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MatiasGomes93

[UbiBlog] Watch Dogs rodará a 900p no PS4 e 792p no XOne; ambos a 30 FPS

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EU particularmente não acho que exista uma diferença tão gritante entre 900p e 1080p. São mais números mesmo.

 

Exemplo:

 

900p

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1080p

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Cara em uma imagem desse tamanho, ou em um monitor de computador ate pode n ser notável a diferença, agora numa tela de 42, 50 polegadas a diferença fica clara, é obvio que todo mundo sabe que o q mais importa eh a qualidade do jogo, diversão, etc, não é porque um jogo é 1080p q ele eh bom e pq eh 720p ele é ruin, mas toda a questão é que com a grana que acabamos de desembolsar, queremos ter a experiência completa de um jogo da maneira que o desenvolvedor idealizou, duvido que qualquer dev idealize a experiência de seu game, com serrilhados ou texturas embaçadas com upscaling, etc, e ver eles tendo que sacrificar essa experiência por causa da capacidade de um hardware novo no mercado, é realmente decepcionante...

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Cara em uma imagem desse tamanho, ou em um monitor de computador ate pode n ser notável a diferença, agora numa tela de 42, 50 polegadas a diferença fica clara, é obvio que todo mundo sabe que o q mais importa eh a qualidade do jogo, diversão, etc, não é porque um jogo é 1080p q ele eh bom e pq eh 720p ele é ruin, mas toda a questão é que com a grana que acabamos de desembolsar, queremos ter a experiência completa de um jogo da maneira que o desenvolvedor idealizou, duvido que qualquer dev idealize a experiência de seu game, com serrilhados ou texturas embaçadas com upscaling, etc, e ver eles tendo que sacrificar essa experiência por causa da capacidade de um hardware novo no mercado, é realmente decepcionante...

Velho, mas todo começo de geração é assim. Os jogos novos são segurados por causa da geração antiga. Não é falar que é falta de capacidade de hardware ou qualquer coisa do tipo. É apenas que as produtoras ainda estão focadas na geração passada, onde a venda sera muito maior. Só teremos as features da nova gen de fato nos exclusivos. Se você já jogou inFamous Second Son sabe o que eu estou falando, aquele jogo é simplesmente LINDO.

Relaxa que com o tempo vai melhorar muito. Quer um exemplo bem simples? Compara o GTA San Andreas, que saiu no começo do 360 e o GTA V que saiu no "final". A diferença e brutal, e é o mesmo hardware. A unica diferença é que as produtoras investiram nos gráficos.

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Velho, mas todo começo de geração é assim. Os jogos novos são segurados por causa da geração antiga. Não é falar que é falta de capacidade de hardware ou qualquer coisa do tipo. É apenas que as produtoras ainda estão focadas na geração passada, onde a venda sera muito maior. Só teremos as features da nova gen de fato nos exclusivos. Se você já jogou inFamous Second Son sabe o que eu estou falando, aquele jogo é simplesmente LINDO.

Relaxa que com o tempo vai melhorar muito. Quer um exemplo bem simples? Compara o GTA San Andreas, que saiu no começo do 360 e o GTA V que saiu no "final". A diferença e brutal, e é o mesmo hardware. A unica diferença é que as produtoras investiram nos gráficos.

 

Ok mas estamos falando de resolução, resolução não depende de nada mais que "horse power" não estamos falando em acrescentar nada na engine que impacte na geração passada, não estamos falando de tipo acrescentar milhares de partículas na destruição de uma carro, que obviamente impacta na performace das gerações antigas, estamos falando simplesmente na resolução que é totalmente independente da geração, e de fato o infamous é lindo, mas estamos falando de um jogo de um estúdio da própria sony, que provavelmente teve acesso muita antes ao hardware e tem muito mais conhecimento de como expremer o hardware ate o limite, a questão é depender somente de jogos exclusivos para não ter a experiência sacrificada por esse tipo de coisa, praticamente não temos jogos exclusivos anunciados, então estamos totalmente dependente dos estúdios "independentes" que já deu pra ver não conseguem expremer o harware como a própria sony conseguiu, mas no final das contas isso não deixa de ser culpa da sony, pois se nenhuma dev independente consegue expremer o hardware ate a ultima gota pra conseguir no mínimo algo que rode a 1080p existe um problema ai...mas concordo plenamente q isso pode mudar com o tempo, e espero q realmente mude.... 

