Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] Persona 5 - Atlus alerta para que jogadores não gravem ou façam transmissões de pontos importantes da história

Recommended Posts

Em um comunicado oficial, a Atlus pede para que os usuários não gravem ou façam transmissões ao vivo de momentos da história de Persona 5.

Basicamente, você pode mostrar várias coisas, mas com algumas restrições, até a data in-game de 7 de julho. Após essa data (novamente, in-game), a Atlus diz que nada pode ser transmitido ou gravado, com o risco do seu canal receber strike.

Clique na fonte para ler todas as recomendações para quem deseja continuar mesmo assim.
 

Persona-5-header-2.jpg

 

Fonte: PS3Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ter gente criando canal "laranja" só pra divulgar essas imagens kkkk.... Certeza!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps4 é fortemente voltado pra recursos sociais e compartilhamento de conteúdo, mas não vão deixar compartilhar nada do jogo? Não entendi...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps4 é fortemente voltado pra recursos sociais e compartilhamento de conteúdo, mas não vão deixar compartilhar nada do jogo? Não entendi...

 

A Atlus desativo as opções de Share no PS4 para o jogo, mas mesmo assim como sabe que muitos jogadores tem outros meios para fazer stream ela publicou umas "diretrizes" como por exemplo:

  • Os videos publicados não podem superar os 90 min
  • Dos bosses só permitem publicar gameplay do boss Kamoshida
  • Os videos tem que ter spoilers minimos
  • Nao podem ser publicados videos logo da data 7/7 no calendario in-game

Eu achei muito absurdo isso a verdade. A Atlus deu deu dois passos à frente com o desenvolvimento da franquia e um passo atras com essas restrições sem sentido.. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps4 é fortemente voltado pra recursos sociais e compartilhamento de conteúdo, mas não vão deixar compartilhar nada do jogo? Não entendi...

Pelo que entendi o jogo funciona com datas normais, até o dia 7 de julho dentro da história do jogo não poderá compartilhar nada que seja crítico para a história como uma cena.

Um gameplay desconexo da história não teria importância.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps4 é fortemente voltado pra recursos sociais e compartilhamento de conteúdo, mas não vão deixar compartilhar nada do jogo? Não entendi...

 

Intenção dela é impedir que mostrem coisas do meio do jogo pra frente com a intenção de não darem spoiler do jogo =X

 

 

Editt ps: Só pra constar, isso é comum em quase todas as mídias, inclusive... na nossa...

Nioh bloqueia gravação de boa parte, Actvision bloqueia gravação e derrubou um monte de tranqueira de CoD sempre que o povo tentava postar e assim por diante...

 

Nada de anormal, terrível ou incomum, atlus só esta fazendo o favor de alertar que se gravarem ela provavelmente derruba, o que pode acarretar muitos problemas pra pessoa/dono do canal 8X

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Atlus desativo as opções de Share no PS4 para o jogo, mas mesmo assim como sabe que muitos jogadores tem outros meios para fazer stream ela publicou umas "diretrizes" como por exemplo:

  • Os videos publicados não podem superar os 90 min
  • Dos bosses só permitem publicar gameplay do boss Kamoshida
  • Os videos tem que ter spoilers minimos
  • Nao podem ser publicados videos logo da data 7/7 no calendario in-game
Eu achei muito absurdo isso a verdade. A Atlus deu deu dois passos à frente com o desenvolvimento da franquia e um passo atras com essas restrições sem sentido..

Eu acho que faz algum sentido, tem canais de YouTube que postam todas a gameplay com a história completa em questão de dias a semanas após o lançamento do jogo. Mas está um pouco exagerado as restrições.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que faz algum sentido, tem canais de YouTube que postam todas a gameplay com a história completa em questão de dias a semanas após o lançamento do jogo. Mas está um pouco exagerado as restrições.

