Ir para conteúdo
solarwind12

PS3 - Os 20 Melhores jogos da 7ª geração

Recommended Posts

Vou atualizando a lista aos poucos, está organizada (posições) por ordem cronológica (de acordo com o lançamento - ou seja, não quer dizer que algum título com melhor posição seja melhor do que outro em pior) e contém pelo menos dois jogos (os melhores) de cada gênero já previamente escolhidos, vamos começar (ah, e não tem jogos exclusivos de outras plataformas):

 

20ª - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

 

obra1_zpsd4736aa4.png

 

"Eu não sou um herói, nunca fui...Nunca serei!"

Obra épica de Hideo Kojima e talvez o nome máximo do stealth, Metal Gear Solid 4 "abre" a sétima geração. No título Solid Snake volta a ser o protagonista, porém, agora muito mais velho, ele assume o codinome Old Snake. O jogo foi tão importante que a Sony criou um Bundle limitado para vender o console junto com o título.

 

Além de grandes inovações para a época, foi memorável por trazer diversos inimigos de jogos anteriores e por usar ambientes apresentados no passado. o jogo foi aclamado tanto pelo público quanto pela crítica, e por isso está na lista.

 

 

19ª - Street Fighter IV

 

obra2_zps1b2e5b5b.png

Quando se fala em jogos de luta, um nome surge de imediato na cabeça até mesmo dos que não gostam de video games: Street Fighter. A série criada pela Capcom tem muita história, praticamente fundou os conceitos do gênero e evoluiu sua jogabilidade com cada edição lançada.

 

Onze anos após o terceiro game, Capcom nos apresenta Street Fighter IV, visto por muitos na época com desconfiança, o resultado final não poderia ser mais animador. Em decorrência do sucesso, foram feitas várias "extensões" do game, versões "super, hiper, mega, arcade, ultra..." muito criticadas posteriormente. Porém, tais eventos futuros não alteram o impacto que Street Fighter IV teve na época. Hadouken!

 

 

18ª - Braid

 

obra3_zps389cfb8d.png

Braid é um jogo indie de plataforma/puzzle; O seu enredo enigmático, quando apresentado da maneira mais simples, descreve a tentativa de um homem chamado Tim de resgatar uma princesa de um monstro. Pistas encontradas na história levam a múltiplas interpretações metafóricas.

 

Basicamente, o jogo enxerga a clássica história do herói que salva a princesa do castelo sob uma ótica alternativa, poética e introspectiva. Quais seriam os anseios e os pensamentos do valente cavaleiro que parte em uma aventura quase suicida para salvar a princesa do terrível algoz? Ou alguma coisa assim.

 

Nostálgico, criativo e envolvente.

 

 

17ª - Little Big Planet 1

 

Semtiacutetulo_zpsb168a9b4.png

Em Little Big Planet você controla "sackboy", ele tem carisma, mas não se destaca pelas habilidades: não pula alto como o Mario e é uma lesma se comparado a Sonic. O simpático bonequinho tem apenas um pulo básico e consegue pegar objetos (e também se agarrar em alguns cenários). O único diferencial do game é que o cenário é composto por três planos: fundo, frente e uma posição intermediária.

 

Lançado exclusivamente para PlayStation 3, este título da Media Molecule, uma companhia até então desconhecida, gerou muito alarde entre os jogadores. Tratava-se de um título aparentemente infantil, em que os objetivos eram difíceis de rotular - Mas bastou pouco tempo para ver-se que estávamos diante de uma das maiores surpresas do ano

 

 

16ª - Uncharted 2: Among Thieves

 

Obra5_zps9a2aa4b6.png

O jogo que consolidou de vez a desenvolvedora de Crash; Naughty Dog com Uncharted 2 marcou a história dos video games e até da cultura pop.

 

Apresentando conceitos pioneiros, o jogo foi por muitos chamado de obra-prima, e acho que dispensa comentários né?! Se você ainda não jogou, não sabe o que está perdendo (e sim, mesmo após mais de 5 anos do seu lançamento, o jogo tem seu encanto)

 

https://www.youtube.com/watch?v=GUPAyGWKd6c

 

15ª - Assassin's Creed II

 

obra6_zps7222e140.png

Das Cruzadas para a Renascença, Assassin's Creed II foi uma ótima sequência - o qual não mudou apenas a trama, mas também o protagonista: Ezio Auditore da Firenze (que você inclusive acompanha o nascimento) foi uma ótima adição por parte da Ubisoft

 

Se passando na Itália do século XV e com a fórmula do seu antecessor, o jogo corrige deslizes e ainda a eleva a um novo patamar de qualidade.

