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Sempre ouvia falar da qualidade dos games da From Software, mas o gameplay de Demon e Dark Souls me afastavam por passar uma sensação de ter um combate tão lento e eu vindo de Hack n' Slash sempre achei meio pórre, saiu Bloodborne eu vi que já ficou mais rápido e dinâmico, mas quando saiu Sekiro falei "Esse eu preciso jogar" além de ser ágil, tem muita verticalidade nas batalhas o tempo todo eu ficava pulando, esquivando, me lançando pra algum canto com o gancho, raras as vezes que usava o bloqueio rsrs.
Outro fator sempre levantado nos games da desenvolvedora era o alto grau de dificuldade dos jogos, na real a lenda é maior que o fato, não posso dizer pelos outros, mas Sekiro não é um jogo difícil, é um jogo punitivo (Confuso? Eu explico) Ele não DIFICULTA seus acertos, não é difícil vc seguir fazendo a coisa certa no ritmo dando dano, ou seja ele não trapaceia contigo e quer te ferrar a todo custo, mas se você erra ele te PUNE miseravelmente com hits e combos absurdos que facilmente tiram 3/4 da vida, quando não é hit kill huehue... Mas passada a fase inicial que tu é um bosta sem upgrade nenhum, a jornada fica mais fácil, naquela linha se tu não vacilar, não vai ter grandes problemas.
Mesmo eu sendo fã boy de Death Stranding admito que o o prémio de GOTY foi merecido pra Sekiro, jogão, redondinho e gostosinho demais de platinar.
Pra quem busca a platina o game possui 4 finais, mas com esquema de save dá pra fazer em 2 jogadas, a primeira é a mais demorada pq tu precisa enfrentar e coletar tudo e todos e devo ter levado umas 40h, já a segunda eu joguei rushando só enfrentando o que era obrigatório terminei em 3h30, fora isso ainda tem um grind safado pra fazer que foi mais umas 5h só upando pra liberar habilidades.
O momento da conquista: