culpa de "status" aqui dentro do MyPST, porque se não existissem Badges ou o termo pioneiro esse chororô não existiria...

 

Eu jogo "pra mim" o que vem depois é consequência, agora nego brigando por causa de Pioneiro é D+

Pois é! Como se fosse grande coisa ganhar um pioneiro. Nunca liguei pra isso. E se ganhar e/ou perder o mesmo pra outro usuário não vou ficar "inventando motivos" pra tentar recuperar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado que isso tudo é por culpa de "status" aqui dentro do MyPST, porque se não existissem Badges ou o termo pioneiro esse chororô não existiria...

 

Eu jogo "pra mim" o que vem depois é consequência, agora nego brigando por causa de Pioneiro é D+

 

Pois é... eu já fico feliz em platinar... se fui pioneiro/velocista/tartaruga, foi consequência... o que me importa mesmo é que joguei, conquistei os troféus e platinei.... Tô nem ai se fui o mais rápido ou o mais devagar... Isso não tira o meu mérito de conquistar a platina...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se existe uma data oficial para o lançamento e o cara ja ta pegando trofs a duas semanas antes dessa data acho injusto para os que briga por pioneiros entre outras coisas no site "e sãi muitos"

 

acho justo tira o pioneiro se for provado que tem trof antes da data.

 

Ele pode jogar meses antes do lançamento se assim conseguir mais pioneiro ñ vai ser.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin, fabriciols, eu não acredito muito nisso não, pelo seguinte motivo: pouquissimas lojas tem o bem antes da data. Já trabalhei em grandes varejistas e o normal é a loja receber antes do lonçamento sim, mas apenas na noite anterior. Ou seja, dificilmente alguém consegue o game antes realmente: vide beta testers de revistas e poucos lojistas.

Não quero opinar quando alguém pode ou não jogar o jogo, mas esta pessoa pode ser favorecida por isso. Esta pessoa tem sim uma vantagem. Eu peguei o GOW no lançamento, mas seria impossível pegar o pioneiro, pois várias pessoas já estavam jogando antes da data de lançamento, só para citar um exemplo. Acredito que a comunidade deveria ter este nível de igualdade. Mesmo que sejam poucas pessoas, isto pode rejudicar aquela pessoa que se programou para ser pioneiro, mas só recebeu o jogo no dia. Seria justo esta pessoa não ter esta chance porque alguém está jogando dias antes?

 

Eu concordo que é injusto.

Mas, da mesma maneira, também é injusto o carteiro atrasar um jogo do kr e ele ficar sem o pioneiro :D

Além de que uma regra pode ser mais injusta doq o problema em si.

 

Seria interessante, dos a favores à causa, tentar fazer um levantamento de quantos jogos tem pioneiro que começou a jogar antes da data de lançamento. Seriam dados legais para analisar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mimimimimi, tudo chorões, não importa onde ou como, sendo o primeiro. É o pioneiro

Fora que é chato um site te "controlar" a jogar um jogo, e ainda temos o fato de que muito jogos (a maioria) tem datas de lançamento variantes conforme país.

Independente de ser chorão ou não, é o que estamos discutindo, então é desnecessário certos comentários agressivos.

É chato um Site te controlar! Então vamos lá...

Pra que você quer ser o primeiro a platinar um jogo? Pra aparecer no tal SITE que é chato. Tudo isso, badges e afins, são pra aparecer no Mypst, então você já está seguindo regras a muito tempo ou não.

 

A questão é que alguns estão querendo alterar uma dessas regras, ou melhor, acrescentar uma.

Gostaria de saber como é feito o processo para adição/modificação de regras. A adm se reúne e discute referente ao assunto, analisando os argumentos apresentados?

Porque pelo jeito, a opinião pública está bem dividida xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é um problema das publisher com os varejistas e lojistas. São os lojistas os que quebram as datas oficiais (principalmente no ML), obviamente porque quem tiver disponível o jogo primeiro vende mais.

 

Alem disso não adianta fazer uma enquete aqui, tem que ser no portal, o # de usuários ativos no fórum não representam nem o 0.3% dos usuários totais cadastrados no site (47.137).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Honestamente eu acho que a % de gente que é pioneiro de jogo no mypst pq pegou antes é tão pequena que nem sei se vale a pena esta discussão...

Podem reparar que é muito dificíl o cara que pegou o primeiro troféu seja o pioneiro do jogo. Eu por mim deixava do jeito que está mesmo concordando que é injusto um cara pegar pioneiro pq teve acesso ao jogo antes mas a porcentagem em que isso acontece, pelo que imagino, realmente é tão pequena que nem vale a pena esquentar por isso.

