Ir para conteúdo
eniosilv

[Uol Jogos] PS4 vende dobro de unidades em relação ao Xbox no último trimestre

Recommended Posts

playstation-4-novo-console-1435066457167


 


Em seu último relatório financeiro, datando a performance entre os meses de abril e junho, a Sony declarou que vendeu 3 milhões de unidades do PlayStation 4 - mais do dobro do que os consoles Xbox no mesmo período.


 


O PS4 chega, assim, à marca de 25,3 milhões de unidades desde seu lançamento, em novembro de 2013.


De acordo com os dados da própria Microsoft, as plataformas Xbox - tanto o Xbox 360 quanto o Xbox One - venderam em conjunto 1,4 milhão de unidades. No mesmo período do ano passado, estes consoles tiveram 1,1 milhão de vendas.


 


A Sony, por sua vez, também revelou que o PS4 teve um saldo positivo em relação ao mesmo período do ano passado, em que vendeu 2,7 milhões de consoles. A empresa não revelou dados de vendas do PS3 ou do PS Vita.


 


O setor de software, por sua vez, teve um aumento de 12,1%, arrecadando um total de US$ 2,3 bilhões. 


No total, a Sony teve uma arrecadação de US$ 14,8 bilhões, e renda operacional de US$ 794 milhões. A performance da empresa é 38% maior do que em relação ao mesmo período no ano anterior.


A companhia prevê que, entre abril até março de 2016, o PS4 venderá até 16,5 milhões de unidades.


 


 


Fonte:  Uol Jogos


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para quem uma vez disse que console de videogame nem era tão importante pra empresa, é uma porrada e tanto.

Tem crise pra Sony?

Não mesmo, hehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para quem uma vez disse que console de videogame nem era tão importante pra empresa, é uma porrada e tanto.

Tem crise pra Sony?

Não mesmo, hehe.

Realmente é um belo tapa na cara.

 

Mas quanto à crise, tem que ver onde estão sendo vendido estes milhões de consoles. No Brasil deve vender, mas não muitos, ainda mais agora.

 

Mas o que acho que não deve está tão bom é a venda de jogos. Fui comprar o F1 semana passada e o cara, R$ 230,00 no dinheiro, R$ 250,00 no Cartão de débito. No crédito R$ 250,00 + 5%, parcelado em 2 vezes...Quase caí duro.

 

Depois de 2 dias procurando em lojas que eu sempre conseguia barganhar preço, achei um que me vendeu a R$ 190,00 no dinheiro.

 

Detalhe: nas5 lojas que passei, só 1 tinha gente, mas tudo levando jogo para troca (tipo 5 jogos + "x" reais por 1 jogo novo - desleal, mas fazer o que...).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fato que alguns setores da Sony não andam tudo bem....

 

Mas nós consoles não tem concorrência a anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora já sabem por que a marca playstation é o que representa a Sony.


Realmente é um belo tapa na cara.

Mas quanto à crise, tem que ver onde estão sendo vendido estes milhões de consoles. No Brasil deve vender, mas não muitos, ainda mais agora.

Mas o que acho que não deve está tão bom é a venda de jogos. Fui comprar o F1 semana passada e o cara, R$ 230,00 no dinheiro, R$ 250,00 no Cartão de débito. No crédito R$ 250,00 + 5%, parcelado em 2 vezes...Quase caí duro.

Depois de 2 dias procurando em lojas que eu sempre conseguia barganhar preço, achei um que me vendeu a R$ 190,00 no dinheiro.

Detalhe: nas5 lojas que passei, só 1 tinha gente, mas tudo levando jogo para troca (tipo 5 jogos + "x" reais por 1 jogo novo - desleal, mas fazer o que...).

 

190 ainda acho caro cara.

 

Paguei mais ou menos 220 em 3 jogos do PS4: Killzone SF, Assassin's Creed Unity e PES 2015.

É engraçado, mas quando fui no Shopping comprar um GTA V de PS4, 3 dias depois do lançamento, fui ver lá, tava 300, e o cara teve a cara de pau de falar ''299''. Ainda bem que não compro mais naquela loja.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente é um belo tapa na cara.

 

Mas quanto à crise, tem que ver onde estão sendo vendido estes milhões de consoles. No Brasil deve vender, mas não muitos, ainda mais agora.

