Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabriciols

Rank de dificuldade !

Recommended Posts

Pessoal, vcs viram o rank de dificuldade ???

 

http://www.myps3t.com.br/rank/?rank=dificuldade

 

por hora este rank é calculado levando em consideração SOMENTE as platinas !

 

Segue a conta (RETIRADO DO FAQ!)

 

 

A conta é feita com base nos dados de usuários cadastrados no site, que varia de 0 à 100. Quanto maior o número, maior a dificuldade para a obtenção da platina do jogo.

O número é definido pela seguinte fórmula: 100 menos a % de pessoas que tem platina (baseada na quantidade de pessoas que tem o jogo e tem, no mínimo, um troféu) .

Logo, se um jogo tem 10 pessoas com mais que um troféu, porém só uma pessoa tem platina, este jogo vai ter uma nota de dificuldade igual a: 90.

 

com base pegamos cada platina do user e somamos a partir deste número, e assim geramos o rank !!

 

Agora queria uma discussão de vocês :

 

1- Vocês acham o cálculo adequado ?

2- Adicionar jogos 100% da psn ???

3- Adicionar "bonus" para jogos 100% que tenham DLC ??

 

eae , quero ouvir idéias e sugestões :D))

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como falei la no topico de novidades do site, eu acho o ranking de dificuldade excelente, nada contra quem opta por platinar o maior numero possivel de jogos, mas eu costumo "admirar" mais quem consegue akelas platinas que poucos conseguem, acho esse ranking otimo pra perceber como alguem com mtas vezes metade das platinas consegue ficar na frente de alguem com o dobro.

 

Eu acho o metodo escolhido pra pontuar bom, porem obvio ke cria algumas discrepancias, pois jogos mais populares se forem razoavelmente dificeis tendem a ter uma pontuação por platina maior ke jogos raros, por exemplo little big planet, eh um jogo razoavelmente dificil de platinar e tal, mas nao eh nada impossivel, e acaba ficando um pouco acima de jogos mais dificeis mas que poucas pessoas jogaram, tipo disgaea 3, mas acho ke o calculo faz um bom trabalho em refletir a dificuldade dos jogos.

 

E eu acho ke deveria se achar uma forma de incluir os 100% psn, que mtas vezes são mais dificeis ke mtas platinas, e quase ninguem busca por render poucos pontos, uma vez ke a maiora dos trofeus são de bronze e tal, eu acho ke talvez ficasse bom da seguinte forma, abrindo o ranking de dificuldade, em vez de ter a ultima coluna como pontos por platina, poderiam ter 3, pontos por platina, pontos por 100% e total, somando as duas pontuações, ai vc clica em cada uma e organiza o ranking como tiver mais interesse, alem de poder clicar ali na pontuação pra ver os jogos ke a pessoa conseguiur platina/100% em ordem e tal, da forma ke eh atualmente =)

 

E tb como vc comentou la no otro topico, uma premiação por semana/mes pra quem platinar/100% os jogos mais dificeis eu acho ke seria excelente, e ia incentivar o pessoal a nao jogar tanta merda soh pra platinar o maximo possivel no menor tempo possivel hehe.

 

Mais uma vez parabens pelo site :bebado:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei bacana o ranking por platinas... mas o oficial vai continuar o mesmo né? Por pontuação, certo?

 

Acho que os 100% não deveria contar, causaria discrepâncias no ranking das platinas, não dá para considerar que 100% em um jogo é como uma platina.... acho que deveria ficar apenas a platina.... e os desempates serem ouro, prata e bronze!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Como falei la no topico de novidades do site, eu acho o ranking de dificuldade excelente, nada contra quem opta por platinar o maior numero possivel de jogos, mas eu costumo "admirar" mais quem consegue akelas platinas que poucos conseguem, acho esse ranking otimo pra perceber como alguem com mtas vezes metade das platinas consegue ficar na frente de alguem com o dobro.

