Ir para conteúdo
Bezixi

Como a galera possui tantas platinas / jogos?

Recommended Posts

Bom dia galera!

 

Estou voltando a jogar PS após adquirir esta semana meu PS4 e voltando a acessar a mypst. Em 2013/2014 jogava no PS3, e tudo que eu tenho de jogo na lista/troféus são jogos que eu comprei físico ou digital + os jogos free da PSN.

Vendo na lista dos top rank 100, 200 platinas e milhares de jogos na lista, me pergunto. Como esse pessoal possui tantos jogos na lista?

 

Compram tudo isso ou tem outra forma? Trocas? Locação?

 

Agradeço os esclarecimentos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

giphy.gif

 

Brincadeiras à parte, tem gente que se dedica apenas à isso. Há jogos do tipo "novel", onde você tem apenas que assistir para ter a platina. Outros jogos, chamados "Disneytinas", onde são jogos infantis que são bem fáceis de platinar.

 

Eu gosto de ter 100% em meus jogos, mas faço um de cada vez, e beeeem devagar, para curtir o jogo.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até entendo as pessoas se dedicarem e platinarem ... mas a minha maior dúvida é ter os jogos para platinar...

Se cada jogo for em média 50 reais, ver gente com 150 platinas, já dariam R$ 7.500,00. Fora os outros trocentos jogos não platinados destes players...

 

Todos estes casos são pessoas que realmente podem gastar tanto assim com jogos, ou tem alguma outra forma que eu não conheço?

Estou aqui pensando em locação de games... platina e troca, mas queria confirmar se há outra forma.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É a soma de dedicação (tempo e habilidade), ser um jogador gente boa (isso é preciso para boosts e empréstimos de jogos), boosts (muitos boosts), Disney e novels. Faltou alguma coisa ? :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aluguel, empréstimo e grupos de compra.

 

Se o jogo me interessa muito (BO3, SFV, U4) eu compro, se for só pela platina (Testagrad, Sound Shapes) eu alugo ou pego emprestado.

 

Olha o exemplo: Não achei que valia a pena comprar sozinho o Uncharted Collection, comprei com mais 7 amigos e estamos jogando um de cada vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz quase um ano que compro nada em lançamento, o último foi o MGSV, antes dele é anos, enfim, só compro em promoção e procuro empréstimos, as vezes uso grupo de compra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Empréstimos, trocas, promoções de PSN como 'L.A. Noire' por 4 reais. E assim a gente vai construindo esse perfil.

Eu dei sorte pq encontrei uma locadora perto do meu serviço que ainda tem muitos jogos de PS3 e tem muita gente vendendo usado bons e baratos aqui na minha cidade. Mas claro que ainda tem aquele jogo difícil de conseguir tipo quase extinto/bem raro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até entendo as pessoas se dedicarem e platinarem ... mas a minha maior dúvida é ter os jogos para platinar...

Se cada jogo for em média 50 reais, ver gente com 150 platinas, já dariam R$ 7.500,00. Fora os outros trocentos jogos não platinados destes players...

 

Todos estes casos são pessoas que realmente podem gastar tanto assim com jogos, ou tem alguma outra forma que eu não conheço?

Estou aqui pensando em locação de games... platina e troca, mas queria confirmar se há outra forma.

 

Vou usar meu exemplo. De todos jogos que possuo, apenas 1 vez na vida comprei um jogo custando mais de R$50, que foi Red Dead Redemption completo (físico) por R$ 90. Todos outros jogos que comprei custaram bem menos que 50, em média o valor dos jogos que compro não passam de R$30. Sempre espero promoções na psn em que o jogo custe menos de R$30. Devo ter vários que paguei apenas R$15. Há vários que paguei menos de 10, Darksiders, L.A.Noire, etc.

 

Sou do grupo que não tem grana e preciso planejar muito as minhas compras, não posso jogar fora 250 em um lançamento. Nunca compro lançamento, pois basta esperar alguns meses que o valor despenca, principalmente quando o jogo decepciona alguns compradores. Primeiro espero os ansiosos torrarem 250 no lançamento ai quando eles se decepcionam com o jogo eu pago R$20 pelo mesmo jogo kkk. A longo prazo é uma economia monstra.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até entendo as pessoas se dedicarem e platinarem ... mas a minha maior dúvida é ter os jogos para platinar...

Se cada jogo for em média 50 reais, ver gente com 150 platinas, já dariam R$ 7.500,00. Fora os outros trocentos jogos não platinados destes players...

 

Todos estes casos são pessoas que realmente podem gastar tanto assim com jogos, ou tem alguma outra forma que eu não conheço?

Estou aqui pensando em locação de games... platina e troca, mas queria confirmar se há outra forma.

 

O pessoal troca, empresta, compra e vende etc. Há muitas formas de se jogar um jogo gastando pouco dinheiro ou até mesmo de graça. Eu fiz uma conta de cabeça agora e com  quase 50 platinas eu não gastei nem 50 reais por jogo, na média. Fiz muitas trocas, empréstimos e alguns jogos saíram de graça, pois eu comprei, platinei e vendi.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem é assinante da PLUS desde o lançamento, como eu, já tem centenas de jogos. Junta nisso os grupos

de compras, vagas fantasmas, trocas, aluguéis e promoções... vai ver que não é caro manter uma lista extensa de jogos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 O foda nem é ter os jogos é ter tempo pra jogar!!!! kkkkkk Por isso me orgulho muito das minhas 41 platinas!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São tudo RICO.... RICO!

Eu sou pobre valeu!rsrsrsrs...

Pra quem e assinante da Plus,todo mes sao 6 jogos de gratis!!!

Nao jogo nenhum da plus a muuuuito tempo!huahuauahu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valendo de experiência própria:

 

Primeira forma: Comprar muitos jogos (como eu faço);

 

Segunda forma: Trocas de jogos;

 

Terceira forma: Tomar empréstimo de jogos;

 

Quarta forma: Assinar a plus e, se você tiver os 3 consoles, são 6 jogos no mês, que multiplicados por 12, dá um total de 72 jogos no ano, por apenas R$ 100,00;

 

Quinta forma: Tendo 2 ou 3 consoles (diferentes é claro - PS3/PS4 e PSVita), procure comprar jogos que tenham lista de troféus diferentes entre as plataforma e que sejam cross buy, ou seja, você compra para o PS3 e ganha acesso no PS4 e no Vita, por exemplo. Aí são "3" jogos (mesmo jogo), com 3 platinas para a conta.

 

Sexta forma (não permitida aqui): Aluguel de jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...