Ir para conteúdo
MonteiroNK1983

MGA 2013 - Votação do Grupo 4

Recommended Posts

Bem vindos a votação do grupo 4 do MGA 2013


Caros amigos do MyPSt, hoje começamos a ultima etapa do MGA, que definirá o melhor dos "Melhores Guias de 2013". Os 13 guias participantes foram separados em 4 grupo onde o melhor de cada grupo disputará a GRANDE FINAL, os três primeiros já foi definido, quem será o ultimo concorrente??. Para mais informações referentes as regras, clique aqui.

Os grupos formados podem ser vistos aqui.

Os indicados desta etapa são (em ordem alfabética):

- Dragon Ball Z Budokai HD Collection
- Need for Speed: Most Wanted
- Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

As votações vão até a 23h59 de terça dia 22 de maio.

Boa sorte aos concorrentes.
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho extremamente difícil eu conseguir ganhar, esse grupo tá muito difícil ahuehuaue
 
Mas mesmo assim, voto em mim, em um dos meus jogos favoritos e meu primeiro guia: Dragon Ball Z Budokai HD Collection.

 

Boa sorte à todos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Embora os 3 guias estejam muito bem elaborados, o que mais me chamou a atenção foi o Ni No Kuni, meu voto vai nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ni no kuni

 

é um jogo que não irei pegar porque o guia é tão rico em detalhes que assusto em pensar em jogar esse game xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade...não achei difícil, para mim está óbvio, voto no Ni no Kuni: Wrath of the White Witch.

 

Esse é um dos melhores guias de todos os concorrentes do MGA. Vi pelos grupos anteriores que tem gente que acha que o excesso de informação deve de certa forma "penalizar" o guia. Mas penso totalmente o contrário, olha o trabalho que o guiador do Ni no Kuni teve para fazer esse guia fantástico??? Como tirar pontos desse guia pelo simples fato do mesmo estar extenso? olha o trabalho que o guiador teve para facilitar a vida dos gamers!!!

 

às vezes, o excesso torna-se desnecessário. Todavia, as informações básicas que todo o guia precisa Ni no Kuni tem de sobra. O resto, o "excesso" deve é ser pontuado a favor do guiador.

 

Parabéns ao guiador. Se esse não ficar em 1ª, por causa do Skyrim, deve levar o 2ª lugar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu deus, que guia perfeito é esse do Ni No Kuni, meu voto vai pra ele. Além disso, parabéns a todos os outros guiadores os guias estão show de bola.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dos 3 guias, o único que estou usando é o do Dragon Ball, que está mto bem detalhado... Parabéns!!

 

Mas, vou votar no guia do Ni no Kuni, que está simplesmente perfeito, com muita informação e detalhes... como já falaram, se não for o vencedor será o vice desse MGA... pelo menos na minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3 Guias excelentes.

 

Porém, após detida análise, meu voto vai para o guia perfeito, que é o Ni no Kuni

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito podem discordar desse meu ponto de vista, mas vou dar minha opinião como jogador, e não como analistas:

 

Temos aqui 3 jogos de 3 estilos completamente diferentes. Um de luta, um de corrida e um de RPG. Como definir o mais completo? O que tem mais conteudo? Se sua resposta for sim, o pior guia de RPG ganharia facilmente de qualquer outro guia. É dificil para a maioria dos jogadores que usam guias conseguirem conseguirem relacionar a quantidade de informação com o estilo de jogo. Os 3 guias apresentados aqui são guias esteticamente bonitos (empate), ricos em detalhes (empate de novo) e com ótimas dicas ("rereempate"). Para desempatar, vou usar a linguagem em que o guia foi escrito e eficiência em passar informações (sim, isso é um dos indicadores de qualidade de um guia). E mesmo não gostando de jogos de corrida, o que melhor faz isso é o N4S:MW. Possui informações completas, objetivas, claras e o mais importante, de fácil localização quando se quer algo especifico. Características essas que ficaram defasadas nos demais guias. Um alerta para quem faz guias de RPGs. Abusem do índice, criem ancoras para todos os lados, isso ajuda muito na navegação quando o guia se torna extenso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bons os guias. Vou ficar com o dragon ball. pelo fato de eu prezar muito objetividade. O camarada já no indice colocou links no Road map para facilitar uma rápida vizualização que geralmente faço antes de jogar para saber a melhor e mais rápida maneira pra platina. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Novamente 3 ótimos guias.

