Ir para conteúdo

NaniFelipe

Trophy Hunter
  • Total de itens

    4196
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Respostas em Status postados por NaniFelipe

  1. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Se tu não falasse, nem pensaria nisto ( mas vai que deixasse pensar que era um exterminador de Bolsominios? kkkk )

       

      É difícil dialogar de fato, por mais informações que hajam, as pessoas se fecham e pensam que elas estão certas, nunca se abrem a novas ideias.

       

      Sobre 2018, eu pensei assim: Bolsonaro é um paleativo pra tirar o partido PT, Haddad não tem força e viverá a imagem e sombra de Lula, Ciro é um lunático que se chegar ao poder vai causar um terror, Alckmin é alguém sem força, Marina é uma excelente vice, mas sem pulso pra liderar, Boulos é um protótipo de Lula ( e um dia pode chegar a eleição, se sair do PSOL ), Amoedo era alguém cru com algumas boas ideias, Cabo Daciolo era o para rir, dependeria de Deus e isto é algo que falta no Congresso, mesmo com uma forte bancada evangélica.

       

      Tu não imagina o quanto de paulada e ameaça que levava ao falar isto, vários clientes pararam de comprar comigo na época, por não defender o candidato deles. Mas quando questionava os projetos... nem sabia do que se tratava.

       

      Igual eu sou a favor do porte de armas, mas sou alguém que jamais teria uma, porque se eu tiver SEI QUE a usaria, daria vontade. Enfim, obrigado pela conversa e atenção, depois quiser debater mais algo, pode chamar no PV, ou para ter uma linha de pensamento diferente, tamos aí.

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  2. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      O Pt não criou a corrupção ( estatais foram principalmente criadas na ditadura militar ), mas houve uma perpetuação dela. Claro, com o aumento dos valores circulando pelo Brasil, normal aumentar os valores da corrupção, só que quando o valor ( PIB ) cai, a corrupção não cai.

       

      E sim, o presidente faz tudo diferente da campanha, principalmente pra proteger o filho visivelmente corrupto ( ou laranja? ).

       

      Sobre setor liberal e tals, tenho este pensamento: Numa sociedade pequena, o comunismo/socialismo é naturalmente o melhor meio de subsistência. Em comunidades maiores, o capitalismo mostra-se mais eficaz. A China talvez é aquela que está mais próxima de juntar as duas vertentes, mas será os lados bons ou os ruins? Sobre paz... uma das coisas que mais aquecem a economia é a guerra, vide que quase toda eleição norte-americana, surgia uma guerra bem próximo da eleição, aí mostrava a força do país, temos que nos unir, viva a América e blá blá blá. A guerra é invariavelmente o período de maior evolução tecnológica, por mais vidas que se percam ( uma análise bem fria, sou totalmente contrário a guerras, mas basicamente é o que ocorreu em toda a história da humanidade ) e vivemos no período mais calmo, por incrível que pareça.

       

      Também tenho empresa, mas isto é porque as empresas não me queriam como CLT e eu tive que abrir ela pra pagar tudo ao invés delas e ficar sem direito algum, além de pagar um sindicato que nunca ajudou em nada, só vinha a cobrança da anuidade + "contribuição". E de fato, como falei anteriormente das brechas da Constituição de 88 ( período de transição no Sarney que a dívida triplicou em dois anos!!!! ), o do imposto é uma delas, quanto maior a renda, menor o imposto. Mais "benefícios" tem.

       

      Não fazendo uma guerra televisiva, mas a fortuna da Família Marinho é similar as isenções de impostos que o governo os deu até hoje. Concordo que não deveria ter um centavo de isenção, só que é um absurdo o boicote a emissora. Se teve um benefício, você pode e deve cancelá-lo, mas não pode culpar diretamente quem se beneficiou. ( usando outro exemplo: a diferença tributária entre os Estados. Ao meu ver, a sonegação ocorre justamente por isto, se fosse igual, seria muito mais difícil sonegar. Só que de fato um imposto menor no Amazonas ou Sergipe, incentiva a empresa a se estabelecer e permanecer no Estado, do que se fosse igual a SP ou RS, que seria um lugar de maior proximidade aos consumidores. )

      E eu penso que eu posso falar de corrupção de FHC, Lula, Dilma, Temer, AÉCIO, Bolsonaro, o próximo que vier, os antecessores, enfim. Como falei, você deve ver as coisas boas ( se houver ) e ruins. Ninguém é 8 ou 80.

