Ir para conteúdo
XicoDavid89

Final Fantasy X-2 HD Remaster - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário thiago-dsc fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

20hlg8n.png

Guia de troféus: Final Fantasy X-2 HD Remaster


34nl4p1.png

[topo]

eju1xi.png


â– Dificuldade Estimada do Jogo: 59.5/100*;
â– Pontos de dificuldade: 3110*;
â– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 80 a 100h para o jogo principal e de 10 a 20h para o Last Mission;
■Troféus (Todos Offline): 35 no Total, sendo:
  • 22 de :bronze: (18 Jogo Principal + 4 Last Mission)
  • 7 de :silver: (6 Jogo Principal + 1 Last Mission)
  • 5 de :gold: (4 Jogo Principal + 1 Last Mission)
  • 1 de :platinum:;

■Troféus que você pode perder:

 

 


â– Minimo de Jogadas: 2, sendo uma para o jogo principal e outra para o Last Mission;
â– A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade;
â– Troféus Bugados: Não há troféus bugados;
â– Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

[topo]

dcsh7m.png


Final Fantasy X-2 HD Remaster foi anunciado oficialmente para PS3 e PS Vita na Sony Press Conference em 14 de Setembro de 2011 e foi oficialmente lançado em 26 de Dezembro de 2013 no Japão e em Março de 2014 no restante do mundo. A versão para PS4 foi oficialmente lançada no dia 12 de Maio de 2015. Para motivar os fãs, a edição de PlayStation 4 contará com o almejado sistema de Cross-Save. Através dele, o jogador poderá transferir o progresso a partir de qualquer plataforma, evitando assim que a jogatina inicie do zero. Além disso, será possível alternar em tempo real entre as composições remasterizadas e a trilha sonora clássica do game original.

A versão HD Remaster, é a versão remasterizada do jogo originalmente lançado para PS2. Além de trazer gráficos muito mais bonitos e suaves, traz também em seu conteúdo novas Dresspheres, Garment Grids e o Last Mission, que originalmente só foi lançado na versão International liberada somente no Japão.

Final Fantasy X-2 é o primeiro RPG da série Final Fantasy a ser lançado como uma sequência de outro RPG, no caso, Final Fantasy X. O jogo se passa após 2 anos dos eventos de Final Fantasy X, após Yuna e seus Guardiões (Tidus, Auron, Kimahri, Lulu, Wakka e Riku) derrotarem Sin e Yu Yevon e trazerem a "Eternal Calm" para Spira. O ponto central da história é a tentativa de Yuna de reencontrar Tidus, pois após a batalha final em Final Fantasy X, Tidus "virou purpurina" e teve sua alma enviada para o Farplane. Os dois se aproximaram bastante na história do jogo anterior e agora Yuna sente muito a falta de seu amado.

Tudo começa em um outro capítulo também lançado na versão HD Remaster, chamado "Eternal Calm", onde Riku aparece e diz para Yuna que encontrou uma Sphere com um vídeo de qualidade duvidosa onde aparece um indivíduo muito semelhante a Tidus, porém não é possível distinguir com clareza, então Yuna decide abandonar os confortos de Besaid Village e se aventurar mais uma vez por Spira procurando por Spheres, pistas e uma forma de reencontrar Tidus. Dessa vez ela terá a ajuda de Riku e Paine, duas amigas que não medirão esforços para ajudá-la a reencontrar Tidus e derrotar um novo e poderoso vilão que mais uma vez ameaça a seguranca de toda a população de Spira.

O jogo conta com um sistema de batalha totalmente novo e extremamente dinâmico, onde as Dresspheres e os Garment Grids são a base do combate e podem ser trocados a qualquer momento formando diversas combinações.

A versão HD Remaster também conta com o Creature Creator, onde é possível contar a história de alguns monstros, batalhar em torneios no Monster Arena e lutar com qualquer monstro em batalhas individuais.


Fonte: Texto de minha autoria tomando como base os sites Final Fantasy Wiki, IGN, Tech Tudo e BaixakiJogos.

Vídeo com o trailer do jogo:

15n672e.jpg  14ddah0.jpg

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

6rlg85.png


ea4121.png


Principais:


Yuna:


fokwhy.png

"Who's Lenne? Why...why am I so mad? Who the heck is Lenne!"
—Yuna


Membro dos Gullwings. Tem 19 anos, é filha do High Summoner Braska e é natural de Bevelle. É protagonista também em Final Fantasy X, juntamente com Tidus, e em Final Fantasy X-2 está a sua procura. Era também uma summoner, também chegando a ser uma High Summoner, como seu pai, pois no jogo anterior ela foi uma das responsáveis por derrotar Sin e Yu Yevon. Mais uma vez ela será a heroína, tentando derrotar uma nova ameaça que assola Spira, agora contando com suas fiéis amigas Riku e Paine.


Riku:


68f0wm.jpg

"Y.R.P. In position. It's showtime, girls."
—Rikku's opening lines


Membro dos Gullwings. Tem 17 anos, é filha de Cid, irmã de Brother, que pilota a nave Celsius, e é da Raça Al Bhed. Uma pessoa muito extrovertida e por isso sempre acaba se metendo em confusão. Foi uma das guardiãs de Yuna em Final Fantasy X. Durante a Eternal Calm, após derrotarem Sin, Riku foi a responsável por mostrar a Yuna a esfera com imagens de uma pessoa muito parecida com Tidus e assim fazendo com que Yuna resolvesse mais uma vez se aventurar por Spira a procura de seu amado, e claro, Riku vai junto.


Paine:


23mri20.jpg

"Maybe we should both let go of our past, and focus more on what's to come. —Paine to Yuna"


Membro dos Gullwings. Tem 18 anos e é a mais reservada das três garotas. Seu passado é um mistério e só vai ser descoberto durante o desenrolar da história, onde é contado o que Paine estava fazendo durante os eventos de Final Fantasy X e assim explicando o motivo dela ser tão fechada. Porém, no final acaba se revelando uma ótima e leal companheira.

 


Coadjuvantes:


Brother:


2n23dzn.jpg

"Who is the leader? I am! I give the orders around here!!" —Brother


Membro dos Gullwings. Também é um Al Bhed, pois é filho de Cid e irmão de Riku. Também está presente em Final Fantasy X como jogador de Blitzball. Em Final Fantasy X-2 ele é um dos pilotos da Airship Celsius, que levam as garotas para os seus destinos. Se proclama o líder dos Gullwings, mas obedece a Yuna, por quem tem um amor platônico.


Buddy:


maglnb.jpg

"The Gullwings are on the job. We'll even give you our special bargain price." —Buddy


Membro dos Gullwings. Também é um Al Bhed. É um dos pilotos da Airship Celsius, juntamente com Brother. Também estava presente nos eventos de Final Fantasy X, porém de forma mais tímida, ele era um dos tripulantes da Airship Fahrenheit.


Shinra:


sq19xh.jpg

"I'm just a kid." —Shinra


Membro dos Gullwings. Também é um Al Bhed. Um prodígio da tecnologia, responsável pela criação dos Garment Grids e das CommSpheres.


Nooj:


24b1cus.png

"Calling me unsent would only be half wrong." —Nooj


Líder da Youth League e ex-membro dos Crusaders e do Crimson Squad. Também é chamado de Deathseaker. Está diretamente ligado ao passado de Paine. Possui os membros esquerdo feitos de machina e é amado e adorado por Leblanc.


Baralai:


242fqye.jpg

"The world is changing, and there many who are finding it difficult to keep up. New Yevon wishes to help those who feel lost in the winds of change". —Baralai


Líder da New Yevon, organização contrária aos interesses da Youth League. Ex-membro do Crimson Squad, juntamente com Nooj e Paine.


Gippal:


2q9gio8.jpg

"Dig to your heart's content." —Gippal gives advice to Yuna


Líder da Machine Faction, uma organização Al Bhed. Ex-membro do Crimson Squad, juntamente com Nooj, Baralai e Paine.


Syndicate:


nzrlp0.jpg

"Who's on top now, Dullwings? It'll be a thousand years before you can take on the mighty Leblanc." —Leblanc, while robbing the Gullwings


Um time de Sphere Hunters, assim como os Gullwings. É formado por Leblanc, Ormi e Logos (o gordo e o magro). São os responsáveis pela primeira missão do jogo, pois, de início, são seus rivais, onde Leblanc rouba a dressphere Songstress de Yuna e resolve se passar por ela em um show. Cabe a Riku e Paine recuperarem a dressphere após derrotá-los. Leblanc é apaixonada por Nooj (Noojie-Woojie) e é a Líder do Syndicate, que além de Ormi e Logos, também conta com os Goons, soldados que lutam pela causa. Seu QG fica localizado em Guadosalam, onde antes era a casa de Seymour Guado, líder dos Guados em Final Fantasy X.


Wakka:


260vql5.png

"I'm gonna be a father soon, you know. Gotta pull it together, ya?" —Wakka


Um dos personagens principais de Final Fantasy X, pois era guardião de Yuna. Em Final Fantasy X-2 torna-se um mero coadjuvante. Após os eventos de Final Fantasy X Wakka retorna para Besaid Village e casa-se com Lulu. Em breve ele se tornará pai.


Lulu:


2lkcf9f.png

"I'm not there, so you can spread your wings." —Lulu to Yuna


Assim como Wakka, Lulu também era um dos principais personagens de Final Fantasy X e guardiã de Yuna. Também retorna a Besaid Village e casa-se com Wakka. Está grávida de um filho dele.


Kimahri Ronso:


21j3ku9.jpg

"Elder's job difficult. Kimahri troubled. -Kimahri to Yuna


Assim como Wakka e Lulu, Kimahri era guardião de Yuna em Final Fantasy X. Está com ela desde muito pequena, protegendo-a a pedido do pai de Yuna, High Summoner Braska. Após os eventos de Final Fantasy X, Kimahri retorna para Mt. Gagazet, terra natal dos Ronsos, e se torna o líder deles. Encontra bastante dificuldade no início, porém com o passar do tempo todos aceitam os seus conselhos.


Cid:


14v7br4.jpg

"What, you got a bone to pick?" —Cid to Rikku about Zanarkand


Líder dos Al Bhed, pai de Riku e tio de Yuna. Também presente em Final Fantasy X, onde era o comandante da airship Fahrenheit. Em Final Fantasy X-2 ele se torna um homem de negócios com crises existenciais.


Dona & Barthello:


x5s58w.jpg

"I am with the Youth League, and he is with New Yevon. It makes living together rather difficult." —Dona to YRP about her and Barthello


Dona e Barthello também estavam presentes em Final Fantasy X, onde Dona era uma summoner e Barthello seu guardião. Em Final Fantasy X-2 Dona e Yuna põe as diferenças de lado e Dona acaba ajudando Yuna nos eventos de Kilika Island. Dona e Barthello se separam momentaneamente devido a crenças diferentes, pois Dona se junta a Youth League e Barthello a New Yevon.


Isaaru, Maroda e Pacce:


2s60g01.jpg

"Uh-huh! That's right! We're sphere hunters." —Pacce


Isaaru, Maroda e Pacce também estavam nos eventos de Final Fantasy X. Isaaru era um summoner e Maroda e Pacce seus guardiões. Os três são irmãos, mas em Final Fantasy X-2 tomam caminhos diferentes. Isaaru se junta a New Yevon e trabalha em Zanarkand como guia turístico, Maroda se junta a Youth League e Pacce se torna membro dos Kinderguardians, um grupo de três crianças que se autoproclamam Sphere Hunters.


Lucil, Elma & Clasko:


bfqk48.png

"Ya know, all I want to do is ride on a chocobo. Faster than the wind!" -Clasko to YRP


Os três estavam presentes nos eventos de Final Fantasy X como Chocobo Knights dos Crusaders. Em Final Fantasy X-2 os três se juntam a Youth League, porém somente Lucil e Elma, permanecem. Clasko decide ir embora e montar um rancho para chocobos em Calm Lands.


Beclem:


wl85m1.png

"There's no need to bow down to summoners, either. Yes, summoners are a thing of the past." —Criticizing Datto's prayer to Yuna.


Ex-Crusader e membro da Youth League. Foi mandado para Besaid Island para treinar os Besaid Aurochs, time de Blitzball local. Beclem se mostra um desacreditado nos antigos ensinamentos de Yevon e diz que summoners são coisas do passado, o que deixa Yuna muito triste.


Yaibal:


5yam94.png

"Since that day we first spoke, the Youth League has been conducting a sphere hunt of its own." —Yaibal


Membro da Youth League. Yaibal é o responsável por tentar recrutar Yuna e Wakka para a Youth League, a pedido de Nooj, porém, sem sucesso.


Maechen:


21989yf.jpg

"There may still be a way to reunite with those who have gone." -Maechen to YRP


Maechen também estava presente nos eventos de Final Fantasy X como um pesquisador de todas as coisas. Em Final Fantasy X-2 ele é um contador de histórias e diz que é possível encontrar pessoas que já se foram.


Shelinda:


a0bdl.jpg


Também presente nos eventos de Final Fantasy X como uma seguidora dos ensinamentos de Yevon. Em Final Fantasy X-2 se torna uma repórter em Luca.


Rin:


2nbd4w7.jpg

"Lady Yuna's Calm has given the people of Spira time to relax and enjoy the finer things in life." -Rin to Yuna


Rin é um comerciante Al Bhed dono da rede de Inn Rin's Travel Agency.


O'aka XXIII:


ernafl.jpg

"O'aka, at your service!" -O'aka to everyone


O'aka é um comerciante em Final Fantasy X e no X-2. Em Final Fantasy X-2 ele se mete em uma confusão contra os Al Bhed devido a uma grande dívida. Ele pede para que Yuna o ajude nesse assunto.


Tromell:


ixtr1x.png

"We cannot ask that you forgive us... only that you forget us." —Tromell


Tromell é um Guado e estava presente nos eventos de Final Fantasy X como o mordomo de Seymour Guado. Em Final Fantasy X-2 ele se torna o líder dos Guados e busca a paz com os Ronsos.


Calli:


qsmkn5.jpg


Calli era apenas uma garotinha em Final Fantasy X. Ao reencontrar-se com Yuna a mesma quase não a reconhece, pois ela cresceu bastante. Em Final Fantasy X-2 a garotinha é fascinada por chocobos.


Tobli:


144040y.png

"Next show? How can there be a next show when the first show made the next show a no-show?" —Tobli responding to Rikku


Tobli é um baixinho tagarela produtor de festas. Ele ajuda Yuna com seu show em Thunder Plains.


Nhadala:


20z7dw8.jpg

"I'm busy so make it fast, ok? I've got lots to excavate and no one to do it." —Nhadala


Nhadala é a líder do campo de excavações em Sanubia Sands.


Benzo:


30rr90x.png

That's the gist of it." —Benzo


Benzo é um garotinho responsável por traduzir as conversas entre os Cactuars e as meninas do YRP em Cactuar Nation - Bikanel Desert.


Garik Ronso:


2rxv436.jpg

"Ronso youth fearless. Go to battle with Guado!" —Garik Ronso


Garik pertence a tribo dos Ronsos e anseia por vingança contra os Guados, porém com o passar do tempo ele aceita os conselhos de Elder Kimahri e desiste da vingança.


Lian & Ayde Ronso:


k0kjyc.jpg

"Lian and Ayde hear many stories of Lady Yuna. Elder Kimahri tells of your journey together." —Lian


Lian e Ayde são dois pequenos Ronsos que decidem sair escondidos de sua tribo em busca de um jeito de consertar o chifre quebrado de Elder kimahri.


Shuyin:


axk0n4.jpg

"This world continues to fail us, and what's worse, I failed to protect you. Vegnagun will make that all go away." —Shuyin to Yuna, thinking she's Lenne


Shuyin é um dos vilões de Final Fantasy X-2. Ele é capaz de possuir o corpo das pessoas e se mostrará muito importante no decorrer da história. Possui uma aparência quase idêntica a de Tidus.


Lenne:


34zadxu.jpg

"This moment's enough. I don't need anything else. Just knowing how you feel is enough." —Lenne to Shuyin


Amada de Shuyin que morreu no passado. Possui uma aparência muito grande com Yuna e acredita-se que o Garment Grid utilizado por um dia pertenceu a Lenne.


[topo]
Tidus:


w20p69.jpg

"I am back. I'm home!" -to Yuna


Tidus é um dos personagens principais de Final Fantasy X e guardião de Yuna. A história de Final Fantasy X-2 gira em torno da busca de Yuna para reencontrá-lo. Para que você veja o que acontece no final é necessário fechar o jogo em 100%.

 


[topo]

2n8r40h.png


► Botões direcionais ( :left: :up: :right: :down:) - Movimenta o personagem / Move o cursor;
► Analógico Esquerdo - Movimenta o personagem / Move o cursor;
► :circle: - Pula / Escala / Cancela ações;
â–º :cross: - Conversar / Examinar / Confirmar;
â–º :triangle: - Abre o Menu / Passa o turno do personagem durante a batalha;
â–º :square: - Pular cutscenes;
► :l1: - Alternar entre personagens no Menu / Alternar entre Dresspheres no Menu / Fazer mudança de Dressphere durante a batalha;
► :l2: - Retrocede uma página na escolha de itens e equipamentos no Menu;
â–º :r1: - Alternar entre personagens no Menu / Alternar entre Dresspheres no Menu / Atirar com a Gunner durante o ataque Trigger Happy;
► :r2: - Avança uma página na escolha de itens e equipamentos no Menu;
â–º :start: - Pause

â–º :l1: + :l2: + :r1: + :r2: + :start: + :select: - Soft Reset (o jogo reinicia e volta para o menu principal do Disco)

[topo]

153bbr8.png


O sistema de batalha de Final Fantasy X-2 é totalmente inovador. A batalha se baseia na mudança de Dresspheres a qualquer momento da luta, assim utilizando o que cada uma tem de melhor. Você só poderá alternar entre as Dresspheres previamente acopladas no Garment Grid. Para uma melhor explicação sobre Dresspheres e Garment Grids consulte a seção de cada um deles.