 

Eu fico com Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Viuch

Preciso ser sincero e dizer que nenhum dos três guias me agradou o suficiente, todos têm qualidades que não superam os defeitos.

 

Entendo que o guia do Ni no Kuni se trata de um RPG e informações adicionais são necessárias. Mas isso deixou de ser um 'guia de troféus' (pelo menos nessa galáxia) á partir do momento em que o cara dedica 3 mega postagens e mais da metade das sessões com 'tutoriais' e 'dicas' do jogo. É claro que precisamos levar em consideração todo o esforço e dedicação, mas isso foi proporcional a aquele amor de mãe em excesso que acaba sufocando.

 

Já o guia do DBZ é difícil até falar a respeito. Tudo ali está extremamente confuso...

São dois jogos? Dois guias em um só tópico? Por que está tudo junto e misturado? Quem não conhece o jogo assim como eu, ficará perdido.

A sessão 'sobre o jogo', ao meu ver, deve conter apenas informações relacionadas ao enredo do jogo ou coisas do gênero. Eis que me deparo com algo que me fez rir por alguns segundos: explicação sobre cada item do menu, tais como o modo 'pratice', que é o famoso treinamento Oh, jura?. Na minha opinião também fugiu bastante do termo 'guia de troféus'. Mas se ainda quiserem chamar assim, temos de concordar que foi feito para pessoas que não tem a mínima instrução sobre games, já que ali ele te ensina até que o 'options' serve para mudar as configurações do jogo.

 

E o meu voto vai para o guia do NFS:MW. Foi o que melhor se aplicou á 'guia de troféus'. Não deixa de ter seus defeitos assim como o outros dois guias, mas é o único que tem um road map "seguível".

 

Se o indivíduo quer um detonado, dicas de determinadas partes do jogo ou até um guia de troféus, ele buscará por isso no google e optará pelo resultado que trará mais praticidade. Alguns guias que vejo por aqui são praticamente um "x-tudão" e é por isso que deveriam pertencer a uma sessão exclusiva.

 

De qualquer forma, parabéns a todos os 13 guias! Dentre excessos, faltas, erros e acertos, o que vale mesmo é a intenção!  :victory:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os 3 guias estão fantásticos! Mto bem detalhados!

 

Mas meu voto vai para Ni no Kuni: Wrath of the White Witch! Perfeito!  :legal: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este é talvez o grupo mais competitivo do MGA.

 

O guia do Ni No Kuni está excelente, isso é algo que não pode ser negado. Mas certas informações podiam estar um pouco mais resumidas e outras talvez dentro de spoilers para o guia não parecer tão pesado. Também devia ter sido dado mais ênfase nos troféus relacionados à história nas dicas dos troféus, é difícil distingui-los dos restantes troféus e isso é algo que faz perder alguns pontos comigo quando analiso guias.

 

O guia do Dragon Ball é outro ótimo, mas há certas partes no guia que estão meio confusas e algumas informações estão muito extensas, o que torna cansativo de ler. Mas isso era algo que podia ser facilmente resolvido com mais uns parágrafos e um melhor resumo das informações. 

 

Agora quanto ao do Need for Speed: Most Wanted, ele é um guia perfeito, na minha opinião. É por isso que o meu voto vai para ele. Levou o meu 10 no MGM e se ele passar à fase final do MGA, voltará a ter o meu 10/10. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...