      Sobre interesse estrangeiro: um país que foi colônia de Portugal por mais de 300 anos, teve uma independência PAGANDO pra Portugal e se endividando pra Inglaterra, depois nas guerras teve que se aliar aos EUA, é difícil sair deste círculo vicioso. Sem a conversa entre esquerda e direita, nunca mudaremos a situação. Claramente temos lados diferentes, mas nem por isso nos desrespeitamos. E é isto que falta na política ( mundial, veja o debate trump vs Biden, é envergonhante ).

      Sobre patrão coitado, acho que depende de caso a caso, já vi muito funcionário mala que explora tudo que pode, assim como muito patrão que merecia uma surra pela falta de respeito com os funcionários ( e eu tive que lidar com os dois lados ). Mas de fato um pobre empreendedor que consegue crescer, é um grande feito, merece uma salva de palmas. Posso usar o exemplo, durante a crise do Covid que houve falta de álcool em gel. Sou natural de São Bernardo do Campo, SP ( sim, a cidade do Lula ), onde a prefeitura está com o Orlando Morando ( PSDB, apoiador do Bolsonaro e contra Covas e Dória ). A família dele tem 3 mercados, a irmã dele, EM PLENO LOCKDOWN, forçava os vendedores irem na loja ( eu um deles ), a única loja funcionando numa avenida FECHADA era da Copenhagën da família dele e eles ofereceram pra TODOS os mercados da cidade álcool em gel da Marca H.E.X, que é um álcool hospitalar PROIBIDO A VENDA. Cara se aproveita da posição que está? Mas a campanha dele é fortemente voltada contra o PT e a corrupção, mas eles esquecem que há muitas formas de corrupção, pagar por um voto é apenas uma delas...

       

       

       

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  3. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Só um detalhe sobre o Impeachment, que eu enxergo como consequência de uma outra coisa:

      Foi motivada pelos acionistas ( ou diretores ) da Caixa. Como o Banco teve que usar o recurso privado ( PS: nenhuma estatal na B3 é estatal. É no máximo uma parceria público-privada, que nem o Lula falou certa vez e o Eike Batista dizia ser excelente ), isto com certeza desagradou aqueles que tinham este patrimônio. E de fato em 48 meses atrasar 21 meses, é um problema gritante ( contornável, acertável ). Mas a defesa foi bem em falar que se era errado, então porque quem atrasou 6 ou 7 meses ( FHC e Lula em 8 anos) nunca sofreram este tipo de pedido?

      Só que para mim, ela deveria ser impeachmada por um pequeno detalhe: Se fosse uma empresa, o financeiro falasse que estava pagando e não estava pagando, quando descoberto o funcionário seria mandado embora com uma bela justa causa. E isto, na hora da confrontação de contas do TCU, foi o fator determinante.

      E sim, se agrada as partes, nunca entram com pedido de impeachment, Bolsonaro é o maior exemplo que atendendo os pedidos, não há porque trocar. Como dito acima, só estando lá para saber de tudo ( e olha que tenho dúvidas quanto a isto ), é uma realidade a parte ali. ( só ver que o Pai do Collor matou uma pessoa na câmara e nunca respondeu por processo ).

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  4. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Eu não gosto de tomar lado, ou enxergar só uma coisa. Tipo, o Lula fez diversas coisas boas, mas sistematizou um sistema de corrupção no seu governo, que perdura até então. Claro, sem este sistema, ele não teria conseguido metade das coisas que conseguiu pra classe menos abastada, só que isso não é um álibi pro que fez.

