Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Microsoft compra a Activision Blizzard

Recommended Posts

Xbox Activision Blizzard

A Microsoft anunciou oficialmente que adquirirá a Activision Blizzard. Confira mais abaixo a mensagem dita no site oficial da companhia.

 

De acordo com o Wall Street Journal, o valor da aquisição será de 70 bilhões de dólares.

 

A Activision Blizzard tem sofrido problemas nos últimos meses em relação às denúncias de assédio, sendo que ontem noticiamos que quase 40 funcionários foram demitidos.

 

Com o anúncio de hoje, a Microsoft e a Xbox é dona de todas as franquias que a Activision Blizzard possui, da mesma forma que ocorreu com a Bethesda. Em outras palavras, Overwatch, Diablo, Warcraft, Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro, Tony Hawk’s Pro Skater e mais são da Microsoft agora e, no momento, é incerto se veremos algum lançamento desses títulos no PlayStation no futuro.

 

A Activision Blizzard continuará operando de forma independente até que a transação seja fechada. Bobby Kotick continuará atuando como seu CEO. Assim que o acordo for fechado, o negócio da Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

 

Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje e alimentadas por uma nova geração mergulhada nas alegrias do entretenimento interativo, os jogos são agora a forma de entretenimento maior e de mais rápido crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anunciou planos para adquirir a Activision Blizzard Inc., líder em desenvolvimento de jogos e editora de conteúdo de entretenimento interativo. Essa aquisição acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem e fornecerá blocos de construção para o metaverso.

 

Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony. A aquisição planejada inclui franquias icônicas dos estúdios Activision, Blizzard e King, como “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty” e “Candy Crush”, além de atividades globais de eSports através da Major League Gaming. A empresa tem estúdios em todo o mundo com cerca de 10.000 funcionários.

 

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos”.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lista das franquias adquiridas:

 

Spoiler
  • Blur
  • Caesar
  • Call of Duty
  • Candy Crush
  • Crash Bandicoot
  • Diablo
  • DJ Hero
  • Empire Earth
  • Gabriel Knight
  • Geometry Wars
  • Guitar Hero
  • Gun
  • Hearthstone
  • Heroes of the Storm
  • Hexen
  • Interstate ’76
  • King’s Quest
  • Laura Bow Mysteries
  • The Lost Vikings
  • Overwatch
  • Phantasmagoria
  • Pitfall
  • Police Quest
  • Prototype
  • Quest for Glory
  • Singularity
  • Skylanders
  • Solider of Fortune
  • Space Quest
  • Spyro the Dragon
  • StarCraft
  • Tenchu (legacy games)
  • TimeShift
  • Tony Hawk’s Pro Skater
  • True Crime
  • World of Warcraft
  • Zork

 

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não surpreende a notícia...

 

Eu não jogo mais Hearthstone pela falta de paciência e dificuldade em avançar sem gastar pelo menos uns mil reais por ano, mas eu gosto de assistir e acompanho o canal da Hearthstone Brasil no Youtube.
Os narradores da stream ficam constantemente pedindo likes no youtube, pois (pela minha interpretação do que eles dizem), a Blizzard ameaça mandar o povo embora em locais onde a adesão do pessoal é baixa no youtube. Atualmente o BR é a maior comunidade de Hearthstone no mundo, mas mesmo assim os streamers ficam lá frenética com a galera nas streams pedindo os likes e interagindo com a turma, então eu acho que esses boatos de comportamento abusivo na empresa devem ter sim algum fundamento.

Tendo dito isto, pra mim vai impactar pouco. Da Blizzard, ainda só jogo o Starcraft II, mas confesso que caso dê muita merda, eu posso facilmente parar de jogar :hehe:

O mesmo vale para Diablo e as outras da franquia. Quem sabe com a compra da Microsoft as coisas melhorem, mas se for vincular a ter / usar um xbox, vai ser um divórcio permanente mesmo de tudo que a Blizzard tem hoje.

  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...