É possível deixar a batalha em modo Active ou Wait. No Active Mode a porrada corre sem pausas, não importa se você está escolhendo itens ou qual o melhor ataque. Há quem prefira deixar no Active para uma batalha mais dinâmica, porém em chefões que atacam muito rápido isso pode ser uma desvantagem.

É possível também recrutar outros personagens ou monstros para lutar por você, no entanto você não os controlará, poderá somente mudar a Dressphere, o Garment Grid e os acessórios dele (antes da batalha). Também é possível usar determinados itens neles para que aprenda novos ataques ou status ou apagar ataques e habilidades que você achar desnecessário.

Você também poderá fazer um "Chain Attack", que consiste em realizar ataques em sequências com um ínfima pausa entre eles. Quanto mais alto a contagem do "Chain" mais dano o ataque causará. Uma das táticas para subir a contagem rapidamente é utililizar a Dressphere Thief com as três personagens, pois o ATB delas enche bem rápido ou equipar as três personagens com a Dressphere Gunner e utilizar o ataque Trigger Happy (já no lvl. 3) uma seguida da outra.


dwqemh.png

Tela de Batalha


â–º 1 - Tela de Comando;
► 1.1 - Na tela de comando é possível escolher entre ataque normal, habilidade especiais e utilizar itens;
â–º 1.2 - Com o direcional :right: abre a tela de subcomandos, onde nela há a opção "Escape";
► 1.3 - Apertando :l1: será possível acessar o Garment Grid equipado e alterar a sua Dressphere;
â–º 2 - HM, MP e Barra de ATB do personagem;
â–º 2.1 - Quando a barra de ATB estiver enchendo ela estará verde, caso ela encha e fique roxa é porque o personagem está esperando para realizar a ação já determinada;
â–º 3 - Tela de ajuda;
► 4 - Status da criatura aliada (use :l3: e :r3: para diminuir ou aumentar a influência).

[topo]

30l1nc9.png


A grande novidade de Final Fantasy X-2, as Dresspheres. Nesse jogo não há necessidade de você comprar armas, pois ou seu ataque será baseado na Dressphere que você estiver equipado, você só precisará comprar equipamentos e itens.

Cada Dressphere possui status, habilidades e aparências diferentes. É possível acoplá-las nos Garment Grids e trocar durante a batalha.

Com exceção da Dressphere Mascot, as habilidades das Dresspheres são as mesmas para as 3 personagens. Para adquirir as habilidades de cada Dessphere é necessário que você ganhe AP, para ganhar AP basta derrotar monstros durante as batalhas, porém também é possível ganhar muitos AP's em uma única batalha sem matar nenhum monstro, para saber como é só consultar a seção de Dicas.

Abaixo listarei todas as Drespheres do jogo. Para saber como conseguir cada uma é só consultar o troféu :silver: Sphere Hunter .


Dresspheres Comuns:


Gunner:


f0vwoy.png


Thief:


qozxjt.jpg


Warrior:


14wvixh.jpg


Songstress:


aph5w0.jpg


Black Mage:


13zxu7c.jpg


White Mage:


20git8y.jpg


Gun Mage:


2rrmh5k.jpg


Lady Luck:


34459uq.jpg


Trainer:


15gxde8.jpg


Alchemist:


6zoqj8.jpg


Berseker:


2nv5l5z.jpg


Samurai:


6gxv69.jpg


Dark Knight:


2qjwvav.jpg


Mascot:


23saurp.jpg



Dresspheres exclusivas da Versão International ou HD Remaster:


Festivalist:


1ffhbn.jpg


Psychic:


2wly8ex.jpg


Freelancer:


x29z77.jpg



Dresspheres especiais:


Floral Fallal:


25jxj7r.jpg


Machina Maw:


245d288.jpg


Full Trottle:


2vju87k.png



[topo]

dgnp6f.png


Garment Grid é uma invenção usada em Final Fantasy X-2 com o objetivo de acoplar as Dresspheres. Existem muitos tipos de Garment Grids, cada um armazena determinado número de Dresspheres e concede determinadas habilidades ou status.

A maioria dos Garment Grids possuem uma espécie de portão e caso você passe por ele a personagem ganhará habilidades ou status para serem utilizados naquela batalha. Caso você passe por todos os portões do Garment Grid equipado, você poderá ativar a Special Dressphere e cada personagem tem a sua própria.

Nas versões International e HD Remaster os Garment Grids também podem ser equipados pelas criaturas que você controla.

Abaixo listarei todos os Garment Grids presentes no jogo. Não existe troféu relacionado a eles, então fique à vontade para obter somente os desejados ou os recebidos automaticamente. Como citado anteriormente, os Garment Grids possuem portões de quatro cores, então colocarei uma legenda com o portão que precisa ser passado para ganhar a habilidade ou status.


 

34zbxau.png

Exemplo da estrutura de um Garment Grid

 
 
2jfzo8y.png

Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos:


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (1ª Parte):


â–ºFirst Steps

  • Habilidade passiva: nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: nenhuma
  • Habilidade em criaturas: Usa cure, Strenght/Defense/Magic/Magic Defense +5
  • Onde é obtido: após a primeira missão do jogo
â–ºVanguard
  • Habilidade passiva: Strength +5, Magic +5
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +5(Y+B), Magic +5(R+G)
  • Habilidade em criaturas: Usa Armor Break, Strength/Magic +10
  • Onde é obtido: Assista ao tutorial sobre Garment Grids com Shinra
â–ºBum Rush
  • Habilidade passiva: Strength +10, Magic +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +10(Y+R), Magic +10(B+G)
  • Habilidade em criaturas: Usa Assault, Strength/Magic +15
  • Onde é obtido: Obtido automaticamente após conseguir os 3 uniformes Goons
â–ºUndying Storm
  • Habilidade passiva: Strength +15, Magic +15
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +15(Y+R), Magic +15(B+G)
  • Habilidade em criaturas: Use Sparkler, Strength +15, Magic +20
  • Onde é obtido: Destrua 7 máquinas ou mais durante a missão "Machina Mayhem" em Mi'ihen Highroad
â–ºFlash of Steel
  • Habilidade passiva: Strength +20, Magic +20
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +20(Y+R), Magic +20(B+G)
  • Habilidade em criaturas: Use Eject, Strength/Magic +30
  • Onde é obtido: Consiga level 5 na missão da agência de publicidade em Calm Lands com a Argent. Após ter episódio completo em Calm Lands no Cap. 5, fale com o atendente e selecione "Trade in Credits" e selecione a opção "?????" que custa 200,000 credits
â–ºProtection Halo
  • Habilidade passiva: Defense +5, Magic Defense +5
  • Habilidades ao passar pelos portões: Defense +5(Y+B), Magic Defense +5(R+G)
  • Habilidade em criaturas: Use Esuna, Defense/Magic Defense +10
  • Onde é obtido: Derrote Flame Dragon em Besaid Cave
â–ºHour of Need
  • Habilidade passiva: Defense +10, Magic Defense +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Defense +10(Y+B), Magic Defense +10(R+G)
  • Habilidade em criaturas: Use No Fear, Defense/Magic Defense +15
  • Onde é obtido: Derrote Logos na missão "Water We Doing Here?" em Bikanel Oasis
â–ºUnwavering Guard
  • Habilidade passiva: Defense +15, Magic Defense +15
  • Habilidades ao passar pelos portões: Defense +15(Y+B), Magic Defense +15(R+G)
  • Habilidade em criaturas: Use Curaga, Defense/Magic Defense +20
  • Onde é obtido: Complete a missão "Pest Control" em Djose Temple
â–ºValiant Lustre
  • Habilidade passiva: Defense +20, Magic Defense +20
  • Habilidades ao passar pelos portões: Defense +20(Y/B), Magic Defense +20(R/G)
  • Habilidade em criaturas: Use Moogle Cureja, Defense/Magic Defense +30
  • Onde é obtido: Derrote Humbaba na missão "A Fallen Genius?" em Thunder Plains
â–ºHighroad Winds
  • Habilidade passiva: First Strike
  • Habilidades ao passar pelos portões: Slowproof(G), Stopproof[R], Use Haste(Y), SOS Haste(G+R+Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Hayate, First Strike, Agility +15
  • Onde é obtido: Complete a missão "Clean Sweep" na Monster Arena de Calm Lands


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (2ª Parte):


â–ºMounted Assault

  • Habilidade passiva: First Strike
  • Habilidades ao passar pelos portões: Slowproof(G), Stopproof[R], Use Hastega(Y), Auto Haste(G+R+Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Unhinge, First Strike, Agility +20
  • Onde é obtido: Mande um Bold Chocobo com Saúde em torno de 50 para Calm Lands. Caso não consiga é só resetar o jogo e falar com Clasko de novo
â–ºHeart of Flame
  • Habilidade passiva: Fire Eater, Use Fire
  • Habilidades ao passar pelos portões: Firestrike(Y), Use Fira(G+R), Use Firaga(G+R+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Flametongue, Fire Eater
  • Onde é obtido: Complete a missão "Foggy Fiend Frenzy" em Mushroom Rock.
â–ºIce Queen
  • Habilidade passiva: Ice Eater, Use Blizzard
  • Habilidades ao passar pelos portões: Icestrike(Y), Use Blizzara(G+R), Use Blizzaga(G+R+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Ice Brand, Ice Eater
  • Onde é obtido: Complete a missão "Follow That O'aka" em Macalania Woods
â–ºThunder Spawn
  • Habilidade passiva: Lightning Eater, Use Thunder
  • Habilidades ao passar pelos portões: Lightningstrike(Y), Use Thundara(G+R), Use Thundaga(G+R+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Thunder Blade, Thunder Eater
  • Onde é obtido: Na doca de nº 5 em Luca, no final
â–ºMenace of the Deep
  • Habilidade passiva: Water Eater, Use Water
  • Habilidades ao passar pelos portões: Waterstrike(Y), Use Watera(G+R), Use Waterga(G+R+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Liquid Steel, Water Eater
  • Onde é obtido: Use as senhas corretas ao conversar com os guardas na missão "Awesome Sphere" em Kilika Temple
â–ºDowntrodder
  • Habilidade passiva: Gravity Eater
  • Habilidades ao passar pelos portões: Gravitystrike(G), Use Demi[R], Double HP(G+R+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Demi Sword, Gravity Eater
  • Onde é obtido: No labirinto de Bevelle. Ande até a primeira encruzilhada e vire a direita.
â–ºSacred Beast
  • Habilidade passiva: Holy Eater
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Holystrike(G), Holy(Y+B+R+G)
  • Habilidade em criaturas: Use Excalibur, Holy Eater
  • Onde é obtido: Complete o episódio de Mt. Gagazet no Cap. 5
â–ºTetra Master
  • Habilidade passiva: Tetrastrike
  • Habilidades ao passar pelos portões: Fire Eater(G), Ice Eater[R], Lightning Eater(Y), Water Eater(B)
  • Habilidade em criaturas: Tetrastrike
  • Onde é obtido: Resgate 15 pessoas na missão "Tourist Trap" e derrote Yojimbo na Cavern of the Stolen Fayth
â–ºRestless Sleep
  • Habilidade passiva: Use Sleep, Use Bio
  • Habilidades ao passar pelos portões: Sleepproof(G), Sleeptouch(G+R), Poisonproof(Y), Poisontouch(Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Sleep, Sleepproof
  • Onde é obtido: Durante a missão "Foggy Fiend Frenzy" em Mushroom Rock Road vá até as instalações da Youth League e desça na rampa escondida a direita
â–ºStill of Night
  • Habilidade passiva: Use Silence, Use Blind
  • Habilidades ao passar pelos portões: Silenceproof(G), Silencetouch(G+R), Darkproof(Y), Darktouch(Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Silence, Silenceproof
  • Onde é obtido: Complete a missão "Can You Dig It?" em Bikanel, após conseguir a "letter of introduction" de Gippal em Djose Temple


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (3ª Parte):


â–ºMortal Coil

  • Habilidade passiva: Itchproof
  • Habilidades ao passar pelos portões: Curseproof (G), Stoneproof[R], Stonetouch(Y), Use Break(B)
  • Habilidade em criaturas: Use Break, Stoneproof
  • Onde é obtido: Consiga 1150 pontos ou mais no mini-game Gunner's Gauntlet em Besaid Island
â–ºRaging Giant
  • Habilidade passiva: Use Confuse
  • Habilidades ao passar pelos portões: Confuseproof(G), Confusetouch(G+R), Berserkproof(Y), Berserktouch(Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Confuse, Confuseproof
  • Onde é obtido: Compre a chave no shop de Besaid por 900,000 gil ou receba-a de graça na missão "Tourist Trap" em Cavern of the Stolen Fayth. Obtenha a segunda etapa de números de uma senha em Besaid e desbloqueia a parede a direita no começo da caverna. Ele estará em um baú no final das cachoeiras.
â–ºBitter Farewell
  • Habilidade passiva: Use Death, Use Doom
  • Habilidades ao passar pelos portões: Deathproof(G), Deathtouch(GR), Doomproof(Y), Doomtouch(YB)
  • Habilidade em criaturas: Use Death, Deathproof
  • Onde é obtido: Após completar a missão "Track Down the Troupe", fale com o Hypello próximo a entrada sul de Macalania Woods.
â–ºSelene Guard
  • Habilidade passiva: SOS Shell, Use Shell
  • Habilidades ao passar pelos portões: Auto-Shell[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Shell, SOS Shell
  • Onde é obtido: Chegue ao destino ANTES do tempo acabar na missão "Cuckoo for Chocobos!" em Mi'ihen Highroad e derrote o Chocobo Eater
â–ºHelios Guard
  • Habilidade passiva: SOS Protect, Use Protect
  • Habilidades ao passar pelos portões: Auto-Protect[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Protect, SOS Protect
  • Onde é obtido: Escorte o assistente de Tobli durante todo o caminho sem perder nenhuma caixa na missão "Shave the Hypello" em Moonflow
â–ºShining Mirror
  • Habilidade passiva: Piercing Magic, Use Reflect
  • Habilidades ao passar pelos portões: Auto-Reflect[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Reflect, Piercing Magic
  • Onde é obtido: Derrote Elma em Mushroom Rock Road (você deve ter escolhido o lado de New Yevon)
â–ºCovetous
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Drain(B), Use Osmose[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Absorb
  • Onde é obtido: Após ser entrevistado por Shelinda em Luca
â–ºDisaster in Bloom
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Sleeptouch(G), Silencetouch[R], Darktouch(Y), Poisontouch(B), Stonetouch(G+R+Y+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Envenom, Sleepstrike, Poisonstrike
  • Onde é obtido: Consiga level 5 na missão da agência de publicidade em Calm Lands com a Open Air. Após ter episódio completo em Calm Lands no Cap. 5, fale com o atendente e selecione "Trade in Credits" e selecione a opção "?????" que custa 200,000 credits
â–ºScourgebane
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Sleepproof/Poisonproof(G), Silenceproof/Darkproof[R], Confuseproof/Berserkproof(Y), Curseproof/Itchproof(B)
  • Habilidade em criaturas: Use Clean Slate, Health Preserver
  • Onde é obtido: Complete o episódio em Bevelle e fale com Maroda. Não é necessário completar a Via Infinito e nem derrotar Paragon e Trema
â–ºHealing Wind
  • Habilidade passiva: Use Cure
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Cura(B), Use Curaga(BR)
  • Habilidade em criaturas: Use Cura
  • Onde é obtido: Complete "Behind the Scenes" em Luca


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (4ª Parte):


