Ir para conteúdo
I_P_Franklin

[Discussão] Pioneiros que compram o game antes do lançamento

Recommended Posts

Pessoal... Este assunto é muito complicado... Existem jogos que são muito esperados, veja os exemplos acima, tais como God of War e Tomb Raider... Sâo excelentes jogos e que muitos querem jogar... Para sorte de alguns e azar de muitos... Pessoal conseguem jogar antes... Eu, particularmente, deixei de comprar jogos em Pré-Venda... Agora só compro quando esta disponível mesmo. Não é nem por causa do pioneiro... Mas sim pela vontade de jogar...

 

A questão de justiça ou injustiça é muito complicada... Depende de quem acusa, quem defende e quem julga.

 

Exemplificando....

 

Imaginando que fosse oferecido ao MyPSt a oportunidade de jogar o God of War um mês antes para obter uma opnião oficial... O que aconteceria... Seria injustiça... Se eu fosse escolhido para isto... Eu cocolaria no meu usuário e pronto. E ainda colocaria uma menssagem... "MORRAM DE INVEJA".

 

Resumindo...

 

Não acho interessante punir quem tem a sorte de jogar antes.

 

Abraço.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou pesquisar a lista de 2012.

Mas antes eu vou fazer um comentário aqui que talvez alguns não gostem muito mas eu creio que não seja só a minha opinião mas é bem a realidade deste tópico.

Este tópico nasceu específicamente por causa do GoW Ascension tenho quase certeza disso, é um jogo fácil que quem estava sem pioneiro deve ter pulado um em cima do outro para conseguir um, ja que todos GoW é uma platina que da para pegar em 1 dia. Dai as lojas lançam antes algum esperto compra joga e pega o pioneiro (poderia até ser antes do lançamento, velocista até agora platinou em 6 horas) mas foi no dia do lançamento.

Dai o pessoal lembra que é uma injustiça isso etc... Depois de 3 anos de site. Como se fosse a última esperança do mundo de se pegar um pioneiro.

 

1 - Aqui no Brasil é sempre bagunça, qualquer jogo de muito peso corre um risco enorme de vazar pro público em geral antes pq os lojistas querem vender logo... Foi o que aconteceu com o GoW, este tipo de coisa acontece pessoal, não estou tirando o mérito do merecimento ou do pioneiro ou se foi injusto, mas eu não deixaria de jogar um jogo se eu pegasse antes esperando o lançamento...

2 - A prova que isto é por causa de um jogo fácil e rápido é que tem jogos que tem mais de 1 mês de lançamento e ninguém do site ainda tocou neles... Este que estou citando não vou mencionar pq to loco pra jogar rs, mas posso citar por exemplo o Ninja Gaiden Novo que lançou dia 02/04! Perceberam que ninguém do site ainda tocou nele? E tem muitos títulos sem pioneiro basta procurar...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se dependesse de mim, não mudaria nada...

 

É injusto? É!

Assim como é injusto punir alguém que não fez nada de errado!

 

Essa é a minha visão sobre o assunto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem gente falando de status e que é "baboseira" essa discussao e badges.

 

as badges foram feitas para serem conquistadas entao se tem alguem levando vantagem nisso nao vejo o pq correr atras de justiça e atras do seu pioneiro de maneira justa.

e qm acha essa discussao desnecessaria simplesmente nao participe dela. (a nao ser que vc seja algum colaborador, staff,etc)

 

 

e qm conseguiu o game antes do lançamento a unica puniçao seria de perder o pioneiro no jogo que pegou algum trofeu antes do lançamento, nada de banimento, advertencias, ou nome manchado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que ninguém será punido.

e sinceramente acredito que se o cara quer tanto uma pioneiro

não custa nada ele esperar dar meia noite do dia do lançamento, agora se ele não quer

esperar e quer jogar o game, com certeza ele não vai se importar de não

ter o pioneiro. é simples galere, e de forma nenhuma ele será punido,

só não recebera o pioneiro. um preço justo pela ansiedade.