 

 

14ª - Mass Effect 2

 

obra7_zps6dd14966.png

RPG de tiro em terceira pessoa, e lançado originalmente com exclusividade para a Microsoft, Mass Effect 2 é uma daquelas obras que só se vê de tempos em tempos; Combinando elementos típicos da literatura popular de ficção científica (mais especificamente dos subgêneros Space Opera e romance planetário) Mass Effect criou um universo próprio que já se equipara a produções de autores icônicos como Arthur C. Clarke, Edgar Rice Burroughs, Issac Assimov e L. Ron Hubbard

 

No jogo Commander Shepard parte para o que parece ser uma missão suicida; A história de Mass Effect 2 ocorre de maneira não-linear, ou seja, o jogador pode escolher quais missões priorizar e quais missões não fazer. Além disso, alguns elementos da história podem variar muito dependendo das ações do jogador.

 

 

13ª - God of War III

 

obra8_zps5a48a941.png

Sangue jorrará e cabeças rolarão neste épico que encerra uma belíssima trilogia. God of War III é envolvente, grandioso e com certeza. Brutal! O que dizer por exemplo, da abertura do jogo? A ambientação (tanto física quanto sonora), os gráficos, a jogabilidade... Sem dúvida Santa Monica fez um trabalho invejável.

 

https://www.youtube.com/watch?v=SuMaMcVdPYQ

 

12ª - Red Dead Redemption

 

obra9_zps7b358c48.png

Sucessor espiritual de Red Dead Revolver, Redemption nos apresenta John Marston, membro de uma gangue que assombrava o oeste estadunidense com suas atrocidades. Contudo, Marston decide reavaliar suas atitudes, e resolve simplesmente deixar seu passado para trás e começar uma nova vida com sua família.

 

Quando John finalmente começou a estabilizar sua nova vida, acaba sendo capturado por agentes do governo e recebe uma missão: Capturar seus antigos amigos. E para motivar o pistoleiro a fazer isso, os agentes sequestram sua família, prometendo devolvê-los após a missão ser completa.

 

E é aí que o jogo começa. Além de ter uma bela história, é divertidíssimo. Não só um dos melhores da geração, mas um dos melhores de todos os tempos!

 

 

11ª - Dead Space 2

 

obra10_zps88c892ee.png

Ah, survival horror (ou quase isso). É hora de nos equiparmos com plasma cutter e estourar miolos de necromorphs. No jogo Isaac Clarke acorda em um hospital em uma colônia humana, localizada em uma das luas de Saturno, Isaac não tem memória sobre os últimos 3 anos, quando ocorreu o incidente na Ishimura (o primeiro Dead Space).

 

 

10ª - Portal 2

 

obra11_zps68aaba89.png

Depois de conquistar uma legião de fãs ao estrear no pacote Orange Box, o jogo que surgiu como uma mera modificação de Half-Life 2 se transformou em um verdadeiro fenômeno dos video games.

 

Portal 2 sem sombra de dúvida expande a mitologia da franquia que apareceu timidamente como um "bônus" do excelente Orange Box. A equipe da Valve não decepciona em nenhum momento e o jogo agrada do início ao fim.

 

 

9ª - Batman: Arkham City

 

obra12_zps7c7eea08.png

Engana-se quem acredita que o Homem-Morcego é o protagonista da história. Ainda que você o controle durante boa parte do jogo, a grande estrela do game é a própria Arkham City. É em torno da cidade-prisão instalada no coração de Gotham que tudo acontece, seja a presença de Batman ou a ascensão e a queda dos grandes vilões.

 

Em Batman: Arkham City, a Rocksteady decidiu ser muito mais ousada, ampliando tudo aquilo que havia sido apresentado no game anterior além de adicionar uma série de outros elementos. Fazendo dele um marco na história dos games baseados em HQ's.

 

 

8ª - Uncharted 3: Drake's Deception

 

obra13_zps42346c57.png

"Nossa, parece um filme!". Com certeza, essa será a expressão que você, jogador, mais ouvirá quando estiver desfrutando de Uncharted 3: Drake"™s Deception.