â–ºHeart Reborn

  • Habilidade passiva: Use Life, Use Cure
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Cura(B), Use Curaga(BR)
  • Habilidade em criaturas: Use Life
  • Onde é obtido: Escolha 'Is that you, Isaaru?' quando perguntado 'What is the meaning of life?' during the a missão "Claim the Treasure Sphere" em Zanarkand
â–ºHealing Light
  • Habilidade passiva: Use Cure
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Cura[R], Use Life(G), Use Curaga(Y), Use Renew(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Full Cure
  • Onde é obtido: Derrote o Leblanc Syndicate durante a missão "Faking and Entering" em Guadosalam
â–ºImmortal Soul
  • Habilidade passiva: Use Life, Use Cure
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Cura(G), Use Curaga(Y), Use Full-Life(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Full-Life
  • Onde é obtido: Derrote um inimigo familiar antes de entrar em Farplane Abyss
â–ºWishbringer
  • Habilidade passiva: HP Stroll, Use Regen
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Curaga(G), Auto-Regen(GR)
  • Habilidade em criaturas: Use Regen, HP/MP Stroll
  • Onde é obtido: Derrote Garik em Mt. Gagazet
â–ºStrength of One
  • Habilidade passiva: Strength +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +15(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Nonpareil, Strength +40
  • Onde é obtido: Mande um Bold Chocobo com Saúde em torno de 30 para Kilika Island. Caso não consiga é só resetar o jogo e falar com Clasko de novo
â–ºSeething Cauldron
  • Habilidade passiva: Magic +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic +15(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Magicide, Magic +40
  • Onde é obtido: Complete a missão "YRP, the Scalpers Three" em Moonflow ao vender todos os ingressos para o show
â–ºStonehewn
  • Habilidade passiva: Defense +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Defense +15(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Magic Break, Defense +50
  • Onde é obtido: Derrote Ormi em Mt. Gagazet na missão de conseguir o uniforme Goon
â–ºEnigma Plate
  • Habilidade passiva: Magic Defense +10
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic Defense +15(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Mental Break, Magic Defense +50
  • Onde é obtido: Consiga 500 pontos ou mais no mini-game Gunner's Gauntlet em Besaid Island
â–ºHowling Wind
  • Habilidade passiva: Agility +5
  • Habilidades ao passar pelos portões: Agility +5(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Intimidate, Agility +20
  • Onde é obtido: Durante a missão "Track Down the Troupe" no Cap. 2 em Macalania Woods, ache os 5 músicos. No Cap. 3, fale com os 3 músicos em "Spring 2" e um Amorphous Gel irá aparecer, interaja com ele e ganhe o GG
â–ºRay of Hope
  • Habilidade passiva: Luck +30
  • Habilidades ao passar pelos portões: Luck +30[R], Luck +30(G), Luck +30(Y), Luck +30(B)
  • Habilidade em criaturas: Use Dismissal, Butterfingers (enemies always drop rare items), Evasion +50
  • Onde é obtido: Consiga episódio completo em Macalania Woods


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (5ª Parte):


â–ºPride of the Sword

  • Habilidade passiva: Use Swordplay abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +15(G/R/Y/B), Swordplay Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Delay Buster, Turbo Swordplay, HP +30%
  • Onde é obtido: Complete a missão "Protect the Agency" em Lake Macalania
â–ºSamurai's Honor
  • Habilidade passiva: Use Bushido abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +15(G/R/Y/B), Bushido Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Shin-Zantetsu, Turbo Bushido, HP +30%
  • Onde é obtido: Consiga calibrar com sucesso pelo menos 5 torres em Thunder Plains. É necessário que você pelo menos tente em todas as 10
â–ºBlood of the Beast
  • Habilidade passiva: Use Instinct abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Strength +15(R/G/B/Y), Instinct Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Cripple, Turbo Instinct, HP +30%
  • Onde é obtido: Vá até 'Bevelle - Limbo' antes de completar as missões de Bevelle e Kilika no Cap. 3. Fale com Pacce e escolha 'Go for it'. Você deve ter escolhido o lado de New Yevon.
â–ºChaos Maelstrom
  • Habilidade passiva: Use Arcana abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic +15(R/G/B/Y), Arcana Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Black Sky, Turbo Arcana, HP +30%
  • Onde é obtido: Ache todos os 13 Squatter Monkeys em Kilika Island e depois fale com a mulher de azul em Kilika Port
â–ºWhite Signet
  • Habilidade passiva: Use White Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic +15(R/G/B/Y), White Magic Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Holy, Turbo White Magic, MP +30%
  • Onde é obtido: Ganhe uma partida de Sphere Break da mulher com um cachorro. Faça um combo com uma moeda que tenha o trait de item ou rare-item
â–ºBlack Tabard
  • Habilidade passiva: Use Black Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic +15(R/G/B/Y), Black Magic Wait Down(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Flare, Turbo Black Magic, MP +30%
  • Onde é obtido: Complete a missão "Where's Tobli"
â–ºMercurial Strike
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Swordplay Wait Down[R], Bushido Wait Down(G), Instinct Wait Down(Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Quick Hit
  • Onde é obtido: Derrote Angra Mainyu em Bikanel Desert
â–ºTricks of the Trade
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Black Magic Wait Down[R], White Magic wait down(Y), Arcana wait down(G)
  • Habilidade em criaturas: Use Quick Flare
  • Onde é obtido: Consiga episódio completo em Kilika
â–ºHorn of Plenty
  • Habilidade passiva: Use Nab Gil
  • Habilidades ao passar pelos portões: Gillionaire[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Nab Gil, Gillionaire
  • Onde é obtido: Mande um chocobo de qualquer lvl para Bikanel Desert e ele irá abrir a Central Expanse. Escave o local até acha a "Desert Key" e use-a para abrir o baú no campo Al Bhed
â–ºTreasure Hunt
  • Habilidade passiva: Mug
  • Habilidades ao passar pelos portões: Double Items[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Mug, Double Items
  • Onde é obtido: Jogue uma partida de Sphere Break com Shinra em Luca. Consiga um combo com uma moeda de trait item ou rare-item


Lista com todos os Garment Grids, seus atributos e onde podem ser obtidos (6ª Parte):


â–ºTempered Will

  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Double HP(G), Double MP[R]
  • Habilidade em criaturas: Use Howl, HP +50%
  • Onde é obtido: Ache Lian & Ayde no Cap. 2 e em Thunder Plains no Cap. 3. Consiga episóido completo em Guadosalam, fale com Tromell e entre na sala dos tesouros
â–ºCovenant of Growth
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Double AP(B), Double EXP(Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Momentum, Double EXP
  • Onde é obtido: Ganhe o mini-game dos cactuars contra Frailea em Cactuar Hollow
â–ºSalvation Promised
  • Habilidade passiva: Use White Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Auto-Life(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Auto-Life
  • Onde é obtido: Derrote Humbaba e resgate Cid dentro da caverna de Thunder Plains. Explore a caverna novamente e ache o GG na 16ª porta
â–ºConflagration
  • Habilidade passiva: Use Black Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Flare(R+G+B)
  • Habilidade em criaturas: Use Flare
  • Onde é obtido: Ache Lian & Ayde no Cap. 2 e em Thunder Plains no Cap. 3 e mande-os para qualquer lugar. Olhe a Commsphere do local pra onde você os tiver mandado. Consiga episódio completo em Mt. Gagazet, retorne a estátua de Kimahri e fale com os dois
â–ºSupreme Light
  • Habilidade passiva: Use White Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Auto-Life(G), Use Holy(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Holy
  • Onde é obtido: Derrote todos os bosses em Den of Woe
â–ºMegiddo
  • Habilidade passiva: Use Black Magic abilities
  • Habilidades ao passar pelos portões: Use Flare(G), use Ultima(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Ultima
  • Onde é obtido: Entre em "Farplane-Abyss" por todos os 5 buracos em qualquer ordem
â–ºUnerring Path
  • Habilidade passiva: Nenhuma, mas permite utilizar a Special Dressphere rapidamente, pois só possui 2 nodes
  • Habilidades ao passar pelos portões: Nenhuma
  • Habilidade em criaturas: Use Crackdown, HP/MP +30%, All Stats +20
  • Onde é obtido: Ganho automaticamente de Tromell após ganhar a primeira Special Dressphere, a de Paine
â–ºFont of Power
  • Habilidade passiva: Half MP cost
  • Habilidades ao passar pelos portões: Magic +15, 1 MP Cost (R+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: One MP Cost, MP -50%
  • Onde é obtido: Derrote King VERMIN! na caverna secreta de Mi'ihen Highroad
â–ºHigher Power
  • Habilidade passiva: Break HP Limit
  • Habilidades ao passar pelos portões: Break Damage Limit (R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Break HP Limit, HP +50%
  • Onde é obtido: Complete a dungeon do Chocobo Ranch de Clasko
â–ºThe End
  • Habilidade passiva: Break HP Limit
  • Habilidades ao passar pelos portões: Break Damage Limit (GR), Finale (99,999 damage com a condição de que você não tenha fugido de nenhuma batalha)(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Break Damage Limit, Strength/Magic +30
  • Onde é obtido: Complete o Shinra's Bestiary


Garment Grids obtidos apenas por meio do Creature Creator/Fiend Arena e exclusivos da versão International e HD Remaster:


â–ºIntrepid

  • Habilidade passiva: EXP 0 Prf.
  • Habilidades ao passar pelos portões: AP x3(R+G+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Fingersnap, Strength/Defense/Magic/Magic Defense +10
  • Onde é obtido: Ganhe a Standard Cup 3 vezes
â–ºAbominable
  • Habilidade passiva: Itchyproof
  • Habilidades ao passar pelos portões: Poisonproof and Sleepproof[R], Stoneproof and Deathproof(G), Confuseproof and Berserkproof(Y) Silenceproof and Darkproof(B), Ribbon (Proof Ability)(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Ribbon, Strength/Defense/Magic/Magic Defense +20
  • Onde é obtido: Ganhe a Grand Cup: Hard
â–ºPeerless
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Always Crit®, Magic Booster(G), Auto-Haste(B), Break Damage Limit(Y)
  • Habilidade em criaturas: Always Crit
  • Onde é obtido: Ganhe a Aeon Cup 3 vezes
â–ºLast Resort
  • Habilidade passiva: Nenhuma
  • Habilidades ao passar pelos portões: Spellspring([R], Always Crit(G), Magic Booster(Y), Break Damage Limit(B), Hero Medicine(R+G+B+Y)
  • Habilidade em criaturas: Use Hero Drink
  • Onde é obtido: Complete a história de Almighty Shinra e liberte-o

 


[topo]

11b7oy0.png


Aqui deixarei algumas dicas gerais para o jogo que facilitarão o seu progresso e lhe ajudarão ainda mais a conseguir os 100% do jogo:
  • A mais importante, salve o jogo constantemente. Mas por que isso? Simples, como conseguir os 100% do jogo depende, às vezes, de mínimos detalhes a serem executados, salvar o jogo constantemente te ajuda a ter um controle melhor sobre o jogo, pois caso a certa altura do jogo você perceba que a porcentagem que está não bate com a que deveria é só dar load em um save anterior e fazer o que você possivelmente esqueceu de fazer, te poupando de ter que chegar ao final do jogo e perceber que não conseguiu e ter que fazer tudo de novo, podendo até bater a vontade de desistir da platina, e não é isso que queremos.
  • Nunca dê skip em nenhuma cena do jogo, ou seja, assista todas as animações sem pular, pois isso afeta diretamente nos 100% do jogo, caso você pule alguma cena não conseguirá os 100%, mesmo que faça todos os eventos do jogo.
  • Sempre olhe todas as spheres de vídeo que conseguir, pois olhá-las também lhe dará porcentagem no jogo. Algumas você verá automaticamente, porém outras você terá que conversar com Shinra e selecionar para assistir. Caso em algum momento do jogo você perceba que está faltando porcentagem, veja se não é isso que está faltando. Quando eu estava com 96% do jogo e deveria estar com 97% bateu um desespero grande e eu não sabia porque estava assim, cheguei até a dar load em save anterior e fazer tudo de novo, porém no final das contas era só uma sphere que eu não tinha visto, então se atente para isso.
  • No início de cada Capítulo, você deverá ir até a Cabbin e dizer para o barman que você quer dormir (rest). É importante que você faça isso todo Capítulo, pois dessa forma irá liberar um evento no último capítulo que conta para a porcentagem do jogo, então DURMA NA NAVE AO INÃCIO DE CADA CAPÃTULO.
  • Cuidado com as opções que selecionar ao falar com Kimahri e os demais Ronsos em Mt. Gagazet, elas serão importantes para você ganhar a Dressphere Trainer e obter porcentagem no jogo. Escolha sempre a segunda opção para Kimahri e para os outros Ronsos e a primeira opção para a Ronso fêmea que fica ao lado dele.
  • Preste bastante atenção durante o Capítulo 04 do jogo, pois existirão as chamadas Commspheres. Fazer esses eventos lhe darão porcentagem no jogo e é necessário ter atenção redobrada. No detonado do jogo está tudo bem explicado, então use-o e tenha atenção.
  • A tática Catnip + Trigger Happy não funciona na versão HD Remaster. Com essa tática era possível fazer com que a personagem causasse sempre 9,999 de dano, e usando o ataque Trigger Happy então, era bem fácil matar um boss. Porém, nessa versão, ao equipar o item Catnip, automaticamente a personagem entra em estado Bersek ao ficar com HP baixo, excluindo a possibilidade de ser controlada por você.
  • O melhor lugar para upar lvl é a segunda caverna de Thunder Plains, aquela em quer você faz um puzzle para abrir as portas e salva Cid. As máquinas de lá são relativamente fracas e dão bastante Xp. Para amplificar o efeito equipe a Dressphere Lady Luck com a habilidade Double Exp. aprendida.
  • A melhor forma de ganhar AP no jogo é criar um Loop de Ap. Para criar um Loop de Ap, você precisa ficar lutando com um inimigo de uma forma que, nem ele possa KO você, nem você a ele. Um exemplo? Equipar duas meninas com White Mage usando o comando PRAY. Pray vai recuperar 50 HP do time inteiro. Uma Warrior, pode ficar usando a habilidade SENTINEL (que é uma espécie de defesa). Como o oponente não vai ser atacado e os danos que ele tirar vão ser recuperados pelo PRAY, a luta nunca acabará (loop eterno), e você então vai passar a ganhar 1 AP POR TURNO. Obviamente para a dica funcionar você precisa estar batalhando contra um inimigo que não possa nocautear você. Usar o pray contra um oponente que cause danos acima 800 HP não é muito lógico.
    Entretanto, roupas como thief (ladras) são bem difíceis de fazer o loop de ação, pois as técnicas dela são furto (uma vez que roubar do oponente, sempre que tentar após isso vai aparecer a palavra MISS, e você não ganhará AP's com isso). Para nossa sorte, existem os garments Grids. Como eles possuem habilidades, equipe a ladra com um GG que tenha a capacidade de soltar Silence ou Darkness. Para isso, entretanto, será necessário uma ALCHEMIST ou WHITE MAGE com a habilidade de CURAR OS STATUS NEGATIVOS DO INIMIGO para que você possa sempre está INFLIGINDO ISSO NELE. Se você usar Silence, por exemplo, em um fiend já sob efeito da silence, a palavra MISS vai aparecer e você perderá os pontos de AP daquela ação. Então, ficaria assim: Thief usando Silence - Alchemist usando Remedy/White Mage usando esuna e uma Samurai (por exemplo), usando um garment Grid que a possibilite de usar Silence. Entretanto, como a roupa Ladra possui pouco MP, vc terá que encerrar o loop quando o MP dela chegar a 0, exceto se você tiver uma alchemist com a habilidade Ether aprendida. Lembre-se porém, que qualquer menina que use habilidade ou itens para se defender (TIRAR STATUS NEGATIVOS, RECUPERAR HP ou MP POR MEIO DE ITENS OU MAGIAS) não ganhará AP. O Pray da White Mage é um ataque, não confunda. (créditos da dica ao usuário ALCAM do GameFaqs)
  • A última e principal dica: siga o detonado do jogo que eu dispoibilizei aqui na seção "Detonado", pois como será explicado posteriormente, você precisará muito dele.

[topo]

3yikj.png


O Creature Creator está presente somente na versão International e HD Remaster.

O Creature Creator não será tão explorado na sua busca por troféus, você somente precisará dele mesmo na busca de somente dois troféus específicos, o :gold: Monster Master , o :bronze: Lifetime Support e caso opte por uma estratégia que eu mencionarei no troféu :gold: Founder . Caso queira se aprofundar nele sugiro seguir ESTE GUIA, porém ele está em inglês.


[topo]

izb0p4.png


O jogo possui um detonado em português, porém ele é do Final Fantasy X-2 para PS2 e não menciona nada sobre troféus, mas é por isso que estamos aqui. Ele serve perfeitamente para a versão HD Remaster e é possível conseguir os 100% do jogo com ele e todos os outros troféus que mencionarei o local exato para ser ganho pelo RoadMap. Então, nada mais justo e altamente recomendado que você acompanhe todo o jogo por ele, pois o troféu :gold: Sweet Perfection exige precisão cirúrgica com as ações tomadas e você não irá querer jogar tudo outra vez.


Para consultar o detonado do jogo em Português CLIQUE AQUI.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

2rco0lj.png



Bem vindos ao RoadMap do jogo Final Fantasy X-2 HD Remaster!


Final Fantasy X-2 é um jogo que possui um troféu um tanto quanto metódico de se conseguir, trata-se do :gold: Sweet Perfection . Por isso, é altamente recomendável que você siga um guia de 100% ou um Detonado. Por sorte, existe um detonado em português para esse jogo e eu disponibilizei ele na subseção "Detonado" dentro da seção "Informações". SIGA O DETONADO COMO SE FOSSE O SEU GUIA ESPIRITUAL! Recomendo não pular nenhuma ação ou inverter a ordem de locais a serem visitados.

Claro que todos os troféus e o melhor momento de obtê-los estará destacado aqui neste RoadMap, mas tenha em mente que a sua prioridade é o troféu :gold: Sweet Perfection .

O jogo possui 5 capítulos para a história principal e o Last Mission, que é um jogo à parte. O RoadMap será divido dessa forma, acompanhando totalmente o detonado do jogo pelos seus 5 capítulos e após terá o Last Mission. Como dito na seção de Dicas, recomendo salvar o jogo constantemente criando diversos slots (duante a minha jogada eu criei 23 saves), pois caso você salve o jogo e perceba que a porcentagem não está batendo com o que era pra estar, volte um save e veja o que você fez de errado. Isso é muito importante, pois caso você percorra todo o caminho do jogo (que não é curto) e só chegando ao final perceber que faltou alguma coisa irá bater um desânimo e você poderá até desistir da platina, então mais uma uma vez, SIGA O DETONADO COMO SE FOSSE O SEU GUIA ESPIRITUAL e tudo dará certo!

