Ir para conteúdo
jsalesbio

[OGlobo] Fantasma no XBOX...

Recommended Posts

Link

 

 

RIO - Frustração ou satisfação definitivamente não são as únicas emoções que um jogador de videogame pode sentir ao se lançar numa partida de seu jogo favorito. Um usuário do YouTube emocionou diversos gamers ao redor do mundo ao contar sobre o dia em que encontrou o "fantasma" de seu pai em um antigo jogo para Xbox.

 

VEJA TAMBÉM

Cérebro reproduz sons de videogame mesmo depois de você largar o joystick

Brasileiros buscam apoio para game em site americano de crowdfunding

Game brasileiro disputa competição da Microsoft

O adolescente que usa o apelido "00WARTHERAPY00" no site de vídeos publicou sua história emocionante na seção de comentários de um vídeo que questiona se games podem proporcionar uma experiência espiritual. Para provar que sim, o rapaz contou que, quando era criança, se divertia muito ao lado do pai jogando partidas de "Rally Sports Challenge", um game de corrida de carros, em um Xbox. Porém, aos 6 anos, quando seu pai morreu, o menino simplesmente parou de brincar com o console. Por uma década inteira ele nem tocou no brinquedo, com medo das lembranças que poderiam surgir. Até que, recentemente, ele decidiu testar o velho jogo novamente.

 

"Quando comecei a jogar, encontrei um fantasma!", relatou o adolescente.

 

Ele explicou então que, quando um compretidor bate o recorde de volta mais rápida na pista, ele fica registrado como um corredor fantasma. À época, o pai do jovem era o dono do título, e, por mais que o garotinho tentasse, nunca conseguia superá-lo.

 

 

Usuário do YouTube conta história emocionante sobre seu pai na seção de comentários de vídeo sobre games - Reprodução

Já dá para adivinhar o próximo capítulo da história: sim, dez anos após o jogo ter sido encaixotado, o tal motorista fantasma ainda estava lá, soberano, dono da volta mais rápida do circuito.

 

"Então eu joguei, joguei e joguei, até ser quase bom o suficiente para ser melhor do que o fantasma. Até que um dia eu o ultrapassei e... Parei em frente à linha de chegada para garantir que o fantasma não seria deletado", concluiu o rapaz, que, graças à memória do jogo, até hoje disputa corridas virtuais com seu pai.

 

 

 

Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/adolescente-disputa-partidas-de-videogame-com-pai-morto-ha-dez-anos-13434405#ixzz393fIYOmC

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

que legal a história desse cara. Deve ter dado um aperto quando ele descobriu que o fantasma ainda estava gravado no console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu vi essa notícia. Realmente muito bonita mesmo, eu faria a mesma coisa se eu estivesse no lugar dele.

 

Provavelmente ele deve ter sentido uma baita saudade quando viu que o placar do pai dele estava no console, mas deve ter tbm ficado muito feliz em jogar novamente com a sombra que tinha.

 

Nenhum troféu, platina ou achievement faria eu apagar esse fantasma do meu jogo/console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lindo, muito lindo... Pena q meu pai se afstou de mim tb. 13 anos q ele saiu de casa, nao tem como se afastar, mas é a vida. 

tennho uma vontade de ter logo meu filho e disputar umas partidas com ele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a principio eu jurava que era uma aparição do pai dele no game, algo sobrenatural mesmo, mas mesmo assim é uma história muito bonita e ajuda o garoto a matar um pouco a saudade do pai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Historiabacana mesmo!

Meu pai tambem nao mora mais comigo, saiu de casa em 2012 infelizmente por problemas familiares. Era bem ligado ao meu pai, hoje mal vejo ele graças a isso =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...