 

Sim, mas o estranho é que o jogo saiu há mais de 6 meses no japão e tem muito vídeo no youtube (inclusive legendado por fans) mostrando quase toda a historia kkk. Para que fazer isso agora? O pior é que isso vai animar a galera para compartilhar mais videos no youtube com spoilers maiores kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que faz algum sentido, tem canais de YouTube que postam todas a gameplay com a história completa em questão de dias a semanas após o lançamento do jogo. Mas está um pouco exagerado as restrições.

 

só eu acho isso normal? ahuahuuah

Eu não vejo nada demais botar um embargo para não se mostrar tudo do jogo e pontos críticos de forma abusiva, não ajuda nada que hoje em dia e fica bombardeando todo mundo com vídeos e outras coisas XD

E como disse acima: vários outros jogos fizeram, atlus apenas alertou que vai derrubar sem aviso prévio

Fora que isso não deve durar pra sempre, considere como se fosse o período que o filme esta no cinema 8X

 

 

 

Sim, mas o estranho é que o jogo saiu há mais de 6 meses no japão e tem muito vídeo no youtube (inclusive legendado por fans) mostrando quase toda a historia kkk. Para que fazer isso agora? O pior é que isso vai animar a galera para compartilhar mais videos no youtube com spoilers maiores kkk

 

Bom, mas ai é o pessoal que não recebe nada pra fazer =O

é o povo que o vídeo não tende a ser derrubado pq não gera um centavo sequer, só é fã querendo divulgar e gerar interesse mesmo

Esse alerta é visivelmente direcionado ao povo que quer fazer streaming pra gerar renda XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Intenção dela é impedir que mostrem coisas do meio do jogo pra frente com a intenção de não darem spoiler do jogo =X

 

 

Editt ps: Só pra constar, isso é comum em quase todas as mídias, inclusive... na nossa...

Nioh bloqueia gravação de boa parte, Actvision bloqueia gravação e derrubou um monte de tranqueira de CoD sempre que o povo tentava postar e assim por diante...

 

Nada de anormal, terrível ou incomum, atlus só esta fazendo o favor de alertar que se gravarem ela provavelmente derruba, o que pode acarretar muitos problemas pra pessoa/dono do canal 8X

Bloquear é uma coisa, mas ameaçar de mandar ataque de direito autoral direto no canal é super escroto.

Nem a Nintendo faz isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho uma besteira essa proibição. Tudo bem bloquear a função de gravar no ps4, isso é direito de quem fez o jogo.

Mas proibir jogadores de compartilhar gameplay ameaçando dar strike em canal é bem escroto.

 

"Você pode jogar, mas não mostra pra ninguém senão vai se ferrar" - pra mim é um absurdo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho uma besteira essa proibição. Tudo bem bloquear a função de gravar no ps4, isso é direito de quem fez o jogo.

Mas proibir jogadores de compartilhar gameplay ameaçando dar strike em canal é bem escroto.

 

"Você pode jogar, mas não mostra pra ninguém senão vai se ferrar" - pra mim é um absurdo.

Pode mostrar no privado, não para o público em geral.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bloquear é uma coisa, mas ameaçar de mandar ataque de direito autoral direto no canal é super escroto.

Nem a Nintendo faz isso

Na verdade é a mesma coisa (E a nintendo faz isso tb, só que nintendo é tão bagunçada que ela já comicamente bloqueou upload de vídeos de mario kart vindo diretamente do aplicativo do jogo para fazer upload HUAHUAHUA), como disse antes: outras empresas já derrubaram sem aviso prévio, com actvision sendo o caso que eu me lembro mais recentemente de ter dito que ia derrubar vídeos do modo campanha de COD.

 

 

Tipo, só explicar uma coisa que parece que ninguém entende: vc(s) não é(são) dono do jogo, você tem uma licença para reproduzir o jogo naquele console/serviço de acordo com o termo de uso daquele aparelho/serviço.

tecnicamente você não pode nem mesmo exibir vídeos do jogo a menos que você caia na aba do Fair use, ou seja, que o uso daquele material tem intuitos educacionais ou jornalísticos (Normalmente critica).