Eu consegui fazer os 100% de primeira usando o detonado do jogo em português. Fique atento ao detonado e ao mesmo tempo aqui no RoadMap, lhe falarei os momentos certos que você deverá fazer determinadas ações para ganhar alguns troféus, pois como o detonado é de PS2, ele não cobrirá essa parte. Poréééééém, os troféus relacionados à história e alguns que não são relacionados você também ganhará somente seguindo o detonado, mesmo que ele não faça menção a isso, mas não se preocupe que mesmo assim eu avisarei aqui o momento exato/mais proveitoso para se ganhá-lo. Então, mãos a obra!


1º Passo - História Principal


Capítulo 01

  • :bronze: Dressed for the Occasion (Realize uma troca de Dressphere com as três personagem em uma mesma luta) - Ao chegar na missão de Mt. Gagazet começarão os encontros aleatórios, então equipe um Garment Grid nas meninas e preencha-o com as 3 Dresspheres que você já possui. Entre em uma batalha e troque a Dressphere das três personagens para qualquer uma outra. [01/35]

  • :bronze: Lifetime Support (Veja a história completa de um monstro capturado no Creature Creator) - Esse troféu é possível de ser realizado a qualquer tempo, porém quanto mais rápido você fizer, mais fácil ele será. Assim que subir a bordo da Celsius e tiver acesso ao painel de Shinra, assista ao tutorial do Creature Creator e ele lhe dará de presente algumas Trap Pods. Após instalar as Trap Pods e capturar alguns monstros, coloque-o pelo menos um no seu time e fique batalhando até que ele suba 5 lvl's. Após isso volte ao Creature Creator, entre na seção Creature History, selecione a criatura que você utilizou e veja o pequeno vídeo dele voltando à sua terra natal. Após isso o troféu aparecerá. [02/35]

  • [NOTA] - Após realizar corretamente a missão "Shave the Hypello?" em Moonflow (consulte o detonado para saber como), você ganhará a Dressphere Gun Mage e a partir desse momento já é possível começar a realizar o troféu de obter 5 Blue Bullet Skills. Não colocarei ele aqui na ordem de obtenção, pois até esse momento não é possível aprender as 5 habilidades, só colocarei ele mais para frente. Essa NOTA serve para você saber que essa Dressphere é missable e essa é a melhor hora para obtê-la, pois você só terá mais uma chance depois e como diz o ditado: "Por que deixar pra fazer depois o que você poderá fazer agora?".

  • :bronze: Specialty (Adquira uma Special Dressphere) - Ao chegar em Macalania Woods. Após falar 4 vezes com Tromell ele lhe dará a Special Dressphere de Paine, a Full Throttle (Lembrando que o jogo possui 3 Special Dresspheres e essa será a primeira a ser conquistada, caso siga corretamente o detonado, e essa é a única que pode ser perdida, então acompanhe o detonado corretamente para não perder o troféu de obter todas as Dresspheres ou consulte o troféu :silver: Sphere Hunter ). [03/35]

  • :bronze: Zeroed Out ( Derrote YSLS-Zero no final do Capítulo 01) (Troféu relacionado à história) - Ao visitar Kilika. Você ganhará esse troféu após derrotar o boss YSLS-Zero no final do Capítulo 01. [04/35]

Capítulo 02

  • :silver: The Gunner (Alcance o lvl. 10 no mini-game de Besaid) - Ao visitar Besaid Island. Alcance o lvl 10 no mini-game de tiro proposto por Beclem em Besaid Island. Não é necessário conseguir de primeira, você pode tentar quantas vezes quiser até conseguir, é só falar com o jogador de blitzball que fica ao lado do save point. Para maiores informações de como conseguir consulte a seção específica sobre os troféus. [05/35]

  • :bronze: Millionaire (Pague a dívida de O'aka) (Este troféu poderá ser perdido) - Ao visitar Guadosalam pela primeira vez. Após O'aka ter subido a bordo da Celsius você deverá ajudá-lo a pagar a sua dívida com os Al Bheds até o final do capítulo 02, custa uma bagatela de 100,000 gil, você pode achar que é muito, mas existe uma forma muito fácil de conseguir fazer isso. Para mais informações consulte a seção específica de troféus. [06/35]

  • :bronze: Alchemist (Use o comando Mix 30 vezes) (Este troféu poderá ser perdido) - Após realizar a missão Clean Sweep e abrir o Chocobo Ranch com Clasko você ganhará a Dressphere Alchemist e de posse dela já será possível realizar esse troféu. Para ganhá-lo você deverá utilizar o comando Mix por 30 vezes, basta misturar qualquer coisa por 30 vezes, pode ser até Potion + Potion que irá servir. [07/35]

  • :bronze: Tricky Trapper (Capture um Chocobo até o final do Capítulo 03) (Este troféu poderá ser perdido) - Após abrir o Chocobo Ranch com Clasko em Calm Lands. É necessário que você capture pelo menos um chocobo até o final co Capítulo 03. Para mais informações consulte a seção específica de troféus [08/35]

  • :bronze: Treasure Hunter (Abra o baú que contém um Ribbon em Bevelle Underground) - Ao chegar no subterrâneo de Bevelle. Para conseguir esse troféu você deverá abrir o baú contendo um Ribbon após resolver o quebra cabeça das plataformas. Para maiores informações consulte a seção específica do troféu. [09/35]

  • :bronze: Defeating an Old Friend (Derrote Bahamut no final do Capítulo 02) (Troféu relacionado à história) - Ao visitar o subterrâneo de Bevelle. Você ganhará esse troféu após derrotar o boss Bahamut no final do Capítulo 02. [10/35]

Capítulo 03

  • :bronze: Sphere Breaker (Ganhe 10 partidas de Sphere Break) - Ao chegar em Luca. Você irá participar do torneio de Sphere Break. Em um primeiro momento você irá precisar somente vencer o torneio, que consistirá em vencer 3 oponentes mais o finalista, que será Shinra. Após isso é só falar com a atendente que fica atrás de uma balcão na porta do estádio de blitzball em Luca e dizer que quer jogar Sphere Break. Os jogadores de Sphere Break ficam nos dois corredores ao lado do estádio de Blitzball, os corredores dos vestiários. Para maiores informações sobre Sphere Break consulte a seção específica de troféus. [11/35]

  • :bronze: Gambler's Dream (Obtenha 2 dados com o mesmo número com a habilidade Two Dice da Lady Luck Dressphere) - Após vencer o torneio de Sphere Break em Luca você ganhará a Dressphere Lady Luck e com ela é possível realizar ações para se conquistar dois troféus e esse aqui é o primeiro. Após ganhá-la, equipe-a e seleciona a habilidade Two Dice para ser aprendida. Após aprendê-la, use-a contra os aponentes até conseguir que dois dados tenham o mesmo número. Pronto! O Troféu é seu. [12/35]

  • :bronze: Excellent Negotiator (Use o comando Bribe 30 vezes com a Lady Luck Dressphere) - Mesma explicação do troféu acima, a diferença é que você deverá aprender a habilidade Bribe e utilizá-la 30 vezes contra os inimigos. Para maiores informações consulte a seção específica de troféus. [13/35]

Capítulo 04

  • :bronze: Dousing the Fire (Derrote Zalamander no Capítulo 04) (Troféu relacionado à história) - Antes de realizar o show em Thunder Plains será necessário eliminar o monstro que ameaça o evento. Você ganhará esse troféu após derrotar o boss Zalamander no Capítulo 04. [14/35]

Capítulo 05

  • :bronze: Good Listener (Escute todas as histórias de Maechen sem interrompê-lo) (Este troféu poderá ser perdido) - Ao chegar em Zanarkand. Você ganhará esse troféu caso tenha escutado todas as histórias que ele contou sem interrompê-lo. Para maiores informações consulte a seção específica de troféus. [15/35]

  • :bronze: Complete Episode (Complete qualquer episódio durante o Capítulo 05) (Este troféu poderá ser perdido) - Se seguiu o detonado corretamente, todos os lugares de Spira aparecerão como hotspots, mas será necessário apenas um episódio completo neste capítulo para que você ganhe o troféu. [16/35]

  • :bronze: Teamwork! (Vença uma partida de Blitzball) - Ao chegar em Luca. Quando você desembarcar em Luca lhe será avisado que o torneio de blitzball começou. A partir desse momento você poderá jogar blitzball, basta falar com a mesma mulher que você fala para jogar Sphere Break. Você pode optar por tentar ganhar uma partida agora ou só depois. Para maiores informações consulte a seção específica de troféus. [17/35]

  • :silver: Chocobo Whisperer (Capture o Amazing Chocobo na dungeon do Chocobo Ranch) (Este troféu poderá ser perdido) - Ao chegar em Calm Lands. Depois da primeira tela de episódio completo para Calm Lands, após finalizar a missão de publicidade, você deverá ir ao Chocobo Ranch e realizar algumas ações que envolvem mandar chocobos para diversos lugares de Spira para abrir a dungeon desse local. Ao finalizar a dungeon e capturar o Amazing Chocobo você ganhará o troféu. Para maiores informações consulte a seção específica de troféus. [18/35]

  • :bronze: Complete Ability (Complete todas as habilidades de uma Dressphere) - A esta altura do jogo é bem provável que você já tenha conquistado esse troféu ou esteja bem próximo dele, basta aprender todas as habilidades que uma Dressphere possui e o troféu será seu. [19/35]

  • :bronze: Learner (Aprenda 5 Blue Bullet Skills com a Dressphere Gun Mage) (Este troféu poderá ser perdido) - Ao chegar em Via Infinito você terá a oportunidade de batalhar contra todos os monstros presentes no jogo, com exceção de dois que estão em Bevelle Underground, então aproveite este momento para aprender as Blue Bullet Skills. Para saber quais são os monstros possíveis de se aprender alguma habilidade é só consultar a seção específica de troféus. [20/35]

  • [NOTA] - Como mencionado anteriormente na seção de "Dicas", a tática usada no Detonado (Catnip + Trigger Happy) não funciona na versão HD Remaster.

  • :silver: Full Chain (Consiga um Chain de 99 Hits) - O melhor inimigo para se fazer esse troféu é o Chac e ele será o chefe do 80º andar de Via Infinito. Caso você não esteja em um bom Lvl. no momento que for enfrentar ele você poderá enfrentá-lo depois a qualquer momento, pois ele estará entre os andares 81-84 também. Para maiores informações consulte a seção específica de troféus. [21/35]

  • :gold: Founder (Derrote Trema no 100º andar de Via Infinito) - Você conquistará esse troféu após derrotar Trema no último andar de Via Infinito. Caso queira melhores dicas e estratégias para enfrentá-lo consulte a seção específica de troféus. [22/35]

  • :silver: Dancing Queen (Obtenha a Magical Dances Vol. II após completar o episódio de Djose Temple no Capítulo 05) (Este troféu poderá ser perdido) - Se tiver seguido o detonado e obtido a Letter of Introduction de Gippal no Capítulo 1 ou 2, no Capítulo 05 realizar as escavações em Bikanel até elevar o The Experiment ao lvl. 5 e depois derrotá-lo, você obterá esse troféu. [23/35]

  • :silver: Sphere Hunter (Obtenha todas as Dresspheres) (Este troféu poderá ser perdido) - Se você tiver seguido o detonado do jogo à risca, ao conseguir episódio completo em Mt. Gagazet você conseguirá a última Dressphere do jogo, a Mascot. Para maiores informações sobre onde devem ser obtidas todas as Dresspheres consulte a seção específica de troféus. [24/35]

  • :silver: Overkill (Consiga um dano de 99,999 em um único ataque) - De posse da Dressphere Mascot é hora de fazer esse troféu. Para maiores informações de como conquistá-lo consulte a seção específica de troféus. [25/35]

  • :gold: Monster Master (Complete o Shinra's Bestiary) (Este troféu poderá ser perdido) - Esse será o troféu que mais lhe consumirá tempo, pois você deverá lutar contra todos os monstros do jogo que estão na lista de Shinra e não basta só isso, também deverá ver todos eles entrando em modo Oversoul. Deixei esse troféu por "último" (não contando os outros 2 que virão a seguir, pois um é relacionado à história e o outro somente virá após os créditos), pois existirá um monstro que está na lista de Shinra que você só poderá lutar contra ele momentos antes de enfrentar o último chefe do jogo, o nome dele é Azi Dahaka, então para maiores informações, e bota informação nisso, consulte a seção específica de troféus. [26/35]

  • :gold: Machine of War (Derrote Vegnagun) (Troféu relacionado à história) - Simples, apenas chegue ao final da última dungeon e derrote Vegnagun. Se você tiver seguido a ordem de obtenção dos troféus desse RoadMap você estará no lvl. 99 com certeza, então a única coisa a fazer será segurar :cross:. [27/35]

  • :gold: Sweet Perfection (Consiga 100% da história principal) (Este troféu poderá ser perdido) - Esse troféu não só é missable, ele é MUITO missable. É aquilo que eu falei no início do RoadMap, se você seguiu o detonado à risca, você conseguirá "facilmente" esse troféu. NÃO ESQUEÇA DE APERTAR :cross: AO CHEGAR NA PARTE DO JARDIM APÓS DERROTAR O ÚLTIMO CHEFE, ASSIM YUNA OUVIRà UM ASSOBIO E FAYTH IRà APARECER, ESCOLHA A PRIMEIRA OPÇÃO COM ELE E SEJA FELIZ! PARABÉNS! VOCÊ CONSEGUIU O TROFÉU MAIS DIFÃCIL DO JOGO, Jà QUE A PLATINA É SÓ UMA CONSEQUÊNCIA. [28/35]

  • [NOTA] - Caso tenha terminado o jogo e não tenha conseguido os 100% (o que eu acho difícil, caso tenha seguido o detonado), tente voltar em algum save (caso tenha seguido o meu conselho) ou veja o checklist do que é necessário fazer nas dicas do troféu :gold: Sweet Perfection . Em último caso comece um New Game+ e tente fazer o 100%, mas creio que não será necessário.

2º Passo - New Game+


Caso tenha feito toda a história principal e tenha faltado algum troféu missable, você terá a oportunidade de tentar de novo em um New Game+. Nesse modo de jogo você começará com todos os itens, Dresspheres e Garment Grids obtidos anteriormente, porém começará do lvl. 1.

Se conseguiu todos os troféus que eu mencionei na primeira jogada é só pular esse passo e ir diretamente para o 3º, o Last Mission.


TUDO TERMINADO NA HISTÓRIA PRINCIPAL, É HORA DE PARTIR PARA O LAST MISSION. ESTà LOGO ABAIXO.

[topo]

mtnmvr.png


Last Mission se passa após 3 meses dos eventos finais de Final Fantasy X-2, então por isso é recomendado que você jogue-o após ter terminado a história principal, caso queira ter uma melhor linearidade. Tudo começa com Yuna, Riku e Paine recebendo uma carta com instruções para ir até Iutycyr Tower, mas o que elas não sabem é quem mandou a dita cuja e o porquê de ter feito isso, então elas se vêem mais uma vez juntas para uma aventura por todos os 80 andares da misteriosa torre.


2n8r40h.png


► Botões direcionais ( :left: :up: :right: :down:) - Movimenta o personagem / Move o cursor;
► Analógico Esquerdo - Movimenta o personagem / Move o cursor;
â–º Analógico Direito - Aumenta/Diminui o Zoom / Rotaciona a câmera;
â–º :cross: - Atacar / Selecionar / Confirmar;
â–º :square: - Selecionar alvo à distância / Auto-sort (na tela de itens);
► :circle: - Cancela ações;
â–º :triangle: - Abre o Menu;
â–º :l2: - Muda a direção de ataque para a esquerda;
â–º :r2: - Muda a direção de ataque para a direita;
â–º :start: - Pause
â–º Movimentar o personagem enquanto segura :circle: - Não pegar os itens que estão no chão;
â–º Movimentar o personagem enquanto segura :square: - Girar;
► :r1: + botões direcionais ou analógico esquerdo - Mover-se na diagonal;
â–º :circle: + :select: - Passa o turno;

[topo]

153bbr8.png


O sistema de batalha de Last Mission é totalmente diferente da história principal e se baseia mais em RPG's táticos, onde a batalha se baseia em turnos movimentado-se e executando ações livremente pela torre. A distância do seu ataque e as habilidades são baseadas na Dressphere que estiver equipada como principal e você poderá equipar até 5 Dresspheres ao mesmo tempo, assim montando diversas combinações que resultam em auto-habilidades.

CLIQUE AQUI PARA VER AS DIVERSAS COMBINAÇÕES DE DRESSPHERES.


Barreiras separam um determinado setor de outro do mesmo andar, facilitando assim possíveis fugas de monstros. Não é possível atacar um monstro através da barreira.

Para subir de level é necessário que você derrote monstros ou beba poções que tenham essa finalidade. Também é possível aumentar o level das Dresspheres, para se fazer isso basta usar o item específico para essa finalidade e fundir duas Dresspheres iguais.

29pos95.png

Tela de jogo


► 1 - Andar em que você está;
â–º 2 - HP da Dressphere principal;
â–º 3 - HP das Dresspheres reservas;
► 4 - Log (mostra o histórico de todas as ações executadas;
â–º 5 - Mapa do andar;
â–º 6 - Distância de ataque;
► 7 - Quantidade de Gil possuída;
â–º 8 - Dressphere principal equipada;
â–º 9 - Dressphere(s) reserva(s) equipada(s).

