Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Alguém se arrisca? - Vídeo - Hacker consegue rodar jogos da Steam no PS4.

Recommended Posts

ps-steam-logos-420-90.jpg

 

Quando a Sony anunciou que o PlayStation 4 teria uma arquitetura x86, muitos foram aqueles que ficaram pensando se algum dia seria possível jogar os jogos do PC naquela plataforma. Agora um hacker conhecido por OsirisX tornou esse sonho em realidade.

OsirisX conseguiu rodar a versão de Bastion da Steam no PS4 graças à combinação de um jailbreak, do Arch Linux e algumas bibliotecas de Fial0verflow. O jogo funciona normalmente e, segundo OsirisX, a maioria dos jogos podem correr decentemente,  quando a configuração gráfica for média ou baixa.

Aparentemente o verdadeiro problema é encontrar os ajustes necessários para que todos os jogos funcionem corretamente. Para além disso é necessário que esteja instalado no console o antigo firmware 1.76 para aplicar o jailbreak e depois instalar o Linux. 

Em baixo podem ver o vídeo de Bastion do Steam correndo no PlayStation 4.

 

 

Nota do Tio: Saiu hoje uma versão que roda nos firmware 3.50, não passarei links pois fere algumas regras do site, mas não é difícil de achar no google.

 

 

FONTE Eurogamer PT

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom... não vou opinar sobre o feito, porque acho gratificante você ter uma ideia, correr atrás e conseguir fazer sua ideia funcionar.

 

Quanto ao projeto em si, para mim, totalmente desnecessário... não faria, meu tempo de fugir do padrão passou... já instalei muita firmware pirata no PSP, versões não oficiais em Android, mudança de SO no PC... hoje, prefiro ficar com o padrão... menos dor de cabeça e preocupação... e outra, nunca curti jogar em PC e não vou jogar jogos do Steam no PS4...  Mas, parabéns ao manolo ai que conseguiu tal feito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante, realmente. :duvida:

Mas não obrigado, já tenho Steam no meu note, então, como diria a minha mãe, não vou criar moda...  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de curtir uma gambiarra, essa eu passo. Já tenho coisa demais para jogar no PS4, se juntar com os jogos de 10 mangos da steam, to lascado kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria foda se desse pra ganhar troféus na psn usando os jogos da Steam :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom... não vou opinar sobre o feito, porque acho gratificante você ter uma ideia, correr atrás e conseguir fazer sua ideia funcionar.

 

Quanto ao projeto em si, para mim, totalmente desnecessário... não faria, meu tempo de fugir do padrão passou... já instalei muita firmware pirata no PSP, versões não oficiais em Android, mudança de SO no PC... hoje, prefiro ficar com o padrão... menos dor de cabeça e preocupação... e outra, nunca curti jogar em PC e não vou jogar jogos do Steam no PS4...  Mas, parabéns ao manolo ai que conseguiu tal feito.

 

é mais fácil resumir assim: pq diabos vc compra um ps4 pra usar steam? Se quer pc n tv sem lag, compra a porcaria do steam box já que tem vários 8\

Coisa mais idiota e desnecessária

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria foda se desse pra ganhar troféus na psn usando os jogos da Steam :)

 

:travoltaForum:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não duvido nada que daqui a pouco vão conseguir rodar até os jogos dos "torresmos" do PC no PS4. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem desnecessário isso ai. Parabenizo o cara pela sua habilidade mas não vejo nenhuma utilidade nisso ai, a não ser que isso leve a algo que realmente valha a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...