Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabriciols

Nova forma de consulta: PSN ARG - Preciso da ajuda de vocês

Recommended Posts

Caros,

 

A psn EU foi desabilitada do site. Todos (ou pelo menos a maioria) dos jogos que vinham dela foram EXCLUÍDOS.

 

Isso aconteceu pois eu comecei a usar uma API exterma (http://www.psnapi.com.ar/) onde ela consegue acessar, teoricamente, da mesma maneira quem um PS3 acessa.

Logo, ela tem a visibilidade de TODOS os jogos.

 

Prós

- Tem TODOS os jogos (inclusive o LBP do Raven)

- Não tem troféu hidden (teoria, pois alguns jogos ainda tem).

- Não precisa de autenticação.

- Horários exatos.

- Vou pegar todos os jogos de TODOS usuários, ou seja, vamos melhorar as estatísticas.

 

Contra

- Não é um acesso direto

- Não tenho acesso ao código, logo qquer problema tenho que reportar ao desenvolvedor

- Existem falhas conhecidas: jogos com troféus faltantes, troféus sem imagens

 

Em resumo, acho que será uma grande vantagem usarmos esta api.

 

A base já foi "refeita" usando este novo esquema

 

O que eu preciso de vocês:

Olhem seus perfis, seus halls de platinas e me falem: o que está faltando ? Tem algo duplicado ? Tem algum jogo com troféu faltante?

 

Se faltar algum jogo:

Vá no seu perfil da PSN EU, e me fale qual é o ID dele. Você descobre o ID clicando no link, o número que aparecer no seu browser é o ID do jogo.

 

Se faltar algum TROFÉU:

Eu preciso dos seguintes dados:

 

Nome do jogo

Nome

Descrição

Número do troféu: Para pegar esse número, vá no seu ps3 ordene como ORIGINAL ORDER, e conte do primeiro até o seu troféu (começando do 1)

Tipo: Platina/Ouro/Prata/Bronze

Se é hidden

Va no seu perfil e me copie o endereço da imagem deste troféu.

 

Eu vou pegar isso e vou reportar para o cara da API, que deve arrumar isso para nós !

Essa vai ser a primeira experiência de report de erros para ele, então vou ver o quanto ele é rápido para arrumar os problemas.

Se esta experiência não der certo, voltamos para o esquema da PSN EU.

 

Alguns Esclarecimentos

 

1. Ainda usamos a PSN US como fonte principal dos dados ! A psn ARG (que é como eu vou chamar a api do nosso hermano) é apenas um complemento, assim como a psn EU era.

2. Nesta primeira fase da implementação não estou me preocupando com os jogos que TEM na psn US, mas faltam os DLC's. Isso (como foi na psn eu) é a segunda etapa da implementação.

3. Jogos que tem na PSN US, mas SEU USER não tem, ainda não vão aparecer ! Um dia vai, mas preciso pensar em como fazer.

 

Problemas conhecidos

 

- Jogo Spellunker não aparece.

Preciso do ID que aparce na psn EU deste jogo;

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pow, pra mim a maneira facil de ver isso, é ir na sua psn id no ps3... atualizar seu perfil lá... dai atualizo o card daqui do site... e comparo o lvl(percentual) se tiver igual, ta de boa, nao me importo em nao aparecer trofeus, reparem que as vezes nao aparece trofeus no perfil do card, consta como se nao existisse no seu perfil, ou ao contrario aparece 2 platinas como eu brinquei antes que tava com 2 platinas do naruto, mas o que falei antes, da comparação, ta igual, é o que importa na real, ou nao? Pq pra mim é meio tenso ir vendo cada trofeu se apareceu ou nao, isso pra mim que tenho quase 3000... imagina os que tem mais. De qualquer forma nos jogos recentes eu vou conferir sempre e ajudar no que puder.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Jurrasic the Hunter ta Faltando!

 

tem certeza?

da uma olhadinha antes de fazer eu perder meu tempo indo la e encontrando o jogo :superbravo:

 

pq o topico foi re-criado O.o?