 

Eu criei esse tópico só para discutirmos um assunto que aparentemente

dividiu bastante gente, não especificamente por causa do GoW, mas ele

é um ótimo exemplo para trabalharmos aqui.

 

Para mim o resultado desse debate pouco influenciará na minha jogatina,

se pegar algum pioneiro quero que seja por mérito e não por objetivo

(para não deixar polêmica, não quero nada viu gentem, nem platinei o Gow ainda)

 

Mas estou gostando do rumo que isto esta levando,

acho que já temos argumentos suficientes para ambos os

lados, para que os Adm tomem uma decisão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como você pode falar que o cara perde o pioneiro mas não tem nada de banimento, advertencia ou nome manchado... de um jeito ou de outro o cara está sendo punido... justamente porque o vendedor entregou o jogo pra ele antes do que deveria... é meio incoerente isso... o site vai forçar o cara a jogar no dia do lançamento...

 

Agora olha isso... digamos que o cara tenha pego o God Of War... que saiu no dia 12 (oficialmente), só que ele recebeu o jogo no dia 08! Ele não jogou, porque não acha justo começar antes, então ele deixou para jogar as 00:00 do dia 12, ele esta tendo vantagem do mesmo jeito... pois o máximo que ele poderia ter pego o jogo era as 8 da manhã, quando as lojas abrem ou no caso dos shoppings as 10 horas.... entendeu, não tem como punir o cara, tirando o pioneiro dele... é tão injusto quanto... ele batalhou para jogar, e digo mais, teve mais dificuldades, porque não tem guia pra coletáveis, não tem dicas para as partes pedreiras etc....

 

Ainda acho que não deve ser feito nada...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pioneiro é o primeiro a fechar o jogo e pronto. Se ele pegou antes ou não, acho que não importa.

Tem troféus online que só poderão ser feitos após o lançamento.

Creio que grande parte deve ter desbloqueio do PS3 e pegar via torrent ou algo assim.

O pior é o save-hack.

Data de lançamento é complicada.

E se o jogo só for lançado em um país específico ? O cara deve ganhar o pioneiro ?

Na minha opinião, temos outras coisas a melhorar. Deixe o pioneiro como está !

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me metendo um pouco neste assunto:

 

Aqui em São Paulo, em diversas lojas, o lançamento de um jogo, por exemplo, nos sites americanos é 12 de Junho. Mas na maioria das lojas, 2, 3 dias antes, já tem o jogo disponível. EM VÃRIAS LOJAS. Se for assim, não tem como fazer qualquer tipo de controle, já que muitas vezes vejo até lá fora isso acontecer, e não ser cumprido qq tipo de data de lançamento. Pode até ter uma data, mas quando vão cumprir, esta é a duvida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É acho que a melhor forma de corrigir, seria através da denuncia que nem a dos saves-hack e compartilhamentos.

afinal só é injustiça quando alguém sai lesado, caso contrário, não é. então se alguém queria o pioneiro e viu que

quem pegou primeiro jogou o jogo antes, é só denunciar.

 

Em relação à punição do infrator (se é que isso é uma infração), acho que o banimento é muito grave, só tirar o cara

e colocar o novo pioneiro já está de bom tamanho.

 

Concordo com o Franklin, se alguém iria pegar o pioneiro e se sentiu lesado, denuncia e pega o pioneiro e a badge e o outro apenas perde, só isso, nada mais de punição, apenas concordo que pegar um pioneiro com troféus antes da data oficial do lançamento, é injusto, pois nem todos podem jogar antes, ou o cara que jogue em outra conta pra pegar o jeito e começe a jogar pra valer na sua conta oficial na data de lançamento, dae mesmo assim ele estará na frente, dae não vejo problemas e nem nada "ilegal" com respeito as datas dos troféus.

 

Apenas a minha opinião.