 

perfeito, eu tb gosto de perfis tipo o do I_ROKR_I poucos jogos, nenhum muito fácil, e praticamente tudo 100% :D

 

Eu acho o metodo escolhido pra pontuar bom, porem obvio ke cria algumas discrepancias, pois jogos mais populares se forem razoavelmente dificeis tendem a ter uma pontuação por platina maior ke jogos raros, por exemplo little big planet, eh um jogo razoavelmente dificil de platinar e tal, mas nao eh nada impossivel, e acaba ficando um pouco acima de jogos mais dificeis mas que poucas pessoas jogaram, tipo disgaea 3, mas acho ke o calculo faz um bom trabalho em refletir a dificuldade dos jogos.

 

Exatamente isso q eu percebo, jogos MUITO famosos e MUITO desconhecidos tem sua dificuldade afetada pela popularidade ... por isso q estudo permitir que os usuário (que tem a platina) dêem uma nota de dificuldade ! E isso pode ser um multiplicador para o cálculo.

 

E eu acho ke deveria se achar uma forma de incluir os 100% psn, que mtas vezes são mais dificeis ke mtas platinas, e quase ninguem busca por render poucos pontos, uma vez ke a maiora dos trofeus são de bronze e tal, eu acho ke talvez ficasse bom da seguinte forma, abrindo o ranking de dificuldade, em vez de ter a ultima coluna como pontos por platina, poderiam ter 3, pontos por platina, pontos por 100% e total, somando as duas pontuações, ai vc clica em cada uma e organiza o ranking como tiver mais interesse, alem de poder clicar ali na pontuação pra ver os jogos ke a pessoa conseguiur platina/100% em ordem e tal, da forma ke eh atualmente =)

 

Faz sentido quando chamamos de rank de "dificuldade", em nenhum momento é falado de platina :S por isso q eu acho que realmente vale a pena incluir os jogos da psn ! mas ai vem uma boa questão: o método de cálculo da dificuldade de jogos da psn pode ser o mesmo que os que tem platina ??

 

E tb como vc comentou la no otro topico, uma premiação por semana/mes pra quem platinar/100% os jogos mais dificeis eu acho ke seria excelente, e ia incentivar o pessoal a nao jogar tanta merda soh pra platinar o maximo possivel no menor tempo possivel hehe.

 

Futuro ... futuro ! Preciso deixar o rank de dificuldade o mais consistente possível antes de implementar isso :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Achei bacana o ranking por platinas... mas o oficial vai continuar o mesmo né? Por pontuação, certo?

 

Acho que os 100% não deveria contar, causaria discrepâncias no ranking das platinas, não dá para considerar que 100% em um jogo é como uma platina.... acho que deveria ficar apenas a platina.... e os desempates serem ouro, prata e bronze!

 

cara acho que você se confundiu hueiahea

 

Rank de platinas - Rank onde o que vale é a raridade do troféu

Rank de dificuldade - Rank onde o que vale é a "dificuldade" de cada platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu ando pensando em casos, tipo o Socom onde temos bastante gente que tem o jogo, mas só 1 bendito tem a platina !

Nestes casos o sistema poderia conceder tipo um "bonus platinador único" !

 

No caso do street, poderia até ter outro bonus, "bonus + de 1000 pessoas tem o jogo, menos de 10% tem a platina"

 

acho que se pensarmos em regras desse tipo, o rank poderia favorecer esses jogos excepcionais !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
cara acho que você se confundiu hueiahea

 

Rank de platinas - Rank onde o que vale é a raridade do troféu

Rank de dificuldade - Rank onde o que vale é a "dificuldade" de cada platina

 

Sim, misturei os dois mesmo.

 

Acho que poderia ter peso diferente sim, de um jogo com platina e não em 100% ainda, e jogo platina porém com 100%... colocar um peso (nada muito absurdo, pois muita gente nem compra DLC) seria interessante sim. E os jogos que não tem platina? Tipo, o Scott Pilgrim, é um jogo da PSN hoje fica em 100% porque o site da PSN EU ainda não colocou as DLC, mas qdo colocarem não ficaria mais 100%, como vc iria controlar nesse caso? Pois não tem platina para servir de base!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E os jogos que não tem platina? Tipo, o Scott Pilgrim, é um jogo da PSN hoje fica em 100% porque o site da PSN EU ainda não colocou as DLC, mas qdo colocarem não ficaria mais 100%, como vc iria controlar nesse caso? Pois não tem platina para servir de base!