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Ok mas estamos falando de resolução, resolução não depende de nada mais que "horse power" não estamos falando em acrescentar nada na engine que impacte na geração passada, não estamos falando de tipo acrescentar milhares de partículas na destruição de uma carro, que obviamente impacta na performace das gerações antigas, estamos falando simplesmente na resolução que é totalmente independente da geração, e de fato o infamous é lindo, mas estamos falando de um jogo de um estúdio da própria sony, que provavelmente teve acesso muita antes ao hardware e tem muito mais conhecimento de como expremer o hardware ate o limite, a questão é depender somente de jogos exclusivos para não ter a experiência sacrificada por esse tipo de coisa, praticamente não temos jogos exclusivos anunciados, então estamos totalmente dependente dos estúdios "independentes" que já deu pra ver não conseguem expremer o harware como a própria sony conseguiu, mas no final das contas isso não deixa de ser culpa da sony, pois se nenhuma dev independente consegue expremer o hardware ate a ultima gota pra conseguir no mínimo algo que rode a 1080p existe um problema ai...mas concordo plenamente q isso pode mudar com o tempo, e espero q realmente mude.... 

 

Como assim resolução só depende de horse power.... 

 

Cara, o processador gráfico tem que calcular tudo, texturas, explosões, partículas, fumaças, enfim, tudo, para mostrar isso em uma boa velocidade.... muitas coisas são feitas na GPU outras na CPU... mas a GPU é influenciada sim pela qtde de objetos em tela e se ele for programado para rodar em 1080p com 60 fps, o cara tem que tirar elementos da tela...

 

O pessoal está reclamando dos problemas das devs independentes... falando que a Sony tem culpa... não foi ela quem falou que Watch Dogs seria em 1080, foi a Ubi... a Sony disse que o console é capaz de gerar 1080p em 60 fps, sim, ele é capaz, mas não disseram qual seria a qualidade gráfica dos 1080p... posso fazer um risco em 1080p e animar ele em 60 fps... atingi a meta, correto??

 

Agora os devs estão enfiando toneladas de objetos, explosões, particulas, colisões.... em 900p e 30 fps... e acham pouco? faça me o favor... mesmo em uma TV de 50 polegadas, 900p é 900p... 

 

Ah, e qdo eu disse que venderia o PS4 e partiria pro PC, fui ironico, nunca faria isso... mesmo que os games do PS4 viessem em 480p!

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Tô vendo um pessoal culpando a Sony, outros dizendo "pois se nenhuma dev independente consegue expremer o hardware ate a ultima gota pra conseguir no mínimo algo que rode a 1080p".... Vocês só podem estar de brincadeira.

Primeiro, a grande massiva maioria dos jogos lançados até agora saíram em 1080p pro PS4. Só me lembro do Battlefield 4 que saiu a 900p, o resto, que eu me lembre, simplesmente todos saíram em 1080p. Então como que vocês me dizem que "o ps4 não entrega 1080p"? Tipo, é praticamente a segunda vez que isso acontece, acordem.

E vale ressaltar um detalhe, Assassin's Creed IV Black Flag, também da Ubisoft, também foi lançado pro PS4 em 900p, e recebeu um update pra 1080p pouco tempo depois. Aposto que vai acontecer a mesma coisa com o Watch_Dogs. Pra mim, o problema é muito mais da Ubisoft que da Sony. É só ver pelo Infamous Second Son, que também é openworld, é deslumbrante, gráficos belíssimos, e roda em 1080p.

Então parem com esse mimimi, essa paranoia de que a Sony é mentirosa, que a culpa é da Sony, como se todos os jogos fossem lançados abaixo de 1080p. Vocês estão loucos. A culpa é da Ubisoft!

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Como assim resolução só depende de horse power.... 

 

Cara, o processador gráfico tem que calcular tudo, texturas, explosões, partículas, fumaças, enfim, tudo, para mostrar isso em uma boa velocidade.... muitas coisas são feitas na GPU outras na CPU... mas a GPU é influenciada sim pela qtde de objetos em tela e se ele for programado para rodar em 1080p com 60 fps, o cara tem que tirar elementos da tela...

 

Tudo que estou querendo dizer é que o aumento da resolução tem impacto somente no hardware que ela tah rodando, fazer um up res do jogo não impacta em nada nas versões da geração antiga, não podendo assim "culpar" a retro compatibilidade com gerações antigas por diminuir a resolução nas gerações novas

 

Tô vendo um pessoal culpando a Sony, outros dizendo "pois se nenhuma dev independente consegue expremer o hardware ate a ultima gota pra conseguir no mínimo algo que rode a 1080p".... Vocês só podem estar de brincadeira.

 

Primeiro, a grande massiva maioria dos jogos lançados até agora saíram em 1080p pro PS4. Só me lembro do Battlefield 4 que saiu a 900p, o resto, que eu me lembre, simplesmente todos saíram em 1080p. Então como que vocês me dizem que "o ps4 não entrega 1080p"? Tipo, é praticamente a segunda vez que isso acontece, acordem.

 

E vale ressaltar um detalhe, Assassin's Creed IV Black Flag, também da Ubisoft, também foi lançado pro PS4 em 900p, e recebeu um update pra 1080p pouco tempo depois. Aposto que vai acontecer a mesma coisa com o Watch_Dogs. Pra mim, o problema é muito mais da Ubisoft que da Sony. É só ver pelo Infamous Second Son, que também é openworld, é deslumbrante, gráficos belíssimos, e roda em 1080p.

