Ir para conteúdo
RavenXBR

Entendendo o Ranking de Dificuldade

Recommended Posts

Eu também acho... Ai nem precisaria do ranking hardcore sugerido... Já que os trófeus com menor pontuação ja teriam seu valor reduzido,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Por isso acho sem graça pessoas com 30 platinas na pagina inicial do ranking de dificuldade.

 

Kill Lindão se o cara platinou Ninja Gaiden 2 + 29 games qualquer acho que ele já deveria ter me passado de longe no Ranking de Dificuldade. Não acho nada estranho ou sem graça!

Acho sem graça o cara ter 188 disneys e continuar soberano no Ranking de Dificuldade.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E a ideia de levar em consideração todos os jogadores pra avaliar a dificuldade, nao só aqueles que tem pelo menos 1 trofeu, nao acharam boa?

 

Não vejo motivo algum pra nao fazer essa mudança, pq são praticamente soh jogos dificeis que ficam sem ninguem pegar trofeus, Socom, Megaman, Wizardry, e varios outros, são prejudicados pq mta gente nao consegue pegar nenhum trofeu, eu por exemplo tentei e nao consegui pegar nenhum no socom hehe, acho que quem platina um jogo como esse devia ganhar mto mais pontos, e soh fazendo essa alteração ja iria melhorar muito.

 

Nao vejo motivos pra nao alterar e acho que eh algo bem simples, esses dados ja se encontram no site, soh teria que alterar mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ranking de dificuldade com certeza tem alguns dados curiosos.

O meu troféu "mais raro" vale 147,8 pontos e é um troféu relativamente fácil, num game até que conhecido (hahaha, não quero citar pq senão os viciadinhos de plantão vão direto caçar esse troféu e diminuir meus ptos!).

Em compensação, eu me MATO pra passar de cada fase do Demon's Souls, ganhando um troféuzinho.. E quando chego aki no site pra conferir, nunca valem mais do q 20 pontos.

E no site gringo de troféus que eu tb frequento, esses troféus do DS são bem mais raros, no que eu peguei ontem por exemplo (Dragon God, 19,2 ptos aqui no site, 1.549 de 2.410), apenas 14.149 de 30.249 pessoas pegaram, 46.50%.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Demons Souls tem um macete que permite você duplicar todos os seus itens infinitamente tornando o jogo muito fácil, por isso que tanta gente platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Demons Souls tem um macete que permite você duplicar todos os seus itens infinitamente tornando o jogo muito fácil, por isso que tanta gente platina.

Que ratos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só uma ideia, não teria como considerar o tempo de platina do jogo como pontos extras de alguma forma? assim dando pontos a mais que apenas quem platina consegue, podiam bolar uma forma que use o menor e maior tempos de platina dos jogos registrados no site, tipo

menor tempoj jogo X: 2:00:00 horas

maior tempo, jogo Y: 1000:00:00 horas

o jogo x tem menor tempo, se adiciona (por exemplo) 1 ponto a sua platina, independente de quantos ja platinaram, o jogo Y adicionaria 100 pontos ao trofeu de platina, um jogo de 500 horas, ficaria no meio termo, adicionando 50 pontos a platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só agora que me liguei no valor dos troféus, fui começar a jogar GoW III e fiquei frustrado pensando que a grande maioria (pra não dizer todos) os troféus valiam 5 pts...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só agora que me liguei no valor dos troféus, fui começar a jogar GoW III e fiquei frustrado pensando que a grande maioria (pra não dizer todos) os troféus valiam 5 pts...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dr.s! Vai rolar o Ranking de Dificuldade HARD? A Idéia do RavenX é muito boa :nuss:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de um longo e tenebroso inverno voltei a frequentar aqui o site, despenquei muitas posições no geral rs

 

Mas adorei esse ranking de teste, pulo pro top70 na dificuldade! hehehe

 

Independente disso, achei ele muito interessante.

