Ir para conteúdo
gustavohawke

PS3 deu 3 bips e reiniciou sozinho após eu clicar no PS e "sair do jogo"

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bom? To meio traumatizado aqui, em pânico

To na segunda parcela do meu PS3 super slim, ele tem menos de um mês, estava jogando Far Cry 3 (mas antes disso ja zerei Dark Souls 2, joguei Borderlands por horas, etc) e cansei, salvei e voltei pro menu do jogo, como sempre faço antes de sair de um jogo, apertei o botão PS no controle, escolhi Sair do jogo e pimba, 3 beeps e reiniciou. O tema normal do XMB parecia mais avermelhado, mas acho que isso ja é paranóia minha, ou ele muda de cor com os horários talvez, nunca tinha jogado duas da manhã. (não é super aquecimento, eu tinha jogado uns 40 minutos no máximo)

Meu PS3 está com os dias contados? =/

Abração, e desculpem qualquer coisa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cor do tema padrão muda de acordo com o dia e hora.

Os 3 bips indicam que o console teve algum travamento, e por

isso ele desliga mesmo.

Se isso começar a acontecer com frequência, é preocupante.

Mas travamentos esporádicos podem acontecer mesmo, não

significa que o seu console está pifando.

 

E o superaquecimento demora apenas alguns minutos pra acontecer.

Se for um caso desses, 40 minutos já seria suficiente até pra queimar o processador

se a pasta térmica estiver ruim, ou se o dissipador e/ou cooler não estiverem funcionando

de acordo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cor do tema padrão muda de acordo com o dia e hora.

Os 3 bips indicam que o console teve algum travamento, e por

isso ele desliga mesmo.

Se isso começar a acontecer com frequência, é preocupante.

Mas travamentos esporádicos podem acontecer mesmo, não

significa que o seu console está pifando.

 

E o superaquecimento demora apenas alguns minutos pra acontecer.

Se for um caso desses, 40 minutos já seria suficiente até pra queimar o processador

se a pasta térmica estiver ruim, ou se o dissipador e/ou cooler não estiverem funcionando

de acordo.

 

Meu cooler aumenta um pouquinho quando jogo Far Cry 3, mas eu nunca testei outro jogo de mundo aberto para testar (me falaram que GTA V também aumenta o volume do cooler), porém os 3 bips ocorreram quando eu apertei para sair do jogo para voltar pro menu PS e assim então desligar, eu ja tinha salvado e tudo mais, se fosse durante o gameplay eu acharia que fosse superaquecimento e tudo mais.

Foi assim que eu apertei o botão PS pra sair pro menu principal do PS3. Daí deu 3 bips e reiniciou

Posso ficar tranquilo? Eu tive até pesadelo, sério, meus pais estão me cobrando a grana todo mês e tal, se ele estragar estou frito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fica de boa. O cooler sempre vai aumentar a rotação com os jogos,

afinal o console esquenta mais processando um jogo do que parado

na XMB. Isso é sinal de que está funcionando corretamente.

 

Como eu disse aí, travamentos ocasionais acontecem mesmo, isso

é usual em qualquer OS. Android trava, iOS trava, o ps3 tb trava.

 

Só o Windows que não trava  :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que se fosse superaquecimento iria aparecer uma mensagem, o meu apareceu uma vez falando que ia desligar por conta de superaquecimento, liguei denovo e desligou aí tirei ele do rack debaixo da TV e deixei em cima de uma mesinha mais ventilada ai rodou de buenas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu de verdade galera, to muito mais tranquilo agora!

(só mais uma pergunta: não preciso parar de jogar Far Cry 3 não né? eu comprei o PS3 justamente pq eu tinha ele na steam e ele torrou meu Quad Core haueha)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu de verdade galera, to muito mais tranquilo agora!

(só mais uma pergunta: não preciso parar de jogar Far Cry 3 não né? eu comprei o PS3 justamente pq eu tinha ele na steam e ele torrou meu Quad Core haueha)

Fica tranquilo cara acho que Far Cry 3 nem é dos mais pesados assim, agora se for um jogo tipo uncharted 3, Beyond... acho que esses sim travam algumas vezes dependendo se você fritar muito no console.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja aconteceu 1k de vezes comigo.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

Uma última pergunta então (desculpa sou muito muito medroso das coisas estragarem)

Se acontecer de novo posso ficar tranquilo?

Abração, é a ultima pergunta, prometo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma última pergunta então (desculpa sou muito muito medroso das coisas estragarem)

Se acontecer de novo posso ficar tranquilo?

Abração, é a ultima pergunta, prometo.

 

Cara, o lance é o seguinte: travamentos acontecem por diversos motivos, em qualquer aparelho,

seja computador, videogame, celular, enfim. Não estou dizendo que travar é algo normal, mas

é comum que, devez em quando, ocorra algum problema.

Se acontecer uma vez indicasse que o aparelho ia estragar, ninguém teria um computador

por mais de um mês, certo? Fique tranquilo e jogue o que quiser, normalmente.

Se isso começar a acontecer frequentemente, com qualquer jogo, sem explicação nenhuma,

aí sim vc fica de olho. Caso contrário, esqueça isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de vez em quando é normal cara, última vez que ocorreu comigo foi na demo do PES 2016... Pode ficar sossegado, games mais pesados como Uncharted 3 costuma acontecer isso também, enquanto eu platinava ele ocorreu uns 3 travamentos assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, repetindo o que os outros disseram ali em cima, é normal, se isso acontecer a todo instante não é, mas de vez em quando isso acontece, principalmente quando você está usando o navegador ou a ps store.

 

Pode ficar tranquilasso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, repetindo o que os outros disseram ali em cima, é normal, se isso acontecer a todo instante não é, mas de vez em quando isso acontece, principalmente quando você está usando o navegador ou a ps store.

 

Pode ficar tranquilasso.

Putz aquele navegador é foda em kkkkk acho que não vou usar nunca mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu comigo em alguns jogos. Mas não fiquei receoso pois consegui terminar todos.

Depois parou. O que aconteceu dia desses foi de a tela ficar preta, mas acredito que era a mídia que usava pois ela estava bem arranhada.

Testei com outros jogos e tudo foi perfeito.

PS3 slim funcionando direto e no calor por mais de 2 anos e até agora sem arrependimentos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...