Qualquer outra situação depende única e exclusivamente da boa fé da produtora, que no mundo dos games tradicionalmente é bem relaxada.

 

Se a publisher bloqueia a gravação e share no console é meio óbvio que ela não esta interessada em que o pessoal ganha dinheiro com a obra dela, já que streaming não necessariamente gera venda, principalmente jogo cult que vende para o mesmo publico a mais de uma década. \8

 

Serio, esse aviso de strike é alerta direto para o pessoal que ganha dinheiro com a obra da atlus (Que tradicionalmente nunca faz nada com ninguém...), uma empresa da Sega (Que é um amor de pessoa com seus fãs *Isso não foi sarcasmo*) avisando educadamente que se você ficar tentando algum tipo monetarização com algo que eles estão impondo um embargo... eles provavelmente vão derrubar.

Vc ainda pode mostrar algumas coisas, utilizar para fazer material próprio, fazer critica, dar sua opinião, blabalblablabla... só não tente gerar renda mostrando spoiler do jogo no momento XD

 

 

PS: outras empresas fazem isso sem alertar, é que como aqui é terra de ninguém muitas pessoas não notam aquele cadeado dizendo que vc não pode gerar renda com o vídeo ou dizendo que ele foi bloqueado em vários continentes diferentes XD

 

 

 

Pode mostrar no privado, não para o público em geral.

 

 

Por isso que eu to repetindo direto que isso é um aviso de alerta direto pro pessoal que quer ganhar dinheiro fácil com o Jogo.

que por sinal, não vai aumentar em nada as vendas de p5 XD

Se o vídeo não for monetizado é capaz dela nem dar trela

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade é a mesma coisa (E a nintendo faz isso tb, só que nintendo é tão bagunçada que ela já comicamente bloqueou upload de vídeos de mario kart vindo diretamente do aplicativo do jogo para fazer upload HUAHUAHUA), como disse antes: outras empresas já derrubaram sem aviso prévio, com actvision sendo o caso que eu me lembro mais recentemente de ter dito que ia derrubar vídeos do modo campanha de COD.

 

 

Tipo, só explicar uma coisa que parece que ninguém entende: vc(s) não é(são) dono do jogo, você tem uma licença para reproduzir o jogo naquele console/serviço de acordo com o termo de uso daquele aparelho/serviço.

tecnicamente você não pode nem mesmo exibir vídeos do jogo a menos que você caia na aba do Fair use, ou seja, que o uso daquele material tem intuitos educacionais ou jornalísticos (Normalmente critica).

Qualquer outra situação depende única e exclusivamente da boa fé da produtora, que no mundo dos games tradicionalmente é bem relaxada.

 

Se a publisher bloqueia a gravação e share no console é meio óbvio que ela não esta interessada em que o pessoal ganha dinheiro com a obra dela, já que streaming não necessariamente gera venda, principalmente jogo cult que vende para o mesmo publico a mais de uma década. \8

 

Serio, esse aviso de strike é alerta direto para o pessoal que ganha dinheiro com a obra da atlus (Que tradicionalmente nunca faz nada com ninguém...), uma empresa da Sega (Que é um amor de pessoa com seus fãs *Isso não foi sarcasmo*) avisando educadamente que se você ficar tentando algum tipo monetarização com algo que eles estão impondo um embargo... eles provavelmente vão derrubar.

Vc ainda pode mostrar algumas coisas, utilizar para fazer material próprio, fazer critica, dar sua opinião, blabalblablabla... só não tente gerar renda mostrando spoiler do jogo no momento XD

 

 

PS: outras empresas fazem isso sem alertar, é que como aqui é terra de ninguém muitas pessoas não notam aquele cadeado dizendo que vc não pode gerar renda com o vídeo ou dizendo que ele foi bloqueado em vários continentes diferentes XD

Ferinha, tu até pode argumentar que não cai em fair use e que a Atlus tem direito de interferir nos vídeos.