 

Sabem qual a solução para isso? Dois pioneiros:

Um que foi o primeiro a platinar antes do lançamento

E o outro que foi o primeiro a platinar depois do lançamento

 

Ou acatar essa ótima idéia. Dae acabavam se os problemas disso hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não ia me meter mais.... Ja acusaram o myPST de ser ditadura. Quer uma ditadura maior que um portal de games definir quando e como você deve jogar?

 

Começaria assim, Pioneiros só depois do lançamento. Próximo passo, proibir jogos digitais já que quem tem uma internet de 20 MB leva vantagem em quem vive na roça com 600 Kbs (lembrei do Denis kk). Ai seria proibido pegar jogos emprestados, pois quem pega emprestado ta levando vantagem em cima de quem não conhece ninguém pra pedir.

 

São só exemplos. É injusto alguém pegar o jogo antes do lançamento? É, e muito. Mas pera ai, vamos penalizar o cara só por causa disso? Claro que não. Ele conseguiu mérito dele, e problema das lojas. Acho desnecessário mexer no pioneiro, mas enfim...

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não ia me meter mais.... Ja acusaram o myPST de ser ditadura. Quer uma ditadura maior que um portal de games definir quando e como você deve jogar?

 

Começaria assim, Pioneiros só depois do lançamento. Próximo passo, proibir jogos digitais já que quem tem uma internet de 20 MB leva vantagem em quem vive na roça com 600 Kbs (lembrei do Denis kk). Ai seria proibido pegar jogos emprestados, pois quem pega emprestado ta levando vantagem em cima de quem não conhece ninguém pra pedir.

 

São só exemplos. É injusto alguém pegar o jogo antes do lançamento? É, e muito. Mas pera ai, vamos penalizar o cara só por causa disso? Claro que não. Ele conseguiu mérito dele, e problema das lojas. Acho desnecessário mexer no pioneiro, mas enfim...

Não basta CURTIR...

 

THIS

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não ia me meter mais.... Ja acusaram o myPST de ser ditadura. Quer uma ditadura maior que um portal de games definir quando e como você deve jogar?

 

Começaria assim, Pioneiros só depois do lançamento. Próximo passo, proibir jogos digitais já que quem tem uma internet de 20 MB leva vantagem em quem vive na roça com 600 Kbs (lembrei do Denis kk). Ai seria proibido pegar jogos emprestados, pois quem pega emprestado ta levando vantagem em cima de quem não conhece ninguém pra pedir.

 

São só exemplos. É injusto alguém pegar o jogo antes do lançamento? É, e muito. Mas pera ai, vamos penalizar o cara só por causa disso? Claro que não. Ele conseguiu mérito dele, e problema das lojas. Acho desnecessário mexer no pioneiro, mas enfim...

 

Boa, sem mais! :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não acho válido, por tudo o que já foi dito, e simplesmente porque essa questão, para mim, foge a alçada do nosso portal. É uma questão das produtoras, com as distribuidoras, lojas, etc.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A culpa não é do usuário que adquiriu o jogo antes do lançamento, e sim a loja que forneceu ANTES DO LANÇAMENTO. Anyway, acredito que qualquer um aqui compraria tal jogo antes do lançamento, se o visse o mesmo na estante de uma loja.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma idéia que é simplesmente impossível de fazerem, mas acho que ficaria legal:

Uma badge "VIP" pra quem conseguiu jogos antes do lançamento. Ai anularia a possibilidade de pioneiro de quem jogasse antes, mas garantiria outra badge.

 

Realmente concordo que tem muitas coisas melhores pra nos preocuparmos, mas pelo menos eu, achei que certos comentários com esses dizerem foram uma crítica aos que estão fazendo tal sugestão, e não relacionadas ao assunto.

