Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chikatilo_Killer

Cópia de "Mortal Kombat" "vaza" no Brasil

Recommended Posts

Cópia de "Mortal Kombat" "vaza" no Brasil; produtor e Warner lamentam

 

Na tarde deste último domingo (10) dois vídeos pegaram os fãs de "Mortal Kombat" no mundo todo de surpresa: um jogador brasileiro mostrava trechos do novo game, agendado para sair apenas dia 19 de abril nos EUA e 28 do mesmo mês no Brasil.

 

Nos vídeos, o usuário do Youtube kalebmk09 exibia, por exemplo, golpes do ninja Smoke e Sheeva, a lutadora de quatro braços da mesma raça do monstro Goro, que até então não tinham aparecido em vídeos oficiais de divulgação do game.

 

Em poucas horas, os vídeos apareceram em diversos sites e viraram tema de inúmeros comentários no Twitter, muitos se perguntando como o rapaz, chamado Kaleb Kettle, teria adquirido assim tão antecipadamente um dos jogos mais aguardados de 2011.

 

Não demorou para que até Hector Sanchez, produtor do game, se manifestasse pelo Twitter: "Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos (o) Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado".

 

Por conta de toda a confusão causada, Kaleb chegou a mudar a descrição de um dos vídeos antes de apagar sua conta no YouTube, explicando como conseguiu o disco: "O jogo não vazou, moro perto da fábrica da Sony no Brasil... peguei uma cópia lá, nada além disso". Provavelmente, Kaleb se refere à Sony DADC, braço da Sony especializado na fabricação e reprodução de CDs e DVDs, que desde abril de 2009 é parceira na produção e distribuição de discos da Warner no Brasil.

 

Além de apagar o canal no YouTube, Kaleb tirou do ar outros perfis virtuais, inclusive um no qual havia postado a foto abaixo, exibindo o disco de "Mortal Kombat" para PS3, inclusive com o selo de Classificação Indicativa (18 anos).

brasileiro-pega-mortal-kombat-na-fabrica-em-manaus-1302536124934_450x299.jpg?1302536173459

UOL Jogos entrou em contato com a Warner Bros. Interactive, que no momento apurava o fato e preparava um comunicado oficial. De acordo com a empresa, este tipo de acontecimento só prejudica o mercado brasileiro de games perante a indústria global.

 

Não consegui postar o vídeo do rapaz aqui, mas neste link abaixo tem esta matéria e o vídeo dele jogando.

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/04/11/copia-mortal-kombat-vaza-brasil-warner-lamenta.jhtm

 

 

P.S.: hoje pela manhã eu vi esse video no youtube mas por volta do meio-dia já haviam retirado o vídeo do ar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa... o produto de MK, a Sony, a Microsoft e tantas outras empresas relacionadas a games estão tentando colocar o Brasil na rota do mercado, estão querendo tratar o Brasil com respeito localizando os seus jogos (para quem nunca ouviu a palavra localizar, quer dizer que estão colocando nosso idioma no jogo), ai um imbecil consegue o jogo antes do mundo todo... e o pior, original! Acho que a Sony tem que rever sua politica de localizar e prensar os jogos nacionais... porque esse não foi o primeiro e se eles não tomarem atitudes drásticas isso ira se repetir com certeza!

 

Só espero que a indústria não se afaste depois desse infeliz episódio!

 

Se vierem falar que aqui não é único lugar que isso acontece, eu rebato dizendo, aqui não é um grande mercado... visto pelos olhos das produtoras, das distrubuidoras e dos fabricantes de hardware... justamente porque aqui é um dos locais do mundo que mais se tem pirataria... um lugar que poderia vender muito mais... mas o governo não permite! Quando tentam nos ver com outros olhos fazendo isso... os próprios gamers pisam na bola!

 

Ps.: Esse cara tem cadastro aqui?! Queria ver a lista de troféus! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc tem um contato para conseguir um "favor" pelo menos mantenha isso em sigilo... duvido que o cara que passou essa copia para ele vai fazer isso de novo... se descobrirem internamente quem foi pode ate ser mandado embora (vai que é o pai do menino)

 

agora o pior do brasileiro e querer levar vantagem e ficar se gabando que tem uma copia antecipada e vai para internet... depois corre, apaga perfil e acha que ninguem vai ficar sabendo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só tenho 1 comentário a fazer...

É um merda...

 

Cara casado (aliança no dedo), querendo fazer inveja, pq conseguiu o jogo antes ?

Pff..

Parabéns Champz. Super descolado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo que isso vai #$%@ com a visao que as produtoras vao ter do mercado brasileiro e bla bla bla.

mas vai me dizer que se vc tivesse a oportunidade e o game caisse no seu colo, vc falaria... "ah nao, nao quero essa copia... vou esperar ate o dia 19, pois nao quero que as produtoras pensem mal do brasil".

qual eh, gente. sem hipocrisia. qualquer um teria feito a mesma coisa. tem que ficar esperto com o cara que "vazou" a copia pro moleque. eu ainda teria escrito um "chupa sony" e colocado uma camiseta do myps3t. :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questao nao eh essa manu..

Questao é: vc conseguiu (de uma forma incorreta), blz.. joga queto... joga na manha...

Mas anunciar no jornal nacional, que vc conseguiu algo de forma ilícita... eh burrice...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho q todo mundo teria pego a copia e talz...

 

mas vai jogar e fica na sua... pra que ficar colocando video e foto na internet, para falar q vc tem uma copia "roubada"?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A questao nao eh essa manu..

Questao é: vc conseguiu (de uma forma incorreta), blz.. joga queto... joga na manha...

Mas anunciar no jornal nacional, que vc conseguiu algo de forma ilícita... eh burrice...

 

Exatamente!!! concordo plenamente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

beleza, tb concordo, nao precisa anunciar no JN. mas vai me dizer que vcs nao fariam um topico aqui no forum? EU faria. as vezes ele colocou no youtube pra mostrar pra "roda" de amigos dele. simples e inocente, achando que soh os amiguinhos dele veriam o video.

acho que nao precisa massacrar o moleque. massacra o cara que vazou a copia. ta na cara que o cara "vazou" na zoeira (tipo o tio que pegou o jogo pro sobrinho) pq se fosse algo fdp o cara teria dado a copia nao pra um moleque qq mas sim pra um piratao master da sta ifigenia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom... eu mandei um twitter para o produtor do MK que ja se pronunciou inclusive em portugues contra essa atitude...

 

se alguem quiser dar retwitt e so entrar na minha conta que aparece na minha assinatura...

 

vamos mostrar para esses produtores que a atitude de uma criança e de um empregado nao reflete o que a maioria pensa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já comprei o meu, o cara envia dia 18, mas pode chegar antes até. E eu tava pensando se esperaria meia-noite do dia 19 pra começar a jogar ou não, e ficaria jogando num utilizado novo sem sequer ter vinculo com a PSN.

 

AGORA ESSE ANIMAL CONSEGUE 10 DIAS ANTES E BOTA DIRETO NO YOUTUBE! :coolface:

 

E joga mal ainda por cima, pqp.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lamentável, beleza, concordo totalmente.

 

Mas esses esquemas de mostrar jogos antes de serem lançados, bem antes por sinal, o Brasil é pioneiro? Nenhum americano fez isso? Caso eles façam as produtoras pensam em cortar relações com o país? Descriminam o país? Falam que o país não é respeitável?

 

Sou enternamente franco un-american... mas isso nao exime o cara brasileiro aí, só deveria ter o mesmo tratamento(pela produtora e gamers) caso fosse apenas um americano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é manu... eu não faria isso, mesmo porque, o cara que deu o jogo pode ser indiciado por roubo... e o moleque por interceptação de mercadoria roubada! Fora a empresa que pode perder um contrato com a Warner ou a Sony... O cara com certeza perderá o emprego... e terá muita sorte se acontecer só isso! Dúvido que a empresa que está prensando os BD iria deixar um cara qq levar o jogo pra casa... Olha, leva essa cópia por ser um funcionário bonzinho!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo esse choro por causa de um video de 3min?

Alguém por acaso vai deixar de comprar o jogo pq viu esse video?

Pra mim só serviu pra aumentar o hype.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão não é essa Crux, a questão é que isso fica mal visto pelas produtoras... o pessoal lá de fora já não gosta de investir aqui... qdo começam pisam na bola! como que isso fica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A questão não é essa Crux, a questão é que isso fica mal visto pelas produtoras... o pessoal lá de fora já não gosta de investir aqui... qdo começam pisam na bola! como que isso fica?

