Ir para conteúdo
Rankerbr

Ajuda em lista de jogos que não precisam de guia.

Recommended Posts

Olá, estou a procura de jogos que não necessitam guias, jogos que basta vc completá-lo e limpar o que falta, por exemplo, só deve seguir o que está descrito dentro do próprio jogo seja coletáveis já amostra no mapa ou challenges já descritas, por exemplo;

 

Série Saints Row (basta limpar todo o mapa e verificar as challenges dentro do próprio jogo)

Tomb Raider? (Não tenho certeza mas acho que não precisa de guias de coletáveis, essas coisas...)

Infamous 2 (Pelo menos o 2ª é mais fácil que o 1ª)

Shadow of Mordor (Seguir o que falta de coletáveis no mapa e consultar alguns poucos troféus relacionados ao combate)

Telltale? (Não sei se é o tipo de perfil de jogo que estou procurando, mas esse é só terminar a campanha mesmo)

 

Você sabe de mais algum?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho meio difícil dizer se um jogo precisa ou não de guia. Teoricamente, se vc fuçar o jogo todo não vai precisar de guia pra quase nenhum (exceto RPGs, creio eu)

Tomb Raider, por exemplo, é cheio de coletáveis e alguns necessários pra troféus não aparecem no mapa, então um guia ajuda bastante. Todo jogo pode ser "facilitado"

com um bom guia, mesmo pra troféus relacionados com a história e impossíveis de não pegar. Até esses da Telltale, pode ser que vc fique preso em alguma parte sem

saber onde ir e acabe precisando de guia.

 

A sua definição de jogo que não precisa de guia ficou muito ampla e pode abranger qualquer jogo: "basta completar e limpar o que falta" - todo jogo é assim.

Talvez se vc descrever o que gosta em jogos facilite a ajuda do pessoal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A série AC toda já mostra o que fazer na tela e os colecionáveis no mapa.

 

Como o Necker falou, claro que ter um guia ou dicas ajuda. Eu particularmente prefiro as dicas do site porque foca no troféu em si e eu não tenho que ler o guia todo. Recorro a elas somente se travo em algum troféu ou quero planejar a platina.

 

Todo jogo na verdade não precisa de guia, pois quem descobriu alguma coisa foi porque foi lá e tentou até conseguir. Eu mesmo no Uncharted 4 me comprometi a não ver nenhum guia ou dica. Achei os colecionáveis sozinho. Teve fases que refiz umas 30 vezes e passei mais de 5 horas procurando o item.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se tem troféu, é possivel de se ter um guia, mesmo os jogos da telltale, com o guia vc pode ter maiores beneficios.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sua definição é bem ampla mesmo, como o Necker disse. Os guias não servem apenas para orientar jogadores perdidos, mas para dar o melhor e o mais rápido caminho possível para a Platina. Alguns jogos são bem simples de se platinar ou fazer 100%, porém o problema é a demora que o jogador leva pra conseguir isso.

 

Se eu entendi seu raciocínio, você pode colocar na sua lista Gran Turismo 6, e no geral, jogos de corrida (com algumas exceções).

Uma boa parte dos 100% entrariam nessa lista, dos que eu joguei e lembro de cabeça são:

 

Datura

Badland

Galaga Legions DX

CounterSpy (apesar de que eu fiz guia pra ele....XD)

Double Dragon Neon

Tekken Revolution

Ace Combat Infinity

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os guias são indispensáveis para os platinadores. Arrisco dizer que alguns jogos demorariam meses para serem terminados ou seriam insuportáveis de serem platinados sem um guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se entendi voce quer jogos que a descrição do troféu é suficiente para pega-los, é isso? to jogando lords of the fallen e ele é assim, basta ver a descrição do troféu e os coletaveis sao tranquilos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ir pensando aqui e completando minha lista aos poucos, é claro que todos jogos vai ter alguma coisa que você vai ter que pesquisar, seja coletável ou alguma coisa secreta. E outra é preciso intender bem a descrição do troféu se não pretende seguir um guia.

  • The walking dead 1-2
  • Resident evil 5-6
  • Saga god of war = 6 platinas
  • Sword art online Lost song
Re5e6 tem as jóias e emblemas que não possuem guia de localização no próprio jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho meio difícil dizer se um jogo precisa ou não de guia. Teoricamente, se vc fuçar o jogo todo não vai precisar de guia pra quase nenhum (exceto RPGs, creio eu)

Tomb Raider, por exemplo, é cheio de coletáveis e alguns necessários pra troféus não aparecem no mapa, então um guia ajuda bastante. Todo jogo pode ser "facilitado"

com um bom guia, mesmo pra troféus relacionados com a história e impossíveis de não pegar. Até esses da Telltale, pode ser que vc fique preso em alguma parte sem

saber onde ir e acabe precisando de guia.

 

A sua definição de jogo que não precisa de guia ficou muito ampla e pode abranger qualquer jogo: "basta completar e limpar o que falta" - todo jogo é assim.

Talvez se vc descrever o que gosta em jogos facilite a ajuda do pessoal.

Acho meio difícil alguém usar um guia para os jogos da telltale, com tantos "puzzles" simples mas, enfim, eu me refiro a jogos que você pode jogar da maneira que quiser e como quiser sem se preocupar com troféus perdíveis, ou que  ainda possam ser obtidos após a conclusão do jogo, jogos em que a descrição dos desafios e os coletáveis aparecem no próprio jogo, sem precisar de procurar por referências ou localizações em outros lugares que não seja no próprio jogo, ainda que seja na descrição simples dos troféus, como, por exemplo, a série "Saints Row".

 

Também não acho que todo jogo é simplesmente completar tudo, não sei como você interpretou mas, existem vários jogos que o troféu é escondido ou que você precisa fazer coisas específicas para platiná-lo, sem contar os que precisam ser zerados várias vezes, essas informações você não encontra no próprio jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho meio difícil alguém usar um guia para os jogos da telltale, com tantos "puzzles" simples mas, enfim, eu me refiro a jogos que você pode jogar da maneira que quiser e como quiser sem se preocupar com troféus perdíveis, ou que ainda possam ser obtidos após a conclusão do jogo, jogos em que a descrição dos desafios e os coletáveis aparecem no próprio jogo, sem precisar de procurar por referências ou localizações em outros lugares que não seja no próprio jogo, ainda que seja na descrição simples dos troféus, como, por exemplo, a série "Saints Row".

 

Também não acho que todo jogo é simplesmente completar tudo, não sei como você interpretou mas, existem vários jogos que o troféu é escondido ou que você precisa fazer coisas específicas para platiná-lo, sem contar os que precisam ser zerados várias vezes, essas informações você não encontra no próprio jogo.

É como já disseram aqui: nenhum jogo precisa de guia (até pq antes de se fazer o guia alguém vai pegar os troféus), mas todo jogo pode ter um guia. Telltale é simples, mas um guia ajuda pra velocista, por exemplo.

 

Enfim, os jogos fáceis e diretos assim que me veem à cabeça são os que ja foram ditos: novels, adventures e disneytinas. Ah, jogos de nave também costumam ser bem diretos. Dois exemplos: resogun e super stardust.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...