       

      O Amoedo acompanhei por um tempo ( durante a eleição, procuro acompanhar os candidatos, ver suas ideias e propostas ) e no discurso é lindo, mas como você conseguiria implementá-lo? Claro que argumentos como: Não usamos fundo partidário, eleitoral, nossa base consegue ser uma das que menos custam pro Estado, é excelente. Mas não adianta achar que é só chegar e cortar. E o problema brasileiro neste caso é justamente este: Pensamos em cortar, pra equilibrar as contas, mas porque não incentivar a produção, aumentar a arrecadação e mantendo os gastos, diminuir a dívida gradativamente? Há uma falta de pensamentos diferentes incríveis ( PS: governo gastar em obras, infra-estrutura, dar auxílio, tu aumenta o custo do Estado. Deve encontrar outras maneiras do país crescer. )

      Igual te falo que daquela reunião do governo que o Moro falou que Bolsonaro se intrometeu ( pensei que seria apenas na do Moro, mas foi em todos ), o Ministro do Turismo foi o que mais me surpreendeu positivamente, com diversas ideias, muito melhor que o da equipe econômica. Mas aí vem o do Meio Ambiente e a Ministra da Mulher e cagam com tudo que ele falou, não se dão a chance de pensar e bem... são quem o Bolsonaro escuta, por serem ferrenhos defensor dele.

       

      Quanto da ditadura, existem vários pontos e aqui é impossível analisar todos ( se historiadores e economistas não chegam em consenso, quem dirá a gente levar em conta tudo ). O que disse concordo, só que somos um continente ao menos 50 anos atrasados. Estas discussões que estamos passando é muito similar a Europa no final da Guerra Fria. Precisamos de fato viver 50 anos em 5, aí sim nos aproximaríamos das realidades dos outros países.

       

      Sobre a classe trabalhadora, conhece Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre? Nosso PIB já é de 66% de serviços, enquanto a agricultura tão exposta como maravilhosa corresponde a míseros 9%. Só que a maioria dos brasileiros é ensinado a ficar no lado esquerdo do quadrante do emprego, já que para mudar de lado é muito complicado, ter uma empresa é um trabalho árduo.

      E o investidor, pois bem, recorde de CPFs na Bolsa este ano ( 3 milhões, 1,5% da população brasileira, Bolsa bem menos consolidadas possuem 30, 40% da população nelas ), só que como disse: Houve uma explosão no mini-indíce / mini-dólar, tão vendendo cursos a rodo e esta especulação fez o papel disparar, que de fato ajudou o Guedes. Inclusive o governo facilitou a venda e RJ da Oi, já que o Bolsonaro tem ações dela, quase 99% de prejuízo de quando as comprou...
      Mas eu creio ser um amontoado de fatores, mas nós de fora temos um acesso pequeno a isto. Usando o exemplo da reunião, ali vemos o que se discute, como cada um se porta, qual o pensamento real, deveria ser aberto para vermos, poderíamos ter um maior conhecimento da política, só que nunca houve interesse para que entrássemos nela, somos massa de manobra ainda.
       

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  5. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Amigo, não é falácia Neoliberal, tanto que falei da explosão neste governo, mas vamos lá comparar usando dados históricos:

      No começo da ditadura militar, encontraram o país quase zerado de dívida pública, o que divide economistas: alguns dizem que isto significava que o país estava equilibrado, outros que o país estaria a beira do colapso porquê ninguém acreditava e emprestava dinheiro ao Brasil. Não tomarei partido aqui.

      A partir de 1978 o FMI fez um levantamento do endividamento público brasileiro, onde mostra como ficou a dívida em cada presidente. Geisel manteve em 27%, Figueiredo pegou em 30%, chegou em 51% mas passou para o Sarney em 35%, Sarney elevou para incríveis 100%!!!!!! Collor abaixou para 63, mas no Impeachment já batia 82%, Itamar baixou para 37%, FHC passou para Lula em 76%, Lula baixou para a casa dos 60%, entregando para Dilma em 62%, depois ela passa para o Temer em 73% e este nos dois anos elevou para 81%. ( foi o relatório que achei, não incluso o Bolsonaro. )

      O problema da dívida e os dados divergentes, é que há várias metodologias de estudo, sendo a do FMi baseada em dólar ( nos patamares atingidos, estamos FUDIDOS com a dívida. Similar ao caso das companhias aéreas que reportam prejuízos trimestrais bilionários com a escalada do dólar. )

      Só que no Brasil, há duas metodologias de cálculo, segue abaixo elas ( pegadas as nomenclaturas, como funciona e valores de 2013 a 2018 no site do senado ):

      DBGG: A DBGG engloba os governos federal, estadual e municipal, sem estatais e sem Banco Central

      DLSP: Já a DLSP abarca esses três níveis de governo, o Banco Central e as estatais, exclusive as instituições financeiras públicas e as grandes empresas não dependentes de transferências de recursos do governo controlador, a exemplo de Petrobras e de Eletrobras. Outra diferença marcante entre os dois conceitos é que a DBGG não desconta os ativos dos governos, enquanto na DLSP há essa dedução, com destaque para os dois grandes ativos que são as reservas internacionais geridas pelo Banco Central e os créditos do Tesouro Nacional junto ao BNDES.