 

Com a difícil tarefa de suceder Uncharted 2, essa sequência cria uma experiência que, além de ser totalmente cinematográfica, também consegue ser um verdadeiro exemplo de interação com o jogador.

 

 

7ª - The Elder Scrolls V: Skyrim

 

obra14_zpse79469ea.png

Skyrim certamente reinventa o conceito de 'valor de um game', pois apesar de ser um single player não cooperativo, o game garante centenas de horas de diversão. The Elders Scrolls V é um daqueles jogos que você liga, começa a jogar e de repente passou o dia inteiro.

 

Detalhe: Foi o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu.

 

 

6ª - Journey

 

obra15_zpse9428cd7.png

Avaliar Journey seguindo os mesmos critérios de grandes blockbusters da indústria do entretenimento parece um óbvio desserviço à criação da thatgamecompany. Quer dizer, quem são os inimigos aqui? Qual é a história? Com o que se poderiam comparar, em um caráter puramente técnico, as texturas e as perspectivas que constroem uma imensidão de areia que traz mais dúvidas do que respostas?

 

Não que algum tipo de comparação não seja possível. Qualquer bom apreciador da biblioteca do PlayStation 2 reconhecerá na solidão de Journey alguns genes do inesquecível Shadow of the Colossus, por exemplo. Entretanto, mesmo isso soa tremendamente vago "” a não ser, talvez, que se acrescente uma viagem lisérgica e uma mística alienígena.

 

Journey não é exatamente um jogo. Por falta de definição melhor, pode-se dizer que tudo aqui evoca uma experiência estética, emocional e incrivelmente subjetiva. Se por um lado muitos jogos atuais são verdeiros filmes interativos, este aqui é uma obra de arte interativa (cujo significado depende exclusivamente de você).

 

 

5ª - The Walking Dead: A Telltale Games Series

 

obra16_zps43a573c0.png

baseado na série de quadrinhos The Walking Dead O jogo consiste em cinco episódios, lançados entre abril e novembro de 2012.

 

A jogabilidade de The Walking Dead se difere da maior parte dos grandes títulos de peso existentes no mercado. Desenvolvido como um point and click que alterna os comandos de acordo com o momento, nem sempre a forma de jogar escolhida é exatamente a mais apropriada para cada situação. Ainda assim, o game é um dos melhores títulos que saíram em 2012.

 

 

4ª - BioShock Infinite

 

obra17_zpsfbaa7cec.png

A Mesma moeda, dois lados diferentes.

Desde o início de sua produção, BioShock Infinite tinha uma missão ingrata pela frente. Não só o game deveria superar um dos títulos mais venerados dos últimos anos (o primeiro BioShock), como tinha que apagar a má impressão deixada por sua sequência, jogo que não foi concebido pelo mesmo time responsável pelo primeiro capítulo. Durante o processo de desenvolvimento, houve indícios de que isso provavelmente não aconteceria. Além de vários membros importantes do time da Irrational Games terem abandonado a produtora, diversos atrasos davam a entender que talvez o processo de desenvolvimento não estivesse saindo de maneira satisfatória.

 

Surpreendendo a todos, o jogo correspondeu as expectativas e ultrapassou até o hype criado; O enredo se apresenta de forma simples (alguns podem interpretar isso como spoiler, se não quiser saber, não leia): Você (Booker DeWitt ~ um agente, ex-pinkerton e veterano de guerra), tem a missão de pegar uma garota na fanática e utópica cidade-estado de Columbia e lavá-la para um homem, em troca ele pagará suas dívidas.

 

Para quem já terminou o jogo, vale a pena ler: http://arena.ig.com.br/2013-04-09/bioshock-infinite-as-explicacoes-as-teorias-e-os-segredos.html

 

https://www.youtube.com/watch?v=bLHW78X1XeE

Goodnight, Irene♪

 

 

3ª - The Last of Us

 

obra18_zps577f56a2.png

"Depois de tudo o que eu fiz, de tudo o que passamos ... Não pode ser em vão"

Com um ótimo single, multiplayer super divertido e uma das melhores (se não a melhor) trilha sonora ever, The Last of Us foi muito bem avaliado (assim como a maioria dos jogos dessa lista) e mostrou que a Naughty Dog faz o que promete, uma obra-prima

 

 

2ª - Rayman Legends

 

obra19_zps4a013a66.png

Talvez o melhor plataforma "triple A" da geração, Rayman Legends anunciado inicialmente como um jogo exclusivo para a Wii U acabou saindo até para calculadoras científicas e impressoras hp.

