Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabriciols

Rank de dificuldade !

Recommended Posts

Fabri...

 

Agora que a metodologia já está bem refinada e em condição de ser implementada, deixo algumas sugestões:

- Colocar ícone do tipo de troféu no detalhamento da sua pontuação.

- Recalcular o valor de dificuldade de cada jogo com a nova metodologia.

- Na lista de troféus de cada jogo, colocar a pontuação que cada um dá e, ao clicar nele, abrir uma tela com quem tem ele.

- Página com todos os troféus ordenados por dificuldade.

- Página com todos os jogos ordenados por dificuldade.

- Adicionar na página de Estatísticas os 10 mais difíceis, além dos 10 mais longos.

 

A propósito, o valor de dificuldade de um jogo, e de um troféu tb, poderia ser acompanhado de uma cor.

Exemplo:

- Preto (0%): ninguém tem o troféu, ou, platinou o jogo, ou, pegou o 100%, ou fechou o DLC.

- Roxo(1% ~ 10%): Muito Difícil

- Vermelho (11% ~ 25%): Difícil

- Amarelo (26% ~ 50%): Médio

- Verde (51% ~ 75%): Fácil

- Azul (76% ~ 99%): Muito Fácil

- Branco (100%): Todo mundo que tem o jogo tem o troféu.

 

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera , tudo blz ? A 2 dias estava em 8 lugar no ranking de dificuldade e hoje em 92 lugar , com 66 platinas , deve ter coisa errada Fabricio , Falow!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Replicando o que postei na página principal:

 

 

Para quem não quer perder muito tempo com essa matemática toda, o resumo é: criamos um ranking igualzinho ao normal, só que ao invés de usar os pontos padrão da SONY (180 pela platina, 90 pelo ouro, 30 pela prata e 15 pelo bronze), a dificuldade é que vai dar a pontuação a cada troféu.

 

No caso desse ranking em particular, não pensem mais no jogo como um todo, e sim em cada troféu individualmente.

Isso porque em um mesmo jogo temos troféus fáceis e outros difíceis. No próprio BBC1 teremos alguns troféus que valerão pouco e outros muito.

Isso que é legal no ranking, não adianta você jogar um jogo difícil mas só pegar os troféus fáceis dele.

 

O exemplo do Fabricio mostra claramente isso. O troféu de bronze do BBBC1 vale muito mais que a platina do Terminator.

Isso é muito justo, porque não interesse se um troféu é de platina ou de bronze, e sim a dificuldade que ele tem.

 

Com esse ranking não adianta ter 50 platinas de jogos fáceis, sua pontuação será horrível.

Percebam que jogos como Terminator, Hannah, Cloudy, etc... quase não dão pontos. Já um único troféu difícil do Wipeout, por exemplo, pode valer um jogo fácil inteiro.

 

Importante frisar que algumas distorções podem ocorrer, mas foi a melhor maneira que encontramos, até o momento. Vamos acompanhar o desenrolar desse ranking e, se necessário, criar ajustes.

Evitem criticar sem entender, sugiram coisas bacanas se conseguirem bolar algo e curtam o novo ranking.

 

Agora chega de conversa e bora jogar umas "pedreiras" pra subir no rankings dos "profissas" ... XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei bastante, apesar de ter perdido posições!

 

Uma coisa que acho legal é na página dos troféus do jogo, mostrar quantos pontos de dificuldade ele vale.

 

Por exemplo, eu tô jogando o batman, e queria saber quantos pontos exatamente vale a platina dele. Eu vou lá ná pagina e vejo. Daí fica mais fácil de calcular que troféus vale a pena correr atrás.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gostei bastante, apesar de ter perdido posições!

 

Uma coisa que acho legal é na página dos troféus do jogo, mostrar quantos pontos de dificuldade ele vale.

 

Por exemplo, eu tô jogando o batman, e queria saber quantos pontos exatamente vale a platina dele. Eu vou lá ná pagina e vejo. Daí fica mais fácil de calcular que troféus vale a pena correr atrás.

 

aguardando a home dos jogos ficar pronta :D))

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gostei bastante, apesar de ter perdido posições!

 

Uma coisa que acho legal é na página dos troféus do jogo, mostrar quantos pontos de dificuldade ele vale.