      A DLSP demorou mais tempo que a DBGG para subir por conta da desvalorização cambial ocorrida de julho de 2014 a setembro de 2015. Como aquele indicador de dívida é deduzido das reservas internacionais, no período de desvalorização, o valor em real das reservas subiu, compensando o efeito de outros fatores que atuavam para elevar a DLSP.

      em dez 2013 a DBGG estava em 50% e bateu 75% em fev/2018.

      A DLSP em dez 2013 estava em 30% e fechou em fev/2018 a 51%. 

      Então, por este dado e indicador econômico, o dólar não está apenas alto para favorecer a agropecuária e a indústria nacional ( dificultando a importação ), mas também para a dívida não explodir por causa das reservas cambiais. Concordo com esta prática? Nem um pouco, só que o governo acha bonito falar que a balança comercial fechou positiva, sendo que vendeu menos, só que como foi mais caro e comprou menos ainda, tem recordes na balança.

      E a frase da empregada doméstica foi um absurdo total, nem tem como tentar explicar, embora na ideia nacionalista dele seria: se tem dinheiro, viage, gaste e invista no país... se o dinheiro é meu, eu faço o que eu quiser...

      Sobre a Argentina: calote em 1988, calote em 2001, recorrente falta de produtos na prateleira por tabelação que não funciona, degradação no Índice de Gini dos anos 50 até o atual momento, enfim, existem diversos fatores que podemos usar de exemplo. Mas como citou, mesmo sendo um presidente de centro-esquerda, quer diminuir a dívida em 4,5% em 2021 ( após um aumento neste ano decorrente da covid ). Só que a negociação aprovada em agosto, reduzia uma divida de U$ 100 para U$ 54... então a queda é pequena para o valor baixado. Fora o tanto de ajuda que o FMI vem dando pra Argentina e pra pagar este acordo, emitirá novas dívidas... No futuro veremos se conseguem colocar a casa em ordem, ou se foi apenas um suspiro, tipo o cara que negocia a dívida do cartão de crédito, aí o paga com outro cartão e depois se enrola novamente.

      PS: Governo Dilma e Bolsonaro possuíam o mesmo defeito, não conversarem com a oposição. Veja que Tiririca foi o deputado mais votado, depois o segundo mais votado e só foi procurado pra conversar, um dia antes do processo do Impeachment, para pedir apoio dele. Como uma governante fica SEIS ANOS sem conversar com alguém, com uma das maiores bases eleitorais? Bolsonaro claramente age da mesma forma ( até pior, pois o jeito dele diminui e muito a vontade de ir conversar, dialogar ), aí agora teve que abrir as pernas pro Centrão, pra se manter. Nossos políticos se preocupam em reeleição, em manutenção, não respeitar as regras ou diminuir gastos. Teve o PL de extinguir o auxílio mudança ( começo e final do mandato ) que custa 33 mil, teto do salário. Isto apenas pra quem se reelegeu. Foi aceito? Não... Então pode esquecer de qualquer mudança maior numa reforma, será rejeitada. esta Constituição de 88 possui diversos temas que seria para ter sido complementados e nunca foram, Presidente não tem poder, é muito difícil qualquer mudança lá dentro.

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  6. 1 de outubro. Real se consolidando como a pior moeda global, ultrapassando até mesmo a lira turca (kkkkkk). Grande dia! *sinal de joinha*

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      A dívida pública da Turquia é de 35% do PIB, a do Brasil em 2016 ( saída do PT ) era de 66 %. Começo do ano estava em 76%. Estão calculando que pode bater 85% no final do ano. Dos países emergentes, é o pior resultado disparado ( um padrão que se mantêm desde 2016. ).