Ou então deixava a opção do interessado mostrar pra staff que o cara pegou o pioneiro pq jogou o jogo antes... Esta seria uma solução viável do meu ponto de vista.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o blackgndrf... A culpa disso não é do cara que jogou e sim de quem vendeu e entregou antes... Em relação ao que falou o fabriociols, vc está com o game, pagou, recebeu, não matou ninguém para isso (é o que se espera né...kkk) e não pode jogar o game, pegar trophys pq não lançou??? Fala sério....

 

Ah, mas o cara tem vantagem que pegou o jogo antes da data de lançamento.... e daí? Muita gente consegue jogar o dia inteiro e consegue mensal, semana e etc... Eu trabalho o dia inteiro e só consigo jogar à noite... Tem vezes que eu jogo e não consigo nenhum trophy.... E aí, estou em desvantagem com quem não trabalha, vão banir os outros.???? É a mesma ideia, o que se está discutindo aqui é a vantagem que um está levando em relação à outro... Qualquer vantagem que seja beneficia alguém... Algumas são ilegais para o site (save hacks), outras não se tem como dizer....

 

Acho que é muita discussão pra um assunto pequeno... Quem acha que deve mudar seria legal apresentar para a adm do site provas.. Exemplo: GOD Ascension o fulano pegou o pioneiro com x trophys antes do lançamento. TOMB RAIDER também e por aí vai... Lembrem que o site é uma iniciativa de gente que curte jogar e quer organizar o ranking, mas que também possuem vida fora do site, e querem também jogar seus games, e não ficar resolvendo mimimis de alguns que se acham insjustiçados... Agora, se tiverem dados ( e contra dados não há argumentos) tenho certeza que a adm do site irá atuar nisso.... Como já atuou com banimento de jogadores que utilizam save hack...

 

Minha opinião, fiquem a vontade para discordar....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A discussão sempre vale a pena, pois expressando nossa opinião construímos um portal melhor, indepente de que opinião prevalesce.

Concordo com todos os pontos levantados(exceto os mais agressivos).

Se eu comprei meu jogo legalmente e platinei na raça tá valendo.

E se eu não consegui comprar antes, mas no dia lançamento, porque devo ser punido se fui o primeiro a ganhar o pioneiro na data prevista para o lançamento pela publisher?

Tudo, tudo que fazemos é para subir no rank e competir com os amigos, mas quando alguém tem vantagem é sim difícil não querer tomar um lado. Imagine jogar KOF com um controle com cada botão um especial e outro na raça? Claro que se o amigo da raça for um excepcionalmente superior ainda pode levar, mas o com o controle turbo vai ter vantagem. Minha opinião.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos colocar dados concretos:

 

Lançamentos 2013:

  • Anarchy reings - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (8/1)
  • DmC - Devil May Cry - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (15/1)
  • Ni no Kuni - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (22/1)
  • Hitman 2: Silent Assassins HD - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (29/1)
  • Hitman Blood Money HD - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (29/1)
  • Hitman Contracts HD - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (29/1)
  • Dead Space 3 - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (5/2)
  • Fist of the North Star: Ken's Rage 2 - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (5/2)
  • Sly Coopers Thieves in time - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (5/2)
  • Aliens Colonial Marines - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (12/2)
  • Crysis 3 - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (19/2)
  • Metal Gear Rising - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (19/2)
  • Tomb Raider - Pioneiro pegou troféus antes da data de lançamento (5/3)
  • GoW Ascension - Pioneiro pegou troféus antes da data de lançamento (12/3)
  • MLB 13 The Show - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (5/3)
  • Naruto UNS 3 - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (5/3)
  • Sniper Ghost Warrior 2 - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (12/3)
  • The Walking Dead Survival Instinc - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (19/3)
  • Army of Two The Devil's Cartel - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento - (26/3)
  • Bioshock Infinite - Pioneiro não pegou troféus antes da data de lançamento (26/3)

Quem quiser pode fazer a lista com lançamentos do 2012 xD

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguindo a linha do Ulisses, acho que tem gente se enganando e achando que discussão

é sinônimo de briga e talz, só estamos aqui para discutir de forma saudável e amigável seus lindos .D

 

Eu em especial, com exceção do fórum e dos guias, não tem nada que muito me interessa, pessoalmente

acho que essa história de correr atrás de platina, faz com que você não aproveite o jogo por inteiro (sóacho)

 

Mas o povo falando que não é importante, eles estão generalizando né.

tipo para mim não é importante nada dessa história de quem tem mais platina do que eu e talz, acho tudo isso

desnecessário, mas nem por isso vou ficar aqui falando que isso é baboseira.