 

Ainda mais frenético, colorido e até com níveis musicais, Rayman Legends é definitivamente um herdeiro à altura de Origins

 

 

1ª - Grand Theft Auto V

 

obra20_zps8cacf421.png

Ah... GTA 5, o "arrasa quarteirão" da crítica, do público, dos fãs... O que dizer do maior lançamento da história do entretenimento e do produto que mais vendeu em menos tempo na história atual? kkkk Talvez mainstrain demais para os hipsters de plantão

 

https://www.youtube.com/watch?v=E6k7GWidOZ4

 

Como dito no começo, a lista foi feita com base em no máximo dois jogos de cada gênero (tudo previamente escolhido por mim, a separação é a seguinte: Open World - GTA 5 e RDR, TPS (tiro em terceira pessoa) - Uncharted 2 e 3, FPS - Portal 2 e BioShock Infinite , RPG - Skyrim e Mass Effect 2, Graphic Adventure - TWD, Luta - Street Fighter IV, Stealth - MGS 4 e AC II, Survival Horror - Dead Space 2, PSN - Braid e Journey, Sem gênero definido - Batman: Arkham City e The Last of Us, Plataforma - LittleBigPlanet 1 e Rayman Legends.

 

Apesar de eu ter montado tudo e ser minha lista, não é basicamente minha opinião, no caso da luta por exemplo eu colocaria MK 9, e talvez adicionaria dark souls e ni no kuni em algum local. Mas para ficar redondo, fiz uma seleção. E dentre essa seleção existem 3 jogos em especial que poderiam estar aí, então vou fazer uma menção honrosa aqui, são eles:

 

Call of Duty 4: Modern Warfare - Revolucionou o tiro em primeira pessoa em vários aspectos, e sem dúvida, marcou o ano de 2007, assim como Bioshock, poético e lindo; "We all make choices. But in the end, our choices, make us. - Andrew Ryan"

 

E o terceiro, para finalizar é o polêmico Call of Duty: Modern Warfare 2, quem não se lembra o alvoroço que deu pela internet e tv's (gringa) por causa desse jogo? Em especial a missão "No Russian" onde você abre fogo (é opcional) contra civis inocentes hu3

 

tumblr_msqfeaQTp11s0o19lo4_400.gif

 

Enfim, assim como seu antecessor, é um marco na história não só dos fps, mas também dos games em geral.

É isso, acabou Brasil, vlw, flw ;-)

 

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lista ta maneira ate agora.... Mas se vier o GTA V em primeiro nunca seremos amigos..  :hehe:  kkkkkkkk

 

Zoa Brother, boa iniciativa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lista ta maneira ate agora.... Mas se vier o GTA V em primeiro nunca seremos amigos..  :hehe:  kkkkkkkk

 

Zoa Brother, boa iniciativa!

A lista não está em ordem de melhores, e sim em cronologia, do mais antigo até o mais novo

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiquei feliz de ver boa parte dos meus jogos preferidos na lista, parabéns.

Só acho que fps e muito genérico pra entrar nesta lista, acho que o fator história pra está lista e mais relevante que multiplayer massivo. Lembrando que minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"jogo exclusivo para a Wii U acabou saindo até para calculadoras científicas e impressoras hp."

 

HAHAHAHAHHAHAHA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabens ai a todos ficou mt legal o top 20! Mas só uma coisa... é até meio pessoal... mas nunca achei "tão legal" a série de games de the walking dead de point n' click, sei la, acho meio tosco em comparação aos todos os outros, não gosto, mas enfim.

 

Para mim ficaria assim:

 

5 - Journey 

4 - Uncharted 3

3 - God Of War 3

2 - The Last Of us

1 - GTA V

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rayman Legends e  GTA V tem suas posições merecidas, mas na minha opinião tem muito mais jogo que Portal 2 pra entrar aí!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rayman Legends e  GTA V tem suas posições merecidas, mas na minha opinião tem muito mais jogo que Portal 2 pra entrar aí!

está organizada (posições) por ordem cronológica (de acordo com o lançamento - ou seja, não quer dizer que algum título com melhor posição seja melhor do que outro em pior)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...