 

Mas na verdade depois de ler tudo venho perguntar outra coisa: já consertaram a questão dos divisores levantada pelo Heishiroo lááááá atrás? Pois pelo que vejo até hoje os troféus de bronze estão overrated, sendo que o objetivo é buscar a platina, e esta sempre é, obrigatoriamente, o troféu mais difícil de cada jogo, de modo que deveria, SEMPRE, render mais pontos proporcionalmente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de ler todo o tópico, pois o que gosto são de troféus difíceis (e uns fáceis pra empurrar no ranking PSN). Joguei quase todo o Endwar, mesmo sabendo que não dá pra platinar. Porquê? Pq cada troféu vale mais de 180 PDM. Outro jogo é o Oddworld que cada bronze tá valendo mais de 90PDM. Isto me arrancou no ranking de dificuldade atual.

 

Imagina se vcs criarem um ranking mais diferenciado? Eu dar uma disparada no ranking de dificuldade e é o que me importa. Há alguns meses atrás eu me importava em pegar muitos troféus, mas hj estou recuperando meu Ratio...

 

Pelo que li, minhas sugestões:

 

1) Base 4 no logaritmo; considerar TODOS que têm o jogo (se o cara teve o trabalho de baixar/instalar o jogo e abri-lo é pq podia pegar troféu e não quis); Troféu valendo no mínimo de 1 ponto. Dou como exemplo o citado pelo Raven, onde a platina do Megamind diminuiria de valor e um troféu do Endwar que só eu tenho iria explodir na pontuação :victory:

 

OU

 

2) Pontuação direta como sugerido pelo colega breveglieri.

 

Acho que a segunda opção fica mais fácil e mais justa. E no ranking entrariam também as pessoas que só pegam troféus fáceis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fazendo alguns testes aqui, creio que o método direto seja mais "real" na dificuldade dos troféus e levaria em consideração todos os troféus que uma pessoa tenha, seja fáceis ou difíceis. Pelo método direto, os fáceis valeriam bem pouco e os difíceis valeriam realmente bastante.

 

Vejam:

 

(número de pessoas que têm o jogo) / número de pessoas que têm o troféu = pontuação

 

Exemplos:

 

1. 400 pessoas tem o jogo A.

1.1. 400 pessoas pegaram o troféu A1 = pela fórmula a pontuação é 1.

1.2. 100 pessoas pegaram o troféu A1 = pela fórmula a pontuação é 4.

1.3. 10 pessoas pegaram o troféu A1 = pela fórmula a pontuação é 40.

1.4. 1 pessoa pegou o troféu A1 = pela fórmula a pontuação é 400.

 

2. 1000 pessoas tem o jogo B.

 

2.1. 1000 pessoas pegaram o troféu B1 = pela fórmula a pontuação é 1.

2.2. 100 pessoas pegaram o troféu B1 = pela fórmula a pontuação é 10.

2.3. 10 pessoas pegaram o troféu B1 = pela fórmula a pontuação é 100.

2.4. 1 pessoa pegou o troféu B1 = pela fórmula a pontuação é 1000.

 

Assim, a situação 2.4 é mais difícil do que a situação 1.4 e vale mais do que o dobro.

 

Para organizar o ranking bastaria dividir por algum número grande, pois se cada troféu valer 1000 pontos x 1000 troféus vai dar 1 milhão.

 

É claro que isso aí é só uma sugestão de um leigo em matemática. A conta mais difícil que consigo fazer é a multiplicação e divisão. E com calculadora... Mas a ideia é que tá valendo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida faz tempo já, supondo que eu tenha conseguido um troféu que me garante 150pontos de dificuldade, quero saber se essa pontuação está sujeito a atualização conforme o pessoal vai jogando.

 

Ex: Peguei esse troféu Jan/2011 valendo 150 pontos

Em Jan/2012 ele já vale 140 pontos porque mais gente já comprou o game e já pegou o trofeu. É atualizado no meu perfil a pontuação de dificuldade? ou fica aquela que eu peguei em Jan/2011?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim... conforme mais gente vai jogando o PDM de cada troféu pode variar, para mais ou para menos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria legal por um rank semanal e mensal vizando os ponto de dificudade obtidos no trof ia ser legal ver a disputa xD

 

quem sabe algum dia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...