 

Eu entendi cara. Mas realmente acho uma tolice isso.

E sobre queimar, porra isso ja aconteceu centenas de vezes no USA, JPN e EUR não tem que ficar julgando o BR não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara... eu trabalho com importaçao e exportaçao... americano nao confia em Brasileiro nao...

 

basta uma empresa brasileira aprontar que todas as outras sofrem as consequencias...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, postar em todo lugar isso, ainda mostrando a cara? Esse moleque é tapaaaaaaado.

 

Não acho que chegue a isso, mas ele poderia ser preso. Considerando a inteligência da pessoa, acho até que deveria ser preso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A questão não é essa Crux, a questão é que isso fica mal visto pelas produtoras... o pessoal lá de fora já não gosta de investir aqui... qdo começam pisam na bola! como que isso fica?

 

Eu entendi cara. Mas realmente acho uma tolice isso.

E sobre queimar, porra isso ja aconteceu centenas de vezes no USA, JPN e EUR não tem que ficar julgando o BR não.

 

Por isso coloquei isso:

 

-----

 

Se vierem falar que aqui não é único lugar que isso acontece, eu rebato dizendo, aqui não é um grande mercado... visto pelos olhos das produtoras, das distrubuidoras e dos fabricantes de hardware... justamente porque aqui é um dos locais do mundo que mais se tem pirataria... um lugar que poderia vender muito mais... mas o governo não permite! Quando tentam nos ver com outros olhos fazendo isso... os próprios gamers pisam na bola!

 

-----

 

Aqui é um mercado em formação, as empresas não confiam no Brasil pois aqui a pirataria é alta... logo investir aqui para que? E isso só torna as coisas mais dificeis... lá fora são fatos isolados... e o mercado é muito maior... não tem tanto peso como tem aqui!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
é manu... eu não faria isso, mesmo porque, o cara que deu o jogo pode ser indiciado por roubo... e o moleque por interceptação de mercadoria roubada! Fora a empresa que pode perder um contrato com a Warner ou a Sony... O cara com certeza perderá o emprego... e terá muita sorte se acontecer só isso! Dúvido que a empresa que está prensando os BD iria deixar um cara qq levar o jogo pra casa... Olha, leva essa cópia por ser um funcionário bonzinho!

cara, eu, com 30 anos, casado e pai de 2 filhos pensaria em todas as consequencias antes disso, portanto eu nao "vazaria" o jogo. mas se o jogo chegou na minha mao, eu nao sou obrigado a saber que se trata de mercadoria roubada e eu nao veria problema em fazer um post falando que eu to jogando e vcs nao e bla bla bla.

 

no site da Revista D&T diz q o cara conseguiu mais de uma copia e vendeu pelo orkut...

http://www.playplus.com.br/news/brasile ... al-kombat/

ai o moleque tem que se fud$#% pra largar a mao de ser besta.

 

cara... eu trabalho com importaçao e exportaçao... americano nao confia em Brasileiro nao...

basta uma empresa brasileira aprontar que todas as outras sofrem as consequencias...

hoje nao temos dependencia dos EUA. nem precisamos ser queridinhos por eles. acho que eh ateh o contrario... em tempos de crise la, eles vao rejeitar um baita mercado emergente como o nosso? problema deles. ou voce acha que tao duplicando jogos aqui porque gostam da gente? que querem o bem da comunidade gamer do brasil? nao sou anti-EUA, mas o tempo de sugar os bagos deles acabou!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu achei que era guri ainda, mas o animal tem 26 anos segundo a playplus. Receptou, vendeu e botou a cara na internet. São 6 cópias, 6 chances de uma delas parar na internet e o pior que isso é um esquema comum em Manuas, lá na outerspace mostraram outro cara também vendendo MK9 no orkut, por R$120,00

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu achei que era guri ainda, mas o animal tem 26 anos segundo a playplus. Receptou, vendeu e botou a cara na internet. São 6 cópias, 6 chances de uma delas parar na internet e o pior que isso é um esquema comum em Manuas, lá na outerspace mostraram outro cara também vendendo MK9 no orkut, por R$120,00

o que demonstra que alem de ladrao, eh burro. faltou soh mostrar o RG ao lado do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...