Mas pra receber um strike não precisa ter o vídeo monetizado. Se tu postar uma cutscene depois do certo dia no jogo, mesmo que só por diversão, sem nenhuma intenção de monetizar, a Atlus vai lá e ataca teu canal.

3 desses ataques, e o teu canal vai embora. Só tomando tu já perde a maioria das funções do youtube.

 

Tu acha isso justo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Faz um pouco de sentido, já que o forte do game é a historia..mas ninguem é obrigado a assistir aos videos do jogo no Youtube tambem...ai ai vai entender ^o)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo não concordado, levando em conto que eu tomei um spoiler gigante sobre o final de FFXV só pela thumb que o cara tinha colocado youtube, acho valido um controle maior sobre spoiler nos videos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ferinha, tu até pode argumentar que não cai em fair use e que a Atlus tem direito de interferir nos vídeos.

Mas pra receber um strike não precisa ter o vídeo monetizado. Se tu postar uma cutscene depois do certo dia no jogo, mesmo que só por diversão, sem nenhuma intenção de monetizar, a Atlus vai lá e ataca teu canal.

3 desses ataques, e o teu canal vai embora. Só tomando tu já perde a maioria das funções do youtube.

 

Tu acha isso justo?

 

Eu acho que você esta distorcendo um pouco a situação e tornando ela bem mais complexa e caótica do que ela realmente é...

Antes deu chegar no cenário proposto por sua pessoa eu quero alertar para uma coisa que esta sendo ignorada: Atlus ta avisando na sua nota que se você postar coisas com spoiler ela vai fazer ID Claim... ID Claim não faz absolutamente "nada" com sua conta, então se você foi apenas um lerdo que postou uma ou outra besteirinha ou outra ou acidentalmente apareceu algo que eles não queriam em um vídeo, tudo que vai acontecer é deixar o som mudo, bloquear ele ate você editar ou simplesmente tirar a monetização...

 

Agora no cenário exagerado de copyright claim que você esta propondo como se fosse algo que vai acontecer o tempo inteiro:

Você vai receber um puxão de orelha, sua conta vai ficar limitada por 3 meses e você vai ter que retirar o vídeo.

Se você quiser você pode tentar disputar (que não é fácil) e com sorte fazer a atlus retirar (o que é possível)

Mas se você postou coisas ao ponto de receber um copyright claim é pq temos varias coisas para se chamar atenção.

Pq o ps4 não vai gravar, então vc não é um inconsequente aleatório que quer divulgar o jogo ou postou por diversão, você é uma pessoa que sabe que não deveria fazer isso e tem placas de capturas caras (Eu sei que é cara pq eu tenho 2...) + Um PC forte suficiente para aguentar o programa + renderização + edição e certamente você já sabia que não deveria estar fazendo isso.

Você apenas escolheu ignorar uma nota oficial da dona do produto pedindo "educadamente" (sim, eu tenho que frisar o educadamente) para por favor, evitar spoilers, limitar gravações da data 7/7 em diante a a dungeon crawlers, cenário, combates, diálogos irrelevantes e se possível evitando ao máximo cutscenes, já que eles querem proteger o jogo no lançamento para que os seus fãs não sejam bombardeados com spoiler sem parar e tenham sua experiência estragada.

Afinal, ninguém tem que se ilhar das redes sociais para não esbarrar com vídeos do final do jogo de 5 em 5 segundos, ate pq spoiler estraga a experiência da maioria das pessoas...

 

E se ainda assim você vai criar contas para ficar fazendo bagunça então você pode ser definido de 3 formas:

1- Você é louco e adora confusão

2- Você é a pessoa mais inconsequente do mundo

3- Você é um anarquista.