[topo]

11b7oy0.png


Aqui estão algumas dicas bastante úteis para a sua jornada pela Iutycyr Tower:
  • Você só poderá usar uma das 3 meninas para subir a torre. Escolha Yuna, pois só ela possui a habilidade Dig com a Dressphere Trainer, permitindo que você ache qualquer tipo de tesouro pelos andares;

  • Você poderá usar 5 Dresspheres combinadas, assim você irá adquirir novas habilidades, porém você só terá algumas habilidades se a Dressphere desejada estiver como principal;

  • Sempre que você for subir para um andar múltiplo de 10, esvazie o seu inventário retirando os itens desnecessários, pois nesses andares você abrirá baús com vários itens e não é permitido abrir o Menu;

  • Se você chegar a 0 de HP com uma Dressphere você irá perdê-la e não recuperará mais, a não ser que você possua o item Hope, a Memoir em seu inventário, pois este item permite que você tenha Auto-Life. Cuidado para não perder uma Dressphere com um lvl. alto já, caso esteja em situação crítica troque a Dressphere ou até mesmo remova todas elas. Caso perca todas as Dresspheres e seu HP chegue a 0 será Game Over;

  • Caso você passe muito tempo em um mesmo andar, seja andando, atacando ou passando turnos, irá aparecer um inimigo chamado Founder e ele irá lhe transformar em um Leblanc Goon ou até mesmo te mandar para o primeiro andar, então só faça o necessário em cada andar e não fique dando bobeira;

  • Consiga uma Thief Dressphere antes do 44º andar, pois ela permite que você obtenha um importante item;

  • Todas as Dresspheres podem ser encontradas por toda a torre e os locais de todos os itens e Dresspheres são totalmente aleatórios;

  • A melhor Dressphere para você usar é a Dark Knight, pois é a que possui o maior HP. Gunner e Alchemist também são boas, pois permitem que você ataque de longe, porém essa vantagem não compensa. Então de posse dessa informação, suba de lvl. somente a sua Dressphere Dark Knight, guarde todos os seus Dress Fusion Secrets para serem usados com as Dark Knights;

  • Stone Pillars são as rochas de cor cinza e elas lhe darão, às vezes, itens após serem destruídas ou liberarão um novo caminho;

  • Gold Stone Pillars são as rochas de cor dourada e lhe darão Gil a cada ataque realizado. A quantidade de Gil adquirida é igual ao dano realizado;

  • A melhor combinação de Dressphere a ser utilizada é a que está abaixo. Com essa combinação você terá 1/2 Damage, Confuseproof e ainda poderá se curar com a White Mage, permitindo que você não precise de itens de cura e liberando mais espaço em seu inventário:

    • Dark Knight;
    • Gun Mage;
    • Mascot;
    • Gunner;
    • White Mage.
  • Os itens mais importantes durante a sua jornada serão:
    • Turbo Ethers e Premiere Ethers: servirão para recuperar o seu MP;
    • The Dressmaker: permite que você crie qualquer Dressphere desejada;
    • Save Memo: permite que você salve o jogo em qualquer andar ao pegar o elevador;
    • Dress Fusion Secrets: permite você fundir duas Dresspheres. O lvl. da Dressphere criada será igual a soma dos lvls. das duas Dresspheres utilizadas no processo. Para que você fundir duas Dresspheres é necessários que elas estejam desequipadas;
    • Elixir: quando usado recuperará todo o HP/MP;
    • Dress Shop Guide: permite você ir automaticamente ao Shop de Dresspheres (dê preferência às Dark Knight Dresspheres);
    • The Seeing Book: permite que você veja todas as armadilhas do andar. Quando pegar esse item imediatamente o use, pois ele ocupa espaço desnecessário, mas é um bom item a ser usado e vale ser pego;
    • Restart Guide: permite que você volte ao 1º andar da torre com todos seus itens e lvl.. É um bom item caso você ache que já está muito avançado na torre e não tem itens bons ou seu lvl. está baixo, permitindo que você refaça todo o caminho;
    • Hope, a Memoir: permite que você tenha a habilidade Auto-Life por cada unidade desse item que você tiver, assim não perdendo a sua Dressphere caso ela seja destruída.

[topo]

wqxxyr.png


Aqui estão os últimos 6 troféus do jogo, 5 serão relacionados à história e somente 1 poderá ser perdido. Siga as dicas da seção acima e em cerca de mais 15h de jogo você conseguirá a platina sem mais grandes dificuldades.

Recomendo deixar para fazer o Last Mission somente após terminar a história principal (vide ordem do RoadMap), visto que os acontecimentos são uma sequência dos eventos de FF X-2. Nenhum dos seus equipamentos, dresspheres, lvls. etc. adquiridos na história principal estarão aqui, trata-se de um jogo à parte.

O seu objetivo é começar do 1º andar e chegar ao 80º da Iutycyr Tower. A cada 5 andares você terá que fazer certas ações específicas para que o elevador para o próximo andar seja liberado. A cada 10 andares você terá a opção de salvar ou então usar os itens chamados Save Memo, obtidos aleatoriamente pelos andares. A cada 20 andares você enfrentará um boss. De posse dessas informações, listarei aqui abaixo o que você tem que fazer a cada 5 andares juntamente com os troféus a serem conquistados, então #PartiuLastMission:


3º Passo - Last Mission


Andares 01-10

  • 5º Andar - Ataque 3 inimigos diferentes;

  • 10º Andar :bronze: Just Starting (Chegue ao 10º andar de Iutycyr Tower) - Ataque 10 inimigos diferentes. [29/35]

Andares 11-20

  • 15º Andar - Ataque 5 inimigos diferentes e bote (Drop) 2 itens no chão;

  • 20º Andar :bronze: Still a Ways (Chegue ao 20º andar de Iutycyr Tower e derrote o Boss Ochu) - Nesse andar você enfrentará o seu primeiro Boss, Ochu. Para maiores informações de como enfrentá-lo consulte a seção específica de troféus. [30/35]

Andares 21-30

  • [NOTA] - Muito cuidado com o status confuse causado por alguns inimigos desses andares, eles poderão fazer com que você gaste ou arremesse itens valiosos, como Dresspheres, ou até te levar a Game Over;

  • [NOTA 02] - Caso ache algum item chamado Demi Lexicon, guarde-o para a luta contra o Boss no 40º andar;

  • [NOTA 03] - Caso ache alguns itens chamados Find Secret Rooms, Save Memo e Notebook, guarde-os para o 61º andar, você irá precisar de 3, 3 e 2 (esses últimos 2 são no caso de você não conseguir os 3 primeiros), respectivamente;

  • 25º Andar - Ataque 8 inimigos diferentes e jogue (Throw) 2 itens no chão;

  • 30º Andar - Ataque 8 diferentes inimigos e beba (Drink) 2 poções.

Andares 31-40

  • [NOTA] - Caso ache alguns itens chamados Find Secret Rooms, Save Memo e Notebook, guarde-os para o 61º andar, você irá precisar de 3, 3 e 2 (esses últimos 2 são no caso de você não conseguir os 3 primeiros) respectivamente;

  • 35º Andar - Ataque 8 inimigos diferentes, bote 3 itens no chão e faça 3 ataques falsos (apenas aperte :cross:);

  • 40º Andar :bronze: Midway Through (Chegue ao 40º andar de Iutycyr Tower e derrote o boss Stalwart) - Nesse andar você enfrentará o seu segundo Boss, Stalwart. Para maiores informações de como enfrentá-lo consulte a seção específica de troféus. [31/35]

Andares 41-50

  • [NOTA] - Caso ache alguns itens chamados Find Secret Rooms, Save Memo e Notebook, guarde-os para o 61º andar, você irá precisar de 3, 3 e 2 (esses últimos 2 são no caso de você não conseguir os 3 primeiros), respectivamente;

  • [NOTA 02] - Consiga uma Dressphere Thief antes do 44º andar, isso é muito importante, pois com ela você poderá roubar um item valioso de Founder, a Triple Tiara, permitindo que você ataque 3 vezes por turno;

  • 44º Andar - Espero que você tenha conseguido a Dressphere Thief antes de chegar aqui. Talvez você já tenha percebido, mas quando você passa muito tempo em um andar, andando ou executando muitos movimentos, aparecerá um homem que primeiro te transformará em um Goon (impossibilitando-o de usar habilidades ou trocar a sua Dressphere) e depois te mandará para o começo de Iutycyr Tower. O nome desse inimigo é Founder e aqui ele lhe será um pouco útil. Nesse andar, ao chegar perto do elevador, fique andando bastante ou passando o seu turno até que apareça a mensagem de que ele está no andar. A partir desse momento fique em cima do elevador, troque a sua Dressphere para a Thief e fique passando o seu turno até que ele fique do seu lado. Em seguida use a habilidade Steal nele e você conseguirá o item Triple Tiara. Imediatamente selecione o elevador e suba para o próximo andar;

  • 45º Andar - Ataque 8 inimigos diferentes, leia (Read) dois books e realize 5 ataques falsos;

  • 50º Andar - Ataque 10 inimigos diferentes e passe 5 turnos (segure :circle: e aperte :select: para passar um turno).

Andares 51-60

  • 55º Andar - Ataque 8 inimgos diferentes, leia 2 books, realize 3 ataques falsos e passe 5 turnos;

  • 60º Andar :bronze: Almost There (Chegue ao 60º Andar e derrote o Boss Ultima Weapon) - Nesse andar você enfrentará mais um Boss, Ultima Weapon. Para maiores informações de como enfrentá-lo consulte a seção específica de troféus. [32/35]

Andares 61-70

  • 61º Andar :silver: Tonberry's Treasure (Obtenha o tesouro dos Tonberry) (Este troféu poderá ser perdido) - Chegando ao 61º andar você deverá realizar este troféu. É muito importante que você realize ele agora, pois o Last Mission não possui New Game+ e para tentá-lo de novo ou você usa um Restart Guide e volta para o primeiro andar ou começa um novo jogo do 0. Para maiores informações de como conquistá-lo consulte a seção específica de troféus; [33/35]

  • 65º Andar - Para que o elevador desse andar seja liberado você deverá fazer Founder aparecer. Mesmo esquema do 44º andar, fique zanzando ou executando ações até ele aparecer no andar. Tome cuidado e fique perto do elevador, pois basta que ele apareça no andar e o elevador será liberado;

  • 70º Andar - De novo você deverá fazer com que Founder apareça, porém agora você deverá deixá-lo que lhe transforme em um Lebalnc Goon, espere ele aparecer de novo para que o elevador seja desbloqueado e suba (cuidado para ele não lhe mandar para o 1º andar da torre, fique passando turno em cima do elevador para não correr o risco de ser acertado).

Andares 71-80

  • 75º Andar - Ataque 8 inimigos diferentes, bote 3 itens no chão, realize 5 ataques falsos, jogue 3 itens no chão e passe 5 turnos;
  • 79º Andar - Para que você chegue ao 80º andar, você deverá fazer com que Founder apareça e lhe mande para o 77º andar;
  • 77º Andar - Chegando a esse andar, NÃO USE O ELEVADOR. Espere que Founder apareça de novo e lhe mande para o enfim 80º andar;
  • 80º Andar :gold: Giant Tower (Chegue ao 80º andar e derrote o Boss Quattor) - Enfim o último andar da torre, chegando aqui você enfrentará o último boss da Iutycyr Tower, o Quattor. Para maiores informações de como enfrentá-lo consulte a seção específica de troféus. [34/35]

PARABÉNS, VOCÊ ACABA DE CONQUISTAR ESSA TÃO SUADA PLATINA :platinum: [35/35]!

  • Curti 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

34pmiqd.png



sgse1z.png

Completion :platinum: [topo]

Obtain all available trophies

 

trophy_25.png Monster Master :gold: [topo]
Complete Shinra's Bestiary

Complete o Shinra's Beastiary

Este troféu poderá ser perdido

Troféu mais trabalhoso de todo o jogo e ele poderá ser perdido caso você não capture um chocobo até o Cap. 03 e no Cap. 05 descubra a caverna secreta de Mi'ihen Highroad. Para conquistá-lo você deverá prencher o Shinra's Bestiary, mas não basta prenchê-lo, você também deverá fazer com que todos os monstros da lista entrem em modo Oversoul. Não há necessidade de derrotar o monstro em modo Oversoul, apenas vê-lo se transformando e fugir da batalha. Para que um monstro entre em modo OVersoul é necessário você lutar contra determinado tipo de monstro X vezes. Lembrando que nem todos os monstros que você lutar ao decorrer do jogo entrarão nessa lista.

Nesse jogo os monstros são divididos em Gêneros, por exemplo, existem os monstros do Gênero Flan e existem as espécies Flan Amarillo, Red Flan etc., ou seja, para que qualquer espécie de Flan entre em modo Oversoul, você deverá derrotar X vezes qualquer monstro do Gênero Flan e na próxima luta contra um Flan ele entrará em modo oversoul, não importa qual espécie de Flan seja. Então uma dica que eu dou é: sempre que deixar o gênero de um monstro em OVersoul, não mate-o. Assim na próxima espécie que você precisar completar ela já estará em modo Oversoul.

O Creature Creator presente nessa versão lhe ajudará muito com esse troféu. Se você lutar contra um monstro lá e vê-lo entrando em modo Oversoul ele já irá contar para a lista, não há necessidade de você vê-lo entrando em modo Oversoul no Creature Creator e depois ir procurá-lo em batalhas aleatórias. Para que um monstro fique disponível para batalhar no Creature Creator você deverá lutar com ele antes em algum torneio do Monster Arena. Cada torneio terá seus monstros específicos.

Abaixo está a quantidade de vezes que você precisa vencer cada torneio para que o próximo seja liberado:
  • Standard Cup - Torneio inicial
  • Standard Cup: Hard - Vença a Standard Cup 3 vezes
  • Grand Cup - Vença a Standar Cup: Hard
  • Grand Cup: Hard - Vença a Grand Cup 3 vezes
Existem outros torneios que podem ser abertos, porém eles não lhe auxiliarão na busca por troféus

Abaixo está a quantidade de vezes que você precisa derrotar o monstro de um Gênero para que qualquer espécie entre em modo Oversoul (Para saber qual o gênero do monstro basta ver pelo seu nome ou selecionar o monstro no Shinra's Bestiary e ver os seus dados):

2dv5z49.png



Todos os monstros do jogo, com exceção de Precepts Guard e Georapella que estão em Bevelle Underground, podem ser encontrados em Via Infinito. Colocarei aqui um link de um guia com todos eles, a localidade em que são encontrados e o andar em que estão em Via Infinito:

PARA CONSULTAR A LOCALIZAÇÃO DE TODOS OS MONSTROS EM VIA INFINITO CLIQUE AQUI.


NOTA: Os monstros King VERMIN! e Azi Dahaka só ficarão disponíveis em Via Infinito após encontrá-los fora de lá. Para encontrar King VERMIN! você deverá explorar a caverna secreta de Mihe'n Highroad (ver o detonado na seção de exploração com Chocobos) e para encontrar Azi Dahaka você deverá encostar na última barreira elétrica antes de enfrentar Vegnagun (você poderá deixar esse monstro por último para prencher a sua lista, basta enfrentar o monstro Guardian Beast nos andares 7 a 9, vê-lo entrando em modo OVersoul e fugir da batalha, quando você for enfrentar Azi Dahaka ele entrará em modo OVersoul e você ganhará o troféu).

Imagens dos locais onde estão King VERMIN! e Azi Dahaka:


DhaP1t2.jpg

King VERMIN!


LyTbSBm.jpg

Azi Dahaka



trophy_26.png Founder :gold: [topo]
Defeat Trema

Derrote Trema no 100º andar de Via Infinito

Trema é o último chefe de Via Infinito e você irá enfrentá-lo logo após a batalha com Paragon, sem pausas, então tome cuidado para não terminar a batalha contra Paragon com o HP das meninas muito baixo, pois serão duas batalhas seguidas. Os ataques de Trema não tirarão grande quantidade de HP, mas ele é extremamente rápido.

Para vencer Trema existem diversos tipos de estratégias, colocarei algumas aqui e você escolherá qual a que mais lhe aprouver:

Estratégia 01:

Essa foi a que eu utilizei e foi colocada aqui no site pelo usuário felipesayaman, segue abaixo:

ATENÇÃO PESSOAS:
consegui matar o trema sem fazer nada além de  assistir a luta, nem encostei no vita, basta fazer o seguinte(vou dar as direções, quase tudo foi pego durante o jogo normal, seguindo o guia de fazer 100%):
-primeiro esteja em nível 99 pra capturar monstros desse nível
-capture um monstro chama adamantortoise(eu peguei sem querer, apenas spammando armadilhas, procure na internet como pega-lo)
-equipe ele com o spphere grid high power e a dressphere mascot
-de acessorios use Rabite's foot(pra acertar sempre o trema e quase sempre com critico)e cristal gloves(defesa +60)
-no menu creature, apague o ataque tremor(é demorado e causa menos dano que os ataques normais) e a magia cure
-no mesmo menu, use 3 speed bracers(que dão auto haste) pra ele aprender auto haste, use megaelixir(2, acho) pra ele aprender full cure, use o acessorio pixie dust(2 deles) pra ele aprender auto life(sem isso ele VAI morrer quando levar o meteor do trema), use o acessorio Ragnarok pra ele aprender spell spring
 
tudo isso eu tinha no meu save usando o segundo guia de fazer 100% que esta disponivel aqui no guia do mypst, adamantortoise vai atacar causando 1k de dano(critico), se manter em auto life(pra reviver dos meteor do trema), usar full cure constantemente(dificilmente o hp dele baixa de 20k), tendo atributos altos(255 força, quase isso de defesa), ai basta entrar na luta e deixar o bichinho trabalhar, tanto paragon quanto trema não serão capazes de matar ele, e com o spellspring, ele usara magia independente do mp(ele baixa o custo delas pra 0)


Estratégia 02:

Outra estratégia colocada aqui no site, dessa vez pelo usuário Melkyf7, segue abaixo:

100% de primeira!! O mais chato foi matar o Paragon e o Trema mesmo, isso que o Paragon nem deixei ele em oversoul. Se ajudar, segue ama estratégia segura de mata-los mesmo não tendo o GG Peerless que da Auto-haste pra Riku e Break Damege Limit para Paine:
 
GG: Valiant Lustre para todos
Dressphere: Mascot e Thief (para Riku)
Twin Star x2
 
Equip
Yuna: Speed Bracer e aquele Ribbon dos Hypelos (não lembro o nome mas ele da um boost nas defesas e o Speed Bracer remove o Slow do Ribbon, lembrando também que os dois Boss dão status negativo, para isso é só usar a cura da Yuna que também remove os status negativos), 
 
Riku: Cat Nip e Rabit Foot
 
Paine: Acessórios que aumentam principalmente a defesa mágica.
 