 

pq eu quis ? e pq o outro só tinha gente reclamando de coisa nada haver

 

pow, pra mim a maneira facil de ver isso, é ir na sua psn id no ps3... atualizar seu perfil lá... dai atualizo o card daqui do site... e comparo o lvl(percentual) se tiver igual, ta de boa, nao me importo em nao aparecer trofeus, reparem que as vezes nao aparece trofeus no perfil do card, consta como se nao existisse no seu perfil, ou ao contrario aparece 2 platinas como eu brinquei antes que tava com 2 platinas do naruto, mas o que falei antes, da comparação, ta igual, é o que importa na real, ou nao? Pq pra mim é meio tenso ir vendo cada trofeu se apareceu ou nao, isso pra mim que tenho quase 3000... imagina os que tem mais. De qualquer forma nos jogos recentes eu vou conferir sempre e ajudar no que puder.

 

não pedi pra ninguem sair olhando troféu a troféu ...

é mto mais prático vc ver se todas suas platinas estão lá...

ja é o suficiente

 

outra coisa legal é ir em "estatísticas" lá vai falar qtos troféus seus o sistema tem!

vc por exemplo, faltam 3 troféus! agora onde, eu não sei :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

pow, pra mim a maneira facil de ver isso, é ir na sua psn id no ps3... atualizar seu perfil lá... dai atualizo o card daqui do site... e comparo o lvl(percentual) se tiver igual, ta de boa, nao me importo em nao aparecer trofeus, reparem que as vezes nao aparece trofeus no perfil do card, consta como se nao existisse no seu perfil, ou ao contrario aparece 2 platinas como eu brinquei antes que tava com 2 platinas do naruto, mas o que falei antes, da comparação, ta igual, é o que importa na real, ou nao? Pq pra mim é meio tenso ir vendo cada trofeu se apareceu ou nao, isso pra mim que tenho quase 3000... imagina os que tem mais. De qualquer forma nos jogos recentes eu vou conferir sempre e ajudar no que puder.

 

não pedi pra ninguem sair olhando troféu a troféu ...

é mto mais prático vc ver se todas suas platinas estão lá...

ja é o suficiente

 

outra coisa legal é ir em "estatísticas" lá vai falar qtos troféus seus o sistema tem!

vc por exemplo, faltam 3 troféus! agora onde, eu não sei :coolface:

 

ah entendi, mas mantenho o que falei, no card ta igual a o que ta na psn,se isso afeta na atualização lá do ranking eu realmente nao me importo, pra mim é frescura... :superbravo:

 

mas boa sorte aí pra galera que quer ter todos os troféus certinhos e tal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas me tira uma dúvida, o ranking é gerado a partir do que está no card, do que está lá na estatíscas(que no meu caso tem 3 a menos que no card) ou o que ta na psn?

 

tipo nao entendo desse assunto, mas la no uol mesmo, ranking é postado de acordo com o que vc tem na psn, nao tem card e tal, é só atualizar sua psn que seus trofeus estarão lá no ranking tudo certinho, e pelo que acompanho o fórum nunca vi reclamaçoes de trofeus faltando(na relaçao ranking x trofeus na sua psn id).

 

Pow, se tiver havendo discrepância entre o ranking e o que vc tem na verdade de trofeus(la no ps3 na psn) pq nao implementa o sistema de lá... e tal, deu pra entender? mas isso depende da minha pergunta ali, se o ranking é feito de acordo com a psn da pessoa nao tem como errar(como é lá no uol)... pq sinceramente caso tenha sido gerado um ranking e tipo faltou trofeus meus eu nao percebo, só se for algo absurdo tipo summir 100 trofeus lol... ou qdn aconteceu aquele dia de eu desaparecer do ranking, mas vcs resolveram logo .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aeeee Agora voltou! \o/

Num tav aparecendo num. É verdade, verdadeira.

hmmm... Eu nunca faço você perder o seu tempo :superbravo:

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
mas me tira uma dúvida, o ranking é gerado a partir do que está no card, do que está lá na estatíscas(que no meu caso tem 3 a menos que no card) ou o que ta na psn?

 

tipo nao entendo desse assunto, mas la no uol mesmo, ranking é postado de acordo com o que vc tem na psn, nao tem card e tal, é só atualizar sua psn que seus trofeus estarão lá no ranking tudo certinho, e pelo que acompanho o fórum nunca vi reclamaçoes de trofeus faltando(na relaçao ranking x trofeus na sua psn id).