      Analisando historicamente, de 2002 ( 60% após uma crise mundial ), 2008 ( foi de 38 para 42% e consideravam um salto, em outra crise mundial que seria só uma marolinha cof cof ), mas em 2012 batia os mesmos 35% do PIb turco. só que de 2013 em diante, houve esta explosão. Subiu de 35% PARA 66% em 4 anos. E em mais 4 anos bateu 85%.

      Agora vai falar de reforma, pra ver se o Legislativo aprova? Enquanto não quebrarmos idem Argentina ( PS: durante a primeira guerra mundial chegou a ser a maior economia mundial!!!!! ), será este lenga-lenga.

    2. (Veja10 outras resppostas para esta atualização de status)

  7. PS Store BR está atualizando os valores dos jogos. Antes jogos de 20 dólares custavam 83 reais e os de 60 dólares 280. Agora os de 20 dólares custam 105 reais e os de 60 dólares 300 reais. 

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      A atualização dos preços creio ser normal, dado a desvalorização da nossa moeda, agora ao embate político:

      Bolsonaro foi eleito por apenas dois motivos: 1-) Segurança ( ou a falta dela ), dizendo que conseguiria conter a onda de criminalidade que assolava o país.

       

      2-) Economia: o Posto Ipiranga, digo, Paulo Guedes, foi aquele que mais animava o mercado, um economista até então renomado e com um modelo de sucesso num país próximo ( não fazemos divisas com o Chile kkkk ).

       

      Sobre a segurança, tivemos o número mais baixo de assassinatos desde 2007 ( começo do levantamento ), vamos ver se o número de mantêm neste ano. E a criminalidade no geral ( roubos, estupros, etc. ) também teve baixa no primeiro trimestre de 2019 ( foi os dados que consegui no site da Justiça ).

      Ou seja, neste aspecto, a eleição do Bolsonaro e governadores mais próximos as políticas deles, acabaram resultando num sucesso no primeiro ano.

      Quanto a economia, o país passou o primeiro ano bem, teve alguns avanços em reformas ( PS: sei que criticaram aqui, mas a idade foi adequada a de vários países. Se supormos que tu contribuiu 35 anos pagando 200,00 mês, se ganhar 1.000,00 de aposentadoria, o governo te devolveria tudo em 7 anos. Depois disso, seria custo do governo. E a faixa de vida do Brasil é atualmente de 80 anos, ou seja, 15 anos recebendo. Claro, a matemática não é tão simples, mas deveria haver incentivo do governo pro brasileiro não depender apenas da aposentadoria. PS2: neste caso, acho a política do aposentadoria FIRE, um modelo excelente, um dia o brasileiro se aproximará deste modelo, espero. )

      Só que com a Covid-19, aconteceu algo totalmente esperado. O Bolsonaro voltou pra seu lugar real, que é defender o intervencionismo e políticas públicas ( militar ), já que na maior parte da carreira dele apoiou as pautas "petistas". Deste momento em diante, nada que o Guedes fez foi aprovado, tanto que o Renda Cidadã não passou pela equipe do Guedes.

      E o que aconteceu com esta política "nova" do Bolsonaro? Maior aprovação dele e menor reprovação. Brasileiro é um povo que gosta de direito e odeia dever, quer receber sem fazer. Aí tu acha que ele voltaria pra uma pauta "liberal" ou vai fazer isso pra se reeleger?

      Nenhum governante pensa no resultado daqui uns anos, pois não cai sobre ele as falhas, ele só quer saber de se reeleger e mamar nas tetas do Estado. 

      Quanto ao dólar custar tanto, isto ocorre pois temos o maior endividamento entre os países emergentes, por isso países como Rússia, China, Índia e México tiveram desvalorizações menores, logo o absurdo do valor do dólar é uma União do desgoverno petista ( causador da alta do endividamento sobre o PIB ) + o desgoverno do Bolsonaro, que já não se preocupa mais com tal dado, infelizmente.

       

    2. (Veja11 outras resppostas para esta atualização de status)

  8. NOSSA PROSPERIDADE como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos.

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Vamos mudar isso, cada pessoa que conseguir sair deste círculo vicioso e conseguir mostrar o caminho para mais alguém, estará ajudando num futuro melhor.

       

      Como diria a Natália Arcury ( do MePoupe ) vamos desfuder o Brasil.