Creio que já temos todos os argumentos possíveis e válidos nesse tópico...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui o que ñ falta é lojas que tem o jogo antes... NUNCA peguei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To quase terminando a lista de 2012 dos jogos (na verdade por ser uam lista enorme fiz de janeiro a junho de 2012)

Mas ja posso adiantar que entre os mais de 70 títulos que ja fiz NENHUM TÃTULO ATÉ AGORA TEVE PIONEIRO QUE PEGOU TROFÉU ANTES DO LANÇAMENTO.

Então mesmo antes de terminar a lista e postar aqui eu vou garantir a minha tese que estamos falando aqui sobre GoW Ascension e nada além disso.

Este tópico comprovadamente é choro pq perderam o pioneiro do GoW que é um jogo que a grande maioria dos usuários poderiam ter conquistado pioneiro em 1 dia.

Não falem dos pioneiros pq está comprovado que os casos que aconteceram foram pouquíssimos e ninguém pensou nisso até um cara "roubar" o pioneiro dos outros num jogo que todo mundo pulou em cima no lançamento...

Outro fato que reforça a tese é que muitos jogos que pesquisei os pioneiros demoraram até mesmo meses para pegar o primeiro troféu

Tem jogo que ninguém do site tem (pasmem) e muitos jogos nem pioneiro tem ainda...

Então vamos ser sinceros e falar que aqui estamos debatendo o pioneiro do GoW Ascension!! (OK tem o do Tomb raider tb mas pelo que percebi ninguém ta ligando pra este, claro é um jogo dificíl de se platinar)

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu possuo um pioneiro e se trata de um jogo desconhecido pela galera e somente 40 pessoas tem o jogo e mesmo assim demorei 178 dias pra platina-lo , então se querem pioneiro procurem aprender japonês e chines simplificado e se divirta com a psn JAP

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É incrível como já mudou o discurso dos moderadores e colaboradores.

Antes, era "Não tem como controlar ou fiscalizar" agora que as sugestões apareceram e todo mundo viu que é possível, já vem com um discurso do tipo "não queremos dizer pro usuário do site quando ele pode jogar o jogo"...

 

Primeiramente, ninguém aqui tá proibindo o cara de jogar o jogo. A gente só não quer que entre na "competição" pelo pioneiro.

Aliás, achei ótimo as sugestões de não banir o cara e só tirar o pioneiro dele.

Se o cara ainda estiver interessado em ser pioneiro, pode começar o jogo em outra conta fora do site que não tem problema. Ou então, pega o jogo, joga antes de todo mundo, ganha troféus, pontos, níveis, concorre ao velocista e a várias badges, mas só não pega o pioneiro...

 

Ai vocês rebatem: "Ah! Mas ai vamos estar dizendo em que conta o usuário jogar e bla bla bla..."

Então eu digo: "Mas vocês já dizem o que cara pode ou não fazer com a conta dele quando proíbem de compartilhar a conta."

E vocês dizem: "Não, mas isso é só pra ficar justo..."

E eu digo: "Controlar o pioneiro também é pra deixar justo."

 

E ai a conversa entra num looping infinito...

 

Enfim, é isso ai galera. O discurso dos responsáveis pelo site mudou, mas só pra justificar a posição deles em relação a esse assunto.

Se vocês querem saber os verdadeiros motivos deles não quererem essa mudança, é só parar pra pensar um pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pirukah, você está confundindo as coisas, então pra você o cara ter um pioneiro é a mesma coisa que eu compartilhar minha conta com 3 caras e sair ganhando troféus triplicados? Ou então vamos deixar o cara usar save hack e platinar 200 jogos na mesma semana...

 

Não tem cabimento essa comparação né? Compartilhamento não é injusto... é fora das regras, você não ganhou o troféu, foi outra pessoa jogando com seu nome! Diferente do cara que comprou o jogo 2 dias antes do lançamento e ELE JOGOU e ELE GANHOU os troféus! Olha a diferença nisso... Sinceramente, não entendi a neura de tirar o pioneiro do cara, só porque o lojista não seguiu as regras...

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...