 

Mas o que acho que não deve está tão bom é a venda de jogos. Fui comprar o F1 semana passada e o cara, R$ 230,00 no dinheiro, R$ 250,00 no Cartão de débito. No crédito R$ 250,00 + 5%, parcelado em 2 vezes...Quase caí duro.

 

Depois de 2 dias procurando em lojas que eu sempre conseguia barganhar preço, achei um que me vendeu a R$ 190,00 no dinheiro.

 

Detalhe: nas5 lojas que passei, só 1 tinha gente, mas tudo levando jogo para troca (tipo 5 jogos + "x" reais por 1 jogo novo - desleal, mas fazer o que...).

 

Cara, esse país que vivemos não faz número pra ninguém.... Aqui está 230 reais.. mas lá foram continuam os mesmos 60 dólares.... que numa conversão sai por 205,00 mais ou menos.... No relatório diz que as vendas de jogos cresceram 12,1%, então não está ruim apesar dos jogos não serem baratos... 

 

E esse negócio de levar 5 jogos e dar um troco e pegar 1... tenho feito isso também, mesmo perdendo dinheiro não preciso me preocupar em ir pro correio, fazer seguro e torcer pro correio entregar o jogo....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, esse país que vivemos não faz número pra ninguém.... Aqui está 230 reais.. mas lá foram continuam os mesmos 60 dólares.... que numa conversão sai por 205,00 mais ou menos.... No relatório diz que as vendas de jogos cresceram 12,1%, então não está ruim apesar dos jogos não serem baratos...

 

E esse negócio de levar 5 jogos e dar um troco e pegar 1... tenho feito isso também, mesmo perdendo dinheiro não preciso me preocupar em ir pro correio, fazer seguro e torcer pro correio entregar o jogo....

Então, estudei um pouco sobre preços e vejo que todo mundo leva em consideração o preço do dólar na hora de estipular.

Isto porque muitos produtos são similares aos importados e se fizer a conversão burra, em tese está barato... O problema é que estamos no Brasil e nossa moeda é o Real...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estes são dados mundiais.

 

Fato é que o produto que dá mais lucro para a Sony hoje é videogame . Já até se falou que ela ia largar mão de fazer outros produtos, porque só videogame estava dando lucro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto bastante desse cenário

Lembrando que esse fenômeno não estão apenas nas vendas de consoles. Os jogos de PS4 também vendem entre 2x ~ 3 vezes mais que na caixa. TW3 por exemplo vendeu uns 2 milhões no PS4 enquanto no One vendeu 700 mil. E acontece com 90% jogos lançado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto bastante desse cenário

Lembrando que esse fenômeno não estão apenas nas vendas de consoles. Os jogos de PS4 também vendem entre 2x ~ 3 vezes mais que na caixa. TW3 por exemplo vendeu uns 2 milhões no PS4 enquanto no One vendeu 700 mil. E acontece com 90% jogos lançado

 

Sabe o que seria engraçado?! Se o Tomb Raider (exclusivo do One por 1 ano) vendesse 2x mais no PS4, mesmo 1 ano depois!

 

E não duvido que isso vá acontecer... sendo que a base de PS4 está maior que o XBox e não acho que Tomb Raider tenha folego para mudar isso....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe o que seria engraçado?! Se o Tomb Raider (exclusivo do One por 1 ano) vendesse 2x mais no PS4, mesmo 1 ano depois!

 

E não duvido que isso vá acontecer... sendo que a base de PS4 está maior que o XBox e não acho que Tomb Raider tenha folego para mudar isso....

 

Minha aposta é que ele venda 800~900k na Caixa.

Tendo em vista que TR atualmente é só uma IP comum como qualquer outra, acho que vai ficar nisso mesmo. Por exemplo, se for para escolher entre o novo Hitman e o novo TR (que ambos saem esse ano), eu escolheria o novo Hitman

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe o que seria engraçado?! Se o Tomb Raider (exclusivo do One por 1 ano) vendesse 2x mais no PS4, mesmo 1 ano depois!

 

E não duvido que isso vá acontecer... sendo que a base de PS4 está maior que o XBox e não acho que Tomb Raider tenha folego para mudar isso....

 

Eu também não duvido disso acontecer... Seria bem engraçado mesmo KKKKKK

Os cara pagam para ter a exclusividade de 1 ano, aí vai, lança o jogo para a plataforma rival, e vende mais! hahha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois ainda querem botar o Brasil como um mercado "muito importante pra venda de jogos".... PFFFFF

Como já falei outras vezes,e  muitos falaram também: aqui se paga quase um terço do salário mínimo pra comprar

um jogo. Lá nos EUA o mínimo federal gira em torno de 1300 dólares, e o jogo custa 60. Menos de 5% do salário.

