Ir para conteúdo
robertaristher

Troféus desaparecendo após troca de HD

Recommended Posts

Como a gente tem muito jogo de PNS (e já estavamos tendo de apagar alguns até pra rodar jogo em mídia), meu namorado resolveu trocar o HD do PS3 por um de 500Gb. Fez o back-up, trocou, arrumou, sincou as contas... Demorou várias horas, mas parecia estar funcionando tudo.

 

Dai resolvi platinar o Final Fantasy, que comecei lá pra Janeiro - quando nem pensava em platiná-lo. Botei o jogo, fui abrir meus trofeus: NÃO HAVIA TROFEUS. Sinquei de novo, apareceu minha porcentagem certinha, mas quando vou abrir aparece que o jogo não tem troféus. Ele continua soltando os trofues normalmente, e a porcentagem sobe, mas não consigo visualizar os troféus pelo PS3...

 

Fui testar depois e está acontecendo isso com todos que eu já tinha ganho algum troféu antes da troca do HD...

 

Alguém sabe o que acontece e o que tenho que fazer pra arrumar? :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz a troca do meu hd, e depois troca de playstation e nao perdi nenhum trofeu...

 

nao tive nada parecido com isso que vc teve...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se os troféus estavam sincronizados, não era para se perder assim, já que estão na base da PSN! Ao colocar o HD novo eles teriam que vir para cá!

 

A sincronização dos troféus chegou até o 100% sem dar erro?! Antes de tirar o HD antigo, tinha feito uma sincronização sem dar erro algum?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não adianta ter... se espetar ele novamente o PS3 irá formatar e refazer a instalação da firmware.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sincronizei sem problemas, antes e depois da troca, até dar 100%; e como eu falei, ele está funcionando quase normalmente, eu ainda ganho troféu, ele ainda manda os troféus certos aqui pro site, só não aparece mais no PS3... É chatinho =/

 

Quanto ao HD, já formatei e uso como externo agora... =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não entendi direito roberta, oq acontece comigo até hj é o seguinte:

 

quando troquei meu HD sincronizei o antigo certinho, coloquei o novo e atualizei, meus troféus todos apareceram. mas se até hj eu coloco um jogo que ainda não tinha colocado nesse "novo" ps3 a lista de troféus vai pra 0%. eu até fico ganhando troféus no jogo (inclusive troféus que já tinha ganho) ae oq faço é atualizar os troféus dentro do jogo pela xmb (não saindo e clicando em perfil...) e aí tudo volta ao normal, incluindo os troféus que ganhei e já tinha não são contados.

 

resumindo, uma vez com o PoP até dia desses. entrei e zerou minha lista... ae sai do jogo e cliquei no meu nick, atualizou mas dentro do jogo nao apareciam os trofeus, mas ae quando entrei no jogo, entrei na XMB e cliquei em troféus e atualizou ae ficou tudo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é assim, dentro do jogo, aperta o PS Home do controle, vá para a parte de troféus e manda ver os troféus do jogo que vc está jogando! Qq coisa aperta o triangulo e dá um sync para ver se ele aparece novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho que é assim, dentro do jogo, aperta o PS Home do controle, vá para a parte de troféus e manda ver os troféus do jogo que vc está jogando! Qq coisa aperta o triangulo e dá um sync para ver se ele aparece novamente.

Para atualizar estando dentro do jogo, vc apeta o PS, vai na lista de amigos, e entra no seu perfil, ele irá começar uma atualização de trophies.

ACHO que foi isso que o Lebeau quis sugerir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho que é assim, dentro do jogo, aperta o PS Home do controle, vá para a parte de troféus e manda ver os troféus do jogo que vc está jogando! Qq coisa aperta o triangulo e dá um sync para ver se ele aparece novamente.

 

é isso. indo pelo perfil não funciona...

 

se não for isso não tenho idéia :-_-':

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu HD de 160GB já está no limite, queria muito colocar um de 500GB ou 1TB, mas fico com o pé atrás com relação a esses problemas... :-_-':

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 TB nao recomendo... apesar de um ou outro terem conseguido funcionar, muitos relataram que nao conseguiram e todos que conseguiram relataram um aquecimento do ps...

 

eu troquei o meu de 500 e nao tive nenhum tipo de problema!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A troca por um de 500 recomendo mesmo com o meu problema, está funcionando quaaaaaase normalmente e se seus trofeus resolverem não aparecer lá para algum jogo, é só sincar e olhar aqui no site, o sistema de troféus continua funcionando normalmente (eu continuo ganhando troféus e a porcentagem do jogo está certa), só não consigo vê-los pelo PS3.

Mas que eu queria que ele voltasse, ah eu queria :platinum:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal esta acontecendo isso aqui tbm no meu PS3, tem alguma solução?

 

Último post foi de 2011 mano....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...