 

Por exemplo, eu tô jogando o batman, e queria saber quantos pontos exatamente vale a platina dele. Eu vou lá ná pagina e vejo. Daí fica mais fácil de calcular que troféus vale a pena correr atrás.

 

Não pense apenas na platina.

Você pode conseguir vários pontos mesmo sem ela.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gostei bastante, apesar de ter perdido posições!

 

Uma coisa que acho legal é na página dos troféus do jogo, mostrar quantos pontos de dificuldade ele vale.

 

Por exemplo, eu tô jogando o batman, e queria saber quantos pontos exatamente vale a platina dele. Eu vou lá ná pagina e vejo. Daí fica mais fácil de calcular que troféus vale a pena correr atrás.

 

Não pense apenas na platina.

Você pode conseguir vários pontos mesmo sem ela.

 

 

Sim, sim. Tipo, quero ver que jogos tem troféus com maiores dificuldade, e me concentrar nele.

 

Cara, pensando desse jeito, foi ótima a alteração. Ficou muito mais interessante jogar jogos que valham a pena, e não que apenas deem troféus!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gostei bastante, apesar de ter perdido posições!

 

Uma coisa que acho legal é na página dos troféus do jogo, mostrar quantos pontos de dificuldade ele vale.

 

Por exemplo, eu tô jogando o batman, e queria saber quantos pontos exatamente vale a platina dele. Eu vou lá ná pagina e vejo. Daí fica mais fácil de calcular que troféus vale a pena correr atrás.

 

Não pense apenas na platina.

Você pode conseguir vários pontos mesmo sem ela.

 

 

Sim, sim. Tipo, quero ver que jogos tem troféus com maiores dificuldade, e me concentrar nele.

 

Cara, pensando desse jeito, foi ótima a alteração. Ficou muito mais interessante jogar jogos que valham a pena, e não que apenas deem troféus!

 

Exato...

Você pode até pensar em algum troféu específico se quiser.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não concordo com a dificuldade dos troféus de DLC. Em muitos casos, a pessoa não tem o DLC por ele ser pago ou ter sido lançado depois de ter terminado / vendido o jogo. Isso os torna muito valiosos nesse cálculo.

Poucas pessoas terão o DLC e menos ainda os seus troféus e, mesmo tendo platinado o jogo (sem DLC), não terei a pontuação total.

Exemplo: Madden NFL 10

Platina sem DLC representa 86% dos trofeus mas só 56% da dificuldade (1889 / 3349).

 

Me corrijam se estiver errado.

 

Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Só não concordo com a dificuldade dos troféus de DLC. Em muitos casos, a pessoa não tem o DLC por ele ser pago ou ter sido lançado depois de ter terminado / vendido o jogo. Isso os torna muito valiosos nesse cálculo.

Poucas pessoas terão o DLC e menos ainda os seus troféus e, mesmo tendo platinado o jogo (sem DLC), não terei a pontuação total.

Exemplo: Madden NFL 10

Platina sem DLC representa 86% dos trofeus mas só 56% da dificuldade (1889 / 3349).

 

Me corrijam se estiver errado.

 

Valeu

 

Olha, o total do jogo só foi para 3349 por causa das DLC, que como vc disse, quase ninguêm deve ter... se o jogo não tivesse DLC teria como total apenas os 1889, pois muita gente deve ter todos os troféus, por isso uma pontuação tão baixa.

 

O ponto total hj não é do jogo em si, e sim a soma dos troféus e sua devida pontuação, DLC ou não, não interfere. Se o cara tiver o DLC, ele terá um bônus... só isso! Assim como acontece no geral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre esse detalhe dos DLCs o calculo estava realmente errado, ja foi corrigido, e agora o valor da dificuldade dos trofeus dos DLCs será calculado somente entre quem tem os DLCs, podem ver ke os valores de trofeus de DLCs abaixaram muito =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FBanin,

 

Não ficou bem explicado, mas a idéia do meu post foi dizer que os troféus do DLC valem muito para quem tem, mas não refletem a dificuldade deles.

Heishirooo, você disse que foi corrigido, mas a pontuação total do Madden 10 continua a mesma. Não era para ter diminuído?