 

Pow, se tiver havendo discrepância entre o ranking e o que vc tem na verdade de trofeus(la no ps3 na psn) pq nao implementa o sistema de lá... e tal, deu pra entender? mas isso depende da minha pergunta ali, se o ranking é feito de acordo com a psn da pessoa nao tem como errar(como é lá no uol)... pq sinceramente caso tenha sido gerado um ranking e tipo faltou trofeus meus eu nao percebo, só se for algo absurdo tipo summir 100 trofeus lol... ou qdn aconteceu aquele dia de eu desaparecer do ranking, mas vcs resolveram logo .

 

é que aqui temos 10zenas de rankings:

 

rank geral/raridade - conta os dados totais que tem na psn, sempre estão certos.

rank semanal/mensal/dificuldade - conta CADA troféu que vc tem, então esses 3 lhe fazem falta

 

Aeeee Agora voltou! \o/

Num tav aparecendo num. É verdade, verdadeira.

hmmm... Eu nunca faço você perder o seu tempo :superbravo:

Obrigado!

 

eh que meia noite começa o update, e é em ordem alfabética ... então seu perfil deve ter sido atualizado um pouco depois de vc ter postado :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
mas me tira uma dúvida, o ranking é gerado a partir do que está no card, do que está lá na estatíscas(que no meu caso tem 3 a menos que no card) ou o que ta na psn?

 

tipo nao entendo desse assunto, mas la no uol mesmo, ranking é postado de acordo com o que vc tem na psn, nao tem card e tal, é só atualizar sua psn que seus trofeus estarão lá no ranking tudo certinho, e pelo que acompanho o fórum nunca vi reclamaçoes de trofeus faltando(na relaçao ranking x trofeus na sua psn id).

 

Pow, se tiver havendo discrepância entre o ranking e o que vc tem na verdade de trofeus(la no ps3 na psn) pq nao implementa o sistema de lá... e tal, deu pra entender? mas isso depende da minha pergunta ali, se o ranking é feito de acordo com a psn da pessoa nao tem como errar(como é lá no uol)... pq sinceramente caso tenha sido gerado um ranking e tipo faltou trofeus meus eu nao percebo, só se for algo absurdo tipo summir 100 trofeus lol... ou qdn aconteceu aquele dia de eu desaparecer do ranking, mas vcs resolveram logo .

 

é que aqui temos 10zenas de rankings:

 

rank geral/raridade - conta os dados totais que tem na psn, sempre estão certos.

rank semanal/mensal/dificuldade - conta CADA troféu que vc tem, então esses 3 lhe fazem falta

 

é, entendo, por isso que a galera deve ficar tensa, no meu caso se for 3 trofeus de ouro vai alterar o ranking semanal/mensal... e tipo simplesmente nao tem como eu saber quais sao. Fui olhar/atualizar meus cards na psn us e psn euro e estão ok... realmente é bizarro faltar trofeus, mas como eu disse besteira isso nao ligo e tal, mas tipo, "tem que ver isso aí" lol, de algum jeito mano, no meu caso sao 3, imagina se são 30 trofeus, sendo de ouro, prata e tal... faz diferença... e nao tem como saber, mesmo que eu veja jogo a jogo nao vou lembrar, só os que acabei de jogar. Só se vcs tiverem uma forma de detectar quais são, mas pelo visto nao tem :superbravo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

provavelmente são troféus velhos, senão vc saberia quais são...

e eu não vou olhar perfil a perfil :superbravo:

 

sempre faltaram troféus, não é de hj :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Movido para cá?

Muita pentelhação? :coolface:

 

Fabri... meu card de platinas, que estava certinha, agora sumiram 3. LBP e Burnout, que estavam com pau, continuam lá. :superbravo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Movido para cá?

Muita pentelhação? :coolface:

 

Fabri... meu card de platinas, que estava certinha, agora sumiram 3. LBP e Burnout, que estavam com pau, continuam lá. :superbravo:

 

ta lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Movido para cá?

Muita pentelhação? :hihi:

 

Fabri... meu card de platinas, que estava certinha, agora sumiram 3. LBP e Burnout, que estavam com pau, continuam lá. :superbravo:

 

ta lá.