Contra Paragon use um Stamina Tonic e já encha o HP de todos para 9999 e em seguida aumente as defesas mudando de dessphere. Agora é só administrar e matar o primeiro Boss.
 
Contra o Trema você vai fazer a mesma coisa, mas com a Riku você vai equipar ela com a Dressphere Thief e fazer o esquema do Cat Nip. A Yuna só fica de suporte a a Paine atacando com a Catling Gun, lembrando de usar as Twin Star na Paine e na Yuna para as magicas custarem 0 MP. Em uns 20 min ou menos você deverá mata-los, lembrando de deixar o HP sempre acima dos 7000, principalmente quando ele usar Meteor pela segunda vez, pois logo em seguida ele irá jogar a Ultima. Há casos também dele usar a Ultima em vez de Meteor.
 
Bom é isso, espero que ajude ^^


Estratégia 03:

Outra estratégia colocada aqui no site, dessa vez pelo usuário thiago_dsc, segue abaixo:

Trema é o final boss da Via Infinito, ele aparece no último andar, depois de derrotar Paragon. DerrotarTrema não é uma tarefa fácil, porém há diversas estratégias para derrotá-lo. A chave para vencer essa luta com uma facilidade maior é ter dark matters, que podem ser obtidos dando bribe em Paragon, antes da luta contra Trema (1 milhão de gil é o suficiente para ter sucesso no bribe). Com Yuna de Mascot, escolha GG (Garmet Grid) Higher Power e os acessórios Speed Bracer + Kaiser Knuckles/Champion Belt. Com Rikku de Alchemist, GG Valiant Lustre e acessórios para defesa. Com Paine de Mascot, GG Valiant Lustre e acessórios Speed Bracer + Kaiser Knuckles/Champion Belt.
Com este esquema, assim que a luta contra Trema começar, faça o mix dark matter + potion, resultando em miracle drink. Agora com a party invencível, percorra o GG de Yuna para habilitar Break Damage Limit (BDL) e em seguida começar a atacar com Moogle Beam. Com Paine, apenas ataque com Cactling Gun.
Este esquema consiste em Yuna e Paine atacando pois Moogle Beam e Cactlig Gun são ataques que ignoram a defesa do inimigo, e tendo BDL, o dano será maior que 9999 e Rikku de suporte sempre fazendo o mix dark matter + potion sempre que achar que o efeito irá acabar. Enquanto o efeito estiver ativado, use mana spring ou soul spring para absorver MP de Trema (uns 7 serão o suficiente). Se por acaso ele conseguir atingir alguém num breve momento em que estiver sem o efeito do miracle drink e morrer, rapidamente reviva e tente voltar ao ritmo. Em alguns turnos Trema será derrotado e irá deixar o excelente item Iron Duke.

OBS: GG Gunner com Cat nip + Speed Bracer para usar Trigger Happy NÃO FUNCIONARÃ! Motivo: Na versão International o Cat nip ao ser equipado, automaticamente entrará em berserk, impossibilitando o controle do personagem.
OBS 2: Cat nip + Invencible NÃO CAUSARà 99999 de dano! Motivo: Único dano que Cat nip pode causar é 9999, tanto de dano, quanto de cura (quando o personagem equipado com ele já tem um comando para curar outro, e no meio do procedimento, ficar com o HP amarelo



trophy_27.png Machine of War :gold: [topo]
Defeat Vegnagun

Derrote Vegnagun

Troféu relacionado à história

Vegnagun é o último chefe do jogo e, caso você tenha enfrentado Trema antes, ele será brincadeira de criança. Você o enfrentará em várias batalhas separadas. Primeiro será com a cauda dele, depois a perna, o tronco e finalmente a cabeça e todos eles não terão mais que 40 mil de HP, ou seja, sem muito segredo, apenas ataque-o e cure-se, se necessário.

trophy_28.png Sweet Perfection :gold: [topo]
Complete 100% of the main story

Consiga 100% da história principal

Este troféu poderá ser perdido

O troféu mais missable de todo o jogo. É muito fácil perder esse troféu, então tenha extremo cuidado com ele. Como dito no RoadMap, se você seguir o detonado que eu disponibilizei à risca, você conseguirá esse troféu sem maiores problemas. Eu consegui ele de primeira, mas eu segui o detonado passo a passo, sem inventar nada. SIGA O DETONADO, É MUITO IMPORTANTE! Nele terá todas as informações necessárias para se conseguir 100% do jogo.

Caso esteja meio inseguro e queira um outro meio de consulta, há um outro checklist para os 100%, porém ele está em inglês. Para consultá-lo, CLIQUE AQUI.

trophy_34.png Giant Tower :gold: [topo]
Reach the 80th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Chegue ao 80º andar da Iutycyr Tower

Troféu relacionado à história

Sem muitos comentários, basta apenas chegar ao último andar de Iutycyr Tower e derrotar o chefe Quattour. Para conseguir esse troféu é só seguir o RoadMap - Last Mission e a seção de dicas, assim você não irá ter nenhuma dificuldade. Use a combinação de Dresspheres que eu recomendei e fique usando os ataques Mini-demi ou Black Sky e curando-se quando necessário. A batalha demorará, mas não será tão difícil.



trophy_19.png The Gunner :silver: [topo]
Reach the highest level (LVMAX) in Gunner's Gauntlet

Chegue ao Lvl. 10 no mini-game de Besaid

Você poderá fazer esse troféu ao chegar em Besaid Island durante o Capítulo 02. Ele será proposto por Beclem, porém não é necessário conseguir de primeira, você pode tentar quantas vezes quiser até conseguir, é só falar com o jogador de blitzball que fica ao lado do save point.

O jogo funciona da seguinte forma: você começará com um número de tiros e deverá ir da tela inicial do mini-game, passando pelas cachoeiras, até a praia enquanto vários inimigos tentarão atacá-lo. Para eliminá-los você terá diversos tipos de tiros. Também terá uma barra de chain e a quanto mais ela encher, mais pontos você conseguirá pelos monstros derrotados. Para que essa barra fique sempre cheia basta que não seja atacado por nenhum monstro.

Para mirar em um monstro aperte :circle: e depois :cross: para atirar. Após derrotar os monstros, eles deixarão baús com munições. Você poderá trocar o tipo de munição apertando :r1:.

São quatro os tipos de munição:
  • Regular Ammo - Você começa com este;
  • Double Shot Ammo - Acerta 2 inimigos de uma vez;
  • Death Ammo - Derrota instantaneamente o monstro;
  • Volley Ammo - Derrota instantaneamente todos os monstros da tela.
O segredo para conseguir esse troféu é o seguinte: Chegue ao lvl. 6 do jogo e comece uma nova partida. Vá andando e matando os monstros até chegar a última cachoeira na terceira tela e fique próximo a cerca, pois ali os inimigos passarão direto e não lhe acertarão. Espere o inimigo chamado Bicocette aparecer e derrote-o (ele é azul e possui uma espécie de armadura). Quando derrotá-lo ele deixará cair a munição Volley Ammo e você deverá pegá-la, após isso espere aparecer novamente o mesmo inimigo junto com vários outros e use a munição Volley Ammo, pois assim você garantirá mais uma Volley Ammo e derrotará todos os monstros da tela com um único tiro. Repita o processo até conseguir pelo menos 2800 pontos e faltar uns 30 segundos para acabar o mini-game e corra para a praia, assim você chegará ao lvl. 10 e conseguirá o troféu. Você também conseguirá o item Adamantite, que por sinal é um ótimo item.



trophy_20.png Full Chain :silver: [topo]
Achieve a 99 chain attack

Consiga um Chain de 99 hits

A melhor forma de se fazer esse troféu é contra o inimigo chamado Chac e ele pode ser encontrado nos andares 81-84 de Via Infinito ou como o chefe do 80º andar.

Para conquistá-lo você deverá cumprir alguns requisitos que, na minha opinião, irá torná-lo bem fácil de se conseguir. São eles:
  • Tenha as três personagens equipadas com a Dressphere Gunner;
  • Aprenda com as três personagens o ataque Trigger Happy Lvl. 3;
  • Tenha equipado com as três personagens o Garment Grid Highroad Winds, assim você terá o First Strike;
  • Tenha equipado com as três personagens o item Speed Bracer. Forma de se conseguir os 3:
    • 1º - Após completar a missão do casamento em Calm Lands;
    • 2º - Após derrotar o inimigo Black Elemental no 40º andar de Via Infinito;
    • 3º - Você conseguirá subornando o inimigo Lacerta ou derrotando-o em modo Oversoul. Ele pode ser encontrado nos andares 81-99 de Via Infinito.
Após ter cumprido os pré-requisitos (que não são obrigatórios), você deverá ir até Mushroom Rock Road, na área de ravina, e procurar pelo inimigo chamado Gucumatz. Derrote esses inimigos até que um deles entre em modo OVersoul e fuja da batalha sem matá-lo. Volte até Via Infinito e salve o jogo.

Ao entrar na batalha contra Chac ele entrará em modo Oversoul e esses segundos em que ele entrar já lhe ajudarão no começo da luta, porém o real motivo de você deixá-lo em modo Oversoul é que dessa forma a cada ataque que ele toma o tempo de atordoamento pós ataque é maior, assim aumentando suas chances de conseguir o troféu. Imediatamente use o ataque Trigger Happy com a primeira personagem e fique apertando :r1: enquanto já deixa o cursor em cima do Trigger Happy da outra personagem, porém não use logo, só ative após acabar o ataque da primeira. Faça a mesma coisa com a terceira personagem e, caso as 3 estejam equipadas com Speed Bracers, o tempo de finalização do ataque coincidirá com o enchimento da barra de ATB da primeira, então repita todo o processo até conseguir o x99.

trophy_21.png Overkill :silver: [topo]
Deal 99999 damage with one attack

Consiga um dano de 99,999 em um único ataque

Tente esse troféu contra um inimigo bem fraco. Existem várias formas de se conseguir esse troféu, porém só listarei duas:
  • 1º modo - Com os itens Invincible (conseguido após falar com o cara da câmera em Kilika Island) e o Iron Duke (conseguido após derrotar Trema) equipados em Paine, equipe-a com a Dressphere Mascot e utilize o ataque Cactiling Gun, porém, antes de usar o ataque, use as habilidades Battle Cry de Yuna para elevar o ataque em +10 e Armor Eraser de Riku para diminuir a defesa do inimigo em -10;
  • 2º modo - Mesmo esquema do anterior, porém no lugar do item Invincible, equipe o Garment Grid Higher Power em Paine, passe por todos os 4 nodes para ativar o Break Damage Limit e faça as mesmas ações.

trophy_22.png Chocobo Whisperer :silver: [topo]
Catch the Amazing Chocobo

Capture o Amazing Chocobo

Este troféu poderá ser perdido

Este troféu poderá ser perdido caso não capture um chocobo até o Cap. 03 e não recrute Clasko no início do jogo e o leve para Calm Lands. Então, durante o Cap. 05 você poderá ir ao rancho de Clasko e mandar chocobos para diversas partes de Spira. Fazendo isso corretamente você liberará a dungeon do Chocobo Ranch.

Antes de iniciar o processo de descobrimento da dungeon você deverá executar algumas ações:
  • Capture 14 chocobos. É necessário que pelo menos 4 deles sejam do tipo BOLD e possam chegar até o Lvl. 5, pois essa será a espécie necessária para se achar a caverna. Os outros 10 podem ser de qualquer tipo, pois eles só servirão para encher o rancho, já que quanto mais chocobos você tiver maiores serão as chances deles voltarem após despácha-los. O melhor lugar para se capturar esses chocobos é em Kilika Island. Tome cuidado, pois no capítulo 5 os inimigos são bem fortes aqui e caso você esteja em um lvl. baixo poderá encontrar dificuldades;
  • Após capturar os chocobos, reorganize-os no estábulo de forma que fiquem os 4 chocobos BOLD nas baias principais, pois só eles poderão ser enviados para exploração;
Após ter executado as ações anteriores, você deverá seguir a seguinte ordem para descobrir a dungeon do Chocobo Ranch:

Passo a passo:
  • 1º passo - Com os chocobos ainda no Lvl. 1, despache-os para Calm Lands. Saia do Chocobo Ranch e entre em 8 batalhas aleatórias (não é preciso vencê-las, você poderá fugir). Depois das 8 batalhas retorne, SALVE O JOGO e fale com Clasko para ele te dizer que os 4 voltaram. Caso os 4 não tenham voltado, resete o jogo;
  • 2º passo - Faça o mesmo procedimento anterior, porém antes de despachá-los evolua os quatro para o Lvl. 2 e recupere a saúde deles;
  • 3º Passo - Faça o mesmo procedimento anterior, porém antes de despachá-los evolua os quatro para o Lvl. 3 e recupere a saúde deles;
  • 4º Passo - Faça o mesmo procedimento anterior, porém antes de despachá-los evolua os quatro para o Lvl. 4 e recupere a saúde deles;
  • 5º Passo - Após os chocobos Lvl. 4 voltarem, evolua-os para o Lvl. 5 e recupere a saúde deles, porém agora não despache os quatro, mande somente os três últimos e repita os mesmo procedimentos após enviá-los. Quando os três tiverem voltado salve o jogo, saia da dungeon e retorne. Uma cena será iniciada e a dungeon será liberada.

Obs.:
  • Você não precisa mandar necessariamente chocobos que podem chegar o Lvl. 5, você pode mandar chocobos que cheguem a qualquer lvl.. Porém, na última etapa você terá que mandar chocobos Lvl. 5 para Calm Lands, então o fato de já mandar Chocobos desde o começo que cheguem ao lvl. 5 tem lógica, mas você pode mandar na primeira rodada chocobos que só cheguem ao Lvl. 1, na segunda rodada mandar chocobos de Lvl. 2 que só chegam ao Lvl. 2 e assim sucessivamente;
  • Em todas as etapas você só precisa mandar 3 chocobos para Calm Lands, e não 4. Mandar 4 Chocobos só irá aumentar os itens ganhos;
  • Na última etapa mande 3 Chocobos Lvl. 5 e a caverna já será descoberta, basta após falar com Clasko e ele disser que os 3 Chocobos voltaram, salvar o jogo, sair do Rancho e voltar. Não há necessidade de madar 3 Chocobos de novo.

Após abrir a dungeon, recomendo você equipar o acessório Charm Bangle para explorá-la, pois você não terá acesso ao mini-map, os inimigos aqui são fortes e a dungeon é um pouco complicada, além de possuir bons itens. O seu objetivo será abrir as 5 primeiras portas no final de cada corredor, enfrentar o chefe que está atrás dela e após isso abrir a última porta atrás do chefe derrotado, encontrando o Amazing Chocobo.