 

E sim, eu acho justo uma empresa pedir educadamente para que evitem spoiler do seu produto no período de lançamento... Eu reclamaria se ela saísse derrubando todos os vídeos existentes que nem uma louca e sem nenhuma justificativa para depois sair exigindo 20% dos lucros de tudo que tivesse nome Nintendo no youtube...

 

PS: Isso não é a primeira vez que aconteceu e nem vai ser a ultima, pq diabos tem tanta gente reclamando de Persona 5 e ninguém reclamando de quando aconteceu com COD e outros jogos?

 

PPS: Fora que isso de P5 não vai afetar nada nem ninguém...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amiguinho, dá uma lida no anúncio
http://atlus.com/note-persona-5-streaming/

Se fosse só o ID Claim, beleza; mas dá uma lida no final:
 

If you decide to stream past 7/7 (I HIGHLY RECOMMEND NOT DOING THIS, YOU HAVE BEEN WARNED), you do so at the risk of being issued a content ID claim or worse, a channel strike/account suspension.

 

Tá bem evidente que eles vão atacar o teu canal. Até colocaram um "VOCÊ FOI AVISADO" bem grande, não tem como não perceber isso.

 

E claro, até entenderia o argumento deles não quererem spoiler nas redes sociais... Se o jogo não tivesse saído já faz uns 7 meses no Japão.

Sério, se fosse pra tomar spoiler pelas thumbnails do youtube, bem possível que tu já teria tomado faz tempo.

Ontem mesmo saiu um bot no twitter que postava spoiler do jogo pra qualquer um que tweetava alguma coisa com a palavra "Persona"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inicialmente achei ok isso, tipo é pra preservar spoilers e tal, mas como já disseram é só não clicar nos videos de gameplay se o cara não quiser saber, não é como se gameplays aparecessem na nossa frente como um outdoor na rua nos obrigando a fechar os olhos.

Bem bizarro porém a Nintendo já faz isso então nada de novo..

 

Quem se lembra quando a EA proibiou os jogadores de emprestarem seus jogos a amigos e outras pessoas? =p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa velho que frescura hein, so espero que o jogo nao tenha trofeus do tipo coletaveis, pq senao ferrou a parte de guias....XD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho isso uma baita frescura da Atlus mas bem, totalmente indiferente pra mim que passarei longe desse jogo! xD

 

Só acho que usar desculpa de "nossos fãs esperaram anos por isso e temos que evitar spoilers" nem cola porque não é como se o spoiler fosse pular na sua tela como anúncio de alongamento do "amigo" em site +18/russas querendo te conhecer ou como a Hannah Montana aqui no mypst xD

eu mesmo nem clico em videos que tão marcado como "40 horas de jogo X" ou "Final de jogo Y". ou tópicos que pessoal marca tipo "Spoiler" nos sites. a partir do momento que vc clica nisso vc tá aceitando tomar spoiler e já não é culpa do postador/youtuber.

 

Inevitalmente sempre terá aquele pessoal que não sabe segurar a boca e irá soltar os spoilers de outra forma, seja por texto, seja por imagens, e etc (assim como aconteceu algumas horas depois do lançamento do Star Wars ep.VII) ... e cara muitas vezes só de olhar o nome/descrição dos troféus dos jogos vc toma spoiler. (cuidado quem for jogar Nier:Automata por exemplo ele tem 4 spoilers graves na lista de troféus sendo 3 deles relacionados com a história)

 

btw, os fãs poderiam ter esperado menos se a Atlus não tivesse ordenhado o Persona 4 até não aguentar mais xD

 

 

btw², postei que Persona é overrated e sai correndo /o/ 

:hihi: :awesome: 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a jogar ontem e passando a intro ele já bloqueia a gravação, nem os trofeus tem print, achei completamente desnecessario, se fosse algumas cenas ou boss fight tudo bem , mas é o game todo.

 

mas tirando isso, o jogo esta muito bom, muito bom mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...