Ir para conteúdo
MatiasGomes93

[Olhar Digital] Sony desiste de investir em smartphones

Recommended Posts

20141215165905_660_420.jpg


 


A Sony desistiu de tentar ganhar dinheiro vendendo TVs e smartphones e passou a considerar formas de ignorar estes mercados para focar nos que mais trazem retorno à companhia: videogames e sensores para câmeras.

 

Em declarações repercutidas pela Reuters nesta quarta-feira, 18, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, explicou que o retorno aos números positivos só será possível se a empresa se voltar de vez ao que compensa para ela.

 

A decisão saiu após a Sony divulgar estimativas de perda para o atual ano fiscal que, caso se confirmem, deixarão a companhia com seu sexto período negativo em sete anos.

 

A Sony ainda não sabe o que fará com as divisões problemáticas, mas Hirai disse que são consideradas estratégias de saída, como possibilidade de venda ou parcerias com outras marcas. Ao mesmo tempo, a base de usuários da PlayStation Network deve ser expandida.

 


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Das TV's eu já sabia (sobre o fechamento), agora, dos Smartphones foi surpresa.


Tenho um Z3 e é o melhor Smartphone que já tive.


 


Tomara que o suporte/atualizações não sejam suspensos.


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as TVs é para a sony aprender a cobrar o preço justo nas mesmas ao invés de cobrar mais caro pq tinha o logo Sony nelas. TV Japonesa é Panasonic AINEC

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre achei os celulares da Sony feio, sabia que chegaria ao fim logo, tal como foi com o departamento de notebooks

 

Não esperava isso das TV's, outros periféricos dela são bons também espero que não caiam como esses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

SONY, reze muito para Nintendo e Microsft não acertarem no planejamento dos seus consoles, porque olha, se acertarem vai ficar pequeno

 

Nintendo? é aquela empresa que fazia baralho, né?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que liberem o app do Remote Play pra quaisquer smartphones (de forma legítima, ao menos)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nintendo? é aquela empresa que fazia baralho, né?

 

 

ASUHASHUAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUH

 

A NINTENDO SÓ FAZ JOGOS E FAZ ERRADO AINDA UHASAUHSAAAEUHAEUHAEUHAEUHEAU ( nos ultimos 8 anos pelo menos)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ASUHASHUAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUH

 

A NINTENDO SÓ FAZ JOGOS E FAZ ERRADO AINDA UHASAUHSAAAEUHAEUHAEUHAEUHEAU ( nos ultimos 8 anos pelo menos)

Nintendo Wii e um puta console cara. Uma grata surpresa.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nintendo Wii e um puta console cara. Uma grata surpresa.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

eu sei, eu tenho um, eu gosto da nintendo, mas não da mais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ASUHASHUAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUH

 

A NINTENDO SÓ FAZ JOGOS E FAZ ERRADO AINDA UHASAUHSAAAEUHAEUHAEUHAEUHEAU ( nos ultimos 8 anos pelo menos)

Como empresa a Nintendo só faz cagada huehue

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ASUHASHUAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUH

 

A NINTENDO SÓ FAZ JOGOS E FAZ ERRADO AINDA UHASAUHSAAAEUHAEUHAEUHAEUHEAU ( nos ultimos 8 anos pelo menos)

Mas ainda nao chegou ao ponto de fechar divisoes da empresa ou vender predios.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ainda nao chegou ao ponto de fechar divisoes da empresa.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

Quantas divisões a Nintendo tem mesmo? Ela vende celulares, TVs, Notebooks? Hummm....

 

A Sony está se reestruturando, uma empresa com anos nas costas, que atacou vários segmentos e teve um certo sucesso em todos eles... as TVs Bravias eram muito boas, os notebooks Vaio eram sonho de consumo de muita gente, sem falar nos celulares Z3 que eram ótimos! O que acabou acontecendo é que celulares hoje é Samsung e Apple, não tem jeito, fã de Apple é igual fã da Nintendo, pode ser uma bosta, mas vende... As TVs foram engolidas pelo orgulho da Sony, Samsung e LG mataram com preços mais baratos e ótimos produtos, os notebooks que podiam dar um folego porque competir com HP e DELL não dá nem pra começar... se a Sony deixasse seus preços mais acessíveis teria folego nesse mercado. Ainda nem comentei das máquinas digitais, onde a Sony tem um certo folego nas compactas... mas apanha feio nas DLSR tanto de entrada como Full Frame... Canon e Nikon são os grandes players desse mercado... não tem como competir com elas... Acho que a Sony está fazendo certo, está afunilando para onde está gerando dinheiro! Afinal, ela tem uma penca de investidores que querem grana. Se concentrando no mercado de games, cameras e sensores trará novo folego para ela e começara a ter mais fé dos investidores para entrar dinheiro! Não vejo nada de errado nisso... são coisas do mercado!

 

Agora, conte-me mais das outras divisões da Nintendo, por favor....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantas divisões a Nintendo tem mesmo? Ela vende celulares, TVs, Notebooks? Hummm....

 

A Sony está se reestruturando, uma empresa com anos nas costas, que atacou vários segmentos e teve um certo sucesso em todos eles... as TVs Bravias eram muito boas, os notebooks Vaio eram sonho de consumo de muita gente, sem falar nos celulares Z3 que eram ótimos! O que acabou acontecendo é que celulares hoje é Samsung e Apple, não tem jeito, fã de Apple é igual fã da Nintendo, pode ser uma bosta, mas vende... As TVs foram engolidas pelo orgulho da Sony, Samsung e LG mataram com preços mais baratos e ótimos produtos, os notebooks que podiam dar um folego porque competir com HP e DELL não dá nem pra começar... se a Sony deixasse seus preços mais acessíveis teria folego nesse mercado. Ainda nem comentei das máquinas digitais, onde a Sony tem um certo folego nas compactas... mas apanha feio nas DLSR tanto de entrada como Full Frame... Canon e Nikon são os grandes players desse mercado... não tem como competir com elas... Acho que a Sony está fazendo certo, está afunilando para onde está gerando dinheiro! Afinal, ela tem uma penca de investidores que querem grana. Se concentrando no mercado de games, cameras e sensores trará novo folego para ela e começara a ter mais fé dos investidores para entrar dinheiro! Não vejo nada de errado nisso... são coisas do mercado!

 

Agora, conte-me mais das outras divisões da Nintendo, por favor....

Nao adianta ter produto de qualidade e 500 divisoes se isso gera prejuizo ou dor de cabeça.

 

Mas me desculpa cara. Nao queria deixar voce tao irritado logo cedo. Nao sabia que vc era advogado da Sony.

 

E a proposito, a Nintendo tem a divisao de jogos e a de consoles, e apesar das baixas vendas do Wii U nao esta fazendo nenhuma drastica reestruturaçao e nem vendendo imoveis pra tapar buracos financeiros.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao adianta ter produto de qualidade e 500 divisoes se isso gera prejuizo ou dor de cabeça. Mas me desculpa cara. Nao queria deixar voce tao irritado logo cedo. Nao sabia que vc era advogado da Sony. E a proposito, a Nintendo tem a divisao de jogos e a de consoles, e apesar das baixas vendas do Wii U nao esta fazendo nenhuma drastica reestruturaçao e nem vendendo imoveis pra tapar buracos financeiros. Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

Ainda é a mesma divisão. Games.

 

Não lembra do início do ano? "Nintendo encerra operações no Brasil".

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/01/09/nintendo-encerra-operacoes-no-brasil.htm

 

Sinceramente, isso a fez perder meu respeito.

Sem falar, que é o que sabemos. Será que foi só aqui que ela cortou "relações"?

...

Ao contrário da Nintendo, a Sony não é única exclusivamente produtora/desenvolvedora de jogos eletrônicos.

Mas sim, de equipamentos eletrônicos em geral. Além de atuar no desenvolvimento de softwares e hardwares.

 

Vide a tecnologia Blu-Ray, 4k, Sensores de movimento, etc...

 

Acredito que seja absolutamente normal cortar as seções que dão prejuízo/não geram lucro.

Deixando a área PlayStation intacta, é claro :D - É isso que importa, aqui.

...

Diferente da Nintendo, que só desenvolve os mesmos jogos, e só vende porque tem os "melhores (?) fanboys"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal faz comparações para minimizar os fatos. A Sony não vai bem. E o fato da N ir ou nao bem nao ajuda em nada a sony. De resto e gostar ou nao das empresas. Torço pelas 2 e.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao adianta ter produto de qualidade e 500 divisoes se isso gera prejuizo ou dor de cabeça. Mas me desculpa cara. Nao queria deixar voce tao irritado logo cedo. Nao sabia que vc era advogado da Sony. E a proposito, a Nintendo tem a divisao de jogos e a de consoles, e apesar das baixas vendas do Wii U nao esta fazendo nenhuma drastica reestruturaçao e nem vendendo imoveis pra tapar buracos financeiros. Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

Não estou irritado, só coloquei a verdade para que você enxergue além de seu apego à Nintendo. E muito menos sou advogado da Sony... nem consumidor ferrenho dela... só gosto de discutir a verdade e não fantasias, tenho um notebook HP, tenho uma TV LG e uma SAMSUNG, tenho um celular ASUS, hoje a única coisa da Sony que tenho é um BD que não ligo mais e os consoles....

 

E divisão de jogos e consoles não se separa assim, e a Nintendo não está em reestruturação por causa do 3DS, que para mim é bem ruinzinho, mas tem um forte apelo perante aos fãs da Nintendo e a criançada adora jogar Mario, Smash Bros e Mario Kart... sem falar no Pokemom e por ai vai... E antes de falar coisas como as que tem falado, veja a história de vida da Sony... empresas como a Apple fizeram a mesma reestruturação e hoje é uma das mais fortes do mercado! Só acontece isso com quem arrisca, com quem da as caras... e se preocupe não, se a Nintendo continuar do jeito que está ela irá virar uma Sega logo logo.... Não ache que ela está com essa bola toda não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda é a mesma divisão. Games.

 

Não lembra do início do ano? "Nintendo encerra operações no Brasil".

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/01/09/nintendo-encerra-operacoes-no-brasil.htm

 

Sinceramente, isso a fez perder meu respeito.

Sem falar, que é o que sabemos. Será que foi só aqui que ela cortou "relações"?

...

Ao contrário da Nintendo, a Sony não é única exclusivamente produtora/desenvolvedora de jogos eletrônicos.

Mas sim, de equipamentos eletrônicos em geral. Além de atuar no desenvolvimento de softwares e hardwares.

 

Vide a tecnologia Blu-Ray, 4k, Sensores de movimento, etc...

 

Acredito que seja absolutamente normal cortar as seções que dão prejuízo/não geram lucro.

Deixando a área PlayStation intacta, é claro :D - É isso que importa, aqui.

...

Diferente da Nintendo, que só desenvolve os mesmos jogos, e só vende porque tem os "melhores (?) fanboys"

O suporte terceirizado da Nintendo pela Gaming do Brasil sempre foi tosco. No maximo colocava luvas traduzidas nas caixas dos jogos.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal faz comparações para minimizar os fatos. A Sony não vai bem. E o fato da N ir ou nao bem nao ajuda em nada a sony. De resto e gostar ou nao das empresas. Torço pelas 2 e.

 

Ué, mas quem comentou que a Sony está bem? Se tivesse não estaria fechando divisões, não estaria vendendo prédios, não estaria demitindo funcionários... só acho engraçado o pessoal falar, com um certo ar de bem feito, que a Sony está quebrando! Acho que reestruturação é bem diferente de quebrar... a Apple passou por uma reestruturação enorme e hoje está ai... grandes empresas tem reestruturação em sua vida.... A mitsubishi, que fabrica carros, fabricava até apontador no Japão.... hoje focou no seu maior nicho, de carros... e está se reestruturando, deixando os carros de alta performance para focar nos elétricos... Enquanto ela está se reestruturando... ela está mostrando ao mercado que está ciente de seus problemas e está procurando soluções! Bem diferente de ter prejuizo anos após anos e ficar na moita e não se mexer.... se manter no seu mundinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Não estou irritado, só coloquei a verdade para que você enxergue além de seu apego à Nintendo. E muito menos sou advogado da Sony... nem consumidor ferrenho dela... só gosto de discutir a verdade e não fantasias, tenho um notebook HP, tenho uma TV LG e uma SAMSUNG, tenho um celular ASUS, hoje a única coisa da Sony que tenho é um BD que não ligo mais e os consoles....

 

E divisão de jogos e consoles não se separa assim, e a Nintendo não está em reestruturação por causa do 3DS, que para mim é bem ruinzinho, mas tem um forte apelo perante aos fãs da Nintendo e a criançada adora jogar Mario, Smash Bros e Mario Kart... sem falar no Pokemom e por ai vai... E antes de falar coisas como as que tem falado, veja a história de vida da Sony... empresas como a Apple fizeram a mesma reestruturação e hoje é uma das mais fortes do mercado! Só acontece isso com quem arrisca, com quem da as caras... e se preocupe não, se a Nintendo continuar do jeito que está ela irá virar uma Sega logo logo.... Não ache que ela está com essa bola toda não.

Mas eu nao sou Nintenditsa jove. Muito menos acho que ela esta abafando.

 

Voce diz que gosta de discutir a verdade, mas no post inicial que citei, voce fez uma critica a Nintendo e seus jogos baseada em gosto pessoal, algo altamente subjetivo. Seu gosto e verdade absoluta?

 

E entendo muito bem o que esta acontecendo com a Sony e a necessidade das mudanças para saude financeira da empresa, alias, o que esta acontecendo com muitas empresas de outros ramos atualmente.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Mas eu nao sou Nintenditsa jove. Muito menos acho que ela esta abafando.

 

Voce diz que gosta de discutir a verdade, mas no post inicial que citei, voce fez uma critica a Nintendo e seus jogos baseada em gosto pessoal, algo altamente subjetivo. Seu gosto e verdade absoluta?

 

E entendo muito bem o que esta acontecendo com a Sony e a necessidade das mudanças para saude financeira da empresa, alias, o que esta acontecendo com muitas empresas de outros ramos atualmente.

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

Onde eu ataquei a Nintendo, jovem? Olha direito.... eu perguntei se era a empresa que fazia baralho.... e você comentou que ela ainda não estava vendendo divisões e isso quotando outra pessoa... só te perguntei, quais divisões a Nintendo tem além da de Games? Onde está meu ataque?

 

Gosto pessoal eu poderia ficar horas e horas escrevendo, mas vou resumir, eu realmente não gosto da Nintendo... nunca gostei e nunca escondi isso de ninguém... e não é por ser fanboy da Sony, nunca gostei deles por seus jogos sempre serem infantis... Mario é repetição de Mario, sempre igual e falam mal de outros jogos que não inovam.... Mario Kart é um joguinho de Kart que temos aos montes, bons e ruins, por ai.... enfim, podia escrever n motivos aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde eu ataquei a Nintendo, jovem? Olha direito.... eu perguntei se era a empresa que fazia baralho.... e você comentou que ela ainda não estava vendendo divisões e isso quotando outra pessoa... só te perguntei, quais divisões a Nintendo tem além da de Games? Onde está meu ataque?

 

Gosto pessoal eu poderia ficar horas e horas escrevendo, mas vou resumir, eu realmente não gosto da Nintendo... nunca gostei e nunca escondi isso de ninguém... e não é por ser fanboy da Sony, nunca gostei deles por seus jogos sempre serem infantis... Mario é repetição de Mario, sempre igual e falam mal de outros jogos que não inovam.... Mario Kart é um joguinho de Kart que temos aos montes, bons e ruins, por ai.... enfim, podia escrever n motivos aqui.

Nossa cara. Tava falando com vc pensando que era outro user. Kkkkkkk

 

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ser uma pena essa decisão, curto a maioria dos Xperia's e não ligo para o formato ou visual externo dele... O que importa é o conteúdo interno !! Ja tive o "C" e agora to como "M2" (sem arrependimentos)  :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...