 

ai eu conto com a ajuda dos colaboradores para fazer os cadastros das DLC's ! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já temos a interface? hehehehee.... continuo sendo colaborador?

 

Não dá para cadastrar sem ter no PSN EU né? Preciso pegar um troféu para ver se aparece lá... vou tentar providenciar um deles....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Já temos a interface? hehehehee.... continuo sendo colaborador?

 

Não dá para cadastrar sem ter no PSN EU né? Preciso pegar um troféu para ver se aparece lá... vou tentar providenciar um deles....

 

ainda não :S

preciso pensar em como fazer isso mano ... :D

 

voltando o assunto, gostei da minha própria idéia de dar "bônus" para casos específicos

NOME - DESCRIÇÃO - PREMIAÇÃO

Bônus "The one" - Único a platinar um jogo - X3.

Bônus "Top of top" - Em um jogo onde tem > de 1000 platinadores, ser os únicos TOP10% a platinar - X3

Bônus "Comedor de DLC" - Fez 100% em um jogo que tenha DLC's - + 25 pts (por DLC)

 

mais idéias ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Agora queria uma discussão de vocês :

 

1- Vocês acham o cálculo adequado ?

2- Adicionar jogos 100% da psn ???

3- Adicionar "bonus" para jogos 100% que tenham DLC ??

 

eae , quero ouvir idéias e sugestões :D))

 

1- Acho, mas como vc mesmo disse ai em cima tem que se fazer excecoes especificas pra cada jogo, dai pode contar com a comunidade pra identificar tais jogos... Hoje mesmo o killuiu usou um exemplo do jogo Fritz Chess, que é um jogo de platina facil e rapida, mas todos que pegaram o jogo (que só saiu na europa e é difcil de achar) platinaram, dando assim uma dificuldade de 100 pra ele

 

2- Com certeza absoluta, tem muito, mas muito mesmo jogo de psn mais dificil que varias platinas por ai... Na real, digo ainda que no geral os jogos de psn são mais dificeis de fazer os 300 pontos do que os 1300 em um jogo de disco

 

3- Com certeza absoluta também, tem muito dlc muito dificil, alias tem varios jogos que o dlc é muito mais dificil e demorado de se fazer do que a platina original... alguns poucos exemplos: uncharted 2, mafia 2, borderlands...

 

Basicamente tem que contar tudo né, afinal, se não é num rank de dificuldade, aonde que os jogos de psn e dlcs vão ter algum peso no rank?

 

Mas não preciso nem dizer que achei irado né, qualquer método que busque as particularidades de cada jogo pra refletir no rank tem meu total apoio e colaboração com oq precisar :palmas:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, irado é, mas é complicado pacas, pois cada jogo tem sua particularidade....

 

Uma coisa que me ocorreu aqui, digamos o seguinte, eu faça 100% em um jogo... tenho lá uma pontuação, digamos 500 pontos... sai uma DLC e eu faça os 100% nele novamente... como ficaria nesse caso? A pontuação seria refeita ou somaria nos meus 500 pontos?

 

Não sei se fui claro, digamos que eu tenha 100% no Scott, e que a pontuação desses 100% seja de 500... ai sai as DLCs e eu caia dos 100% para 85%, como fica meus pontos? Eu caio de 500 para algo como 420? e se eu fizer 100% nele novamente, como ficaria meus pontos? voltaria para 500 ou seria maior? será algo sacal de se fazer....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Já temos a interface? hehehehee.... continuo sendo colaborador?

 

Não dá para cadastrar sem ter no PSN EU né? Preciso pegar um troféu para ver se aparece lá... vou tentar providenciar um deles....

 

ainda não :S

preciso pensar em como fazer isso mano ... :D

 

voltando o assunto, gostei da minha própria idéia de dar "bônus" para casos específicos

NOME - DESCRIÇÃO - PREMIAÇÃO

Bônus "The one" - Único a platinar um jogo - X3.

