Ir para conteúdo
I_P_Franklin

[Discussão] Pioneiros que compram o game antes do lançamento

Recommended Posts

Eae Galera, como vamos ?

 

Pois bem queria invocar o povo (tribunal do Mypst) para discutir um assunto bem polêmico (mamilos).

 

Quem teve a (in)felicidade de acompanhar o tópico do Srª rodrigomzago, sobre seu ''suposto'' injusto banimento, teve a oportunidade de acompanhar a um assunto paralelo interessante (porém mal abordado) do Srª Pirukah, no qual o mesmo se referia ao fato de alguns pioneiros terem o ''privilégio'' de ter o jogo antes do lançamento e se isso seria justo ou não para com os demais users.

 

Eae o que acham?

 

 

pode-isso-arnaldo.jpg

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá franklin, você tem um ponto. O grande público não tem como concorrer contra quem tem o jogo antes da data. Acredito que seria justo que só pudesse ser considerado pioneiro aquele que teve seu primeiro troféu adquirido no dia do lançamento do game.

Como o Pirukah disse, as datas são de amplo conhecimento, só precisaríamos ajustar o site a isso.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente a minha opinião

 

Para começar, não sou tão fã de platina a pronto de ficar pesquisando sobre como a pessoa conseguiu isso ou conseguiu aquilo e se ela tem suas vantagens e afim, inclusive acho engraçado

como as pessoas se irritam quando coisas assim acontecem.

 

Mas enfim eu acho que realmente isso é uma injustiça, não quero entrar em critérios de leis, éticas e afins, mas não me parece muito certo alguém terminar um jogo (ou ter certa vantagem) antes mesmo dele ser lançado oficialmente. é tipo você se preparar a semana inteira para um jogo de futebol e quando começa já está 2x0 pro adversário.

 

Porém não se pode reclamar de um problema sem ter opinar uma sugestão para consertar o mesmo,

e não acho que o banimento seja o caso, talvez pudéssemos pegar o tanto de tempo que ele demorou para platinar e somar a data de lançamento ou algo assim (da para fazer isso produção?), pode ser algo mais justo só que sem agravantes néé ;D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo em ajustar o site pra data do lançamentos dos jogos. a grande maioria nao tem acesso aos jogos antes da data...

 

um exemplo é o Vita nao entrar pra contagem do semanal/mensal pq a grande maioria nao tem acesso a ele(acho que é por isso)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como foi falado lá no outro tópico, o grande empecilho é a forma de como isso seria controlado devido ao grande número de jogos e alguns com datas de lançamentos diferentes.

Também acho que quem consegue antes tem uma certa vantagem, mas, continuo sem saber se há como isso ser controlado de forma justa.

Sinceramente acredito que não tem como.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho opinião formada sobre os pioneiros que pegam o game antes, não sei qual é o percentual de pessoas que conquistaram pioneiro assim, mas se for muito pequeno acho que não há necessidade disto. Normalmente dos jogos que joguei o primeiro a pegar troféu nunca foi o pioneiro...

Agora este problema do semanal e mensal do Vita eu acho muito complicado, deveria ter! Quer dizer que depois de 1 - 2 anos que lançar o PS4 não vai ter semanal/mensal pq nem td mundo tem acesso tb?

E não é só no Semanal e Mensal que o Vita é prejudicado, nas badges de mérito tb para conquistar X troféus...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que a forma mais fácil para resolver isso, é o player que seria o pioneiro enviar o comunicado para a adm. Verificado que realmente o pioneiro pegou o game antes do lançamento, é só resolver o problema individualmente naquele jogo.

Tentar resolver o problema em todos os jogos de uma vez só fica totalmente desorganizado, além de eu achar ser impossível.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabyola, acho que a pessoa só não poderia ter acesso a Badge de pioneiro.

Não vejo necessidade de banimento ou algo assim, mas esta pessoa não deveria competir em igualdade(pois não há igualdade neste caso)com aqueles que compraram o jogo na data oficial de lançamento.

Me lembro(me repreendam se estiver errado) que teve gente que conseguiu acesso ao Dark Soul antes do lançamento e os criadores do jogo botaram um inimigo impossível de derrotar para que o jogo só pudesse ser realmente aproveitado no dia do seu lançamento.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho opinião formada sobre os pioneiros que pegam o game antes, não sei qual é o percentual de pessoas que conquistaram pioneiro assim, mas se for muito pequeno acho que não há necessidade disto. Normalmente dos jogos que joguei o primeiro a pegar troféu nunca foi o pioneiro...