Mapa da dungeon:


ffx2chocobo.gif



trophy_23.png Sphere Hunter :silver: [topo]
Obtain all Dresspheres

Obtenha todas as Dresspheres

Este troféu poderá ser perdido

Este troféu poderá ser perdido pois algumas Dresspheres poderão ser perdidas caso você não execute determinada ação em determinado capítulo. Listarei todas as Dresspheres do jogo, onde podem ser localizadas e as que poderão ser perdidas:

  • Gunner - Dressphere inicial de Yuna;
  • Thief - Dressphere inicial de Rikku;
  • Warrior - Dressphere inicial de Paine;
  • Songstress - Obtida automaticamente após a primeira batalha contra Leblanc no Cap. 01;
  • Festivalist - Fale com Brother na Bridge da Celsius a qualquer momento do jogo para obtê-la;
  • Psychic - Obtida após vencer a Standard Cup na Monster Arena;
  • Black Mage - Obtida automaticamente após derrotar o chefe Boris na missão Outrun the Leblanc Syndicate em Mt. Gagazet no Cap. 01;
  • White Mage - Obtida automaticamente após derrotar o chefe Flame Dragon na missão Where's Wakka? em Besaid island no Cap. 01;
  • Gun Mage (missable) - Obtida automaticamente após a missão Shave the Hypello em Moonflow no Cap. 01, porém você não poderá deixar que os bandidos levem alguma caixa / Também poderá ser obtida durante o Cap. 02 na missão YRP, the Scalpers Three, também em Moonflow, desde que você tenha falhado na missão do capítulo 01 e consiga vender de 06-10 ingressos para Tobli, atingindo a cota de lucro ou não;
  • Alchemist (missable) - Obtida automaticamente após abrir o Chocobo Ranch com Clasko durante o Cap. 02;
  • Lady Luck - Obtida após derrotar Shinra no torneio de Sphere Breaker no Cap. 03 ou no Cap. 05 em um jogo simples. Prefira no Cap. 03, é bem mais fácil derrotá-lo;
  • Berseker - Pague o débito de O'aka até o final do Cap. 02 e depois no Cap. 03 complete a missão Secure the Agency derrotando os monstros nas 6 batalhas que aparecem, sem fugir de nenhuma;
  • Trainer (missable) - Obtida após falar com Kimahri no Cap. 03, porém você deverá responder corretamente às perguntas dele nos Caps. 01 e 02. Para isso basta sempre escolher a opção do meio;
  • Samurai - Obtida após você derrotar os dois Daeva que te atacarão e apagar as chamas do templo durante a missão Pest Control em Kilika Island. Caso não consiga nessa oportunidade você poderá obtê-la em um báu em Kilika Temple durante o Cap. 05;
  • Mascot - Obtida após ter todos os episódios completos em todas as localidades de Spira ou vencer a Youth League na Monster Arena. Prefira o primeiro modo, pois você deverá completar de qualquer modo todos os episódios caso queira ter os 100% do jogo;
  • Floral Fallal - Obtida durante a missão Two Birds, One Stone em Djose Temple. Após ver duas Female Goons conversando a respeito de uma Sphere que elas perderam, procure-a no lado direito da tela atrás de uma coluna;
  • Machina Maw - Obtida após a missão Water We Doing Here? em Bikanel Desert. Fale com o piloto duas vezes e escolha ir para o Oasis, ela estará nessa área;
  • Full Throttle (missable) - Fale com Tromell 4 VEZES durante os Caps. 01 ou 02 em Macalania Woods.
  • Dark Knight - Obtida em Bevelle Underground durante a missão Infiltrate Bevelle no Cap. 02, após os eventos de Kilika Island no Cap. 03 ou durante o Cap. 05. Veja o procedimento de como obtê-la no vídeo abaixo


Vídeo com passo a passo para obter a Dressphere Dark Knight:


trophy_24.png Dancing Queen :silver: [topo]
Obtain Magical Dances, Vol. II

Obtenha o Magical Dances, Vol. II

Este troféu poderá ser perdido

Vá até Djose Temple no Cap. 5 e os Al Bhed irão lhe desafiar com a sua criação, o robô The Experiment. Caso você não tenha feito nenhuma escavação em Bikanel Desert, ele estará com todos os status no Lvl. 1, tornando a luta bem fácil. Após derrotá-lo a primeira vez, você deverá ir atrás de um manual para consertá-lo e peças para que ele chegue com os status ao Lvl. 5 e você possa derrotá-lo de novo para ganhar o Magical Dances, Vol. II, consequentemente ganhando o troféu e completado o episódio em Djose.
  • Para consegui um manul de reparo, fale com o Al Bhed na sala da esquerda que fica dentro do templo, ele está sentado no chão. Ele te dará o HOW TO REPAIR WITH SOUL KEY ITEM.
  • Vá para Bikanel Desert e fale com o piloto do Hover e escolha uma das localizações do deserto para cavar. A melhor área é a Central Expanse, pois você estará em cima de um Chocobo. Para mandar o chocobo pra lá vá até o Rancho de Clasko e escolha mandar um Chocobo para Bikanel Desert. Tenha consciência de que ele não voltará mais. Chegando lá, procure o X amarelo no mapa, cave-o e retorne para o acampamento.
  • Será necessário repetir esse ritual muitas vezes. Por quê? Sempre que cavar o ‘X’ amarelo, recebe-se itens. Na maioria das vezes, esses itens são os “Assemblyâ€. Eles variam em A, S, Z. Geralmente eles vêm com o nome: “Assembly Defense Aâ€. Onde Defense é um dos status do Experimento. Cada letra representa um valor. Veja abaixo:


    A - Valem 1 ponto
    S - Valem 3 pontos
    Z - Valem 5 pontos

Usando ainda o exemplo “Assembly Defense Aâ€, isso significa que irá aumentar em 1 ponto o Status DEFESA (defense) do Experimento Al Bhed em Djose. E, será necessário elevar os 3 status dele: ATTACK (ataque), DEFENSE (defesa) e SPECIAL (especial) para o level máximo.

    0 ~ 3 pontos - lv1
    4 ~ 9 pontos - lv2
    10 ~ 19 pontos - lv3
    20 ~ 37 pontos - lv4
    38 ou + pontos - lv5

  • Para elevar um status do Experimento para Lv5 é necessário coletar um total de 38 pontos ou mais daquele assembly específico. O tempo total necessário para isso vai depender exclusivamente da sorte. Se vc for uma pessoa sortuda e cavar várias peças de letra Z para os 3 status, vc vai conseguir rapidamente alcançar o objetivo. Todavia, o jogo adora dar assemblies de letra A, além disso, às vezes, acontece de o “X†amarelo dar apenas um pedaço de metal sem valor para o Experimento Al Bhed, o “Scrap Metalâ€.

trophy_33.png Tonberry's Treasure :silver: [topo]
Obtain treasure in the Tonberry area

Obtenha o tesouro dos Tonberry

Este troféu poderá ser perdido

Chegando ao 61º andar você deverá realizar algumas ações para obter esse troféu, são elas:

Passo a passo:
  • 1º passo - Chegando ao 61º andar, use um Find Secret Rooms. Voce deverá ser levado para uma sala com várias pedras formando um círculo, caso não aconteça isso, resete o jogo. Destrua a pedra do meio e pegue o elevador usando um Save Memo;
  • 2º passo - Novamente use um Find Secret Rooms. Você deverá ser levado para uma sala com várias pedras formando um sinal de "+", caso não aconteceça isso, resete o jogo. Destrua a pedra do meio e pegue o elevador usando um Save Memo;
  • 3º Passo - Novamente use um Find Secret Rooms. Você deverá ser levado para uma sala com várias pedras formando um triângulo, caso não aconteceça isso, resete o jogo. Destrua a pedra do meio e abrirá uma nova sala, pegue o elevador no meio dessa você terá acesso ao Tonberry Room.

Na sala dos Tonberry você deverá derrotar 4 Mega Tonberrys e 1 Tonberry. Use a magia Doom em todos eles e espere acabar a contagem. Realize uma combinação de Dresspheres de forma que você fique imune a Doom, pois alguns ataques dos Mega Tonberrys poderão causar esse status e aí é Game Over.

Após derrotar o último Tonberry o tesouro aparecerá no chão e você deverá pegá-lo, pois só assim o troféu aparecerá.

Vídeo:



trophy_1.png Dressed for the Occasion :bronze: [topo]
Change Dresspheres on Yuna, Rikku, and Paine in one battle

Realize uma troca de Dressphere com as três personagem em uma mesma luta

Bem simples de se conquistar esse troféu, você poderá fazê-lo logo ao iniciar sua primeira missão em Mt. Gagazet. Para consegui-lo você deverá realizar uma Dressphere Change com cada uma das 3 personagens em uma mesma luta, pode ser qualquer Dressphere, basta alterá-la no meio da luta.

trophy_2.png Specialty :bronze: [topo]
Obtain one special dress

Obtenha uma Dressphere especial

Existem 3 Special Dresspheres em todo o jogo e uma delas poderá ser perdida, a Full Throttle da paine, para maiores informações de como conseguir uma Special Dressphere consulte o troféu :silver: Sphere Hunter .

Para ganhar esse troféu você precisa obter apenas uma Special Dressphere, não precisa nem usar. Caso você esteja seguindo o detonado, a primeira ser obtida será justamente a Full Throttle.

trophy_3.png Good Listener :bronze: [topo]
Listen to all of Maechen's stories

Escute todas as histórias de Maechen

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá escutar todas as histórias de Maechen e não interrompê-lo nenhuma vez! Quando estiver escutando suas histórias simplesmente não aperte nenhum botão. Caso você o interrompa ou não escute algumas das história o troféu será perdido. Esses são os lugares em que Maechen estará:
  • Cap. 01 (Mushroom Rock Road) - Após falar com Lucil na entrada do QG da Youth League, espera que Maechen apareça e fique sentado no chão. Aproxime-se dele e escute a sua história. Durante a história, uma janelinha com duas opções vai aparecer. Não escolha nenhuma delas. Uma manda Maechen se apressar e a outra manda ele parar de falar e você não pode fazer isso de forma alguma. Ele precisa contar tudo o que tem pra contar sem ser interrompido ou apressado. Vai chegar um ponto que a janelinha vai ficar com uma opção que diz assim: "Imploro para você parar de falar" e, obviamente, você deve evitar escolhê-la. Deixe o velho falar tudo que tem direito;
  • Cap. 03 (Guadosalam) - Após conversar com Ormi e Logos, Maechen irá aparecer. Quando assumir o controle de Yuna, fale com ele e aceite ouvir uma história. Escolha a primeira opção. Essa é bem rápida. Entretanto, assim como na primeira vez, não o apresse ou interrompa;
  • Cap. 04 (Mt. Gagazet Hot Springs Commsphere) - No Cap. 04 você deverá acessar a Commsphere da Hot Springs em Mt. Gagazet caso esteja tentando fazer os 100% do jogo e seguindo o detonado. Você deverá acessar a Commsphere 15 vezes e em uma dessas vezes Maechen aparecerá. Escute sua história;
  • Cap. 5 (Zanarkand Ruins) - Ao chegar em Zanarkand aproxime-se da fogueira e escute a última história de Maechen revelando toda a verdade a respeito dele. Pronto, o troféu é seu.

trophy_4.png Tricky Trapper :bronze: [topo]
Help Clasko catch a chocobo by the end of Chapter 3

Capture um Chocobo até o final do Capítulo 03

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá realizar algumas ações que terão início no Capítulo 01 e irão até o Capítulo 03.

Passo a passo:
  • Capítulo 01 (Mushroom Rock Road) - Quando chegar aqui no Capítulo 01 e falar com Yaibal ele lhe dará a missão de eliminar os monstros que estarão no caminho. Porém, após aceitar a missão não avance até a próxima tela, fale com Clasko antes disso (ele estará ao lado de Yaibal). Ao falar com Clasko, continue a missão normalmente. Após terminá-la no QG da Youth League você deverá falar com Clasko novamente e para isso você terá duas opções de rotas: a) volte todo o caminho que você percorreu pela ravina e encontre Clasko parado perto do save point em Mushroom Rock Road ou b) vá até o save point mais próximo que fica na entrada do QG e suba a bordo da Celsius. Fale com Brohter e escolha ir para Mushroom Rock Road, dessa forma você irá descer bem próximo de Clasko que estará a beira do precípicio. Fale com ele e aceite que o mesmo suba a bordo da Celsius;
  • Capítulo 02 (Calm Lands) - Caso tenha realizado o passo n.º 1, ao desembarcar pela primeira vez em Calm Lands durante o Capítulo 02, você verá uma animação onde Clasko correrá em direção a antiga Monster Arena de Final Fantasy X. Siga-o e ao chegar no destino fale com Clasko e ele lhe dará a missão de eliminar os monstros que lá estão, pois é ali que ele irá abrir o seu Chocobo Ranch. Para realizar essa missão você deverá fazer uma espécie de mini-game. Existirão diversos monstros espalhados pelo local, um em cada baia. Alguns deles serão os verdadeiros e outros serão somente ilusões. Para saber qual o verdadeiro você deverá se atentar para onde os monstros estão olhando, pois esse direcionamento que irá lhe dizer qual o monstro verdadeiro a ser derrotado. Você só poderá errar 3 vezes, então a cada vez que derrotar um verdadeiro salve o jogo. Muito cuidado com o monstro chamado Queen Coeurl, pois ele possui o ataque chamado Death Blaster que poderá lhe levar a game over;
  • Capítulo 02 ou 03 - Após realizar a missão, fale com Clasko e ele lhe dará um pouco de Gysahl Greens, pois esse será o item necessário para se capturar o Chocobo.

De posse das Gysahl Greens, você poderá continuar o seu jogo normalmente ou ir imediatamente atrás de um Chocobo. Importante ressaltar que você deverá fazer isso até o final do Capítulo 03 ou você irá perder o troféu.

Uma dica que eu dou é organizar o seu inventário de itens de modo que as Greens fiquem no topo, pois assim ficará muito mais rápido na hora da batalha e aumentando as suas chances de sucesso. Para capturar um Chocobo é bem simples. Ao entrar em uma batalha em que terá um Chocobo, basta jogar uma Green pra ele e destruir todos os monstros que estão na batalha. De forma nenhuma acerte o Chocobo ou ele irá fugir. Caso a batalha demore mais que o esperado, jogue mais uma Green para o Chocobo e destrua os monstros. Ao final da batalha, caso o Chocobo não tenha fugido, ele será seu e o troféu também, caso seja o seu primeiro.

Em algumas localidades de Spira o Chocobo NUNCA irá aparecer em uma batalha aleatória, ou seja, não perca seu tempo procurando por Chocobos nessa áreas:

  • Bevelle
  • Lake Macalania
  • Mi'ihen Highroad
  • Mt. Gagazet
  • Mushroom Rock Road
  • Zanarkand Ruins


Para conquistar o troféu :silver: Chocobo Whisperer você deverá realizar as ações desse aqui primeiro.


trophy_5.png Zeroed Out :bronze: [topo]
Defeat YSLS-Zero

Derrote YSLS-Zero ao final do Capítulo 01

Troféu relacionado à história

Você lutará com YSLS-Zero em Kilika Island ao final do Capítulo 01. Não existe muito segredo para derrotá-lo, apenas use Protect, pois ele usará somente golpes físicos, abuse de ataques mágicos e se cure quando precisar. Após derrotá-lo você ganhará o troféu.

trophy_6.png Defeating an Old Friend :bronze: [topo]
Defeat Bahamut

Derrote Bahamut ao final do Capítulo 02

Troféu relacionado à história

Você lutará contra Bahamut em Bevelle Underground ao final do Capítulo 02. Outra batalha sem dificuldade, apenas use Protect e tenha cuidado com o ataque Mega-Flare, pois é o que tirará mais HP. Fique atacando e se curando e eventualmente o troféu será seu.

trophy_7.png Dousing the Fire :bronze: [topo]
Defeat Zalamander

Derrote Zalamander ao final do Capítulo 04

Troféu relacionado à história

Você lutará com Zalamander na caverna de Thunder Plains ao final do Capítulo 04. Mais uma batalha sem dificuldade. Importante que antes da batalha você equipe o GG Heart of Flame, pois o chefe usará ataques com base no elemento fogo. Use a magia Blind nele e mais um ataque será anulado, ficando mais mole que pudim derrotá-lo. Ao final da batalha o troféu será seu.

trophy_8.png Sphere Breaker :bronze: [topo]
Win 10 times at Sphere Break

Ganhe 10 partidas de Sphere Break

Sphere Break é um jogo que só pode ser jogado em Luca e fica disponível a partir do Capítulo 03. Para jogá-lo você deverá falar com a atendente que fica na frente do estádio de Blitzball e depois procurar o jogadores que ficam nos dois corredores de vestiários ao lado do estádio. Existirão jogadores de diversos tipos, uns mais fáceis e outros mais difíceis, para saber é só olhar a quantidade de estrelas.

A primeira vista parece ser um jogo bem complicado, mas só parece. Ele requer um pouco de rapidez de raciocínio matemático e sorte. No corredor do lado esquerdo existirá um carinha baixinho que lhe explicará todas as regras em um tutorial, mas como eu sou bonzinho vou te dar algumas dicas e explicar os principais pontos para você vencer com facilidade. O jogo funciona da seguinte forma: existirão 4 moedas amarelas (que são fixas), 12 cinzas (que ficam mudando) e o núcleo (Core). Você deverá selecionar uma moeda amarela e outras cinzas de forma que a soma delas resulte no número que está no núcleo ou em seus múltiplos.

Ex.: O núcleo tem número 04, então você deverá selecionar uma moeda amarela e quantas cinzas forem necessárias para completar o resultado 4. Assim: Amarela (2) + Cinza (1) + Cinza (1) ou Amarela (3) + Cinza (1). É claro que você poderá usar somente uma moeda amarela para conseguir o mesmo número que o núcleo logo de cara, mas isso não é vantajoso.

O grande segredo do jogo são os chamados Echos, que serão espécies de combos que lhe darão mais pontos. Para se fazer um Echo você deverá sempre fazer a soma necessária para se atingir o núcleo com o mesmo número de moedas. O ideal é que você use sempre uma moeda amarela e duas cinzas para se chegar ao resultado do núcleo. Fazendo essa mesma combinação a cada rodada você ganhará cada vez mais Echos.

Ex.: Núcleo 08 --> Amarela (4) + Cinza (3) + Cinza (1)
Núcleo 11 --> Amarela (7) + Cinza (3) + Cinza (1)
Núcleo 16 --> Amarela (8) + Cinza (5) + Cinza (3)

É claro que nem sempre terão as moedas necessárias para se fazer a combinação do núcleo inicial, então repare que a cada vez que você ultrapassa a soma do núcleo central aparecerá em cima os múltiplos desse núcleo, ou seja, se o núcleo é 02, seus múltiplos serão 04, 08, 16 etc. Quando não tiver as moedas certas para se fazer o núcleo inicial, some as moedas de forma que chegue a um número múltiplo, mas nunca esquecendo de usar uma moeda amarela e duas cinzas. Quando não for possível conseguir usar somente três moedas, paciência, nem sempre dará certo. Às vezes acontecerá também de o núcleo vir com o número 01, aí não tem pra onde escapar, qualquer moeda amarela que você usar será múltipla de 01, derrubando o seu Echo.

O objetivo do jogo é atingir a Quota, que será mostrada no canto esquedo da tela ou ao conversar com o jogador. Para atingir a quota basta ir fazendo as somas para derrubar o núcleo antes que o tempo acabe. Você também terá um máximo de turnos para se fazer isso, dependendo do jogador adversário. O tempo por cada turno também varia de acordo com o adversário.
  • Curti 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_9.png Alchemist :bronze: [topo]

Use Mix 30 times

Use a habilidade Mix 30 vezes

 

Este troféu poderá ser perdido

 

Este troféu poderá ser perdido por um motivo: a Dressphere Alchemist poderá ser perdida. Para saber como não perdê-la é só consultar o troféu :silver: Sphere Hunter e o troféu :bronze: Tricky Trapper .

 

Conforme dito no RoadMap, para esse troféu você deverá utilizar o comando Mix por 30 vezes, basta misturar qualquer coisa por 30 vezes, pode ser até Potion + Potion que irá servir.


trophy_10.png Learner :bronze: [topo]

Learn 5 Blue Bullet skills

Aprenda 5 Blue Bullet Skills

 

Este troféu poderá ser perdido

 

Este troféu poderá ser perdido pelo mesmo motivo do anterior: a Dressphere Gun Mage poderá ser perdida. Para saber como não perdê-la é só consultar o troféu :silver: Sphere Hunter .

 

Para ganhar esse troféu você terá que aprender 5 habilidades com a Dressphere Gun Mage. Listarei aqui todas as habilidades que podem ser aprendidas e com qual inimigo estarão. Para saber onde os inimigos estarão é só consultar o troféu :gold: Monster Master :

 

  • Absorb: Protochimera, Haizhe, Baralai,Flan Azabache, Jahi, Cindy,Vegnagun;
  • Annihilator: The Experiment;
  • Bad Breath: Malboro, Great Malboro;
  • Blaster: Coeurl, Queen Coeurl;
  • Cry in the Night: Mega Tonberry;
  • Drill Shot: Baralai;
  • Fire Breath: Balivarha;
  • Heaven's Cataract: Kukulcan, Gucumatz, Chac;
  • Mighty Guard: Garik Ronso, Haizhe;
  • Mortar: Gippal;
  • Seed Cannon: Leucophylla, Cephalotus;
  • Stone Breath: Tomb, Monolith, Dolmen, Epitaph;
  • Storm Cannon: Ironside;
  • Supernova: Ultima Weapon, Paragon;
  • White Wind: Bully Cap, Coeurl, Queen Coeurl,Mycotoxin, Ms. Goon;
  • 1000 Needles: Cactuar.


trophy_11.png Millionaire :bronze: [topo]

Pay off O'aka's debt

Pague o débito de O'aka

 

Este troféu poderá ser perdido

 

Este troféu poderá ser perdido porque você deverá pagar o débito até o final do Capítulo 02, caso contrário O'aka irá embora da Celsius e você perderá a chance de conseguir o troféu.

 

Para início de conversa você deverá encontrar O'aka em Macalania Woods durante o Capítulo 01. Para encontrá-lo você deverá ir até tela em que há 4 caminhos que podem ser tomados, onde há diversas árvores e um galho cortado. Pegue o caminho da esquerda ao topo. Ao chegar na próxima tela você verá uma animação em que vários Al Bheds cercam o local e O'aka aparece fugindo. Volte para a tela anterior e uma missão (Follow that O'aka) irá iniciar. Você terá que encontrar O'aka pela floresta. Volte até a tela de entrada de Macalania Woods (a do Save Point) e siga para a direita por duas telas. Você chegará em mais um local com 4 possíveis caminhos, pegue o de cima e vá até o final da tela para encontrar O'aka.

 

Após recrutar O'aka e ele subir a bordo da Celsius ele lhe dirá que possui um débito com os Al Bhed no valor de 100,000 gil e pedirá sua ajuda para quitá-lo. A princípio pode até parecer um valor absurdo, mas irei explicar um modo bem fácil de se fazer isso. É necessário que você tenha 10,000 gil para começar o processo, caso não tenha isso durante o capítulo 02, fique batalhando um pouco até conseguir o valor e vá para Guadosalam. Ao chegar em Guadosalam salve o jogo e entra na porta ao lado do Save Point. Aqui você deverá falar com o cara atrás do balcão. Ele é um vendedor de informações e irá lhe vender uma por 10,000 gil. É importante que você tenha salvado o jogo antes, pois nem sempre a informação que ele lhe dará será a que você precisa, então caso não seja é só resetar o jogo e tentar de novo até chegar na certa. A mensagem certa será: "It is the last person you would expect." Após receber essa mensagem dele você deverá ir atrás da pessoa que necessita dessa informação e adivinha quem é? Isso mesmo, o próprio cara que te deu a informação. Após falar com ele novamente ele te dará 100,000 gil, então volte para a Celsius e compre tudo que precisar com O'aka até atingir a cota e ganhar o troféu. Mais fácil que engolir caroço de abacate.

 

P.s.: Você poderá ficar comprando Hi-potions com O'aka e vendendo para o Hypello do bar até conseguir uma quantidade de gil que achar necessário. Faça isso até obter cerca de 150,000 gil, eu fiz essa quantidade e tive todo o dinheiro que precisava ao decorrer do jogo.

 

P.p.s.: Caso não tenha quitado o débito dele, você poderá fazer isso durante o New Game+ e só precisará de 1,000 gil para fazê-lo.


trophy_12.png Teamwork! :bronze: [topo]

Win a blitzball match

Ganhe uma partida de Blitzball

 

Você só poderá fazer esse troféu durante o Capítulo 05, ao chegar em Luca.

 

Blitzball era até que legal em Final Fantasy X, mas eles conseguiram piorar nesse jogo aqui. Trata-se de um jogo tipo Brasfoot e você não poderá fazer nada a não ser contratar jogadores e ver o seus pontinhos se mexendo pelo mapa.

 

Sinceramente? Eu não me importei de como funcionava o jogo e simplesmente contratei 4 novos jogadores e fiquei botando eles pra jogarem até que ganhassem uma partida. Mas, caso queira aprender mais sobre o jogo, dê uma olhada NESTE LINK.


trophy_13.png Excellent Negotiator :bronze: [topo]

Use Bribe 30 times

Use o comando Bribe 30 vezes

 

Para conseguir fazer esse troféu você deverá obter a Dressphere Lady Luck primeiramente. Para saber como obtê-la consulte o troféu :silver: Sphere Hunter e o troféu :bronze: Sphere Breaker .

 

Após conseguir a Dressphere, selecione a habilidade Bribe (deverá ser aprendida) e use contra algum inimigo para suborná-lo. Não há necessidade de se obter sucesso no suborno, basta usar 1 gil que já conta para o processo, ou seja, você só precisará gastar 30 gil para obter o troféu.


trophy_14.png Complete Ability :bronze: [topo]

Complete the ability set for one dress

Complete todas as habilidades de uma Dressphere

 

Troféu simples de se fazer, pois com bastante tempo de jogo ele virá naturalmente. Você só precisa completar todas as habilidades de uma Dressphere. Caso chegue ao final do jogo e não tenha completado nenhuma Dressphere é só seguir a dica que eu deixei na seção específica no início do guia sobre o Loop de Ap.


trophy_15.png Gambler's Dream :bronze: [topo]

Roll the same number on all the Gambler's Dice

Obtenha dados com o mesmo número com a Lady Luck Dressphere

 

Sem mistérios, aprenda a habilidade Two Dice com a Dressphere Lady Luck e fique usando-a até que os dois dados tenham o mesmo número. Para saber como adquirir a Dressphere Lady Luck consulte o troféu :silver: Sphere Hunter e o troféu :bronze: Sphere Breaker .


trophy_16.png Lifetime Support :bronze: [topo]

View one complete fiend tale

Veja a história completa de um monstro

 

Esse troféu é possível de ser realizado a qualquer tempo, porém quanto mais rápido você fizer, mais fácil ele será. Assim que subir a bordo da Celsius e tiver acesso ao painel de Shinra, assista ao tutorial do Creature Creator e ele lhe dará de presente algumas Trap Pods. Após instalar as Trap Pods e capturar alguns monstros, coloque-o pelo menos um no seu time e fique batalhando até que ele suba 5 lvl's. Após isso volte ao Creature Creator, entre na seção Creature History, selecione a criatura que você utilizou e veja o pequeno vídeo dele voltando à sua terra natal. Após isso o troféu aparecerá.


trophy_17.png Complete Episode :bronze: [topo]

Complete an episode in Chapter 5

Complete um episódio durante o Capítulo 05

 

Este troféu poderá ser perdido

 

Este troféu poderá ser perdido caso perca algum evento durante todos os outros quatro capítulos do jogo, ou seja, caso você tenha seguido o detonado conforme eu aconselhei no início do RoadMap, ao chegar no capítulo 05 todos os locais de Spira irão virar Hotspots, porém você precisará completar apenas um episódio para conquistar o troféu. Desnecessário dizer que este troféu está diretamente ligado aos 100% do jogo.


trophy_18.png Treasure Hunter :bronze: [topo]

Open the chest that includes the Ribbon in the Bevelle Underground

Abra o baú contendo o Ribbon em Bevelle Underground

 

Durante os últimos eventos do Capítulo 02, em Bevelle Underground, você chegará em uma parte, após descer pela corrente, que teram várias torres e a cada vez que você chega na porta da torre um glyph se acenderá e uma plataforma se mexerá. É bem fácil fazer o esquema de mexer as plataformas para se seguir no jogo, porém você poderá descer ainda mais para pegar o item referido do troféu.

 

Após desativar o alarme e alinhar as 3 primeiras plataformas de forma que você consiga descer até a primeira entrada, tome como base para iniciar o processo a torre que está em frente a primeira plataforma. Chamarei ela de Torre Azul n.º 01 e você deverá seguir em sentido horário alternando entre Azul e Vermelho.

Passo a passo:
  • Ative a torre Vermelha n.º 01, depois ative a torre Azul n.º 01 e batalhe contra Precepts Guard;
  • Ative a torre Azul n.º 02;
  • Ative a torre Vermelha n.º 02 e depois a torre Azul n.º 02 mais uma vez;
  • Ative a torre Vermelha n.º 03, ative a torre Azul n.º 03 e batalhe contra Georapella;
  • Ative a torre Azul n.º 02 mais uma vez e todas as plataformas estarão alinhadas de forma que seja possível você descer até o último andar e pegar o Ribbon e conseguir o troféu.

Caso não tenha entendido muito bem todo o processo de forma escrita, segue um vídeo para ajudá-lo:

 

Vídeo com passo a passo:


trophy_29.png Just Starting :bronze: [topo]

Reach the 10th floor of Iutycyr Tower

Chegue ao 10º Andar de Iutycyr Tower

 

Troféu relacionado à história

 

Autoexplicativo, apenas chegue ao 10º Andar de Iutycyr Tower. Consulte a seção de dicas para o Last Mission e o RoadMap para saber os requisitos para avançar para os próximos andares.


trophy_30.png Still a Ways :bronze: [topo]

Reach the 20th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Chegue ao 20º Andar de Iutycyr Tower

 

Troféu relacionado à história

 

Chegando ao 20º Andar você irá enfrentar o seu primeiro chefe, Ochu e uma Assassin Bee. Siga as dicas que eu coloquei anteriormente e você terá duas opções:

  • 1ª opção - Derrote a Assassin Bee antes que ela lhe cause silence, impedindo que você se cure por meio de magia, e parta pra cima de Ochu com ataques físicos;
  • 2ª opção - Use a magia Doom em Ochu e fique correndo em círculos ate que a contagem chegue a 0. Não ataque a Assassin Bee, pois o próprio ataque do Ochu a matará.

trophy_31.png Midway Through :bronze: [topo]

Reach the 40th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Chegue ao 40º Andar de Iutycyr Tower

 

Troféu relacionado à história

 

Chegando ao 40º Andar você irá enfrentar algum inimigos menores e depois o boss Stalwart. Use Doom nele e espere a contagem acabar enquanto fica de olho no seu HP e você ganhará o troféu.


trophy_32.png Almost There :bronze: [topo]

Reach the 60th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Chegue ao 80º Andar de Iutycyr Tower

 

Troféu relacionado à história

 

Chegando ao 60º Andar você irá enfrentar Ultima Weapon, porém antes terão dois Sahagins e um Tomb, mas não darão muito trabalho.

 

Ao chegar a Ultima Weapon, dependendo do seu nível a esta altura, ele não oferecerá muito perigo, apenas fique atacando-o fisicamente e se curando quando necessário. Ele tem uma defesa alta e um grande HP, então poderá demorar um pouco até derrotá-lo e ganhar o troféu. Ou então poderá usar Doom contra ele e esperar a contagem zerar.

 

33a5lyf.png

Editado por XicoDavid89
  • Curti 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o jogo já tem guia estarei mandando para votação.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, guia super detalhado! Meus parabéns!

Vlw, cara. Se é pra fazer vamos fazer bem feito. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meus parabéns!

 

Peguei esse do PS4 e pretendo platinar ambos após o Bruxeiro 3.

 

 

Sabe me dizer se o detonado BR menciona quais diálogos posso dar skip com o X e os que não podem?

E um guia do FF X, pretende fazer também?

 

Vou imprimir teu guia e seguir ele a risca, haha. Valeu mesmo!

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meus parabéns!

 

Peguei esse do PS4 e pretendo platinar ambos após o Bruxeiro 3.

 

 

Sabe me dizer se o detonado BR menciona quais diálogos posso dar skip com o X e os que não podem?

E um guia do FF X, pretende fazer também?

 

Vou imprimir teu guia e seguir ele a risca, haha. Valeu mesmo!

Vlw. :D

 

Cara, o detonado menciona sim os diálogos em que você pode dar Skip, ou seja, em nenhum. Hahaha. É sério, tanto eu quanto o guia te recomendamos a não dar Skip em nada, ou você perderá os 100%.

 

O guia do FF X eu não pretendo fazer, o que tem aqui no site é muito bom e eu usei somente ele pra conseguir a platina.

 

Não esqueça de seguir o detonado e o guia ao mesmo tempo, são dois lados da mesma moeda.

 

Abraço.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw. :D

 

Cara, o detonado menciona sim os diálogos em que você pode dar Skip, ou seja, em nenhum. Hahaha. É sério, tanto eu quanto o guia te recomendamos a não dar Skip em nada, ou você perderá os 100%.

 

O guia do FF X eu não pretendo fazer, o que tem aqui no site é muito bom e eu usei somente ele pra conseguir a platina.

 

Não esqueça de seguir o detonado e o guia ao mesmo tempo, são dois lados da mesma moeda.

 

Abraço.

 

Encontrei o do site, ótimo mesmo, tudo explicadinho, tipo o seu.

 

Vou imprimir ambos, detonado e guia e acompanhar juntos, é o jeito. O FFX cheguei a matar o Nemesis no PS2, o Penance não existia na minha versão, vi que mudou MUITA coisa, tem uns Dark Aeons e tals HAHAHAHAHA, pensava que seria tranquilo. Nada que os guias não ajude.

 

Obrigado pela ajuda, quando eu platinar, vou dar os devidos créditos, teu guia está muito completo e bem organizado.

 

Abraço.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRIÇÃO DEFERIDA NO MGM 39
Qualquer alteração no guia a partir de 10/06/2015 implicará em desclassificação do certame.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvida. Eu não vou conseguir 100% de primeira :(

 

Tenho como conseguir na segunda run, rapidamente? porque se tiver que zerar tudo de novo largo a platina em dois tempos :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvida. Eu não vou conseguir 100% de primeira :(

 

Tenho como conseguir na segunda run, rapidamente? porque se tiver que zerar tudo de novo largo a platina em dois tempos :(

Cara, infelizmente no game+ tem que jogar tudo de novo. :(

 

Tu não seguiu as dicas? Nem o detonado? Nem fez vários saves? Tentou na raça mesmo? Hahahaha!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, infelizmente no game+ tem que jogar tudo de novo. :(

 

Tu não seguiu as dicas? Nem o detonado? Nem fez vários saves? Tentou na raça mesmo? Hahahaha!

Segui, mas no final do cap 4 a porcentagem deu errado ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segui, mas no final do cap 4 a porcentagem deu errado ¬¬

E os saves? Tu pode ter pulado sem querer um mínimo detalhe. Quando eu tava jogando, no detonado dizia pra pegar uma esfera e assistir o vídeo dela, aí eu peguei e segui o jogo pra assistir só depois. Chegou uma hora que o Savé não tava batendo e bateu logo o desânimo, então fui voltei uns saves e o detonado até descobrir onde tava errado. Esse troféu não é fácil, mas não desista, mesmo que tu não tenha feito outros saves, o game+ vai ser mais rápido porque tu já vai ter uma noção do que realmente fez e o que faltou fazer, então vai ser relativamente mais rápido, sem contar que tu vai continuar com todos os garments e dresspheres.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...