 

Valeu "lindoooo"... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, ganhei um troféu ontem do Marvel Pinball e a imagem não apareceu. Está nos últimos troféus do meu id.

 

Também ganhei um no PES 2011, mas ele não apareceu no card. Se não me engano é de prata e é por ter passado da fase de classificação da UEFA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom, ganhei um troféu ontem do Marvel Pinball e a imagem não apareceu. Está nos últimos troféus do meu id.

 

Também ganhei um no PES 2011, mas ele não apareceu no card. Se não me engano é de prata e é por ter passado da fase de classificação da UEFA.

 

ta lá.

na verdade, o q eu precisava de vocês era troféus que NINGUEM TEM.

troféu que tem na lista de jogos e vc não tem é só uma questão de atualizar o perfil, coisa que eu não deixei automática.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como assim "troféu que ninguém tem" ???

Vc precisa que a gente liste eles?

 

Se for isso, um exemplo é o troféu de Endurance do GT5 que mencionei esses dias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom, ganhei um troféu ontem do Marvel Pinball e a imagem não apareceu. Está nos últimos troféus do meu id.

 

Também ganhei um no PES 2011, mas ele não apareceu no card. Se não me engano é de prata e é por ter passado da fase de classificação da UEFA.

 

ta lá.

na verdade, o q eu precisava de vocês era troféus que NINGUEM TEM.

troféu que tem na lista de jogos e vc não tem é só uma questão de atualizar o perfil, coisa que eu não deixei automática.

 

O troféu do Marvel Pinball ninguém tem.... :(

 

As platinas e o resto, aparentemente, estão ok.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Como assim "troféu que ninguém tem" ???

Vc precisa que a gente liste eles?

 

Se for isso, um exemplo é o troféu de Endurance do GT5 que mencionei esses dias.

 

não não...

 

primeiro que só quero saber de jogos da psn nova (jogos que começam com NPWR)

segundo que quero troféus que VOCÊ TEM, mas não aparece NEM NA LISTA DE TROFÉUS DO JOGO :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom, ganhei um troféu ontem do Marvel Pinball e a imagem não apareceu. Está nos últimos troféus do meu id.

 

Também ganhei um no PES 2011, mas ele não apareceu no card. Se não me engano é de prata e é por ter passado da fase de classificação da UEFA.

 

ta lá.

na verdade, o q eu precisava de vocês era troféus que NINGUEM TEM.

troféu que tem na lista de jogos e vc não tem é só uma questão de atualizar o perfil, coisa que eu não deixei automática.

 

O troféu do Marvel Pinball ninguém tem.... :(

 

As platinas e o resto, aparentemente, estão ok.

 

o seu caso estou vendo, mas não tem nada haver com a implementação aqui discutida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
o seu caso estou vendo, mas não tem nada haver com a implementação aqui discutida.

 

:(

 

Ah, então tá bom.... valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uhmm nao sei se entendi direito oq eh pra falar mas vai la ( :( )

 

-Os jogos Spelunker HD e Spelunker black tem no site mas nao consta no meu perfil

 

- Os trofeus do jogo do Strong bad episodio 2 (651953-SBCG4AP-Episode-2-Strong-Badia-the-Free) a maioria nao ta carregando a imagem

 

 

Uhmmm acho que eh isso! o resto ta tudo perfeito \o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Uhmm nao sei se entendi direito oq eh pra falar mas vai la ( :( )

 

-Os jogos Spelunker HD e Spelunker black tem no site mas nao consta no meu perfil

 

- Os trofeus do jogo do Strong bad episodio 2 (651953-SBCG4AP-Episode-2-Strong-Badia-the-Free) a maioria nao ta carregando a imagem

 

Uhmmm acho que eh isso! o resto ta tudo perfeito \o/

 

1- constam sim, só que faltam troféus ! Inclusive o de platina ...

era neese tipo de troféu que precisava dos dados que coloquei lá em cima.

 

2- nada haver com a implementação, mas problema tb

 

No seu perfil eu vi que falta alguns troféus do MAFIA2, Skate3, se vc conseguir pegar estes jogos e me responder as perguntas que postei acima, ficaria grato =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...