Agora este problema do semanal e mensal do Vita eu acho muito complicado, deveria ter! Quer dizer que depois de 1 - 2 anos que lançar o PS4 não vai ter semanal/mensal pq nem td mundo tem acesso tb?

E não é só no Semanal e Mensal que o Vita é prejudicado, nas badges de mérito tb para conquistar X troféus...

 

tambem acho que deve ter, mas deve ser tudo separado. senao fica injusto.

 

emfim, so dei um exemplo do modo que fazem com um item que a grande massa nao tem, assim como ter acesso a um game antes do lançamento

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque o Vita não pode ser misturado ao PS3 no semanal/mensal?

Do meu ponto de vista não é somente porque você tem acesso a algo que outros não tem, mas porque você tem uma margem para ganhar troféus num espaço de tempo muito menor que se usasse dois PS3 por exemplo. O Vita tem um modo de stand by que permite que você alterne entre o Ps3 e ele em segundo, reduzindo muito o tempo entre um troféu e outro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É acho que a melhor forma de corrigir, seria através da denuncia que nem a dos saves-hack e compartilhamentos.

afinal só é injustiça quando alguém sai lesado, caso contrário, não é. então se alguém queria o pioneiro e viu que

quem pegou primeiro jogou o jogo antes, é só denunciar.

 

Em relação à punição do infrator (se é que isso é uma infração), acho que o banimento é muito grave, só tirar o cara

e colocar o novo pioneiro já está de bom tamanho.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o cara fez pioneiro jogando limpo sem save-hack antes do lançamento para mim não tem problema algum. Tem lojas que tem o jogo em estoque anes do lançamento, se o cara é don ou funcionario se beneficia.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo.

Pode parecer simples, mas não sabemos como isto é aplicado realmente. Me lembro que quando peguei meu único pioneiro, não tinha internet, e levava o play para a casa de um colega para atualizar; desta forma fiquei com medo de aguém tomar meu pioneiro durante aquele tempo, mas me tranquilizaram informando que o site puxava a data da Sony.

Desta maneira, só tirar a badge de quem ganhou antes do lançamento já será o bastante ao meu ver.

 

feilstrecker, mas o rank visa ser justo e não ter apenas alguns beneficiados por algum previlégio.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o cara fez pioneiro jogando limpo sem save-hack antes do lançamento para mim não tem problema algum. Tem lojas que tem o jogo em estoque anes do lançamento, se o cara é don ou funcionario se beneficia.

Mas isso não deixa de ser completamente desleal, onde uma ínfima minoria se beneficia. A questão que queremos resolver é justamente essa... não existir NENHUM beneficiado. (sim, sei que é dificil, maaas...)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabyola, acho que a pessoa só não poderia ter acesso a Badge de pioneiro.

Não vejo necessidade de banimento ou algo assim, mas esta pessoa não deveria competir em igualdade(pois não há igualdade neste caso)com aqueles que compraram o jogo na data oficial de lançamento.

Me lembro(me repreendam se estiver errado) que teve gente que conseguiu acesso ao Dark Soul antes do lançamento e os criadores do jogo botaram um inimigo impossível de derrotar para que o jogo só pudesse ser realmente aproveitado no dia do seu lançamento.

 

Em nenhum momento sugeri o banimento. Se passou essa impressão, foi interpretado errado.

Banir o cara do ranking pq jogou antes é um tremendo exagero.

 

Só deveria perder o pioneiro e a badge, mas, continuo com a opinião de que vai ser impossível controlar isso.

Denunciar um a um para a moderação? Isso vai dar um trabalho filha da mãe para nenhum retorno.

 

Acho que isso só poderia ser controlado se fosse uma ação da própria produtora, que punisse quem jogou antes de todos, como a M$ faz com os seus exclusivos. Não sei como ela controla isso, mas, quem jogar bem antes do lançamento do jogo (dizem que ela só faz isso com os piratas), é banido do servidor daquele jogo para sempre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que a pessoa tem que levar um ban supremo por dar uma de esperto e jogar antes do lançamento, se tem uma data definida é por algum motivo, pode ser até de marketing da produtora, prejudicando-a, ou se a pessoa faz isso passa uma imagem errada da produtora, que define uma data que não foi cumprida, fazendo as pessoas pensar que não cumpre cronograma/não tem controle de estoque

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Em nenhum momento sugeri o banimento. Se passou essa impressão, foi interpretado errado.

Banir o cara do ranking pq jogou antes é um tremendo exagero.

 

Só deveria perder o pioneiro e a badge, mas, continuo com a opinião de que vai ser impossível controlar isso.

Denunciar um a um para a moderação? Isso vai dar um trabalho filha da mãe para nenhum retorno.

 

Acho que isso só poderia ser controlado se fosse uma ação da própria produtora, que punisse quem jogou antes de todos, como a M$ faz com os seus exclusivos. Não sei como ela controla isso, mas, quem jogar bem antes do lançamento do jogo (dizem que ela só faz isso com os piratas), é banido do servidor daquele jogo para sempre.

Realmente é um trabalho absurdo pra pouco retorno.

Mas infelizmente ainda é a maneira mais viável para resolver a situação. O pioneiro era pra ser seu? Manda MP pra moderação e "toma " a badge.

Controlado 100% realmente só se a produtora fizesse algo. Mas como não faz, as soluções que eu consigo enxergar são só essas.

Denúncias 1 a 1 ou deixar da maneira que está.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a pessoa efetivamente jogou, particularmente não tô nem aí se foi antes ou depois do lançamento. Além do mais, acredito que isso só aconteça com poucos blockbusters, fazendo com que o cadastro das datas de lançamento de todos os jogos e o posterior monitoramento represente muito trabalho pra poucos frutos. Transferir esse trabalho pro usuário que eventualmente se sentir prejudicado seria mais praticável.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O site é brasileiro e feito para brasileiros, inclusive os que moram no exterior, nem sempre a data de lançamento é igual no mundo todo, como resolveria isso, se eu moro nos eua eu precisaria pegar o jogo e ficar esperando a data de lançamento nele no Brasil ? e se um amigo me mandar via fedex no dia do lançamento la e chegar aqui mais de 5 dias antes do lançamento oficial ? se o cara tem a sorte de poder colocar a mão no jogo antes de todo mundo sorte dele

 

Eu sou casado, tenho uma filha, trabalho e meu tempo de jogar de basicamente na sexta-feira quando minha esposa vai pra pós e minha filha esta na minha sogra e no domingo. e tem gente ai q pendura no video game o dia inteiro (cansei de ver boos as 14:00hrs) então eles levam vantagem, alguem sempre leva vantagem em alguma coisa, tem badge que com certeza eu nunca vou conseguir pegar, sorte de uns azar dos outros.

 

resumindo se foi sem save hack acho q é de direito de quem ganhou primeiro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

basta pegar o pioneiro do jogo e ver quando foi o primeiro trofeu caso foi antes do lançamento perde o pioneiro do e fim.

 

isso é o que eu acho justo.

 

quanto ao psvita fora dos semanais eu sou contra, se eu nao tenho acesso ao vita problema meu, o console esta ai nas lojas e eu nao compro pq nao tenho dinheiro ou nao tenho interesse. poderia entrar nos semanais numa boa sendo que os cross nao valessem pontos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for fazer alguma alteração eu acho que só deve tirar o pioneiro do cara...

E acho que quem devia denunciar seria o interessado, no caso o jogador que perdeu o pioneiro para o que começou o jogo antes. Dai o pioneiro passaria para o próximo da vez. Se for o próprio player que denunciar e ele puder informar e comprovar a data de lançamento do jogo não vejo problema algum de ele contestar o pioneiro.

Mas punir alguém por jogar o jogo que teve acesso antes eu não acho legal, se eu tivesse acesso à FF HD Collection antges eu ia jogar correndo e feliz rs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então pedro, acho que se o site é br? tem que ser a data de laçamento br,

não precisa ficar sem jogar, é só ficar ciente que se você quer ganhar o pioneiro

voce tem que ganhar como todo mundo passando pelo mesma situação de todo mundo

 

a competição tem que ser igual para todos, o tempo

de dedicação é que faz a diferença entre os competidores, e não a vantagem que

ele tem no inicio,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao precisa ser lançamento nacional, pode ser internacional para quem importa ou quem mora fora, mas ANTES de qualquer lançamento Nao.

minha opiniao

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou contra qquer medida de bloqueio referente a data.

É como se o myPSt estivesse influenciando e tentando opinar na hora que o kr deve ou não jogar o jogo DELE...

Se o mano ta com o jogo, ele não vai jogar por conta de uma "política" nossa? Tenho que deixar o jogo na gaveta até aquele site dizer que eu posso jogar? :D

 

Mas essa é minha opinião PESSOAL, não do site.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...