 

A opinião do Fbanin faz muito sentido, só pra constar

 

Mas se vamos partir do principio que, pioneiro é pioneiro independente de como ele conseguiu,

podemos usar o mesmo para ''platina é platina'' não importa como cara conseguiu, e esse não é

o principio do site :S

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai você está confundindo as coisas... uma coisa é o cara não conquistar a platina (por uso de save hack, ele não conquistou, ele desbloqueou...) outra é o cara conquistar o pioneiro tendo acesso ao jogo antes de todo mundo (de forma legal)...

 

Não tem nem como fazer essa comparação que você fez...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hahahaha, o Franklin e sua opinião bem colocada. Touché!

Só que como disse o Banin tem um outro ponto válido.

Pelo que vejo tem gente a favor e gente contra. Então acho que vai do staff ou tomar uma decisão unilateral e aprovar o que acham melhor, ou colocarem a idéia para votação no Portal, pois como disseram os participantes do fórum não representam a totalidade dos membros ativos do Mypst. Nenhuma das decisões agradará a todos, mas acredito que somos adultos e viveremos bem sendo como está ou mudando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Precisa ver os dados de 2012.

O God of War foi notório que muita gente pegou o jogo antes do lançamento, eu fui na santa ifigência antes do lançamento e TODAS AS LOJAS PRATICAMENTE ESTAVAM VENDENDO o GoW Ascension antes...

Também sei que a discussão é mais por causa deste jogo, um jogo que muita gente comprou e claro quem pode adquiri antes adqiriu, mas fiquei surpreso com o Tomb Raider, achei que o caso seria específico GoW. Se for 10% mesmo dos jogos que pegaram pioneiro antes acho que é uma margem justa para este tipo de discussão...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Precisa ver os dados de 2012.

O God of War foi notório que muita gente pegou o jogo antes do lançamento, eu fui na santa ifigência antes do lançamento e TODAS AS LOJAS PRATICAMENTE ESTAVAM VENDENDO o GoW Ascension antes...

Também sei que a discussão é mais por causa deste jogo, um jogo que muita gente comprou e claro quem pode adquiri antes adqiriu, mas fiquei surpreso com o Tomb Raider, achei que o caso seria específico GoW. Se for 10% mesmo dos jogos que pegaram pioneiro antes acho que é uma margem justa para este tipo de discussão...

 

Sim, mas como vc falou ainda tem que ser colocados os dados dos anos anteriores para tirar alguma conclusão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é um comparação sobre o ato em si FBanin, e sim no modo de pensar.

Sei lá não tenho nada contra o cara pegar o jogo antes, muito pelo contrário

recebi meu GoW Ascencion um dia antes do lançamento, e em momento

algum pensei em não jogá-lo só por causa de Status aqui no site, isso de longe importa para

mim.

 

Mas eu acho que se o cara é daqueles que gosta de ter um status legal e talz,

ele deve ser daqueles que ficam bravo quando alguém pega um semanal com save-hack

por exemplo, ou até mesmo quando o cara quer um pioneiro, se ele pegar o game primeiro tudo bem

agora se ele perder o pioneiro por que alguém pegou o game antes do lançamento dai ele não vai gostar.

(tipica atitude do brasileiro sacas). E que essa história de pegar o game antes é uma vantagem da qual o outro

adversário não tem como antecipar, você tem que concordar.

 

Sei lá poderia de repente fazer uma comparação da hora que o pioneiro terminou e somar mais 00:00

do dia do laçamento e ver se realmente ele foi o pioneiro sacaram ?

 

De repente uma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo que é injusto.

Mas, da mesma maneira, também é injusto o carteiro atrasar um jogo do kr e ele ficar sem o pioneiro :D

Além de que uma regra pode ser mais injusta doq o problema em si.

 

Seria interessante, dos a favores à causa, tentar fazer um levantamento de quantos jogos tem pioneiro que começou a jogar antes da data de lançamento. Seriam dados legais para analisar.

 

Hehehe, tem q dar ban no carteiro, meu colega recebeu GoW Ascension 2 dias antes que eu.

Eu já zerei no Fácil e no normal, e ele, com 2 dias antes ainda não terminou.

Realmente é injusto, mas não é só o fato de a pessoa ter acesso antes, tem isso também de entrega que pode prejudicar. Eu poderia alegar então que fiz a pré-compra, mas o jogo demorou 5 dias após o lançamento para chegar e por isso só seria justo começar a valer o pioneiro após 5 dias.

Daqui a pouco a polêmica fica tão grande que acabam tirando a badge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...