    2. (Veja1 outra respposta para esta atualização de status)

  9. Boa tarde, tudo bem? Acabei desbloqueando o PSVita, mas fiquei com uma dúvida:
    Minha conta é BR e fui aconselhado a jogar apenas jogos que possuem mídias físicas, pra não correr risco de ban.
    Gostaria de saber se de fato é necessário este cuidado, ou se jogando e ficando apenas no Brasil ( no caso, único site que participo de ranking é o mypst ) isto diminui as chances de ser denunciado, diminuindo as chances de levar ban. 

    Tipo, baixei o jogo do Sudoku, que adoraria jogar, mas não joguei porque fiquei preocupado com o aviso, então queria saber se alguém pode me informar se tem muito risco ou não de levar ban.

    Obrigado.

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      tranquilo, ainda assim tomarei um pouquinho de cuidado. Obrigado pelas respostas (y)

    2. (Veja3 outras resppostas para esta atualização de status)

  10. Boa tarde, tudo bem? Acabei desbloqueando o PSVita, mas fiquei com uma dúvida:
    Minha conta é BR e fui aconselhado a jogar apenas jogos que possuem mídias físicas, pra não correr risco de ban.
    Gostaria de saber se de fato é necessário este cuidado, ou se jogando e ficando apenas no Brasil ( no caso, único site que participo de ranking é o mypst ) isto diminui as chances de ser denunciado, diminuindo as chances de levar ban. 

    Tipo, baixei o jogo do Sudoku, que adoraria jogar, mas não joguei porque fiquei preocupado com o aviso, então queria saber se alguém pode me informar se tem muito risco ou não de levar ban.

    Obrigado.

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Minha preocupação é com banimento da Sony mesmo, tem muita coisa comprada e jogo online alguns jogos. De ranking só o mypst, mas se tirar da disputa, também não me importo muito ( embora só não comprei o jogo, jogarei normalmente ). É que vi gente falando de poderem denunciar, por isso creio que sendo algo só no BR, ficaria mais difícil de acontecer, não?

    2. (Veja3 outras resppostas para esta atualização de status)

  11. Quando eu estava editando o meu perfil, apareceu a opção para ativar se eu era garapeiro. Fui pesquisar o que significava e tive um baque ao descobrir tal definição, mas tudo bem. Só que na pesquisa descobri algo que me assombrou: tem gente que COMPRA platinas. Eu sei que cada um faz o que quiser do seu dinheiro, mas isso não seria um atestado de derrota? Que tipo de gamer é esse que compra troféus em vez de conquistá-los?

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Então, tem várias formas de você ser garapeiro. Pode jogar jogos fáceis, jogos rápidos, seguindo vídeos, tutoriais, guias, etc. Agora a compra com certeza não te torna garapeiro, mas sim trapaceiro, tanto que é uma prática proibida pela Sony ( e pelos sites de troféus ), mas mesmo assim você encontra anúncios aos montes. fui pesquisar uns jogos japas no E-bay e encontrava mais gente "vendendo" a platina do que o próprio jogo. No mercado livre também é cheio destes anúncios, você pode até denunciar e o Ml os desativa, mas eles vão, criam outro perfil e voltam a anunciar.

    2. (Veja3 outras resppostas para esta atualização de status)

  12. Feliz dia internacional do tanque de lavar roupa.

  13. Cheio de games para platinar ai o analógico fica mole........ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Boa sorte, mas já pensou em botar um azulzinho? Normalmente funciona

    2. (Veja17 outras resppostas para esta atualização de status)

  14. Fui comprar um cartão da PSN pra poder renovar a plus. Chego na Saraiva e pararam de vender, lá me indicaram ir na UZ Games. E honraram o apelido de loja mais cara do Brasil, cara me falo que havia pequenas taxas no cartão, porque voltaram a trabalhar agora. 150 o de 100 e 350 o de 250. "PEQUENAS TAXAS"

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      De qualquer forma, obrigado, qualquer coisa vou atrás deles (Y)

    2. (Veja14 outras resppostas para esta atualização de status)

  15. Fui comprar um cartão da PSN pra poder renovar a plus. Chego na Saraiva e pararam de vender, lá me indicaram ir na UZ Games. E honraram o apelido de loja mais cara do Brasil, cara me falo que havia pequenas taxas no cartão, porque voltaram a trabalhar agora. 150 o de 100 e 350 o de 250. "PEQUENAS TAXAS"

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Então, nas americanas físicas daqui não tem ( mas tem o do Switch por 75 reais ), vou ir na Coop, meu irmão falou que passaram a vender pau a pau. Se fosse uns 5, 10 reais a mais ( tipo 110 e 260 ), até entendia o lucro. Mas 50 e 100 paus, sem chance.