Bônus "Top of top" - Em um jogo onde tem > de 1000 platinadores, ser os únicos TOP10% a platinar - X3

Bônus "Comedor de DLC" - Fez 100% em um jogo que tenha DLC's - + 25 pts (por DLC)

 

mais idéias ??

 

Eu particularmente nao gosto do bonus "top of top", acho ke da pra imaginar facilmente alguns exemplos em que ele se tornaria injusto, de um jogo teve 800 ou 900 jogadores por exemplo, e mesmo ke tenha sido platinado por 3 ou 4% nao ganharia bonus, enquanto o jogo com 1100 platinado por 9% ganharia, ia ocorrer uma inversão na minha opinião.

 

Os pontos do DLC, acho que se possivel, deveriam ser adicionados atraves do mesmo calculo dos pontos por platina, e levado em consideração 20 ou 25% do seu valor se fosse o caso, exemplo, jogo com dlc, jogo platinado por 10% dos jogadores, ganha 90pts, e dos jogadores 5% pegou todos os trofeus do dlc, portanto seria + 95/4 ou 95/5 (20% ~ 25%), assim os dlcs mais dificeis valeriam mais pontos ke os mais faceis, em vez de simplesmente dar +25pts pra cada.

 

E sobre o the one, como falei la no outerspace, ateh acho ke da pra encaixar, mas eu particularmente acharia mais interessante se fizessem um mini ranking, la na pagina de estatisticas, assim como tem de quem ganhou mais vezes na semana, quem apareceu mais vezes e tal, fazia o mini ranking com quem tem mais platinas unicas, quem foi mais vezes velocista, mais vezes pioneiro, esses tb podiam ser criados eventualmente por semana/mes, tipo "pioneiro da semana", quem platinou/fez 100% em algo ke ninguem nunca tinha antes feito nakela semana e tal

 

E assim acho ke o ideal seria manter o ranking de dificuldade com o menor numero de regras possiveis, pq sempre ke vc cria uma regra acaba vendo ke algo nao ficou certo e cria outra pra compensar, gerando uma teia de detalhes, e no final acaba ke ninguem entende da onde sairam os pontos, assim as pessoas que quiserem sabem melhor o ke fazer pra competir pelo ranking, atualmente se vc ker ficar na frente do ranking de dificuldade, vc sabe ke eh soh platinar jogos ke poucos platinaram, mas ai se adiciona mta regra, vc vai ter ke ver se vale mais a pena platinar algo diferente, algo ke ninguem nunca platinou, algo ke mta gente joga, algo ke tem dlc... assim por diante.

 

E uma ultima opinião, eu acho ke seria legal ter o campo "média", dividindo o numero de pontos por platina pelo numero de platinas, ai vc ve na hora qual eh a media de dificuldade dos jogos que a pessoa joga =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabri...

 

É fundamental inserir os 100%... senão o ranking fica sem sentido. Pode mandar bala nisso aí que não tem erro.

 

Você mencionou algo que achei sensacional: platinador único.

1) Tem que valer pra 100% PSN único tambeém.

2) Eu daria 200 pontos nesse caso. Seria basicamente um bônus 2x.

 

Abs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então tenho várias coisas a implementar :

 

1- Inserir os jogos da psn

2- Inserir o "bonus" por DLC completo - mas a pontuação deve ser levada em conta a dificuldade (com o heishiroo falou) ou um valor "fixo" ?

Nesse esquema, fbanin, se sai um DLC novo, vc tem seus pontos 'recalculados' em relação ao cenário novo, ou seja, vc pode PERDER pontos.

2.1 - Bonus por fazer 100% em jogos que tenham DLC = + 25pts

3 - Tratar os casos de platinador único. + 100 pts

 

mais alguma idéia ?

 

E boa idéia Heishiro, vou arrumar um lugar na home do perfil para colocar a média de dificuldades !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estas alterações, eh apenas para o ranking de dificuldade, ou influenciará no ranking geral ?!

 

Alias, 1 pergunta

qnto vale o ponto de 1 trofeu de bronze, prata , ouro e platina ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Estas alterações, eh apenas para o ranking de dificuldade, ou influenciará no ranking geral ?!

 

Alias, 1 pergunta

qnto vale o ponto de 1 trofeu de bronze, prata , ouro e platina ?