No Japão dá e torno de 125 mil yens de salário, e um jogo fica na média dos 7 mil yens. Pouco mais de 5% do salário também.

 

Ainda bem que os preços nos outros países são razoáveis, senão as vendas seriam ruins e a gente não teria playstation.

Imagina se a nossa única opção fosse um xbox ou - tremo só de pensar - um Nintendo Wii U? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

.... - um Nintendo Wii U? kkkkkkkkkkkkkkk

 

Bate na madeira.....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois ainda querem botar o Brasil como um mercado "muito importante pra venda de jogos".... PFFFFF

Como já falei outras vezes,e  muitos falaram também: aqui se paga quase um terço do salário mínimo pra comprar

um jogo. Lá nos EUA o mínimo federal gira em torno de 1300 dólares, e o jogo custa 60. Menos de 5% do salário.

No Japão dá e torno de 125 mil yens de salário, e um jogo fica na média dos 7 mil yens. Pouco mais de 5% do salário também.

 

Ainda bem que os preços nos outros países são razoáveis, senão as vendas seriam ruins e a gente não teria playstation.

Imagina se a nossa única opção fosse um xbox ou - tremo só de pensar - um Nintendo Wii U? kkkkkkkkkkkkkkk

 

KKKKK Seria triste se as opções fossem essas!

Mas é verdade, aqui se cobra um absurdo por um jogo cara... Se seguisse os padrões dos outros países, como você disse aí, que chega à um pouco mais de 5% do salário minimo, seria MUITO melhor, mas... O que resta - pelo menos para mim - é comprar os jogos que sou mais fã no lançamento e os outros esperar abaixar o preço ou pegar uma promoção boa :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois ainda querem botar o Brasil como um mercado "muito importante pra venda de jogos".... PFFFFF

Como já falei outras vezes,e  muitos falaram também: aqui se paga quase um terço do salário mínimo pra comprar

um jogo. Lá nos EUA o mínimo federal gira em torno de 1300 dólares, e o jogo custa 60. Menos de 5% do salário.

No Japão dá e torno de 125 mil yens de salário, e um jogo fica na média dos 7 mil yens. Pouco mais de 5% do salário também.

 

Ainda bem que os preços nos outros países são razoáveis, senão as vendas seriam ruins e a gente não teria playstation.

Imagina se a nossa única opção fosse um xbox ou - tremo só de pensar - um Nintendo Wii U? kkkkkkkkkkkkkkk

 

Acabei de ver uma pesquisa... o Brasil é o 11o mercado de games.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de ver uma pesquisa... o Brasil é o 11o mercado de games.....

 

Pois é, mas é só analisar: quais países fazem diferença no mercado de games? Uns 15?

Europa nem adianta contar países separados, tendo em vista a população de cada um. Então

seria EUA, Canadá, Japão, Europa e Brasil (citando alguns como exemplo). Esse mercado de tecnologia

só faz diferença real mesmo em poucos países e regiões desenvolvidas. Por isso que o Brasil fica numa boa posição

em relação ao mundo todo.

 

E nessas pesquisas entram qualquer coisa - até as mães que jogam farmville e candy crush de graça

no facebook.

 

É como dizer que o Brasil é um país com educação aceitável pq está em 60ª lugar, sendo que existem

quase 200 países. O Brasil tá em 60ª, mas depois dele vêm lugares escelentes como Congo, Guiné Bissau,

Coréia do Norte..... só top de linha rsrsrs

 

Tem pesquisa que bota o Brasil como 4ª lugar no Ocidente: http://www.gameworld.com.br/4156-brasil-e-o-4-maior-mercado-de-gamers-do-ocidente

Mas po, não é a mesma cosa baixar um joguinho grátis no android ou comprar um console de 2 mil conto pra jogar um monte de jogo cinematográfico

e que custa caro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois ainda querem botar o Brasil como um mercado "muito importante pra venda de jogos".... PFFFFF

Como já falei outras vezes,e  muitos falaram também: aqui se paga quase um terço do salário mínimo pra comprar

um jogo. Lá nos EUA o mínimo federal gira em torno de 1300 dólares, e o jogo custa 60. Menos de 5% do salário.

No Japão dá e torno de 125 mil yens de salário, e um jogo fica na média dos 7 mil yens. Pouco mais de 5% do salário também.

