Ir para conteúdo
blackgndrf

[Criticalhits] Análise mostra que The Last Guardian só roda bem mesmo no PS4 Pro (e apenas em 1080p)

Recommended Posts

the-last-guardian-01-1200x440.jpg

 

A Sony vai lançar The Last Guardian para o PlayStation 4 amanhã após 10 anos de espera, e parece que os donos da versão normal do console vão encontrar problemas de otimização nele.

 

Segundo a análise da Digital Foundry, postada hoje, o PlayStation 4 sofre para manter The Last Guardian a 30 quadros por segundo durante o jogo em 1080, mantendo o jogo, em boa parte do tempo, entre os 20 e poucos frames por segundo.

 

Já no PlayStation 4 Pro, o console roda a 30 frames por segundo cravado a 1080p, mas também apresenta problemas de framerate para rodar o jogo em 4K. Por falar em 4K, o jogo não roda a 4K nativos, e sim a 3377×1900, ao invés dos 3840×2160 nativos de 4K.

 

O vídeo com o teste de framerate do jogo pode ser conferido abaixo:

 

 

O que vocês acharam disso? Eu sinceramente acho estranho que um jogo com gráficos que mais têm cara de começo da geração do PlayStation 3 rodarem tão mal assim no PlayStation 4. Espero que esses problemas sejam corrigidos em atualizações futuras.

 

The Last Guardian chega amanhã exclusivamente ao PlayStation 4.

 

Fonte: CriticalHits

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz, mas que desastre! O gráfico é ridiculamente simples e ainda tem problemas pra rodar a 30 fps? :porque:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 3377×1900, ao invés dos 3840×2160 - nossa, que diferença.....  :tabom:

 

Agora é aguardar o pessoal dizer: "não falei? A Sony já tá abandonando o ps4 pra favorecer o Pro! Sony lixo!"

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pouco me importa isso, a história dos 2 jogos antecessores são ótimas e espero uma boa também no TLG e isso é o que importa pelo menos na minha opinião, em termos de gráfico não tendo o mesmo de jogos do nintendinho para mim já está valendo, já passei por esse fase na minha vida e não consigo mais jogar nada com aqueles gráficos, e olha que tem um monte desse naipe no PS4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 3377×1900, ao invés dos 3840×2160 - nossa, que diferença.....  :tabom:

 

Eu também achei inicialmente que era pouca diferença quando vi a matéria, mas quando fiz a comparação no numero total de pixels da para perceber que é considerável, uma diferença maior do que o pulo de 1080p para 1440p (mas sinceramente nao sei se será perceptível pelo olho nú nessas resoluções perto do 4K):

 

720p = 921.600 pixels

1080p = 2'073.600 pixels

1440p = 3'686.400 pixels

3377×1900 =  6'416.300 pixels

4K (2160p) = 8'294.400 pixels

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

how the fuck a sony conseguiu fazer algo tão idiota ao ponto de um jogo não conseguir rodar direito nem no ps4 e nem no pro a menos que o pro esteja rodando justamente na resolução que andou dando problemas com os outros jogos? uahhuahuaa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que Mesbla, hein?

how the fuck a sony conseguiu fazer algo tão idiota ao ponto de um jogo não conseguir rodar direito nem no ps4 e nem no pro a menos que o pro esteja rodando justamente na resolução que andou dando problemas com os outros jogos? uahhuahuaa

Team ICO fez o mesmo com Shadow of the Colossus no PS2.

Eu não curtia o jogo por isso na época. Framerate muito abaixo porque o console não comportava.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Problema não é resolução nem os gráficos serem maus, o problema aqui é os FPS... se não consegue 30 FPS com gráficos desses, algo está mal no código do jogo e tem de ser otimizado urgentemente. Depois podem-se preocupar com resolução e afins.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só os 10fps que mais importa pra corrigir nesse momento

alias os cara tao se matando na mil grau pra detonar o jogo hehueueu, mas os bugs que to vendo la, nossa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que Mesbla, hein?

 

Team ICO fez o mesmo com Shadow of the Colossus no PS2.

Eu não curtia o jogo por isso na época. Framerate muito abaixo porque o console não comportava.

 

mas lá só tinha a resolução padrão do console (Ou algumas abaixo mas não vamos ser técnicos uhauhahu).

Dessa vez tem 2 consoles, um que tem mais processador e outro que tem menos... e eles conseguiram a façanha de fazer o diabo do jogo rodar no meio termo do console mais forte, justamente no local que tiveram todos os problemas do pessoal tentando jogar last of us.

Eu realmente não consigo me decidir se isso é um feito heroico ou a coisa mais idiota que eu vi nessa geração auhahuhau

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas lá só tinha a resolução padrão do console (Ou algumas abaixo mas não vamos ser técnicos uhauhahu).

Dessa vez tem 2 consoles, um que tem mais processador e outro que tem menos... e eles conseguiram a façanha de fazer o diabo do jogo rodar no meio termo do console mais forte, justamente no local que tiveram todos os problemas do pessoal tentando jogar last of us.

Eu realmente não consigo me decidir se isso é um feito heroico ou a coisa mais idiota que eu vi nessa geração auhahuhau

 

Falta de tempo para otimizar o jogo é que não foi. ;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falta de tempo para otimizar o jogo é que não foi. ;)

 

mas eles conseguiram o feito heroico de otimizar o jogo no unico lugar que nenhum jogo ta funcionando direito

isso é um feito tão heroico que eu estou cnfuso uhauhauha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trico é muito fofo.

Esse lado do título é inegável, mas esses deslizes técnicos anos a fio são bem vergonha alheia. Como conseguem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

10 anos de espera, tá na cara que qualquer erro vai ser levado aos extremos... Muito tempo pra lapidar um jogo e ainda fazer +/-

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inexcusavel em todos os sentidos.

 

E o Pro ainda não me convenceu...a grande maioria dos testes, os jogos correm pior que no PS4, ou bem capados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inexcusavel em todos os sentidos.

 

E o Pro ainda não me convenceu...a grande maioria dos testes, os jogos correm pior que no PS4, ou bem capados.

 

achei q o ps4 pro tava ai q é pra rodar bem o q o 4 nao consegue mesmo  :duvida:

bobeira de quem fez o jogo, tão levando de graça agora ...

A "culpa" é dos desenvolvedores, não do Pro/Sony em si. Eles ainda não aprenderam bem a arquitetura da nova consola, então ainda têm de estudar melhores maneiras de otimizar os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...