 

Eu tinha perguntado isso uma vez!

 

Bronze = 15 pontos

Prata = 30 pontos

Ouro = 90 pontos

Platina = 180 pontos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- Vocês acham o cálculo adequado ?

2- Adicionar jogos 100% da psn ???

3- Adicionar "bonus" para jogos 100% que tenham DLC ??)

 

1 - Concordo

2 - Concordo

3 - Concordo

 

Povo ja falou pq seria bom aplicar as 3 alterações e ñ vi ninguem se contra :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Seria legal também ter uma página com os jogos ordenados por dificuldade.

 

E ai, já tá pronto? hahahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Texto que escrevi no ps3ranking-brasil:

 

O que eu faria para começar e ver os resultados:

 

1) Para cada troféu, pega o percentual de pessoas que tem ele.

2) Converte esse percentual em um multiplicador.

3) Multiplica o valor do troféu pelo multiplicador.

 

Exemplo 1:

100 pessoas tem o jogo X, sendo que 40 tem o troféu de prata Y.

Multiplicador do troféu Y = (1 - (40/100))*10 = 0,6*10 = 6

Valor do troféu Y com peso de dificuldade = 30(prata comum) * 6 = 180 pontos

 

Exemplo 2:

100 pessoas tem o jogo X, sendo que 70 tem o troféu de prata Z.

Multiplicador do troféu Z = (1 - (70/100))*10 = 0,3*10 = 3

Valor do troféu Z com peso de dificuldade = 30(prata comum) * 3 = 90 pontos

 

Os troféus que todo mundo consegue, terão um multiplicador igual à ZERO, isto é, terão o valor normal.

O que ninguém conseguiu terá um multiplacador igual à DEZ. Na prática nunca terá um multiplicador DEZ, o máximo que vai chegar é 9,999999.

 

Sendo assim, uma platina da Hannah Montana valerá aproximadamente 180 pontos, já uma do Warhawk (se alguém conseguir), valerá quase 1800 pontos.

 

Aí é só somar todas esses pontos já ajustados pelos multiplicadores de cada troféus, e fazer uma nova ordenação.

 

Assim você teria um peso por troféu e não por jogo.

Porque isso é bom?

Exemplo: Warhawk... a platina é fodástica, mas muitos troféus são fáceis, então, não dá pra dar o peso da platina pro resto dos troféus.

 

Sacaram? :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu pitaco! se for fazer premio da semana/mes platina mais dificil, ACHO que deveria ser da platina individual mais dificil e não conjunto da obra, digo isso pq se vc ver os meus primeiros semanais e os do rene sempre deixamos um troféu pra platina pra soltar quando tentavamos o semanal assim garantia mais pontos logo de cara! sendo assim eu podia segurar 3 ou 4 platinas e soltar todas durante a "semana do premio" ou algo assim... Acumulando mais pontos de dificuldade que demons souls!

 

 

Pra mim no quesito platinador FODÃO está o Darriser (nem sei escrever o nome dele o cara que platinou os dois ssf4, sf4 e outros!)!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, legal essa idéia. Por mais que alguns jogos existem BRONZES que são mais FODA que troféus de platina.

Acho muito complicado para entender, e mto esforço para implementar, porém parece fazer sentido :D

 

meu pitaco! se for fazer premio da semana/mes platina mais dificil, ACHO que deveria ser da platina individual mais dificil e não conjunto da obra, digo isso pq se vc ver os meus primeiros semanais e os do rene sempre deixamos um troféu pra platina pra soltar quando tentavamos o semanal assim garantia mais pontos logo de cara! sendo assim eu podia segurar 3 ou 4 platinas e soltar todas durante a "semana do premio" ou algo assim... Acumulando mais pontos de dificuldade que demons souls!

 

 

Pra mim no quesito platinador FODÃO está o Darriser (nem sei escrever o nome dele o cara que platinou os dois ssf4, sf4 e outros!)!

 

Até concordo ! Faz sentido se um kr platinar 5 jogos jah da mais que uma platina do SSF4 !

Seria interessante falar o kr que platinou o jogo mais difícil da semana !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...