 

Então parem com esse mimimi, essa paranoia de que a Sony é mentirosa, que a culpa é da Sony, como se todos os jogos fossem lançados abaixo de 1080p. Vocês estão loucos. A culpa é da Ubisoft!

 

O que estou colocando é que se os studios de forma geral começam a ter problemas em trazer os jogos maiores com mais elementos/players/etc na tela para um resolução 1080p, obviamente o hardware não tah pronto pra isso, não estou falando que esse eh o cenário atual, falei como um caso hipotético que se passar a acontecer vamos ter um problema e não adianta culpar somente os studios se isso acontecer(denovo, estou falando de um caso hipotético) afinal ela trabalham em cima de uma plataforma pré estabelecida....

 

e galera pelo menos da minha parte não tem nada de mimimi, enfim somos todos adultos debatendo sobre um assunto sem problema nenhum...

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Só depois do lançamento vai da para ver qual a ''real'' desse jogo.

Primeiro a Ubisoft mostrou aquele trailer fodastico,depois mostrou um pequeno gameplay com gráficos medonhos,ai falaram que não era a versão final do jogo para a geração passada e bla,bla,bla.

Com o hype que criaram ,acho melhor eles não desapontarem a galera que esta aguardando o jogo.

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Tudo que estou querendo dizer é que o aumento da resolução tem impacto somente no hardware que ela tah rodando, fazer um up res do jogo não impacta em nada nas versões da geração antiga, não podendo assim "culpar" a retro compatibilidade com gerações antigas por diminuir a resolução nas gerações novas

Ai que está, se o game é lançado em 720p para o ps3, com texturas específica para essa resolução e ele for simplesmente portado para o ps4 pra 1080p apenas com upscalling o que vai aparecer é um monte se serrilhado. Para teste pegue uma imagem de 1280x720 e aumente ela para 1920x1080, veja como fica.

 

O que eles fazem é refazer a textura para manter o bom aspecto nos 1080, isso consome mais da gpu, as modelagens são refeitas, então nesse caso degrada outras coisas, como o número de frames, por exemplo. Se o game fosse apenas um upscalling a qualidade seria uma merda, mas atingiria os 1080 e os 60 fps, numa boa. E mais, eles colocam mais elementos nos games do ps4, veja como ficou o AC IV.

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Quem e fan boy de qualquer empresa acita qualquer coisa e acha bom, pessoalmente a next gen e so uma promessa, quem comprou esta com um super console, e a promessa de grandes jogos, so a promessa.

 

In Psvita.

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Quem e fan boy de qualquer empresa acita qualquer coisa e acha bom, pessoalmente a next gen e so uma promessa, quem comprou esta com um super console, e a promessa de grandes jogos, so a promessa.

 

In Psvita.

Bom, vou aceitar isso como se fosse pra mim, porque disse que aceitaria até em 480p, sim sou fan boy da Sony, nunca escondi... Aceito qq jogo, desde que tenha história bacana e uma jogabilidade boa, gráficos e resolução são bônus... E tenho um PS4 porque será o que terá suporte de jogos daqui pra frente... Certo? Não apenas pelos gráficos.

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Ai que está, se o game é lançado em 720p para o ps3, com texturas específica para essa resolução e ele for simplesmente portado para o ps4 pra 1080p apenas com upscalling o que vai aparecer é um monte se serrilhado. Para teste pegue uma imagem de 1280x720 e aumente ela para 1920x1080, veja como fica.

 

O que eles fazem é refazer a textura para manter o bom aspecto nos 1080, isso consome mais da gpu, as modelagens são refeitas, então nesse caso degrada outras coisas, como o número de frames, por exemplo. Se o game fosse apenas um upscalling a qualidade seria uma merda, mas atingiria os 1080 e os 60 fps, numa boa. E mais, eles colocam mais elementos nos games do ps4, veja como ficou o AC IV.

Exatamente, mas a utilização de versões 1080p das texturas por exemplo não impacta na versao current gen 720p desses assets, então não da pra culpar um pelo outro...

 

 

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Sim, mas eles tem que limitar outras coisas pro port/desenvolvimento ser o mais rápido possível. A tendência são os jogos exclusivos dessa geração serem melhores que os multi gen.

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A tendência são os jogos exclusivos dessa geração serem melhores que os multi gen.

Perfeito! Só veremos do que realmente a next gen é capaz quando PS3 e Xbox 360 "morrerem". E nem falo por desconhecimento do hardware do PS4 ou Xbox One (que também influencia, só comparar The Last of Us com qualquer jogo de 2005/06), falo mais pelo gargalo que a geração atual gera nos ports pra nova!

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