    2. (Veja14 outras resppostas para esta atualização de status)

  16. Eu nem quero que Deus me ajude, para não dizerem que foi dois contra um

  17. Alguém já perdeu um velocista hoje pro Petraul?

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      1-) Se o animal dele faz neste tempo, imagina o dono ( pet-raul ). 2-) Por isso nunca gostei de cervejas, perco os velocistas com elas ( petra-ul)

    2. (Veja17 outras resppostas para esta atualização de status)

  18. Alguém já perdeu um velocista hoje pro Petraul?

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Velocistas também, esqueci de avisar. Queria aprender com estes monstros!!!

    2. (Veja17 outras resppostas para esta atualização de status)

  19. Fuscão preto que o peito é feito de aço e fez o coração do cantor em pedaço!

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Cacilda, esta toda todas as quartas no FDP - Filhos da Pátria da Kiss

      FM

    2. (Veja2 outras resppostas para esta atualização de status)

  20. Dirt 4 e Splintercell Blacklist Implatináveis nesse momento, segundo o playstationtrophies: https://www.playstationtrophies.org/forum/general-games-discussion/78965-unachievable-trophies-986.html

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Mas Dirt 4 tá implatinável há MUITO tempo. Embora os eventos semanais estejam disponíveis, quando muda o semanal, não pipoca o troféu. Já fiz várias e várias vezes, sem solução ou retorno da empresa.

    2. (Veja5 outras resppostas para esta atualização de status)

  21. Só queria deixar claro que Squall é melhor protagonista que Cloud, mas ainda não são tão bons quanto Tidus e Zidane.

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Squall é o melhor, só perderia pro Seifer =P. A Lightning é ótima, embora gostei dela apenas no XIII, dali em diante achei que o jogo se perdeu.

    2. (Veja20 outras resppostas para esta atualização de status)

  22. Galeru q tem switch dnv... Vale mais a pena ter uma conta nintendo eua, canada do q br?

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Conta USA compensa perto da BR, se tu tiver um cartão que a loja deles aceitem ( ELO sem chance ). Eu comprei usando um Mastercad via ebay ( única forma ) e ainda saiu 50 reais mais barato do que na loja mais barata o físico do Pokemon.

    2. (Veja19 outras resppostas para esta atualização de status)

  23. alguém sabe de algum tradutor japonês > Inglês instantâneo que rode em celulares ruins? Meus Personas 3 e 5 dancing chegaram e n to entendendo porra nenhuma e tô sem saco pra ficar 10 milhoes de anos traduzindo cada diálogo.

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Já tentou o tradutor por câmera do GOOGLETRADUTOR? Ele me quebra o galho quando necessário.

    2. (Veja2 outras resppostas para esta atualização de status)

  24. Alguém tem o Nintendo Switch? Pode comentar um pouco sobre? O que acharam, pontos bons e ruims

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Sei de uma loja que vende a menos que isso ( tá uns 150 a 200 ). Outra opção é comprar na store da Nintendo, na loja BR está 250 enquanto na americana acho que é 49,99. Mas é paulera mesmo os preços, por isso falei do desbloqueio, certeza que tem o Mario Kart 8 lá, meu cunhado joga só desbloqueado.

    2. (Veja11 outras resppostas para esta atualização de status)

  25. Alguém tem o Nintendo Switch? Pode comentar um pouco sobre? O que acharam, pontos bons e ruims

    1. NaniFelipe

      NaniFelipe

      Agora que tem lançamento de Pokemon + Natal, pode esquecer. Se ano que vem eles voltarem pro Brasil, conforme anunciado, aí tem possibilidade de cair. Mas considerando ainda ser um videogame novo, não espero grandes reduções.

    2. (Veja11 outras resppostas para esta atualização de status)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...