 

Ainda bem que os preços nos outros países são razoáveis, senão as vendas seriam ruins e a gente não teria playstation.

Imagina se a nossa única opção fosse um xbox ou - tremo só de pensar - um Nintendo Wii U? kkkkkkkkkkkkkkk

 

Acho que eles vêem o Brasil como um meio maior de lucrar com impostos altos, por que sabem que lucrariam com impostos altos. Tem nego que paga 250 conto em um jogo + Season pass, por incrível que pareça sim existe carinha assim, vi um lá no facebook que pagou 250, comprou o season pass e disse que queria mais, esse sim é um tapa na cara.

 

Brasil é sim um mercado bom pra venda de jogos, mas não ''importante'', talvez um dia, quando o real for valorizado, e os preços sobre produtos eletrônicos forem baixando de preço, a gente chega lá, mais com esses cara no poder, pode esquecer. Mercado importante mesmo é os EUA e a Europa, é onde a marca playstation mais foca lá.

 

WiiU não é tão ruim assim. Ironia, é ruim pra caralho mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que eles vêem o Brasil como um meio maior de lucrar com impostos altos, por que sabem que lucrariam com impostos altos. Tem nego que paga 250 conto em um jogo + Season pass, por incrível que pareça sim existe carinha assim, vi um lá no facebook que pagou 250, comprou o season pass e disse que queria mais, esse sim é um tapa na cara.

 

Brasil é sim um mercado bom pra venda de jogos, mas não ''importante'', talvez um dia, quando o real for valorizado, e os preços sobre produtos eletrônicos forem baixando de preço, a gente chega lá, mais com esses cara no poder, pode esquecer. Mercado importante mesmo é os EUA e a Europa, é onde a marca playstation mais foca lá.

 

WiiU não é tão ruim assim. Ironia, é ruim pra caralho mesmo.

 

Ganhou pontos só pelo finalzinho que eu destaquei rsrsrsrsrsrsrs

 

Mas eu concordo, o Brasil tem muito jogador mesmo, claro que dá lucro pras empresas, mas acho que

há uma superestimação dessa "importância para o mercado".

 

Segundo as últimas informações que vi, o Brasil tinha uma média de 40 milhões de jogadores, numa população de 200

milhões. Isso é um número grande, mas vai ver quantas dessas pessoas realmente dá algum lucro pro setor comprando

jogos, pcs e consoles? Tinha que peneirar o povo que só curte um joguinho besta pra distrair, daqueles que realmente são gamers,

pq esses é que dão a grana que paga os AAA de milhões de dólares por aí.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhou pontos só pelo finalzinho que eu destaquei rsrsrsrsrsrsrs

 

Mas eu concordo, o Brasil tem muito jogador mesmo, claro que dá lucro pras empresas, mas acho que

há uma superestimação dessa "importância para o mercado".

 

Segundo as últimas informações que vi, o Brasil tinha uma média de 40 milhões de jogadores, numa população de 200

milhões. Isso é um número grande, mas vai ver quantas dessas pessoas realmente dá algum lucro pro setor comprando

jogos, pcs e consoles? Tinha que peneirar o povo que só curte um joguinho besta pra distrair, daqueles que realmente são gamers,

pq esses é que dão a grana que paga os AAA de milhões de dólares por aí.

 

Só pra constar. Tem nego que gasta 5 mil em jogo online de navegador.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhou pontos só pelo finalzinho que eu destaquei rsrsrsrsrsrsrs

 

Mas eu concordo, o Brasil tem muito jogador mesmo, claro que dá lucro pras empresas, mas acho que

há uma superestimação dessa "importância para o mercado".

 

Segundo as últimas informações que vi, o Brasil tinha uma média de 40 milhões de jogadores, numa população de 200

milhões. Isso é um número grande, mas vai ver quantas dessas pessoas realmente dá algum lucro pro setor comprando

jogos, pcs e consoles? Tinha que peneirar o povo que só curte um joguinho besta pra distrair, daqueles que realmente são gamers,

pq esses é que dão a grana que paga os AAA de milhões de dólares por aí.

 

Sim, tem muito nego nessas pesquisar que jogam de vez em quando para distrair a mente...

 

Só pra constar. Tem nego que gasta 5 mil em jogo online de navegador.

 

De 5 mil para mais, já vi e joguei com pessoas que gastaram mais de 10 mil reais em jogos online de navegador mano...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...