 

Edit: Vai ser quando rodar o próximo cálculo, né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei exatamente sobre o madden, pq nao tenho o jogo, mas sobre outros jogos tenho certeza ke os valores foram corrigidos, pq o calculo tava sendo feito sobre o total de pessoas ke tem o jogo, e nao sobre o total de pessoas ke tem o dlc, obviamente ke assim o valor do trofeu iria ficar mais alto.

 

Mas enfim, pode acontecer de algum jogo ter varios dlcs dificeis e realmente os dlcs terem peso proximo do peso do jogo, por exemplo burnout paradise tem uns 5 dlcs, fallout 3 tb, então esses jogos vao ter bastante pontos pra kem completou todos esses dlcs, desculpa nao saber informar se esse eh o caso do madden. =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esmeraldino, acho que o problema é outro !! se vc for na lista deste jogo, aparece q ele tem DLC ??

 

se não, quer dizer q ninguem cadastrou como dlcs, ai vai contar como troféu do jogo...

 

preciso pensar na tela de edição para cadastrar os dlcs :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Respondendo a pergunta do fabricio do primeiro tópico se concordo com a forma em que é calculado o ranking de dificuldade, minha resposta é Não.

 

Vou citar somente um exemplo: Call of duty World At War tem nota 76 de dificuldade enquanto o Black ops tem nota 96 e dito como "quase impossível". O world at war é mais dificil do que o black ops.

 

Dessa forma o ranking de dificuldade está favorecendo aqueles que tenham a platina de um jogo que quase nao vendeu ou ninguem conhece e que nao necessariamente é dificil pra valer tudo isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chikatilo... a nota de dificuldade na tela do jogo não tem nada a ver com o ranking de dificuldade.

O valor na tela do jogo não é usado para o ranking.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Respondendo a pergunta do fabricio do primeiro tópico se concordo com a forma em que é calculado o ranking de dificuldade, minha resposta é Não.

 

Vou citar somente um exemplo: Call of duty World At War tem nota 76 de dificuldade enquanto o Black ops tem nota 96 e dito como "quase impossível". O world at war é mais dificil do que o black ops.

 

Dessa forma o ranking de dificuldade está favorecendo aqueles que tenham a platina de um jogo que quase nao vendeu ou ninguem conhece e que nao necessariamente é dificil pra valer tudo isso.

 

Esses jogos novos estão com notas altas nos troféus pq ninguém ainda pegou. A dificuldade do troféu é calculada entre quem tem ele ou não.

 

Logo, se o jogo for fácil, rapidamente a nota vai diminuir. É o que aconteceu com PoP: Sands of Time, que caiu bastante deste o lançamento. Logo, é bem justo o calculo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo Roger... como tudo que leva estatística como base de cálculo, quanto mais amostras, mais precisão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera ! Meus pontos de ranking de dificuldade estão muito diferente da maioria , platinei Heavy Rain e fiz 148 pontos e meu amigo fez 2553!!!! Platinei God of War 3 e fiz 355 e ele 1024 , platinei Prison Break e fiz 370 pontos e ele 999!!! A maioria das minhas platinas esta assim com essa diferença exorbitante , help fabricio!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olhei agora e os numeros q vc falou não estão lá O.o

devia estar assim pq vc nunca foi em atualizar perfil ... ai ttava sem hidden

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi falado dos pontos, e vou aproveitar e postar aqui..

nao eh pelo ranking de dificuldade, mas seria pedir d+, colocar os pontos ao lado dos trofeus, na direita, os pontos total pelo jogo:

exemplo do terminator salvation

total dificuldade / platina / ouro / prata / bronze / total / total pontos

62 / 1 / 11 / 0 / 0 / 12 / 1170 (90x11 + 180)

 

certo meu calculo ?!

e entendedo o que estou pedindo ?!

 

Pq assim... eu pelo menos qndo quero subir no ranking, foco nos pontos totais, e nao no ranking de dificuldade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entendi, isso pode até aparecer na home dos jogos ... vou pensar

 

vcs viram que os pontos deram uma "caída" em algums jogos ????

isso aconteceu pq agora o myps3t é capaz de preencher os troféus hiddens mesmo dos users que não colocaram login da sony :)

Com isso tivemos a adição de +- 150 MIL troféus na nossa base de dados, estes que ajudaram a equilibrar ainda mais o rank por dificuldade :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...